Aquatro assina campanha do Dia dos Pais – Está no ar a nova campanha institucional da Aquatro para o Dia dos Pais do Shopping Vitória. Com o conceito “o shopping mais querido do ES “, o filme retrata de forma divertida e descontraída uma filha falando sobre seu pai, e porque ele também é tão querido. Além do filme, fazem parte da campanha, anúncios, outdoor e peças para o mall.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Xovhft7BeVM,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Agnello Sampaio, Gabriel Bona e Lilian Rampazzo
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Produtora de vídeo: Vitória Vídeo
Direção: Tiago Alves
Atendimento: Mariana Siqueira
Aprovação: Claudia Souza
Hortifruti para deixar o sangue correr– Quem quer combater o colesterol não pode ficar pra trás: tem que passar na Hortifruti. Além de oferecer um mundo de produtos saudáveis, a loja lançou no final de julho a campanha de Semana do Combate ao Colesterol. As peças, criadas pela MP Publicidade, utilizam os contornos de frutas, legumes e verduras para criar circuitos de corrida, mostrando como combater o LDL, o colesterol que dificulta a circulação do sangue nas veias.
Agência: MP Publicidade
Cliente: Hortifruti
Título: Semana de Combate ao Colesterol
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de Planejamento e Estratégias Digitais: Flávio Barreto
Direção de Arte: Renan Valadares
Redação: João Paulo Pitanga
Atendimento: Annelise Passos e Juliana Zardini
Aprovação: Lorena Cota e Fernanda Hertel
Sinapro-ES com mais presença na internet equipes da W Comunicação, de Propaganda, Assessoria e Web estão reformulando o site do Sinapro-ES e das mídias sociais. Com isso, o sindicato espera ter uma maior interação com seus associados e demais profissionais envolvidos no setor da propaganda no Espírito Santo. No novo site do Sinapro-ES, por exemplo, há um banco de talentos para os profissionais de propaganda hospedarem seus currículos, que ficam a disposição das agências analisarem quando abrirem vagas para contratação. Em julho, entrou no ar a fan page do Sinapro no Facebook, após a reativação de sua conta no twitter. Para curtir ou tuitar basta acessar os endereços diretamente nas duas mídias sociais ou acessar por meio do site da entidade, no www.sinapro-es.org.br.
Dia dos Pais sustentável– No Dia dos Pais, o Shopping Norte Sul preparou um presente que vai beneficiar a saúde dos pais e o meio ambiente. Com a promoção A bike do papai, os filhos vão dar exemplo aos mais velhos quanto à importância de praticar exercícios físicos e manter hábitos sustentáveis. Cada R$100,00 em compras dá direito a um cupom para concorrer a 80 bicicletas entre os dias 01 e 12 de agosto. O sorteio vai acontecer no dia 14 de agosto, às 19 horas, na Praça de Alimentação do centro comercial. Para participar da promoção basta responder à pergunta Qual o Shopping que coloca o seu pai para pedalar? Uma compra no valor de R$ 100,00 vale 01 cupom, no valor de R$ 200,00 vale 02 cupons e assim por diante. A campanha foi criada pela Prósper Comunicação.
Lembrança para ser lembrado – Canecas personalizadas foram criadas pela Set Comunicação para presentear médicos participantes do IV Simpósio de Inverno da Sociedade Capixaba de Oftalmologia, que acontece de 03 a 05 deste mês, em Pedra Azul. O mimo será entregue por representantes das Óticas Paris. Eles vão circular pelo evento com a intenção de promover o relacionamento da empresa com os médicos. Além disso, a ótica vai distribuir panfletos alusivos à qualidade laboratorial e fornecedores internacionais com os quais trabalha.
Bristol Hotels em breve também no Rio de Janeiro A Rede Bristol do Grupo Allia Hotels convidando para a inauguração do novo Bristol Alameda Vitória Hotel,(foto) na Praia de Camburi, dia 8 de agosto, em solenidade prevista para as 19 horas. A Rede Bristol, consolidada operadora hoteleira no Espírito Santo e Minas Gerais, agora aporta também no Rio de Janeiro, no coração da Lapa. Em parceria com a também capixaba Tempo Engenharia, a Bristol investe num empreendimento de 110 apartamentos que se chamará Bristol Easy Lapa, com previsão de inauguração em meados de 2015. O investimento previsto é da ordem de R$ 8,8 milhões. Na categoria Supereconômica de 220 leitos, o Bristol Easy Lapa terá área construída de 2.530m². Ele terá também sala de convenções e restaurante com até 80 lugares cada.
Grafitusa no Vitória Moda Show – Fez sucesso o estande da Grafitusa no Vitória Moda Show, realizado na última semana no Centro de Convenções de Vitória. Além das últimas tendências em catálogos, lookbooks e editoriais de moda, o espaço atraiu a atenção do público exibindo o já famoso vestido de papel, criado e produzido pelo design de moda Daniel Davilla.
Chevrolet faz campanha breca de varejo – Para coroar o número recorde de lançamentos de novos veículos em um único ano nos últimos 10 meses foram sete novidades da marca -, a Chevrolet estreia nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, uma nova campanha de varejo, criada pela Salles Chemistri, com o mote Chevrolet. Vida nova nas Ruas. A iniciativa de varejo é embalada ao som de Firework, hit musical da norte-americana Katy Perry, com 310 milhões de views só no videoclipe oficial do Youtube. A campanha tem como objetivo atrair ainda mais os consumidores para o renovado portifólio da marca Chevrolet, incluindo os sete lançamentos feitos a partir de setembro de 2011. Nesta quarta-feira, dia 1º de agosto se iniciou a tradicional campanha do Breca Varejo dia em que as concessionárias Chevrolet fecham suas portas para preparação das ofertas do dia seguinte. A Chevrolet preparou uma campanha alegre e impactante para chamar a atenção do consumidor como parte de uma grande estratégia de vendas, diz Frederico Themoteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / General Motors do Brasil.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=rVrhtmUBP00,center[/VIDEO]
Por dentro da operação Breca Varejo – Um teaser em que Fernanda Lima, a garota-propaganda da marca, convida o consumidor a não comprar carro até conhecer as novidades que a Chevrolet está preparando antecede a campanha com veiculação nestas quarta e quinta-feiras. A estratégia, batizada de Breca varejo, foi criada há anos pela Salles Chemistri, em parceria com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet, e tem sido um sucesso a cada nova edição. Quando lançamos um Breca varejo estamos nos comprometendo a oferecer as melhores condições para que o consumidor realize o sonho de ter um Chevrolet. Ele sabe disso e responde indo as concessionárias ver o que preparamos e comprar o seu carro, explica Frederico Themoteo. A apresentadora e modelo Fernanda Lima continua como garota-propaganda da marca por ter características que o consumidor identifica com a Chevrolet como jovialidade, paixão pela vida, compromisso com a família, competência e sucesso, além da beleza. Tínhamos um grande desafio diante de um portifólio tão completo: transferir para a comunicação a mesma qualidade que a Chevrolet colocou nas ruas por meio de seus carros, diz o diretor-geral da Salles Chemistri, Marcos Vinício Pizetti. Vida nova nas ruas traduz o momento da marca. São muitos lançamentos que o consumidor ainda não assimilou. Trabalhamos para comunicar este fato, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e agências Publicis.
Ficha Técnica
Anunciante: Chevrolet
Agência: Salles Chemistri
Campanha: Chevrolet. Vida nova nas ruas
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Victor Hayashida e Darcy Fonseca
Criação: André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues
Atendimento: Marcos Vinício Pizetti, Danilo Ken e Bruno Zambotti
Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Ariane Denardi
Planejamento: Juliana Laporta
RTVC: Marcia Branco e Andrea Barreto
Produção:Mixer
Telecine: Psychon Look
Fotografia: Ted Abel
Finalização: Equipe Mixer e Tribbo Post
Montador: Rodrigo Sobrero
Direção: João Daniel Tikhomiroff e Seb Caudron
Produtora de Som: S de Samba
Produtor: Marcio Chavemarin e Dimi Kireeff
Locutor: Marcelo Campos
Aprovação cliente: Frederico Themoteo Jr., Alexandre Hernandes, Everton Martins e Patricia Abrell
AMPRO Globes Awards premia os melhores do Marketing Promocional do Brasil – A maior premiação do setor Promocional no Brasil reuniu mais uma vez as principais agências do segmento detentoras das melhores campanhas do ano. A festa de entrega dos troféus da 12ª edição do AMPRO Globes Awards aconteceu na Casa das Caldeiras, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de 700 convidados. Este ano, a premiação teve duas novidades: o reconhecimento dos melhores profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação e Produção e o Prêmio AMPRO Referência, uma homenagem a profissionais que foram além de suas expertises e contribuíram com o desenvolvimento do Marketing Promocional no Brasil. Ao todo, mais de 300 cases de Marketing Promocional de todo o Brasil foram inscritos nesta 12ª edição do AMPRO Globes Awards, dos quais 91 foram classificados para a Etapa Nacional da premiação. Quinze agências foram prestigiadas com troféus de ouro, prata e bronze durante a cerimônia.
AMPRO Globes Awards premia os melhores do Marketing Promocional do Brasil – Dentre as agências que mais se destacaram, estiveram a Tudo, com quatro ouros e dois bronzes e o prêmio de Melhor Agência do Ano Nacional; a NewStyle, que levou dois ouros, quatro pratas e um bronze; e a B!Ferraz, com dois ouros e uma prata. Os prêmios de Melhor Profissional de Marketing Promocional foram para Lúcia Haddad, da Insula, em Atendimento; Breno Ferreira, da GEO Eventos, em Produção; Júlia Fregona, da Mix Brand Experience, em Planejamento; e Paulo Prado, da Samba.pro, em Criação. Também inédito no AMPRO Globes Awards, o prêmio AMPRO Referência homenageou, este ano, Mario Eugênio Nascimento, da área de Planejamento da Hands. Após do anúncio dos prêmios, o convidados puderam desfrutar de uma festa com a presença da DJ Patrícia Coelho e da MC Cris Nicklas, com figurinos de Giuliana Romano. Entre as atrações, os participantes conferiram o Grafite Digital de Achiles Luciano e degustar a Feijoada Ice, uma novidade em sorvetes criada exclusivamente pela Ice by Nice, tudo com ambientação visual em Mapping, produzida pela Visual Farm, iluminação da Perfil Light, produção e cenografia da Creatif Eventos, sonorização da André Equipamentos, comunicação instantânea da Personal Press e transmissão simultânea do Promoview. E para acompanhar a balada, bebidas da Pirassununga e a cerveja espanhola Mahou, que chegou ao Brasil.
Confira os premiados das 16 categorias da etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2012
I – MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
– b!ferraz – Tic Tac Loucos por Canela – OURO
– Gruponove – Caçada Listerine – PRATA
– NewStyle – Tá Lisinho – Mais que um lançamento, um movimento – PRATA
II – MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO ou TIE-IN
– Rio 360 – Bloco Azul TIM – OURO
– Tudo Eventos e Promoções – Cozinha Experimental Nestlé – BRONZE
– Tudo Eventos e Promoções – Experiência RFID 180 graus – BRONZE
III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
– Não houve finalistas
IV – MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
– Marcativa Comunicação Estratégica – Pedágio Pepsi – OURO
– NewStyle – Casa da Família Brasileira – PRATA
– AMPLA Promo – Penteadeira Natura Una nos aeroportos – BRONZE
V – MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA
– Tudo Eventos e Promoções – Experiência RFID 180 graus OURO
– Router Group Lançamento UNCHARTED 3 – PRATA
VI – MELHOR CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DE MARCA
– NewStyle – Tá Lisinho – mais que um hit de carnaval, um marco na Gillette – OURO
– b!ferraz – El Desafio. Club de Lucha. – PRATA
– NewStyle – P&G Experience. Um evento com experiências de marca memoráveis – BRONZE
VII – MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSSINESS
– Hands Eventos – HOTPOPCORN. Os assuntos mais quentes do mercado – PRATA
– NewStyle – Fizemos a felicidade do cliente e dos clientes do nosso cliente com a P&G Experience – PRATA
VIII – MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO
– Tudo Eventos e Promoções – Cozinha Experimental Nestlé – OURO
– Gruponove – Promoção Cantigas Johnson´s Baby – BRONZE
IX – MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DE EVENTOS
– Router Group – Lançamento XPERIA PLAY – OURO
– Guia MKt Promocional – Lançamento Novo Palio – BRONZE
– ROCK Comunicação – NISSAN Inova Show – BRONZE
X – MELHOR CAMPANHA GERANDO FIDELIDADE À MARCA
– MIX Marketing e Eventos – Copa COCA-COLA – PRATA
– MIX Brand Experience – Promoção Máquina da Felicidade – BRONZE
XI – MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE MARKETING PROMOCIONAL
– Tudo Eventos e Promoções – Experiência RFID 180 graus – OURO
– NewStyle – Efeito Sabor e Leveza – PRATA
– ROCK Comunicação – Tem SKINY pra mim? – BRONZE
XII – MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO PARA EQUIPE DE VENDAS
– ROCK Comunicação – Desafio Petrobrás – OURO
XIII – MELHOR CAMPANHA DE PERCEPÇÃO DE MARCA E EXPERIMENTAÇÃO
– Tudo eventos e Promoções – Cozinha Experimental Nestlé – OURO
– AMPLA Promo – Penteadeira Natura Una nos aeroportos – PRATA
XIV – MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME
– b!ferraz – Tic Tac Loucos por Canela – OURO
XV – MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
– CMP Canal de Marketing Promocional – Natal Encantado do Paraná – PRATA
XVI – MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO
– MOMENTUM Promoções – Parabéns – PRATA
– NewStyle – Leve e Surpreendente – OURO
– Hands Eventos – HOTPOPCORN. Os assuntos mais quentes do mercado – BRONZE
PRÊMIO MELHOR PROFISSIONAL DO MARKETING PROMOCIONAL
Categoria: Atendimento Lúcia Haddad – Insula
Categoria: Produção Breno Ferreira GEO Eventos
Categoria: Planejamento Júlia Fregona Mix Brand Experience
Categoria: Criação Paulo Prado Samba-pro
PRÊMIO MELHOR AGÊNCIA DO ANO:
Regional Sudeste: Rio 360º
Regional Centro Oeste: Mix Comunicação
Regional Sul: Up Time
Regional Norte e Nordeste: Ampla
Nacional: Tudo Eventos
PRÊMIO AMPRO REFERÊNCIA:
Mario Eugênio Nascimento – Hands
Não gostei desta propaganda. Para valorizar o dia dos pais não é necessario desvalorizar a mãe. Coloca como se a mãe somente cobrasse e o pai e legal e divertido.
Vamos melhorar.
Adoro a minha mãe. Ela me educa muito bem sem parecer chata, e sempre esta disposta a brincar comigo e minha irmão. Já o meu pai esta sempre cansado. Mais é claro que amo todos os dois.
Propaganda sim, comparação não.