Um plano para uma vida mais saudável
Contratar um plano de saúde e receber vantagens para adotar hábitos mais saudáveis como incluir a atividade física na rotina. Essa é a proposta de uma nova campanha da Samp em parceria com a rede de academias SmartFit. Quem já é beneficiário da operadora ou fechar um contrato ao longo desse mês poderá começar a malhar em uma unidade SmartFit com isenção de taxa de adesão, primeiro mês e taxa de manutenção grátis. Os novos clientes receberão o código promocional no ato da contratação. Quem já é beneficiário pode gerar o código, por meio do CPF, no site www2.samp.com.br/smartfit/.
Shopping Vila Velha lança campanha especial de verão
A estação mais esperada do ano chegou e inspirou o Shopping Vila Velha no lançamento de uma Campanha de Verão especial, que busca destacar as oportunidades, promoções, experiências e atrações disponíveis no shopping nos dias mais alegres do ano. A campanha foi dividida em segmentos: gastronomia, dando ênfase a opções leves e refrescantes para saborear nos dias mais quentes; moda, com destaque para as tendências e ideias de roupas e acessórios de verão; beleza, com dicas de itens para autocuidado e proteção; e infantil, focando nas atrações de férias e nas compras escolares. Um dos destaques da campanha é a “Liquida Verão 2021”, com adesão de mais de 50 lojas com descontos que chegam a 70%.
Ação traz os destaques do shopping para os consumidores aproveitarem as melhores opções da estação
A campanha também reforça as opções de compra por drive thru e delivery. “É o momento de reforçar nossa conexão com os clientes e, por isso, preparamos uma campanha especial de verão que vai até fevereiro. Nossa campanha, este ano, vem para destacar que oferecemos as melhores experiências e opções de verão aos nossos consumidores, sempre com cuidado e responsabilidade. Seguimos adotando todos os protocolos rigorosos de higienização e segurança que fazem do Shopping Vila Velha um lugar seguro para os lojistas, colaboradores e consumidores”, afirma Manuela Dias, gerente de marketing. As peças da campanha de verão do Shopping Vila Velha podem ser conferidas nas redes sociais do Shopping e nos espaços físicos.
Campanha #FiqueEsperto fala da importância dos cuidados com links
Começa nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, a quarta fase da campanha #FiqueEsperto, com dicas e informações para a população sobre os cuidados necessários para garantir maior segurança e evitar fraudes no ambiente digital. Neste mês de janeiro, as orientações são sobre os cuidados com os links recebidos, a importância de verificar se o remetente é confiável e evitar download e execução de arquivos a partir do endereço acessado, por exemplo.
Também é recomendável ter um cuidado especial com mensagens que oferecem prêmios e vantagens muito atrativas e não reencaminhar mensagens de origem desconhecida e com links duvidosos. A Campanha #FiqueEsperto foi lançada em outubro do ano passado e conta com a participação dos setores de telecomunicações, financeiro, de internet, comércio e varejo.
Objetivo é orientar a população para garantir maior segurança e evitar fraudes no ambiente digital
Nos dois primeiros meses, outubro e novembro de 2020, o foco da campanha foi oferecer informações para orientar os usuários quanto às medidas para proteger suas contas e senhas. Já em dezembro, as dicas foram para proteger os dados pessoais dos usuários e no próximo mês a campanha focará em cuidados a serem tomados com aplicativos que se fazem passar por outros para enganar os usuários. Além do hotsite https://fe.seg.br/, as dicas também estão sendo enviadas mensalmente por SMS. Foram enviados ainda e-mails sobre o tema para clientes dos segmentos atendidos por entidades apoiadoras e feitas postagens nas redes sociais.
Johnny Rockets entra nas plataformas de entrega iFood e Uber Eats
Na recém-inaugurada na Área Gourmet Place do Shopping Vitória, a rede californiana Johnny Rockets acaba de entrar nas plataformas de entrega iFood e Uber Eats. O restaurante se destaca por oferecer diversão em suas lojas, além de um menu diversificado, com saborosos hambúrgueres artesanais – incluindo versões vegetarianas -, hot dogs, ribs, batatas fritas especiais, saladas e milk shakes.
Novo ano com inovações
O casal Gian Zucoloto e Thaynara Proença prepara diversas novidades para o ano de 2021 na loja conceito da Moldura Minuto, voltada para o segmento de acervo de quadros e artes, composições personalizadas, quadros prontos e consultoria de decoração em Vitória. “Como inauguramos a loja no mês de junho, no meio da pandemia, vamos trabalhar apresentando trabalhos pouco conhecidos em obras de arte no ES, como fundos de quadros feitos com celulose neutra anti-mofo, colas especiais, quadros para objetos colecionáveis, molduras maciças, entre outros”, destaca a dupla. A Moldura Minuto é o novo cliente da RF Assessoria de Comunicação e fica localizada na Rua Eugênio Neto, 106 – Praia do Canto. Mais informações: (27) 30266206 e no IG @molduraminuto.vitoria
Shopping Metrô Itaquera inicia vendas de 2021 com descontos do Super Saldo
Entre os dias 14 e 24 de janeiro, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela Ancar Ivanhoe, inicia o Super Saldo, com descontos de até 70% nas lojas participantes. Após um ano atípico, os empreendimentos se organizaram para movimentar as vendas com produtos a preços atrativos neste início de ano. O tradicional e aguardado evento do calendário do varejo tem o objetivo de zerar os estoques dos lojistas no início do ano, que é tradicionalmente mais calmo. A expectativa para o período é que as intenções de compras sejam similares às do Natal.
Centros comerciais da rede Ancar Ivanhoe oferecem descontos de até 70% em diversos segmentos
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a categoria de vestuário e calçados, seguida pelos artigos de uso pessoal e domésticos estarão no topo da lista das maiores intenções de compra dos consumidores. Os consumidores que preferirem poderão realizar suas compras online, com retirada através do drive thru, opção disponível em algumas lojas do Shopping. Para Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o Super Saldo busca estimular as vendas dos lojistas após o Natal. “Com a alta da inflação, temos um cenário desafiador em 2021. A campanha busca usar a força do grupo para contribuir com todo o ecossistema da indústria através do fomento das vendas”, conclui.
Natura &Co Latam anuncia a chegada de Luana Azeredo como diretora de Estratégia Criativa
O grupo Natura &Co anuncia Luana Azeredo como a nova integrante da Vice-Presidência de Mídia, Conteúdo e Comunicação para América Latina, área também conhecida como Hub de Comunicação. A executiva assume a Diretoria de Estratégia Criativa. Em uma trajetória de mais de 20 anos de carreira, a executiva acumula ampla experiência nas áreas de estratégia e digital. Antes de ingressar na Natura &Co, Luana atuou em diversas empresas do setor como as agências CRM Rapp Collins, Wunderman, Collectivemind, DPZ.com, Tribo Interactive e WMcCann. Soma-se a isso a posição de Head de Estratégia das agências Wieden+Kennedy, FCB e CP+B, liderando equipes das áreas de estratégia criativa, dados e estratégia e operação de social e conteúdo. Também já desenvolveu projetos para clientes como Ambev, Nike, Johnson&Johnson, Airbnb, Mondelez, Nivea, Whirlpool, Bauducco e Amazon.
O Hub de Comunicação da Natura &Co
Com a chegada da Avon à família Natura &Co, em janeiro de 2020, foi anunciada uma nova estrutura do grupo para a América Latina. A área de Mídia, Conteúdo e Comunicação foi então transformada em Vice-Presidência, dada a importância estratégica desses temas. Sob a liderança de Carlos Pitchu, a VP é responsável pela gestão de atividades e assuntos relacionados a mídia, conteúdo, relações públicas e comunicação institucional das operações da empresa na América Latina.
A chegada de Luana Azeredo consolida a equipe do Hub de Comunicação, formado por outros seis executivos com vasta experiência de mercado.
Outback lança box generoso que reúne aperitivos icônicos e serve até seis pessoas via delivery
Depois de levar até as pessoas via delivery o seu famoso chopp e os seus drinks de combinações exclusivas, o Outback Steakhouse promete reforçar mais uma vez o happy hour em casa. A marca de temática australiana reuniu porções realmente generosas em um único combo e apresenta o Mates Box: uma caixa repleta de sabores que serve de quatro a seis pessoas. O lançamento já está disponível, somente no delivery via iFood ou para retirada no restaurante. Seguindo o padrão da marca, a caixa é toda customizada, perfeita para proporcionar o clima do happy hour da marca sem sair de casa. “Verão é uma temporada marcada por celebrações e encontros que as pessoas sempre fizeram muito dentro do restaurante e que, devido ao cenário atual, devem acontecer também em casa com os mais próximos. E nós não podemos deixar de estar presentes nestes momentos, então criamos Mates Box que chega para se unir à nossa plataforma de drinks, ao nosso Growler de Chopp e a todo o nosso menu que viaja via delivery para garantir que estejamos presentes nesses momentos tão especiais”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.
Fernando Vilela é o novo CMO do Rappi
Rappi anuncia Fernando Vilela como o novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. O executivo, que respondia como diretor de Estratégia do superapp, retorna ao Marketing para acelerar o crescimento do Rappi e tornar a marca cada vez mais forte e consistente nas principais cidades do mercado brasileiro. “Fizemos uma fusão da minha área atual – de Estratégia – com o Marketing, portanto passo a acumular ambas as responsabilidades, além da execução do business como um todo”, explica Vilela. “O que muda é que voltamos a uma escola de marketing com um propósito mais elevado, agressivo, intenso e, sobretudo, empreendedor – sempre focando na inovação.” Fernando Vilela é formado em Economia pelo Insper. No início da carreira, atuou na área de private equity do mercado financeiro. Em seguida, foi aprovado como trainee na Ambev e exerceu distintas funções na área de Revenue Management da companhia, onde dirigiu estratégias de precificação em âmbito nacional. Depois de quase quatro anos na cervejaria, foi contratado pelo Rappi para liderar a expansão da empresa na Grande São Paulo e logo comandou o crescimento e a expansão do superapp para todo o Brasil.
GAD’ assina projeto de rebranding da OAS, que passa a se chamar Metha
Para marcar uma nova etapa no modelo de gestão de seus negócios e de relacionamento com a sociedade, a holding OAS inicia o ano apresentando uma nova identidade de marca, criada pelo GAD’. A partir deste mês o grupo assume o nome Metha, que estará presente em todos os canais de comunicação institucional da empresa. “Estamos prontos para iniciar uma nova etapa, com uma nova visão de futuro, e nesse contexto se faz necessário demarcar a mudança de maneira definitiva, com um novo nome e uma nova marca. Esse novo nome assina o compromisso da holding com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança”, declara Josedir Barreto, CEO da Metha.
Realizado ao longo dos últimos 2 anos, trabalho marca nova etapa de gestão e governança corporativa da holding
Desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, o projeto conduzido pelo GAD’ partiu por um amplo e profundo diagnóstico e um grande alinhamento com as lideranças da empresa, passando pelas etapas de estratégia, posicionamento, naming e identidade. Durante o processo o nome Metha surgiu naturalmente. “Diante da desafiadora meta de reposicionamento da OAS, a palavra meta – de origem grega e que remete a transformação, mudança, transcendência – foi crescendo em seu significado. A inserção da letra H em sua grafia é uma estratégia de naming para diferenciação”, explica Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’. A consultoria tem ampla experiência no segmento de infraestrutura, tendo desenvolvido projetos de branding para empresas da área metroviária, rodoviária, aeroviária, além de diversos players no setor de engenharia e construção.
STECK impulsiona transformação digital com campanha omnichannel
A STECK líder no fornecimento de materiais elétricos, impulsiona a transformação digital com campanha omnichannel. A empresa brasileira já vem nesse processo de aplicação da tecnologia para mudar processos e estratégias em busca de melhores resultados há três anos, quando apostou na primeira experiência no ambiente digital ao montar uma loja on-line com produtos promocionais da marca. “Esse processo foi evoluindo com o trabalho desenvolvido fortemente em mídias sociais, principalmente voltado para eletricistas e engenheiros. Ano passado, em especial, nós aceleramos o processo de transformação digital”, afirma Leandro Souza, gerente de Marketing da STECK. “Ampliamos o número de clientes que usam nossa plataforma e tivemos uma melhora significativa na ferramenta de pedido automático, automatizando processos e garantindo eficiência operacional”, completa. A STECK iniciou a venda direta para clientes finais em parceria com o Mercado Livre por meio de sua loja oficial na plataforma e após cuidadosa seleção do portfólio para evitar conflitos com os distribuidores da marca.
Multinacional aposta no desenvolvimento e novos canais de vendas e relacionamento com seus clientes
Já em novembro, a empresa inovou com a primeira campanha omnichannel, que contou com a parceria estratégica de 20 distribuidores, para a realização da sua primeira campanha de Black Friday. Os produtos participantes foram chave de partida, fitas isolantes Fiteck, plugues e tomadas industriais – Newkon, os produtos de automação residencial Smarteck, pilhas e baterias. A campanha teve como mote o direcionamento de todo o público on-line para a compra dos produtos que a STECK negociou com descontos expressivos de até 30% por meio dos distribuidores. “Foi uma campanha ativada nas redes sociais, impulsionada, criamos uma landing page especial para essa ação. Além disso, os parceiros tiveram todo o apoio de material personalizado para PDV.” Ainda de acordo com o especialista foram realizadas estratégias que visavam impactar os consumidores nas redes sociais e no Mercado Livre, além de material de PDV, visando ações 360º. A campanha impactou não somente o e-commerce, mas também as lojas físicas. O site da STECK, por exemplo, teve um aumento de 7% durante a campanha e as vendas no Mercado Livre aumentaram 669%.
Em um ano de operação, Mídia Banco24Horas amplia atuação para 100 cidades
O Mídia Banco24Horas, plataforma inédita de mídia digital out of home (DOOH) da TecBan posicionada acima dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, expandiu sua operação para 100 cidades no primeiro ano de operação no mercado publicitário. Mais de 480 campanhas de empresas de 12 setores foram exibidas nas 2 mil telas distribuídas nas 10 regiões metropolitanas nas quais a solução está presente (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Vitória). Mesmo no contexto de pandemia, isolamento social e crise econômica, o Mídia Banco24Horas obteve 67 clientes no primeiro ano e mensalmente impacta 30% das quase 60 milhões de pessoas que vivem nas cidades onde a solução está instalada. Dentre as marcas que exibiram seus produtos e serviços neste primeiro ano estão TIM, 99, OI, Claro, Prefeitura de São Paulo, Faculdade Anhanguera, Boticário, CIMED, Smart Fit, Sadia, Casas Bahia, McDonalds, Coca-Cola, entre outras.
Plataforma de mídia DOOH do Banco24Horas exibiu mais de 480 campanhas de empresas de 12 setores
“Os números atingidos no primeiro ano de operação do Mídia Banco24Horas só foram possíveis graças ao posicionamento como uma plataforma democrática. Oferecemos alta capilaridade e agilidade para a personalização de conteúdos de acordo com as necessidades de nossos clientes. Além disso, um grande diferencial do nosso serviço é o posicionamento no local em que usuário poderá fazer suas compras”, afirma Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan. O Mídia Banco24Horas é a única mídia que se comunica com os consumidores segundos antes da compra. Com sua localização estratégica, 82% das pessoas que sacam dinheiro nos caixas do Banco24Horas realizam compras no local. Além da comodidade para os usuários, o Mídia Banco24Horas oferece gratuitamente aos parceiros e anunciantes uma plataforma qualificada de dados que apresenta informações sobre audiência, CPM e perfil de pessoas impactadas pelas comunicações veiculadas nas telas, para munir de indicadores as equipes de planejamento de marketing e mídia.
Singleton lança a campanha “Sorry Not Sorry” e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil
Singleton, marca de whisky escocês pertence ao portfólio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, apresenta no Brasil a campanha “Sorry Not Sorry”. A marca aposta em uma comunicação descomplicada sobre o consumo padrão da categoria de whisky. A campanha conta de maneira moderna e divertida – muito diferente da tradicional comunicação de outros Single Malts – que não precisa ser expert nem ter um manual de regras para apreciar whisky. Para acompanhar o posicionamento “Sorry Not Sorry”, a marca anuncia uma nova identidade visual de sua tradicional garrafa, apostando em um design criativo e moderno, com tons de laranja e azul, color code da marca, para trazer modernidade, jovialidade e leveza. Envelhecido por 12 anos em barris de carvalhos europeus e americanos, o whisky traz em sua composição um sabor frutado, perfeitamente equilibrado e suave, com notas de maçãs assadas, nozes tostadas e açúcar mascavo. Além disso, não utiliza turfa em seu processo de maltagem para obter um sabor muito mais leve. A bebida harmoniza bem com tapas e queijos fortes (gorgonzola, emmental, gruyère, entre outros).
Posicionamento conta de maneira moderna e divertida que não precisa ser expert nem ter um manual de regras para apreciar a bebida
“Queremos mostrar para os consumidores que não existe um jeito certo de apreciar whisky. Singleton vem para quebrar uma barreira na categoria de Single Malts, que hoje é vista como complexa. Ele vem mostrar que você pode experimentar puro, em drinks ou com gelo”, pontua Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo. A estratégia de drink de Singleton consiste em “Plus Two”, ou seja, a bebida e mais dois ingredientes. Todos na mesma proporção de 50ml, não sendo necessário o uso de coqueteleira para facilitar. “Temos três sugestões de drinks, mas queremos reforçar que o consumidor é livre para criar sua combinação. Puro com um cubo de gelo ou uma mistura aleatória que você ama, desde um chá, suco, café somado a uma opção gaseificada – não existe regra. Singleton quebra barreiras e é para todos os gostos”, completa. O rótulo já recebeu mais de 95 prêmios de acordo com premiações globais entre 2008 e 2020, incluindo Ouro no Wine and Spirit Competition, no Scotch Whisky Masters, em 2015 e, mais recentemente, o prêmio de Ouro no San Francisco Spirits Competition, em 2017. Sua qualidade é constantemente reconhecida mundo afora com grande presença na Europa, Estados Unidos e Ásia.
Singleton pretende quebrar a imagem de que whisky é velho
No Brasil, a oportunidade de mercado surgiu por conta do paladar brasileiro. “A Diageo tem um dos portfólios mais completos de Single Malts, líquidos com os mais variados perfis e rótulos com as mais variadas histórias. Escolhemos Singleton por ter um perfil de líquido simples de beber e que aproxima de novos consumidores dessa categoria. Além de ser uma máquina que conta com uma comunicação muito irreverente e quebra com o protocolo e as regras dentro desse universo. Por enquanto o aumento de vendas tem nos mostrado que escolhemos a marca certa para investir no país”, conta o executivo. A marca pretende atingir homens e mulheres, a partir de 28 anos, alimentados por um instinto curioso, abertos a novas coisas, lugares e ideias, apostando em pessoas que querem ser surpreendidos, prezam por qualidade, estão cansados do tradicional e querem algo novo. O líquido é ideal para os momentos de diversão sem roteiro, com mesas longas cheias de amigos e comida. Singleton pretende quebrar a imagem de que whisky é velho, que só se toma sozinho, à noite, em dose, sendo considerado uma categoria pesada. As garrafas são embaladas em caixas elegantes e modernas, com iconografia tradicional que destaca a herança e tradição da marca. O preço sugerido é de R$ 169 e o produto está disponível para venda no TheBar.com.br.