MP é a primeira agência do Espírito Santo na Archive – A revista alemã Lürzer’s Archive, publicação referência mundial em publicidade, selecionou o anúncio Extraforte criado pela MP Publicidade para o Café Numero Um. A peça será publicada na edição 6/2014. Será a primeira vez que uma agência e um cliente capixabas têm o trabalho selecionado para a revista.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Café Numero Um
Criação: Rafael Venturini e Renan Valadares
Direção de criação: Mônica Debbané e Gustavo Mendonça
Ilustração: Gustavo Rodrigues
Atendimento: Flávia Celin
Aprovação: Elcio Alves e Tadeu Zanoteli
Vamos levar a Carla para Paris? – A Veuve Clicquot promove um concurso internacional para escolher a próxima edição limitada da Clicquot mail box. São 9 países participantes: Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Alemanha, Japão, Espanha, Reino Unido e EUA. Entre as 68 artes do Brasil, está a original arte de Carla Carvalho, publicitária e diretora de arte da Contemporânea. Batizada de Open up Sensations a arte dela transmite a emoção de se abrir uma carta associada a emoção de abrir uma champanhe. Do Brasil sairão 2 escolhidas para disputar a final na França, uma pelo voto do público e outra pelo voto dos jurados. Vamos votar e levar a Carla pra França? Segue o link da votação: https://awards.veuve-clicquot.com/pt/vote/enlarge/164?back=BR
Prisma assina anuncio do Grupo Coimex – A Coimex publicou um anúncio celebrando seus 65 anos na 16ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo. Com criação da Prisma Propaganda o anúncio ressalta a relação de confiança que sempre moveu as relações do Grupo Coimex com o Espírito Santo. Mais do que apenas parte da história, as empresas do Grupo Coimex contribuem diariamente para o desenvolvimento de inúmeros setores do Estado.
Selva Tassara assume a diretoria de marketing da Máxima Sistemas – A Máxima Sistemas, empresa focada em tecnologias móveis para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas, anuncia a contratação de Selva Tassara (foto) para a diretoria de marketing. A executiva responderá pela condução das estratégias para a expansão da companhia, além de gerar e controlar as iniciativas de comunicação e marketing de acordo com as diretrizes da organização. A contratação de Selva está alinhada ao plano da Máxima Sistemas de oferecer soluções de mobilidade para a gestão da força de vendas a diversos setores da economia, não apenas ao segmento atacado distribuidor, no qual tem presença maciça desde a sua concepção.
Selva Tassara assume a diretoria de marketing da Máxima Sistemas – Formada, há 10 anos, em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Marketing, pela PUC-Goiás e pela Fundação Getulio Vargas, respectivamente, Selva possui 15 anos de atuação na área de comunicação integrada e marketing estratégico, tendo passagens pelo Grupo Imperial, Grupo Algar, TV Record e PC Sistemas, líder em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, que foi adquirida há dois anos pela TOTVS S/A. Nesta última função, a executiva permaneceu por oito anos, sendo uma das responsáveis pela conquista de 43% de participação da companhia no segmento atacado distribuidor.
Sucesso no Facebook, página da Prefeitura de Curitiba é destaque em curso da WIS – A WIS Educação traz para Vitória a segunda edição do curso Como criar uma fan page de sucesso, desta vez com a participação de Marcel Bely, responsável pelo maior e mais comentado case recente das mídias sociais: a Prefs, como é apelidada carinhosamente pelos fãs a página da Prefeitura de Curitiba na rede social. O curso será neste sábado (6), das 9 às 18 horas, em Vitória.
Sucesso no Facebook, página da Prefeitura de Curitiba é destaque em curso da WIS – Todos os fatores que quebram paradigmas em aspectos de conteúdo e relacionamento são utilizados na página da Prefeitura de Curitiba, disse o diretor-executivo da WIS, Leonardo Carraretto. A Prefs abandonou o oficialismo e abraçou a linguagem informal e o bom humor, típicos da internet, para se comunicar com a população sobre temas do dia a dia. Dessa forma, a administração municipal estreita a relação com os moradores, incentivando a sua participação em temas relevantes para a cidade. A primeira edição desse curso, com Léo Carbonell, fez tanto sucesso que resolvemos torná-lo rotineiro na nossa grade, afirmou Carraretto. Mais informações: 4062-9498.
Sustentabilidade em foco – A Unimed Vitória lançou uma campanha por meio do Programa Colaborador Sustentável com o tema Resíduos para conscientizar sobre a importância da destinação correta de resíduos, como pilhas, baterias, medicamentos vencidos e chapas de raio-x. Durante duas semanas, uma geladeira inutilizada será reaproveitada como ponto de coleta e circulará por unidades da cooperativa. A intenção é manter colaboradores e todos que circulam pelos locais bem informados sobre a importância da destinação correta e dos pontos adequados para a destinação destes resíduos. A campanha é promovida pelo Instituto Unimed Vitória.
Escolha Viver com qualidade de vida – A Construtora RDJ e IDEALE Incorporadora acabam de lançar o maior empreendimento de Jardim da Penha deste ano, o Ed. José Daher Carneiro, que se destaca por sua localização privilegiada. A agência ebrand foi responsável por todo o planejamento e criação da campanha, como também a comunicação visual do lançamento. Em apenas um mês já foram comercializadas 50% das unidades disponíveis. Com o slogan Você pode morar. Escolha viver, o conteúdo criado para a TV e redes sociais aborda o diferencial de viver com qualidade de vida, mostrando os diferenciais do bairro de Jardim da Penha, que pode proporcionar comodidade, lazer, experiências culturais e sociais únicas.
Filme do ed josé daher carneiro:
Escolha Viver com qualidade de vida – Os vídeos mostram em primeira pessoa como os personagens da campanha (uma jovem estudante, um pai com sua família e um casal de idosos) aproveitam os diferenciais do empreendimento e do bairro. Dando continuidade ao conceito proposto, os tapumes do José Daher Carneiro foram grafitados com ícones que os próprios moradores do bairro sugeriram, reforçando a diversidade da vida urbana. A ação foi filmada e um vídeo foi produzido para ser exibido nas redes sociais. Ainda forma criadas peças para mídia exterior, jornal e material de venda para corretores. Para complementar a campanha, foi desenvolvido também um hotsite para o empreendimento, que contém um guia de Jardim da Penha com principais atrações para os públicos, incluindo restaurantes, feiras, escolas, praças e muito mais! Confira em www.escolhaviver.com.br
Segundo filme:
Lorenge entre as 200 maiores empresas do Espírito Santo – Há 17 anos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL ES), entidade do Sistema Findes, realiza a pesquisa que resulta no anuário “IEL – 200 Maiores Empresas no ES”. Neste ano, a Lorenge comemora levando para casa dois troféus: 1º lugar no setor da construção e, também, empresa destaque do ano. A escolha dos premiados foi realizada através de voto eletrônico, feita por empresários, jornalistas, presidentes de sindicatos, representantes de órgão de apoio e fomento, autoridades políticas e outros formadores de opinião. O resultado confirma o excelente desempenho da empresa segundo indicadores econômicos, financeiros e sociais no setor. Essa importante conquista é, sem dúvida, resultado de um trabalho sério e responsável de uma equipe motivada e unida, focada no crescimento real e sustentável. Uma conquista de todos nós, disse José Elcio Lorenzon, diretor presidente da Lorenge.
Exército de Salvação lança marca própria de roupas recicladas em parceria com estilistas renomados – Batizada de REFASHION, marca foi criada pela WMcCann, parceira de comunicação da entidade desde 1999, com o objetivo de impulsionar as vendas de peças de vestuário. O Exército de Salvação resolveu fazer mais do que revender as cerca de 100 mil peças de roupa que recebe anualmente na forma de doações. Com o apoio de grandes nomes do universo da moda, como Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer, Carla Fincato e Sonia Kiss, a WMcCann está desenvolvendo um projeto de reestilização de roupas de segunda mão, sob a marca REFASHION.
O projeto REFASHION, que se inicia com o lançamento de uma marca própria de vestuário, busca ajudar o Exército de Salvação a otimizar os recursos que tem, não só gerando peças com maior valor agregado, mas trazendo para a ONG uma informação sobre moda que pode impactar positivamente seus colaboradores e frequentadores, explica André Santa Cruz, redator da WMcCann que, ao lado do diretor de arte Fabiano Gomes, idealizou o projeto. O soft launch da marca se dará na forma de um desfile na 5º edição do BR.ECOERA, evento semestral que reúne a cadeia produtiva da moda – empresas, designers e consumidores finais -em torno da sustentabilidade. Presentes na foto da esquerda para direita, André Santa Cruz (redator WMcCann), Chiara Gadaleta, Fabiano Gomes (diretor de arte WMcCann) e Dudu Bertholini.
Parte integrante do Movimento EcoEra, criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta Klajmic, o BR.ECOERA acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos, com programação simultânea. O desfile do REFASHION by Exército de Salvação + Chiara Gadaleta, com styling de Dudu Bertholini, mostrará 7 looks reciclados no dia 3 de dezembro, quarta-feira, a partir das 11h30. Outras iniciativas sob o guarda-chuva da marca REFASHION, visando a qualificação da equipe de quase 400 funcionários do Exército de Salvação, serão viabilizadas no início de 2015.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Refashion
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario
Criação: André Santa Cruz, Fabiano Gomes e Victor Martins
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes, Jéssica Magalhães.
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Margaret Swiedert, Manoela Amarante.
Curadoria: Sonia Kiss
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos e Tiago Mendes
Aos colaboradores da MP, a Marília e Pierri parabéns pelo reconhecimento internacional. A número um do Prêmio Colibri 2014 emplacou bem o Café Número Um.
Isso é um bom produto acompanhado do bom talento regional e que faz a diferença na comunicação.
sucesso,
Fernando