Aquatro cria campanha da Nota Vitória

anuncio-nota-vitoria

Aquatro cria campanha da Nota Vitória  – A Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu a campanha do mais novo programa da Prefeitura de Vitória, a Nota Vitória. Toda a comunicação apresenta de forma clara os benefícios do serviço para a população, com o conceito: “Peça mais. Ganhe mais.”. Para atender o objetivo de informar e educar os cidadãos foram criados logotipo, comercial para TV, jingle para rádio, anúncios de revista e jornal, folder e mídia on-line.

Comercial para TV

Jingle para rádio

Ficha Tecnica:
Agência: Aquatro Comunicação & Marketing
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja
Produtora: Fulltime Filmes
Diretor de cena: Gustavo Lelis
Diretor de fotografia: Rafael Malta
Produtora de som: Beat – Nico Rezende
Aprovação: Luciano Rezende e Margô Devos

flávia e o pai, Roberto Figueiredo Rodriguez

Emoção e tecnologia marcaram a 8ª edição do Café de Cannes – A Criativa Comunicação Integrada  promoveu no dia 21 de agosto o seu tradicional café palestra, conhecido como Café de Cannes. A seleção de cases deste ano emocionou a plateia e levou o público a questionar o propósito de suas marcas. Apresentado por Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, o conteúdo foi dividido em seis temas: Nice is the new black, Tecnologia/big data, Conteúdo, Mobile for good, Participação e Inovação. Entre os cases selecionados para o evento estavam Bald Cartoon, If only a second, Sweetie e D Rose jump store. Mas o mais emocionante, que encerrou a apresentação e fez com que todos saíssem do cinema com a certeza de que marcas e pessoas podem construir um mundo melhor, foi o Project Sunlight, da Unilever – uma das marcas destacadas na palestra pelo seu posicionamento.

café de cannes 2014

Emoção e tecnologia marcaram a 8ª edição do Café de Cannes – O Café de Cannes acontece há oito anos e já faz parte do calendário de Comunicação de Marketing da cidade de Vitória. O objetivo é apresentar as principais tendências de comunicação do maior festival mundial de criatividade –  o Cannes Lions International Festival of Creativity – e trazer inspiração para o desenvolvimento de marcas e seus negócios. A palestra aconteceu no Cine Jardins para um público de convidados, entre eles profissionais da comunicação, empresários e executivos.

Para ver as fotos do evento clique aqui.

Nathalia Gaudio na Criativa

Nathália Gaudio é a nova diretora de Experiência da Criativa – Formada em Publicidade, com ênfase em Marketing, pela FAESA, Nathália Gaudio possui experiência em Live Marketing, eventos corporativos e sociais e comunicação diferenciada.  Com vivência nos EUA,  fez de suas viagens internacionais uma fonte de pesquisa e inspiração permanente para o seu trabalho. Curiosa e atenta aos detalhes que podem diferenciar uma ação de experiência, é uma apaixonada por proporcionar relações vivas entre pessoas e marcas.
Seu primeiro primeiro trabalho para a agência foi a organização do Café de Cannes, evento promovido pela própria Criativa para os seus mais importantes stakeholders no último dia 21. Com muita energia e ótimas ideias, Nathália já está totalmente integrada ao grupo de apaixonados da Criativa.

Equipe Pauta 6

Pauta 6 comemora 25 anos e apresenta nova marca – A equipe da Pauta 6 reuniu clientes, parceiros de serviços e convidados na quinta-feira passada,dia 29 de agosto,  para celebrar os 25 anos da empresa e lançar sua nova logomarca. O objetivo da mudança foi rejuvenescer, simplificar e dar mais leveza à marca. A logo ficou mais colorida e moderna e a marca passa a ser P6 Comunicação. A empresa também lançou sua página no Facebook. A comemoração foi realizada no Bristol Four Towers, na Praia do Canto. A história da empresa foi mostrada em uma linha do tempo em formato de vídeo de cartela, também produzido pela equipe da Pauta 6.

Banestes na Super Acaps Panshow – O Banestes participa da maior feira do mercado varejista no Espírito Santo: a Super Acaps Panshow.  No estande do banco, gerentes apresentarão os produtos ligados ao Banescard e as linhas de crédito exclusivas para o setor.  O evento acontecerá a partir da próxima terça-feira , dia 2  e vai até quinta-feira, dia 4 de setembro, no Carapina Centro de Eventos (antigo Parque de Exposições), na Serra. Visitantes da feira poderão conhecer o Antecipação de Recebíveis Banescard. Com esse produto, o lojista tem a garantia de receber o pagamento efetuado com cartão de crédito, mesmo que a compra tenha sido parcela.  É uma linha de crédito ideal para aumentar o capital de giro e acelerar o crescimento da empresa.  O lojista poderá antecipar o fluxo de caixa utilizando como garantia o que a sua empresa tem a receber. A antecipação pode ser diária, semanal, quinzenal ou mensal.  E o melhor: sem cobrança de IOF.

Banestes na Super Acaps Panshow – O superintendente de Produtos do Banestes, João Carlos Bussular, destaca que participar da Super Acaps PanShow é uma grande oportunidade de negócios, de divulgação das linhas de crédito de varejo e de investimento.  “Estaremos na feira com produtos e soluções financeiras totalmente aderentes ao setor supermercadista e a sua cadeia de fornecedores. Desde a antecipação de recebíveis com isenção de IOF às linhas de investimento. O Banestes não perderá negócios”, frisou.   O Banestes possui a maior rede em pontos de atendimento do Espírito Santo. O banco está presente nos 78 municípios capixabas e fora do Estado – em São Paulo, Nanuque (MG) e Teixeira de Freitas (BA) -, totalizando 133 agências.  O evento é organizado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e pelo Sindicato da Indústria de Panificação (Sindipães).

FCB Brasil é a nova agência do Zap –ZAP, portal líder consolidado no segmento imobiliário de classificados online é o novo cliente da FCB Brasil. A agência será responsável pelo novo posicionamento de comunicação do Zap e pelo trabalho de expansão do portal em todo o Brasil. “Estamos há meses paquerando o Zap. O produto é fantástico e as metas de crescimento do tamanho da marca. Nossas equipes de Planejamento e Criação foram desafiadas e estão motivadas para criar um novo case de sucesso para a FCB Brasil”, afirma Mauro Silveira, VP de Atendimento e Novos Negócios da FCB Brasil.

ZAP

FCB Brasil é a nova agência do Zap – O ZAP foi adquirido integralmente pelo Grupo Globo em dezembro de 2012, e apresenta crescimento contínuo. Como aposta do Grupo a ideia é fazer do ZAP um dos principais portais imobiliários do mundo. Além de reunir o maior e mais qualificado números de ofertas, o ZAP se destaca por oferecer soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender.  Em parceria com a Fipe, produz o Índice FipeZAP de Preços de Imóveis Anunciados – o principal termômetro dos preços dos imóveis no mercado brasileiro.

Sobre o ZAP – O ZAP (www.zapimoveis.com.br) é o maior portal imobiliário do Brasil. Empresa do Grupo Globo, o site se destaca por reunir o maior e mais qualificado números de ofertas, além de soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender. Com uma base de dados atual e confiável, o ZAP também fornece informações estratégicas para analistas do Brasil e do exterior sobre as relações entre a oferta e a demanda de imóveis em todo o País. Possui 4 milhões de usuários; mais de 7,5 milhões de visitas por mês; 510 milhões de pageviews ao ano e mais de 450 mil ofertas registradas.

revista marketing empresarial

Revista Marketing Empresarial  – A Doria Editora apresentou durante a abertura do 5º Fórum de Marketing Empresarial, a nova edição da revista Marketing Empresarial. O evento, realizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), pela Editora Referência e pelo jornalista Adonis Alonso, aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo. Nesta edição, a revista traz reportagem com os publicitários Roberto Duailibi (DPZ), Nizan Guanaes (Grupo ABC) e Marcello Serpa (AlmapBBDO) falando sobre o mercado atual, os desafios e o futuro da publicidade. A publicação também tem matérias sobre o resultado que as mídias sociais podem oferecer a anunciantes, sobre os novos sonhos de consumo da classe C e entrevista com Lilian Miranda, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé. A revista é um dos 19 títulos do portfólio da Doria Editora, que conta com publicações do mundo empresarial e de lifestyle.

cena do filme do exército de salvação01

Previsão do tempo equivocada enfatiza drama dos desabrigados em campanha do Exército de Salvação  – Com o objetivo de angariar doações para ajudar àqueles que não têm como se proteger do frio, o Exército de Salvação lança campanha de inverno criada pela WMcCann que distorce a previsão do tempo para temperaturas baixas a fim de sensibilizar o telespectador à sua causa. No filme de 30”, vemos uma típica apresentação de previsão meteorológica, só que exageradamente fria, com chegada de geadas e baixíssima sensação térmica, sempre veiculada no break anterior à previsão do tempo real noticiada nos telejornais.

Previsão do tempo equivocada enfatiza drama dos desabrigados em campanha do Exército de Salvação  – O objetivo é chamar a atenção para o efeito muito mais acentuado do clima sofrido pelos que não têm o que vestir. Ao final, a apresentadora comunica ao telespectador: “Veja a seguir no telejornal a previsão para quem pode se proteger do frio”. As outras peças da campanha seguem a mesma linha com veiculação em meios que costumam comunicar a previsão do tempo real para as pessoas: no intervalo de programas jornalísticos na rádio, nas estações de trem, em painéis eletrônicos de rua e nos jornais impressos.  A retirada de doações pode ser agendada através do telefone 4003-2299, do Facebook ou do site https://www.exercitodoacoes.org.br/.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Previsão do Tempo
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario
Criação: Alexandre Nascimento e Gastão Moreira
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes, Jessica Magalhães
RTV: Regina Knapp, Natalia Soares
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Diretor: Clovis Mello
Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia
Montagem: João Branco, Clóvis Mello
Finalização: Equipe Cine Cinematográfica
Produtora de Som (FILME): Banda Sonora
Trilha: Ruriá Duprat
Produtora de Som (SPOT): Somzera
Trilha: Equipe Somzera
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Zizi Damasco
Gerente de Projeto: Carolina Monti, Manoela Amarante
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *