Vila Velha faz 478 anos e ganha filme assinado pela Danza



Vila Velha faz 478 anos e ganha filme assinado pela Danza – Para celebrar os 478 anos de Vila Velha, foi produzido um filme, dirigido pelo premiado diretor Ronaldo Uzeda, da Guaraná Filmes, com belíssimas imagens de pontos turísticos da cidade, que enaltecem a beleza, a cultura, a história e o orgulho de quem vive no pedacinho onde começou o Espírito Santo. Criado pela Danza, o filme, é acompanhado de anúncios com o conceito de que Vila Velha é o melhor pedaço do Estado.

Ficha Técnica

Anunciante: Prefeitura de Vila Velha

Título: Pedacinho

Produto: 478 anos

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Direção de Arte: Arthur Passos

Redação: Gislaine Spagnol

RTVC e Produção Gráfica: João Grillo

Atendimento: Renata Braga e Luiz Roberto Cunha

Mídia: Vanessa Costa

Arte-final: Fausto Trugilho

Produção de Vídeo: Zoom Filmes

Aprovação: Felício Correa e Marco Valério Magalhães

Criativa assina identidade visual da Liner  – Em uma iniciativa de profissionais do Núcleo Especializado em Fisioterapia e Estética (Nefe) com o apoio da Faculdade Estácio de Sá Vitória, foi criada a Liga Interdisciplinar de Estudos em Reabilitação – Liner, um grupo com o objetivo de se tornar referência em pesquisas e debates sobre as diversas formas de reabilitação de pacientes. E se uma das suas metas é trazer contribuições de diferentes áreas para as discussões, a Criativa dá todo o seu apoio ao projeto na disciplina que somos especialistas: a comunicação. Os primeiros frutos da nossa parceria são a marca e a identidade visual, um presente da agência para a Liner como forma de mostrar que acreditamos nessa iniciativa para o desenvolvimento da medicina capixaba.

Ficha Técnica

Agência: Criativa Propaganda

Cliente: LINER – Liga Interdisciplinar de Estudos em Reabilitação

Diretor de arte: Jorge Pena

Direção de criação: Flavia Rodriguez

Supervisor de criação: Ricardo Moretzsohn

Atendimento: Eric Netto / Thaísa Côrtes

Finalização: Luiz Otavio Evangelista

Aprovação: Marcelo D. Almeida


Grafitusa lança novo projeto com  premiações para as agências
– A Grafitusa surpreendeu o mercado publicitário com o lançamento de seu mais novo projeto, o Wind Race Grafitusa. Em um coquetel realizado em sua sede, em Vitória (ES), a gráfica reuniu cerca de 250 convidados, entre empresários e profissionais de Publicidade e Propaganda do Espírito Santo e de capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.  O conteúdo do projeto foi guardado a sete chaves e revelado apenas durante o evento. O Wind Race Grafitusa é um programa de milhagens que irá premiar as agências de acordo com as produções solicitadas à gráfica. Cada produto possui uma pontuação pré-definida e divulgada no regulamento da competição. Na corrida por pontos, entram a produção de revistas, folderes, embalagens, agendas, livros, informativos, catálogos, etc.


Grafitusa lança novo projeto com  premiações para as agências
  – A Grafitusa também estipulou alguns itens para milhas extras, que possuem pontos a mais na contagem. Nessa listagem, entram, por exemplo, trabalhos produzidos na gráfica e classificados para o Prêmio Colibri e produtos com o selo de Certificação FSC®, que atesta a origem do papel por meio de um manejo florestal responsável. “Este é um projeto de relacionamento com as agências, para a fidelização e a conquista de novos clientes. Esse é um segmento de público-alvo da gráfica que é muito atuante. Além de clientes, são grandes parceiros”, destaca a diretora comercial da Grafitusa, Cristhine Samorini.

Participação e premiações – O Wide Race Grafitusa será dividido em três etapas, com a acumulação de milhas em cada uma delas. A agência ganhadora da primeira etapa receberá uma noite de Happy Hour para seus colaboradores. A vencedora da segunda etapa levará um Imac como premiação. Ao final da terceira e última etapa, a agência com o maior número de milhas levará o grande prêmio final, uma viagem para um colaborador e acompanhante para o Hotel Pantone, na Bélgica, conhecido por ser uma homenagem ao mais difundido sistema de cores utilizado pela indústria gráfica, a Pantone, tendo cada um de seus andares caracterizado por paletas de cores. Para participar da competição, as agências devem se cadastrar no hotsite www.grafitusa.com.br/windrace , onde também poderão acompanhar sua pontuação, verificar a planilha de milhas e o regulamento, e verificar o ranking da competição.


Prix assina criação do programa
  – O projeto foi desenvolvido em parceria com as empresas do Grupo Prix: a agência Prisma Propaganda elaborou a campanha integrada, o coquetel de lançamento ficou sob responsabilidade da Equipe de Eventos e o hotsite foi produzido pela Bits Agência Digital. Barcos na água, tripulantes, é hora de velejar. Os prêmios ficam a cargo das empresas vencedoras e são um happy hour com tudo pago para até vinte pessoas, um computador desktop top de linha da Apple e uma viagem com acompanhante para a Bélgica.

Mais Chocolate no Shopping Vitória – De 23 a 26 de maio, o público capixaba poderá conferir a exposição ChocolatES – Mostra Capixaba da Indústria de Chocolate, Produtores e Serviços, que acontece  na praça central do Shopping Vitória. A mostra é uma realização do empresário Fabrício Fabre, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Espírito Santo (SEAG), e contará com uma arquitetura cenográfica para apresentação do processo de cultivo do cacau até a transformação da fruta em chocolate. Os visitantes poderão participar de aulas show gratuitas com renomados profissionais de diversas áreas da confeitaria, além de acompanhar a exposição de empresas, produtos e serviços e, claro, degustação de chocolates. As inscrições para as aulas podem ser feitas no endereço www.mostradechocolates.com.br


Revista aborda o Agronegócio
  – Os assinantes de A Gazeta receberam nesta quarta-feira, dia 22 de maio, a Revista Agronegócio, que será encartada no jornal. A publicação de 48 páginas traz os quatro principais motores da atividade no Espírito Santo, que tem hoje mais de 100 atividades agrícolas produzidas em escala comercial, apesar de ter um território pequeno – 0,5% da área geográfica do país.  As matérias da Revista Agronegócio traçam um raio-x da produção de café, carne, leite, celulose e frutas, que são as atividades que mais se destacam atualmente e as que possuem os principais projetos de inovação. O desenvolvimento de novas tecnologias tem conseguido elevar a produtividade no campo e também garantido a preservação ambiental.  A Revista Agronegócios faz parte das 11 publicações previstas para assinantes do jornal A Gazeta este ano.



Artcom cria “campanha de 8 bits” para a Novavitoria
  – Para você comprar o seu Chevrolet 0km está no ar a campanha: “A Novavitoria facilita o jogo”. Com linguagem leve e bem-humorada, a mensagem mostra que a concessionária Novavitoria tem condições e preços para você ganhar sempre. Nas peças, a figura do famoso Pacman, vulgo come-come, ilustra a primeira parte da campanha, criada pela Artcom

Ficha Técnica:

Agência: Artcom

Cliente: Novavitoria

Atendimento: Aline Azevedo

Mídia: Cilene Bassani

Redator: Natalino Molaes

Diretor de Arte: Giuliano Petroni

Coordenador de Criação: Thalmo Bregonci

Diretor de criação: Daniel Galvão

Arte-finalista: Guilherme Alves

Gerente de Produção: Jadir Silva Júnior


Ainda dá tempo de causar uma boa impressão
– A campanha criada pela Set Comunicação para a Gráfica Espírito Santo está dando o que compartilhar. Através do aplicativo Boa Impressão, dentro da fanpage da Gráfica no Facebook, é possível postar aquela foto com comportamento suspeito e envolver seus amigos na brincadeira. Afinal, todo mundo tem um amigo ou parente que precisa melhorar a impressão. A mecânica é simples. Ao acessar o aplicativo, escolha uma imagem engraçada, faça o upload, edite, aplique o selo e compartilhe com seus amigos, entre eles, a própria vítima. A Gráfica Espírito Santo garante: ainda dá para causar boa impressão.

Fanpage: https://www.facebook.com/GraficaES

Aplicativo: https://www.facebook.com/GraficaES/app_183616071794116

Ficha Técnica

Agência: Set Comunicação

Cliente: Gráfica Espírito Santo

Nome da Campanha: Boa Impressão

Diretor de Criação: Mário Guerra

Criação: Bruno Franco, Ariane Pimentel e Marcelo Merçon

Planejamento: Maira do Valle, Célio Sathler e Victor Teixeira

Atendimento: Juliana Almeida

Tecnologia: Caio Meriguetti

Mídias Sociais: Samara Amorim

Aprovação: Dário Cruz


Museu da Chocolates Garoto em destaque no mês de maio
– O Museu da Chocolates Garoto está entre os acervos de um projeto de fomento ao turismo inédito no Estado: o Guia de Museus de Vila Velha e QR Code. A iniciativa, implantada pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), estará presente em uma exposição na Expotur, que acontece de 24 a 26 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, e visa reforçar o turismo capixaba, apresentando roteiros culturais para moradores e visitantes, via QR Code.  A ferramenta tecnológica conta com um código de barras bidimensional que permite acessar endereço e informações sobre os museus do município canela-verde. As placas com o QR Code foram instaladas, em março deste ano, nos museus Garoto, Vale, Forte São Francisco Xavier da Barra, Ateliê Kléber Galvêas, Homero Massena e Casa da Memória de Vila Velha, mas o lançamento oficial só acontece agora.


Publicitar é o novo lançamento da Qualitymark Editora – Existe uma importante diferença entre as palavras Publicidade e Propaganda, você sabia? Apesar de serem utilizadas com o mesmo significado, propaganda se refere a uma comunicação ideológica, política e religiosa. Pois é, muitas pessoas não sabem, principalmente – e infelizmente, profissionais do mercado publicitário. Por isso, e tantos outros motivos, o autor JJ _ João José Werzbitzki (foto)  compilou em sua obra mais de 30 anos de experiência profissional e educacional no Brasil e no exterior, além de referências bibliográficas de mestres internacionais da propaganda e da publicidade.


Publicitar é o novo lançamento da Qualitymark Editora – Conforme ele diz, o livro é uma contribuição à formação de uma nova geração de publicitários, mais bem preparados, mais informados, muito mais competitivos e preocupados com os resultados em vendas dos clientes.  No livro os apaixonados por comunicação encontram desde o que é a Publicidade, passando por quanto cobrar por um trabalho, à estrutura do planejamento de comunicação. Material suficiente para o publicitário aprender a orquestrar as dezenas de instrumentos de comunicação disponíveis, visando sempre o sucesso de venda dos “produtos” de seus clientes.   A linguagem do conteúdo lembra uma conversa entre professor e aluno, tamanha é a naturalidade com que JJ aborda os assuntos. Inclusive, o educador deixa uma dica para alunos e profissionais da área: “Precisamos aprender a buscar a perfeição, mesmo que ela nunca seja alcançada.” 


Promoção de Centrum premia ao gosto do consumidor – O produto Centrum, referência de multivitamínico para o brasileiro, lançou  no mês de maio a promoção “Você sabe o que é melhor”, em campanha protagonizada por Luciano Huck. Criado pela WMcCann, o conceito está alinhado ao discurso da campanha institucional, que mostra que cada um sabe o que é melhor para si e deve seguir o que acredita, sem se deixar levar por opiniões duvidosas. Nos filmes de 30” e 15”, Luciano Huck aparece como apresentador de bingo  mostrando como seria sua vida caso ele tivesse ouvido os conselhos dos outros, quando anuncia a promoção, que permite ao vencedor escolher o prêmio que quer ganhar, seja uma casa, um carro ou uma viagem. Para participar é necessário comprar o produto, guardar o cupom fiscal e se cadastrar no site www.promocaocentrum.com.br. A promoção é válida por dois meses e em cada um deles, um participante será contemplado.

 Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Pfizer

Produto: Centrum

Nome da campanha: Opinião Alheia

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Fernando Penteado

Criação: Luise Barros, Carlos Bertuol, Fabiano Gomes

Planejamento: Iris Coldibelli

Mídia: Yara Apparicio, Luciana Maeyama, Fabiana Ferreira, Selva Labriola

RTV:  Regina Knapp, Arlete Piccinini

Produtora do filme: Spray Filmes

Diretor: Fernando Andrade

Animação: Spray Filmes

Produtora de Som: YB

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Ricardo Rodrigues, Marcelo Pinto

Art Buyer: Ricardo Livio

Fotógrafo: Jairo Goldflus

Produção Web: Garage

Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Kaori Abe, Pamela Gerard

Gerente de Projeto: Rafael Turri, Tamyris Ferreira, Everton Lelis

Aprovação pelo cliente: Rodolfo Hrosz, Bruna Fausto, Cristiane Rosa

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