DAVID conta histórias reais para Coca-Cola

DAVID conta histórias reais para Coca-Cola  – A agência DAVID é a responsável pela criação de um comercial de Natal para Coca-Cola, que conta seis histórias que não seguem um roteiro pré-definido e tem desfechos surpreendentes.  O comercial “Best Coke ever” retrata momentos inesquecíveis como o encontro entre um homem e seu pai de nascimento, a volta para casa de um filho que estava no exército, o anúncio de um casal que irá ter um bebê e uma proposta de casamento. Em todas as histórias, as garrafas com nomes personalizados assumem um papel fundamental, integrando as pessoas.

Frame Best Coke Ever _ foto 02

 

DAVID conta histórias reais para Coca-Cola  –  “Coca-Cola sempre foi sinônimo de Natal. O nosso desafio este ano foi encontrar uma ideia criativa que usasse como base a campanha global Share a Coke. Encontramos histórias reais onde as pessoas dividiram notícias tão importantes como o nascimento de um filho ou um pedido de casamento através de uma garrafa de Coca-Cola. A gente não poderia contar as histórias sem o produto. Foi a primeira vez que uma garrafa de Coca-Cola foi usada como veículo para comunicar notícias tão emocionantes. Mérito do cliente que aprovou uma ideia sem roteiro definido, e da produção por achar seis histórias reais em tão pouco tempo”, explica Anselmo Ramos, fundador da DAVID.

Ficha técnica: 

Cliente: Coca-Cola

Agência: DAVID

Chief Creative Officer, Founder: Anselmo Ramos

Associate Creative Director, Art Director: Tony Kalathara

Associate Creative Director, Copywriter: Russell Dodson

Art Director: Ricardo Casal

Copywriter: Juan Pena

Global Head of Production: Veronica Beach

Senior Producer: Marla Ulrich

Managing Director: Paulo Fogaça

Account Supervisors: Juan Nunez, Natalia Rakowitsch

Account Director: Carlos Rangel

Business Affairs Manager: Ann Marie Turbitt

Production Company: Uber Content

Director: Paul Iannacchino

Director of Photography: Sam Levy

Executive Producer: Steve Wi

Producer: Kellie Abraham

Production Manager: Christopher Howard

Casting Agent: Tiffany Persons

Editing Company: Cut & Run

Editing Contact: Carr Schilling

Post Producer: Remy Foxx

Editor: Lucas Eskin

Music company: Bang

Release_CBL

 

CBL abraça campanha Papai Noel dos Correios – Os quase 40 colaboradores da CBL Desenvolvimento Urbano abraçaram a campanha Papai Noel dos Correios, atendendo cada um a uma cartinha de criança encaminhada à instituição. A entrega dos presentes começou nesta quarta-feira (16) em uma escola de Cariacica. No evento, as crianças ouviram e cantaram com o coral Espírito Canto, formado por empregados e aposentados dos Correios.  A CBL está presente em Aracruz, Serra, Nova Venécia e Linhares e prevê expansão para Cariacica e Colatina em 2016. A empresa vem investindo no social é uma das patrocinadoras do Instituto Ponte, que gerencia e financia projetos voltados à democratização da educação.  A empresa  fecha o ano comemorando a marca de 3 mil lotes vendidos no Estado e como ganhadora do Prêmio ADEMI categoria Loteamento.

elite_campanha BH

Popcorn cria campanha para divulgar nova unidade do pré-vestibular do Sistema Elite de Ensino em Belo Horizonte –  A agência  Popcorn é a responsável pela campanha de lançamento do pré-vestibular do Sistema Elite de Ensino, que está sendo implantado em Belo Horizonte pelo grupo Eleva Educação, mantenedor do Coleguium Rede de Ensino. O objetivo é mostrar ao público que a unidade é focada em vestibulares que exijam alto desempenho, como medicina. Com o mote “O campeão voltou”, a campanha inclui anúncios em cinema, rádios, backbus, bancas de revista, internet e jornais, atingindo tanto os potenciais alunos quanto os pais.

O Campeão  voltou !  – As peças trazem no conceito uma metáfora esportiva, utilizando uma camisa e um brasão do Elite. “Foco, garra, disciplina, orgulho e estratégia são atributos comuns aos universos esportivo e educacional. Por isso, nosso objetivo é mostrar que um curso preparatório de excelência, referência em aprovação como o Elite, com os melhores professores, é o ‘melhor técnico’ do aluno”, afirma Bruno Teixeira, diretor de Planejamento da Popcorn. Já o VT, que segue a mesma linha, mostra o grito de uma torcida de “O campeão voltou”. Enquanto isso, a câmera percorre uma pilha de livros com diferentes alturas, dando a ideia de ondas sonoras.

cena do filme de omo

F.biz cria filme de fim de ano para OMO  – As primeiras cenas do filme mostram um grupo de crianças correndo em direção a uma quadra. “Como você separaria essas crianças em 4 grupos?”, pergunta o lettering. Ao ver um menino escolhendo os colegas, o espectador tem a impressão de que ele usa a raça como critério. “Pensou? Então, vamos lá”, instiga o lettering. Em seguida, percebe-se que o garotinho estava, na verdade, ordenando a divisão conforme a cor das roupas dos seus colegas. Com a frase “Um convite de OMO para enxergarmos o amanhã com novos olhos”, o filme termina convidando as pessoas a refletirem sobre todas as formas de preconceito.

cena do filme de omo 2

F.biz cria filme de fim de ano para OMO  – “O olhar das crianças traz uma mensagem profunda para os adultos, afinal, eles são a futura geração engajada, questionadora, inclusiva e até altruísta nas questões humanas”, comenta Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. “OMO é uma marca que está há 57 anos nos lares e na lembrança dos brasileiros. É nossa responsabilidade ultrapassar o universo da lavanderia e abordar questões atuais de forma autêntica e relevante com os nossos consumidores”, diz Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO. O filme, que tem 1’30” de duração, traz a assinatura “#PorUm2016CheioDeCor” e estará acessível na fanpagede OMO até o dia 4 de janeiro de 2016.

Ficha técnica

Agência: F.biz

Anunciante: Unilever – Omo

Nome: Cor

Produto: Institucional

CCO: Guilherme Jahara

Diretores de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma

Criação:  Guilherme Jahara | Marcelo Siqueira | Marcelo Torma

Revisor: Angela Neves | Eliane Arakaki

RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura

Diretor de planejamento: Bertrand Cocallemen

Planejamento: Jade Romano | Paula Gardinalli

Conteúdo: Ricardo Jahn | Renata Longhi

Mídia: Luciana Prado | Daniela Barbiere | Renata Caovilla | Mariana Almeida

Projetos: Rafael Greiner | Amanda Pretini

Atendimento: Roberto Grosman | Cristiani Palhares | Marilia Bairão | Aline

Farias

Aprovação: Enzo Devoto | Thais Hagge | Yasmine Antacli | Guilherme Machado

João Carlos Visetti - Trumpf Brasil

 

TRUMPF contribui para o conceito de indústria 4.0 com inovação e soluções customizadas  – Como líder mundial de tecnologia, a TRUMPF está incorporada à “indústria 4.0” (ou indústria inteligente), conceito incentivado pela revolucionária indústria alemã de como serão as fábricas no futuro e consiste em ser a quarta revolução industrial.  Essa iniciativa foi apresentada na edição de 2011 da Feira de Hannover, como parte de estratégia do governo alemão voltada à inovação e está se desdobrando por todo o mundo. Hoje, a união de empresas de tecnologia, universidades e centros de pesquisa favorecem pesquisas em prol do desenvolvimento do conceito. A previsão é que, até 2020, isso se espalhe pelo mundo.  Segundo o diretor-presidente da TRUMPF do Brasil, João Carlos  Visetti, (foto)  a principal diferença entre a indústria atual e a indústria 4.0 é a automação de cadeias produtivas. “É como um processo de venda que começa com um pedido, entra em linha de produção, tem uma central que controla automaticamente todos os parâmetros e insumos necessários para execução do produto, passa por um controle de qualidade e finalmente chega ao cliente dentro do prazo estabelecido”. Visetti afirma que muitas empresas dizem serem líderes, mas a TRUMPF, que tem em seu DNA a inovação, sempre participa destas pesquisas para estar à frente – por isso optou por fazer parte deste conceito. 

cena do filme da H2OH

DM9 cria a primeira campanha publicitária para H20H! – A DM9DDB criou a primeira campanha publicitária para H20H!, conta que foi conquistada em agosto passado. A proposta do filme que estreia em TV aberta e fechada é convidar as pessoas a saírem do comum, esquecer o óbvio e pedir uma H2OH!. Na história, um casal está sentado em um restaurante  escolhendo  o que irão tomar. A mulher pede uma H2OH! e pergunta ao rapaz se ele também quer. Na hora em que ele responde “não, quero o de sempre”, sua imaginação é tomada por uma série de cenas clichês. Quando ele cai em si, ele decide pedir H2OH!.

DM9 cria a primeira campanha publicitária para H20H!“Nós acreditamos que essa campanha marca um novo momento da marca. O vídeo leva as pessoas a pensar sobre suas escolhas e se permitir experimentar novas experiências. Esse é um jeito de refrescar o ponto de vista e tem a cara de H2OH!”, diz Felipe Ghiotto, diretor de marketing de H2OH!. “Este é o primeiro trabalho que fazemos para a marca H2OH!® e as perspectivas para esta nova conta são muito positivas”, afirma Marcelo Passos, VP de atendimento da DM9. “Normalmente ao pedir uma bebida ao garçom em um restaurante, café ou bar, as pessoas vão na escolha que já são acostumadas. Então escolhemos exatamente este momento para convidá-las a experimentar uma nova opção: Pense bem. Peça uma H2OH!”, afirma Aricio Fortes, VP de criação da agência.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Título: Clichês Restaurante

Duração: 45”

Produto: H2OH!

Cliente: Ambev

VP Nacional de Criação: Aricio Fortes

Diretor de Criação Executivo: Paulo Coelho

Criação: Aricio Fortes, Leonardo Rotundo e Fred Sekkel

RTVC: Fabiano Beraldo, Juarez Lima e Fernanda Peixoto

Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili e Tathiana Januário

Mídia: Adrian Ferguson, Patricia Blanco, Mariana Miranda, Sidney Melo e Aquiles Borges

Planejamento: Laura Chiavone, Renata Lodi

Aprovação Cliente: Marcel Regis, Felipe Ghiotto, Jaqueline Barsi e Gianna Gortz e Marcel Regis

Produtora Filme: BossaNovaFilms

Diretor: Gonzo Lorente

Produtor Executivo: Edu Tibiriçá

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo Moura Neves

Direção de Arte: Flavio Sadalla

Atendimento: Kiska Kaysel e Renata Prado

Equipe Produção: Equipe BossaNovaFilms

Montador: Rafael Mesquiara

Finalização: Equipe BossaNovaFilms

Finalizador: Rodrigo Azambuja e Marcio Lovato

Color: Psycho N’Look

Elenco: Taty Horta

Produtora Som: Lua Nova

Criação Trilha: Fred Benuce

Locutor: Josias Damasceno e Tiago Jota

Atendimento: Tiago Armani

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *