Publicis assina campanha de natal do Bradesco e traz a diversidade com os vagalumes

O Bradesco estreou seu novo filme de Natal. Sob o mote Em 2020, brilhe do seu jeito, o curta de três minutos assinado pela Publicis Brasil e produzido pela Zombie Studios com exibição simultânea, às 20h31, em TV aberta, fechada e internet. A estratégia de mídia da campanha, que tem como peça central a animação em 3D, contempla Globo, Globosat, Rede TV!, SBT, Record TV, Band, Globo.com e YouTube. Além disso, também estão previstas peças em mídia exterior, digital e impresso. O filme dá continuidade à fábula iniciada em 2018, mas com foco maior à diversidade.

 

Publicis trabalhou com pais e especialistas em Síndrome de Down para reproduzir expressões de crianças e dar vida a Vitinho – Este ano, a vagalume Luna recebe apoio de Vitinho, um garoto com Síndrome de Down, para salvar um grupo de insetos. De acordo com Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, o público valoriza a diversidade. “A primeira campanha do vagalume, no fim do ano passado, se tornou o comercial mais visto do YouTube no Brasil. E essa nova fase da campanha é uma continuação daquela história que emocionou tantas pessoas.” Para o executivo, o banco tem como propósito a inclusão financeira e social. “Podemos afirmar que diversidade e inclusão sempre estiveram presentes na pauta. Essa nova campanha revela um pouco desse propósito, que acredita que tem um papel social de gerar conversas sobre temas relevantes para a sociedade e contribuir para encurtar a distância entre discurso e realidade”, defende.

 

Conectar de forma genuína e legítima com as pessoas – “Nos últimos anos, a comunicação do Bradesco vem evoluindo sua narrativa em torno de conceitos como diversidade, acessibilidade, tolerância, igualdade, equidade e inclusão. É um jeito de se conectar de forma genuína e legítima com as pessoas”, complementa. A campanha se junta a outras iniciativas da instituição, como o Bradesco Women e o projeto Bravoz, que reforça o movimento #AliadosPeloRespeito, nascido no Bradesco para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência. De acordo com Domenico Massareto, CCO da Publicis, do briefing até a estreia, foram necessários seis meses de trabalho para dar vida ao filme. “Nós sabemos que, ao tratar de um tema com esse, é preciso ter muito cuidado e respeito para que a abordagem seja sensível e realista. Por isso, buscamos o apoio de médicos especialistas do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP) e de pais de crianças com Síndrome de Down. Com a ajuda deles e a pesquisa detalhada de reações, movimentos e expressões feita pela produtora, nosso time conseguiu contar essa história reproduzindo características físicas e emocionais de crianças com Down e dar vida ao Vitinho”, aponta.

 

Arranjo musical da Satélite Áudio – O comercial é embalado pela música Hero, de Mariah Carey, interpretada pela cantora e compositora brasileira Ráae. “Este ano fizemos um arranjo musical em parceria com a Satélite Áudio, mudando a harmonia da canção de acordo com o tom e a tensão narrativa de cada cena e aumentando ainda mais a emoção da história”, diz Massareto. Outra curiosidade é que os personagens do filme de 2018 também aparecem na história, além de diversas mascotes que ajudaram a construir a história da marca. “O filme tem um trabalho de autorreferência interessante. Por meio das mascotes resgatamos a história do Bradesco, de seus serviços, produtos e, também, da sua comunicação”, conclui o criativo.

 

 

 

Literalmente no túnel do tempo: Spotify domina metrô de SP com década da música e distribui pôsteres – Como de costume o Spotify se despede do ano que passa com uma campanha relembrando os melhores momentos da temporada e os hits que marcaram época. Mas dessa vez vai ser um pouco diferente. Isso porque estamos nos despedindo da década. Exatamente! Ano que vem, ou melhor, no mês que vem, já estaremos em 2020, mas não podemos deixar de relembrar essa década maravilhosa que nos trouxe “Waka Waka”, passando pelo 7 x 1 (ok, isso não é nada maravilhoso), “Malandramente”, “Envolvimento” e várias outras recordações.

 

Da Luz ao Morumbi, uma viagem no tempo – Por isso, o Spotify decidiu transformar os túneis da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo num verdadeiro túnel do tempo com a campanha “Da Luz ao Morumbi, uma viagem no tempo”. Voltaremos a 2010 e chegaremos a 2019 mostrando os principais hits nesses (nem tão) longínquos anos. A cada estação, um novo ano e uma exposição com artistas e músicas que tocaram a nossa década. Além dessa verdadeira exposição debaixo da terra, na plataforma de cada estação da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo, o Spotify vai disponibilizar pôsteres que o público poderá pegar e levar de recordação para casa.

 

Trechos de músicas com jargões icônicos em letreiros gigantes que influenciaram a cultura pop nessa década – E o melhor. De graça! Cada pôster traz trechos e dados sobre as músicas que marcaram cada ano da década. E ao juntar o poster de cada período, a arte do “Spotify Line” se completa. Além dessas obras de arte que farão o público viajar no tempo, em algumas estações (Butantã, Pinheiros e Higienópolis/ Mackenzie) teremos trechos de músicas com jargões icônicos em letreiros gigantes que influenciaram a cultura pop nessa década, como “Ai Se Eu Te Pego”, relembrando o sucesso de Michel Teló, “Yukê”, de Pabllo Vittar, e “Cebruthius”, que ficou famoso na voz de MC Loma e as Gêmeas Lacração

 

 

 

Madre Mia Filmes produz novo filme de Hyundai campanha da agência Innocean – A Madre Mia Filmes produziu o novo filme de Natal da Hyundai, criação da agência Innocean Worlds Brasil e direção de cena de Thiago Artimonte. E se você descobrisse um segredo do Papai Noel? No filme, um pai vai até o carro Hyundai HB20 Nova Geração para vestir a roupa de Papai Noel. Quando está pegando um saco com presentes no porta malas, seu filho o observa pela janela. Papai Noel entra na casa e o menino tenta contar para a mãe que o “Papai Noel tem o mesmo carro que o papai”. E no final a mensagem: “Imaginação muda tudo”.

Confira o filme: 

Ficha técnica:

Agência: Innocean Worlds Brasil

CEO: Se Young Oh

Diretor Geral: Ricardo Cirillo

Diretor de criação: Henrique Mattos

Diretor de arte: Tales Lima, Luccas Passamai

Redator: Gustavo Costa, JG Nunes

Diretor de planejamento: Jad Fayad

Atendimento: Claudio Leal, Bruno Gisondi

RTV: Isabela Ximenes

Aprovação: Angel Martinez, Jan Telecki, Andrew Lee, Robson Souza, Claudio Diniz, Franciele Santos, Karina Medeiros.

Produtora: Madre Mia Filmes

Direção comercial: Telma Silva

Atendimento: Renata Sabino

Direção de cena: Thiago Artimonte

Assistência de direção: Barbara Aranega

Direção de Fotografia: Ted Abel

Figurino: Silvana Moura

Make hair: Miriam Kanno

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Marcello Avian

Produção: Raquel Ramos

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação Pós Produção: Gabriel Leça

Motion/Composição de imagens: Burn Color Grading

Edição/Montagem: Oscar Delamanha

Correção de cor: Alan Porciuncula “Burn Color Grading”

Finalização: Decio A. P. Ribeiro

Central de Cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez

Assistência de montagem: Valdir Frota

Produtora de som: Tesis

 

 

 

Papai Noel com síndrome de Down mostra que criança não tem preconceito

Figura mais simbólica do Natal, o Papai Noel encanta crianças do mundo todo, sem grandes distinções. Para elas, não há muitas diferenças entre eles: um velho bonzinho, de barba branca e comprida e roupas vermelhas, que sempre traz presentes nesta época do ano. É assim também que enxergam os pequenos que participaram do novo filme do Instituto Jô Clemente, como é chamada agora a antiga APAE DE SÃO PAULO. No filme que encabeça a campanha, criada pela Z515, crianças são apresentadas a um Papai Noel e descrevem o personagem de forma espontânea. As respostas indicam uma figura das mais tradicionais, sem nenhuma conexão com uma característica especial mostrada quando a câmera se aproxima: ele tem síndrome de Down. A estratégia é mostrar como o preconceito não é algo natural, incentivando que o público #abraceadiferença.

Campanha elaborada pela Z515 destaca o Instituto Jô Clemente

“As crianças têm o coração puro e não enxergam com preconceito algumas diferenças, que passamos a considerar apenas depois de crescidos. E uma data como o Natal, em que estamos mais sensíveis e com pensamentos mais positivos, é ideal para que possamos gerar uma reflexão sobre o assunto, ficando livres para abraçar as diferenças”, destaca Alessandra Pereira, diretora executiva de criação da Z515. Reforçando a ação, que conta entre seus parceiros com produção da Academia de Filmes e trilha da Banda Sonora, diversos influenciadores estão abraçando a causa para amplificar a mensagem, especialmente nomes com ligação direta com a questão ou mesmo pessoas com deficiência.

 

Jô Clemente, novo nome da antiga APAE DE SÃO PAULO

Além da mensagem natalina, essa é a primeira ação de comunicação publicitária para reforçar a mudança de nome do agora Instituto Jô Clemente, após o anúncio feito pela Organização à imprensa. Com o novo posicionamento, a Organização — uma das principais do País, há quase 60 anos atuando na causa da deficiência intelectual — pretende ter mais autonomia para expandir sua atuação nacionalmente, compartilhando com outras instituições, empresas, governos e a sociedade civil seu conhecimento, estudos científicos, tecnologias, inovações e práticas pioneiras voltadas à inclusão social e protagonismo das pessoas com deficiência intelectual.

 

Ficha técnica:

Cliente: Instituto Jô Clemente

Título: “Abrace a diferença”

Agência: Z515 CCO: Marcelo Prista

Direção executiva de criação: Alessandra Pereira

Criação: Beatriz Vettorazzo e Robson Batista

Atendimento: Fabio Tramontano, Sabrina Loiola e Giovana Pagliarini

Mídia: Sandra Vaiano, André Castilho, Pedro Moura e Vyctor Lucas de Oliveira

Art buyer: Alice Imamura

RTV: Sandra Freitas e Tatiana Sato

Produtora do filme: Academia de Filmes

Direção de cena: Ricardo “Gordo” Carvalho

Direção de fotografia: Paulo Mancini

Produção executiva: Duda Marujo

Assistente de Direção: Maira Farah

Atendimento (produtora): Paula Saraiva

Coordenadora de Produção: Michele Labiapari

Produção: Marcelo Ramos

Coordenador de pós-produção: Francisco Ruiz

Produtora de som: Banda Sonora

Maestro: Eduardo Luis Santos

Trilha sonora: Ruriá Duprat e Gustavo Santana

Locução: Carol Melhem

Aprovação pelo cliente: Daniela Machado Mendes

 

 

 

Reserva traz seus maiores protagonistas para a campanha de Natal

Funcionários, fornecedores e até clientes se tornaram estrelas por um dia. Sempre preocupada em mostrar valores e quem são os verdadeiros protagonistas, a Reserva traz para a campanha de Natal funcionários e seus filhos, fornecedores e até clientes para estrelarem este momento de celebração. Todos eles unidos pelo afeto, abraço apertado, brilho no rosto e sorrisos largos. “Não somos uma empresa que vende roupa para as pessoas, mas uma empresa de pessoas que vendem roupas. Nossos colaboradores e consumidores são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso. Então, nada melhor do que homenagear quem está sempre junto com a gente e nos enche de orgulho”, explica Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

 

Juntos em uma grande festa 

A sintonia entre a equipe mostrou a afinidade de quem constrói a marca diariamente, desde o primeiro funcionário, passando por um dos sócios, até os estagiários. Dentre os personagens do vídeo campanha, está Roberto Devisate, de 76 anos, funcionário da grife desde 2016. Ele entrou para o time a partir do projeto Cara e Coroa, que visa trazer profissionais da melhor idade para a Reserva. “Foi algo novo na minha vida, pois encontrei jovens que me receberam com muito carinho e logo fui me adaptando ao ritmo do trabalho. Foi uma surpresa participar da ação, achei muito interessante. Estar aqui para mim é sinônimo de trabalho, dedicação e alegria” conta Devisate. Um momento não só de festa, mas também de união, onde o que mais importa é ser livre para ser de verdade

 

 

 

Ampfy apresenta novo filme para o Natal do shopping Iguatemi

Responsável por toda a comunicação do grupo Iguatemi, a agência Ampfy apresenta sua nova campanha de Natal para o Shopping Iguatemi: “Neste Natal, seja o Papai Noel de alguém”. Dando continuidade a campanha do Natal passado, a agência decidiu narrar a história de um urso que assume o papel do Papai Noel ao resgatar um presente que cai do trenó. A partir daí começa uma verdadeira aventura para entregar o presente e salvar o Natal de uma criança. O urso, principal personagem do filme, já foi apresentado ao público no ano passado, ao lado da Rena, do Duende e do Soldadinho. Desta vez, a história ganha ainda mais profundidade, cor e magia.

Neste Natal, seja o Papai Noel de alguém

Assim como no último ano, o filme foi produzido pela produtora Vetor Zero. Além do filme institucional de Natal, a ação ainda contempla a divulgação das promoções dos shoppings do grupo Iguatemi. “Nossa estratégia é integrada e optamos por dar continuidade a campanha do ano passado. Criamos uma atmosfera mais lúdica e divertida, reforçando ao público que o Iguatemi é um local de experiências”, explica Fred Siqueira, CCO da Ampfy. A campanha estreou nas mídias digitais, Pay TV, revistas, jornais, social e OOH na primeira semana de dezembro.

Confira:

Ficha técnica:

Agência: Ampfy

Cliente: Iguatemi

Campanha: Natal 2019

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Marcelo Bruzzesi

ACD: Juliana Martins

Criação: Marcelo Bruzzesi, Juliana Martins, Victor Emeka, Zé Celso Oliveira, Caio Fortes, Fabiana Vieira e Lucas Chinen

Diretor de Conteúdo: Ewerton Oliveira

Conteúdo: Renata Souza e Felipe do Vale

Atendimento: Julia Barros, Annika Obaid, Evellyn Vieiro, Camila Vidal

Gerente de Operações: Gabriel Kuhlmann

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Ester Ribeiro, Heitor Pacheco, Jefferson Fonseca, Larissa Muniz, Victor Nascimento, Nicholas Furusato

Produção: Luiza Pagliarini, Francine Aoki, Bruna Amorim e Giulia Carvalho

Ficha técnica do filme:

. Título: O Presente

. Produtora: Vetor Zero

. Direção: Gabriel Nóbrega e Alton

. Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles

. Atendimento: Marcia Guimarães e Rafael Costa

. Montagem: Eduardo Silva

. Finalização: Equipe Vetor Zero

. Produtora de som: Quiet City

Aprovação cliente: Marcelo Miranda, Alexandre Biancamano, Maria Luisa Mertens, Izabela Aguilera, Débora Fajolli e Catherine Cordeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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