Lançamento de Nutella® B-Ready no Brasil tem projeto especial com Fábio Porchat – A Ferrero acaba de lançar em todo o Brasil o Nutella® B-Ready, uma barrinha com recheio cremoso de Nutella, envolto por uma casquinha de wafer leve e crocante. Uma nova maneira de comer a Nutella que todo mundo ama e em qualquer lugar. E mesmo tendo acabado de chegar às prateleiras do país, o produto já é um grande sucesso entre os amantes de Nutella. Pensando nas histórias que os consumidores da marca já estão contando nas redes sociais sobre a Nutella® B-Ready, a NBS criou um projeto especial com o objetivo de destacar a relação dos fãs da marca com o novo produto. A comunicação traz uma narrativa cross media baseada justamente em histórias. Toda a estratégia será desenvolvida em uma série de ações tanto no programa Que História é Essa Porchat?, do canal GNT, quanto nas redes sociais do veículo e também do apresentador Fábio Porchat.
A criação da campanha é da NBS para a Ferrero do Brasil
O projeto, fruto do trabalho integrado das áreas de Mídia e Criação da NBS com a Ferrero, tem como foco o máximo na exposição do produto e estímulo às interações com os consumidores. “Agora, o público poderá levar a Nutella para onde quiser. Criamos o B-Ready para ser um snack super prático, que pode ser consumido em qualquer lugar a qualquer hora do dia. O produto já é sucesso na Europa e nem bem chegou às gôndolas nacionais e já está sendo superbem aceito pelos brasileiros também”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella da Ferrero do Brasil. “Ao longo do nosso processo de criação, percebemos que, embora o produto ainda não estivesse disponível no Brasil todo, já existia muita expectativa e também muitas pessoas que já falavam sobre ele nas redes sociais. Nossa ideia, então, foi destacar justamente esses reviews espontâneos, esse ‘histórico pré-existente’, em um espaço criado para se contar histórias, como é o Que História é Essa Porchat?, conta Milena Zindeluk, Diretora de Criação da nbs.
Que História é Essa Porchat? – A fase inicial do projeto já está no ar e teve início quando Fábio Porchat fez o primeiro merchandising em seu programa, destacando a praticidade de Nutella® B-Ready. Nas semanas seguintes, Fabio fará interações nas redes sociais, incentivando que o público conte suas histórias com o produto e algumas serão escolhidas para serem lidas no ar, assim como faz com seus convidados. Além da comunicação no GNT, os amantes de Nutella também poderão acompanhar mais conteúdos especiais nas redes sociais do canal GNT , no Instagram do apresentador Fábio Porchat e também no YouTube , Facebook e Instagram da marca.
Filme de Nutella B-Ready
Ficha Técnica
Agência: NBS
Título: Projeto Especial “Que História é Essa, Porchat?”
Anunciante: Ferrero do Brasil
Produto: Nutella B-Ready
Co-CEO/ CCO: André Lima
Diretor de Criação: Milena Zindeluk
Criação: Vinícius Valeiro, Leonardo Marçal, Marcos Hosken e Gabriel Reis
Community Manager: Nancy Silva
Planejamento: Murilo Lico, Bernardo Kirschner, Marcela Farran
Atendimento: Paula Macedo, Bruna Sanches, Marcelo Pinto, Andrea Barcelos, Victória Bitencourt
Mídia: Luisa Bernardes, Andrea Afonso, Diego Diniz, Renan Valença e Raquel Lima
RTVC: Juliana Dantino, Patrícia Oliveira, Karoline Justino
Aprovação pelo Cliente: Diego Caride, Rodrigo Lopes, Ana Kachel Araújo, Caroline Colozio e Gabriela Carpinelli
Ano: 2020
Campanha Juntos Pela Mama tem apoio da Buaiz Alimentos – A Buaiz Alimentos aderiu à campanha Juntos Pela Mama, uma iniciativa que reúne empreendedores e empresas do Espírito Santo para levantar recursos para realizar melhorias efetivas na infraestrutura de atendimento às pacientes com câncer de mama no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. A ação da Buaiz Alimentos é uma parceria com a Shipp, a Monte Líbano e o Extraplus. Pela iniciativa, todos os produtos da Buaiz que forem comprados via aplicativo Shipp nos dois estabelecimentos terão 100% do valor revertido para a campanha. Entre os principais objetivos do Juntos Pela Mama, está a construção de uma nova sala cirúrgica, visando reduzir a fila de espera para a realização dos procedimentos, que atualmente é de seis meses. Além disso, a nova sala proporcionará um aumento de 10 para 60 no número de cirurgias por mês no hospital. “Estamos sempre conectados aos movimentos e iniciativas que têm objetivos sociais e em prol de causas com foco na saúde e no bem-estar das pessoas. A ideia foi reunir parceiros e unir esforços para obter esses recursos que irão ajudar em melhorias no atendimento de mulheres com câncer de mama no Espírito Santo”, reforça Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.
Black Friday: até planos de saúde aderem à campanha com descontos e promoções – Conhecida como a data em que lojistas preparam os descontos mais atrativos do ano, a Black Friday deste ano irá durar todo o mês de novembro em alguns setores. Além das promoções conhecidas em shoppings e lojas de ruas, outros segmentos estão aderindo à campanha, como operadores de saúde. No Estado, a Samp está oferecendo diversas vantagens para quem adquirir um plano neste período. O Samp Total – que contempla plano de saúde com cobertura odontológica – está sendo comercializado por R$ 49,90 e o valor promocional será válido para as primeiras seis mensalidades. Quem fechar o plano durante a promoção, também terá carência zero para urgência odontológica e restauração. “Sabemos da importância e do valor de poder contar com assistência de saúde suplementar, principalmente neste momento de pandemia. Por isso, aproveitamos a Black Friday para lançar um plano que não tem comparativo no mercado. É um plano total com atendimento médico e odontológico”, reforça o diretor comercial e de marketing da Samp, Fernando de Souza Aguiar.
Filme de samp_BLACK FRIDAY
Caixa confirma participação no 27º Salão do Imóvel – Com realização entre os dias 10 e 30 de novembro, o 27º Salão do Imóvel contará com o patrocínio da Caixa. A instituição financeira confirmou participação no evento e vai oferecer aos consumidores a linha de crédito com recursos do SBPE e indexada pela Taxa Referencial (taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%) para imóveis residenciais, e mínima de TR + 7,25% e máxima de 8,75% para imóveis comerciais, com queda de até 0,50 ponto percentual. Além disso, os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 de dezembro de 2020 terão a opção de carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e amortização. A Caixa disponibiliza taxas diferenciadas de acordo com as condições da operação e o perfil de relacionamento do cliente. Na modalidade SBPE, atualizada pela TR, as taxas anuais variam entre TR+6,25% e TR+8,00% a.a. Na opção de financiamento com atualização pelo IPCA, ficam entre IPCA+2,95% a.a. e IPCA+4,95% a.a. E há ainda a opção de Taxa Fixa, que varia entre 8,00% a.a. a 9,75% a.a.
O Salão do Imóvel concentra novos lançamentos da Grande Vitória – O maior evento de vendas do mercado imobiliário capixaba colocará mais de 1.500 unidades, por meio do site www.salaodoimovel.com.br. Os interessados encontrarão opções de produtos para os perfis de renda, entre apartamentos, casas, lotes e salas comerciais. Os imóveis residenciais terão preços a partir de R$ 140.500,00, sendo esse valor inicial referente a um apartamento de dois quartos, localizado no município de Serra. Já os loteamentos para construção de casas contarão com valores partindo de R$ 77.174,00 (referência a um empreendimento situado em Serra, com lotes de 200 m² de área). O Salão do Imóvel concentrará uma fatia importante de novos lançamentos da Grande Vitória, além de empreendimentos em construção, prontos para morar e seminovos, contemplando imóveis com perfis econômico, médio e alto padrão. Os visitantes encontrarão opções em Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha e Guarapari e no interior do Estado: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.
O acesso aos produtos será realizado exclusivamente pelo site – onde as empresas apresentarão suas ofertas. Os visitantes poderão navegar e pesquisar por tipologia, localização, entre outros critérios. A estrutura também contará com corretores de imóveis do outro lado da tela para complementar o atendimento e iniciar a tratativa de vendas. A plataforma é compatível para visualização dos imóveis via smartphones, tablets e desktops. No total serão 26 empresas expositoras, entre construtoras, imobiliárias, incorporadoras e loteadoras, com ofertas da Apex Investimentos Imobiliários, Atrium Empreendimentos, CBL Lotes, Construtora Canal, Construtora Épura, Cristal Empreendimentos, Dantas Administração Imobiliária, De Martin Construtora, Empar, Flávio Dantas Imóveis, Foccus Imóveis, Grand Construtora, High Class, Imobiliária Universal, Imovix Imobiliária, Impacto Engenharia, Isla Imobiliária, Itamar Assessoria Imobiliária, iUrban Empreendimentos Imobiliários, Mazzini Gomes, Metron Engenharia, Mibra Imóveis, Morar Construtora, MRV Engenharia, Vitória Imóveis e VTO Polos Empresariais. Destaque, ainda, para a participação e patrocínio dos bancos Caixa, Banestes e Sicoob-ES, e apoio da Construtor de Vendas e Sebrae-ES. Acesse www.salaodoimovel.com.br
Bom momento para compra de imóvel – A 27ª edição do Salão do Imóvel acontece em meio a um cenário favorável para compra de imóveis. Apesar da pandemia da Covid-19, o mercado oferece condições de crédito e financiamento habitacional a juros bem menores, influenciado pela redução da taxa Selic, que está em 2% ao ano. De acordo com o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, o momento é bastante oportuno para fechar negócio, já que além dos juros baixos, o mercado também oferta suas últimas unidades com preços represados. “O volume de estoque está bastante reduzido, principalmente em Vitória e Vila Velha. A tendência é que os novos produtos sofram uma atualização natural dos preços”, explicou. Sandro acrescenta que essa alta está relacionada ao custo, mas também à recuperação do setor imobiliário, que já iniciou um novo ciclo de expansão e investimentos, com lançamentos residenciais e comerciais em diferentes regiões.
Giovanna Baby estreia na TV com campanha sobre a essência do amor – A marca mais querida do mercado e reconhecida por fazer parte da memória olfativa e afetiva de milhares de brasileiros de várias gerações, a Giovanna Baby investe em campanhas de marketing e fez sua estreia na TV. No dia 6 de novembro a marca lançou seu primeiro filme publicitário. Com um minuto e sob o tema “A Essência do Amor de Giovanna Baby”, o comercial será exibido até dezembro para todo Brasil pela TV a cabo, a partir dos canais AXN, Sony e Warner Chanel e também nas redes sociais, que juntos somam quase 80 milhões em alcance. O filme é assinado pela agência FAMA Media. “Estrear em TV é um momento mágico para marca e para nós que lidamos diariamente com o carinho especial dos consumidores pela Giovanna Baby. Temos certeza de que este é só o começo de um importante trabalho de consolidação para GB, que vem crescendo no mercado de beleza”, diz Glaucia Felicia, gerente de Marketing da Giovanna Baby.
Filme de giovanna baby
Primeiro filme publicitário da marca foi lançado nesta última sexta-feira – “O amor é a essência da Giovanna Baby e nos apaixonamos ainda mais pela marca durante o processo de criação. O filme resgata a emoção entre mãe e filha, com um enredo principal que traz a conexão das duas, entre si e com a marca”, diz Fabio Mazini, sócio do Grupo FAMA Media. A campanha realizará o concurso cultural digital #EssenciaDoAmor. A estratégia é incentivar o consumidor a participar da ação. Para isso, basta publicar uma foto que represente esse sentimento em perfil público, no Instagram, respondendo a pergunta: “O que é o amor para você?”. É necessário ainda usar a hashtag #EssenciaDoAmor, marcar a página @giovannababyoficial na postagem para concorrer semanalmente a um kit exclusivo da marca.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Giovanna Baby
Agência: FAMA Media
Campanha: A Essência do Amor
Abrangência: Nacional
Mídias escolhidas: TV Aberta, TV a Cabo, e Mídias Digitais
Tema do filme: A Essência Do Amor de Giovanna Baby
Aprovação no cliente: Glaucia Felicia / Willem Augusto / Fabio Bianchi
Aprovação na agência: Fabio Mazini e Fabio Martuscelli
Direção de criação: Fabio Mazini / Fabio Martuscelli
Direção de arte: FAMA Media
Direção de vídeo: Daniel Lopes
Direção de Fotografia: Bruno Castro Vieira
Trilha: R2brasil
Tempo do filme: 1’
Produtora: FAMA Media Produções (Fire Produções)
Mídias escolhidas: TV Aberta, TV a Cabo, e Mídias Digitais
Fotógrafo Convidado: Cadu Nickel
Assistente de Fotografia: Otávio Sauebier
Coca-Cola celebra a magia do Natal com o lançamento de “The Letter” – O Natal é uma das datas mais esperadas e, em 2020, a expectativa de reencontrar a família e amigos, depois de um ano tão atípico é ainda maior. Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lança hoje o filme publicitário “The Letter”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino. São 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola – toda a herança e iconicidade da marca serviram de inspiração para o filme deste ano. O filme desvenda a magia natalina em um conto cheio de esperança sobre o amor incessante de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O filme foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela DAVID SP.
Campanha assinada pelos criativos da Wieden + Kennedy London – “2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola. “The Letter” se baseia na herança de icônicas campanhas natalinas da marca e mostra novamente o Papai Noel desempenhando um papel crucial em garantir a festa, além dos icônicos caminhões da Coca-Cola. Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: “É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva”. O filme será veiculado em duas versões: uma de 2´30 , que pode ser visualizada em salas de cinema e a de 60´, disponível na TV aberta – ambos estarão disponíveis também nos canais online de Coca-Cola. “The Letter” será apresentado em 91 países ao redor do mundo.
A Sinopse – O filme começa com o pai se preparando para sair de casa para viajar a trabalho. Quando ele está prestes a sair, sua filha lhe entrega uma carta cuidadosamente escrita para o Papai Noel, pedindo-lhe que a poste no caminho para o trabalho. Ocupado pelo trabalho, o pai acaba se esquecendo de postar a carta e assim começa sua missão de garantir a entrega com segurança: ele navega pelos mares, escala penhascos íngremes, atravessa selvas densas, caminha por tundras desertas antes de chegar ao Pólo Norte. Mas será que conseguirá entregá-la nas mãos do Papai Noel, para tornar realidade o desejo de Natal de sua filha?
Filme de Natal de Coca Cola
FICHA TÉCNICA:
Wieden+Kennedy London
Creative Director – Joe de Souza, Juan Sevilla
Creatives – Ben Shaffery, Tomas Coleman
Executive Creative Directors – Iain Tait, Tony Davidson
Group Account Director – Laura Jacobs, Nick Owen
Account Director – Alex Fitch, James McHoull
Account Manager – Lara Wahab
Strategy Director – Huw Devine
Strategist – Rory Foster
TV Producer – Michelle Brough
Senior Business Affairs Manager – Helena Tomas
TV Production
Production Company – Hungry Man
Director – Taika Waititi
Executive Producer – Matt Buels
Producer – Hannah Stone
Director of Photography – John Toon
Production Designer – Phil Ivey
Costume Designer – Barbara Darragh
Service Company – Curious Film
Service Company Producer – Matt Noonan
Edit Company – Cabin Editing
Company Editor – Chan Hatcher
Edit Assistant – Nick Deliberto
VFX Company – The Mill
Executive Producer – Gemma Humphries
Shoot Supervisor – Leon Woods
VFX Supervisor – Barnsley Lead
VFX Artist Artist Barnsley and Sid Harrington-Odedra
Colourist – James Bamford
Sound Company – 750 MPH