Rede Vitória encerra o ano em grande estilo


  Rede Vitória encerra o ano em grande estilo – A Rede Vitória entregou  em cerimônia no Palácio Anchieta, os troféus e prêmios aos vencedores do Prêmio Ecologia 2012. O prêmio é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da SEAMA e do IEMA, e contou com a presença do Governador, do Vice-governador, da Secretária de Meio Ambiente, do Presidente do Iema, entre outros Secretários Estaduais e Municipais, e diretores das empresas patrocinadores Fibria, Petrobras, Samarco e Vale. O prêmio, que há doze anos reconhece trabalhos e iniciativas que colaboram para a construção de um meio ambiente sustentável, teve nesta edição 325 trabalhos inscritos. 


Vencedores do Prêmio Ecologia 2012 – Os vencedores do Prêmio Ecologia 2012 foram conhecidos  durante uma cerimônia realizada no salão Tiago do Palácio Anchieta, em Vitória. O evento contou com as presenças do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do vice-governador, Givaldo Vieira, além de outras autoridades e empresários de diversos setores. A 12ª edição do prêmio fez menção ao “Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos” e teve como premiação um iPad e um netbook para o primeiro e segundo lugares de cada categoria, respectivamente. “O Prêmio Ecologia tem história e ele tem sido revisitado, revisado. A gente incluiu novas categorias este ano então, ele está em constante evolução, mas já é um prêmio histórico, tradicional no nosso Estado”, disse a secretária de Estado de Meio Ambiente, Patrícia Salomão. 


  Vencedores do Prêmio Ecologia 2012 – As categorias deste ano foram: Pesquisa; Educacional; Empresarial; Experiências de Sucesso; Jornalismo; Fotografia; e Desenho, que neste ano foi dividida em três faixas etárias: de 5 a 10 anos, de 10 a 18 anos e acima de 18 anos. O Prêmio recebeu 325 trabalhos e 27 foram premiados. Para a comissão organizadora do evento, a maturidade dos trabalhos inscritos demonstra que a sociedade está cada vez mais engajada no objetivo de cuidar e proteger o meio ambiente. “A sociedade civil tem que estar envolvida em toda a questão ambiental. A gente tem convicção plena que a gente não vai conseguir avanços, equilíbrio e desenvolvimento sustentável se as pessoas não estiverem envolvidas. O Prêmio Ecologia vem apenas fomentar a educação ambiental e o envolvimento de todo mundo”, disse o diretor presidente do Iema, Cláudio Denícoli. 

 
O que é o Prêmio Ecologia – O Prêmio Ecologia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Iema, em parceria com a Rede Vitória de Comunicação. O concurso visa reconhecer e incentivar projetos e pesquisas na área ambiental. “É com muito orgulho que a gente participa desse projeto junto com o Iema e a Seama e junto com parceiros como a Fibria, a Samarco, a Vale e a Petrobras. É uma contribuição impar para o desenvolvimento do Espírito Santo”, comentou o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado. A premiação busca valorizar os trabalhos em prol da natureza, os que incentivam a sociedade, o setor empresarial e industrial e o poder público a cuidar e proteger do meio ambiente e os que buscam soluções inovadoras para reduzir as ameaças ao equilíbrio ambiental. 



 
A4 assina anuncio do fim do mundo  – agência Aquatro criou  anúncio de jornal em alusão ao fim do mundo, anunciado para o dia 21 de dezembro. A peça enfatizava  as situações negativas recorrentes no nosso planeta e o desejo de ter um mundo novo através das boas ideias. Na ficha técnica assinam a direção de criação,  Fernando Laranja, com criação de  Fernando Laranja, Silvely Guaitolini e Rafael Venturini. 

 

  

Criativa criou divas do natal para Metal Nobre  – Inspirada naquela vontade que toda mulher tem de ser uma Diva, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, a Criativa Propaganda criou a campanha de Natal para a Metal Nobre. Para a campanha, foi criado um hotsite onde as mulheres podem enviar suas fotos. (divasdonatal.com.br) Cada mulher pode fazer upload de suas fotos com acessórios e escolher frases de Divas. O hotsite, automaticamente, transforma todas em Divas. Porque, pra ser Diva é muito fácil. Basta um acessório da Metal Nobre, uma frase abusada e uma bela foto. As frases estão sendo utilizadas nas peças gráficas e, junto com as fotos das Divas, compartilhadas nas Redes Sociais.  Além disso, uma comissão da Metal Nobre avaliará todas as fotos. A Diva escolhida ganhará um dia especial no Studio Walace Menezes, como toda Diva merece. 

Ficha Técnica

Agência: Criativa Propaganda 

Diretor de Criação: Flávia Rodriguez 

Redator: Tiago Bezerra 

Diretor de Arte: Rowenna Pimentel 

Web Designer: Victor Teixeira 

Mídias Sociais: Carla Coutinho e Samara Amorim 

Mídia: Liliane Dias 

Atendimento: Samantha Valladão e Veronica Tostes 

Produção de RTVC: Abílio Matos 

Aprovação: Felipe Sartório e Gustavo Sartório 

Shopping Vitória de cara nova na web  – O site do Shopping Vitória está cheio de novidades. A boa nova é que o portal acaba de ser totalmente repaginado. Agora ainda mais moderno e dinâmico, o site possibilita fácil acesso aos blogs com dicas infalíveis de moda e consultoria, catálogo de filmes em cartaz, horário de funcionamento, menu para informações sobre o centro médico, além de trazer um guia de lojas mais interativo e atualizado. O endereço continua o mesmo: www.shoppingvitoria.com.br

 

Aquatro cria comercial inusitado para a SAMP – Quem estava ligado na TV na noite do dia 20 de dezembro (provável véspera do fim do mundo), viu os filmes de oportunidade criados pela Aquatro para a SAMP. Neles, uma mensagem de otimismo se opõe ao anunciado fim do mundo e sugere que viver é sempre melhor. Com o conceito  “Viva Mais”, os filmes foram veiculados no último bloco de comerciais da noite, próximo da meia-noite. 

 

Ficha Técnica: 

Criação: Albertino Borges, Arthur Costa e Rafael Venturini

Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja

Atendimento: Taianne Breciani

Aprovação: Márcio Maciel

Produtora de Vídeo: Fulltime Filmes

Direção: Gustavo Lirio 

Produtora de som: White Produtora

Banestes investe em leis de incentivo à cultura – O Banestes aplicou mais de R$ 1,53 milhão na cultura capixaba,  por meio de recursos obtidos com as leis de incentivo do Governo federal e prefeituras. Há trabalhos nas áreas de artes cênicas, música, Patrimônio Cultural, literária e audiovisual, totalizando 17 projetos nos últimos 15 meses. Entre os projetos está a reforma da Catedral Metropolitana de Vitória, pelo Instituto Modus Vivendi.  A primeira fase,  que restaurou o telhado da igreja, foi entregue neste ano.  A segunda etapa – que consiste na restauração dos vitrais, imagens e sistema hidráulico – começa no primeiro semestre de 2013.  O Circuito Banescard de Teatro é outro projeto de grande repercussão. O festival traz espetáculos nacionais e também valoriza as produções locais, levando as apresentações para o tradicional palco do Theatro Carlos Gomes. 

Banestes investe em leis de incentivo à cultura  – A iniciativa, que neste ano entra em sua quinta edição, passará a se chamar Circuito Banestes de Teatro. O Banestes também ajuda na restauração e conservação do acervo do Convento São Francisco. O banco ainda apoia a produção local de CDs, DVDs, livros, programas de rádio,  peças e apresentações musicais.  “Nós temos consciência de que ajudamos a fomentar a cultura  do nosso Estado,  e por isso muitos projetos estão aprovados. Vão desde a preservação de nossa história até ao nosso crescimento intelectual”, ressalta o presidente do Banestes, Bruno Negris.  As leis de incentivo concedem benefícios fiscais às empresas estabelecidas em determinada região, que financiam projetos culturais selecionados. Dessa maneira, o empresário investe no trabalho do artista e recebe, em troca, abatimento nos valores de impostos.
 


Tríade ganha o prêmio de Criatividade e inovação – O trabalho de relacionamento da Natura com a imprensa local, realizado pela Tríade Comunicação ao longo de 2012, rendeu bons frutos. O reconhecimento veio em forma de premiação: a Tríade foi eleita a agência mais criativa e inovadora no 1º Prêmio Natura Relações com a Imprensa, realizado em Cajamar, São Paulo. A entrega aconteceu durante o workshop anual, que reuniu as assessorias de todo o Brasil para debater ações promovidas durante o ano e realizar o mapeamento de novas metas e estratégias. Agora é força total para 2013!

Viver Unimed tem novo site – Com layout reformulado e mais dinâmico, o site do programa de promoção da saúde e de prevenção de doenças da Unimed Vitória, Viver Unimed foi reformulado. No site, é possível ter acesso a dicas, receitas e cartilhas, além se inscrever em um dos oito programas de prevenção desenvolvidos na sede do programa, que fica na Praia do Suá, em Vitória. Grupos, palestras, oficinas e orientação profissional através de uma equipe multidisciplinar são oferecidos pelo programa a portadores de doenças crônicas, como hipertensão, obesidade, tabagismo, diabetes e pacientes com dor crônica. Para conferir as novidades, basta acessar: www.viverunimed.com.br

  

Haute leva Carrera para Trancoso – A marca italiana de óculos Carrera em parceria com a agência Haute, de Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa, inova em Trancoso com uma festa fechada para convidados. Com o mote ‘uma festa jamais vista em Trancoso’, a marca de óculos recebe 300 convidados na Pousada Estrela D’Agua, dia 28 de dezembro. Segundo Bruno Dias, a ativação da Carrera em Trancoso mostra a força que a marca vem ganhando no Brasil. “A cidade nunca recebeu um evento como esse. A Carrera está passando por um momento muito especial e levará à Trancoso um presente aos seus convidados”, afirma Bruno Dias, um dos sócios da agência Haute, responsável pela produção da festa. O evento ocorre no fim de tarde, em volta da piscina, e será personalizado com as cores e logo Carrera. Almofadas e a cabine do DJ serão customizadas, além de haver entrega de gifts, como óculos e viseiras. 

 

MasterCard lança concurso cultural com a participação de Daniela Mercury – A MasterCard acaba de lançar o concurso cultural “Meu Brasil não tem preço por Daniela Mercury e você”. A ação, criada pela WMcCann, convida os consumidores a serem coautores da música “Meu Brasil não tem preço” que começou a ser composta pela cantora. Essa ação faz parte da campanha “Meu Brasil não tem preço” que convida o consumidor a vivenciar e celebrar o país, por meio do compartilhamento de experiências únicas. O fotógrafo Miro e o chef Rodrigo Oliveira, do renomado restaurante Mocotó, participaram de outras ações que resultaram em dois livros, um de fotografias e outro de receitas brasileiras que não têm preço.

MasterCard lança concurso cultural com a participação de Daniela Mercury  – Para divulgar a ação, um filme de dois minutos, no formato publieditorial, mostra a apresentadora Didi Wagner entrevistando a Daniela Mercury no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A cantora fala sobre a inspiração que não tem preço oferecida pelo Brasil para quem faz música, e convida o público a acessar a fan page da MasterCard Brasil (www.facebook.com/mastercardbrasil) e colaborar com a composição através de textos e vídeos.  Os prêmios aos vencedores incluem uma gravação da música final no estúdio particular da cantora e uma viagem com mais três acompanhantes, com tudo pago, para o Camarote da Daniela Mercury no Carnaval 2013, em Salvador.  O concurso acontece até dia 11 de janeiro. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 18 de janeiro e a viagem será realizada entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Confira mais informações na fan page da MasterCard Brasil: www.facebook.com/mastercardbrasil.

  

Ficha técnica: WMcCann

Agência:

Cliente:  MasterCard

Produto: Meu Brasil não tem preço

Nome da campanha: Meu Brasil não tem preço por Daniela Mercury e você!

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Sandro Nascimento

Criação: Rafael Rosa e Francisco Pereira

Mídia: Horácio Rosário, Mariana Giudice, Mayra Nagata, Renan Matta e Elson Rocha

Social Media: Daniel Sollero, Fabio Rex, Gabriel Macedo, Ana Guerra e Ana Paula Silva

RTV:  Regina Knapp, Rubia Elias e Arlete Piccinini

Produtora do filme: Realejo Filmes

Diretor: Thomas Miguez

Diretor de Fotografia: André Moncaio & Pedro Miguez

Animação: Cadu Macedo

Pós-produção: Realejo Filmes

Produtora de Som Mixagem: Estúdio Casa da Sogra

Trilha: SdeSamba

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli , Marcella Silva e Natália Leone

Gerente de Projeto: Julia Soares e Heloisa Gomes

Aprovação pelo cliente: Rogério Bonfiglioli, Cristina Paslar e Gabriela Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *