Fire assina Vest Emescam 2015/1 – Juntos, Fire, Smoke e Gasoline produziram a campanha de vest 2015/1 da Emescam com uma pegada institucional. Com o título: Você, pronto para o mundo, a campanha mostra que a Emescam prepara seus alunos para o mundo por meio de um ensino avançado e programas de intercâmbio. Para contar essa história, o filme produzido pela Smoke para televisão e internet traz uma menina do tempo e um mapa com pins da Escola em locais, fora do Brasil, onde existem alunos da Emescam em atuação.
Fire assina Vest Emescam 2015/1 – A peças criadas pela Fire chamam os estudantes para se inscreverem nos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. A campanha é composta por filme, spot de rádio, anúncio, outdoor, post de facebook, banner para internet e um hotsite, criado pela Gasoline, agência digital da Fire, todos com a mesma identidade visual.
Filme da emescam
Danza conquista o segundo lugar é motivo de orgulho e para comemorar. Luiz Roberto Cunha, diretor presidente da Danza, recebeu o diploma conferido à Danza, de ser a segunda colocada no prêmio Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar do Brasil 2014, pelo Great Place to Work Abap. A foto fala pelo Luiz Roberto.
São Mateus é destaque na revista Azul a edição de setembro da revista de bordo da Azul, a Azul Magazine, destaca São Mateus na seção Eu Fui, com o depoimento do cantor Lenine, que veio visitar a cidade por conta de seu projeto Encontros Socioambientais, e se encantou com a natureza e os costumes de São Mateus. A matéria tem 4 páginas, ricamente ilustrada com fotos dos principais pontos destacados pelo cantor e um mapa que localiza cada um dos pontos citados no roteiro.
ABAP lança curso à distância com ESPM a Associação Brasileira de Agências de Propaganda- ABAP e a Escola Superior de Propaganda e Marketing lançaram o curso à distância de Gestão em Comunicação com exclusividade paras os colaboradores das agências associadas a entidade. O lançamento ocorreu na última reunião nacional em Recife. Alexandre Gracioso, vice-presidente de Graduação da ESPM, destacou que o projeto desenvolvido em conjunto com a ABAP está focado em “oferecer o que há de mais novo e atual para o mercado, levando às empresas uma modalidade e caminho de educação que garanta proximidade com o mercado”. Nas disciplinas oferecidas está incluindo matérias nas áreas do jornalismo, marketing e relações internacionais, contará com certificação após confirmação de presença e realização de atividades.
ABAP lança curso à distância com ESPM “Para o futuro, podemos trabalhar com cursos que levem em conta a realidade da companhia. Mas, para isso, contamos com a contribuição da ABAP, que pode nos orientar, como já vem fazendo, inclusive para estruturação desta grade. O curso terá duração de um ano e será transmitido ao vivo por tele-aula e os alunos ainda terão a possibilidade de assistirem as reprises duas vezes ao dia e está limitada a participação exclusiva de 20 alunos. O presidente da Abap ES Fernando Manhães, (foto) destaca a importância na atualização dos profissionais das agências ¨é um esforço muito grande da Abap em levar para mais de 235 agências brasileiras em tempo real, o que a ESPM tem de melhor. Uma oportunidade que o mercado esperava há muito tempo. Aqui no estado as agências Ampla, A4, Artcom , Danza e Prisma são as beneficiadas com o programa EAD da ABAP/ESPM.
Sinapro realiza assembleia geral – Todas as agências quites e em pleno gozo de seus direitos sindicais estão convocadas para participarem da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada nesta quarta-feira, dia 24, às 13h30 em 1ª convocação, na sede do Sindicato, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: Leitura, discussão e votação da Ata da Assembleia Anterior; Readequação das mensalidades pagas ao Sinapro-ES; Assuntos Gerais.
Phocus é a agência mais premiada do Pará e Maranhão no Colunistas 2014 – Pelo segundo ano consecutivo, a Phocus foi a agência mais premiada com atuação no Pará e Maranhão no Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2014, o mais importante prêmio regional de propaganda, que aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, em Salvador. Concorrendo com agências de todo o Norte e Nordeste, a Phocus conquistou 10 prêmios no total, em todas as categorias da premiação Propaganda, Promo e Design. Os trabalhos inscritos foram avaliados este ano por um júri técnico rigoroso, composto por profissionais de grandes empresas de comunicação do Sudeste do país, como DM9, NBS, Leo Burnet USA, Artplan e Propmark, dentre outras.
Phocus é a agência mais premiada do Pará e Maranhão no Colunistas 2014 – Com 40 anos de atuação no mercado de Propaganda e Marketing, a Phocus possui uma equipe estruturada em Belém, que atende clientes de grande porte. A direção de Criação fica a cargo do capixaba, canela-verde, Marcos Costa(foto). O Colunistas é um dos mais tradicionais prêmios de comunicação e marketing do Brasil, oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) para avaliar os melhores trabalhos de Propaganda, Marketing e Design.
Lançamento Casa Cor Espírito Santo 2014 – A arquiteta e realizadora da Casa Cor Espírito Santo 2014, Rita Rocio Tristão, convidando para o brunch de lançamento da mostra no dia 25 de setembro, quinta-feira, de 11 às 14 horas. Uma visita para conferir, em primeira mão, o maior e mais importante evento de decoração do Estado. Detalhes depois nas próximas edições.
Atitude realiza workshop de criatividade – No dia 25 de outubro de 2014 acontecerá o II Workshop de Criatividade, realizado pela Atitude Educação Executiva. O evento conta com a presença de profissionais de diferentes áreas como propaganda, psicologia, gastronomia, artes, cinema, empreendedorismo e negócios, todos abordando o tema criatividade e suas variações sob a ótica de suas áreas de atuação. Mais informações em breve no site www.atitudeedu.com.br As agências associadas ao Sinapro-ES contarão com desconto especial.
Novo Milênio prepara natal solidário – Mais uma vez a Faculdade Novo Milênio sai na frente e demonstra seu papel na sociedade. Além de uma instituição de ensino conceituada a solidariedade faz parte dos projetos. A faculdade está arrecadando brinquedos para doar a crianças carentes. Tudo para levar alegria no dia das crianças para os pequenos mais carentes. E não para por ai…no dia 13 de outubro vai ser lançada a maior campanha do ano, “Natal solidário”, que vai arrecadar alimentos não perecíveis e também brinquedos para dar mais dignidade para essas pessoas que tanto necessitam.
Grupo Moda Brasil anuncia inauguração de novo shopping atacadista no ES – O Grupo Moda Brasil anuncia o lançamento do Shopping Moda Brasil Premium, que será o maior polo atacadista do Espírito Santo. O novo empreendimento será inaugurado em Colatina no dia 17 de outubro. Com a proposta de consolidar a região como referência nacional em pronta-entrega de moda, o centro de compras irá ampliar ainda mais a rota de compras dos lojistas e revendedores, principalmente por sua localização geográfica estratégica, entre as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.
Grupo Moda Brasil anuncia inauguração de novo shopping atacadista no ES – Com mais de 50 mil metros quadrados de área total, irá reunir um mix de produtos em moda feminina, masculina, infantil, social, plus size e acessórios em 167 lojas. De acordo com Julio Bezerra, diretor administrativo do Grupo Moda Brasil, a logística do centro de compras por atacado será totalmente eficiente. Serão promovidas excursões diárias, semanais e quinzenais e vamos reforçar a parceria profissional com os guias de turismo de negócios de diversas regiões do País, adianta.
Guga estrela novo filme da Propeg para os Correios – O comercial destaca produtos e serviços de conveniência oferecidos nas agências dos correios. O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, é a estrela da nova campanha dos Correios, criado pela Propeg. A estratégia, que conta com filme para TV aberta e fechada, anúncios para revistas, jingle para rádio, mobiliário urbano, DOOH (TVs em ônibus e elevadores) e internet, destaca os produtos e serviços de conveniência oferecidos nas agências.
Guga estrela novo filme da Propeg para os Correios – No filme, Guga entra em um táxi e avisa o motorista que precisa realizar uma série de serviços – pagar contas, fazer empréstimo, cadastrar o CPF e uma série de outras coisas. Depois de ser questionado pelo taxista onde ele deseja passar primeiro, ele logo avisa que basta ir a uma das agências dos Correios, onde pode resolver tudo de uma vez. O motorista, então, perde a corrida, pois avisa que existe uma agência a menos de uma quadra do local, encerrando o filme em tom de humor.
Filme dos correios com Guga
Ficha técnica
Agência: Propeg
Anunciante: Correios
Direção de criação: Ana Luisa Almeida e Edu Henrique
Direção de arte: Bertone Balduíno, Gus Simões e Thiago Machado
Redação: Maurício Oliveira
Atendimento: Renata Sánchez, Renata Barrionuevo e Duda Guedes
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza e Catarina Melo
Mídia: Neide Santos, Marcelo Mesquita, Carlos Alencastro, Guilherme Franco e Wysllei Boaventura
RTV: Lívia Utsch
Produtora do filme: Açaí Filmes
Direção de cena: Marcelo Galvão
Produção executiva: Paula Camila Oliveira
Produção: Valeria Amorim
Fotografia: Rodrigo Tavares
Montagem: Vic Vitorino
Pós-produção: Mistika
Produção de som: Banda Sonora
Produção gráfica: Mel Loiola e Faianne Landim
Produção digital: Manoela Nodari e Vanessa Mesquita
Aprovação pelo cliente: Graziela Cavaggioni, Wesley Lobach, Lenize Baseggio, Laurência Mendonça e Danielle de Aguiar