Africa cria campanha para o Itaú e emociona novamente o público

O Itaú Unibanco sempre emociona o público em suas campanhas de fim de ano. Para 2018, não está sendo diferente. Lançado na última quarta-feira, dia 12, durante o intervalo do Jornal Nacional, o filme “O que você quer buscar em 2019?” está comovendo internautas. “Muito emocionante”, diz um dos comentários postados no YouTube. Buscando uma reflexão sobre o que as pessoas querem para 2019, a campanha convida todos ao diálogo e a enxergar os valores positivos compartilhados, por mais que os caminhos, opiniões e atitudes possam ser diferentes. Inspirado na relação da humanidade com os seus desejos e anseios diante de um novo ano que está para começar, a peça reflete sobre quais são as buscas das pessoas em suas vidas e os laços que as unem entre si, superando as barreiras que as impedem de enxergar isso. A campanha é assinada pela agência Africa.

A relação não é sobre o banco, é sobre as pessoas – “O filme convida as pessoas a refletirem sobre suas buscas, sobre o que é realmente importante, mas também as incentiva a se manterem abertas ao diálogo e respeitarem quem tem buscas diferentes”, comenta Eduardo Tracanella, diretor de marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Por mais que as respostas para o que queremos para nossas vidas possam ser diversas, valores como o amor, a união e a esperança são comuns e fundamentais. As pessoas cada vez mais, ano após ano, esperam a mensagem de final de ano da marca. Por outro lado, aprendemos ao longo desse tempo que a mensagem que toca o coração nasce verdadeiramente das pessoas e da nossa capacidade de ouvir e sermos uma marca verdadeiramente empática. Não é sobre o banco, é sobre as pessoas”, diz o executivo.


“Ninguém encontra amor buscando a raiva” -“Quando criamos a campanha, perseguimos algo que fizesse parte da natureza de todo ser humano. Que respeitasse nossas diferenças, mas encontrasse um ponto em comum e achamos a busca”, diz Jeferson Rocha, diretor de criação da agência Africa. “Ninguém encontra amor buscando a raiva. Ninguém encontra paz buscando a violência. Nós queríamos provocar essa reflexão. Fazer as pessoas pensarem se estão mesmo buscando aquilo que elas desejam. Quando isso não está claro, as coisas podem estar na nossa frente e não vamos perceber”, afirma Everton Behenck, diretor de criação da Africa. O filme conta com versões de 90” e 30” que serão exibidas na TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube. A produção é assinada pela Saigon. Também estão previstas peças para mídia impressa, rádio, digital e ações programadas com influenciadores digitais no Twitter.
Veja o filme: 

FICHA TÉCNICA
Titulo: O que você está buscando?
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional – Final de Ano
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck
Direção de Arte (filme): Jeferson Rocha
Redação (filme): Everton Behenck
Criação (digital/print): Raphael Borges / Angerson Vieira
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Francine Pellacani / Greta Rodrigues / Maithe Amaral
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella
Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Ian Inglez
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção De Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park / Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini
​Pós-Produção: Nash Pós Production
Coordenadora de Pós-Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Rami D`Aguiar
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Raquel
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Mariana Villela
Data Primeira Veiculação: 12/12/2018

Banestes inaugura agência modelo no shopping Vitória – Nesta terça feira, dia 18 de dezembro, a diretoria do Banestes recebe convidados, clientes e autoridades para apresentar a mais nova agência do banco, num modelo de agência diferenciada, com atendimento e estrutura voltada para assessoria bancária aos clientes, fugindo do ambiente tradicional dos bancos, oferecendo conforto, segurança, todos os serviços de um banco e mais uma comodidade, horário estendido de atendimento, de 10 as 19 horas. Para o presidente do banco, Michel Sarkis, (foto) este novo modelo de agência foi pensado para dar maior conforto, comodidade e melhorar o relacionamento com os clientes do banco. A inauguração está marcada para iniciar as 18 horas, no primeiro piso do shopping Vitória, em frente à loja Camicado. Mais detalhes nas próximas edições.


Bradesco destaca luz de cada pessoa em campanha de fim de ano criada pela Publicis – O Bradesco escolheu uma animação em 3D para levar sua mensagem de fim de ano aos brasileiros. Criado pela Publicis Brasil e produzido pelo Zombie Studio, o curta de dois minutos e meio de duração traz o conceito 2019 Você faz acontecer. O filme retrata uma metáfora sobre inclusão e diversidade. “Optamos por utilizar repertório estético distinto daqueles tradicionalmente utilizados em campanhas de fim de ano. A narrativa remete ao sentimento comum daqueles que enfrentam novos desafios na busca de seu espaço, de seu brilho”, comenta Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.


Filme com vagalumes tem mensagem positiva – A produção encanta e gira em torno de um vagalume que sai do campo e vai para a cidade. Mas, entre tantas luzes, passa despercebido pelas pessoas. Até que ocorre um blackout na cidade na hora em que as luzes de uma árvore de Natal se acenderia. O vagalume então se une a outros para fazê-la brilhar e alegrar as comemorações de fim de ano. A trilha é interpretada pela drag queen Gloria Groove. “A produção foi desenvolvida com o cuidado de encantar, e, acima de tudo, se prestar a oferecer uma mensagem de inspiração para o fim de ano com ingredientes tipicamente brasileiros”, completa Parizotto. A campanha será veiculada em TV e conta com material de PDV, OOH, digital, spots de rádio e mídia impressa. O filme vai inaugurar o Blast Room do YouTube, sala preparada pelo Google para monitorar em tempo real os resultados.


Campanha de Ano Novo do Banco do Brasil propõe um 2019 melhor DE FATO – O Banco do Brasil lança sua campanha de Ano Novo inspirada no povo brasileiro. Quase como um manifesto de valorização da essência desse povo, a comunicação que estreou domingo, 16/12, explora as características reconhecidas da população como nação para mostrar o potencial que o brasileiro tem para fazer um 2019 melhor, de fato. Para isso, as peças contam com o mote Fato ou Fake, apresentando o que realmente faz diferença na personalidade do brasileiro. “Esta campanha celebra com orgulho a diversidade e características do brasileiro, buscando inspirar as pessoas a celebrar e construir um novo ano melhor”, afirma Alexandre Alves, diretor de Marketing do Banco do Brasil.

A comunicação em tom de manifesto, traz referências do que é real e do que é fake – Assinada pela WMcCann e ao som da trilha emocional da Barbatuques, a locução da peça, para plataforma digital e TV, relata o quanto de fato o brasileiro é trabalhador, quer crescer, se desenvolver, tem fé na vida, não se deixa derrotar, tem capacidade para inovar, realizar. Atributos que se entrelaçam à diversidade presente nas características do povo, na mistura de etnias e em atitudes que o distinguem dos demais, como ser mais afável, mais sorridente, notoriamente um povo que abraça mais, que demonstra mais proximidade com o outro. Todo esse discurso é permeado por imagens que o representam e geram uma identificação com o público, propondo uma mensagem positiva, inspiradora e de otimismo para o novo ano que se aproxima. A linha condutora é a própria força do brasileiro como elemento realizador, finalizando com a ideia de que juntas as pessoas podem DE FATO fazer um ano melhor. A campanha nacional, além de material para internet e TV, tem desdobramentos para o impresso e ações nas redes sociais da marca.

Acesse o filme : 

FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Nome da campanha: Fim de Ano
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de Criação: Fábio Ludwig e Daniel Leitão
Criação: Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére
Planejamento: Hugo Santos e Amanda Agapito
Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima, Thaís Santos, Melissa Lobo e Rafaela Assunção.
Mídia: Fernanda Magalhães, Mireille Terra, Polyana Machado, Giovanni Lima.
Vice-Presidente de Produção: Tato Bono
Produção WMcCann: Cayan Lobo, Michele Sousa, Fabiana Diniz, Ana
Andrade, Rosinha Pinheiro, Fabiana Dias
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Cassu
Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra/ Beatriz Morgado
Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Murillo Moura
Montador: Rebecca (Rami DÁguiar/ Beto Araujo)
Produtora de Pós-Produção: CLAN VFX
Color Grade: Bleach
Finalização: Cris Caffaro e Murillo Moura
Produtora de Áudio: Sonido
Diretor Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Bernardo Massot
Atendimento Sonido: Felipe Lopes
Obra Musical: Baianá – Barbatuques
Fotógrafo Still: Maurício Nahas
Relações Públicas: Mirela Tavares e Kerena Neves
Aprovação cliente: Alexandre Alves, Karen Machado, Fabio Cunha, Thais Bereníce de Oliveira e Edson Torres

 

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