Criativa apresenta Uyara Moulin, a nova diretora de Experiência – Publicitária, especialista em Gestão e Assessoria de Comunicação, Uyara Moulin acaba de deixar o setor de Cerimonial e Eventos da PMV para assumir o lugar antes ocupado por Andrea Monteiro na Criativa. A nova diretora de Experiência atuou na realização de eventos para o setor público tanto no âmbito estadual quanto municipal e na promoção de eventos sociais e empresariais. Além da experiência do dia a dia, a nova contratação da Criativa é uma referência na formação de novos profissionais, tendo ministrado cursos nas áreas de Relacionamento Interpessoal e Excelência na Receptividade ao Turista pelo Senac e Sest/Senat. Uyara pretende aproveitar a rede de relacionamentos que conquistou no mercado e contribuir para a promoção de novas e inesquecíveis experiências, que fortaleçam o relacionamento das marcas com seus públicos.
Argo Construtora é a nova conta da Criativa – A Argo é uma bem sucedida construtora com empreendimentos em Vila Velha, reconhecidos pela qualidade e mesmo estando no mercado há menos de dez anos, a Argo já se consolidou como sinônimo de bons empreendimentos. Para tornar sua marca ainda mais valiosa e afirmar seu posicionamento em um mercado cada vez mais competitivo, a Argo conta agora com o trabalho da Criativa Comunicação Integrada. Após a equipe da Criativa conhecer a fundo a construtora, sua filosofia e seus empreendimentos, foi criado um planejamento completo para o ano e um novo conceito, mais alinhado com o perfil da empresa.
Argo apresenta o novo clássico – O novo conceito traduz a atual percepção que os clientes têm sobre a construtora. Com o slogan O novo clássico., a Argo assume sua identidade e qualifica de forma única a marca. O contraponto entre as palavras novo e clássico transmitem modernidade e, ao mesmo tempo, algo duradouro, que veio para ficar. E é assim que a Argo é reconhecida em seu segmento. Além do conceito, a Criativa também criou uma nova identidade visual a partir de um olhar mais atento aos elementos da marca, que foram valorizados e estarão em evidência nas peças. Foi definida uma paleta de cor exclusiva para a Argo, a partir da sua própria cor institucional, o vinho. Para lançar o novo posicionamento da construtora, a Criativa desenvolveu comerciais para TV e rádio, outdoor e anúncio de jornal. Além disso, a Criativa Digital também irá reformular o site e a página da empresa no Facebook.
Ficha Técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Argo Construtora
Criação: Juliana Dadalto e Rowenna Pimentel
Direção de Criação: Elisa Quadros
Atendimento: Marcela Lucena
Planejamento: Flavia Rodriguez
Mídia: Letícia Parmagnani
Produção: Abilio Matos
Aprovação: Betânia Pires e Valtair Torezani
Licitação da Prefeitura da Serra – Na próxima quarta-feira, dia 12 de março, termina o prazo para a retirada do envelope número 1, referente ao edital de licitação da concorrência pública 001/2014, para contratação de agência de publicidade. Os interessados devem observar o item 3.2 do edital. A sessão pública de abertura da licitação será realizada no dia 25 de março. A empresa vencedora irá atuar na prestação de serviços técnicos de projetos de divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos e instituições da administração municipal. A comunicação desempenha um importante papel na administração pública, pois confere transparência e amplia a acessibilidade aos serviços públicos. O desafio é levar a informação a todos, de forma simples e objetiva. A contratação da empresa responsável pela atividade de publicidade e propaganda vai contribuir para este processo, afirma a secretária de Comunicação da Serra, Desiery Marchini. As empresas interessadas em participar do processo poderão entregar os envelopes com as propostas técnicas e de preço no dia 25 de março na sala de reuniões da Secretaria de Administração e Recursos Humanos Departamento de Ad. de Materiais DAM, localizada na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Centro, Serra. Para mais informações: 27 3291.2035
Rock Block assina vídeo do Carnaval 2014 Grafitusa – A Grafitusa empenhou todos os seus esforços para que sua equipe de produção não perdesse o ritmo e fizesse jus a pontualidade e qualidade já conhecidas. Equipamentos do parque gráfico foram gravados e sincronizados para criar a atmosfera da ala mais famosa do Carnaval, a bateria. Criando assim a peça com o conceito: Nossa produção também está em ritmo de Carnaval!
Ficha Técnica:
Agência: Rock Block
Atendimento: Samantha Barcellos
Direção de Criação: Wilson Cravo
Diretora de Arte: Barbara Alves
Redação e Planejamento: Fabio Alexis
Edição: Adolfo Henrique
Conceito e Aprovação: Giselle Lopes
Novo Milênio faz homenagem as mulheres – A Faculdade Novo Milênio, em pareceria com a Rodosol, homenageou as mulheres nos dias 06 e 07 de março, em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. Quem passou pela Rodosol, obteve orientações sobre cuidados com a pele. E, quem passou na Via Expressa, ganhou uma limpeza de pele, das 09 às 18 horas. Além da participação do curso de Estética, o curso de Gastronomia vai dar cupcakes para aquelas que estiverem na Via Expressa.
Garoto traz Bola de chocolate CBF entre as novidades para a Páscoa –Réplica de uma bola de futebol, produto celebra o patrocínio da marca à Seleção Brasileira, e será vendido em todo o País até o fim da Copa do Mundo da FIFATM . Apoiadora nacional da Copa do Mundo da FIFA 2014TM, a Garoto, uma das marcas mais tradicionais de chocolates no Brasil, reforça sua presença no esporte que é paixão nacional e traz, com exclusividade, a Bola de chocolate CBF, uma reprodução de uma bola de futebol com selo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), feita com 250 gramas de chocolate ao leite.
Garoto traz Bola de chocolate CBF entre as novidades para a Páscoa – A novidade, que chega a partir deste mês, na Loja Garoto, em Vila Velha, e demais pontos de venda espalhados por todo o território capixaba, vem recheada com minibolas também de chocolate e em uma embalagem especial, que apresenta três curiosidades do futebol brasileiro e imagens dos principais jogadores da Seleção. O produto é mais uma ação da Garoto para que os consumidores conheçam um pouquinho mais a história deste esporte tão envolvente, apoiem a Seleção e despertem seu lado Garoto, torcendo juntos pelo Brasil, comenta a gerente de Páscoa da marca, Fernanda Canto.
Pitágoras de Linhares realiza dia de saúde e bem-estar para mulheres – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, sábado, dia 8 de março, a Faculdade Pitágoras de Linhares, em parceria com Posto Conceição, Natufarma e Adcos, organizou diversas atividades direcionadas para a comunidade, incluindo verificação de glicemia, aferição de pressão arterial e outras orientações sobre saúde. Houve ainda distribuição de brindes durante o evento. A iniciativa está alinhada com a missão da instituição em promover serviços à região e levar mais conhecimento sobre saúde e bem-estar para a população, afirmou o coordenador do curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras, Hermínio Meneguzzi Júnior.
No dia Internacional da Mulher homens pedem desculpas em coro – A Nissin-Ajinomoto lançou uma campanha focada nas mulheres para divulgar a nova receita do Miojo Light. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, apresenta o conceito Miojo Light. Light como a vida não é e mostra como os homens, mesmo sem querer, acabam deixando a vida das mulheres nada light. No hotsite https://www.nissin.com.br/miojolight/ qualquer homem pode gravar uma versão personalizada do clipe cantando um trecho da música e enviar para a sua patroa ou postar nas redes sociais.
Desculpas Letra
Balanço a cabeça
mas não presto atenção
Quer ver romance
te levo pra ver explosão
A tampa da privada
Você pediu, eu não abaixei
E o pior: não foi a primeira vez
Desculpa amor, eu te suplico
Não deve ser light,
mas não é culpa minha
É do cromossomo y
Quando tô errado
Quase nunca eu admito
Mas dessa vez tô falando sério:
Não é culpa minha
Você quer conchinha, eu não largo o videogame
Faço drama, toda vez que fico doente
Fujo das DRs
Deixo as roupas por aí
Aí repito: isso não vai se repetir
Desculpa, amor, eu te suplico
Não deve ser light,
mas não é culpa minha
É do cromossomo y
Quando tô perdido
Continuo perdido
E nunca peço informação
Não é light, não
Fátima Bernardes estreia como redatora de propaganda em homenagem da Seara ao Dia Internacional da Mulher – Após estrear como garota-propaganda da Seara, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, convidada pela WMcCann, desta vez, redige seu primeiro anúncio publicitário para a marca em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na peça, Fátima relembra a data em que o Dia Internacional foi celebrado pela primeira vez: 28 de fevereiro de 1909. E se refere ao período como o nascimento de todas as mulheres. No texto, Fátima relembra, ainda, momentos históricos que influenciaram o cotidiano feminino como a melhora nas condições de trabalho e o direito ao voto.
Fátima Bernardes estreia como redatora de propaganda em homenagem da Seara ao Dia Internacional da Mulher – A apresentadora conclui, em tom de conversa informal com a leitora, ao dizer que, mesmo que sejam diferentes por terem diferentes famílias, profissões ou escolhas, todas vieram das mesmas mulheres que cuidaram de todas as outras com carinho e força de mãe. Coisa de mulher. E só de mulher. O anúncio foi veiculado no sábado, dia 8 de março, nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo. A campanha para a marca é a primeira ação publicitária já feita pela jornalista, que há quase 2 anos deixou a bancada do Jornal Nacional para comandar seu programa de variedades Encontro com Fátima Bernardes nas manhãs de segunda a sexta, na Rede Globo.
A JBS é a maior produtora de proteínas do mundo – Com seis décadas de história, a JBS Foods é atualmente a maior produtora de proteínas do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. Além disso, comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros. O diversificado portfólio do grupo conta com marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, como Swift, Friboi, Seara, Maturatta, Cabana Las Lilas, Pilgrims, Gold Kist Farms, Pierce e 1855. Essa variedade de produtos e a presença em 22 países de 5 continentes (entre plataformas de produção e escritórios) atendem mais de 300 mil clientes em mais de 150 nações.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: JBS FOODS
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia da Mulher
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Redação: Fátima Bernardes
Direção de Arte: Eiji Kozaka
Assistente de Arte: Renan Quevedo
Planejamento: Debora Nitta, Lucas Machado, Luiz Marques, Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Paula Amadio
Mídia: Horacio Rosário, Ricardo Ikeno
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio
Fotógrafo: Miro
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Sarita Nishimaru
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Isabela Hosoume