Sicoob é o mais lembrado


Sicoob é o mais lembrado – Pelo segundo ano, o Sicoob se destacou como cooperativa, como a marca mais lembrada na pesquisa “Marcas Icones” . O Sicoob se destacou como cooperativa de crédito que presta serviços bancários a empresas e a pessoas físicas. Hoje o Sicoob está presene no Espírito Santo em 65 municipios, com 87 agências, sendo 8 somente na Grande Vitória. A cooperativa  já tem quase 137 mil clientes no Espírito Santo e no ano passado, teve o maior lucro de sua história, contabilizando resultado de R$ 144,4 milhões. Para comemorar o resultado, a Criativa Propaganda criou anúncio que está na revista Marcas ícones 2013, onde o título mostra bem o posicionamento do cliente: “O Sicoob divide o lucro. Só não dividimos o primeiro lugar na sua preferência.”

Ficha Técnica:

Agência: Criativa Propaganda

Cliente: Sicoob-ES

Redação: Gabriel Vogas

Direção de Arte: Rowenna Pimentel

Direção de Criação: Flávia Rodriguez

Atendimento: Samantha Valladão e Veronica Tostes

Finalização: Luis Otávio Evangelista

Mídia: Liliane Freitas

Aprovação: Marcelo Silva


Mudança na Comunicação da ArcelorMittal Cariacica – A  ArcelorMittal Cariacica conta com uma  nova integrante em sua área de Comunicação. Paloma Moreno, (foto)profissional que já atua há 13 anos na Usina, assumiu o cargo de Analista de Comunicação. Vinda da área de Logística e formada em Serviço Social, ela aproveitará o conhecimento adquirido nesses anos para estreitar o relacionamento da ArcelorMittal Cariacica com as partes interessadas, além de reforçar a integração e compromisso da empresa com o tecido social, através dos projetos de Responsabilidade Social.

Dica da 4Ps, café antes de tudo – O café Meridiano com parceria da RodoSol vai celebrar o Dia Nacional do Café, na sexta feira, dia 24 de maio, com a campanha ” Café antes de tudo”, criada pela agência 4Ps, que mostra de forma bem humorada a importância da bebida nas tarefas diárias como dirigir, estudar e praticar exercícios físicos. Entre várias ações, serão distribuídos 3 mil brindes para motoristas na Terceira ponte.


Morar Mais por menos Vitória – aconteceu na noite de ontem, terça feira, dia 21 de maio, o Coquetel de Abertura do Morar Mais por menos Vitória, “o chique que cabe no bolso”  exclusivamente para imprensa e convidados. No conceito simples e claro, “De fora, sua casa. Por dentro, o seu lugar”. O destaque ficou pela embalagem do convite do coquetel.  A mostra fica na rua Francisco Rubim, 273, em Bento Ferreira, e será aberta ao público a partir do dia 22 de maio até 30 de junho. 

Fragmentos – Eu Nasci em Santa Teresa – Espírito Santo – é o título do livro que terá seu lançamento nesta sexta feira,  dia 24 de maio, durante o “II Festival Internacional de Jazz e Bossa” que acontecerá em Santa Teresa nos dias 24, 25 e 26. A publicação  traz as histórias de infância do administrador de empresas Moisés Luiz Salviato Neto, descendente de italianos que, tendo imigrado para o Brasil, se estabeleceram em Santa Teresa. A obra  nasceu a partir de relatos e histórias que foram sendo postadas pelo grupo do Facebook  “Eu nasci em Santa Teresa do Espírito Santo” e foi ganhando forma a medida que os relatos iam se consolidando.  Toda a  renda da venda do livro será totalmente revertida para a AMACEST – Associação dos Moradores e Amigos do Centro de Santa Teresa. O projeto gráfico, editoração e acabamento é da GM Gráfica e Editora Ltda.


Um guia especial para noivos – O Guia Casar no Espírito Santo 2013 já está circulando. A nona edição da publicação foi lançada durante o Evento Casar no Espírito Santo, realizado no Centro de Convenções de Vitória, de 8 a 10 de maio. Referência no mercado de casamentos, o guia traz indicações de produtos e serviços de diversas áreas, desde o convite à lua de mel. As 340 páginas da revista vêm recheadas de reportagens e entrevistas com profissionais renomados, como o cerimonialista Roberto Cohen e o consultor de etiqueta Fabio Arruda.

Um guia especial para noivos  – Outro destaque é a seção Vida Real, que mostra casamentos de estilos diferentes para inspirar quem sonha em subir ao altar. Entre eles, estão os mini-weddings, como o de Juliana Fernandes e Thiago Canal, celebrado no Museu Vale e registrado pelas lentes do fotógrafo Ueliton Santos.  A publicação é da Vitória Editora, com projeto gráfico da Link Editoração e textos da Inova Comunicação Estratégica. A previsão é de que chegue às bancas na semana que vem.


Presente para Vila Velha –  Na semana de comemoração dos 478 anos de Vila Velha, o  Conselho de Turismo da Associação de Empresários de Vila Velha (Asevila) antecipou qual será o presente da entidade para o município. A agência TKG preparou o convite da exposição dos Museus em Vila Velha e o QR Code, desenvolvido pela Asevila. O material será apresentado durante a Expotur deste ano, que acontece entre os dias 24 a 26 de maio, na Praça do Papa, em Vitória.  Com textos em português e inglês, o guia traz informações úteis, como horário de funcionamento e localização do Museu Garoto, Ateliê Kleber Galvêas, Forte São Francisco Xavier da Barra, Casa da Memória, Museu Vale e Museu Homero Massena. Já com o QR Code, moradores e turistas poderão direcionar o aparelho celular em frente à placa e ler curiosidades e dados sobre o Museu Vale e da Chocolates Garoto. Além disso, o estande terá painéis com fotos dos museus, junto com o ícone do QR Code mais os folders para distribuição ao público presente no evento.

OK Hipermercado – a novidade do Grupo Ok Superatacado – O Grupo Ok Superatacado, que atua no mercado há 5 anos e é pioneiro no Estado no sistema de Atacarejo (vendas no atacado e varejo), tem o objetivo facilitar a vida do consumidor, trazendo um sistema de compras sem burocracia ou taxa de adesão, onde o cliente compra no Atacado ou Varejo, e oferece em suas lojas um departamento de eletro e também uma drogaria, possui 03 lojas: Laranjeiras, Cariacica e Linhares (inaugurada em Março/2013) e abrirá um novo segmento: o Ok Hipermercado, onde terá bazar, padaria, açougue, fatiados, salsicharia e um grande mix de produtos na parte de congelados.  A loja ficará na Reta da Penha, com cerca de 8mil m², oferecerá um amplo estacionamento e este complexo terá 48 lojas, que será administrada pela DM. A previsão é que seja inaugurada em Julho deste ano e dará oportunidade para mais de 400 empregos diretos, para: Gerentes, encarregados, padeiro, cozinheiro, açougueiro, confeiteiro, auxiliar de perecíveis, operadores de caixa, embaladores e outros. Os interessados deverão enviar o currículo a partir de Junho, para: [email protected]

A Propaganda Brasileira depois de Washington Olivetto  – As melhores campanhas do grande gênio da publicidade brasileira em livro.  Difícil imaginar quem não tenha assistido aos inesquecíveis comerciais do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e não tenha se perguntado: quem teve essa ideia genial?  Esse alguém tem as sacadas mais marcantes da propaganda brasileira e seu nome é Washington OlivettoA propaganda brasileira depois de Washington Olivetto, do redator publicitário e professor de comunicação João Renha,(foto do autor) retoma a carreira deste brilhante profissional. O autor realiza um minucioso estudo das campanhas de Olivetto, analisando desde os verbos e adjetivos empregados com mais frequência, até o número de vezes em que uma determinada palavra aparece nos anúncios e filmes criados por ele.

A Propaganda Brasileira depois de Washington Olivetto – Ganhador de mais de 50 Leões em Cannes,  festival que anualmente premia os melhores da publicidade, Olivetto está entre os mais brilhantes e aclamados nomes da área em esfera mundial. Mais do que analisar o que foi produzido por este gênio, esta obra explora de forma pioneira como as histórias do primeiro sutiã, do garoto-propaganda das mil e uma utilidades  e de tantas outras campanhas de sucesso foram criadas, para descobrir se existe ou não uma fórmula para desenvolver peças publicitárias de sucesso. Trata-se de um livro imperdível para quem quer conhecer melhor o processo criativo de um dos publicitários mais reverenciados do mundo. O lançamento acontece em São Paulo, nesta quinta feira, dia 23 de maio, na Livraria Cultura. Em Junho, o lançamento será no Rio de Janeiro.


Concurso cultural para os fãs – A Farmácia Santa Lúcia chegou à marca de 10 mil fãs no Facebook! E para comemorar esse sucesso, está promovendo uma ação diferenciada com premiações para os seus fãs. Nesse concurso cultural, promovido pela rede Santa Lúcia, serão premiadas as 10 melhores respostas para a pergunta – “Por que você é fã da Farmácia Santa Lúcia e acompanha as nossas redes sociais?”. Para participar, basta acessar o link: https://bit.ly/App-Promo-10mil-Fas. Cada ganhador(a) receberá uma caneca personalizada com seu nome.  Regulamento e mais informações estão disponíveis no link https://bit.ly/Regulamento-10-mil-fas

Natura Amó convida a colocar o amor em movimento – A Natura estreou no último domingo  sua nova campanha da linha Amó. Idealizado pela agência Peralta, o filme traz um casal vivendo situações cotidianas de formas únicas e inusitadas, que remetem ao tema da campanha: “Existe um dia para cuidar do seu amor: hoje”. A campanha será veiculada em filmes de 30”, 15”, 7” e 5” em redes nacionais, em canais a cabo e salas de cinema. O VT foi dirigido por Gabi Brites e Carla Meireles, da Bossa Nova Films e, além de ressaltar a proposta da marca, de colocar o amor em movimento e surpreender o outro com o inesperado, apresenta as novas fragrâncias Sussurro, desodorante colônia feminino com caminho olfativo adocicado e Provoca, desodorante colônia masculino com caminho olfativo amadeirado, além do gel para massagem beijável Arrepio. “Amó é uma marca criada para inspirar e surpreender os casais, convidar ao encontro e ter uma pausa para temperar a relação. Por isso, nessa campanha apostamos em um filme sofisticado que pudesse transmitir esse conceito”, explica Monica Gregori, diretora de marketing da Natura.

Ficha Técnica

Agência: Peralta

Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo

Criação: Mauro Perez e Denise Gallo

Produtor RTV: Paula Rodrigues

Atendimento: Sheila Farah, Fernanda Busnelo e Rodrigo Gambassi

Aprovação cliente: José Vicente, Monica Gregori, Luis Bueno, Denise Coutinho e Raquel Saccardi

Produtora: Bossa Nova Films

Direção: Carla M. e Gabi Brites

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Arte: Fabio Goldfarb

Montagem: José Henrique Fausto

Finalização: Bossa Nova Films

Finalizador: Rosana Felix

Pós Produção: Bossa Nova Films

Produtora de Som: Timbre

Produtor: Gabriel Schubsky, Leandro Santos e Mairena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *