Origami Comunicação, agência nova no mercado – Se depender de dos publicitários Bernardo Bergi e Luciano Akira (foto ) o mercado publicitário só tem a ganhar. A dupla acaba de lançar a agência Origami Comunicação. Cheios de boas ideias e novidades, eles prometem diversificar para agradar os clientes e chamar atenção dos capixabas. A empresa atuará com a criação de identidades visuais, web, impressos, monitoramento de redes sociais, entre outros., entre outros. Para Luciano, a Origami chega ao mercado com um novo perfil de agência, mais dinâmica e interativa. É uma empresa nova, vamos juntar a experiência dos dois sócios para inovar na criação de novos projetos e ações, ressalta Akira.
Luis Tauffer faz palestra na FAESA – O capixaba Luis Tauffer, (foto) diretor de criação da Proximity BBDO Paris, contará um pouco das suas experiências para alunos de Publicidade. Nesta quinta-feira, dia 13 de março, os alunos de Publicidade e Propaganda da FAESA terão a oportunidade de assistir a palestra Experiências de um capixaba pelos mercados do Brasil, Turquia, Rússia e França, com o capixaba Luis Tauffer. Diretor de criação de uma das maiores agências de propaganda da Europa, a Proximity BBDO Paris, Tauffer foi considerado um dos cinco melhores diretores de criação do mundo em 2013 pela revista Lurzers Archive.
Luis Tauffer faz palestra na FAESA – A convite da Agência Integrada, o publicitário apresentará para os futuros profissionais o que tem sido produzido pelas grandes agências nacionais e internacionais. A palestra é voltada para estudantes de publicidade da FAESA e de outras instituições. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no campus da Avenida Vitória, às 9 horas. O evento será realizado no Auditório Central. Já foi jurado de grandes prêmios internacionais como o New York Festivals, o White Square e o Cristal Festival. Também foi palestrante do Cannes Lions 2012. No Brasil, o criativo tem passagens pela MP Publicidade (ES) e Contemporânea (ES/RJ), Agencia3 e Ogilvy (RJ) e DM9DDB (SP) e Escala (RS).
Orvel apresenta para Foliões o Volkswagen Up! – Com concessionárias no norte do Estado, um dos principais points do carnaval capixaba, a equipe de Marketing da Orvel apostou na realização de diversas ações promocionais nas praias de Guriri, em São Mateus, e no balneário de Conceição da Barra. O intuito da campanha foi promover o lançamento do up!, o mais novo veículo da Volkswagen. Durante os dois primeiros dias de folia uma das seis versões do carro ficou em exposição num guindaste na entrada de Portal de Guriri com um mega banner e, nos dias 4 e 5 de março, foi a vez dos frequentadores de Conceição da Barra serem apresentados ao up!. Para ajudar os banhistas a se refrescarem, a equipe da Orvel o distribuiu água mineral e dispôs de diversas interações e abordagens para atrair o público, que ganhou leques promocionais e, ainda, pode registrar o seu momento up!. Todas as peças publicitárias entregues durante a ação foram assinadas pela agência Prósper Comunicação.
Almap assina lançamento do Volkswagen Up! – O aparente sorriso no design frontal do Up! foi a inspiração da AlmapBBDO para criar a campanha de lançamento do novo modelo da Volkswagen, que conta com filme, hotsite, mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio. A ideia é mostrar um carro para quem quer se divertir e versátil para todos os públicos. O filme have funé embalado pela canção “Girls just want to have fun”, mas em vez de garotas, mostra outros personagens, como personalidades da série Star Wars, curtindo a vida com o Up!. Os detalhes das versões Black, Red e White do modelo podem ser encontrados no hotsite da campanha.
Ficha técnica:
Agência : AlmapBBDO
Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Criação: Pernil, André Gola, Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Jr
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock e Caio Franco
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Renata Bordin e Patricia Pilan
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Bôas
Produtora do filme: ParanoidBR
Direção de cena: Dulcidio Caldeira
Produção executiva: Egisto Betti
Direção de fotografia: Javier Juliá
Montagem: Alex Lacerda
Finalização: ClanVFX
Produção de som: Raw Audio
Aprovação pelo cliente: Axel Schroeder, Artur Martins, Tiago Lara, Ana Paula Lobão e Mari Negrini
Nós somos os cobras A nova campanha da marca capixaba Cobra D Agua, traz em sua definição, o conceito de ser cobra… de viver de bem a vida. Nós nascemos de uma mistura: Moda, curtição, amizade, alegria, mar, areia e sol. E também da pegação, da música, do esporte e da descontração. Somos inspirados em você, que carrega a marca Cobra Dagua no peito, nas costas, na cabeça e no coração. Você que sabe viver intensamente, que transforma cada momento em uma oportunidade para curtir e ser feliz. Dessa mistura nasce uma nova maneira de nos comunicarmos com a galera Cobra Dagua. Um novo jeito de ver a vida e aproveitar tudo o que ela oferece. Estilo, ousadia, modernidade, diversão, autoconfiança e originalidade. Bem vindo ao mundo dos Cobras. Mais que um grupo de amigos, uma verdadeira tribo! Recado dado. Vale conferir o making of abaixo.
É da Ampla a campanha Agora ou Nunca Ferreira Costa – Deixe sua casa ainda mais bonita aproveitando as incríveis ofertas da campanha Agora ou Nunca Ferreira Costa. Todas as lojas estão em promoção com condições de parcelamento em até 10x sem entrada e sem juros, em todos os cartões. Ofertas imperdíveis com o tempo curto de duração. Veiculada em Pernambuco e na Bahia, a campanha criada pela Ampla Comunicação abrange comercial para TV, anúncios em jornais e rádio, além do desenvolvimento de material para área promocional, tabloides e divulgação nas redes sociais e sites.
Vitoriawagen promove curso de mecânica para mulheres – Em comemoração ao Mês da Mulher, a Vitoriawagen promove o curso Mecânica Interativa para Mulheres (MMI), no dia 15 de março. A ação é gratuita e será uma oportunidade das clientes conhecerem o funcionamento básico de um carro e as técnicas de manutenção. O projeto foi criado em 2009, pela equipe de pós-vendas da Volkswagen. A ideia era atender a uma demanda crescente do público feminino por informações sobre a conservação de veículos. Hoje, a iniciativa abrange várias capitais do País, incluindo o Espírito Santo. Este ano, as aulas serão realizadas em 16 estados e no Distrito Federal. Em todo o Brasil, mais de 3 mil vagas estão disponíveis. As aulas do curso Mecânica Interativa para Mulheres são gratuitas e serão no próximo dia 15 de março, das 10h às 12h, nas concessionárias Vitoriawagen. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vwbr.com.br/semanadamulher. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3331-8100.
Criativa Branding realiza Auditoria da Marca para o Criobanco – A Criativa Branding acaba de concluir um projeto de Auditoria da Marca para o Criobanco, empresa capixaba especializada em Terapia Celular, com destaque para o serviço de Criopreservação de Células-Tronco do Cordão Umbilical. Por meio do trabalho de Auditoria da Marca, um especialista em Branding é capaz de entender como funciona o negócio do cliente, sua cultura corporativa, seus valores e como os concorrentes se comportam no mercado. Depois de uma imersão de um mês na empresa, a Criativa Branding emitiu um diagnóstico sobre o panorama atual da marca e propôs caminhos que o Criobanco poderá seguir para obter um melhor desempenho para sua marca e, consequentemente, melhores resultados para o negócio.
Criativa Branding realiza Auditoria da Marca para o Criobanco – Além dessa auditoria, no último fim de semana foi organizado um workshop colaborativo da marca, que contou com a participação de executivos e funcionários do Criobanco, além da equipe da Criativa. Nele foram discutidas em conjunto questões importantes e existenciais sobre o negócio, o que é imprescindível para repensar o papel da marca no mercado e para o seu público interno. Temos um grande desafio de construir uma marca que represente fielmente nossos valores, que posicione adequadamente a organização junto a um emaranhado complexo de stakeholders e que proporcione valor percebido aos nossos clientes. O diagnóstico de marca elaborado pela Criativa, juntamente ao workshop, foram fundamentais para a construção de bases sólidas que nortearão as estratégias e táticas de branding. comentou Rodrigo Motta, diretor executivo do Criobanco, após o workshop.
Avançando no mundo do Branding – Esse Workshop é um encontro feito para profissionais da área de marketing, comunicação, gestores e empresários que privilegiam no seu dia a dia os desafios de cuidar dos pontos de contato entre uma Marca e a Sociedade em busca de relacionamento, diferencial e melhores resultados. Serão usadas ferramentas e técnicas de Branding que possibilitam a criação, construção e gestão de diferenciais competitivos de uma Marca; O uso da comunicação integrada como agente de construção de experiências e de reputação de Marcas. O workshop será dia 19 de março, de 17:30 às 22 horas.
Isis Valverde é a estrela de capa da Revista BT Experience – Com somente 27 anos, a atriz mineira já construiu uma carreira de muito sucesso. O talento e a beleza da ex-modelo Isis Valverde lhe renderam a condição de estrela da teledramaturgia e ela pretende alcançar esse status também no cinema e no teatro. Incorporando seu lado esportivo, Isis estampa a capa da décima edição da BT Experience, revista de estilo de vida editada pelo Grupo Bodytech. Posando à beira de uma piscina a bordo de um maiô branco, a atriz revela outros interesses e aptidões. “Estudo psicologia e filosofia há muito tempo. E também escrevo. Desde os 12 anos! Mostro meus textos para os colegas de elenco e diretores e todo mundo curte. Quero lançar um livro de contos poéticos, mas tô esperando a hora certa. Acho que, quando eu tiver cabelos brancos, vou ganhar credibilidade. Deixa eu chegar perto dos 30 que a galera vai me respeitar mais”, conta Isis, na entrevista à revista BT Experience.
Crédito foto: é Robert Astley-Sparke
LewLaraTBWA assina nova campanha do Banco do Brasil e a atriz Maria Fernanda Cândido foi escolhida para protagonizar o novo filme do Banco do Brasil, que faz uma homenagem ao mês das mulheres. Criado pela LewLaraTBWA, o comercial dá dicas que tornam qualquer mulher mais bonita e divulga o Crediário Saúde Bem Estar, disponibilizado nos Cartões Ourocard Visa. A produção é da BossaNovaFilms, com direção de cena de Tiago Soban.
Ficha técnica:
Agência: LewLaraTBWA
Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi, Claudio Leite e Pedro Henrique Garcia
Criação: Paulo Lima e Paulo Mariano
Atendimento: Kika Cardoso, Andreia Lemes e Aline Oliveira
Planejamento: Renata D’Avila, Renato Sapiro e Bruna Petalla
Mídia: Luiz Ritton, Rodrigo Simoões e Fernanda Toneli
RTVC: Luzia Oliveira e Michele Pavão
Produção do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Tiago Soban
Direção de fotografia: Walter Carvalho
Montagem: Rafael Mesquiara
Produtora de som: Mugshot
Aprovação pelo cliente: Hayton da Rocha, Hugo Paiva, Fabio Cunha, Simara Monteiro e Carla Amaral