DETRAN educa e diverte com ação digital criada pela AMPLA

DETRAN educa e diverte com ação digital criada pela AMPLA – Educar para o trânsito é uma missão que exige criatividade. E a tarefa era enfatizar os riscos da mistura bebida e direção entre os jovens, tem que ter uma dose de diversão. É o que tem feito o DETRAN do Espírito Santo promovendo ações digitais cada vez mais sintonizadas com este público. Assinadas pela agência AMPLA, as ações buscam conscientizar por meio da diversão. Na última criação, o DETRAN instalou um estande em duas grandes festas juninas da capital capixaba e promoveu o Jogo do Equilíbrio, executada pela Liga de Marketing, onde os participantes podiam testar o grau de sobriedade na clássica brincadeira de “fazer o 4”, mas plugados ao Kinect, um sensor de movimentos para videogames que captura imagem em tempo real. A performance de cada pessoa era transmitida num telão. O Jogo do Equilíbrio é um dos desdobramentos da campanha Quem sabe viver, não dirige depois de beber promovida pelo órgão de trânsito. Antes desta, a AMPLA já criou os aplicativos Quem bebeu?, Purrinha e Divisor de Contas e já prepara outras ações na mesma linha.

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Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Detran ES
Campanha: Quem sabe viver não dirige depois de beber.
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Maurício Nunes, Anna Terra, Lucas David, Cesar Mafra, Pedro Melo
Programação: André Burgos, Juliana Lima
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Produção: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Ação Promocional: Liga de Marketing
Produtora de Vídeo: Mirartes
Aprovação: Detran e SECOM

Feliz Dia do Homem  – foram poucas as empresas e  instituições que lembraram desta data não muito comercial, mas importante pela singularidade, o Dia do Homem, comemorado neste domingo, dia 15 de julho. O Boticário fez uma campanha sugerindo presentear o homem com a linha Quasar. E a Sempre Editora, com uma peça de e-mail marketing, aproveitou a data para dar a devida importância ao Homem. Aos homens publicitários, empresários, executivos e em todas as outras profissões e segmentos sintam-se homenageados pela data.

Nova embalagem de Polar será escolhida pelo Facebook  – na sexta-feira, 13 de julho, a cerveja Polar, símbolo das tradições gaúchas, lançou  um aplicativo no Facebook para que seus fãs escolham a nova embalagem da marca. O rótulo, que antes mantinha um fundo branco, aparece agora em duas novas versões estilizadas com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. Os internautas poderão escolher e votar na Fan Page (www.facebook.com/CevaPolar) da cerveja  até 03 de agosto, quando sai o resultado da votação.

Agência Ball cria logomarca – A Vessa Distribuidora, empresa do Grupo Vessa e recém-lançada no mercado, teve sua logomarca criada pela agência Ball Comunicação, que trabalhou em uma criação que transmite movimentação, um diferencial marcante para uma instituição dinâmica.  O nome Vessa se mantém com suas características originais, fator destaque para uma empresa que possui 51 anos no ramo automotivo, mas que também atua em outras frentes. Atualmente a distribuidora traz com exclusividade para o Estado as marcas Castrol (óleo lubrificante), BFGoodrich (pneus carros e caminhonetes), Blue Air Arla 32  (agente redutor de gases poluentes ) e Michelin (pneus para todo tipo de veículo).

Os nove anos da Danza  – Este ano a agência Danza completa 9 anos de existência e nessa quase primeira década, foram muitos trabalhos, vários prêmios e a atuação de grandes profissionais. Para relembrar um pouco todas essas histórias, a agência decidiu narrar esses 9 anos na sua página no Facebook. A timeline começou a ser construída com arquivos fotográficos da própria agência e aos poucos chegaram arquivos pessoais de colaboradores que fizeram parte dessa história.

Governo do Estado isenta ICMS do Big Mac para o McDia Feliz – Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado da Fazenda isentou o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços dos sanduiches Big Mac vendidos no dia 25 de agosto, quando é celebrado o McDia Feliz. O valor do sanduíche (R$ 10,50) vendido nos nove restaurantes McDonald’s do Espírito Santo será destinado à Acacci – Associação Capixaba contra o Câncer Infantil.  Em 2011, cerca de R$ 4 mil foram doados à instituição por meio da isenção de ICMS. Os recursos serão aplicados em dois projetos aprovados para o Programa Atenção Integral: Programa de Atenção interdisciplinar domiciliar à criança e ao adolescente com câncer, familiares e cuidadores; e na manutenção predial, revitalização e otimização de espaço da Casa da Família.  Para a presidente da Acacci, Elisa Oliveira, “esta ação do Governo contribui com o aumento da arrecadação do McDia Feliz, o que possibilita a realização de projetos e melhorias também no Hospital Infantil Nossa Senhora  da Glória, parceiro e berço da Acacci”.

 

Paula Fernandes canta Serenata de Amor – Entrando na onda das apresentações online, a cantora Paula Fernandes, garota propaganda do bombom “Serenata de Amor”, da Chocolates Garoto, fez uma apresentação inédita na quinta feira passada, dia 12 de julho. O projeto mesclou música e entrevista ao vivo, levando os fãs da cantora ao delírio.  Em um cenário intimista, romântico e aconchegante, a sertaneja vai cantar e encantar seus fãs com os seus principais sucessos.  Na foto, no dia da apresentação, estão: André Barros (gerente Executivo de Marketing da Chocolates Garoto), Nicoli Campos Camilo (Analista de Marketing da Linha Serenata e Baton), Paula Fernandes (garota-propaganda do Serenata de Amor), Guilherme Almeida (gerente de Serenata e Baton) e Marcia Costa (Analista de Marketing da Linha Tabletes e Talento).

Ingresso.com realiza concurso cultural e premia internautas com pôsteres exclusivos do “O Espetacular Homem-Aranha”  – Existem apenas 500 exemplares do pôster no mundo e a Ingresso.com é a única empresa brasileira a organizar concurso cultural para premiar internautas com os pôsteres. Para concorrer à promoção exclusiva, o participante deve responder “Porque esta versão de Homem-Aranha tem tudo para ser a melhor de todas?” no Facebook da marca (www.facebook.com/ingressocom). Os dez ganhadores do concurso serão premiados com um pôster do filme. A promoção vai até o próximo dia 22 , às 12h, e o nome dos ganhadores será divulgado no dia 24/07 no Facebook da Ingresso.com. Para mais informações sobre o concurso cultural, acesse https://goo.gl/DxTYi.

Laboratório dá cara nova ao mural – É da agência Laboratório o novo layout do jornal mural da Unimed Vitória. A publicação interna – intitulada Raio-X  – traz notícias diversas sobre as iniciativas da cooperativa, em especial, em relação aos colaboradores. Textos sobre as ações de sustentabilidade, capacitações e eventos especiais fazem parte das notícias publicadas no mural. As matérias do jornal mural são produzidas pela Assessoria de Comunicação Empresarial da Unimed Vitória  (Ascom).

Exposição Água Viva  no Museu Vale – A mostra “Água Viva”, da artista plástica Shirley Paes Leme, já levou quase 12.500 pessoas ao Museu Vale em seu primeiro mês de exibição. Desse total, cerca de 7.200 foram visitas espontâneas, enquanto mais de 5.100 representam a participação de alunos de diferentes escolas públicas e privadas do estado. Com curadoria de Jünger Harten, “Água Viva” reúne quatro diferentes experimentos sensoriais concebidos por Shirley. Logo na entrada do galpão do Museu Vale, os visitantes se deparam com “Água dura”, uma espécie de reflexão proposta pela artista sobre a água e a falta dela. A instalação, que faz uma alusão a um lago com vitórias régias, abriga recipientes cerâmicos fabricados pelas paneleiras de Goiabeiras especialmente para a mostra, nos quais há resíduos secos de águas recolhidas das torneiras de Vitória.

Exposição Água Viva  no Museu Vale – O ambiente conta ainda com telas, nas quais foi utilizada tinta feita a partir das cascas das árvores do mangue capixaba para dar forma a diferentes frases da escritora Clarice Lispector. Ainda nesse mesmo espaço, uma pequena sala totalmente espelhada simula no espectador a sensação de estar em um poço profundo.  Na sequência, um ambiente com piso espelhado reflete os desenhos formados por frases e palavras extraídas do livro “Água Viva”, de Clarice Lispector, que dá nome à mostra e que foram.escritas nas paredes do Museu com tinta extraída da casca de árvores dos mangues locais. A projeção de um filme completa a sala. Completando a exposição, uma última sala, situada no terceiro pavimento do museu, exibe em suas paredes desenhos sobre tela, produzidos com a mesma tinta feita a partir das cascas das árvores do mangue que foi usada para os escritos da primeira sala.

 

e-brand cria folder institucional da FDV – A agência e-brand é responsável e assina a criação do novo folder institucional da Faculdade de Direito de Vitória – FDV. O material traz em destaque os diferenciais da instituição na graduação, pós, mestrado e doutorado.  Professores e alunos da instituição aparecem no folder dando seu testemunho sobre o orgulho de fazer parte de uma instituição de ensino tão conceituada como a FDV. O folder também conta um pouco de todas as conquistas obtidas nos 16 anos de história, que fizeram da FDV a Faculdade de Direito mais completa do Espírito Santo.

Crossmedia aumenta a carteira de clientes  – O Studio Conceitual é o mais novo cliente da Crossmedia Comunicação. O Studio Conceitual é um Show Room exclusivo no Espírito Santo, com 450 m² dedicados ao que há de melhor no mercado da arquitetura, decoração e design de interiores, com as melhores e tradicionais marcas. Há também peças dos renomados Roberto Burura, Ana Paula Castro, Terezinha Mazzei e Rubens Szpilman. A assessoria de imprensa fica por conta da jornalista Adrielli Lorete, sob a coordenação de de Aline Mantovanelli e direção de Aurelice Aguiar.

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