Fire assina nova campanha da Lorenge

Fire assina nova campanha da Lorenge – A Fire – Marketing e comunicação, assina a campanha da Lorenge e marca um novo momento na história da construtora: o da hotelaria. É em Linhares, cidade do norte do estado, que a Lorenge vai construir o InterCity Express Linhares. “Partimos da credibilidade que a Lorenge tem e unimos com os atributos que tornam o InterCity Express Linhares um empreendimento único, como a transparência e rentabilidade oferecidas pelo InterCity Hotéis Inteligentes. Com isso, chegamos ao conceito de Segurança e valorização para seu investimento, resultado da união de duas empresas fortes em seus segmentos de atuação e que levam a mensagem de forma direta ao público-alvo – os investidores”, afirmou a dupla de criação. A campanha conta com mídia impressa, filme para tv, spot, book, folheto e comunicação visual para stand.

Ficha Técnica:
Criação: Alessandro Duque e Marcus Vinícius “Passarinho”
Direção de criação: Elisa Quadros
Atendimento: Cintia Dias
Mídia: Letícia Parmagnani e Bebel Lacourt
Aprovação: Samir Ginaid, Lynette Feu Freitas e Tiago dos Santos Rodrigues

Fundaes apresenta Plano de Ação para 2013 – A Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo – Fundaes apresenta o seu Plano de Ação para 2013, n esta quarta feira, dia 7 de novembro, às 8h30min, na sala 13 da Fucape, durante a assembleia geral extraordinária da Organização. Entre as ações previstas destacam-se a mobilização permanente para o fortalecimento do Terceiro Setor no Espírito Santo, a realização de um diagnóstico quali/quantitativo das organizações que atuam no setor, no Estado, a oferta de um curso de pós-graduação – Lato Sensu para profissionais das organizações sociais e das áreas de responsabilidade Social e investimento social privado. A apresentação do orçamento operacional de 2013 e a prestação de contas dos trabalhos realizados em 2012 estão entre os demais pontos a serem apreciados. O Fundaes tem o propósito de unir, congregar, fortalecer e representar o Terceiro Setor no Espírito Santo. A transparência, o comprometimento, o respeito e a ética são os valores que a norteiam a Organização.

Seminário sobre ferramentas de planejamento para os clientes da MP- A MP Publicidade promoveu na segunda-feira, dia 26 de outubro, para seus
clientes um seminário sobre as ferramentas de audiência e hábitos de consumo que a agência utiliza para planejar campanhas. Os principais executivos da agência estavam presentes numa interação total cliente-agência.

Evento mobiliza apoio ao Fundo da Infância e Adolescência – O Espírito Santo em Ação promove uma oficina de trabalho na próxima terça-feira, 6 de novembro, às 8h30, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC). O objetivo é incentivar empresas a destinar recursos do Imposto de Renda para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA). O evento conta com o apoio do Instituto Carlos Lindenberg, do CRC e da Receita Federal. A proposta da oficina é divulgar a Lei nº 12.594/12 e estimular as empresas capixabas a contribuírem para ações sociais que impactam diretamente na vida de crianças e jovens. No evento serão apresentados os projetos financiados pelo FIA e os resultados da arrecadação em 2011. Na oportunidade, o Espírito Santo em Ação lançará o selo de participação no FIA, criado para reconhecer as empresas que apoiam a ação.

 

Governo se reúne com Asevila no Palácio Anchieta -O governador do Estado, Renato Casagrande, reuniu-se com a Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) no Palácio Anchieta para apresentar aos associados e mantenedores da entidade indicadores econômicos e sociais do Espírito Santo. Além da associação, estiveram presentes no encontro secretários de Estado, como Márcio Felix (Desenvolvimento), Tyago Hoffmann (Governo), Maurício Cézar Duque (Fazenda), José Eduardo Faria Azevedo (Projetos Especiais e Articulação Metropolitana) e o representante do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Silva Lira.

 

Governo se reúne com Asevila no Palácio Anchieta – Durante a conferência, Casagrande apresentou o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo, o Proedes, que possui como meta equilibrar os investimentos públicos e privados em todo o Estado e diminuir os impactos gerados pelo enfraquecimento do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias do Espírito Santo (Fundap) e pela espera da decisão do Congresso Nacional sobre a divisão dos royalties de petróleo, o que pode causar ainda mais perdas no orçamento do Espírito Santo. Dentro do programa, são previstos investimentos em diversas áreas, como logística, educação, tecnologia e inovação.

Governo se reúne com Asevila no Palácio Anchieta – Segundo o diretor da Asevila, Anderson Carvalho, é muito importante saber que o governo está investindo em setores estratégicos e importantes para o Estado. “Uma das vertentes a ser trabalhada pelo programa é o incentivo ao comércio exterior. Para isso, será organizado um Fundo de Financiamento do Desenvolvimento, o Fudepar-ES, além de se criar a Subsecretaria de Comércio Exterior e Relações Internacionais, que será ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), cujo papel será atuar na articulação de políticas públicas direcionadas ao comércio exterior”, explica.

Governo se reúne com Asevila no Palácio Anchieta
– Após a explanação de Casagrande, o diretor da Asevila apresentou ao dirigente os princípios, a missão, o negócio e a visão da entidade, assim como sua estrutura e projetos desenvolvidos . “O encontro com o governador demonstra que ele quer gerir com transparência e integridade, respeitando entidades como a Asevila, que é uma parceira do Estado. Pudemos conhecer os indicadores em várias áreas, como saúde, educação, a visão de arrecadação, sobre o comércio exterior e as ações planejadas para manter o equilíbrio econômico do Espírito Santo. Também tivemos a oportunidade de falar sobre nossa associação e mostrar nossa posição em relação ao Porto de Águas Profundas, o Portaes. Participar dessa reunião foi positivo por diversos motivos, entre eles, pela valorização da
Asevila. Isso revela que estamos fazendo um bom trabalho”, comenta.

Garoto é eleita a segunda marca de chocolate mais lembrada do Brasil – A Chocolates Garoto foi eleita, mais uma vez, a segunda colocada no prêmio Folha Top Of Minds, que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, realizado pelo Instituto Datafolha. Na edição de 2012, a empresa obteve um índice de 26% entre os entrevistados no quesito chocolate. Desde o ano de 1998, quando a categoria foi criada, a Garoto figura entre os melhores, sendo que levou o primeiro lugar em duas ocasiões. No ano passado, a Garoto também levou o posto de segunda marca mais lembrada na categoria chocolate, com um índice de 25%. A presença da Garoto entre os vencedores do prêmio, com uma diferença de 17% para o terceiro colocado, mostra a força da marca, presente no mercado alimentício desde 1929.

Por dentro do Prêmio Top of Mind – O prêmio Folha Top of Mind 2012 é realizado pelo Datafolha para o jornal Folha de São Paulo e está em sua 22ª edição. Ao total foram premiadas 43 categorias de produtos e serviços e mais sete categorias especiais. A pergunta base para a descoberta das marcas é “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Para a edição deste ano foram entrevistadas 5.293 pessoas de todas as regiões do Brasil entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todas as classes sociais e nível de escolaridade. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

 

David anuncia duas novas contratações – A DAVID anuncia mais duas contratações para o seu time. Veronica Beach, nova diretora de RTV, acaba de se mudar de Nova York para São Paulo e Jorge Ponce Betti vem de Buenos Aires para assumir o posto de diretor de criação. A seleção dos dois profissinais foi feita por Anselmo Ramos, um dos fundadores da DAVID, ao lado de Fernando Musa e Gaston Bigio. Com quase um ano fundação (dezembro de 2011), a DAVID já conta com uma equipe de mais de 60 pessoas, entre os escritórios de São Paulo e Buenos Aires. Veronica e Jorge estão baseados em São Paulo, mas trabalhando para os dois escritórios da rede, incluindo as campanhas feitas pela para o mercado dos Estados Unidos – a DAVID tem a conta de Burger King US.

Seminário de Educação Ambiental – Um projeto de educação ambiental, implantado em 64 dos 78 municípios capixabas e que já mobilizou aproximadamente 190 escolas por todo o Estado, será foco de um evento que reunirá mais de 800 pessoas no Centro de Convenções de Vitória, dia 13 de novembro, a partir das 8 horas. O III Seminário Estadual de Educação Ambiental do Projeto ECOAR – Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade – pretende ser palco de debates sobre a iniciativa e troca de experiências entre os mais de 250 técnicos de secretarias municipais e cerca de 570 docentes envolvidos no processo de desenvolvimento do projeto. Também servirá para que sejam apresentadas ações que estão sendo implementadas em cada município, a partir do Projeto. A solenidade de abertura do Seminário contará com a presença de autoridades como o governador do Estado, Renato Casagrande, e a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Gomes Salomão, dentre outras.

Átomo conquista conta publicitária da Lopes –  A Átomo Comunicação assume a responsabilidade por toda a comunicação da Lopes Consultoria Imobiliária, bem como das bandeiras pertencentes à empresa — como a Pronto!, para o segmento de imóveis usados; a CrediPronto!, no segmento de financiamentos imobiliários; e a HabitCasa, especializada em comercialização de imóveis de até R$ 200 mil. A agência foi escolhida por meio de concorrência. “Foi um processo bastante disputado, que contou na fase final com três agências e culminou com a escolha pelo projeto da Átomo, que traz forte DNA no varejo, com criatividade e a agilidade típicas dos trabalhos que buscamos”, declarou Adriana Sanches, diretora de marketing da Lopes. A nova agência já desenvolveu a primeira campanha para seu novo cliente. O trabalho, fundamentado em mídia impressa, pretende impactar os três públicos da Lopes: corretores, incorporadores e compradores. O material apresenta o conceito “Algumas empresas constroem lares. A gente constrói relacionamentos”.

Ficha Técnica
Diretor de Criação: Eduardo Santos
Diretor de Planejamento: Mara Martine
Diretor de Arte: Marco Minervino
Finalização: Tiago Andriotti
Atendimento: Ana Serra, Tallyta Tulio
Aprovação: Adriana Sanches, Flávia Lania

Conhecendo a Átomo Comunicação – Especializada em marketing promocional, varejo, mídia e mídia online, a Átomo nasceu há 10 anoscom “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2em São Paulo, uma equipe que mescla executivos de marketing de grandes empresas e profissionais das melhores agências é inspirada para criar ações diferenciadas em Promoção, PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Varejo (Propaganda 360, Mídia e Mídia Online) para grandes marcas, como Allianz, FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del Valle), Cyrela, Tectoy, Kraft Foods, Di Gaspi Magazine, Fast Shop, LG Eletronics, Sharp Celulares, Madame Valentine entre outros. Foi fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas como Itautec Philco, Malory e Moulinex, e também Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *