Criativa assina campanha da Poupança Sicoob – Abrir uma conta poupança no Sicoob é relativamente fácil, já que só precisa de 30 reais e nem precisa ser associado. Então, assim como é fácil abrir uma conta poupança no Sicoob, também é muito fácil concorrer aos prêmios, como casa, motos, Televisores. Em cima disso, a Criativa Propaganda criou o conceito “Tão fácil ganhar que todo mundo vai querer participar.” E para mostrar isso, a agência usou a figura engraçada e fofa de um cachorrão que não entende por que o dono ainda não abriu uma conta no Sicoob e foi ser feliz. Tudo com uma ideia engraçada e leve.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=8SBj86DC-KQ&feature=youtu.be[/VIDEO]
Ficha Técnica
Agência: Criativa Propaganda
Diretor de Criação: Flávia Rodriguez
Redator: Tiago Bezerra
Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn
Atendimento: Samantha Valladão e Veronica Tostes
Produção de RTVC: Ubirajara Pinto
Aprovação: Marcelo Vieira
Inmetro e McDonalds incentivando a segurança infantil – Durante o mês de novembro, o Inmetro faz um alerta aos responsáveis pelas crianças com dicas de segurança infantil impressas nas lâminas de bandejas do McDonalds, aquelas que divertem o momento do lanche com curiosidades sobre os mais variados temas. Com a parceria, o Instituto pretende conscientizar mais de 1,7 milhão de consumidores que frequentam a rede diariamente. Dados do banco de acidentes de consumo do Inmetro de agosto de 2012 apontam que artigos infantis apresentam o maior índice de relatos, com 14% do total. A maioria dos acidentes domésticos ou de situações de rotina poderia ser evitada se houvesse mais conhecimento sobre precauções e ações simples, como a verificação de presença do selo do Inmetro, afirma Afonso Ribeiro, chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro. Entre as dicas, estão a importância de observar o selo de identificação da conformidade obrigatório em brinquedos; os cuidados que se deve ter com os berços; e até mesmo a cautela na hora de transportar crianças no automóvel ou levá-las para passear de bicicleta. Mais informações no site www.inmetro.gov.br/dicas ou pela Ouvidoria do Instituto no telefone 0800 285 1818.
Agência em fase de expansão contratando atendimento – Se você é um profissional de atendimento em busca de novos desafios e gostaria de trabalhar em uma agência de médio porte, consolidada no mercado e em fase de expansão, esta pode ser a sua oportunidade. Procuram profissional com sólida experiência na função, habilidade para gestão de cronogramas e planejamento. Pró-ativo, organizado, meticuloso e paciente. Enviar currículos para [email protected]
Ronald Carvalho assina Receitas de Sucesso- a obra que apresenta a trajetória de vida de 17 líderes empresariais, Receitas de Sucesso livro que conta a trajetória dos principais líderes empresariais capixabas e que será lançado nesta terça feira, dia 30 de outubro, às 19 horas, no salão de eventos da Grafitusa. Com um texto leve e descontraído Ronald Z. Carvalho, um dos mais destacados profissionais de comunicação e marketing do Espírito Santo e de São Paulo, conta a história de 17 líderes apresentando a importância de cada um deles no contexto da economia estadual, além de mostrar as realizações de cada um.
Shopping Norte Sul faz 9 anos –O Shopping Norte Sul completa 9 anos este mês, e veio crescendo junto com o bairro de Jardim Camburi, hoje o maior bairro do município de Vitória. Ele tem muitos motivos para comemorar, além da recente inauguração das Lojas Americanas, a partir do mês de janeiro terá cinemas novinhos com uma das melhores operadoras do Brasil, para atender ainda melhor seus 55 mil clientes que passam por lá semanalmente.
União cor de rosa – O Grupo Dadalto está sempre colocando em prática ações de comunicação interna que movimentam os colaboradores em torno de vários temas, como qualidade de vida, sustentabilidade e segurança. Desta vez a empresa incentivou a mobilização em torno do Outubro Rosa. A ação teve a adesão dos funcionários, que foram convidados a trabalharem na última sexta feira do mês vestindo a cor da campanha. O grupo do setor de compras da Dadalto foi destaque neste dia, comparecendo em peso de blusas rosas.
Leilão beneficente para Afecc – A empresária Renata Malenza, da Brasigran Granitos, convidando para o leilão beneficente Collezione Splendore, que será realizado nesta quarta -feira, as 10h30, na sede da Brasigran. Toda a renda apurada no leilão será revertida em benefício da Afecc Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer . A iniciativa merece aplauso.
Espaço Gourmet da Composé Será nesta terça feira, dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, na Composé, da Leitão da Silva, a edição de outubro do Espaço Gourmet Composé, cujo menu assinado pela decoradora chef Penha Federici vai brindar os convidados com Frango a Moda Paris, que promete uma viagem gastronômica pela cidade luz.
Tudo rosa na Composé – No mês em que o Brasil ficou pink devido à campanha Outubro Rosa, empresas buscam destacar o projeto. Em apoio à causa, na última sexta-feira, os colaboradores da Composé trabalharão vestidos com as camisetas rosas do projeto, que visa a despertar na sociedade a importância do diagnóstico precoce do câncer.
Programa de visitas vestindo rosa – Até mesmo o Programa de Vistas da Chocolates Garoto entrou no clima do Outubro Rosa. Durante todo este mês, os jalecos utilizados pelos visitantes, tradicionalmente azuis, estão sendo substituídos por rosas, cor da campanha. Na foto, as colaboradoras da empresa, Cely Strzepa Potkul Cabral e Sheila da Silva Nascimento Aguiar, mostram o modelito solidário. Por mês são utilizados cerca de 4 mil jalecos, na empresa. Feijão amigo em benefício da Acacci – No sábado, dia 27 de outubro, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) foi a beneficiária do Feijão Amigo, Feijoada do Four Towers Hotel com parte da renda. O Four Towers Hotel servirá um Buffet completo de feijoada assinado pelos Chefs Léo Moreira e Juarez Campos, com drinks e petiscos, música ao vivo, recreação infantil e estacionamento gratuito a partir das 12 horas. A Acacci é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, voltada à melhoria da qualidade de vida de crianças com câncer e de seus familiares. Atualmente, 696 crianças e adolescentes, em tratamento e acompanhamento, são atendidos pela instituição. A Acacci também conta com 61 funcionários e 247 voluntários.
Banestes entre os 100 maiores bancos da América Latina – O Banestes está no ranking dos 250 maiores bancos da América Latina. Ele ocupa a 94ª posição, conforme a revista América Economia publicação nacional que traz, neste mês, uma reportagem baseada em dados fornecidos pelos bancos centrais latino-americanos. As informações do ranking correspondem ao último mês de junho. E o principal critério de escolha dos 250 maiores bancos são os ativos totais. Entre as cinco instituições financeiras estaduais do Brasil que constam da relação da revista, o Banestes está à frente do Banco de Brasília, Banpará e Banese, ficando atrás apenas do Banrisul. O presidente do Banestes, Bruno Negris, destacou a importância de o Banco estar entre os 100 maiores bancos da América Latina. Mesmo o Banestes atuando no mercado territorialmente pequeno, de apenas 3,5 milhões de habitantes (na América Latina são mais de 500 milhões), o Banco do Espírito Santo se posiciona como uma grande força empresarial, e a revista mostra isso, frisou.
Banestes entre os 100 maiores bancos da América Latina – A relação completa do ranking dos 250 maiores bancos da América Latina pode ser conferido no www.americaeconomiabrasil.com.br Em agosto passado, o Banestes também foi destaque na mídia nacional, quando a Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2012 elencou as 1.000 maiores empresas do Brasil, em 2011. Com mais de 700 páginas de informação econômica, a revista mostrou que o Banestes está entre os 50 maiores bancos por patrimônio no País, ocupando a 39ª posição no ranking. Segundo a Exame, o Banestes foi a 10ª instituição financeira com maior quantidade de depósitos à vista, numa relação de 20 bancos em 2010, o banco ocupou a 13ª posição. E foi o 8º no ranking dos depósitos de poupança, entre os 16 relacionados.
WMcCann cria para Colorama Africa à Vista – A Colorama dá continuidade à campanha que leva a assinatura Deu vontade? Colorama e apresenta a coleção de esmaltes África à vista, com veiculação de um filme para TV aberta e paga, anúncios em revistas e materiais para internet. As peças, inspiradas na cultura africana, foram criadas pela WMcCann.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=zI5JDEBeE4c[/VIDEO]
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Guime Davidson e Viviane Pepe
Criação: Viviane Pepe, Tatiana Rodrigues, Carlos Tchê Bertuol, Bruno Almeida, Wallace Marques e Luise Barros
Planejamento: Vinicius Limoeiro e Gabriely Souza
Mídia: Sandra Catharino, Carla Dart, Gabriela Burlá, Ana Prates e Caroline Gayo
Mídias sociais: Paloma Cordeiro, Joana Ferreira e Renata Duarte
Produção gráfica: Marcelo Hack, Reginaldo Barbosa, Fabiano Moreira e Guilherme Machado
ArtBuyer: Ana Bandarra
Fotografia: Gustavo Zylbersztajn e João Ávila
Ilustração: Seagulls Fly e Ícone
RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres e Renan Paiva
Produtora do filme: Companhia de Cinema
Direção de cena: Luigi Dias
Direção de fotografia: Pierre Kerchove
Animação: Casablanca
Pós-produção: Cia de cinema Sandra Castro
Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Produção de som: Henrique Tanji e Gustavo Boralli