Ampla conquista a conta do Orfeu Cafés Especiais

Ampla conquista a conta do Orfeu Cafés Especiais

A Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), acaba de conquistar a conta do Orfeu Cafés Especiais, o café brasileiro categoria especial mais premiado do mundo. A agência terá como missão cuidar de toda a comunicação e campanhas on e off-line dos cafés e azeites da marca em âmbito nacional tanto dos produtos já de catálogo como de futuros lançamentos, além do institucional da empresa.  O Orfeu surgiu no mercado de cafés especiais em 2005, cultivando grãos de qualidade selecionada nas altas montanhas do sul de Minas Gerais, na Fazenda Sertãozinho, local com tradição de mais de 67 anos em lavouras de café.

 

 

Agência cuidará da comunicação e campanhas on o off-line de todos os produtos

É o produto brasileiro categoria especial mais premiado do mundo, carregando importantes títulos como Cup of Excellence, Coffee of the Year na Feira Internacional de Café e Late Harvest Competition, na Suíça. “Temos muita experiência em atendimento ao mercado de produtos em diversos segmentos, respondendo por Baterias Moura, Pitú, Tintas Iquine, M. Dias Branco (Biscoito Treloso e Pilar), Netuno Pescados, entre outros. Nosso objetivo é fazer com que o consumidor expanda sua percepção de uma marca de cafés especiais e consumam Orfeu”, explica Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla. O mercado de cafés especiais ou premium tem crescido muito no Brasil. Dados da consultoria Euromonitor de 2019 apontam um consumo anual de 70 mil toneladas, ou 5% a 10% do consumo de todo o setor. Esse tipo de produto cresce 15% ao ano, contra uma alta de 3,5% do café tradicional.

 

Eco101 promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

No mês de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito, movimento previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que este ano traz como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”. O objetivo dessa ação é alertar e conscientizar toda sociedade sobre como se comportar no trânsito de maneira preventiva e segura. Pensando nisso, a Eco101 preparou várias ações educativas para reforçar a importância em termos atitudes responsáveis a fim de aumentar a segurança viária.  Entre as atividades previstas, estão sendo realizadas ações de conscientização voltadas para pedestres, motoristas e motociclistas. E os usuários da BR-101/ES/BA contarão também com dicas de segurança por meio das redes sociais da Concessionária (@_eco101) e dos Painéis de Mensagens Variáveis que ficam posicionados ao longo da rodovia.  “A segurança viária é um dos focos de maior importância para a Eco101. Todas as obras, intervenções e manutenções viárias tem como objetivo proporcionar uma maior fluidez no trânsito e também garantir a segurança dos usuários da via.”, explicou o Gerente de Atendimento ao Usuário da Concessionária, Christian Tanimoto, que reforçou ainda que a Semana Nacional de Trânsito é mais uma oportunidade de conscientizar e educar a todos por um trânsito mais seguro.

 

 

 

“Perceba o risco. Proteja a vida” este é o tema da campanha neste ano

Na manhã de quinta-feira (17) a Eco101, em parceria com o Sest Senat e a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  foi realizada ação de conscientização com foco na prevenção de acidentes de trânsito, direção segura, orientação sobre saúde e qualidade de vida para condutores do seguimento de transporte de cargas, no Posto JR, localizado no Km 442, em Mimoso do Sul. No dia 18 de setembro, equipes da concessionária realizaram ação educativa e de conscientização no entroncamento BR262/BR101, Km 296, em Cariacica. Esta ação é conjunta com a PRF, Sest Senat e Concessionárias de veículos, e visa abordar condutores de motocicletas e automóveis.

 

Nesta semana as ações continuam

Dos dias 21 a 25 de setembro, durante todo o dia, equipes da concessionária farão ações de conscientização para os caminhoneiros com foco na prevenção de acidentes Posto de Pesagem veicular (PPV) de Linhares, em parceria com a empresa Suzano. Na terça-feira (22) acontece uma palestra de conscientização para os condutores de caminhões e carretas da Transportadora Dellmar, em Viana. “Fomos convidados para estar presentes neste evento, junto com representantes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, onde conversamos sobre segurança viária para este público que diariamente trafega por rodovias de todo o país” explicou Christian. No dia 22 uma ação de conscientização será realizada pela Eco101, PRF e Sest Senat, durante a tarde no km 151, em Linhares, com abordagem aos condutores. Nos dias 23 e 24 de setembro, a programação segue com ações de conscientização e abordagens a motoristas, nos municípios de Linhares e Serra.

 

 

 

Outras ações para salvar vidas no trânsito 

A Eco101 realiza durante todo ano o Programa de Redução de Acidentes (PRA) para mapear pontos críticos da rodovia e também faz parte do Programa Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran). Operacionalmente, a concessionária trabalha para diminuir acidentes no trecho sob concessão fechando acessos irregulares à BR-101, investindo na melhoria da sinalização horizontal e vertical, implantação de novas passarelas e realizando, diariamente, obras de manutenção, restauração e conservação da rodovia.  Vale lembrar que a concessionária presta serviço de socorro mecânico, remoção de veículos em pane e socorro médico ao longo de todo o trecho concessionado. Na rodovia também há 12 bases de atendimento aos usuários, com ambulâncias, guinchos e viaturas de inspeção, que atendem todos os chamados por meio do 0800 7701 101, canal que funciona 24 horas por dia. As viaturas de inspeção desempenham importante papel na prevenção de acidentes, percorrendo a rodovia durante 24 horas, ininterruptamente.

 

Em Cariacica, projeto social estimula alunos com ação no Dia da Árvore

Comemorado nesta segunda feira,  21 de setembro, o Dia da Árvore busca conscientizar a população sobre a importância da preservação de árvores e florestas, além de incentivar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza. Momentos como esses inspiram diversas ações, como por exemplo, a do Programa Ciranda do Saber, desenvolvido em Nova Rosa da Penha II, Cariacica. Este ano, em comemoração à data, o programa idealizou o Projeto ECO Aquarela, que tem como objetivo estimular crianças a plantarem mudas dentro de suas casas e, além disso, incentivar a produção de tintas naturais a partir de frutas e vegetais.

 

 



Com plantio de mudas e produção de tintas naturais, crianças e adolescentes desenvolvem senso crítico e consciência ambiental

Em busca de despertar a curiosidade no cultivo e acompanhamento do processo de crescimento das plantas, foram entregues kits personalizados com uma muda, vaso e composto orgânico aos alunos do Programa Ciranda do Saber, para que eles realizassem o plantio dentro de suas casas. As mudas presentes nos kits, possuíam o nome de cada um dos alunos para que, dessa forma, fosse aguçado o interesse por descobrirem o que seria frutificado e também promover o sentimento de pertencimento desse processo.   Além disso, os alunos receberam um composto produzido a partir de resíduos orgânicos, da Organobom – empresa que faz parte do Parque de Ecoindústrias da CTR Marca.

 



Consumo adaptável

Com intuito de apresentar a valorização de elementos presentes na natureza e também maneiras de adaptar o consumo, o projeto ECO Aquarela também propôs aos alunos que produzissem tintas naturais, a partir de alimentos como: beterraba, cenoura e frutas vermelhas. A iniciativa tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a usarem em pinturas as tintas feitas ecologicamente e valorizarem ainda mais as alternativas sustentáveis. Para estimulá-los, foi entregue uma tela para que pintassem  a partir das tintas produzidas. Mirela Souto, gestora de comunicação, explica que a Marca Ambiental idealizou o Programa Ciranda do Saber e que essa ação, além de celebrar o Dia da Árvore, também se propõe a trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. “Nosso objetivo é apresentar possibilidades sustentáveis para os alunos dos nossos projetos e, além disso, contribuir na formação de cidadãos mais conscientes. Ao entregarmos kits para o plantio, queremos que eles acompanhem a evolução de suas mudas ao longo do processo e, para isso, é necessário cultivar a paciência, cuidado e carinho para obter êxito em seus plantios”, ressalta a gestora.

 

 

Uma nova Timenow 

Na última quarta, dia 16 de setembro, a Timenow Consultoria e Gestão de Projetos iniciou uma nova fase em sua trajetória. O lançamento da nova identidade visual da organização marca um movimento interno de renovação que aflorou por toda a instituição. Antonio Toledo, (foto) CEO da Timenow, diz que se sente extremamente privilegiado por estar liderando a empresa em um momento tão próspero, mesmo em um cenário tão difícil vivido pelo mercado. “O movimento de repensar a marca tem um plano de fundo muito mais amplo. Faz um tempo que estamos trabalhando para satisfazer as expectativas dos clientes, por meio de um cultura de inovação aliada à tecnologia e às boas práticas de compliance e governança. As demandas que o Covid-19 trouxe para as empresas já eram parte da nossa realidade e, por isso, esse tem sido um bom momento para a Timenow, apesar de tudo”, afirma Toledo.

 

MaDi lança mel com caráter social

A MaDi Wellness, start-up que nasceu com o propósito de fazer a diferença na saúde e qualidade de vida por meio de recursos naturais, anuncia a chegada de mais um produto em seu portfólio: o mel. Além da pureza e da qualidade do alimento, o grande diferencial do lançamento é seu caráter social. O lucro arrecadado pelas vendas será redirecionado para duas ONGs e também para a criação de um fundo social batizado de #besocial. “Faz parte dos valores da nossa empresa usarmos de uma maneira mais holística e integrada ao bem-estar os recursos naturais de maneira sustentável para fazermos a diferença na saúde e na vida das pessoas. Além disso, cada vez mais as marcas devem assumir uma postura mais responsável em relação à sociedade em que ela atua e é exatamente o que pretendemos com essa iniciativa”, explica Gabriel Grande, sócio fundador e CMO da MaDi – sigla para “Make a Difference” (Fazer a Diferença).  

 

 

 

Start-up de wellness reverte o lucro do produto para ONGs e criação de reserva emergencial para fins sociais  Produzido na região de Belo Horizonte, o mel terá parte de sua renda revertida para duas instituições da região: o Recanto do Menor, comunidade de crianças de 0 a 14 anos, e a creche Tia Dolores, dedicada a crianças com paralisia cerebral. “Além de reverter os lucros para ONGs locais, estamos criando um fundo social para que possamos contribuir em situações de emergência, como casos de recentes desastres ambientais em Minas Gerais”, completa Daniel Grande, sócio e CEO.  Assim como todos os produtos comercializados pela MaDi, o mel passa por um rigoroso processo de qualidade e por isso será comercializado um número limite mensal. No processo, parte das colmeias são usadas somente para a produção do mel, seguindo os mesmos controles de qualidade que consideramos essenciais.

 

 

 

Pilar de atitude e ação social da MaDi

O Mel MaDi Wellness é elaborado sob rigorosas normas de higiene, com padrão de qualidade ISO 9001, em apiários localizados em regiões tropicais reservadas. “Muita gente não sabe, mas o mel consumido no Brasil pode conter em sua composição até 50% de xarope. A MaDi se comprometeu a produzir de forma pura, limpa, concentrada e natural, ou seja, sem adição de xaropes”, explica Daniel.  Pilar de atitude e ação social da MaDi, o #beSocial tem como objetivo conectar pessoas e desenvolver iniciativas com o propósito de contribuir efetivamente na ajuda de instituições e organizações voltadas ao bem-estar das pessoas e da natureza.  O produto tem um custo de R$24,90 e pode ser adquirido, nacionalmente, pelo e-commerce da marca https://www.madibrasil.com, além de alguns pontos de venda destinados à comercialização de produtos de bem-estar nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

Sicoob registra aumento de 21,7% nas Operações de Crédito durante o segundo trimestre Entre abril e junho de 2020, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) atingiu a marca de R$ 67,4 bilhões em Operações de Crédito, valor 21,7% maior do que o concedido no segundo trimestre do ano passado. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Sicoob mostra mais uma vez sua força ao promover a justiça financeira para os seus cooperados e as comunidades em que as cooperativas estão inseridas, oferecendo produtos e serviços financeiros com taxas justas. Dentro desse indicador, destacam-se os valores ofertados em Empréstimos e Antecipação de Recebíveis, que chegaram a R$ 46 bilhões – alta de 22,3% com relação ao 2T19 – e Financiamentos Rurais e Agroindustriais, atingindo R$ 17,5 bilhões – crescimento de 13,2% quando comparado ao igual período do ano anterior.

 

Com relação ao mesmo período de 2019, indicador cresceu mais de R$ 12 bilhões

Adicionalmente, o Sicoob viu suas Sobras Líquidas crescerem 10,8%, alcançando R$ 671,2 milhões, contra R$ 606,5 milhões registrados no 2T19. O termo “Sobras Líquidas” é utilizado para representar o lucro líquido das cooperativas financeiras e indica o volume de recursos que serão distribuídos entre os cooperados do sistema ao fim do período contábil, já que a instituição não tem fins lucrativos. Os ativos totais avançaram 24,3%, chegando a um saldo de R$ 134,9 bilhões em junho de 2020, ante a R$ 108,5 bilhões no mesmo período do ano passado. O Patrimônio Líquido do Sicoob cresceu 11%, somando R$ 24,1 bilhões. Com relação aos Depósitos Totais, o Sicoob viu crescer em 33,9% este indicador no 2T20, chegando a R$ 89,8 bilhões, contra R$ 67 bilhões no mesmo período de 2019. Destaca-se neste quesito os Depósitos de Poupança, que avançaram 36,5% (chegando a R$ 7,7 bilhões) e os Depósitos a Vista, que alcançaram R$ 24,4 bilhões (alta de 68,9%).

 

Atuação firme para continuar promovendo a justiça financeira no Brasil 

Este ano, apesar dos bons resultados, o Sicoob aumentou as Provisões para Operações de Crédito em 25,1%, chegando a R$ 4,3 bilhões. O incremento da projeção se faz necessário para a proteção de resultados futuros frente às incertezas econômicas ocasionadas pelo novo coronavírus. Um dos grandes destaques do período foi o aumento substancial na quantidade de cooperados que passaram a integram o Sicoob. Se em junho de 2019 o sistema contava com 4,5 milhões, no fim do segundo trimestre de 2020 são mais de 4,8 milhões de cooperados, um crescimento de 8,5%, apesar de todas as dificuldades que a pandemia do novo coronavírus trouxe à sociedade. “Hoje é possível se tornar um cooperado pelo aplicativo Sicoob Faça Parte. Depois, eles podem participar das decisões da cooperativa remotamente, via aplicativo Sicoob Moob. Mantivemos nossa atuação firme para continuar promovendo a justiça financeira no Brasil mesmo em meio a tantas intempéries”, afirma Marco Aurélio Almada,  (foto) diretor-presidente da Confederação Nacional do Sicoob e Banco Cooperativo do Brasil S/A. 

 

Em um ano, foram inaugurados cerca de 370 locais para atendimento

Atualmente, o Sicoob é a única instituição com pleno atendimento financeiro em 304 municípios brasileiros, chegando a 1.972 cidades em todo território nacional e somando 3.413 pontos de atendimento. Em um ano, foram inaugurados cerca de 370 locais para atendimento, contrapondo as instituições financeiras tradicionais, que reduzem constantemente a presença física em diversas localidades. Com completo portfólio de produtos e serviços financeiros, o Sicoob destaca-se como uma alternativa segura para pessoas físicas e jurídicas, investindo constantemente em estruturas e processos que contribuem para uma governança íntegra.


Heinz aborda negacionismo em nova campanha e reforça que seu ketchup tem seis ingredientes 100% naturais e só

Pensando em acabar de vez com as dúvidas dos consumidores sobre a receita de seu ketchup, a Heinz lançou nacionalmente a campanha #NegadoresNegarão trazendo para a conversa os negacionistas, tão em alta nos tempos atuais. O objetivo é evidenciar a transparência da receita do ketchup Heinz, composta por seis ingredientes 100% naturais – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural – e só. O insight para a campanha surgiu de uma tensão atual onde as pessoas negam fatos confirmados e comprovados, como quem não acredita que o ketchup Heinz é feito apenas com ingredientes 100% naturais e só, sem nenhum tipo de conservante. No vídeo, uma das principais peças da campanha, três negacionistas provam o ketchup Heinz e duvidam da receita do produto, que tem apenas seis ingredientes. Desenvolvida pela agência Africa, a campanha tem veiculação prevista na TV e na internet, além de peças de out of home geolocalizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.



Esta não é mesma avenida da novela 

São quase 50 títulos diferentes em OOH’s que trazem sempre dois fatos – O Fato 1: Ketchup Heinz é feito com apenas 6 ingredientes 100% naturais e só; e o Fato 2, que muda de acordo com a localização e reforça ainda mais o factual, como o da Av. Brasil que destaca “Esta não é mesma avenida da novela”, ou o OOH da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitscheck, que alerta para o fato “Cuidado: patinetes”, entre outros. As mídias programáticas e posts veiculados também seguem o mesmo raciocínio.  “Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados e daí veio o insight pra campanha, pensando em quem nega que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só, mesmo isso sendo um fato. Percebemos que muitos dos nossos consumidores ainda ficavam surpresos em ver que apenas 6 ingredientes formam a nossa receita e resolvemos contar essa história em uma campanha de grande alcance, reforçando nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, explica Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company. Dividida em duas fases, a campanha contou com um soft launch sobre fato x opinião com o reforço dos influenciadores Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros, que movimentaram o twitter com a hashtag #NegadoresNegarão na última quinta, 17. A hashtag foi um dos assuntos mais comentados do dia e aqueceu as redes sociais para o lançamento do vídeo. 


filme de Heinz


FICHA TÉCNICA

Título: Heinz Negacionistas

Agência: Africa

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Matias Menendez

Associate Creative Director: Alexandre Giampaoli

Criação: João Corazza / Bruno Reis

Estratégia Digital: Carol Patrocinio

Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Letícia Fiaschi / Elias Gait

Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / João Nunes

Community Manager: Carolina Camila

Planejamento: Aldo Pini / Renato Migroni / Henrique Kuniyosi

Culture Lab: Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix

RTV: Rodrigo Ferrari / Taís Olhiara / Ian Inglez

Produtora: PBA Cinema

Diretor de cena: Manimou

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi

Atendimento: Markinhos Fagundes / Gabriela Fernandes/ Natalia Pinheiro

Diretor de Fotografia: Alex Vecchi

Diretor de Arte de cena: Manoela Clemente

Produtora de Objetos: Luisa Vieira

Assistente de Direção: Bruno Galvão

Diretor de Produção: Daniel Sigolo

Produtor: Ronder

Produtora de elenco: Rapha Barcala

Figurino: Andre Braune

Culinarista: Gabriela Ramos

Produtor de Locação: Felipe Sá

Atendimento e Coordenação de Pós-Produção: Diulle Fonseca

Coordenação de Pós Produção: Augusto de Medeiros

Montador: Manimou

Assistente de Ilha: Bruno de Paula Santos Araujo

Finalizador: Augusto de Medeiros

Correção de cor: Psycho’n Look

Finalizadora: Fabio Meira

Produtora de Som: LOUD

Direção Musical: Gustavo Garbato

Produção Musical: Equipe LOUD

Atendimento: Jin Park, Karina Amabile, Priscila Miranda

Aprovação/cliente: Cecília Alexandres/ Raquel Lo-Bueno / Israel Morais

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