Vila Velha faz 478 anos e ganha filme assinado pela Danza – Para celebrar os 478 anos de Vila Velha, foi produzido um filme, dirigido pelo premiado diretor Ronaldo Uzeda, da Guaraná Filmes, com belíssimas imagens de pontos turísticos da cidade, que enaltecem a beleza, a cultura, a história e o orgulho de quem vive no pedacinho onde começou o Espírito Santo. Criado pela Danza, o filme, é acompanhado de anúncios com o conceito de que Vila Velha é o melhor pedaço do Estado.
Ficha Técnica
Anunciante: Prefeitura de Vila Velha
Título: Pedacinho
Produto: 478 anos
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Direção de Arte: Arthur Passos
Redação: Gislaine Spagnol
RTVC e Produção Gráfica: João Grillo
Atendimento: Renata Braga e Luiz Roberto Cunha
Mídia: Vanessa Costa
Arte-final: Fausto Trugilho
Produção de Vídeo: Zoom Filmes
Aprovação: Felício Correa e Marco Valério Magalhães
Criativa assina identidade visual da Liner – Em uma iniciativa de profissionais do Núcleo Especializado em Fisioterapia e Estética (Nefe) com o apoio da Faculdade Estácio de Sá Vitória, foi criada a Liga Interdisciplinar de Estudos em Reabilitação Liner, um grupo com o objetivo de se tornar referência em pesquisas e debates sobre as diversas formas de reabilitação de pacientes. E se uma das suas metas é trazer contribuições de diferentes áreas para as discussões, a Criativa dá todo o seu apoio ao projeto na disciplina que somos especialistas: a comunicação. Os primeiros frutos da nossa parceria são a marca e a identidade visual, um presente da agência para a Liner como forma de mostrar que acreditamos nessa iniciativa para o desenvolvimento da medicina capixaba.
Ficha Técnica
Agência: Criativa Propaganda
Cliente: LINER Liga Interdisciplinar de Estudos em Reabilitação
Diretor de arte: Jorge Pena
Direção de criação: Flavia Rodriguez
Supervisor de criação: Ricardo Moretzsohn
Atendimento: Eric Netto / Thaísa Côrtes
Finalização: Luiz Otavio Evangelista
Aprovação: Marcelo D. Almeida
Grafitusa lança novo projeto com premiações para as agências – A Grafitusa surpreendeu o mercado publicitário com o lançamento de seu mais novo projeto, o Wind Race Grafitusa. Em um coquetel realizado em sua sede, em Vitória (ES), a gráfica reuniu cerca de 250 convidados, entre empresários e profissionais de Publicidade e Propaganda do Espírito Santo e de capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O conteúdo do projeto foi guardado a sete chaves e revelado apenas durante o evento. O Wind Race Grafitusa é um programa de milhagens que irá premiar as agências de acordo com as produções solicitadas à gráfica. Cada produto possui uma pontuação pré-definida e divulgada no regulamento da competição. Na corrida por pontos, entram a produção de revistas, folderes, embalagens, agendas, livros, informativos, catálogos, etc.
Grafitusa lança novo projeto com premiações para as agências – A Grafitusa também estipulou alguns itens para milhas extras, que possuem pontos a mais na contagem. Nessa listagem, entram, por exemplo, trabalhos produzidos na gráfica e classificados para o Prêmio Colibri e produtos com o selo de Certificação FSC®, que atesta a origem do papel por meio de um manejo florestal responsável. Este é um projeto de relacionamento com as agências, para a fidelização e a conquista de novos clientes. Esse é um segmento de público-alvo da gráfica que é muito atuante. Além de clientes, são grandes parceiros, destaca a diretora comercial da Grafitusa, Cristhine Samorini.
Participação e premiações – O Wide Race Grafitusa será dividido em três etapas, com a acumulação de milhas em cada uma delas. A agência ganhadora da primeira etapa receberá uma noite de Happy Hour para seus colaboradores. A vencedora da segunda etapa levará um Imac como premiação. Ao final da terceira e última etapa, a agência com o maior número de milhas levará o grande prêmio final, uma viagem para um colaborador e acompanhante para o Hotel Pantone, na Bélgica, conhecido por ser uma homenagem ao mais difundido sistema de cores utilizado pela indústria gráfica, a Pantone, tendo cada um de seus andares caracterizado por paletas de cores. Para participar da competição, as agências devem se cadastrar no hotsite www.grafitusa.com.br/windrace , onde também poderão acompanhar sua pontuação, verificar a planilha de milhas e o regulamento, e verificar o ranking da competição.
Prix assina criação do programa – O projeto foi desenvolvido em parceria com as empresas do Grupo Prix: a agência Prisma Propaganda elaborou a campanha integrada, o coquetel de lançamento ficou sob responsabilidade da Equipe de Eventos e o hotsite foi produzido pela Bits Agência Digital. Barcos na água, tripulantes, é hora de velejar. Os prêmios ficam a cargo das empresas vencedoras e são um happy hour com tudo pago para até vinte pessoas, um computador desktop top de linha da Apple e uma viagem com acompanhante para a Bélgica.
Mais Chocolate no Shopping Vitória – De 23 a 26 de maio, o público capixaba poderá conferir a exposição ChocolatES – Mostra Capixaba da Indústria de Chocolate, Produtores e Serviços, que acontece na praça central do Shopping Vitória. A mostra é uma realização do empresário Fabrício Fabre, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Espírito Santo (SEAG), e contará com uma arquitetura cenográfica para apresentação do processo de cultivo do cacau até a transformação da fruta em chocolate. Os visitantes poderão participar de aulas show gratuitas com renomados profissionais de diversas áreas da confeitaria, além de acompanhar a exposição de empresas, produtos e serviços e, claro, degustação de chocolates. As inscrições para as aulas podem ser feitas no endereço www.mostradechocolates.com.br.
Revista aborda o Agronegócio – Os assinantes de A Gazeta receberam nesta quarta-feira, dia 22 de maio, a Revista Agronegócio, que será encartada no jornal. A publicação de 48 páginas traz os quatro principais motores da atividade no Espírito Santo, que tem hoje mais de 100 atividades agrícolas produzidas em escala comercial, apesar de ter um território pequeno 0,5% da área geográfica do país. As matérias da Revista Agronegócio traçam um raio-x da produção de café, carne, leite, celulose e frutas, que são as atividades que mais se destacam atualmente e as que possuem os principais projetos de inovação. O desenvolvimento de novas tecnologias tem conseguido elevar a produtividade no campo e também garantido a preservação ambiental. A Revista Agronegócios faz parte das 11 publicações previstas para assinantes do jornal A Gazeta este ano.
Artcom cria “campanha de 8 bits” para a Novavitoria – Para você comprar o seu Chevrolet 0km está no ar a campanha: A Novavitoria facilita o jogo. Com linguagem leve e bem-humorada, a mensagem mostra que a concessionária Novavitoria tem condições e preços para você ganhar sempre. Nas peças, a figura do famoso Pacman, vulgo come-come, ilustra a primeira parte da campanha, criada pela Artcom.
Ficha Técnica:
Agência: Artcom
Cliente: Novavitoria
Atendimento: Aline Azevedo
Mídia: Cilene Bassani
Redator: Natalino Molaes
Diretor de Arte: Giuliano Petroni
Coordenador de Criação: Thalmo Bregonci
Diretor de criação: Daniel Galvão
Arte-finalista: Guilherme Alves
Gerente de Produção: Jadir Silva Júnior
Ainda dá tempo de causar uma boa impressão – A campanha criada pela Set Comunicação para a Gráfica Espírito Santo está dando o que compartilhar. Através do aplicativo Boa Impressão, dentro da fanpage da Gráfica no Facebook, é possível postar aquela foto com comportamento suspeito e envolver seus amigos na brincadeira. Afinal, todo mundo tem um amigo ou parente que precisa melhorar a impressão. A mecânica é simples. Ao acessar o aplicativo, escolha uma imagem engraçada, faça o upload, edite, aplique o selo e compartilhe com seus amigos, entre eles, a própria vítima. A Gráfica Espírito Santo garante: ainda dá para causar boa impressão.
Fanpage: https://www.facebook.com/GraficaES
Aplicativo: https://www.facebook.com/GraficaES/app_183616071794116
Ficha Técnica
Agência: Set Comunicação
Cliente: Gráfica Espírito Santo
Nome da Campanha: Boa Impressão
Diretor de Criação: Mário Guerra
Criação: Bruno Franco, Ariane Pimentel e Marcelo Merçon
Planejamento: Maira do Valle, Célio Sathler e Victor Teixeira
Atendimento: Juliana Almeida
Tecnologia: Caio Meriguetti
Mídias Sociais: Samara Amorim
Aprovação: Dário Cruz
Museu da Chocolates Garoto em destaque no mês de maio – O Museu da Chocolates Garoto está entre os acervos de um projeto de fomento ao turismo inédito no Estado: o Guia de Museus de Vila Velha e QR Code. A iniciativa, implantada pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), estará presente em uma exposição na Expotur, que acontece de 24 a 26 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, e visa reforçar o turismo capixaba, apresentando roteiros culturais para moradores e visitantes, via QR Code. A ferramenta tecnológica conta com um código de barras bidimensional que permite acessar endereço e informações sobre os museus do município canela-verde. As placas com o QR Code foram instaladas, em março deste ano, nos museus Garoto, Vale, Forte São Francisco Xavier da Barra, Ateliê Kléber Galvêas, Homero Massena e Casa da Memória de Vila Velha, mas o lançamento oficial só acontece agora.
Publicitar é o novo lançamento da Qualitymark Editora – Existe uma importante diferença entre as palavras Publicidade e Propaganda, você sabia? Apesar de serem utilizadas com o mesmo significado, propaganda se refere a uma comunicação ideológica, política e religiosa. Pois é, muitas pessoas não sabem, principalmente e infelizmente, profissionais do mercado publicitário. Por isso, e tantos outros motivos, o autor JJ _ João José Werzbitzki (foto) compilou em sua obra mais de 30 anos de experiência profissional e educacional no Brasil e no exterior, além de referências bibliográficas de mestres internacionais da propaganda e da publicidade.
Publicitar é o novo lançamento da Qualitymark Editora – Conforme ele diz, o livro é uma contribuição à formação de uma nova geração de publicitários, mais bem preparados, mais informados, muito mais competitivos e preocupados com os resultados em vendas dos clientes. No livro os apaixonados por comunicação encontram desde o que é a Publicidade, passando por quanto cobrar por um trabalho, à estrutura do planejamento de comunicação. Material suficiente para o publicitário aprender a orquestrar as dezenas de instrumentos de comunicação disponíveis, visando sempre o sucesso de venda dos produtos de seus clientes. A linguagem do conteúdo lembra uma conversa entre professor e aluno, tamanha é a naturalidade com que JJ aborda os assuntos. Inclusive, o educador deixa uma dica para alunos e profissionais da área: Precisamos aprender a buscar a perfeição, mesmo que ela nunca seja alcançada.
Promoção de Centrum premia ao gosto do consumidor – O produto Centrum, referência de multivitamínico para o brasileiro, lançou no mês de maio a promoção Você sabe o que é melhor, em campanha protagonizada por Luciano Huck. Criado pela WMcCann, o conceito está alinhado ao discurso da campanha institucional, que mostra que cada um sabe o que é melhor para si e deve seguir o que acredita, sem se deixar levar por opiniões duvidosas. Nos filmes de 30 e 15, Luciano Huck aparece como apresentador de bingo mostrando como seria sua vida caso ele tivesse ouvido os conselhos dos outros, quando anuncia a promoção, que permite ao vencedor escolher o prêmio que quer ganhar, seja uma casa, um carro ou uma viagem. Para participar é necessário comprar o produto, guardar o cupom fiscal e se cadastrar no site www.promocaocentrum.com.br. A promoção é válida por dois meses e em cada um deles, um participante será contemplado.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Pfizer
Produto: Centrum
Nome da campanha: Opinião Alheia
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fernando Penteado
Criação: Luise Barros, Carlos Bertuol, Fabiano Gomes
Planejamento: Iris Coldibelli
Mídia: Yara Apparicio, Luciana Maeyama, Fabiana Ferreira, Selva Labriola
RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini
Produtora do filme: Spray Filmes
Diretor: Fernando Andrade
Animação: Spray Filmes
Produtora de Som: YB
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Ricardo Rodrigues, Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Livio
Fotógrafo: Jairo Goldflus
Produção Web: Garage
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Kaori Abe, Pamela Gerard
Gerente de Projeto: Rafael Turri, Tamyris Ferreira, Everton Lelis
Aprovação pelo cliente: Rodolfo Hrosz, Bruna Fausto, Cristiane Rosa