O tradicional Café de Cannes já tem data marcada

convite do café da manhã de cannesO tradicional Café de Cannes já tem data marcada – “como manda a tradição francesa, nada como um croissant para começar bem o dia”, recado impresso no convite do café da manhã. E o já tradicional café da manhã com recheio de conteúdo com o melhor e as principais tendências mundiais da comunicação vistas no Cannes Lions International Festival de Creativity 2014, será a partir das 8:30 hs, no dia 21 de agosto, no Shopping Jardins,com apresentação da presidente da Criativa Comunicação Integrada, Flavia Rodriguez.  Os convidados devem confirmar a presença, pede o convite.

cena do filme da TIM

WMcCann assina nova campanha do Infinity da TIM –  A TIM lançou dois novos  filmes para divulgar os benefícios de seu plano Infinity. Ambos os comerciais criados pela WMcCann têm ligação com a arte, seja com a música ou com o grafite. “Pro dia nascer feliz” é embalado pela canção anônima do Barão Vermelho eternizada na voz de Cazuza. Na produção, a atriz Dani Suzuki reforça as características do plano Infinity, afirmando tratar-se da “maior comunidade pré-paga do Brasil”. O segundo filme é “Pintar o sete”, que conta com a participação da atriz e do artista Tomaz Viana, o Toz, personalizando uma escultura ao ar livre para apresentar o Infinity Turbo 7. Além dos filmes para TV, a campanha conta com spot de rádio e mídia impressa.

Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Guime Davidson e Marcelo Pires
Agência: WMcCann
Cliente: TIM
Criação: Renata Raggi e Ricardo Rimoli
Planejamento: Taciana Abreu, Luiza Portella e Silvia Buchalter
Mídia: Viviana Maurman, Beatriz Susini, Fernanda Cabidolusso, Fátima Santos, Laís Moraes e Rubiana Santoro
RTV: Regina Knapp e Fernanda Sousa
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Mini Kerti
Direção de fotografia: Flavio Zangrandi
Pós-produção: Conspiração Digital
Montagem: Leonardo Lola e Eduardo Hartung
Produtora de som: Play It Again e Sonido
Produção gráfica: Marcelo Hack e Ricardo Rodrigues
Art buyer: Ana Bandarra
Fotiagrafia: Miro
Ilustração: Fujocka
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel e Daniella Albernaz

Hotéis Bristol ganham certificado de excelência do TripAdvisor – Os hotéis Bristol Praia do Canto e Bristol Four Towers, ambos localizados em Vitória, tiveram suas características e serviços de lazer, conforto e qualidade reconhecidos pelo Portal TripAdvisor através do Certificado de Excelência 2014.  O Portal Tripadvisor é um dos principais sites de viagens do País e uma importante fonte de busca sobre hotéis e estadias pelo mundo. O site mostra, através da opinião de pessoas que ficaram hospedadas no empreendimento, as impressões do visitante e sua classificação para o hotel.  Para ser contemplado com o certificado, os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria precisam manter uma pontuação geral mínima de quatro a cinco círculos no site, além de ter um número mínimo de avaliações e um perfil há pelo menos 12 meses no portal.

Luiz Mendes1

Artista plástico cria peça exclusiva para Monte Libano – Destaque nacional e internacional por suas técnicas Batik (forma de expressão artística que consiste em desenhar com cera quente sobre o tecido e em seguida tingi-lo com cores variadas), o artista plástico Luiz Mendes foi convidado pelos sócios da Padaria e Confeitaria Monte Libano para produzir a arte exclusiva das peças de jogos americanos que serão presenteados aos ganhadores da promoção de 50 anos da marca. Para alegria dos vencedores, o artista, que já foi considerado um dos melhores da atualidade em sua área, aceitou e cumpriu o desafio.

facebook do shopping vitória

Ação do dia dos pais no facebook – O Shopping Vitória acaba de lançar uma vitrine virtual com sugestões de presentes para o Dia dos Pais em seu perfil na rede social Facebook. A seção já conta com diversas peças catalogadas, entre roupas, calçados, acessórios e eletroeletrônicos. Os itens são apresentados com imagem, preço e indicação de onde achar. A dica para os mais antenados é conferir toda a lista de opções de lojas no site do shopping. Basta acessar o endereço www.shoppingvitoria.com.br e navegar pelo guia de buscas de lojas. E anote aí: a cada R$ 350,00 em compras no Shopping Vitória, os filhos poderão concorrer ao sorteio de uma Mitsubishi zero quilômetro. As notas fiscais devem ser cadastradas no Balcão de Troca, localizado na Praça Central, até às 17h do dia 11/08.

Visa lança guia para empresas que querem ampliar seus negócios para o e-commerce – O comércio eletrônico tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos  e qualquer empresa que busque ampliar seu escopo de atuação sabe que o e-commerce é um canal importante. Expandir um negócio para o mundo online é, no entanto, um dos grandes desafios para muitos varejistas. Por isso, a Visa, líder global em pagamentos, lança o Guia de Implementação de E-commerce, uma ferramenta para auxiliar as micro, pequenas e médias empresas na ampliação de seus negócios para o mundo digital, que traz informações detalhadas e vídeos educativos.

guia de e-commerce do visa

Visa lança guia para empresas que querem ampliar seus negócios para o e-commerce –  “As micro, pequenas e médias empresas, que respondem por 52% dos empregos formais e 28% do faturamento no Brasil2, são fundamentais para a economia brasileira. Por isso, a Visa desenvolve produtos e serviços para dar suporte para o crescimento delas”, explica Karen Ferreira, diretora de Produtos da Visa. “O Guia de Implementação de E-commerce é mais um serviço da Visa disponível para os empresários, com dicas e vídeos que os ajudam a planejar a expansão para o comércio eletrônico.” Ao acessar o Guia de Implementação de E-commerce, o usuário irá encontrar duas seções: uma com visão geral do comércio eletrônico e dados de mercado e outra com as informações de como iniciar um negócio virtual, que traz etapas detalhadas, com um vídeo explicativo em cada uma – basta clicar em cada ícone para assistir. O Guia de Implementação de E-commerce está disponível para todos no Clube de Negócios.

Visa Empresarial e Clube de Negócios  – O Clube de Negócios é portal da Visa voltado para empresários de micro, pequenas e médias empresas, que traz ofertas especiais, rede de empresas que querem fazer negócios e expandir parcerias e ferramentas que ajudam na estimativa de custos e no planejamento diário das empresas. A maioria do conteúdo é exclusivo para portadores do cartão Visa Empresarial Crédito, Débito e Cartão BNDES Visa, produtos especialmente desenvolvidos para as pequenas e médias empresas, destinado para todas as  necessidades de pagamento, desde as mais rotineiras, como insumos e pagamentos aos fornecedores, até gastos de viagens e representações. Mais informações em www.visa.com.br/clubedenegocios

Festa do Morango agita Pedra Azul – Já está tudo pronto para o início da 27ª edição da tradicional Festa do Morango, que começa nesta sexta-feira (01) e vai até domingo (03), em Pedra Azul, Domingos Martins.  O principal atrativo da Festa do Morango é a torta gigante, com cerca de 300 quilos e quatro metros de diâmetro, feita por mais de 50 mulheres voluntárias que se mobilizam nos dois dias que antecedem a festa. Também serão preparadas 500 tortas menores para serem vendidas. Além da torta gigante e das tortinhas, o turista também poderá adquirir outros produtos feitos com a fruta: espetinhos de morango, morangos com chocolate, com creme de leite ou com leite condensado, licores, vitamina de morango, compotas e bombons.

SONY DSC

Festa do Morango agita Pedra Azul – Durante os dias do evento também será possível fazer visitas às plantações de morangos das propriedades de Agroturismo na região, ver de perto a produção e experimentar a fruta fresquinha tirada do pé. As visitas são organizadas pela Afemor e contam com estrutura de guias turísticos e ônibus.  A Festa do Morango foi criada para promover e valorizar o cultivo e a produção da fruta, importante atividade econômica de Pedra Azul e localidades vizinhas.  A expectativa dos organizadores é de que 20 mil pessoas participem do evento.

cena do filme boquinha com rodrigo faro e michel teló

Rodrigo Faro e Michel Teló na campanha do Boquinha – Rodrigo Faro não é mais uma boquinha solitária na campanha da Oral-B. O apresentador ganhou a companhia de Michel Teló na estratégia de divulgação da marca, que tem criação assinada pela agência Africa. Depois do “repente” do primeiro comercial, Faro coestrela um sertanejo para mostrar a linha que promete ação cinco vezes mais duradoura. Michel Teló é o responsável pela canção “Beijoqueira”, que por sua vez segue a mesma linha bem-humorada do filme de estreia da campanha, já com 23 milhões de visualizações. Mais uma vez a divulgação é concentrada na mídia digital. A marca quer reforçar a liderança do mercado e aumentar sua força no Nordeste, segundo Poliana Souza, diretora de marketing da Oral-B.

Ficha técnica:
Agência: Africa
Cliente: Oral-B
Direção de criação: Sergio Gordilho, Eco Moliterno e Alexandre Prado
Criação: Fernando Drudi, André Pinheiro, Alvin Shiguefuzi e Bruno Couto
Atendimento: Cecilia Duarte, Isabel Castro, Lucas Fajardo, Juliana Carvalho Araujo e Gustavo Saab
Planejamento: Marcia Rosenberg, Vera Lima e Ivan Netto
Mídia: Rodrigo Medeiros, Thiago Aimi e Guilherme de Campos
Produção: Rodrigo Ferrari e Patricia Gaglioni
Produtora do filme: Paranoid
Direção de cena: Hardcuore
Produção-executiva: Egisto Betti
Direção de fotografia: William Sossai
Pós-produção: ClanVFX
Produtora de som: Comando S
Aprovação pelo cliente: Danielle Panissa, Luis Henrique Siqueira e Giuliano Emrani

Viação Águia Branca premia as melhores ideias – A Viação Águia Branca premiou as melhores ideias criativas de seus funcionários, durante a 18ª edição do Prêmio Qualidade e 15º do Prêmio Mentes que Brilham. Os programas foram criados para incentivar a participação dos funcionários na busca por soluções para a melhoria de processos internos, aumento da produtividade e a redução de custos. Ao todo, a Viação já incorporou 637 melhorias idealizadas por seus funcionários.

Viação Águia Branca premia as melhores ideias – A participação na premiação é uma oportunidade de cada funcionário exercitar as inúmeras ferramentas disponibilizadas por meio do programa de qualidade da empresa, certificada ISO 9001, que contribui para o crescimento profissional dos participantes. Também como forma de incentivo e reconhecimento, a empresa distribui R$ 15 mil em dinheiro entre os sete trabalhos premiados. O evento de apresentação dos trabalhos e a premiação, chamado de Seminário da Inovação, busca destacar os resultados mais significativos, valorizar os funcionários e os projetos apresentados, que são fruto de um ano inteiro de trabalho dos funcionários, que começa por um estudo aprofundado das ideias teóricas e depois evoluindo para testes práticos.

1º Lugar Mentes Que Brilham da Aguia Branca

Viação Águia Branca premia as melhores ideias – Neste ano, o tema escolhido para guiar os projetos é “Transformação: o desafio do novo”. Segundo a gerente da Qualidade, Fernanda Peroba, uma das coordenadoras do programa, o tema diz sobre o incentivo do funcionário a se superar a cada dia. “Atuamos num cenário desafiador, de constantes mudanças e, por isso, precisamos nos adaptar e nos transformar em busca dos melhores resultados”, diz ela. O evento recebeu um total de 58 trabalhos inscritos, o maior número registrado nos últimos tempos. Do total, 22 passaram pela primeira triagem e foram apresentados aos jurados. Na foto, o grupo que ficou em primeiro lugar na vertente Mentes Que Brilham. Trata-se do case “The Voice Sistem”, criado pela superintendência da Bahia. A intenção do projeto é complementar, através de uma espécie de comissária de bordo sonora, as informações do uso obrigatório do cinto de segurança passadas pelos motoristas durante as viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *