#AtitudeRosa: no Outubro Rosa, terminais da Saque e Pague permitirão doação direta à FEMAMA

Uma iniciativa inédita da Saque e Pague, nomeada como #AtitudeRosa, permitirá à população fazer doações em dinheiro por meio dos terminais de autoatendimento diretamente para a instituição FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Essa é a primeira vez que uma empresa de tecnologia e inovação, com foco no setor financeiro, permite que a capilaridade de sua rede de autoatendimento seja o canal de apoio a um projeto filantrópico tão relevante para o País. Todos os terminais de atendimento estarão disponíveis para doações nos 23 estados em que a empresa está presente, entre 1º e 31 de outubro, a iniciativa recebeu o apoio dos parceiros Mastercard, Banpará, Unicred e Grupo RBS.

Empresa de tecnologia oferece capilaridade de sua rede de autoatendimento para projeto filantrópico de relevância nacional

“Queremos mostrar que, mais do que tecnologia e inovação, levamos às pessoas a possibilidade de fortalecerem uma corrente do bem, como é a FEMAMA. Esse é nosso propósito. Oferecemos a capilaridade de nossa rede para que as pessoas possam, de uma forma prática, exercer a filantropia para uma causa tão relevante como é a do Outubro Rosa. É mais do que conscientização. É iniciativa e atitude para fazer o bem”, afirma o diretor presidente da Saque e Pague, Givanildo Luz. A FEMAMA é uma associação civil e está presente em 17 estados brasileiros por meio de 71 ONGs associadas. Ela atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama, com foco na ampliação do acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama e na redução dos índices de mortalidade pela doença no País.

Campanha publicitária apresenta a nova Petrobras

A Petrobras iniciou na sexta-feira,11 de novembro, a veiculação nacional de uma campanha publicitária que reflete o movimento de transformação da companhia para se tornar mais competitiva, inovadora e sustentável. A campanha também marca o lançamento do seu novo posicionamento: Energia para transformar. “Nosso objetivo é mostrar a nova Petrobras, uma empresa que está se transformando para se tornar mais forte e melhor no futuro. Queremos que as pessoas sintam novamente orgulho da Petrobras”, conta Flavia da Justa, gerente executiva de Comunicação e Marcas.

Campanha assinada pela agência Propeg

A campanha desenvolvida pela agência Propeg traz a mensagem “A Petrobras está em movimento, se transformando junto com as pessoas”. As peças para TV, internet e aeroportos revelam como a companhia pode cada vez mais gerar valor para seus acionistas e para a sociedade. Entre os exemplos, a campanha mostra a tecnologia envolvida no pré-sal, a atuação em projetos de responsabilidade ambiental como o Baleia Jubarte e incentivos para startups de inovação. Também será lançado um novo canal digital de conteúdos: www.petrobras.com.br/nossaenergia, com histórias de desafios e de inovação sobre energia, sustentabilidade e conhecimento.

  • Nossa Energia

Riachuelo lança campanha de conscientização para o Outubro Rosa

Tendo em vista que a conscientização é o primeiro passo para a prevenção do câncer de mama, a Riachuelo lança coleção criada especialmente para a data A coleção conta com sete camisetas que evidenciam o amor próprio, força e coragem. Frases de impacto e conscientização, como “Se faça um favor, olhe para você”, “FORTE — Sou protagonista da minha própria história”, “Ei, se toca!” e “Você é um universo lindo” contracenam com estampas simbólicas. Parte renda será destinada ao Instituto Reviver, que promove o diagnóstico precoce do câncer de mama. O REVIVER é uma instituição sem fins lucrativos, criada para divulgar informações e realizar diagnóstico precoce do câncer de mama, nas mulheres com poucos recursos financeiros, sem assistência de planos de saúde, e até sem conhecimentos que lhes permitissem lutar contra a doença. O grupo foi fundado por mulheres do Rio Grande do Norte, que enfrentam o câncer de mama ou que ainda passam por tratamento quimioterápico, aliadas a amigas que vivenciaram e/ou vivenciam tal situação em suas famílias ou círculo de relacionamentos.

Morana realiza ação com pacientes em tratamento de câncer

A Morana, uma das maiores redes de bijuterias e acessórios femininos do Brasil com quase 300 lojas, veste rosa neste outubro. No mês de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero, serão doadas 1.400 peças para pacientes de quatro hospitais que tratam mulheres com câncer em São Paulo: A.C. Camargo Cancer Center, Hospital Pérola Byington, Instituto de Câncer Dr. Arnaldo e Instituto do Câncer de São Paulo. A entrega das peças será feita pelos funcionários da Morana, que vestirão uma camiseta feita especialmente para esta ação. “Entendemos que envolver nossos colaboradores é uma maneira de conscientizá-los mais ainda sobre o tema. Não se trata somente da entrega dos produtos, é uma troca de boas energias, cuidado e amor”, diz Nara Dutra, gerente de marketing da Morana. A Morana está abraçando a causa do Outubro Rosa para alertar às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Prima Clean Lavanderia Express apoia Outubro Rosa e Novembro Azul

Saber para prevenir. Esse é o lema que a Prima Clean Lavanderias Express passará durante os próximos meses. Em apoio às campanhas  Outubro Rosa e Novembro Azul, unidades da rede em todo o Brasil ativam ações para estimular a prevenção às doenças de câncer de mama e de próstata. O objetivo é conscientizar sobre a importância da adesão ao exame de rotina. Somente no ano passado, foram mais de 127 mil novos casos de câncer de mama e próstata no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Outubro Rosa e Novembro Azul

Tais dados alarmantes têm mobilizado ainda mais autoridades e empresas a apoiarem os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul. Reforçando seu compromisso, a Prima Clean Lavanderia Express compartilha informações para estimular os exames de prevenção. “Esta ação de conscientização nasceu para estimular a participação da população no controle e na prevenção ao câncer de mama e de próstata. Mais uma vez a Prima Clean criou uma comunicação especial de apoio a estas causas”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da Prima Clean Lavanderias Express.

‘Quem cuida tem’ é a nova campanha da Seguros Unimed

O conceito, criado pela Silo Agência, parte da ideia de que cuidar é condição básica para ter, manter e preservar o que é mais importante na vida. A Seguros Unimed, marca especialista em cuidar da saúde e da proteção financeira dos brasileiros, apresenta a sua nova campanha publicitária: ‘Quem cuida tem‘. A ação envolve algumas frentes de negócios em que a Seguradora atua, como Vida e Previdência, além dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Por isso, o conceito é alinhado à ideia de que o cuidado é condição básica para ter, manter e preservar o que é mais importante na vida.

Conceito criado pela agência Silo

“Temos como propósito colaborar para transformar e viabilizar um futuro saudável para as pessoas, as instituições e o país, e esta nova campanha traduz todos esses valores”, destaca o superintendente de Marketing e Produtos da Seguros Unimed, Henrique João Dias. No ano em que a Seguradora celebra 30 anos de história, a campanha, com jingle e filme institucionais, passa a ser veiculada em rádio e TV, nas principais mídias de São Paulo, além de veículos segmentados de seguros. A construção conceitual foi conduzida pela Silo Agência, especialista na criação de campanhas focadas na comunicação digital e na conexão dos valores da marca com clientes e produtos. “Utilizamos um conceito que transmite a personalidade da Seguros Unimed, baseado nos pilares de cooperação, cuidado e confiança. Esses atributos representam a nossa essência e servem de base para trilharmos o nosso futuro”, explica Dias.

  • Quem Cuida Tem

Cholet promove ação beneficente para Outubro Rosa

Em apoio ao Outubro Rosa, a Cholet vai promover uma ação beneficente junto ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A partir do reaproveitamento de 34Kg de tecidos de linhas anteriores, a marca confeccionou acessórios de cabeça que serão doados às pacientes do ICC. Com estampas exclusivas de Cholet, a ação visa também diminuir o impacto ao meio ambiente.

Pantene amplia campanha Outubro Rosa

Pantene, marca número #1 no cuidado com os cabelos no mundo, expande a campanha #DoeCabeloPantene no digital. A ideia surge para atender a demanda de pessoas que acabaram por não participar da ação no ano passado pelo simples fato de não poderem doar menos que os 20 cm mínimos exigidos pela instituição parceira que recebe as mechas. A dinâmica é simples, basta se cadastrar no site doecabelopantene.com.br e Pantene doará 1 mecha por você. Nas ruas de São Paulo, Pantene volta com o beauty truck realizando cortes gratuitos, das 9h às 18h, para quem quiser doar fios à causa da conscientização do câncer de mama, assim como foi feito no ano passado. Para participar, é só chegar e solicitar um horário, se preferir pode agendar o corte também no site doecabelopantene.com. São aceitos todos os tipos de cabelo, inclusive os com química e coloridos. Homens também são bem-vindos na ação. A única exigência é doar, no mínimo, 20 cm para a iniciativa.

 A ONG Laço Rosa receberá os cabelos recolhidos durante a ação pela Capital

E, para quem tem medo de aderir a um novo corte, Pantene criou dois filtros que estarão disponíveis no Instagram, nas versões cabelo curto no loiro e no preto, e será possível ter uma ideia de como cada um pode ficar após a doação. “É com muito entusiasmo que retomamos essa iniciativa, ela nasceu como uma ação de endomarketing em 2017, e é lindo ver ganhar corpo e se expandir para além das fronteiras da P&G e São Paulo. Queremos a cada ano ampliar um pouco mais nosso alcance e contribuir na conscientização de mais pessoas sobre a prevenção do câncer de mama”, explica Isabella Zakzuk, diretora de marketing de Pantene. A ONG Laço Rosa receberá os cabelos recolhidos durante a ação pela Capital. A entidade foi escolhida por ser uma instituição que ao coletar as doações dá o destino correto para elas, seja por meio dos parceiros – GA.MA  Italy, Dailus Cosméticos, Truckvan e Gleyce Persil – ou capacitando profissionais peruqueiros. Além de entregar aos pacientes as perucas prontas com kits cheios de cuidados e carinho.

Mitsubishi Motors desafia consumidor a testar L200 Triton Sport

Com participação do cantor Sorocaba, campanha “Casca Grossa” devolve o dinheiro caso o consumidor não aprove a experiência

Mitsubishi Motors desafia consumidor a testar L200 Triton Sport – Com criação e desenvolvimento da agência Ampfy, a Mitsubishi Motors, marca referência em fora de estrada no Brasil, apresenta uma campanha inédita que desafia o consumidor a testar e comprar o modelo L200 Triton Sport. Caso não goste, a marca devolve o dinheiro. “A L200 Triton Sport é a evolução de um projeto de muito sucesso e ousadia: fácil dirigibilidade, tecnologia, conforto e segurança aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência que a Mitsubishi oferece. Aplicamos a experiência de quase 40 anos em desenvolvimento de picapes. Confiamos muito em nossos produtos, e por isso o desafio do test drive”, diz Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Chapéu Redux (15”)

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Chapéu (30”)

Com participação do cantor Sorocaba, campanha “Casca Grossa” devolve o dinheiro caso o consumidor não aprove a experiência

Intitulada “Desafio Casca-Grossa”, a campanha se apropria de uma expressão popular, que é sinônimo de reverência e aprovação: tirar o chapéu. Nos materiais da campanha, uma picape L200 Triton Sport aparece por diversas paisagens como cidade, praia e campo e tem o modelo aprovado por onde passa. A campanha conta com a participação do cantor sertanejo Sorocaba, que retira completamente o chapéu no final do filme. Na sequência, o narrador fala “quem experimenta, tira o chapéu”, convidando o consumidor a fazer um test drive. “Essa campanha é uma grande homenagem a esse verdadeiro ícone da marca que, por onde passa, é reverenciado por todos. Seja pelo campo, pela praia ou pela cidade.”, afirma Fred Siqueira, CCO da Ampfy. A divulgação começou nesta sexta, dia 11 de outubro, e conta com uma ampla estratégia de comunicação contemplando TV Aberta, TV Paga, Internet, Revistas, Jornais, Outdoors e Exposições.

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Praia (15”)

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Praia 5 (06”)

Sobre a agência Ampfy:

Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação pautada pelo novo comportamento do consumidor, que é profundamente influenciado pelo digital. Explora oportunidades comunicacionais nos ambientes online e offline. Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, Bradesco, Perdigão, Azeites Andorinha, Risqué (Coty), Grupo Iguatemi, Align Technology, Melitta e Ri Happy. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes. Já na edição 2018 do estudo, ficou em primeiro lugar no ranking de agências (entre offline e digitais) na opinião dos profissionais do mercado.

CIDADE

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Cidade (15”)

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Cidade 5 (06”)

CAMPO

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Campo (15”)

  • L200 Triton Sport | Desafio Casca-Grossa | Campo 5 (06”)

FICHA TÉCNICA

Agência: Ampfy
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: L200 Triton Sport
Campanha: Chapéu
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Nego Lee e Rodrigo Visconti
Diretor de Criação: Will Ferrari
Diretor de Arte: Caio Tezoto e Érico Ferreira
Redator: Lucas Vilaça
Assistente de Arte: João Corazza
Estúdio de 3D: Fuze Images
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Felipe Pagliari, Sidnei Batista, Júlia Moraes e Luis Eduardo Sabatini
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Yara Rocha, Augusto Leme e Isabela Pazzetti
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Camila Costa, Ivan Castanho, Otavio Enero, Jéssica Santos, Ingrid Oliveira e Barbara Sangiorgi
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Rômulo Belluomini, Leonardo Niccioli, Ammon Cunha, Vitor Reis e Raivich Alves
Conteúdo: Ewerton Oliveira, Caio Neumann e Eduardo Monteiro
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior
Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim, Francine Aoki e Giulia Carvalho
Produtora do filme: O2 FILMES
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes / Ed Tamachiro / Amanda Rossi
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Atendimento: Rejane Bicca / Dandara Santana / Raquel Rocha
Montagem: Rodrigo Kassav
Pós Produção / Finalização: O2 FILMES
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor: Equipe A9
Finalização: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Locução: Haroldo Faria e Paul Negão
Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita, Marcelo Benaci e Gabriel Silveira

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