Ampla cria campanha para os 40 anos do Shopping Recife

Ampla cria campanha para os 40 anos do Shopping Recife 

Primeiro shopping da capital pernambucana e o único que leva o nome da cidade, o Shopping Recife comemora 40 anos em 2020 com uma nova campanha que exalta a cultura, os costumes e o povo da cidade e do Estado. Criada pela Ampla Comunicação, agência com sede na cidade e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), conta com filme, mídia out of home, backbus e ações de internet e em redes sociais.

Primeiro shopping de Recife

“O recifense é um povo muito orgulhoso de si, de sua cidade e de seu Estado. Nossa ideia, ao invés de destacar a história do shopping, foi justamente enaltecer essa característica e que tem grande relação com o próprio Shopping Recife. São essas particularidades da cidade, de seu povo e do shopping que mostraremos na campanha”, explica Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.

Campanha lembra e destaca o regionalismo recifense 

Foi criada a hashtag  #IssoÉMuitoRecife que destaca as expressões, costumes regionais, e espaços da cidade e do próprio shopping. Termos como “massa”, para identificar o que é bom; “pronto”, para dizer que está tudo OK; “vou muito”, para expressar que não vai a lugar algum, e “vou nada”, justamente para falar que vai, entre outras, são lembradas na campanha.


Filme do shopping recife

 

Adriana Souza é a nova gerente de marketing do Shopping Leblon

Depois de quase três anos como gerente de Merchandising do Shopping Rio Sul, Adriana Souza assumiu a Gerência de Marketing do Shopping Leblon, do grupo Aliansce Sonae. Com mestrado em administração pela PUC-Rio, Adriana Freitas de Souza tem mais de 20 anos de mercado. Da área de Atendimento em agências como Caio e V&S, migrou para anunciantes como Claro, Embratel, O Globo, Comitê Rio450 e Caminho Aéreo Pão de Açúcar.


Sicoob ES credita R$ 55,7 milhões na conta dos associados

O Sicoob ES realizou o pagamento de juros sobre o capital de seus associados no dia 31 de dezembro último, creditando R$ 55,7 milhões em suas contas. A remuneração contemplou as 336 mil pessoas e empresas que têm contas nas sete cooperativas filiadas ao Sistema com atuação no Espírito Santo, no Norte e no Sul do Rio de Janeiro e no Sul da Bahia. Desse total, R$ 10,6 milhões foram creditados na conta corrente dos associados e podem ser utilizados livremente, como para o pagamento das despesas de início de ano, por exemplo.

Valor aplicado na conta capital do associado 

Os cooperados podem conferir a quantia à qual tiveram participação através do extrato disponível para consulta do aplicativo do Sicoob e demais canais de autoatendimento. Outros R$ 44,3 milhões foram aplicados na conta capital de cada associado, que é o valor da participação dos sócios no patrimônio do Sicoob ES. Nailson Dalla Bernadina, (foto) diretor-executivo do Sicoob ES, explica que desde 2007 a instituição realiza este tipo de pagamento, proveniente dos resultados gerados durante o exercício.

Percentual da remuneração

O dirigente ainda afirma que os Conselhos de Administração das Cooperativas definem o percentual da remuneração, que é limitado à média da taxa Selic. Neste ano, o capital dos associados foi remunerado em 5,95% ao ano, o que representa 100% da Selic média de 2019, a taxa máxima permitida pela legislação. Até abril, os associados ainda vão receber outros valores oriundos das sobras alcançadas no ano passado. Os resultados serão divididos após as prestações de contas das cooperativas ligadas ao Sicoob ES, que devem ser realizadas até o mês de abril.

 
Integração Cooperado e Cooperativa

Para o executivo, a divisão dos resultados é uma forma de integrar ao máximo o cooperado com a cooperativa, que tem como uma de suas premissas a participação de todos para a busca de objetivos em comum. “O Sicoob é uma instituição financeira formada por pessoas que se integram para desenvolver suas regiões. Dessa forma, entregamos soluções adequadas com menor custo durante a operação de cada associado e ainda partilhamos os rendimentos do negócio ao final de cada exercício, o que concretiza a atuação baseada no desenvolvimento coletivo”, destaca.

 

ASSIST CARD lança nova campanha “Viaggio Tranquilli”

A ASSIST CARD, empresa referência no segmento de seguro viagem no Brasil, junto com sua agência criativa Founders, apresenta Viaggio Tranquilli, a nova campanha publicitária produzida na ilha paradisíaca de Barú, em Cartagena, Colômbia e projetada para os mercados da América Latina e dos Estados Unidos. A nova aposta criativa busca, por meio do humor, apresentar as múltiplas soluções que a ASSIST CARD tem para garantir tranquilidade seus viajantes. “Estamos muito felizes por ter filmado o primeiro comercial desde que inauguramos a Founders, há um mês. E muito gratos à ASSIST CARD, a primeira marca que nos deu essa possibilidade. Esperamos continuar trabalhando em ideias como a “Viaggio Tranquilli”, um comercial que mostra com humor como a ASSIST CARD resolve o que pode acontecer em uma viagem” explicou Tanya De Poli, Founder & COO da empresa.

A campanha pretende dialogar tanto com as famílias tradicionais como com as mais modernas

A campanha é destinada a todos os tipos de família, desde as mais tradicionais às mais modernas e expõe, de forma divertida, diferentes situações de viagem em família, onde a ASSIST CARD e seus serviços se tornam verdadeiros aliados dos personagens, que superam imprevistos e podem, assim, “viajar tranquilamente”. “Queríamos passar uma visão universal de que todas as famílias têm suas particularidades, então cada membro é um personagem com necessidades diferentes. Mostramos momentos de tensão que podem acontecer nas viagens, mas de maneira bem-humorada. Essa tensão é resolvida pela ASSIST CARD por meio de seus múltiplos serviços”, aponta Checha Agost Carreño, CCO e fundadora da Founders. “Na ASSIST CARD somos disruptivos, seguimos em frente e quebramos paradigmas. Dessa vez, queríamos falar não apenas sobre nossos serviços abrangentes de assistência, mas também sobre as viagens que as famílias modernas fazem, sendo a ASSIST CARD a empresa que oferece uma viagem tranquila para que possam apenas descansar e aproveitar”, diz Alexia Keglevich, CEO global da ASSIST CARD.
Filme da campanha assist card:

 

Centro de Documentação e Memória do Bandes abre programação de férias 

O Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) funcionará durante todo o mês de janeiro com programação aberta para visita-guiada e pesquisa. Com riqueza de documentos e informações, o visitante pode conhecer a partir da história do banco capixaba, um pouco mais da história do desenvolvimento econômico do Espírito Santo, a partir do final dos anos 1960. As visitas podem ser individuais ou em grupos. Aberto no final de 2010, o CDM é um espaço multiuso, que conta com uma bela exposição permanente com painéis expográficos e totens, contendo a história do banco desde sua inauguração, em fevereiro de 1967, sob a denominação de Companhia de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo (Codes), até os dias atuais.

CDM também é um centro de pesquisas

Durante a visitaguiada, voltada para pessoas a partir de 14 anos, são abordados temas como identidade capixaba; história econômica do Espírito Santo – sobretudo a partir dos anos 1960; Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo (Funres), Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap); indústrias do mármore e do granito; vários documentos oficiais do Governo do Estado; microcrédito; além de livros de Economia, Contabilidade, Administração, Publicidade e até Literatura, que podem ser consultados. O CDM também é um centro de pesquisas e conta com profissional capacitado para auxiliar na busca de obras do acervo que possam vir a contribuir como referência bibliográfica. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (27) 3331-4347 ou pelo e-mail [email protected]. Aberto de segunda a sexta, de 12h30 às 17h30.


“Tartaruga Gigante” chama atenção para lixo jogado nas praias 

Uma tartaruga gigante está ancorada na Arena Procon Serra, na Praia de Jacaraípe. A estrutura em aramado, tem quatro metros de comprimento e três de altura e nela as pessoas podem depositar garrafas pets já utilizadas. A secretária de Meio Ambiente, Áurea Almeida, explica que o objetivo é chamar a atenção sobre o perigo de jogar restos de embalagens no mar, pois as tartarugas confundem o material com comida. “A ingestão de lixo causa um desequilíbrio completo no organismo da tartaruga, animal muito comum no litoral brasileiro, e pode levá-la à morte”, disse Áurea. Além de visitar a mega tartaruga, quem passar pela Arena Procon Serra também poderá levar uma lembrança da praia. No local, está instalado um painel onde o visitante encaixa a cabeça para tirar foto. As ações são parte da campanha Praia Limpa, executada pela Secretaria de Meio Ambiente da Serra neste verão.

Fabio Porchat estrela filme de ficção científica em campanha da SKY 

Continuando a estratégia de divulgar que os melhores conteúdos de TV para toda a família chegam a qualquer lugar do Brasil, a SKY, maior operadora de TV paga via satélite do País, lança hoje o novo filme do produto pré-pago, assinado pela FCB Brasil e apresentado Fabio Porchat. Inspirado em filmes de ficção científica, “Gosmento” apresenta cenas de ação com efeitos especiais, onde Fabio aparece como personagem de uma divertida trama alienígena. As gravações, que tiveram uma pegada mais cinematográfica, aconteceram em diferentes locações: em estúdio, em uma loja de São Paulo e nas ruas de Piracaia, cidade que fica no interior do estado.


O comediante participa de filme criado pela FCB Brasil 

Para criar a gosma verde presente na campanha, a produção misturou uma substância real com simulações e aplicações digitais. Um dos  processos utilizados foi a fotogrametria, que é o escaneamento de um objeto real para uma forma digital em 3D. Para isso, foram feitas mais de 300 fotos apenas do rosto do Fabio Porchat. O filme, que enfatiza os múltiplos conteúdos oferecidos pelo SKY Pré-Pago, ainda contou com efeitos visuais para a reconstrução da cabeça do ator em meio à gosma verde.

Objetivo de surpreender o consumidor em todo Brasil 

“O SKY Pré-Pago leva conteúdo de qualidade até o cliente, entregando a programação que ele quer de forma acessível e flexível em todas as regiões do país. Como especialistas em entretenimento, buscamos explorar esse universo em nosso filmes e com o Porchat a SKY consegue traduzir muito bem as mensagens do produto, sempre de forma bem-humorada e irreverente”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. “As execuções da campanha sempre trazem cenas épicas, surpreendendo o consumidor nas mais diversas regiões do Brasil, e o filme ‘Gosmento’ reforça  ainda mais a construção desse posicionamento,” comenta André Pallú, Diretor de Criação da FCB Brasil.

Veja o filme da SKY_Gosmento:

 

FICHA TÉCNICA:
Agência: FCB Brasil
Cliente: SKY
Título: Achou Certo
Produto: SKY Pré-Pago
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretores de Criação: André Pallú e Marco Monteiro
Diretores de Arte: Guilherme Manzi e Victor Barbuto
Redator: Mario Morais
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Führer, Mariana Bedeschi, Sheila Rodriguez e Luisa Kneipp
Planejamento: Luana Azeredo e Rafael Martins
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Mônica Oliveira, Ricardo Fraser e Bruna Zeferino
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri e Mariana Carneiro
Produtora: Prodigo
Direção: Rafa Quinto
Produtores Executivos: Francesco Civita, Chico Pedreira e Vivian Sader
Assistente de produção executiva: Rafael de Paula
Coordenação de produção: Nathalie Gautier e Bruno Pirozzi
Equipe de coordenação: Bruna Fernandes, Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Assistente de direção: Carol Brumatti
Direção de Fotografia: Diego Robaldo
Diretor de Arte: Olivia Helena
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de pós: Everson Martins
Montagem: André Dias, AMC e Cutu Benedict
Pós produção: Prodigo Films / Clan VFX
Finalizador: Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Produtor/Maestro: Chris Jordão e Darren Solomon
Locução: Tiago Jota
Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti e Mariana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *