Mittal Tubarão – Para destacar a importância de lavar as mãos corretamente antes das refeições, a MP Publicidade criou uma campanha para a ArcelorMittal Tubarão que reforça e dá algumas dicas de organização e limpeza no momento das refeições. Composta por anúncio, cartaz e adesivos colocados nas catracas dos restaurantes, a campanha veicula em toda a área da empresa e tem como conceito: Não leve o seu trabalho para almoçar com você.
Ficha técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: ArcelorMittal Tubarão
Criação: Pedro Porto e Rafael Venturini
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Foto e tratamento: Estúdio José Alberto Jr.
Ilustração: Torres Consultoria
Produção gráfica: Rosangela Rosa
Atendimento: Juliana Malacco e Isabel Jobim
Aprovação: Beatriz Cunha
Possíveis parcerias com 12 países – Nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, a UNNI – Unidade de Negócios Nacionais e Internacionais realiza o III Encontro dos Cônsules Comerciais da América Latina. Estarão reunidos os empresários do Estado e os cônsules latino-americanos, além do Embaixador da Costa Rica. Foram mais de 12 países convidados. O objetivo do encontro é identificar oportunidades e possíveis acordos comerciais nos mais diversos segmentos. Esta prevista uma rodada de negócios entre os cônsules e empresários. Entendendo que é uma excelente oportunidade, a ASEVILA Associação dos Empresários de Vila Velha apóia o evento e incentivou o empresariado da cidade a participar. O encontro acontece no Hotel Senac Ilha do Boi em Vitória a partir das 8h.
Escola é tudo de bom – A campanha de Preservação de Patrimônio criada pela Ampla Comunicação para a Secretaria de Educação conta como o Estado cuida e investe em melhorias na rede física escolar e com isso garante a qualidade da educação para os capixabas. Com VT, spot, outdoors e peças online, o conceito Cuidar da Escola é cuidar do que é meu se aproxima dos alunos, criando um sentimento de pertencimento e a vontade de zelar pelo espaço escolar.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: SEDU/ES
Campanha: Preservação de Patrimônio
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Agnello Sampaio e Rafael Teixeira
Atendimento: Juliana Almeida e Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Olhos Coloridos
Direção de Vídeo: Gustavo Lellis
Produção de Áudio: Rec
RTVC: Mila Neri
Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese
Arte-final: Adenilton Nunes
Aprovação: SEDU/ES e Superintendência Estadual de Comunicação – Secom
Jurado de Cannes, julga peças no Colibri 2013 – De Cannes para o Colibri, quem estará presente na premiação mais importante do segmento publicitário estadual, é Márcio Ribas, diretor de criação da Neogama/BBH. O publicitário é dono de dez leões de Cannes, entre eles, quatro de ouro. Esse ano além de júri, no Festival de Cannes, também estará presente na banca de jurados do prêmio capixaba.
Dando um Upgrade na autoestima – Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, o Boulevard Shopping Vila Velha realizou a entrega de lenços para as mulheres que integram o Programa de Reabilitação de Mulheres Mastectomizadas (PREMMA). A campanha, idealizada pela jornalista Vânia Castanheira, mobilizou os capixabas a doarem no mês de outubro lenços para pessoas em tratamento do câncer. A profissional veio de São Paulo para fazer a entrega do material e ainda ensinou várias formas de amarrar o lenço à cabeça.
WMcCann celebra a conquista da conta da Seara – A WMcCann celebra a chegada da marca Seara à sua carteira de clientes. Empresa fundada em 1956 e especializada em carnes de aves e suínos in natura, processados e industrializados, a Seara pertence ao grupo JBS e hoje apresenta capacidade de abate de 2,6 milhões de aves e de 17 mil suínos por dia, resultando na produção de 80 mil toneladas diárias de alimentos processados em 30 fábricas. A conquista da conta deu pelo ótimo relacionamento e atendimento já prestado desde março pela WMcCann à Flora, empresa de higiene e limpeza da J&F Investimentos, holding controladora do Grupo JBS. A chegada da Seara à WMcCann também marca a retomada da parceria de mais de 20 anos entre Washington Olivetto e o sr. Gilberto Tomazoni, presidente da JBS Foods, que trabalharam juntos na construção da comunicação da Sadia quando da atuação de Olivetto na DPZ e W/Brasil.
Ecovila investe em visitas noturnas – A Ecovila irá promover uma ação diferente que promete surpreender moradores de Vila Velha neste mês. A construtora vai levar seu stand de vendas completo com inúmeros corretores para as feiras noturnas que acontecem nas praças dos bairros Gaivotas, Ibes, Itaparica e Jardim Asteca. Os moradores terão a oportunidade de fazer simulação de financiamento na Caixa Econômica Federal e ainda conhecer os empreendimentos da Ecovila. Em especial os que serão erguidos na cidade como o Ecolife da Vila em Colina de Vila Velha e Ecolife Santa Inês em Santa Inês. Nas ações brindes serão distribuídos para os moradores que forem atendidos.
Luiz Lara faz palestra no Festival Colibri – Luiz Lara é sócio fundador da agência LEW’LARATBWA. Com 25 anos de experiência em publicidade, ganhou diversos prêmios e já foi presidente da Abap – Associação Brasileira das Agências de Propaganda. Sua palestra no Festival Colibri será no dia 20 de novembro , às 11h. informações e inscrições https://bit.ly/18kOkZj
WMcCann apresenta reforço na criação – A WMcCann, dando continuidade ao processo de seniorização da equipe, tem novidade na área de criação com a chegada de dois profissionais: o diretor de arte Ricardo Velloso e o redator Ronaldo Ferreira. Ricardo Velloso, com mais de 20 anos de experiência, sendo os últimos 14 na DPZ, já trabalhou na Advert, ProVarejo, Energia e Young & Rubicam. Entre os clientes já atendidos estão All Star, Zorba, Neve, Jaguar, MAM, Citroën, Carrefour, Hydra, Papaiz, BM&FBOVESPA, Itaú, Itaucard, Bombril, Sadia, Qualy, Coca-Cola e Vivo. O redator Ronaldo Ferreira, também anteriormente na DPZ onde fazia dupla com Velloso, tem passagem pela Salles Darcy/Publicis e já atendeu clientes como Itaú, Itaucard, Sadia, Bombril, BM&FBOVESPA, Neve, Rede de Concessionárias GM, Carrefour, Qualy, Coca-Cola, Vivo, entre outros.
Shopping Center D faz campanha publicitária para divulgar chegada do Papai Noel – O Shopping Center D lançou uma campanha publicitária exclusiva que vai até o dia 9 novembro para divulgar um dos eventos mais esperados pelos clientes: a tradicional chegada do Papai Noel, que acontecerá neste próximo sábado, dia 9 de novembro.. A comunicação contará com ações nos veículos impressos e no meio digital. A divulgação na mídia interior conta com painéis nas estações de metrô Santana e Armênia. A campanha faz parte de um plano de investimento para o Natal da ordem de um milhão de reais, que inclui, além da publicidade, a decoração – inspirada no tema Lollypop – e a promoção, que vai sortear um carro Jeep Compass zero quilômetro e 10 bikes também da marca Jeep.
Evite problemas, fale com o DETRAN – A Ampla Comunicação assina a campanha Serviços, do DETRAN/ES, que informa de maneira bem humorada como o cidadão deve proceder para comunicar Venda de veículo, Autoria de multa e Transferência de endereço. Esses são alguns procedimentos mais requisitados no DETRAN, e seguir as orientações da campanha evita multas e complicações desnecessárias. A campanha é composta de vídeos, peças de busdoor, outdoor, empenas, folders e vinhetas para painel de LED sobre os 3 temas.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: DETRAN/ES
Campanha: Serviços
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Rafael Teixeira, Plínio Uhl e Lívia Hermanny
Produção de Vídeo: Etnia Filmes
Ilustração e animação: Estúdio Happy
Produção de Áudio: Rec
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Fernanda Botan
Mídia: GrazieleFiorese e Andi Nascimento
Arte-final: Adenilton Nunes e Allan Brito
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Alline Andrade e Rafael Alcântara
Aprovação: DETRAN/ES e SECOM
AlmapBBDO é premiada no Profissionais do Ano Nacional – A AlmapBBDO foi uma das agências vencedoras na 35ª edição do Profissionais do Ano Nacional. A premiação, que aconteceu na noite de terça feira,dia 5 de novembro, destacou o filme Posto 10 de Havaianas na categoria Mercado. O comercial, para apresentar o modelo Slim Cool e Slim Fresh, escalou a atriz Débora Nascimento para viver uma situação divertida com a atriz Georgiana Góes nas areias do Posto 10, na zona sul do Rio de Janeiro. A criação é de Rynaldo Gondim e Júlio Andery com direção de criação de Marcello Serpa. A produção foi da Cine com direção de cena de Clovis Mello. Outras duas campanhas da agência conquistaram as duas categorias da premiação Prêmio Profissionais do Ano Região Sudeste Capitais. As campanhas vencedoras foram Quer dividir alguma coisa?, de Doritos, na Categoria Campanha, e Cervejaria, da Bohemia, em Mercado.
TAM adesiva segunda aeronave depois de receber mais de 25 mil fotos de clientes – Há três semanas, a TAM Linhas Aéreas pediu a todos os fãs da marca que enviassem fotos pelo Facebook para estampar um avião comemorativo da empresa. A ideia era comemorar os 20 anos do programa TAM Fidelidade, reunindo 10 mil imagens, mas, em menos de cinco dias, mais de 25 mil fotos foram enviadas para a fanpage que a companhia mantém na rede social. Com tamanha adesão, a TAM acaba de decidir que vai pintar não somente um, mas dois Airbus modelo A320 com o mosaico de imagens dos seus clientes. A primeira aeronave com a pintura especial entra em operação na malha doméstica em dezembro deste ano, enquanto o segundo avião começa a voar com a fuselagem totalmente repaginada em janeiro de 2014, também em rotas pelo Brasil.