A corrida mais gostosa do Brasil tem campanha assinada pela Prisma – A campanha e toda a comunicação visual da Dez Milhas Garoto e Corrida Garotada criada pela Prisma Propaganda desde 2004, já está no ar. Neste ano, a 23ª edição da Dez Milhas Garoto e 11ª da corrida Garotada, acontecerá no dia 2 de setembro e promete muitas surpresas para os corredores. Com o conceito Viva a alegria da corrida mais gostosa do Brasil, a campanha contempla mídia eletrônica, impressa, web, outdoor, rádio, ações promocionais, folhetearia, merchandising, comunicação visual da corrida e projetos especiais como o Desafio Dez Milhas, que há três anos desafia personalidades capixabas que não estão acostumadas com o ritmo dos participantes da corrida, para que eles possam se preparar, correr e mostrar que é possível superar desafios e conquistar a prova. A prova faz parte do calendário anual de corridas nacional, recebendo pessoas de todos os estados e também de outros países. Mais do que saúde e bem estar, conquiste alegria e felicidade na corrida mais gostosa do Brasil.
Ficha Técnica
Criação: Hilton Monteiro, Tiago Bezerra e Léo Bassul
Finalização: Allan Brito
Produção: Carlos Henrique Almeida
Atendimento: Georgia Fafá e Eric Netto
Mídia: Renilda Uliana, Gabriela Alves e Andrea Benezath
Aprovação: André Barros e Fernanda Canto
A Comunicação perdeu um grande líder – Morreu neste domingo, dia 22 de julho, no Hospital Santa Joana, o fundador e presidente do Conselho da agência Ampla Comunicação, o Sr. Severino Cavalcante Queiroz, Seu Queiroz como era conhecido e chamado, aos 90 anos. O sepultamento ocorreu no mesmo domingo, às 21h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Seu Queiroz fundou a Ampla em abril de 1976 com três grandes clientes na época, que decidiram acompanhá-lo: Elmo Carneiro e Aluísio Ferrer, da Pitú; Juvenal Teixeira, da Icopervil; e João Amorim, do Açúcar Estrela. A agência se consolidou ao longo do tempo como uma das principais agências de Pernambuco. O empreendimento cresceu com a marca de Seu Queiroz, que sempre imprimiu muito amor, carinho e devoção em tudo o que fez. Costumava dizer que o homem não poderia viver sem amigos, família e trabalho. Cuidou da AMPLA como da sua própria família. Pioneiro por vocação, Seu Queiroz fundou o Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro), que presidiu entre 1994 e 1997. Foi agraciado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco com o título de Destaque em Comunicação. A Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap) lhe concedeu o título de Publicitário Latino-americano. Foto: Ivaldo Bezerra/Divulgação
Severino Queiroz fez da Ampla a extensão da sua família – Atualmente, Seu Queiroz, presidia o Conselho Administrativo da Ampla, que desde 2009 é presidida pelo filho, Queiroz Filho. Engenheiro por formação, Queiroz Filho costuma dizer que seu pai foi o seu professor de publicidade, com quem passou a trabalhar desde 1977 na agência, onde começou na função de office boy, passando em seguida para mídia e atendimento. Desde 1990, outra filha de Seu Queiroz, a psicóloga Ana Cristina Queiroz, passou a fazer parte do quadro de funcionários da Ampla. Responsável por profissionalizar a área organizacional da agência. Atualmente responde pela Vice-Presidência Administrativo-Financeira da agência.
Um pouco da história da Ampla Em 2012 a agência fundada por Seu Queiroz completou 36 anos. A marca que ele imprimiu desde o início, de valorizar os funcionários, ainda é o forte da agência. O maior patrimônio da Ampla são nossos colaboradores, eles são a nossa força. A terceira geração da família Queiroz já atua na Ampla. A filha de Queiroz Filho, Juliana, com formação em publicidade e administração, é analista de negócios. O filho de Cristina, Daniel Queiroz, é gerente financeiro. Além dos irmãos Queiroz Filho e Cristina Queiroz, a Ampla hoje tem mais quatro sócios: Aguinaldo Viriato, Nilson Samico, Manuel Cavalcanti e Alessandra Pires. A agência conta com uma diversificada carteira de clientes, incluindo nomes de peso como Claro Nordeste, Fiat (regional), Pitú, Queiroz Galvão, Rede Globo Nordeste, Vitarella, Shopping Recife, Home Center Ferreira Costa, Baterias Moura, Sebrae, entre outros. Desde 2004, a Ampla abriu uma unidade do Espírito Santo, onde atende as contas do Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo), Vale, Banestes, Unimed Vitória, Fortlev, Grupo Sá Cavalcante e Detran/ES. As duas unidades, Recife e Vitória, contabilizam 150 funcionários.
O V e o W são os destaques – A Vitoriawagen lançou a nova campanha publicitária da concessionária que terá como estrelas os personagens o V e o W. Os bonecos, que foram apresentados oficialmente ao público último dia 12, farão parte da comunicação da Vitoriawagen até o final do ano, dando dicas do mercado automobilístico, tanto de assistência técnica, quanto de vendas. A dupla vai estampar as campanhas publicitárias criadas pela agência Prósper Comunicação, as ações de venda e também as campanhas internas da concessionária, cada um com suas próprias características de personalidade.
Grafitusa foi grande vencedora do 4º Prêmio de Excelência Gráfica Padre José de Anchieta – A Grafitusa liderou as premiações da 4ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Padre José de Anchieta, que ocorreu na última sexta-feira, 20, durante o 2º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo. A gráfica foi premiada em 10 categorias. Além das premiações por trabalhos realizados para diversos clientes, a Grafitusa ainda teve seu calendário 2012 premiado, no segmento Produtos Próprios. Outras premiações vieram nas categorias: Livros de Textos; Guias, Manuais e Anuários; Revistas de caráter variado com recursos gráficos especiais; Pôsteres e Cartazes; Displays, móbiles e materiais de ponto de venda de mesa, chão e teto; Calendários (promocional); Kits promocionais; Envelopes; e Agendas e organizers. O próximo passo da gráfica é concorrer ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, cujos vencedores serão conhecidos no dia 27 de novembro.
Novo sistema para pagar contas de energia no Noroeste – Os consumidores atendidos pela Empresa Luz e Força Santa Maria em 11 municípios do Noroeste do Estado contam agora com o Pag Luz. O objetivo do novo sistema é ampliar o serviço à população. Com a mudança, os pagamentos podem ser efetuados em todos os bancos credenciados, de acordo com as modalidades por eles oferecidas, casas lotéricas e correspondentes bancários. Além disso, 15 novos agentes arrecadadores da Santa Maria foram credenciados e a expectativa é de que esse número aumente ainda neste ano. A meta agora é tornar a marca conhecida entre os consumidores com o material de divulgação desenvolvido pela Prisma Propaganda. A agência também prepara outra novidade para a Santa Maria.
Chega a Vitória o Mr. Beer Cervejas Especiais – um lugar onde se pode encontrar os mais variados rótulos de cervejas, muito além daqueles que você já conhece. Cervejas de todos os lugares para onde você já viajou ou sonha conhecer. Uma loja com ambiente agradável, onde você é sempre bem recebido e em lugares de fácil acesso. Além dos diversos rótulos diferentes você encontraria acessórios, como baldes, copos, bandejas e tudo o que você precisa para presentear quem você gosta. Assim nasceu o Mr. Beer Cervejas Especiais. Uma rede de quiosques localizados nos principais shoppings centers e aeroportos do país com o maior número de rótulos de cervejas por metro quadrado do Brasil. Chegou a Vitória pelas mãos dos sócios Bruno Reis, Vinicius Reis e Samuel Mendonça, sob a gestão do Bruno, localizada na Rua Joaquim Lirio, 610, na Praia do Canto, o cliente tem ao seu dispor cerca de 200 rótulos de cervejas especiais, nacionais e importadas, além de diversos acessórios perfeitos para presentes. Mais do que vender cervejas, temos como propósito criar experiências duradouras aos nossos clientes através da venda consultiva de nossos produtos, seja em embalagens para presentes ou mesmo para harmonizações com a alta gastronomia. Vale a visita para conhecer e degustar uma beer.
Etc cria ação com garçons para construtora Épura – Depois dos carteiros e turistas, agora foi a vez dos “garçons” invadirem as ruas da cidade para divulgar o Sunset Residence da Construtora Épura. A criação é da Etc. Publicidade que mais uma vez buscou uma forma diferente de abordagem para chamar a atenção dos motoristas. Aproveitando um dos grandes diferenciais do empreendimento, que é a localização próxima aos bares e restaurantes mais badalados da cidade, os folhetos entregues tinham um formato de cardápio. Uma maneira especial de convidar as pessoas a sentirem o gostinho de viver bem servido de tudo.
Ficha Técnica
Agência: Etc. Publicidade
Cliente: Construtora Épura
Criação: Marcos Alves / Diego Gambini
Direção de Criação: Pedro Porto
Atendimento: Wladja Vervloet
Mídia / Produção: Marcela Cipriano / Kaylla Bottoni
Aprovação: Fabiano Martins
Negócios Sustentáveis no Vitória Moda Show – Ao adotar o tema “Os Quatro Elementos (ar, terra, fogo e água) e a Sustentabilidade”, o Sistema Findes, por meio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário e o Sebrae/ES imprimem à 5ª edição do VITÓRIA MODA SHOW uma abordagem diferenciada e comprometida com a causa ambiental. O tema promete conferir um colorido especial à realização, mobilizando e chamando a atenção das empresas do setor de confecções do Espírito Santo para a importância de uma prática produtiva baseada na sustentabilidade. Durante três dias, o evento reunirá em um mesmo espaço feira, desfiles e palestras para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do setor. A 5ª edição do VITÓRIA MODA SHOW investirá na criatividade, com o propósito de mostrar à sociedade em geral que é possível conciliar moda com desenvolvimento sustentável. O VITÓRIA MODA SHOW 2012 vai ressaltar não apenas a importância da moda e da criação para fortalecer o setor, mas irá mostrar, também, que, por meio da economia criativa, o setor do vestuário precisa incorporar valores como marca, tecnologia e design para sobreviver e competir.
BT Experience em nova edição – A 4ª edição da revista BT Experience já está nas bancas e será entregue na casa de todos os clientes das academias Bodytech, e traz a apresentadora Sabrina Sato na capa e em uma super reportagem. A revista BT Experience é uma customizada da rede de academias Bodytech, editada pela Editora Globo, com circulação nacional, venda em bancas selecionadas e distribuição gratuita para os alunos de todas as unidades. Trimestral, a publicação tem foco em estilo de vida, bem-estar, comportamento e cultura. Sempre com edições temáticas, como superação e energia. A revista conta também com versão digital em iPad que permite uma visualização mais dinâmica do conteúdo editorial e do arrojado projeto gráfico.