Vitória comemora 461 anos a nossa capital, Vitória completou 461 anos no último sábado, dia 8 de setembro. Para comemorar o aniversário da capital do Espírito Santo, a Fire criou anúncios para o Multiscan, a Podium concessionária Fiat e a Lorenge homenagearem a cidade. Parabéns para a cidade sol! Parabéns para a capital capixaba! Parabéns a Fire pela sacada e aprovação dos clientes.
Design de Interação é o próximo curso da Atitude Curso dirigido aos profissionais que querem destaque, nos dias 21 e 22 de setembro, a Atitude Educação Executiva, em parceria com a Rede Vitória, recebe o diretor da Cafundó Estúdio Criativo, Leonardo Minozzo, para o curso de Design de Interação. Um curso de Estratégias Digitais, com carga horária de 12h/aula, voltado para profissionais de web, de criação e desenvolvimento de produtos, programadores, engenheiros de software e demais interessados na área.
Design de Interação é o próximo curso da Atitude – O curso tem como objetivo promover competências para a ideação, e desenvolvimento de interfaces para dispositivos digitais, com base em métodos de design voltados às interfaces interativas, funcionais e inovadoras. Leonardo é graduado pela UFSC, tem especialização em Marketing pela FGV, é mestre em Branding e gestão de marcas pela UFSC. Possui experiências nas áreas de comunicação e marketing digital, com ênfase em comunicação visual, mídias digitais e computação gráfica. Inscrições com desconto até o dia 14 de setembro. Mais informações (27) 2124-9756 ou pelo site https://atitudeedu.com.br/curso/design-de-interacao
Chocolates Garoto patrocina O Diário de Tati – Uma das comédias mais esperadas do ano, O Diário de Tati, dirigida por Mauro Farias e protagonizada por Heloisa Perissé, tem patrocínio da Chocolates Garoto. O filme, que chegou às telas de cinema no dia 24 de agosto, é baseado no livro homônimo, que conta a história de Tati, típica adolescente, com os pequenos grandes problemas comuns dessa fase da vida. Preocupada em valorizar as artes brasileiras e em promover o acesso da população aos bens culturais, a Chocolates Garoto investe e apoia projetos como esse, que possibilitam a manifestação cultural e a promoção da cidadania. Esse investimento está alinhado ao conceito de Criação de Valor Compartilhado (CSV), plataforma de responsabilidade social da empresa que visa associar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa atua. O patrocínio foi feito via Lei Federal do Audiovisual, que prevê investimento na produção e co-produção de obras cinematográficas e audiovisuais e infraestrutura de produção e exibição.
Quintela Torres lança o novo endereço do requinte de Vitória – Indicada pela Lopes, a maior rede imobiliária do Brasil, como especialista em marketing imobiliário, a Personali conquistou a Quintela Torres com a apresentação da campanha do novo empreendimento da construtora na Praia do Canto, o The One Residence. Planejando as ações de lançamento em parceria com a Lopes e a equipe da Quintela, a agência fez alterações no projeto, criou o nome e a identidade visual do empreendimento e propôs uma abordagem mais arrojada ressaltando a localização privilegiada, a qualificação do edifício e o requinte da construtora. Focada nos objetivos da Quintela e em sintonia com o know-how da Lopes, a Personali transformou o lançamento da construtora, que já era encantador e super sofisticado, em um empreendimento único repleto diferenciais inéditos no estado, como os serviços de hotelaria Four Towers Hotel com sistema pay-per-use e o primeiro bike sharing do Espírito Santo. Junto a isso, ainda tem o porte cochère (uma área de embarque e desembarque exclusiva), o terraço panorâmico com direito a lunetas no melhor estilo Empire State Building, de Nova Iorque, e muitos outros detalhes.
Quintela Torres lança o novo endereço do requinte de Vitória – Para a campanha de lançamento foram criados dois filmes de 30 que mostram o esplendor de viver na Av. Saturnino de Brito e ter nos apartamentos e no Terraço 360 uma das vistas mais encantadoras de Vitória. Além das peças eletrônicas, foram feitos anúncios para jornal, peças para internet, folhetos, um suntuoso book com capa dura e toda a programação visual do estande de vendas e do local do empreendimento. Vale a pena conferir algumas peças da campanha em nosso site e dar uma navegada no hotsite www.theoneresidence.com.br. Você vai se encantar com o luxo desse empreendimento único da Quintela Torres com o toque especial da Lopes e da Personali.
Uma homenagem para cada profissão – A Fire pensou em uma estratégia diferente para divulgar os cursos do Unesc e, ao mesmo tempo, homenagear estudantes e profissionais de várias áreas. Foram criadas peças para divulgação em jornal e redes sociais. Os homenageados foram os profissionais do Direito, Educação Física, Médico Veterinário, Administrador de Empresas, Professor, Nutricionista e até os estudantes. E ainda vem mais homenagem por aí. É só acompanhar a página do Unesc no Facebook.
Ficha técnica:
Redação: Elisa Quadros e Emerson Tononi
Direção de arte: Vlad Paiva
Ilustração: Radael Júnior
Fotografia: Banco de Imagem
Mídia: Bebel Lacourt e Letícia Parmagnani
Atendimento: Guilherme Aguiar
Aprovação: Giorgia Vasconcellos e Ryan Araújo
Balaio Comunicação em revista – Uma empresa. Um mercado em expansão. Uma mídia poderosa, como uma revista. Num contexto como esse, que uso fazer dessa ferramenta? Usá-la simplesmente como um portfólio gigante, entupindo suas páginas de trabalhos realizados visando unicamente a prospecção de clientes? Ou tratá-la como um canal de informação sobre como Design e Comunicação podem trabalhar a serviço do mercado? O escritório capixaba Balaio Comunicação e Design escolheu a segunda alternativa para projetar a edição n°1 da Revista Balaio. Lançada em agosto de 2012, a publicação se propõe a disseminar o conhecimento sobre essas áreas afins dentro do mercado capixaba, por meio de matérias, entrevistas e artigos desenvolvidos por colaboradores do escritório e nomes de peso no meio acadêmico de Design do Espírito Santo.
Balaio Comunicação em revista – Temas como o poder das novas mídias, projetos de ambientação e sinalização, além da gestão de marcas, deram a tônica da publicação. Outro destaque foi a entrevista com o premiado designer argentino, Christian Ullmann, famoso por seus projetos de Design sustentável. A Revista Balaio é voltada primordialmente aos públicos universitário e empresarial e quem quiser conferi-la pode acessar www.balaiodesign.com.br e folhear a versão digital dessa primeira edição. Com linguagem moderna e um projeto gráfico ousado, a publicação colabora com a disseminação do conceito de Design e Comunicação como ferramentas estratégicas de gestão e inovação.
Ficha Técnica:
Editor-chefe: Felipe Gama
Chefe de redação: Wallace Capucho
Designer responsável: Carlos Dalcolmo
Africa apresenta novos diretores de criação – Leão de Ouro em Cannes, responsáveis por todos os prêmios da Pereira ODell na França e diretores de criação mundiais de marcas como Mattel e Yahoo! no Vale do Silício. São com essas credenciais que Aricio Fortes e Paulo Coelho voltam ao Brasil como os novos diretores de criação da Africa. Aricio e Paulo trabalharam juntos nos Estados Unidos e trilharam um caminho vitorioso competitivo mercado americano. Além de Mattel e Yahoo!, ambos trazem na bagagem a experiência de terem sido diretores de criação da marca do rapper SNOOP DOGG e trabalharam com outros clientes como Jawbone e LEGO, marcas para as quais também criaram campanhas globais que foram comentadas na CNN, ABC e Revista Time, entre outros veículos de relevância mundial. Leva a assinatura da dupla, por exemplo, o Leão de Ouro de Cannes com o Case Snoop Dogg Smokable Book, para o rapper Snoop Dogg, na mais nova categoria do festival: Branded Content & Entertainment. Os demais prêmios da agência americana também foram criados pela dupla: um Leão de bronze em Outdoor para a mesma campanha para o rapper e o bronze em Press com anúncio para LEGO. Estes foram os primeiros Leões de Cannes da Pereira ODell.
A volta pra casa – De volta ao Brasil, Aricio e Paulo vão trabalhar na equipe de Sergio Gordilho, sócio e vice-presidente da Africa. É uma volta literalmente para casa, define Paulo, que ao lado de Gordilho e Nizan Guanaes fez parte do primeiro time de criativos da Africa quando fundada em 2002. O diretor de criação conhece muito os clientes da agência, já que ao longo dos nove anos que esteve na agência trabalhou com praticamente todos, mas destaca que voltou dos Estados Unidos com mais bagagem e novas experiências que certamente vão contribuir para o crescimento da Africa. Este período foi muito importante para entender melhor como funciona o pensamento digital, já que San Francisco é Meca do Digital no mundo, e também a indústria do entretenimento, ali do lado de Hollywood, afirma Paulo.
Antes de deixar o Brasil, Aricio fazia parte da DM9DDB e por isso ressalta que conhece bem a cultura do Grupo ABC, do qual a Africa faz parte. É um prazer e um desafio trabalhar numa das principais agências do País e embora seja minha primeira vez na Africa conheço bem o perfil arrojado e criativo do Grupo ABC, define Fortes.
Carreira premiada dos criativos da Africa – Somam-se aos clientes de perfil globais, uma carreira premiada. Aricio, que já passou por agências como Wieden& Kennedy Londres e Publicis, conquistou 11 Leões em Cannes, Lápis Amarelo no D&AD, Lápis no One Show, Clio Awards, Profissionais do Ano da Rede Globo, Grand Prix de Criação no Prêmio Abril, medalhas no Clube de Criação de São Paulo, entre outros prêmios. Também fez parte da equipe que ganhou o prêmio de Agência do Ano em Cannes pela DM9 em 2009. Em 2010 foi o nono redator mais premiado do mundo em Cannes de acordo com o Cannes Report. Paulo Coelho, no curto espaço de tempo que participou de premiações, tem no currículo prêmios como 5 Leões em Cannes, Lapis no One Show Entertainment, entre outros. Além de campanhas vitoriosas para clientes da Africa como Banco Itaú, Vivo, Brahma, Mitsubishi, Folha de S. Paulo, Vale, entre outros.