F/Nazca assina a nova campanha de Trident com Preta Gil – Na nova campanha de Trident, Preta Gil aparece desconfortável em diversas situações, até que decide pegar o produto para ‘refrescar’ sua vibe. É então que cenas agradáveis compõem os dois novos comerciais da marca, que anunciam a linha Fresh e o novo conceito “Refresque sua vibe”. Assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, os vídeos ‘Piscina de gelo’ e ‘Loja de conveniência’ levam o consumidor para um estado mais positivo e com mais energia. “Os filmes capturam de forma bem-humorada os atributos de Trident Fresh, o frescor aliado à sensação de energia positiva, interação social e abertura para ideias novas”, afirma Paloma di Santo, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.
Preta Gil na piscina de gelo – Preta Gil foi escolhida por ter tido o patrocínio da marca durante o Carnaval nos desfiles do Bloco da Preta. “Ela foi a nossa porta-voz ao longo do Carnaval e representou muito bem esse conceito de pluralidade e democratização que Trident acredita. Ampliamos essa parceria por acreditar que ela tem o perfil ideal para personificar o posicionamento ‘refresque sua vibe’, de Trident Fresh”, explica Di Santo. O plano de mídia contempla inserções em TV aberta e ações em digital.
Veja a propaganda da Trident com Preta Gil:
Semana Santa na Hortifruti – De 03 a 16 de abril, todas as lojas da Hortifruti no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo estarão no clima da Semana Santa. Durante este período, os clientes poderão degustar e aprender a preparar receitas exclusivas elaboradas pela equipe de nutrição da rede para a data, além de receber dicas de alimentação saudável. Já para quem quer facilidade e praticidade, será possível encomendar diretamente nas lojas diversos pratos prontos como: bacalhau à portuguesa; torta de bacalhau tipo capixaba; arroz de brócolis com alho frito; salada de bacalhau com feijão fradinho; bacalhau desfiado com azeite; entre outros. Para a sobremesa, algumas opções são mix de chocolates, mix de castanhas, salada de frutas, pudim de nozes e pudim de limão siciliano. Além disso, as frutas, verduras e legumes, assim como azeites, peixes, bacalhau, pães e vinhos – itens mais consumidos nesta época do ano – terão destaque nos folhetos de ofertas, cartazes e mobiles que vão ficar espalhados pelas unidades. Para os amantes de chocolate, a Hortifruti coloca à venda diversos produtos menos calóricos, com baixo teor de açúcar e versões amargas, além de opções sem lactose e glúten, como a alfarroba.
Sobre a Rede Hortifruti e Natural da Terra – Especializada em frutas, legumes e verduras (FLV´S) de alta qualidade, a Hortifruti possui quatro centros de distribuição (dois no RJ, um no ES e um em SP) e uma frota própria com mais de 250 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas. Atualmente, a rede trabalha com 33 lojas na bandeira Hortifruti e 8 unidades com Natural da Terra. A rede registra um fluxo mensal de 2,1 milhões de clientes, que consomem cerca de 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs). O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 50%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio 40 mil clientes ativos.
Empresários capixabas lançam marca premium de produtos para cabelos – O Espírito Santo acaba de ganhar uma nova e moderna marca de cosméticos, especializada em produtos capilares. Trata-se da Kinich, dos empresários Antonio Prando, Gilmar Marchesi e Manoel Pimenta. (foto) O novo negócio é resultado de três anos dedicados a pesquisas e desenvolvimento, e tem a arrojada proposta de estar presente nas principais lojas de cosméticos do país. Para os investidores, que atuarão como conselheiros da empresa, a ser dirigida por profissionais da área, o momento de lançar a marca não poderia ser mais oportuno. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa o quarto maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza. Além disso, o setor se mantém como um dos mais resistentes da economia nacional, chegando a movimentar R$ 42,6 bilhões (2015) e investir 30% do faturamento bianual em lançamentos.
Um portfólio completo de soluções capilares – um dos grandes segredos das empresas deste segmento para mantê-lo aquecido é o constante investimento em inovações. Caminho que passa a ser trilhado agora pela Kinich, que apostou em formulas inéditas, resultado de uma pesquisa criteriosa idealizada em parceria com profissionais especializados em desenvolvimento de produtos. Compostos por ativos naturais e nobres, como óleos obtidos a partir de nozes, sementes, ervas e frutos, os cosméticos Kinich compõem três soluções capilares premium de alta performance. Inicialmente, seu portfólio conta com 18 produtos entre shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes que promovem nutrição das camadas mais profundas da fibra capilar, proteção contra o ressecamento, brilho, luminosidade, disciplina, controle do frizz, dentre outros benefícios aos cabelos.
Os produtos Kinich que já estão sendo comercializados – Em respeito à vida e ao meio ambiente, os produtos Kinich não contêm substâncias químicas prejudiciais à saúde e não são testados em animais. Motivados pela admiração ao mar e ao sol e com o objetivo de inspirar a beleza todos os dias, a marca Kinich será vendida em lojas de cosméticos, em embalagens para uso profissional e para uso home care. Os produtos já estão presentes em várias lojas no Espírito Santo, em São Paulo, Rio Grande do Sul e, em breve, em todos os Estado brasileiros. Todos os produtos Kinich têm como ativo principal o Bio Elixir®, uma composição única de 12 óleos nutri-funcionais extraídos de nozes, sementes, ervas e frutos. São eles: argan, noz de karité, macadâmia, chá verde, cálamo, mirra, oliva, camomila, semente de algodão, aloe, canela e coco.
Sobre a marca Kinich e o Deus do Sol – A Kinich nasceu a partir da sinergia de inspirações. A primeira delas, que deu origem ao seu nome, surgiu da cultura maia, com base no mito de Kinich, o deus do Sol, que assumia formas diferentes durante o dia e à noite, sendo por isso associado ao poder de transformação. Transformação é um dos pilares da marca, que busca o aperfeiçoamento constante a partir do aprimoramento da tecnologia e da inovação na área da beleza. A marca Kinich surgiu do sonho de três empreendedores em parceria com profissionais especializados no desenvolvimento de produtos e com a participação cabeleireiros. Seu objetivo é construir um relacionamento próximo aos lojistas, cabeleireiros e consumidores, dando voz e vez a todos. “Juntos, iremos nos inspirar na beleza diariamente”, afirmam seus idealizadores. “Acreditamos que é possível inspirar-se todos os dias. Na beleza única gerada pela diversidade de nosso povo, nas nuances da natureza, nas relações entre as pessoas e nas possibilidades que nascem, junto ao sol, a cada novo dia”, finalizam os investidores.
Heads é a nova agência de publicidade da ABA – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – está com uma nova agência de publicidade. A Heads Propaganda – que atua há 25 anos no mercado e tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília – assume, pro bono, a comunicação visual da entidade e será responsável pelas peças publicitárias institucionais, de eventos, além de projetos especiais da associação. “Sempre buscamos parceiros que tenham no DNA algumas de nossas premissas e a Heads Propaganda – assim como nós – são inquietos e buscam a inovação. Além da solidez e competência, a agência se diferencia por um apoio incondicional à diversidade e inclusão, conceitos que a ABA também defende. Acreditamos muito no sucesso dessa nova parceria estratégica”, comemora Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
Heads é a nova agência de publicidade da ABA – Os primeiros trabalhos já começaram a ser produzidos para os próximos eventos. “Estamos muito felizes em trabalhar com a ABA, que tem uma atuação destacada no aprofundamento das mais importantes discussões no marketing e na comunicação. Esperamos colaborar para que a entidade continue a ser o agente transformador e vetor de conhecimento que é para as empresas associadas e também para a sociedade”, afirma Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.
Kopenhagen apresenta nova embalagem da linha Língua de Gato em evento com fotos de Bob Wolfenson – A Kopenhagen apostou alto na Páscoa 2017. Além de diversos lançamentos, das novas embalagens para ovos da linha Língua de Gato, dos materiais especiais para os pontos de venda e da campanha “Linha Língua de Gato, a novidade da Páscoa que já é um clássico”, assinada pela DM9, a marca proporcionou uma experiência diferente e criativa a um seleto grupo de convidados. Nesta terça feira, eles puderam conferir as fotos que Bob Wolfenson fez especialmente para a Kopenhagen. Carol Celico, Cris Tamer, Helena Lunardelli, Maria Rudge e Sophia Alckmin (foto) ficaram diante das lentes do aclamado fotógrafo. O resultado foi a união da personalidade das cinco influenciadoras, que refletem o estilo da marca, a elementos artísticos das texturas das embalagens dos ovos criados para a Páscoa deste ano.
Língua de gato vira destaque – “Escolhemos celebridades e um fotógrafo admirados também pelo público de Língua de Gato. Nossa ideia foi oferecer algo novo aos nossos clientes e esse ensaio vai traduzir isso de forma charmosa e impactante”, afirma a vice-presidente executiva do Grupo CRM, Renata Moraes Vichi. (foto) Segundo Renata, o conceito da embalagem e do pattern, a nova estampa dos ovos, foi inspirado na alta costura. Inclusive, a estampa de Lingua de Gato foi transformada em um item desejado de moda, um lenço de seda da marca premium Scarf Me, que, em edição exclusiva, esteve presente no evento. Além disso, a Ambev, parceira da marca em um dos produtos lançados por Kopenhagen nesta Páscoa, também vai estar presente no evento com cervejas especiais.
Influenciadoras fazem parte da história – “Foi uma honra trabalhar com a Kopenhagen, que marcou a minha infância com deliciosas recordações e comemorações. Sou fã desde sempre e agora ainda mais porque pude me aproximar mais de Kopenhagen, participando de alguma maneira da sua história”, contou a influenciadora Maria Rudge, (foto ) que participou do ensaio. A influenciadora Carol Celico revelou durante a sessão de fotos com Bob Wolfenson que tem uma longa relação com a Kopenhagen. “Sempre amei Chumbinho e Nhá Benta! O meu filho Luca ama Lajotinha e a minha filha Bella ama Lingua de Gato. Impossível passar na frente de uma loja e não entrarmos”, disse, compartilhando as lembranças com a marca.
Fortlev concorre ao 11º Prêmio Art et Décor – O programa Art et Decor, da TV Vitória, está elegendo novamente as melhores empresas e profissionais da arquitetura e decoração. Em sua 11ª edição, o Prêmio Art et Décor inclui a categoria “Caixa D’água” e, entre as empresas que concorrem, está a Fortlev, líder na fabricação e venda de reservatórios de água e com grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC. A votação segue até o dia 28 de abril, no site do Folha Vitória:
Novo sanduíche inspirado na culinária mexicana chega aos restaurantes McDonald’s – A linha Signature completa um ano e ganha mais uma opção: o Original Mex. O sanduíche, inspirado na culinária mexicana, é a quarta receita da plataforma premium artesanal do McDonald’s, e chegou neste mês aos restaurantes de todo o Brasil. O criativo Original Mex é servido no saboroso pão de brioche, que já se tornou um dos preferidos dos clientes, e é composto por dois suculentos hambúrgueres bovinos, o mexicaníssimo guacamole, que leva mais cremosidade à receita, o pico de gallo, vinagrete também típico da culinária mexicana, um toque de limão para trazer mais acidez à composição, a suavidade do queijo cheddar branco e alface. Para aqueles que desejam um toque mais marcante, é oferecido a opção levemente picante.
Linha Signature com sotaque mexicano – De acordo com Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, a linha Signature já se estabeleceu como uma linha premium artesanal, com ingredientes diferenciados e exclusivos. ”É inesperado o McDonald’s lançar um sanduíche com sotaque mexicano e uma boa oportunidade de experiência nova aos nossos consumidores. A soma dos ingredientes traz um sabor único, especial. Além disso é uma forma de conhecer a cultura mexicana, país querido aos brasileiros, através da gastronomia” comenta o executivo O executivo relembra que o McDonald’s sempre esteve atento às demandas dos clientes e de olho nas mudanças do hábito de consumo, por isso, inovou ao lançar o primeiro sanduíche da plataforma Signature, o Club House. “Agora, o inédito Original Mex endossa a inovação que sempre foi pilar importante para o McDonald’s”, afirma Gnypek. A Linha Signature foi responsável por impulsionar as vendas em momentos desafiadores da economia. Com a chegada do Original Mex, a plataforma se consagra no menu do McDonald’s e na aceitação do público consumidor.
Veja o vídeo:
Itaú Personnalité celebra parceria com OSESP – Pelo 10º ano consecutivo, o Itaú Personnalité é patrocinador da Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Para comemorar a parceria, a Série OSESP Personnalité contará com 12 concertos sinfônicos até o final do ano, na Sala São Paulo, um dos maiores palcos do país com uma das mais importantes orquestras do mundo. O primeiro concerto da Série será neste sábado, 1 de abril, às 16h30, com a regência de Arvo Volmer. Clientes Personnalité têm benefícios exclusivos.
Neve traz Alfredo em novo filme, de um jeito bem diferente – Inspirados pela informação de mais quase 50% da população brasileira não tem acesso a saneamento básico, a marca Neve apresenta uma nova fase para a campanha “Metade de Nós”. Alfredo é a estrela dessa vez, e se apresenta de uma forma diferente dos outros filmes da marca. Ele aparece durante toda a produção, mostrando uma causa importante. O personagem foi até Milagres, no Maranhão, e colocou a mão na massa para mostrar de perto o projeto de construção de banheiros sustentáveis, desenvolvidos por Neve com co-criação de um grupo de universitários selecionados pela marca.
Campanha alerta sobre saneamento básico no Brasil – “Neve está sempre inovando e para marcar a nova fase da campanha Metade de Nós decidimos ir além novamente, dando nova roupagem para esse personagem tão emblemático em nossa história” comenta Fernanda Hermanny, diretora de categoria de Family Care de Kimberly-Clark Brasil. “Divulgar que, de fato, a população está sendo ajudada e que a mudança está acontecendo é fundamental para seguirmos no trabalho de conscientização do problema”, comenta Davi Cury, Diretor de Contas, na Iris. “É muito gratificante colocar um pouquinho do nosso trabalho para dar visibilidade a uma comunidade. Passa a ser uma razão, algo que te move”, finaliza Cury. A criação é assinada pela Iris São Paulo.
Filme de Neve-Alfredo:
FICHA TÉCNICA
Agência: Iris São Paulo
Anunciante: Kimberly-Clark
Título: “Sanitation – Alfredo”
Produto: Neve
Diretor de Criação: David Levy
Criação: Flávio Particelli, Thais Barcellos e David Levy
Atendimento: Davi Cury, Andressa Fukunaga e Lara Burniston
Planejamento: Daniel Prianti, Cacau Lima e Mariana Brizola
Produção: Lia D’Amico e Karine Pawel
Conteúdo: Laila Bergamasco e Iara Rodrigues
Mídia: Thais Coelho e Anthony Juliani
B.I: Cezar Gomez
Produtora de filme: Bravura
Diretor de Cena: Claudio Cinelli
Aprovação: Bruna Coletti, Fernanda Belfort e Fernanda Hermanny, Lais Azevedo
Direção Musical: Zé Eduardo Fernandez
Produtor Musical: Márcio Arantes
Desenho de som, Mixagem e Finalização: Zé Eduardo Fernandez e André Guenka
Produtora do filme: Bravura Cinematografica
Diretor: Claudio Cinelli
Diretor de Fotografia: Enio Berwanger
Montador: Claudio Santos
Atendimento: Sofia Angeli
Produtor Executivo: Fabio Zavala