Artcom assina campanha do Carnabusão – O Carnabusão ajudou aos foliões na volta com segurança para casa neste Carnaval. A campanha, desenvolvida pela Artcom, incentivou o uso do transporte coletivo nos dias de festa, além de mostrar em tempo real, as rotas dos ônibus intermunicipais nas principais cidades do Espírito Santo. Foram criados cartazes, flyers, jingle de rádio, outdoor e duas inovações para este ano: um aplicativo e o hotsite www.carnabusao.com.br, para que todos pudessem acompanhar os horários e trajetos das linhas extras que rodaram no Carnaval. Para facilitar o acesso às informações, a Artcom desenvolveu banners para os principais portais capixabas e ações promocionais em diversas cidades do sul e norte do estado.
Artcom assina campanha do Carnabusão – Para divulgar a localização exata e em tempo real, os ônibus foram equipados com rastreadores e, através da geolocalização, visualizados num mapa no site e no aplicativo “Carnabusão”. A ação beneficiou quem gosta de festejar e voltar para casa com segurança, diminuindo o número de veículos nas rodovias. Foram disponibilizados 47 horários especiais e reforço nas linhas de Anchieta, Aracruz, Coqueiral de Aracruz, Santa Cruz, Vila do Riacho, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Iconha, Iriri, Marataízes, Jacaraípe, Nova Almeida, Serra, Piúma, Ubu e Vitória.
Ficha Técnica:
Agência: Artcom
Criação: Daniel Galvão e Thalmo Bregonci
Ilustração: Radael Júnior
Gerente de produção: Jadir Silva Júnior
Gerente de Projetos Web: Yuri Reis
RTVC: Juno Walter
Produtora de áudio: Maria Viola
Mídia: Fernanda Batalha
Atendimento: Marcelo Serra
Estrategias Digitais: Yuri Reis
Relações Públicas: Gabriel Torobay
Se beber vá de táxi – O Waze é um aplicativo de mapeamento, trânsito e navegação baseado em uma comunidade de pessoas, que compartilham informações no mundo todo, com sugestões de caminho para o destino do usuário. Através do aplicativo instalado em um smartphone ou tablet, os usuários denunciam acidentes, avisam sobre fluxo de carros, locais com preço de combustível mais barato, etc. Outra ação atribuída ao aplicativo e que é comumente utilizada por pessoas que consomem álcool e pretendem utilizar o veículo como meio de locomoção é a denúncia de blitz policiais.
Se beber vá de táxi – Com intuito de conscientizar a população sobre os riscos da combinação entre álcool e volante, o Hospital Metropolitano em parceria com a Danza criou a campanha Se beber vá de táxi. Ao acessar o aplicativo em locais próximos aos principais pontos de agito do Carnaval de Vitória, o usuário foi surpreendido com uma imagem em um “pin” com a seguinte indagação: “Bebeu?” Ao clicar no ícone o internauta obtinha informações sobre pontos de táxi como horários de funcionamento e telefone.
11:21 lança campanha de carnaval para hambúrguer Grã Filé – Carnaval carioca é cerveja gelada e hambúrguer Grã Filé, meu chapa. Este é o tema do jingle de carnaval da marca de hambúrguer do Frigorífico Frisa, cliente da agência 11:21, que entrou no ar dia 01 de março nas rádios do Rio de Janeiro. Apoiando o jingle, cartazes serão espalhados em mídia exterior. O tema da contagiante marchinha é o carnaval de rua que tomou conta da cidade. A criação é de Gustavo Bastos com música da Pardal.
Ficha técnica:
Agência: 11:21
Jingle 30″ Meu Chapa
Cliente: Frigorífico Frisa
Produto: Hambúrguer Grã Filé
Campanha: Carnaval
Criação: Gustavo Bastos
Produtora: Pardal
Mídia: Bianca Brandão
Aprovado por: Marcos Coutinho
Café das 4 conquista conta digital do Maracanã – A agência de marketing digital Café das 4, em parceria com a agência Saravah, acaba de assumir a conta do Maracanã para elaboração do novo site do estádio e de todo conteúdo para redes sociais. Nas mídias sociais, a Café das 4 está desenvolvendo desde a criação de conteúdo personalizado para cada uma das redes (Facebook, Twitter, Youtube e Instagram), além da Cobertura 2.0, em tempo real, dos jogos. O novo site do Maracanã foi desenvolvido com design responsivo, que permitem ao torcedor acesso em monitores de qualquer resolução, além de tablets e smart phones.
Café das 4 conquista conta digital do Maracanã – Através do site, o torcedor consegue comprar ingressos para os jogos com rapidez e segurança. O trabalho na mídia online abrange também todas as etapas da comunicação digital com a produção de layouts, gestão de anúncios no Facebook e SAC 2.0. A expectativa da Café das 4 é que até a Copa do Mundo a página do estádio no Facebook conquiste 200.000 novos fãs. A Café das 4 foi criada em fevereiro de 2011 e já atendeu a clientes como Canal Off, Farm, Piraquê, Lollapalooza, SomLivre, entre outros. Com a nova conquista a agência espera crescer 40% no primeiro semestre de 2014. Na foto, os dois sócios da Café das 4, Lucas Contaifer e Leonardo Brandão comemorando a conquista.
Composé na Revestir 2014 – O empresário Carlos Antonio Marianelli participa, de 12 a 14 de março, da Revestir 2014, a maior feira do setor de revestimentos e acabamentos para a construção civil da América Latina. É o momento de buscar e conhecer as últimas novidades e tendências do setor e que em breve estarão à venda nas lojas do grupo Composé. Aproveitando o momento, ele participa também, de 16 a 18 de março, do evento de imersão Liderança em Vendas Saccaro, que será realizado na cidade gaúcha de Caxias do Sul.
RF apresenta reforços na equipe – A RF Assessoria de Comunicação está com um time de ponta. A jornalista Ingrid Pagani é a nova coordenadora de jornalismo, junto com Marília Marques, que será responsável pelas publicações, e Danielle Ewald, que passa a cuidar da gerência de comunicação. O atendimento à imprensa também é feito por Camila Gumieiro, Marianna Aguiar e Thaís Tomazelli.
Entre as maiores do Facebook – Dados da Social Bakers, principal ferramenta de monitoramento digital no mundo, revelam que a página institucional da Chocolates Garoto no Facebook é a 4ª maior fan page do Brasil, com mais de 11 milhões de fãs. A empresa também continua no ranking das páginas que mais crescem na categoria – Fast Moving Consumer Goods (FMCG).
SKY estreia campanha inspirada no universo das famiglias italianas – Toda família quer SKY, é com esse conceito que a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, abre sua campanha publicitária 2014, assinada pela FCB Brasil. Os filmes embalados pela trilha sonora do clássico O Poderoso Chefão exploram o universo das famiglias italianas. Protagonizado por Gisele Bündchen, que estrela as campanhas da marca desde 2009, La Famiglia, de 60, estreia dia 10/03 em break exclusivo no Jornal Nacional, da Rede Globo. No filme, a modelo interpreta, ao lado do lutador Vitor Belfort e do ator Augusto Madeira, a chefona da família SKY que não perdoa, com bom humor, quem ainda não contratou a TV por assinatura SKY.
SKY estreia campanha inspirada no universo das famiglias italianas – O humor é muito presente nas campanhas da SKY que, dessa vez, traz, com descontração, Gisele Bündchen na figura de uma charmosa chefona. É ainda uma forma de homenagearmos um dos maiores clássicos do cinema mundial: O Poderoso Chefão e também um gênero de programação tão relevante na TV paga, comenta o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda. Produzido pela O2 Filmes e dirigido por Nando Olival, diretor de todas as campanhas da marca com a atriz Gisele Bündchen, a campanha foi gravada em Boston e conta com profissionais premiados, como a figurinista Colleen Atwood, indicada diversas vezes ao Oscar e premiada três vezes com os filmes Chicago, em 2002; Memórias de uma Gueixa, em 2006 e Alice no País das Maravilhas, em 2010. Collen é conhecida por seus inúmeros trabalhos ao lado do diretor Tim Burton, inclusive no clássico Edward Mãos de Tesoura.
SKY estreia campanha inspirada no universo das famiglias italianas – Já a direção de arte ficou por conta do canadense Patrice Vermette, que trabalhou em filmes como A Jovem Rainha Victoria, que lhe valeu uma indicação ao Oscar deMelhor Direção de Arte. Além disso, toda a equipe de produção em Boston foi a mesma do filme Ted, de 2012. “Esta é uma campanha ainda mais divertida e sofisticada para garantir que a gente fale de entretenimento, fazendo entretenimento”, completa Joanna Monteiro, Diretora Executiva de Criação da FCB Brasil. O desdobramento da campanha traz outros filmes que contam com participações especiais da banda Jota Quest e da cantora Claudia Leitte que o público conhecerá em breve, além de material de PDV. “O desafio a cada nova campanha de Sky é encontrar uma atmosfera e personagens cada vez mais divertidos para contar as nossas histórias. Porque Sky é sinônimo de diversão.”, finaliza Max Geraldo, Diretor Executivo de Criação da FCB Brasil.
Ficha técnica
Agência: FCB Brasil
Título: La Famiglia
Cliente: Sky
Produto: TV por assinatura
Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves
Fotografo: Lucio Cunha
Retoque: Boreal
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Vinicius Loschiavo, Camila Fiuza, Luca Lima e Rafael Takeshita
Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré, Renata Velloso, Renata Batalha e Camila Rossignolo
Planejamento: Rapha Barreto, Luciana L Mussato, Cesar Fuster e Daniele Leão
RTV: Vivi Guedes, Ana Flavia F. De Lucca, Karina Bueno e Andre Fonseca
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Direçao de fotografia: Ricardo Della Rosa
Direção de arte: Patrice Vermette (Boston) e Fred Pinto (SP)
Atendimento produtora: Ludmila Stempniewski e Rejane Bicca
Montagem: Deo Teixeira
Pós Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Tesis
Produtor: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Locutor: Renato Godá
Atendimento: Alline Pecci
Aprovação do cliente: Marcelo Miranda, João Paulo Marques e Claudia Benvenuti