O Boticário se une a Pedro Sampaio e lança beat exclusivo para a chegada de Egeo Dolce Colors

O Boticário se une a Pedro Sampaio e lança beat exclusivo para a chegada de Egeo Dolce Colors

Para anunciar seu lançamento, o Boticário escalou ninguém menos que Pedro Sampaio (@pedrosampaio), o DJ, produtor e compositor, que “hittou” na internet com suas produções e hoje é considerado um dos principais profissionais em sua área. Em um beat exclusivo, Pedro buscou trazer toda a essência e diversão presente em Egeo Dolce Colors, uma releitura da icônica fragrância Egeo Dolce, agora com notas da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa. As novidades não param por aí! Em criação da AlmapBBDO, a marca preparou três filmes de 15 segundos cada estão sendo exibidos em seus canais. Além de Pedro, a atriz e influenciadora digital Lívian Aragão (@livianaragao) protagoniza os comerciais, que têm a estampa tie-dye como inspiração para o visual. 

 

Link para os filmes:

 

 

 

Morreu Alex Periscinoto, o “P” da Almap, aos 95 anos, de Covid-19

No último domingo, em São Paulo, a COVID-19 levou o publicitário Alex José Periscinoto, aos 95 anos. O criativo foi fundador, em 1954, da agência Almap, a Alcântara Machado, Periscinoto, junto com José de Alcântara Machado, vendida mais tarde para a BBDO e hoje renomeada AlmapBBDO. Historiadores de publicidade registram que Alex teria sido o responsável pelo primeiro comercial para televisão no Brasil, para a Cera Dominó. Em 1973, ele foi o primeiro jurado brasileiro do Festival Internacional do Filme Publicitário, que, naqueles tempos, se revezava entre Veneza e Cannes. Em 1995, escreveu, com Izabel Telles, o livro “Mais vale o que se aprende que o que te ensinam”, pela editora Best Seller, contando suas histórias no universo da publicidade.


Com lançamento de linha de loções desodorantes hidratantes corporais, Dove patrocina restauro de obras brasileiras do MASP

Para marcar o lançamento de sua linha de loções hidratantes corporais, Dove firmou uma parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo) para patrocinar a restauração de três obras do museu. O objetivo da ação é mostrar que, assim como cuida da pele das mulheres brasileiras, promovendo hidratação, a marca também se preocupa com um “tipo de pele” diferente: as telas das pinturas brasileiras. Com o mote #AArteDeSeCuidar, a campanha criada pela agência Tech & Soul reforça a preocupação da marca com o cuidado, beleza e saúde da pele – tanto das mulheres reais quanto daquelas retratadas nas pinturas. Afinal de contas, para Dove, a rotina de autocuidado com a pele sempre foi uma arte. (

#AArteDeSeCuidar evoca preocupação da marca com o cuidado da pele das mulheres reais e daquelas retratadas nas pinturas que serão restauradas 

As obras escolhidas para restauro foram “Vendedora de Flores” (1947), de Djanira da Motta e Silva, “Cinco moças de Guaratinguetá” (1930), de Emiliano Di Cavalcanti e “Autorretrato com vestido laranja” (1921), de Tarsila do Amaral, cujos herdeiros são parceiros do MASP em ações que visam a preservação e difusão da instituição e seu acervo. A campanha ainda conta com ações com influenciadores, que abordarão a importância do cuidado com a pele em suas redes, e filme que ressalta o processo de restauro das obras e a importância dos rituais de autocuidado das mulheres para manter a beleza e saúde da pele.

FCB Brasil contrata Ary Nogueira e  Rafael Pascarella como Diretores de Criação Associados  

A FCB Brasil anuncia a contratação da dupla Ary Nogueira e Rafael Pascarella como Diretores de Criação Associados. Formado em Jornalismo, Ary Nogueira há 17 anos trabalha na Publicidade. Passou pelas agências NBS, no Rio de Janeiro; AlmapBBDO, Lew’Lara/TBWA e DM9DDB, em São Paulo; e ainda na Artplan, das duas cidades. Ary tem em seu currículo premiações em festivais como Cannes, One Show, D&AD, Clio, London, Art Directors, El Sol, Fiap, El Ojo, CCSP, Profissionais do ano, Prêmio Abril, entre outros. Já criou para marcas como Nike, Adidas, MTV, Volkswagen, Nissan, O Boticário, Ambev, Claro, Tim, Oi, Gol, Itaú, Electrolux e Hotéis.com. Paralelamente ao trabalho em agências, desenvolveu sites de bandas como Black Eyed & Peas, Keane e Bon Jovi, junto a Universal Music Brasil. Recentemente lançou o Coletivo Gana: grupo de publicitários pretos que busca potencializar a criatividade preta na publicidade brasileira. Redator e Diretor de Criação, Rafael Pascarella, tem 18 anos de experiência. Começou a carreira no Rio de Janeiro, onde passou pelas agências NBS e Artplan. Na última também trabalhou na agência de São Paulo. Atendeu contas como Oi, Petrobras, Hoteis.com, Amanco, TIM Live, Rock In Rio, CCAA, Sedex e Coca-Cola. 

Agência Ápice cria campanha publicitária para primeira liquidação do ano do Shopping Minascasa

Com o mote “Minascasa na sua casa”, a agência de publicidade e comunicação digital Ápice desenvolveu a campanha publicitária para a tradicional liquidação de início de ano do shopping. O objetivo da promoção “Saldão Anual Minascasa” é movimentar as vendas on-line e dar suporte aos lojistas, a fim de possibilitar o atendimento virtual. A ação, que segue até 14 de fevereiro, oferece móveis e artigos de decoração com condições especiais. Neste ano, a campanha de comunicação está focada nas mídias sociais. “Recebemos a missão de reformular toda a estratégia, que antes contava com o shopping aberto, para uma estratégia 100% digital”, conta a diretora de Marketing da Ápice, Juliana Rocha. “Nosso foco são as mídias sociais, que têm dado um excelente resultado de conversão para as últimas campanhas. Além disso, temos um trabalho bem direcionado para os nossos clusters —segmentação de potenciais clientes— por meio das mídias patrocinadas do Google”, destaca.

“Saldão Anual Minascasa” será exclusivamente em ambiente virtual

As peças trabalham uma identidade visual vibrante, com destaque para os móveis à venda, utilizando as cores magenta, roxo e amarelo. “É uma paleta de cores que sempre trabalhamos para as principais promoções do shopping. Usamos, ainda, alguns sketchs —estilo de desenho feito à mão— que interagem com as fotos dos móveis”, comenta Juliana. Para os clientes verem os produtos, há uma vitrine virtual (www.promocaominascasa.com) com fotos das peças em liquidação, em que a venda é direcionada para o WhatsApp de cada loja. “A campanha une o senso de oportunidade ao clima de renovação do início de ano. É o momento perfeito para os clientes abandonarem a decoração antiga e começarem o ano com o ambiente renovado”, afirma o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes. “Trata-se de uma campanha 100% digital, que cumpre seu papel ao ressaltar a oportunidade de mudar a decoração, com produtos de qualidade e sem precisar sair de casa”, complementa.

Plataforma Sompo Pay permite contratar o seguro Sompo Auto com pontos Livelo

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar a Sompo Pay, uma plataforma integrada que vai permitir aos clientes utilizar os pontos acumulados na Livelo no resgate do prêmio do Seguro Sompo Auto. Já na cotação, é disponibilizado ao corretor de seguros as propostas com os valores dos prêmios de seguro Sompo Auto. Estas propostas poderão ser apresentadas aos clientes nas versões integral e com desconto por meio da utilização dos pontos disponíveis na conta Livelo do segurado, caso tenha saldo de pontos a resgatar.

 Segurados podem resgatar até 100% do valor do prêmio de seguro para automóvel usando os pontos acumulados na Livelo 

“A plataforma Sompo Pay é inovadora e chegou para trazer muito mais facilidade para os clientes aproveitarem seus pontos, com um diferencial bastante relevante em sua proposta e negociação. O segurado tem a opção de utilizar os pontos Livelo para resgatar parte do prêmio de seguro e o restante por meio de cartão de crédito. Ou ainda, caso a pontuação cubra o valor total do prêmio, não será necessário dispender de qualquer desembolso”, observa Marco Aurélio dos Santos, superintendente financeiro da Sompo Seguros. A Livelo é um dos maiores programas de recompensas do Brasil e oferece aos seus mais de 20 milhões de clientes diferenciais como app e site intuitivos, o que torna a experiência de acúmulo e resgate descomplicada, portfólio de resgate com mais de 800 mil produtos, serviços e experiências, além de permitir acúmulo de pontos em compras em lojas físicas e resgate de recompensas via QR Code diretamente nos estabelecimentos comerciais. Em 2020, a empresa também expandiu seus negócios ao firmar importantes parcerias. 

Iniciamos este ano a todo vapor junto da Sompo Pay 

“A Livelo oferece aos parceiros soluções que fortalecem a proposta de valor para os seus clientes. 2020 foi um ano intenso para nós na frente de negócios B2B e já iniciamos este ano a todo vapor junto da Sompo Pay. Essa ampliação de portfólio resulta em mais uma opção para o cliente usar seus pontos como quiser, até mesmo na proteção de seu patrimônio. Com essa oportunidade, é possível poupar gastos”, pontua Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo. 

BARUERI -SP, 05/02/2019 , Marcelino Cruz, diretor de relaçoes comerciais da Livelo , na sede administrativa da empresa em Alphaville. Fotos: Fabiano Accorsi / Divulgação

O lançamento da plataforma Sompo Pay é mais uma iniciativa da Sompo Seguros 

Vale considerar que a opção de resgate por meio da plataforma Sompo Pay só é exibida caso o segurado tenha pontos disponíveis. “O lançamento da plataforma Sompo Pay é mais uma iniciativa da Sompo Seguros que viabiliza ferramentas que agregam ainda mais valor e economia ao segurado no momento da aquisição do seguro Sompo Auto ao mesmo tempo em que abre mais oportunidades de negócios para os corretores de seguros por meio de uma ferramenta prática e eficiente”, acrescenta Sven Robert Will, diretor Executivo Financeiro da Sompo Seguros. “As tecnologias recentes já nos trazem recursos para viabilizar maneiras diferenciadas em termos de meios de pagamento que incrementam a jornada do cliente junto à companhia e contribuem para que nossos parceiros corretores de seguros desenvolvam mais negócios de uma forma ainda mais dinâmica”, complementa.


Conselho Estadual de Turismo tem novo presidente

A Secretaria de Turismo (Setur) realizou a reunião de posse dos novos integrantes e a eleição do presidente do Conselho Estadual de Turismo (Contures). A nova composição inclui representantes de sete órgãos do Poder Executivo estadual, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), das regiões turísticas e das entidades representativas do segmento.   O Conselho Estadual de Turismo é um órgão colegiado de caráter consultivo, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur.  “A nova composição torna o conselho ainda mais forte, reunindo representantes não só do segmento, mas de secretarias e órgãos que atuam diretamente no setor”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Secretarias e órgãos formam anova composição do Contures 

Com a nova composição, a partir de agora, o Contures conta com a participação de representantes das secretarias de Desenvolvimento (Sedes), da Fazenda (Sefaz), da Cultura (Secult), do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes). Além dessas secretarias e órgãos, tem acento representantes dos Sebrae, Senac e Senar, Instâncias de Governança das Regiões Turísticas e representantes do segmento das agências de viagem, meios de hospedagem, bares e restaurantes, eventos, transportes turísticos, trabalhadores de turismo, imprensa especializada em turismo, comércio, Conventions & Visitors Bureau e a indústria.

 

O novo presidente do Contures 

Fernando Otávio Campos Silva foi eleito presidente do Contures, com mandato de dois anos. Ele é vice-presidente Financeiro da Federações das Indústrias do Espírito Santo (Findes), representante do segmento da indústria no Contures e empresário da hotelaria no município de Guarapari.  “Conto com a colaboração de todos. Estamos aqui para conduzir com bom senso a decisão da maioria”, enfatizou Campos Silva. 

Nestlé completa 100 anos no Brasil e comemora com mega promoção para ajudar a alimentar os sonhos dos brasileiros

A Nestlé completa 100 anos de presença no Brasil em janeiro de 2021 e, para dar vida a seu propósito de revelar o poder dos alimentos em melhorar a qualidade de vida de todos e como forma de retribuir sua presença na vida de milhões de brasileiros ao longo deste centenário, realiza uma mega promoção especial de comemoração. Serão prêmios de R$ 100 mil todos os dias, distribuídos até 24 de março, assim como premiações instantâneas no valor de R$ 100 por hora, totalizando R$ 8 milhões em ganhos, além de ativações em mais de 3.500 pontos de venda de todo o Brasil. A maior promoção já realizada pela companhia tem como objetivo trazer esperança e otimismo ao atual contexto de incertezas, para estimular que os brasileiros voltem a sonhar com um futuro melhor e usem os prêmios para realizar esses sonhos.

A ação tem como embaixadora a atriz Regina Casé  – Criada em parceria com a agência DPZ&T, a ação tem como embaixadora a atriz Regina Casé, por sua grande identificação com a população brasileira, o talento em contar histórias e a preocupação em estimular que as pessoas corram atrás de seus sonhos. E é a segunda fase da campanha comemorativa, que, no início de janeiro, levou ao ar em rede nacional o filme publicitário embalado pelo sucesso “Tá Escrito”, do Grupo Revelação, que reforça a mensagem de otimismo da celebração. Agora, para divulgar as promoções, a música segue presente, desta vez com versão personalizada.  A promoção contará, ainda, com uma plataforma especial de divulgação e de compartilhamento das histórias dos brasileiros que ganharem os prêmios de R$ 100 mil, mostrando como essa premiação pode impactar positivamente a vida dessas pessoas.

Nestlé 100 anos, alimentar um futuro melhor faz bem 

A plataforma também trará depoimentos de pessoas com iniciativas que estão fazendo a diferença para o futuro do país. “A nossa promoção estará muito focada nos prêmios para alimentar os sonhos de muita gente. Queremos que ela seja uma plataforma de otimismo e engajamento para que as pessoas possam imaginar e criar um futuro melhor e, por isso, queremos também ajudar a contar a história do impacto dos prêmios na vida das pessoas”, afirma o vice-presidente de Marketing & Comunicação, Frank Pflaumer. A promoção se somará a diversas iniciativas de celebração e relacionamento com o consumidor que a companhia trará ao longo do ano, sempre sob o mote Nestlé 100 anos, alimentar um futuro melhor faz bem“Tudo isso faz parte de nosso compromisso de ser uma força do bem por meio das iniciativas das nossas marcas, com entregas que vão além de produtos. Para cada brasileiro que alimenta o sonho de um futuro melhor, a Nestlé sonha e realiza junto”, afirma Pflaumer.

Mecânica da promoção e da premiação 

Para concorrer aos R$ 100 mil por dia e aos prêmios instantâneos, basta comprar os produtos Nestlé participantes e cadastrar o cupom na plataforma própria da campanha. Cada produto comprado dá direito a uma chance de concorrer. A participação vale para diversas marcas da companhia, incluindo Chocolates Nestlé e Garoto, Ninho, Nescau, Nesfit, Leite Moça, Maggi, Nescafé, entre outros*. Os cupons podem ser cadastrados entre 05 de janeiro e 24 de março (serão aceitos cupons de  compras realizadas entre 1º de janeiro e 24 de março) pelo site www.promonestle100anos.com.br ou pelo WhatsApp de número (11) 95682-4818.

Filme da nestlé

Ficha Técnica

 

Agência:  DPZ&T

 

Cliente: Nestlé

Produto: Nestlé

Campanha: Promocional

Data da produção: Desde outubro/2020 até janeiro/2021

Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha

Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder

Diretor de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Andre Brandão, Luiz Zamorano, Pedro Candelaria, Rodrigo Nogueira, Marcelo Fiuza e Fabio Mozeli

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves, Barbara Medis

Aprovação do cliente: Barbara Sapunar, Rafael Nadale, Andrea Teske, Raissa Balanco, Gabriele Ferreira e Taissara Martins

Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso e Filipe Andrade

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Larissa Botti, Marcela Patriota

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Paula Alimonda, Fabio Trucci, Adriana Marinho, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato

Produtora de imagem: Hungry Man

Direção de Cena: Gualter Pupo

 

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff

 

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

 

Business Affairs Manager: Íris Gil

 

Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto

 

Assistente de direção: Tatiana Fragoso

 

Direção de fotografia: Flavio Zangrandi

Diretora de Arte: Gabriella Valverde

Produtora de objetos: Paula Silvano

Figurinista: Renata Correa

Diretora de Produção: Rose Soares

Produtor de locação: Daniel Fontoura

Produtor de Casting: Raoni Seixas

Maquiador: Ricardo Tavares (Regina Casé) / Ton Hyll

Head of Production: Luciana Martins

 

Production Coordinator: Derbiz Lemes

 

In-house Production Coordinator: Suzana Moraes

 

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira /Daniela Peixoto

Montagem: Paulão de Barros

Finalização: Robson Schunck

Motion: Guido Clavarie

 

Color Grading: Marla Colour Grading

Trilha Sonora:

Produtora de Audio: PUNCH ÁUDIO

 

Maestro: Mariano Alvarez

 

Finalização de Áudio: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez

 

Executivo/Atendimento: Lili D. Aragoni

 

Coordenação de som: Letícia Nunes e Juliana Pontes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *