CAU ES aderiu à campanha para 90 milhões de pessoas

CAU ES aderiu à campanha para 90 milhões de pessoas 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) aderiu à campanha “Arquitetura e Urbanismo, um direito de todos”, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). A iniciativa é comemorativa ao dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro. De acordo com levantamentos do CAU/BR, a campanha que será veiculada até o dia 23 de dezembro, alcançará um público estimado de 90 milhões de pessoas. As publicações focam no Condomínio Moradas da Saúde, projetado pelo arquiteto e urbanista Demetre Anastassakis.

 


Arquitetura e Urbanismo, um direito de todos 

Localizado no bairro da Gamboa, junto ao cais do Porto do Rio, é um bom exemplo de como a Arquitetura e o Urbanismo atendem a todos. O Moradas tem 150 apartamentos, de cinco tamanhos diferentes, com média de 54 metros quadrados, divididos por nove blocos. Construído com baixo custo, tornou-se atrativo e acessível às pessoas de menor renda (até cinco salários mínimos) que trabalham no centro da cidade ou já moravam nas redondezas. O empreendimento, totalmente privado, usou crédito associativo. Foi o primeiro do plano de revitalização do Porto do Rio, seguindo o conceito urbanístico de ocupar os centros das cidades com moradias, para que as pessoas residam perto do trabalho.
Confira vídeo produzido com depoimento de moradores:

Ofício que tem o poder de transformar a vida das cidades e das famílias que vivem nela

Seu idealizador, o arquiteto e urbanista Demetre Anastassakis, participou da incorporação desde o levantamento do terreno até o projeto de seus blocos. E ali morou até seu falecimento em julho de 2019 aos 71 anos de idade. A presidente do CAU/ES, Liane Destefani, destaca que o trabalho do arquiteto atende não só a obras de grandes orçamentos, mas também habitações de interesse social, além de projetos que envolvem grandes espaços públicos nas cidades. “É um ofício que tem o poder de transformar a vida das cidades e das famílias que vivem nela”, reforça.

Confira os vídeos da campanha com depoimentos de moradores do Condomínio Moradas da Saúde:

Shopping Vila Velha lança campanha solidária em parceria com a Morar Construtora

O Shopping Vila Velha e a Morar Construtora se uniram em uma ação solidária em prol da Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente e da Associação Pestalozzi de Vila Velha. Lançada este mês, a “Árvore Solidária”  tem o propósito de tornar não somente o Natal, como o ano 2020 mais mágico para as crianças e adolescentes atendidos pelas instituições. Por isso, até o dia 06 de janeiro, o Shopping receberá doações de produtos de higiene pessoal, limpeza e material escolar para atender as necessidades básicas das associações ao longo do ano. As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de arrecadação: na entrada Luciano das Neves, em frente ao estande da Morar Construtora, em frente à Lojas Americanas e em frente ao Carrefour.

JCDecaux é destaque em mídia OOH no Melhores da Comunicação 2019 do Propmark

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, foi a empresa destaque na categoria empresa de OOH no Melhores da Comunicação 2019, premiação realizada pelo Propmark, um dos principais veículos de comunicação, propaganda e marketing do país. O especial, que foi realizado pela primeira vez pelo veículo, foi realizado para reconhecer o mercado publicitário brasileiro em um ano marcado por grandes mudanças e movimentações. A equipe do jornal ouviu, em novembro, mais de 100 profissionais do setor para eleger, em uma votação espontânea, os melhores, divididos em 10 categorias: agência de publicidade, agência de live marketing, anunciante, empresa de OOH, plataforma digital, veículo de comunicação, criativo, profissional de marketing, campanha e produtora. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento que veio diretamente de profissionais do nosso mercado. Agradeço em nome de todo o time ao Propmark por realizar esse especial. Esse é um mérito de toda a nossa equipe, é com o comprometimento de todos que fazemos um excelente trabalho”, comemora Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil.

Emidio Pais inaugura boutique de revestimentos decorados 

A Emidio Pais lançou um espaço especial para os seus clientes dentro da loja, em Vitória: uma boutique com revestimentos decorados, feitos pelo Studio Vetro Designer, de São Paulo. O local é uma opção exclusiva e diferenciada para quem quer encontrar opções requintadas na hora de decorar. A Studio Vetro Designer começou, em 2014, a investir na produção de cerâmicas decoradas e personalizadas. No “estúdio cerâmico” são criadas dezenas de estampas sobre azulejos, permitindo que os profissionais de design e arquitetura possam customizar cores a partir da sua paleta, com 30 opções.

 

Permitir que os profissionais de design e arquitetura possam customizar cores a partir da sua paleta 

O revestimento decorado tem aparecido cada vez mais nos projetos de decoração de vários cômodos da casa. Desde banheiros e cozinhas, onde sua presença já é esperada, até as salas, lavanderias, salas de jantar, quartos, varandas e garagens. A maioria das coleções criadas vem com a assinatura de grandes profissionais da arquitetura, como a carioca Monica Camargo. A empresa se prepara, agora, para o lançamento de uma coleção cerâmica assinada por Paulo Niemeyer, neto de Oscar Niemeyer, que resgatará nessa coleção todo o legado Niemeyer com suas formas características.

 

Luiza de Moraes é a nova diretora da O2 Filmes 

Luiza de Moraes entra para o time de diretores da O2 Filmes. A carioca, criada na Califórnia desde seus sete anos, é formada em Literatura e já produziu e dirigiu diversas séries para canais da Globosat, além de campanhas para grandes marcas.
Seu primeiro trabalho foi a série “Descendo o Pacífico”, uma viagem de 30 mil milhas do Alasca à Patagônia, para o canal OFF, a qual Luiza produziu, dirigiu e filmou em 2016. Por conta do sucesso, a diretora foi chamada para a direção de outras séries da Globosat – como “Contos da Mulher Aventureira” e “Cumbuco: Ventos que Mudam”, também para o Canal OFF, e “O futuro é feminino” para o GNT.

Dos Estados Unidos direto para a O2 

“Acredito que a O2 é um lugar onde posso me desenvolver sem perder minha essência e visão. É um lugar com pessoas e projetos plurais, estou muito feliz de agora fazer parte dessa família”, celebra a diretora. Luiza também dirigiu a série digital “Chef Delivery”, para o IFOOD, e campanhas publicitárias para as marcas Café Orfeu e Sempre Livre (da qual participou também como roteirista) – ambas já em parceria com a O2 Filmes. Recentemente, Luiza dirigiu uma campanha para a Ogilvy Londres – prevista para ser lançada no final do mês.

Novidade no Sambão do povo

O Carnaval de Vitória 2020 promete ser de novidades e muito agito no Sambão do Povo. O ano ainda não terminou, mas já tem muita gente aquecendo os tamborins para a festa que entrou para o calendário oficial de festividades do Estado. O “Camarote Destaque” está entre as opções para quem quer curtir a folia de um jeito diferente! O espaço comporta 580 pessoas e promete uma experiência incrível para quem é apaixonado pelos desfiles das escolas de samba. A localização privilegiada, em frente ao recuo da bateria, é um dos grandes atrativos, além dos espaços com telões e puffs espalhados pelo camarote. A organização tem como referência os grandes carnavais brasileiros de Olinda e Salvador. A identidade visual, desenvolvida por Junior Batista, da agência Levvi, tem a proposta de trazer a alegria da folia, evidenciando a beleza dos foliões que usam fantasias de luxo para brilhar na passarela do samba como destaques de chão e em carros alegóricos. O projeto do espaço será assinado pelas arquitetas Amanda Calmon e Lorena De Nardi, da ALL Arquitetura, que prometem espaços de interação e conforto ao público. Os ingressos para sexta e sábado já estão sendo vendidos no www.lebillet.com.br e em pontos físicos espalhados pela Grande Vitória.

 


Havas+ conquista novas 3 contas

Após o lançamento da nova operação, Havas+ anuncia três novas contas que estão sendo atendidas pelas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Conquistadas por meio de concorrência e avaliações, ficará a encargo da Havas+ a criação e desenvolvimento de campanhas online e offline para Consórcio Embracon, Consórcio UP (ambas Grupo Embracon) e Unigranrio. “A conquista das contas demonstra que estamos no caminho certo. Nossa atuação pensando na construção da relevância de nossos clientes e na transformação de seus negócios, nos proporcionará uma importante parceria com a Consórcio Embracon, Consórcio UP e Unigranrio. Nosso time de especialistas multidisciplinares será o passaporte para a construção de uma comunicação de valor para estas novas marcas que chegam à HavasPlus”, afirma Marcos Lacerda (MaLa), head da agência. Há 30 anos no mercado, a Embracon é uma das maiores administradoras de consórcio do país, e possui cerca de 120 filiais e mais de 600 parceiros de vendas. Além disso, lançou recentemente a fintech de consórcio UP. Já a Unigranrio (Universidade Grande Rio), possui mais de 10 unidades espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro. O polo de ensino oferece mais de 40 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Comprou, ganhou! A nova campanha da Prima Clean Lavanderia Express premia clientes neste final de ano

É época de aproveitar o clima de férias, sem se preocupar com a roupa suja. Pensando nisso, os clientes que utilizarem os serviços na rede Prima Clean Lavanderia Express ganharão crédito para a próxima visita na lavanderia. É o que garante a nova campanha da marca “Comprou, Ganhou!”, que acontece entre 1º de dezembro de 2019 e 29 de fevereiro de 2020, somente nas lojas participantes. Na nova promoção, após a compra de serviços no valor mínimo estipulado ela loja, os clientes poderão estourar o balão promocional e conferir seu prêmio. Os benefícios são variados e os créditos dos prêmios em serviços poderão ser utilizados na próxima visita à lavanderia. A rede de lavanderias Prima Clean tem o conceito “self-service”, no qual o cliente pode lavar e secar a própria roupa por meio do serviço de cesto (em menos de 80 minutos), ou deixar por conta de um atendente. (peça promocional da campanha da Prima Clean Lavanderia )


Promoção começa em dezembro e engajará clientes de norte ao sul do país

Os serviços de cesto são variados, o que permite atender as necessidades de todos os tipos de clientes. “Cada vez mais os clientes buscam alinhar praticidade, bom atendimento, serviços de qualidade, sem abrir mão da economia. Essa campanha promocional foi pensada para isso e para ampliar nosso relacionamento com os clientes que já frequentam lojas da rede Prima Clean, oferecendo algo especial para eles nesta época festiva. E buscamos também, ampliar consequentemente o faturamento das lojas por todo país”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing. Consulte o regulamento, valores e detalhes na loja de sua preferência no site www.primaclean.com.br.

Bruna Marquezine apresenta novo PUMA LQD CELL Shatter XT Shift

A PUMA acaba de lançar no Brasil o LQD CELL Shatter XT Shift. Desenvolvido para dar mais suporte às mulheres durante os treinos, a marca convocou sua embaixadora Bruna Marquezine, que tem uma vida ativa e uma rotina dinâmica de exercícios diariamente, para estrelar a campanha. A tecnologia LQD CELL é extremamente versátil e por isso pode ser aplicada com diferentes propósitos. Com design provocante cores inspiradas nos anos 90, o LQD CELL Shatter XT Shift foi projetado para mulheres fortes, assim como a embaixadora brasileira. O tênis oferece amortecimento estável e retorno de energia, tudo em um pacote extremamente leve. A parte interna do calcanhar fornece apoio adicional para melhores movimentos durante treinos. “Tenho uma rotina muito dinâmica, com viagens, trabalhos, família, amigos, mas faço questão de encaixar momentos para cuidar de mim, do meu corpo e mente. Mesmo que seja dedicando alguns minutos do meu dia para fazer um treino rápido onde eu estiver, pra mim é importante. O PUMA LQD CELL é um modelo que me acompanha nesse ritmo.” conta a atriz.

“Ano Novo, Bônus Novo!” 

Quality Lavanderia apresenta campanha para o período de festas e férias – Uma das tarefas que exige tempo é a limpeza das roupas, ainda mais no período de férias e festas em que o volume e a diversidade de tipos de tecidos são ainda maiores. Muitas peças como vestidos, saias, ternos e camisas, são mais delicadas e precisam de atenção no processo de lavagem para manterem a qualidade. Pensando em gerar maior praticidade e conforto aos clientes, a Quality Lavanderia lança a promoção “Ano novo, Bônus novo” em todo o país: os clientes que lavarem seis peças, pagam cinco. A promoção fica em vigor de 1º de dezembro a 29 de fevereiro, nas lojas participantes. As roupas de festas ou com tecidos delicados exigem um tratamento especial na lavanderia, para que permaneçam íntegras e impecáveis por muito mais tempo. Uma técnica muito utilizada nesse processo é a limpeza a seco.


Estreitar o relacionamento com clientes

Segundo Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, o processo de higienização a seco começa com uma triagem geral para verificar a presença de manchas e sujidades. “O processo inclui pré-lavagem nas sujeiras mais pesadas e depois são higienizadas com um solvente químico, mineral ou solvente natural com água e produtos químicos por meio do sistema Wet Cleaning, que irá complementar a higienização e a secagem das roupas. Finalizando todo processo de limpeza a seco, as roupas estão prontas para a passadoria”, explica  Monteiro. “Com essa campanha promocional, buscamos estimular ainda mais o serviço de limpeza por peça e estreitar o relacionamento com clientes e beneficiá-los nesta época festiva. Todas as campanhas atuais apresentam o conceito da marca ‘Seu estilo de vida pede Quality’, em que destacamos as vantagens da limpeza profissional para todos os estilos de clientes da rede Quality Lavanderia”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing. Consulte o regulamento da campanha, peças válidas e as lojas participantes: www.qualitylav.com.br.

Na torcida por Gabriel Medina, Corona incentiva brasileiros a valorizarem o surfe – O brasileiro ama futebol 

e com razão, já que o esporte consegue reunir pessoas de todos os perfis há muitas gerações. Existe até uma tradição na qual o jogador que emplacar três gols pode pedir uma música em rede nacional. Mas e se essa mesma torcida pudesse ser direcionada também a outras modalidades, como o surfe? E se, ganhando três campeonatos mundiais, o ídolo Gabriel Medina pudesse pedir sua música favorita? É o que propõem os apaixonados por surfe no Brasil por meio da hashtag  #3mundiaispedemúsica, que puxa o coro no incentivo ao surfista. Detentor de dois títulos mundiais, Medina está em busca do tricampeonato como um dos atletas que disputam no Havaí a etapa final da World Surf League em 2019, que rola até dia 20 de dezembro.


Inspirando viver a vida ao ar livre

“A Corona é uma cerveja que inspira as pessoas a curtirem a vida ao ar livre, especialmente a praia e o mar, espaços que têm tudo a ver com a nossa essência, e o Gabriel Medina é tão apaixonado por isso quanto a gente”, comenta João Pedro Zattar, gerente de Marketing de Corona no Brasil, sobre o embaixador da marca. Além de celebrar o legado que ele tem construído, a marca sabe que ainda há muitas conquistas pela frente, tanto para Medina quanto para outros surfistas brasileiros – e o estímulo dos brasileiros pode fazer toda a diferença agora e no futuro, gerando uma onda positiva de estímulo para esta e para as próximas gerações.


Corona acaba de lançar um vídeo inspirando a torcida pelo surfe

“Corona acredita no surf e no talento de Medina, que deu ainda mais destaque ao potencial do nosso país dentro do esporte. Por isso convidamos todo o público a se engajar na torcida para que ele traga mais um campeonato mundial pra casa. Temos certeza de que o Brasil pode ser mais do que apenas o país do futebol, mas também do surfe, que a Corona tem o orgulho em apoiar por meio do patrocínio a Gabriel Medina e à própria WSL”, complementa. Nascido em São Sebastião, no litoral norte, Gabriel Medina pratica o surfe desde a infância, tendo se consagrado como o primeiro atleta brasileiro a conquistar o título global. Para endossar o apoio ao atleta, Corona acaba de lançar um vídeo inspirando a torcida pelo surfe e por Medina.O vídeo de Corona para o movimento #3mundiaispedemúsica pode ser assistido e compartilhado pelo Facebook e pelo YouTube de Corona , Corona Extra Brasil.

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