Unimed na campanha contra o trabalho escravo e infantil – A Unimed Vitória entrou na campanha contra o trabalho escravo e infantil. Cartazes interativos, criados pela Ampla Comunicação, instalados nas áreas internas da Cooperativa, buscam conscientizar seus colaboradores sobre a importância de denunciar o crime. A peça, que faz um alerta contundente, é ilustrada pela foto de uma garota emudecida pela mão de um adulto. Ao retirar-se a mão o restante da mensagem é revelado, dando conta da dimensão do problema: 25 mil pessoas são escravizadas no Brasil por ano.
Ficha técnica
Anunciante: Unimed Vitória
Agência: Ampla Comunicação
Direção de criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Alves
Criação: Lívia Hermanny e Plinio Uhl
Atendimento: Babilônia Prates, Bianca Ávila e Caio Furlan
Produção gráfica: Luiz Felipe e Mônica Martins
Aprovação: Cynthia Molina e Diana de Marchi
Conquistas comemoradas – comemorar pelo resultado é preciso. E isso é com a MP mesmo. No ano em que completa 25 anos, mais uma vez a agência conquistou o título de Agência do Ano no Prêmio Colibri. Já é a 9ª vez, nos últimos 10 anos. Como parte da celebração, os outdoors nas ruas, cedidos pela Ponto, brincam com a história do fim do mundo, pedindo, ou melhor, implorando para que os Maias estejam errados. Porque a MP quer mais. Muito mais. Ah, o outdoor foi uma parceria com a Ponto Propaganda. Criação de Gustavo Mendonça e Rodrigo Pegoretti. Aprovação de Toda a Prainha.
Juntos fazemos a diferença – Final de ano é tempo de compartilhar emoções e conquistas adquiridas ao longo dos dias. Pensando nisso, a Criativa Propaganda cria para o final de ano para o Sicoob, mostrando que este é um momento de reflexão, união e construção de novas histórias entre os colaboradores. Também é mostrada a consistência da instituição, assim como a alegria de estar em sua vida, sendo parte de algo bem maior e verdadeiro para quem trabalha ou é cliente Sicoob, que juntos se produz mais e faz uma grande diferença.
MP cria O seu 2013 para Unimed Vitória – Quais os seus votos e as pessoas que você quer mais perto em 2013? Para enviar seus melhores desejos a clientes, cooperados e funcionários, e ainda permitir que todos possam criar sua própria mensagem de fim de ano e enviar para quem quiser, a MP Publicidade criou para a Unimed Vitória um cartão virtual personalizado e um site. Através deles, qualquer pessoa pode montar o seu 2013, selecionando os desejos e amigos que irão compor a arte do cartão além de poder personalizar também a mensagem, enviando o cartão virtual por e-mail ou Facebook. Para criar e mostrar o que não pode faltar no próximo ano, é só acessar: www.meu2013.com.br
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Título: Meu 2013
Criação: Louis Debbané e Ezen Tavares
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Atendimento: Juliana Malacco e Isabel Jobim
Aprovação: Maria Carolina de Castro / Rodrigo Bianchi / Fernanda Pegoretti
Empresa de energia elétrica do Noroeste tem novo site – O site da Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM) está de cara nova. A mudança foi desenvolvida em parceria com a empresa Bits, que pertence ao grupo Prix, liderado pelo amigo Fernando Manhães. Agora, o portal conta com sala de imprensa e serviço que auxilia o consumidor a fazer a leitura do medidor, além dos serviços que já existiam como emissão de 2ª via do boleto, histórico de consumo e declaração de quitação de débitos. A ELFSM atende mais de 94 mil consumidores em onze municípios do Noroeste do Estado. Para conhecer mais basta acessar https://www.elfsm.com.br/
Vitória é mercado teste em mais um projeto nacional – Desde o último dia 4 de dezembro os mercados de Vitória e Vila Velha estão servindo de teste para o lançamento nacional do site cupomsivo.com.br. O Cupomsivo é uma plataforma focada na distribuição de cupons com descontos e outros benefícios. Ao acessar o internauta assiste um vídeo explicando a facilidade de funcionamento e as vantagens de se cadastrar. Bento Peixoto foi o profissional escolhido para apoiar o projeto no Espírito Santo pela sua experiência no setor de marketing de serviços, em especial restaurantes, bares e locais turísticos. O site é do Rio de Janeiro e nos próximos meses será lançado em Belo Horizonte e São Paulo.
Claro vende mais de 4 mil unidades de iPhone 5 – A Claro iniciou na madrugada da última sexta-feira a comercialização do iPhone 5 e as vendas estão aceleradas. Até o momento foi comercializado mais de quatro mil aparelhos pela operadora e a expectativa é que este número aumente consideravelmente até o Natal. Para isso, a Claro já está reforçando seus estoques do produto. A chegada deste novo aparelho vem incrementar o portfólio da Claro, que hoje é composto por 64% de smartphones, tablets e webphones.
Animação para convencer e vender – Recurso comum aos filmes infantis, as animações começam a ser utilizadas como ferramenta do marketing aqui no Espírito Santo. Não se trata da exibição simplista de um VT estrelando bonecos fofos ou engraçados, mas de tornar prédios e monumentos públicos palco para exibição de vídeos personalizados que disseminam conceito para, então, vender o produto. A técnica é a Projeção Mapeada, conduzida pelo estúdio Gaba, uma incubada da TecVitória, que através de sensores e softwares autorais consegue reproduzir sons e cores de modo a instigar a interatividade com o público a partir da curiosidade. É criar outra relação com quem assiste. É uma ação na qual passamos de expectador a criador. É intenso, acrescenta Johnson Sudré, da eGaba.
Joyce King Thomas retorna como presidente da McCann XBC O McCann Worldgroup anunciou a formação da McCann ExtraBoldCondensed (McCann XBC), uma divisão criada para atender um dos maiores clientes globais da agência, a MasterCard. Joyce King Thomas, ex-executiva-chefe de Criação da McCann Nova Iorque e cocriadora da campanha Não tem Preço em 1997, retorna ao McCann Worldgroup como Presidente da McCann XBC. A McCann XBC, baseada em Nova Iorque, oferece tanto o foco de um time pequeno e integrado quanto a dimensão da McCann, independente do local geográfico e em conjunto com todas as agências IPG que atualmente atendem a MasterCard em mais de 112 mercados ao redor do mundo. Este grupo de agências inclui a McCann Erickson, R/GA, Octagon, UM e MRM.
Joyce King Thomas retorna como presidente da McCann XBC – “A MasterCard se tornou nos últimos anos uma das marcas mais valiosas do mundo, afirma Alfredo Gangotena, CMO da MasterCard. Com a paixão da Joyce e a união de talentos, eu estou muito animado com o futuro uma vez que continuaremos a construir uma das marcas mais icônicas do mundo. O time de liderança da XBC incluirá, além de Joyce King Thomas como Presidente: Richard OLeary, atual diretor global de atendimento para Mastercard, como Diretor Geral; e Devika Bulchandani, atual diretora geral de estratégia global, como Diretora de Estratégia Global. A McCann XBC se reportará a Luca Lindner, Presidente das Américas, Oriente Médio e África do McCann Worldgroup.
Joyce King Thomas retorna como presidente da McCann XBC – Tudo o que uma marca global faz deve vir de um único propósito e posicionamento, afirmou Joyce King Thomas. A McCann XBC está sendo lançada para assegurar que a MasterCard tenha acesso ao material criativo que ela merece em todos os meios, em todos os países, e para assegurar que cada uma das peças de comunicação se origine de um ponto de vista único. A Joyce King Thomas atuou como Executiva-chefe de Criação McCann Erickson Nova Iorque de 2004 a 2010. Cocriadora da icônica campanha Não tem Preço criada pela McCann para a MasterCard, King Thomas supervisionou o trabalho da MasterCard desde o seu início em 1997. Ela foi responsável por espalhar a campanha para mais de 100 países ao redor do mundo. King Thomas ingressou na McCann Nova Iorque em 1995 como Vice Presidente Sênior de Criação e foi promovida a Diretora Executiva de Criação em 1998.
Sobre o McCann Worldgroup – O McCann Worldgroup produz soluções de marketing que transformam marcas e fazem as empresas crescer. A companhia é composta por uma lista de agências colaboradoras best-in-class, que enfatizam criatividade, inovação e desempenho, incluindo a McCann Erickson (a maior rede de agências de publicidade do mundo), a MRM (marketing digital/gestão de relacionamento), a Momentum (marketing de eventos/promoções), a McCann Healthcare (profissional da saúde/comunicação direta ao consumidor), a CRAFT (produção global), a UM (gestão de mídia), a Weber Shandwick (relações públicas) e a FutureBrand (consultoria/design).
Brahma Futebol vira maior plataforma digital do Brasil A maior parceira do futebol brasileiro acaba de bater três recordes de uma só vez na maior rede social do mundo. A Brahma Futebol, que hospeda as páginas de 18 times patrocinados, com a gestão feita pelo Esporte Interativo, atingiu o sonho denominado como “80-10-4”. As páginas atingiram o expressivo resultado de 80% em engajamento, sendo líder absoluta neste quesito. Somando todas as suas páginas da plataforma, Brahma Futebol se comunica com 10 milhões de seguidores acima de 18 anos.
Brahma Futebol vira maior plataforma digital do Brasil – E a última conquista foi o número de usuários únicos que acompanham o jogo em tempo real nas respectivas páginas, chegando a 4 milhões de pessoas por rodada. Assim, a marca assume a liderança nas redes sociais e torna-se referência em plataforma digital no País, que atualmente tem 60 milhões de usuários. Em pouco tempo o projeto piloto com os times do RJ que começou em maio de 2011 , a marca conquistou a liderança por meio de um conteúdo que fala a língua do torcedor. A interação vai além de um simples curtir. Hoje Brahma contribui com 33% do total de interações geradas pelos fãs que curtem as empresas brasileiras no Facebook, segundo o Index Social, empresa que monitora mídias digitais de diversas empresas do Brasil. O segredo vem da parceria com os clubes e na gestão do conteúdo que é feito desde 2011 por uma equipe de 50 profissionais do Esporte Interativo.
Conteúdo diferenciado – A plataforma digital utiliza conteúdos exclusivos, com informações em tempo real dos clubes, comunicando as benfeitorias e os projetos ligados a cada clube, promoções semanais, informativos da marca, abuso da diversão e do conceito de segunda tela, o que faz o torcedor ficar ligado o tempo todo na página durante o jogo. Conseguimos conquistar nosso sonho. A marca de 80% de engajamento foi comemorada como um título. É sensacional poder falar com quatro milhões de torcedores durante a cobertura dos jogos em todas as nossas páginas por rodada. São quase 50 Maracanãs! A partir destes resultados, vimos uma oportunidade e criarmos a primeira rádio totalmente parcial pelo Facebook (iniciada nas páginas de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos). O grande diferencial é que o torcedor ouve uma narração completamente parcial e com muita emoção. Além disso, participa de promoções exclusivas e consegue ver toda a reação do narrador através de uma câmera que filma tudo. Nosso próximo passo é criar aplicativo para 2013 que englobe toda essa plataforma, explicou Rafael Schnabl Neves, gerente da Brahma Futebol.