Projeto Fazer O Bem Faz Bem em campanha beneficente – Se tem uma coisa que mulher cuida mais que qualquer parte do corpo é do cabelo. São também supersticiosas na hora de cortar, escolhendo sempre uma data de acordo com a fase da lua: cheia, minguante, crescente ou nova. Com base nisso, a Aquatro Comunicação e Marketing criou uma campanha para doação de cabelo para o Projeto Fazer o Bem Faz Bem, em parceria com a ONG Cabelegria.
Projeto Fazer O Bem Faz Bem em campanha beneficente – A campanha começa com um anúncio de facebook onde as mulheres são convidadas a descobrirem qual é a fase da lua perfeita para seus tipos de cabelo. Ao clicarem, são redirecionadas para uma landing page que revela a mensagem: Doar seus cabelos para crianças com câncer não depende da lua, depende de você. Por fim, o público é convidado a doar os cabelos. Para facilitar o compartilhamento, uma hashtag foi criada, #doeseucabelo. Dessa forma, as pessoas podem ter acesso a todos os que fizerem parte da campanha.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Projeto Fazer O Bem Faz Bem
Direção de Criação: Sylviene Guaitolini e Fernando Laranja
Estratégia on line: Marcos Rezende
Aprovação: Mariana Robrahn
Capixabas indicados no Troféu Madeira 2014 a jornalista Sandra Cola, da Pauta 6, foi indicada pelo Conselho Técnico Empresarial do Congresso Madeira para concorrer ao Troféu Madeira 2014 na categoria Comunicador Social. Essa premiação é uma iniciativa do Instituto BESC de Humanidades e Economia, entidade com sede em Belo Horizonte, que realiza desde 2003 o Congresso Internacional pelo Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia MADEIRA. A edição de 2014 acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, na sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro. Na categoria empresário, Camilo Cola, foi outro capixaba indicado na premiação. Para votar acesse aqui.
Nova/sb cria peças impressas para Piracanjuba – Os anúncios criados para a marca serão veiculados nas revistas Caras, Claudia e Pense Leve, nos meses de agosto e setembro. As peças fazem parte da estratégia de divulgação dos produtos Piracanjuba. As próximas veiculações apresentam o leite zero lactose e os iogurtes grego de maracujá e morango e romã. Perto de comemorar 60 anos no mercado, a Piracanjuba desenvolve produtos nutritivos e de qualidade aos consumidores. Com o objetivo de reforçar a tradição da marca, a campanha mostra a preocupação com a alimentação saudável e o bem-estar que ela proporciona.
Crescimento expressivo – O Hospital Metropolitano (foto) é uma das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem em todo o Brasil. O levantamento, realizado pela Revista Exame PME, coloca a instituição em 164ª posição entre as instituições que mais evoluíram nos últimos três anos. Os investimentos em infraestrutura, tecnologia, capacitação e treinamento de pessoal, além da constante busca pela melhoria dos serviços estão entre os responsáveis pelo excelente resultado alcançado pela instituição, que já figura na lista pela quarta vez consecutiva.
Farmácia Mônica desenvolve ação para o 6º Pedalar para Respirar – A Farmácia Mônica criou uma ação especial para o 6º Pedalar para Respirar, evento promovido pela CDL Jovem, que aconteceu domingo, a partir das 9 horas, com saída da Praça do Papa. Antes do passeio, todos os ciclistas vão receber placas com frases que incentivam o uso de bicicletas. Antes do passeio será realizada uma Blitz da Saúde, onde profissionais vão aferir a pressão arterial e a glicose dos participantes.
Onodera de Vitória se destaca entre as filiais do país – Fernanda Pignaton e Rafael Galvêas (foto) receberam na última semana em São Paulo, vários prêmios referentes a qualidade dos serviços e o atendimento prestado aqui no estado. Os destaques foram o selo de excelência, o programa de incentivo regional, além de atingir a meta de vendas do ano, em 2013. A Onodera Vitória está entre as três lojas da marca que mais se destacaram no país. As massagistas da clínica e a nutricionista também foram premiadas. “Esse é o resultado de muito trabalho e comprometimento de todos que trabalham aqui”, releva Fernanda. E vale lembrar que todo esse crescimento já está dando frutos. No próximo dia 28 de agosto, os empresários vão inaugurar mais uma unidade da clínica, dessa vez na Avenida Champagnat, Praia da Costa, em Vila Velha.
Cinco vivas para a Gráfica JEP – Dezenove peças, 5 vencedores e um sentimento de dever cumprido para a Gráfica JEP. A gráfica foi vitoriosa em 5 categorias do 6º Prêmio Padre José de Anchieta de Excelência Gráfica, no Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo. As impressões premiadas foram o cartão de vista da Villa Flores, dedicada ao setor de floricultura, o envelope da Dupla Produções e Eventos, o convite do Shopping Vitória para a Campanha do Agasalho A Loja Vazia, a bolsa da Autoglass e a quinta edição da Revista UDU, do coletivo cultural Underground do Underground e lançada pela primeira vez no formato impresso, vencedora na categoria Sem Recursos Especiais.
Persona conquista conta da Isko Brasil – A Persona Consultoria de Comunicação conquistou a conta da ISKO, líder mundial na fabricação de premium denim, cuja capacidade de produção é hoje de 250 milhões de metros/ano. Com a assinatura ISKO, the denim language, a empresa é também a mais inovadora do planeta em seu segmento, tendo entre seus clientes globais marcas como Calvin Klein, Diesel, G-Star, Guess, Hugo Boss e Levis, entre outros. Com suas fábricas instaladas na Turquia, clientes em mais de 60 países nos cinco continentes e escritórios em 35 países, a ISKO chega ao Brasil tendo à frente de suas operações Marli Vernillo,(foto) executiva com mais de 20 anos de experiência no segmento. O escritório da ISKO Brasil está situado no Bairro de Pinheiros, na capital paulista, equipado com showroom de produtos, para atender a clientes de todo o país.
Ação de Cup Noodles usa Drones para entrega no parque No domingo, dia 17 de agosto, Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo da empresa Nissin-Ajinomoto, realizou uma ação inusitada em dois dos principais parques da cidade de São Paulo. Enquanto o público desfrutava do seu momento de lazer, drones pequenas aeronaves controladas remotamente , lançavam do céu centenas de bags contendo Cup Noodles e garrafa térmica com água quente, sugerindo o consumo imediato do produto. Criada pela agência Ria Comunicação, a ação de guerrilha ocorreu nos Parques Ibirapuera e Villa Lobos. O objetivo da iniciativa foi comunicar ao consumidor o novo posicionamento da marca que traz agora a assinatura Você nunca sabe quando a fome vai bater.
Ação de Cup Noodles usa Drones para entrega no parque A intenção é promover Cup Noodles como um produto gostoso e prático, que pode ser consumido em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, ele é direcionado ao público jovem, que valoriza iniciativas mais tecnológicas e ousadas, por isso acreditamos que a ação tenha performado tão bem, comenta Toshiro Tsuboi, Diretor de Marketing da Nissin-Ajinomoto. Esta ação integra a campanha publicitária da marca, cujo foco é a plataforma on-line. Vídeos intitulados #CupDrones foram produzidos para ressaltar a versatilidade e adequação do alimento a qualquer ocasião. Lançado no dia 10 de agosto na web, o primeiro filme da série mostra drones com cabeças de vacas, galinhas, milhos e até de camarões em alusão a alguns dos sabores da linha – entregando kits para jovens enquanto praticam esportes radicais.
Ficha Técnica:
Título: Você Nunca Sabe Quando A Fome Vai Bater
Cliente: Nissin-Ajinomoto
Produto: Cup Noodles
Agência: Ria Inovação em Comunicação
Ação Promocional: Cup Drones Invaders Guerrilha para entrega diferenciada de Sampling em Parques da Cidade de São Paulo
Direção de Criação: Reinaldo Kazenevskis Ceron
Produção agência: Julio Amorim
Planejamento: Solange da Costa
Atendimento: Solange da Costa
Aprovação Cliente: Toshiro Tsuboi, Samanta Yokota, Patrícia Rusilo, Juliane Aguiar e Mírian Shiozuka.
do bem lança campanha para divulgar sua pulseira inteligente – A do bem, marca de bebidas 100% naturais e integrais, lança nesta semana no Rio de Janeiro campanha para divulgar a primeira fitband brasileira, a do bem máquina. Com peças de mobiliário urbano, a ação apresenta as funcionalidades da pulseira e seu design marcante. Com o slogan Conheça o seu Corpo, a do bem, mostra sua nova missão de proporcionar uma experiência saudável completa para seus consumidores. O gadget mede o movimento do corpo, captando informações como tempo ativo continuo, calorias gastas, contagem de passos, distâncias percorridas e ainda a qualidade de sono. Para o lançamento da pulseira, a do bem também produziu sete vídeos de 30s explicando as funcionalidades da pulseira e dois mini docs que relatam o conceito e o design do acessório. Os vídeos apresentam com o bom-humor característico da marca os atributos da do bem máquina.
Assista nos links abaixo a campanha:
Vídeos promocionais
Mini docs Sobre o Conceito
Sobre o Design