DAVID conta histórias reais para Coca-Cola – A agência DAVID é a responsável pela criação de um comercial de Natal para Coca-Cola, que conta seis histórias que não seguem um roteiro pré-definido e tem desfechos surpreendentes. O comercial “Best Coke ever” retrata momentos inesquecíveis como o encontro entre um homem e seu pai de nascimento, a volta para casa de um filho que estava no exército, o anúncio de um casal que irá ter um bebê e uma proposta de casamento. Em todas as histórias, as garrafas com nomes personalizados assumem um papel fundamental, integrando as pessoas.
DAVID conta histórias reais para Coca-Cola – “Coca-Cola sempre foi sinônimo de Natal. O nosso desafio este ano foi encontrar uma ideia criativa que usasse como base a campanha global Share a Coke. Encontramos histórias reais onde as pessoas dividiram notícias tão importantes como o nascimento de um filho ou um pedido de casamento através de uma garrafa de Coca-Cola. A gente não poderia contar as histórias sem o produto. Foi a primeira vez que uma garrafa de Coca-Cola foi usada como veículo para comunicar notícias tão emocionantes. Mérito do cliente que aprovou uma ideia sem roteiro definido, e da produção por achar seis histórias reais em tão pouco tempo”, explica Anselmo Ramos, fundador da DAVID.
Ficha técnica:
Cliente: Coca-Cola
Agência: DAVID
Chief Creative Officer, Founder: Anselmo Ramos
Associate Creative Director, Art Director: Tony Kalathara
Associate Creative Director, Copywriter: Russell Dodson
Art Director: Ricardo Casal
Copywriter: Juan Pena
Global Head of Production: Veronica Beach
Senior Producer: Marla Ulrich
Managing Director: Paulo Fogaça
Account Supervisors: Juan Nunez, Natalia Rakowitsch
Account Director: Carlos Rangel
Business Affairs Manager: Ann Marie Turbitt
Production Company: Uber Content
Director: Paul Iannacchino
Director of Photography: Sam Levy
Executive Producer: Steve Wi
Producer: Kellie Abraham
Production Manager: Christopher Howard
Casting Agent: Tiffany Persons
Editing Company: Cut & Run
Editing Contact: Carr Schilling
Post Producer: Remy Foxx
Editor: Lucas Eskin
Music company: Bang
CBL abraça campanha Papai Noel dos Correios – Os quase 40 colaboradores da CBL Desenvolvimento Urbano abraçaram a campanha Papai Noel dos Correios, atendendo cada um a uma cartinha de criança encaminhada à instituição. A entrega dos presentes começou nesta quarta-feira (16) em uma escola de Cariacica. No evento, as crianças ouviram e cantaram com o coral Espírito Canto, formado por empregados e aposentados dos Correios. A CBL está presente em Aracruz, Serra, Nova Venécia e Linhares e prevê expansão para Cariacica e Colatina em 2016. A empresa vem investindo no social é uma das patrocinadoras do Instituto Ponte, que gerencia e financia projetos voltados à democratização da educação. A empresa fecha o ano comemorando a marca de 3 mil lotes vendidos no Estado e como ganhadora do Prêmio ADEMI categoria Loteamento.
Popcorn cria campanha para divulgar nova unidade do pré-vestibular do Sistema Elite de Ensino em Belo Horizonte – A agência Popcorn é a responsável pela campanha de lançamento do pré-vestibular do Sistema Elite de Ensino, que está sendo implantado em Belo Horizonte pelo grupo Eleva Educação, mantenedor do Coleguium Rede de Ensino. O objetivo é mostrar ao público que a unidade é focada em vestibulares que exijam alto desempenho, como medicina. Com o mote “O campeão voltou”, a campanha inclui anúncios em cinema, rádios, backbus, bancas de revista, internet e jornais, atingindo tanto os potenciais alunos quanto os pais.
O Campeão voltou ! – As peças trazem no conceito uma metáfora esportiva, utilizando uma camisa e um brasão do Elite. “Foco, garra, disciplina, orgulho e estratégia são atributos comuns aos universos esportivo e educacional. Por isso, nosso objetivo é mostrar que um curso preparatório de excelência, referência em aprovação como o Elite, com os melhores professores, é o ‘melhor técnico’ do aluno”, afirma Bruno Teixeira, diretor de Planejamento da Popcorn. Já o VT, que segue a mesma linha, mostra o grito de uma torcida de “O campeão voltou”. Enquanto isso, a câmera percorre uma pilha de livros com diferentes alturas, dando a ideia de ondas sonoras.
F.biz cria filme de fim de ano para OMO – As primeiras cenas do filme mostram um grupo de crianças correndo em direção a uma quadra. “Como você separaria essas crianças em 4 grupos?”, pergunta o lettering. Ao ver um menino escolhendo os colegas, o espectador tem a impressão de que ele usa a raça como critério. “Pensou? Então, vamos lá”, instiga o lettering. Em seguida, percebe-se que o garotinho estava, na verdade, ordenando a divisão conforme a cor das roupas dos seus colegas. Com a frase “Um convite de OMO para enxergarmos o amanhã com novos olhos”, o filme termina convidando as pessoas a refletirem sobre todas as formas de preconceito.
F.biz cria filme de fim de ano para OMO – “O olhar das crianças traz uma mensagem profunda para os adultos, afinal, eles são a futura geração engajada, questionadora, inclusiva e até altruísta nas questões humanas”, comenta Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. “OMO é uma marca que está há 57 anos nos lares e na lembrança dos brasileiros. É nossa responsabilidade ultrapassar o universo da lavanderia e abordar questões atuais de forma autêntica e relevante com os nossos consumidores”, diz Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO. O filme, que tem 1’30” de duração, traz a assinatura “#PorUm2016CheioDeCor” e estará acessível na fanpagede OMO até o dia 4 de janeiro de 2016.
Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Unilever – Omo
Nome: Cor
Produto: Institucional
CCO: Guilherme Jahara
Diretores de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma
Criação: Guilherme Jahara | Marcelo Siqueira | Marcelo Torma
Revisor: Angela Neves | Eliane Arakaki
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Diretor de planejamento: Bertrand Cocallemen
Planejamento: Jade Romano | Paula Gardinalli
Conteúdo: Ricardo Jahn | Renata Longhi
Mídia: Luciana Prado | Daniela Barbiere | Renata Caovilla | Mariana Almeida
Projetos: Rafael Greiner | Amanda Pretini
Atendimento: Roberto Grosman | Cristiani Palhares | Marilia Bairão | Aline
Farias
Aprovação: Enzo Devoto | Thais Hagge | Yasmine Antacli | Guilherme Machado
TRUMPF contribui para o conceito de indústria 4.0 com inovação e soluções customizadas – Como líder mundial de tecnologia, a TRUMPF está incorporada à “indústria 4.0” (ou indústria inteligente), conceito incentivado pela revolucionária indústria alemã de como serão as fábricas no futuro e consiste em ser a quarta revolução industrial. Essa iniciativa foi apresentada na edição de 2011 da Feira de Hannover, como parte de estratégia do governo alemão voltada à inovação e está se desdobrando por todo o mundo. Hoje, a união de empresas de tecnologia, universidades e centros de pesquisa favorecem pesquisas em prol do desenvolvimento do conceito. A previsão é que, até 2020, isso se espalhe pelo mundo. Segundo o diretor-presidente da TRUMPF do Brasil, João Carlos Visetti, (foto) a principal diferença entre a indústria atual e a indústria 4.0 é a automação de cadeias produtivas. “É como um processo de venda que começa com um pedido, entra em linha de produção, tem uma central que controla automaticamente todos os parâmetros e insumos necessários para execução do produto, passa por um controle de qualidade e finalmente chega ao cliente dentro do prazo estabelecido”. Visetti afirma que muitas empresas dizem serem líderes, mas a TRUMPF, que tem em seu DNA a inovação, sempre participa destas pesquisas para estar à frente – por isso optou por fazer parte deste conceito.
DM9 cria a primeira campanha publicitária para H20H! – A DM9DDB criou a primeira campanha publicitária para H20H!, conta que foi conquistada em agosto passado. A proposta do filme que estreia em TV aberta e fechada é convidar as pessoas a saírem do comum, esquecer o óbvio e pedir uma H2OH!. Na história, um casal está sentado em um restaurante escolhendo o que irão tomar. A mulher pede uma H2OH! e pergunta ao rapaz se ele também quer. Na hora em que ele responde “não, quero o de sempre”, sua imaginação é tomada por uma série de cenas clichês. Quando ele cai em si, ele decide pedir H2OH!.
DM9 cria a primeira campanha publicitária para H20H! – “Nós acreditamos que essa campanha marca um novo momento da marca. O vídeo leva as pessoas a pensar sobre suas escolhas e se permitir experimentar novas experiências. Esse é um jeito de refrescar o ponto de vista e tem a cara de H2OH!”, diz Felipe Ghiotto, diretor de marketing de H2OH!. “Este é o primeiro trabalho que fazemos para a marca H2OH!® e as perspectivas para esta nova conta são muito positivas”, afirma Marcelo Passos, VP de atendimento da DM9. “Normalmente ao pedir uma bebida ao garçom em um restaurante, café ou bar, as pessoas vão na escolha que já são acostumadas. Então escolhemos exatamente este momento para convidá-las a experimentar uma nova opção: Pense bem. Peça uma H2OH!”, afirma Aricio Fortes, VP de criação da agência.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Título: Clichês Restaurante
Duração: 45”
Produto: H2OH!
Cliente: Ambev
VP Nacional de Criação: Aricio Fortes
Diretor de Criação Executivo: Paulo Coelho
Criação: Aricio Fortes, Leonardo Rotundo e Fred Sekkel
RTVC: Fabiano Beraldo, Juarez Lima e Fernanda Peixoto
Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili e Tathiana Januário
Mídia: Adrian Ferguson, Patricia Blanco, Mariana Miranda, Sidney Melo e Aquiles Borges
Planejamento: Laura Chiavone, Renata Lodi
Aprovação Cliente: Marcel Regis, Felipe Ghiotto, Jaqueline Barsi e Gianna Gortz e Marcel Regis
Produtora Filme: BossaNovaFilms
Diretor: Gonzo Lorente
Produtor Executivo: Edu Tibiriçá
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo Moura Neves
Direção de Arte: Flavio Sadalla
Atendimento: Kiska Kaysel e Renata Prado
Equipe Produção: Equipe BossaNovaFilms
Montador: Rafael Mesquiara
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Finalizador: Rodrigo Azambuja e Marcio Lovato
Color: Psycho N’Look
Elenco: Taty Horta
Produtora Som: Lua Nova
Criação Trilha: Fred Benuce
Locutor: Josias Damasceno e Tiago Jota
Atendimento: Tiago Armani