Primavera Linda e Perfumada

campanha do boticário

Primavera Linda e Perfumada  – O Boticário convida os consumidores para viver uma primavera muito mais linda e perfumada este ano. Estreia em rede nacional a campanha “Primavera Linda e Perfumada”, criada pela AlmapBBDO. Filme, anúncios, spot e outdoor dão um gostinho do que as clientes irão encontrar nos quase 3 mil pontos de venda, e-commerce e com as revendedoras O Boticário: mais de 200 itens com desconto de 20%.  Participam da promoção alguns dos clássicos da perfumaria O Boticário, como Floratta, Linda, Egeo, Glamour e Zaad. Também estarão com desconto desodorantes e itens de maquiagem das marcas Make B. e Intense.

Primavera Linda e Perfumada  – a campannha  – O filme “Senhora”, produzido pela Paranoid e dirigido por Paulo Vainer e Vera Egito, traz uma moça em uma floricultura. Ao sentir o perfume das flores, ela deixa escapar que teve uma ideia. A florista adivinha os seus pensamentos e indica um endereço. Na cena seguinte, o comercial mostra a moça chegando em uma loja O Boticário que está cheia de mulheres experimentando os produtos da marca. A locução detalha: “Nesta primavera, O Boticário traz uma promoção imperdível: 20% de desconto em mais de 200 produtos para você viver toda a sua beleza na primavera linda e perfumada”. Os anúncios seguem a estética do comercial ao mostrar belas mulheres em uma bicicleta com a cestinha cheia de flores e produtos O Boticário. Já o spot divulga a promoção e convida os ouvintes a viverem a beleza com os produtos da marca.

Filme do boticário primavera:

Ficha Técnica – Filme
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Senhora
Produto: Promoção Primavera Linda e Perfumada
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões
Criação: Eduardo Barcelos, Ronaldo Fonseca
Produtora: Paranoid
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Paulo Vainer e Vera Egito
Diretor de Fotografia: Paulo Vainer
Atendimento: Arthur Machado
Montador: Federico Brioni
Finalização: Bitt VFX
Rtvc: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Thiago Bueno
Produtora de áudio: Tesis
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe, Stefanie
Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Katia Fontana, Murilo Oliveira
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Naiara Padial Corso
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Ana Ferrell

Ficha Técnica – Anúncio
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Promoção Primavera Linda e Perfumada
Produto: Promoção Primavera Linda e Perfumada
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões
Diretor de Arte: Marc Ernesto, Vinicius Valeiro
Redator: Eduardo Barcelos
Fotógrafo: Christophe Rihet, Mariana Valverde
Art Buyer: Teresa Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Katia Fontana
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Naiara Padial Corso
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Ana Ferrell

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Foto: Ricardo Amaral

GPTW  2014: Ampla é uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil –  A Ampla Comunicação recebeu na segunda-feira, dia 22 de setembro, em cerimônia realizada no Copacabana Palace,m no Rio de Janeiro,  o prêmio de Melhor Agência de Comunicação para se Trabalhar no Brasil, concedido pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, que reconhece as agências com melhor ambiente e boas práticas de gestão. O executivo  Queiroz Filho, presidente, e Denise Botelho, diretora executiva da agência capixaba, participaram da cerimônia de premiação.

An Ampla 274x375mm tribuna

GPTW  2014: Ampla é uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil –  A Ampla foi uma das melhores entre as maiores agências do país, aquelas com mais de 100 funcionários. Esta é o segundo ano consecutivo que a Ampla consta do ranking nacional, que este ano foi formado por 35 agências, das 119 inscritas.  Para chegar ao resultado, o GPTW aplica um questionário com os profissionais das agências inscritas, que respondem anonimamente as questões relativas à gestão da empresa e ao ambiente de trabalho. Outra pesquisa é aplicada aos gestores.

sapatilhas da pimpolho

Pimpolho ecológica traz sapatilha com material reciclado  – Por mês, milhões de toneladas de sobras de tecidos, entre outros resíduos, são descartados, gerando um acúmulo desses materiais em aterros sanitários. Pensando em ajudar o meio ambiente e ser sustentável, além de ter um produto de qualidade e charmoso, a Pimpolho Produtos Infantis investiu nos tecidos ecológicos e criou as lindas sapatilhas da Linha Lavanda. Os calçados são feitos com produtos reciclados, aproveitando retalhos e tecidos e sem uso de químicas ou corantes.

Pimpolho ecológica traz sapatilha com material reciclado  – As sapatilhas também são ótimas pedidas para essa virada de estação de inverno para primavera, já que o tempo ainda não está nem tão frio e nem tão quente. “A Lavanda é uma sapatilha para o uso a qualquer momento e o conforto é seu ponto forte. Com uma modelagem feita para abraçar o pé, ela é linda e muito leve. Além disso, é pensada de maneira consciente, com tecido ecológico. As estampas são exclusivas e trazem todo frescor e alegria da tendência Diversão Tropical”, afirma Gabriela Brito, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Pimpolho.

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Fire e Gasoline assinam Feirão do Grupo Proeng  –  A Fire e sua agência digital, a Gasoline, preparam o Grande Feirão Online de Imóveis Proeng, uma oportunidade para quem quer adquirir um imóvel do Grupo Proeng em Vila Velha, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim com descontos de até 45 mil reais. Quem comprar um apartamento ganha benefícios como fechamento de varanda, armários na cozinha, ar condicionado split, varanda gourmet entre outros.

Fire e Gasoline assinam Feirão do Grupo Proeng  – A campanha criada pela parceria Fire e Gasoline é composta por spot de rádio, email marketing, anúncio, outdoor e reforço nas redes sociais. É um esforço de comunicação integrada entre on e off. O site da Proeng apresenta a identidade visual da campanha e sua estrutura pretende levar os clientes em potencial a conhecer os produtos e negócios com desconto. A campanha acontece até o dia 19 de outubro.

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ebrand assina Olimpíada Jurídica  2014 – A ebrand cria nova campanha da Olimpíada Jurídica da FDV. Este projeto foi o vencedor do Prêmio Top Educacional e testa o conhecimento dos alunos sobre tudo que envolve o Direito. A atividade desenvolve habilidades importantes como trabalho em grupo, oralidade e argumentação, e ainda dá prêmios para os vencedores. A campanha tem alcance nacional e trabalha a ideia de por o conhecimento do aluno à prova. As imagens são planejadas de forma que se assemelhem e remetam a cartazes de cinema, onde o conhecimento é posto como ator principal, sempre fazendo a relação entre “herói”, que nesse caso é o conhecimento e “vilão”, que é o desafio proposto.

ebrand assina Olimpíada Jurídica  2014 – Os impressos mostram a ideia do “grupo unido” como essencial, tendo em vista que a competição é realizada entre equipes, o que já remete a uma habilidade que o projeto se propõe a desenvolver, o trabalho em grupo. Para a divulgação da Olimpíada Jurídica, a ebrand contou com vídeo institucional expondo as etapas da olímpiada e, mais importante, depoimentos dos participantes incentivando a participação de outros alunos. Além disso, a campanha conta com avisos acerca da data de inscrição, início do programa, etapas, cartazes e email marketing.

Vídeo conceito:

Ficha Técnica
Agência: ebrand
Cliente: Faculdade de Direito de Vitória
Diretor de Criação: Rafael Andaku
Redação: Caetano Monteiro
Arte: Vilker Vitório
Audiovisual: Caian Viola

Programa Toalha Limpa – Visando melhorar o ambiente de trabalho no canteiro de obras e proporcionar maior comodidade e humanização, a Lorenge cria o programa “Toalha Limpa”. A empresa, que já promove um canteiro estruturado para os funcionários, passa a fornecer também uma toalha higienizada e embalada todos os dias, para que eles possam tomar banho depois de um dia pesado de trabalho, sem ter que levar o item de casa. “A preocupação com o bem-estar do colaborador deve estar focada nas necessidades reais que eles apresentam. Atitudes que parecem ser simples podem fazer uma grande diferença”, afirma José Elcio Lorenzon.

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Marca Ambiental lança informativo interno – Com o objetivo de melhorar a comunicação entre a empresa e o público interno, a Marca Ambiental lança o Conexão RH: um informativo mensal produzido pelo setor de recursos humanos da empresa que tem como objetivo transmitir para os funcionários, informações sobre o dia a dia da empresa, treinamentos, eventos internos, além de informações sobre saúde e bem-estar. “Nosso foco é o colaborador e, por isso, criamos um veículo para dar maior espaço para ele e para o setor em que ele trabalha”, afirma Juliana Paneto, diretora executiva da Marca Ambiental. Um dos espaços de destaque do informativo é o “Colunista do mês”, no qual um funcionário é escolhido a cada edição para falar um pouco mais sobre seu trabalho e função na empresa. Ainda sobre a Marca Ambiental, a empresa comemora o recebimento do Certificado de Destaque Ambiental concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O reconhecimento é fruto do trabalho com base no desenvolvimento sustentável e valores difundidos pela empresa capixaba.

Exemplo socioambiental – Em comemoração ao Dia da Árvore, que aconteceu no último dia 21, a EDP, por meio da sua área de Meio Ambiente, pelo 9º ano consecutivo, realiza a doação de mudas para os seus colaboradores. Ao todo, serão distribuídas mil mudas das espécies de Pitanga, Ingá, Jenipapo, Araçá e Ipê Amarelo. As ações da Distribuidora em prol da conscientização e preservação ambiental iniciaram nesta segunda-feira, 22, em parceria com a Prefeitura de Vitória, com o plantio simbólico de espécies no parque Barão de Monjardim. No local, serão plantadas 300 mudas de árvores nativas e frutíferas que serão doadas pela Distribuidora para a administração municipal. As iniciativas realizadas tem o objetivo contribuir com a preservação e o reflorestamento da vegetação nativa da Mata Atlântica. Com isso, a EDP reitera o seu compromisso com as responsabilidades socioambientais, disseminando o conceito de sustentabilidade por meio de seus colaboradores.

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Argalit lança tinta para gesso Ampliando sua linha de produtos, a Argalit acaba de lançar a Tinta Direto no Gesso. Como o nome já diz, ela permite a aplicação diretamente sobre o gesso, sem necessidade do uso de fundo preparador. Entre as vantagens da tinta está o alto rendimento, a fixação do pó e isenção do risco de descascamento. Para embalagens de 18 litros, o rendimento chega a até 200 metros quadrados e para as embalagens de 3,6 litros é de até 40 metros quadrados. O produto já está disponível nas lojas, na cor branca.

o ultimo desejo da kombi

AlmapBBDO é 2ª. mais premiada no Festival do CCSP 2014 – A agência AlmapBBDO foi a segunda agência mais premiada na edição 2014 do Festival do CCSP. A agência – que inscreveu só um trabalho em cada categoria, com exceção da campanha de Despedida da Kombi,  inscrita em algumas – conquistou 4 troféus de ouro, 3 de prata, 5 de bronze e 8 anuários. Entre as peças inscritas pela agência, os ouros foram conquistados com a campanha Rango&Fish, para a Visa, e Despedida da Kombi, da Volkswagen, que recebeu também 2 troféus de prata.

AlmapBBDO é 2ª. mais premiada no Festival do CCSP 2014 – A campanha Espelhos, da Volkswagen; o trabalho Megaprint, da HP; a campanha impressa de Cafiaspirina, da Bayer; e os anúncios de Peças Originais, da Volkswagen, foram premiados com prata. Outros trabalhos da agência, inscritos pelas produtoras, também foram premiados: 85 Segundos, da Getty Images, produzido pela Zola, conquistou ouro. Monstro, da  Volkswagen, produzido pela Fat Bastards, ficou com prata, e o filme Fãs, de O Boticário, produzido pela Paranoid BR, ganhou bronze. Além dos 3 anuários da agência, outros 5 filmes inscritos pelas produtoras foram selecionados.

A primeira colocada foi a F/Nazca, com 4 ouros, 5 pratas e 7 bronzes.

Kombi:

Rango&Fish:

85 Segundos:

Martin Mercado

McCann Worldgroup apresenta Mercado McCann –  “Quero que este seja um espaço onde gente talentosa encontre seu lugar, onde possa respirar e inspirar, seja cliente, criativo, planner, atendimento ou o que for. Um Mercado, ainda que este seja meu sobrenome, não é algo personalista. É um lugar formado por muita gente valiosa. A McCann nos deu toda a liberdade de acessar todos os seus recursos para criar valor e oportunidades para seus clientes e para os nossos. Estamos muito entusiasmados”, disse Martín Mercado (foto).  Pablo Walker, atualmente Presidente do McCann Worldgroup Europa, disse: “Conheço o Martín há mais de 15 anos e estou muito entusiasmado com seu retorno à McCann. Martín é um grande sócio e também um líder criativo brilhante. Tenho certeza de que a combinação de Mercado com a McCann será um sucesso e um grande recurso para nossos clientes”.

McCann Worldgroup apresenta Mercado McCann – Rob Reilly, Chairman Criativo Global do McCann Worldgroup, declarou: “Estamos muito entusiasmados em poder ajudar nossos clientes a fazer com que suas marcas cresçam por meio de um recurso criativo como esse, único em sua categoria. Atualmente, se fala muito sobre como as grandes ideias podem vir de qualquer parte. A criação da Mercado McCann é a prova desse compromisso com os nossos clientes. Martín já provou sua capacidade de criar para os clientes mensagens que transcendem plataformas, culturas e geografias”. “Gosto muito do trabalho do Martín Mercado. Sua paixão pela cultura popular me encanta. Não tenho dúvida de que, da sua sociedade com o McCann WorldGroup, surgirá uma agência boa para todos. Para todos os profissionais e para todos os clientes”, declara Washington Olivetto, Chairman Criativo do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe. Martín Mercado atuou como Diretor Criativo da McCann-Erickson Argentina entre 2002 e 2004, período em que criou o comercial de Coca-Cola “Para Todos”, que se transformou num fenômeno global da marca: foi traduzido para inúmeros países e idiomas e incorporado ao Hall of Fame em Atlanta. Em 2013, “Para Todos” foi eleito o melhor comercial dos últimos 30 anos na Argentina. Martín Mercado é ainda um dos líderes criativos convidados a palestrar no TED.

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