Unimed na campanha contra o trabalho escravo e infantil


Unimed na campanha contra o trabalho escravo e infantil – A Unimed Vitória entrou na campanha contra o trabalho escravo e infantil. Cartazes interativos, criados pela Ampla Comunicação, instalados nas áreas internas da Cooperativa, buscam conscientizar seus colaboradores sobre a importância de denunciar o crime. A peça, que faz um alerta contundente, é ilustrada pela foto de uma garota emudecida pela mão de um adulto. Ao retirar-se a mão o restante da mensagem é revelado, dando conta da dimensão do problema: 25 mil pessoas são escravizadas no Brasil por ano. 

Ficha técnica

Anunciante: Unimed Vitória

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: Lívia Hermanny e Plinio Uhl

Atendimento: Babilônia Prates, Bianca Ávila e Caio Furlan

Produção gráfica: Luiz Felipe e Mônica Martins

Aprovação: Cynthia Molina e Diana de Marchi

Conquistas comemoradas – comemorar pelo resultado é preciso. E isso é com a MP mesmo. No ano em que completa 25 anos, mais uma vez a agência conquistou  o título de Agência do Ano no Prêmio Colibri. Já é a 9ª vez, nos últimos 10 anos. Como parte da celebração, os outdoors nas ruas, cedidos pela Ponto, brincam com a história do fim do mundo, pedindo, ou melhor, implorando para que os Maias estejam errados. Porque a MP quer mais. Muito mais. Ah, o outdoor foi uma parceria com a Ponto Propaganda. Criação de Gustavo Mendonça e Rodrigo Pegoretti. Aprovação de Toda a Prainha.


Juntos fazemos a diferença – Final de ano é tempo de compartilhar emoções e conquistas adquiridas ao longo dos dias. Pensando nisso, a Criativa Propaganda cria para o final de ano para o Sicoob, mostrando que este é um momento de reflexão, união e construção de novas histórias entre os colaboradores. Também é mostrada a consistência da instituição, assim como a alegria de estar em sua vida, sendo parte de algo bem maior e verdadeiro para quem trabalha ou é cliente Sicoob, que juntos se produz mais e faz uma grande diferença.



MP cria “O seu 2013” para Unimed Vitória – Quais os seus votos e as pessoas que você quer mais perto em 2013? Para enviar seus melhores desejos a clientes, cooperados e funcionários, e ainda permitir que todos possam criar sua própria mensagem de fim de ano e enviar para quem quiser, a MP Publicidade criou para a Unimed Vitória um cartão virtual personalizado e um site. Através deles, qualquer pessoa pode montar o seu 2013, selecionando os desejos e amigos que irão compor a arte do cartão além de poder personalizar também a mensagem, enviando o cartão virtual por e-mail ou Facebook. Para criar e mostrar o que não pode faltar no próximo ano, é só acessar: www.meu2013.com.br

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed Vitória

Título: Meu 2013

Criação: Louis Debbané e Ezen Tavares

Direção de criação: Mônica Debbané

Coordenação de criação: Gustavo Mendonça

Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto

Atendimento: Juliana Malacco e Isabel Jobim

Aprovação: Maria Carolina de Castro / Rodrigo Bianchi / Fernanda Pegoretti


Empresa de energia elétrica do Noroeste tem novo site – O site da Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM) está de cara nova. A mudança foi desenvolvida em parceria com a empresa Bits, que pertence ao grupo Prix, liderado pelo amigo Fernando Manhães. Agora, o portal conta com sala de imprensa e serviço que auxilia o consumidor a fazer a leitura do medidor, além dos serviços que já existiam como emissão de 2ª via do boleto, histórico de consumo e declaração de quitação de débitos. A ELFSM atende mais de 94 mil consumidores em onze municípios do Noroeste do Estado. Para conhecer mais basta  acessar https://www.elfsm.com.br/ 

Vitória é mercado teste em mais um projeto nacional – Desde o último dia  4 de dezembro os mercados de Vitória e Vila Velha estão servindo de teste para o lançamento nacional do site cupomsivo.com.br. O Cupomsivo é uma plataforma focada na distribuição de cupons com descontos e outros benefícios. Ao acessar o internauta assiste um vídeo explicando a facilidade de funcionamento e as vantagens de se cadastrar. Bento Peixoto foi o profissional escolhido para apoiar o projeto no Espírito Santo pela sua experiência no setor de marketing de serviços, em especial restaurantes, bares e locais turísticos. O site é do Rio de Janeiro e nos próximos meses será lançado em Belo Horizonte e São Paulo.

Claro vende mais de 4 mil unidades de iPhone 5 – A Claro iniciou na madrugada da última sexta-feira a comercialização do iPhone 5 e as vendas estão aceleradas. Até o momento foi comercializado mais de quatro mil aparelhos pela operadora e a expectativa é que este número aumente consideravelmente até o Natal. Para isso, a Claro já está reforçando seus estoques do produto. A chegada deste novo aparelho vem incrementar o portfólio da Claro, que hoje é composto por 64% de smartphones, tablets e webphones.

Animação para convencer e vender –  Recurso comum aos filmes infantis, as animações começam a ser utilizadas como ferramenta do marketing aqui no Espírito Santo. Não se trata da exibição simplista de um VT estrelando bonecos fofos ou engraçados, mas de tornar prédios e monumentos públicos ‘palco’ para exibição de vídeos personalizados que disseminam conceito para, então, vender o produto. A técnica é a Projeção Mapeada, conduzida pelo  estúdio Gaba, uma incubada da TecVitória, que através de sensores e softwares autorais consegue reproduzir sons e cores de modo a instigar a interatividade com o público a partir da curiosidade. “É criar outra relação com quem assiste. É uma ação na qual passamos de expectador a criador. É intenso”, acrescenta Johnson Sudré, da eGaba.

Joyce King Thomas retorna como presidente da McCann XBC – O McCann Worldgroup anunciou  a formação da McCann ExtraBoldCondensed (McCann XBC), uma divisão criada para atender um dos maiores clientes globais da agência, a MasterCard. Joyce King Thomas, ex-executiva-chefe de Criação da McCann Nova Iorque e cocriadora da campanha “Não tem Preço” em 1997, retorna ao McCann Worldgroup como Presidente da McCann XBC.  A McCann XBC, baseada em Nova Iorque, oferece tanto o foco de um time pequeno e integrado quanto a dimensão da McCann, independente do local geográfico e em conjunto com todas as agências IPG que atualmente atendem a MasterCard em mais de 112 mercados ao redor do mundo. Este grupo de agências inclui a McCann Erickson, R/GA, Octagon, UM e MRM.

Joyce King Thomas retorna como presidente da McCann XBC  – “A MasterCard se tornou nos últimos anos uma das marcas mais valiosas do mundo”, afirma Alfredo Gangotena, CMO da MasterCard. “Com a paixão da Joyce e a união de talentos, eu estou muito animado com o futuro uma vez que continuaremos a construir uma das marcas mais icônicas do mundo.” O time de liderança da XBC incluirá, além de Joyce King Thomas como Presidente: Richard O’Leary, atual diretor global de atendimento para Mastercard, como  Diretor Geral; e Devika Bulchandani, atual diretora geral de estratégia global, como Diretora de Estratégia Global. A McCann XBC se reportará a Luca Lindner, Presidente das Américas, Oriente Médio e África do McCann Worldgroup.

Joyce King Thomas retorna como presidente da McCann XBC –  “Tudo o que uma marca global faz deve vir de um único propósito e posicionamento”, afirmou Joyce King Thomas. “A McCann XBC está sendo lançada para assegurar que a MasterCard tenha acesso ao material criativo que ela merece em todos os meios, em todos os países, e para assegurar que cada uma das peças de comunicação se origine de um ponto de vista único.”  A Joyce King Thomas atuou como Executiva-chefe de Criação McCann Erickson Nova Iorque de 2004 a 2010. Cocriadora da icônica campanha “Não tem Preço” criada pela McCann para a MasterCard,  King Thomas supervisionou o trabalho da MasterCard desde o seu início em 1997. Ela foi responsável por espalhar a campanha para mais de 100 países ao redor do mundo. King Thomas ingressou na McCann Nova Iorque em 1995 como Vice Presidente Sênior de Criação e foi promovida a Diretora Executiva de Criação em 1998.

Sobre o McCann Worldgroup – O McCann Worldgroup produz soluções de marketing que transformam marcas e fazem as empresas crescer. A companhia é composta por uma lista de agências colaboradoras best-in-class, que enfatizam criatividade, inovação e desempenho, incluindo a McCann Erickson (a maior rede de agências de publicidade do mundo), a MRM (marketing digital/gestão de relacionamento), a Momentum (marketing de eventos/promoções), a McCann Healthcare (profissional da saúde/comunicação direta ao consumidor), a CRAFT (produção global), a UM (gestão de mídia), a Weber Shandwick (relações públicas) e a FutureBrand (consultoria/design).

Brahma Futebol vira maior plataforma digital do Brasil – A maior parceira do futebol brasileiro acaba de bater três recordes de uma só vez na maior rede social do mundo. A Brahma Futebol, que hospeda as páginas de 18 times patrocinados, com a gestão feita pelo Esporte Interativo, atingiu o sonho denominado como “80-10-4”. As páginas atingiram o expressivo resultado de 80% em engajamento, sendo líder absoluta neste quesito.  Somando todas as suas páginas da plataforma, Brahma Futebol se comunica com 10 milhões de seguidores – acima de 18 anos.

Brahma Futebol vira maior plataforma digital do Brasil  – E a última conquista foi o número de usuários únicos que acompanham o jogo em tempo real nas respectivas páginas, chegando a 4 milhões de pessoas por rodada. Assim, a marca assume a liderança nas redes sociais e torna-se referência em plataforma digital no País, que atualmente tem 60 milhões de usuários. Em pouco tempo – o projeto piloto com os times do RJ que começou em maio de 2011 –, a  marca conquistou a liderança por meio de um conteúdo que fala a língua do torcedor. A interação vai além de um simples “curtir”.  Hoje Brahma contribui com 33% do total de interações geradas pelos fãs que curtem as empresas brasileiras no Facebook, segundo o Index Social, empresa que  monitora mídias digitais de diversas empresas do Brasil. O segredo vem da parceria com os clubes e na gestão do conteúdo que é feito desde 2011 por uma equipe de 50 profissionais do Esporte Interativo.

Conteúdo diferenciado – A plataforma digital  utiliza conteúdos exclusivos, com informações em tempo real dos clubes, comunicando as benfeitorias e os projetos ligados a cada clube, promoções semanais, informativos da marca, abuso da diversão e do conceito de “segunda tela”, o que faz o torcedor ficar ligado o tempo todo na página durante o jogo. “Conseguimos conquistar nosso sonho. A marca de 80% de engajamento foi comemorada como um título. É sensacional poder falar com quatro milhões de torcedores durante a cobertura dos jogos em todas as nossas páginas por rodada. São quase 50 Maracanãs! A partir destes resultados, vimos uma oportunidade e criarmos a primeira rádio totalmente parcial pelo Facebook (iniciada nas páginas de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos). O grande diferencial é que o torcedor ouve uma narração completamente parcial e com muita emoção. Além disso, participa de promoções exclusivas e consegue ver toda a reação do narrador através de uma câmera que filma tudo. Nosso próximo passo é criar aplicativo para 2013 que englobe toda essa plataforma”, explicou Rafael Schnabl Neves, gerente da Brahma Futebol.

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