Spark é indicada para 42ª edição do Prêmio Caboré
A Premiação realizada pelo Meio & Mensagem, o Prêmio Caboré, acontece todos os anos, em data próxima ao Dia Mundial da Propaganda, e neste ano será dia 6 de dezembro, reunindo várias personalidades da comunicação e marketing, empresas e produtores de conteúdo em diversas categorias. Em sua 42 ª edição, uma delas é a Spark, indicada na categoria “Serviço de Marketing”. A Spark criada em 2014 pelos publicitários Rafael Pinho e Rafael Coca, juntamente com o empresário Marcus Buaiz, é uma powerhouse de marketing de influência que oferece uma gama completa de serviços e produtos para marcas, agências e influenciadores para que possam explorar o potencial do marketing de influência no mercado. Na foto, Rafael Coca recebendo a gaiola, simbolizando que é indicada do Prêmio Caboré 2021.
A votação do prêmio Caboré é restrita aos assinantes de Meio e Mensagem – A votação para o prêmio acontece até o dia 2 de novembro através do Meio & Mensagem, porém é restrita aos assinantes do veículo. As demais categorias desta edição do Caboré 2021 são: Agência; Profissional de Marketing; Profissional de Atendimento; Serviços de Marketing; Profissional de Veículo; Profissional de Mídia; Veículo de Comunicação (Plataforma de Mídia); Dirigente da Indústria da Comunicação; Profissional de Criação; Veículo de Comunicação (Produtor de Conteúdo); Produção; Profissional de Planejamento; Profissional de Inovação e Anunciante.
Ministério do Turismo e Emirates – Negócios em Dubai
O Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, e sua delegação estiveram presentes na Expo Dubai 2020. Na foto, junto à sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates, as autoridades abordaram maneiras de promover a cooperação em uma série de áreas, incluindo o apoio ao fluxo de visitantes, além do fortalecimento dos esforços para apoiar a recuperação do turismo no Brasil.
Concessionárias Carbel Japão e Volkswagen se iluminam de rosa em apoio à saúde da mulher
As concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen, do tradicional Carbel Auto Group, estão iluminadas de rosa em apoio à Campanha Outubro Rosa, que busca promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama, segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres. No Brasil e no mundo, diversos monumentos são refletidos com a cor símbolo do movimento para chamar atenção para a doença e cada vez mais empresas têm aderido à Campanha Outubro Rosa. “Participar dessa ação tem uma importância ímpar para nós do Grupo Carbel. Somos uma empresa que busca participar ativamente de projetos que sejam relevantes e que possam contribuir para um mundo melhor. Essa é uma causa muito nobre. O diagnóstico precoce do câncer de mama pode salvar muitas vidas”, comenta Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel Japão e da Carbel Volkswagen.
Movimento Outubro Rosa
O movimento surgido em 1997 na Califórnia (EUA), ganhou força no mundo inteiro e tem se transformado na principal campanha para alertar a população feminina sobre o autocuidado e a importância da realização de exames de mamografia para a detecção precoce da doença. O laço rosa e a cor rosa foram escolhidas como símbolo da campanha, embora 0,8% dos casos serem também associados aos homens.
A prevenção do câncer de mama – Apesar de muito comum e frequente no país e no mundo, o câncer de mama, quando diagnosticado em estágio inicial, pode ter chance de cura superior a 90%. Entre as principais formas de prevenção e diagnóstico precoce estão o autocuidado com o toque da mama para alterações e a realização da mamografia. A detecção e o tratamento tardios fazem com que as chances de cura se restrinjam a menos de 30%. No Brasil cerca de 1/3 das mulheres descobrem que estão com a doença em estágio avançado.
Veloe lança promoção com prêmios diários e dois carros zero km com um ano de tanque cheio
Começou a promoção Circuito Veloe, que vai distribuir prêmios diários para os clientes Veloe. Ao final da promoção, em dezembro, serão sorteados dois carros 0km com um ano de tanque cheio em títulos de capitalização. Na prática, quanto mais o consumidor usar Veloe, mais chances têm de ganhar. Cada passagem em pedágios, por exemplo, dá direito a um cupom e um número da sorte. Já em estacionamentos, o cliente ganha 2 cupons e 2 números da sorte. Para participar, o cliente se cadastra diretamente no hotsite da promoção (www.circuitoveloe.com.br) e vai acumulando pontos e números da sorte dentro do “circuito da promoção”, cada vez que utilizar Veloe. Funciona como uma “raspadinha premiada”, em que toda semana é possível consultar os pontos e números da sorte no hotsite e descobrir se ganhou pontos Livelo.
Promoção Circuito Veloe vai até dezembro e o cliente ganha cupons e números da sorte a cada uso em pedágios e estacionamento – Os pontos podem ser utilizados para resgatar prêmios e, com o número da sorte, os participantes concorrem a 2 carros 0km com um ano de tanque cheio ao final da promoção. Os pontos ganhos podem ser trocados por produtos e experiências no site da Livelo. São mais de 10 prêmios por dia, de 500 a 2 mil pontos Livelo distribuídos ao longo do período da promoção. A promoção é válida para quem já tem Veloe e também para novos clientes (pessoa física e empresas), que aderirem ao serviço durante o período da campanha. “Criamos essa ação para tornar o caminho do cliente Veloe, que já é mais simples e fluido, cheio de vantagens! A promoção é engajadora, com uma linguagem moderna e simples, assim como Veloe e traz uma inovação no formato atendendo tanto clientes pf como empresas”, comenta Vanessa Rissi, head de Marketing da marca.
Ação criada e desenvolvida pela TracyLocke Brasil – “Mais do que criar uma promoção com prêmios atrativos através do conceito de circuito, entendemos como entrar na jornada do nosso shopper, os motoristas, de forma relevante e principalmente orgânica”, afirma Michele Gruc, Head de Estratégia da TracyLocke Brasil. Segundo Michele Gruc, Head de Estratégia da TracyLocke, agência responsável pela criação e o desenvolvimento do Circuito Veloe, além da atração de novos consumidores, a estratégia consistiu em aumentar as ocasiões de uso para quem já é cliente do serviço. “Mais do que criar uma promoção com prêmios atrativos através do conceito de circuito, entendemos como entrar na jornada do nosso shopper, os motoristas, de forma relevante e principalmente orgânica”, afirma. A ação também conta com a parceria da BETC HAVAS, responsável por toda a estratégia de mídia, incluindo inserções em redes sociais, programática, peças Out of Home e influenciadores.
Filme da Veloe
FICHA TECNICA
Agência: TracyLocke Brasil
Nome do projeto: Promoção Circuito Veloe
Cliente: Veloe
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni
VP Experience: Breno Ferreira
Diretor Executivo de Negócios: Michel Issa
Head de Planejamento: Michele Gruc
Diretor de Criação: José Spagnuolo
Criação: Alessa Santos e Thayna Neves
Redação: Renato Maroni
Planejamento: Giordano Rocha
Diretora de Contas: Marilia Queiroz
Atendimento: Marcella Novais
Produção: Fernando Mendes
Produção: Juliana Mucciolo
Aprovação Cliente: Vanessa Rissi, Carla Bean e Alex Sales
Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL celebra as diferentes formas de preparo e consumo do Lámen
A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento da nova campanha global 2021 de Nissin Lámen #DE TODO JEITO PERFEITO. São dois filmes veiculados na TV aberta e em redes sociais que têm como objetivo mostrar as diferentes formas de preparo e consumo do lámen, seja com arroz, feijão ou requeijão, seja à noite ou no aniversário. De acordo com a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, ambos os filmes apresentam misturas inusitadas envolvendo o produto. “Sabemos que cada um faz o miojo do seu jeito, por isso optamos por enaltecer a criatividade dos nossos consumidores”, explica. “A campanha conta também com influenciadores das principais plataformas para ajudar no engajamento da ação.”
Campanha assinada pela dentsumcgarrybowen – Concebidos pela dentsumcgarrybowen, os novos filmes criam o requeiojo (miojo + requeijão), arroziojo (miojo + arroz), meiojo (miojo dividido por 2), leiteojo (miojo + leite), feijojo (miojo + feijão), noiteojo (miojo + noite) e aniversáriojo (miojo + aniversário), além do NARCIOJO (miojo + Narcisa Tamborindeguy). “Miojo combina com qualquer ingrediente que você goste. Então, transformamos isso em uma equação maluca, não apenas falando sobre ingredientes, mas até mesmo em situações engraçadas”, explica Kojiro Tanoue, diretor de criação executivo da dentsumcgarrybowen. Os consumidores poderão contar à marca no Instagram como é o jeito preferido de cada um ao preparar o miojo, postando fotos e marcando a #Meumiojo. A NISSIN FOODS DO BRASIL enviará respostas divertidas, criando palavras com os ingredientes e o miojo. A nova campanha pretende impactar e engajar mais de 94 milhões de pessoas.
Filme de nissin_arroziojo
Ficha Técnica:
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Campanha Global – Lámen
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Redator: Kojiro Tanoue
Direção de Arte: Thiago Gamboa, Eduardo Ataide
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze.
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.
VP de Atendimento: Bruno Pânico.
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.
Head de Mídia: Viviana Maurman.
Mídia: Vivian Salazar, Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Produtora: Hungry Man
Diretor/DoP: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
AD: Ulisses Wermelinger
DoP de Produto: Daniel Martinelli Belinky
Diretor de Arte: Anna Cestari
Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretores de Produção: Marcelo Ferrari e Maria Luisa Ferrari
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador: Luiz Bicudo Junior
Pós Produção: Octopost
Color Grading: Sergio Pasqualino (Bleach)
Produtora de áudio: Punch áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação Musical: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Ano: 2021
WePAD cria ação promocional com produtos da marca TENA
A ação “Promoção Satisfação Premiada – Curtindo de Carro Novo” da marca TENA, líder mundial em produtos para incontinência urinária que pertente ao grupo Essity (empresa global de higiene e saúde), irá sortear vários prêmios para os consumidores, entre eles um carro zero quilômetro. A campanha, válida em todo território nacional, com início dia 1º de outubro e término em 31 de dezembro, foi criada pela WePAD, agência paulista especializada em marketing promocional. Para essa promoção, a WePAD produziu um amplo enxoval de materiais de comunicação para pontos de vendas, que será implantado em cerca de 20 mil farmácias espalhadas por todo o Brasil dias antes do início da campanha. Para participar do sorteio, basta adquirir qualquer um dos produtos do portfólio da marca TENA, que inclui fraldas geriátricas, roupa íntima para incontinência urinária, absorvente descartável e toalha umedecida. Quanto mais produtos o cliente cadastrar, maiores são as chances de ser premiado.
Campanha “Promoção Satisfação Premiada – Curtindo de Carro Novo” começa em outubro e vai sortear um carro zero quilômetro – “Sempre apostamos em promoções, sendo uma das estratégias mais importantes do ano para a construção de marca. Esse ano optamos por um caminho que as pesquisas nos mostraram: o atrativo de sortear um carro zero aos nossos consumidores”, destaca José Neto, Gerente de Trade Marketing da Essity. “O sucesso da ação está no consumidor concorrer a vários prêmios e ter a possibilidade de ser reembolsado caso não goste do produto, o que faz com que ele queira experimentar os produtos TENA”, complementa Carla Girólamo, gerente da marca TENA. Segundo Ricardo Melo, Diretor de Criação da WePAD, o objetivo é gerar experimentação, atraindo novos consumidores. “Os produtos TENA têm qualidade superior comprovada e se posiciona no mercado como um produto premium, o melhor do seu segmento. Com essa campanha pretendemos ampliar a experimentação, fazendo com que consumidores de outras marcas ou potenciais clientes que ainda não a conhecem, fiquem curiosos. A qualidade do produto faz o resto.”
Ao todo, entre premiação instantânea e sorteios, serão 95 prêmios distribuídos no decorrer dos 3 meses de campanha – Esse tipo de campanha, com sorteio de prêmios, já foi utilizado pela marca em 2018 e 2019. Porém, esse formato de ação promocional, onde existe um grande prêmio no final e outros menores no decorrer da campanha, foi uma estratégia pensada e implementada pela WePAD a partir de 2019. Além do carro novo, que será sorteado no final da promoção, durante a campanha, serão realizados sorteios em outubro e em novembro do prêmio de um ano de supermercado grátis. Também haverá a premiação instantânea diária de vouchers de desconto para compras no site oficial da marca: www.tena.com.br . Ao todo, entre premiação instantânea e sorteios, serão 95 prêmios distribuídos no decorrer dos 3 meses de campanha. “Isso representa uma chance real de ganhos para o consumidor, gerando mais interesse em participar. Não fica só aquela espera pelo prêmio maior no final da ação. Desta forma, nossa expectativa é gerar um incremento de até 50% mais participantes em relação a 2019”, finaliza Melo.
Como funciona a Campanha – Para participar, basta que o consumidor entre no site www.promocaotena.com.br e cadastre seus produtos. Também é possível realizar o cadastro pelo WhatsApp, acessando o QR Code disponível nos materiais de comunicação da campanha, implantados em farmácias do Brasil inteiro. Caso o consumidor seja contemplado na premiação diária (vouchers de desconto), ele será notificado imediatamente e ainda continua concorrendo aos prêmios maiores (um ano de supermercado grátis e um carro zero). Um dos diferenciais da campanha é a política de reembolso. Se o consumidor não estiver satisfeito com qualquer um dos produtos adquiridos, ele entra no site, solicita o reembolso e a administração da campanha devolve o dinheiro. Nas redes sociais a hashtag #satisfacaoTENA pode ser utilizada para ver quem já experimentou e gostou da marca, pra quem participou da ação e claro, pros felizardos ganhadores.
Para desmistificar temas ligados à educação financeira, Banco Original escala time com quatro influenciadores
Ao longo de cinco semanas, o Banco Original realizou uma websérie com foco em educação financeira. As ações foram voltadas ao público geral e, para atrair uma audiência ampla e interessada no tema, contou com um time de peso de influenciadores. Agora, no dia 6 de outubro, às 19h, no perfil @bancooriginal, acontece o encerramento da série. Desta vez, participarão as influenciadoras Paola Antonini e Luanda, que serão as “hostesses”, junto com Juliana Sandano, Superintendente Executiva de Ciclo de Vida do Cliente do Banco Original. Além delas, o evento contará também com a participação de Micael e Thaila Ayala.
Os influencers irão compartilhar experiências pessoais para ilustrar a importância da educação financeira – “Os cinco episódios serviram perfeitamente à nossa proposta de discutir educação financeira com entretenimento, ao usar figuras conhecidas e uma linguagem acessível. Agora, abriremos um diálogo com os espectadores, clientes e fãs com o objetivo de trazer essas pessoas para o centro da discussão”, diz Fernanda Campanini, gerente executiva de mídias sociais, do Banco Original. No bate-papo, os participantes vão relembrar alguns dos assuntos que foram discutidos ao longo da websérie, como experiência com bancos digitais, relação com investimentos e cartões de créditos. Também serão respondidas dúvidas da audiência que foram enviadas aos influenciadores. Além disso, os influencers também irão compartilhar experiências pessoais para ilustrar a importância da educação financeira. Para rever os episódios anteriores da websérie, acesse: https://www.instagram.com/bancooriginal/
Foco no Digital – “Com o cenário de comunicação em constante transformação, o digital e as redes sociais são canais cada vez mais importantes para as marcas. No Original, temos um planejamento específico, focado e totalmente pensado para nossas necessidades e para o nosso público”, complementa Fernanda. A instituição realizou ações voltadas e elaboradas para esse segmento. Além da websérie de educação financeira, o Banco publicou nas suas mídias sociais diversas ações com influenciadores ressaltando seus diferenciais, como cartões, Open Finance, entre outros. E para compor essa estratégia, o Original anuncia que a influencer Lidi Lisboa é a mais nova integrante do time. A parceria inclui ainda conteúdos sobre o patrocínio de “A Fazenda”.
L’Oréal Paris lança no Brasil campanha global de combate ao assédio sexual nas ruas
Os números só crescem: a cada ano as estatísticas referentes ao assédio não param de subir segundo pesquisas realizadas. Levantamentos mostram que as importunações se dão, na maioria dos casos, com mulheres, em espaços públicos e em toda e qualquer parte do mundo. Dados da pesquisa global da Ipsos, encomendada pela L’Oréal, afirmam que o assédio sexual é a maior preocupação em 47%* de mulheres e meninas, seguido da violência doméstica. Diante desse contexto, L’Oréal Paris apresenta o StandUp, um movimento global de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática.
Há 50 anos celebrando o valor feminino, a marca dá mais um passo importante para a sociedade e traz ao Brasil a plataforma antiassédio – Criada pela Hollaback, a metodologia de intervenção se provou eficaz ao ser aplicada em um experimento nas universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5 Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima. “Sofrer ou presenciar uma situação de assédio desperta medo, desconforto e paralisa, seja quem está diante da cena ou sofrendo com o ato, fazendo com que não saibamos como reagir. L’Oréal Paris sempre defendeu o valor de cada mulher, trazendo mensagens de empoderamento, confiança e segurança, e agora com o stand up nossa ambição é criar um pacto social através da educação de não aceitação dessa realidade tão triste, principalmente para mulheres.”, comenta Laura Parkinson, diretora de L’Oréal Paris no Brasil. A executiva ainda completa: “é nosso dever enquanto marca uma marca feminina, líder mundial, prestar apoio e trazer ações que despertem consciência na sociedade através da educação, debates e discussões, com o objetivo de criar um movimento transformador”.
Campanha assinada pela WMcCann – Em cima desses pilares e com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann desenvolveu uma campanha para divulgar e reforçar o objetivo da marca destacando o método dos 5Ds – que vão envolver toda a comunicação. “Quando observamos um caso de assédio sem intervir, indiretamente aumentamos o trauma da pessoa que está sendo assediada, além de reforçar ao assediador que seu comportamento é aceitável. Essa campanha vem para interromper essa dinâmica, propondo tomada de consciência da sociedade e ação, através da informação e do treinamento dos 5 D’s”, conclui Luiza Portella, Diretora de Planejamento Estratégico da WMcCann. Em uma parceria inédita, a L’Oréal Paris vai patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Com criação da WMcCann, a ação Paywall Down irá liberar os acessos para os leitores pelo período de três meses, de 05 de outubro a 31 de dezembro, entendendo a importância de fazer a informação circular para auxiliar no combate ao assédio. A campanha engloba conteúdos no digital, OOH, patrocínio em PayTV (“Superbonita”, da GNT) e ações de PR. O treinamento pode ser acessado nesse link: https://www.standup-international.com/en/en/
* © Ipsos | Pesquisa internacional sobre assédio sexual em espaços públicos – L’Oréal Paris 2021
Filme de L’Oreal Assista:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L´Oréal Paris
Produto: Institucional
Nome da campanha: Stand Up Cause
Time do cliente: Laura Parkinson, Tiago Raposo, Helena Bertho, Renato Annibal, Larissa Régia, Raiza Chinellato, Larissa Sampaio, Paulo Cardoso, Michelle Amancio e Monique Maltaroli
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de Criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: João Resende
Criação: Ana Rocha, Andrea Lobato, Carolina Oliveira, Bruno Mukai e Humberto Nogueira
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Marianna Valmore e Thamires Oliveira
Conteúdo: Patrícia Colombro, Stella Peixinho e Lorena Manso
Atendimento: Paula Nunes, Katarina Nunes e Renata Castello Branco.
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Romana de Oliveira, Patricia Newlands, Clauder Sousa, Guillermo Perret, Ana Chasco e Maria Ribeiro.
BI: Ingrid Barros e Miguel Masuet
Diretora de Produção: Camila Naito
RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Produtora da Adaptação: Craft Brasil
Produtora do filme: Film In
Diretor: Christian Monassa
Diretor de Fotografia: Pedro Nascimento
Pós-produção: Film In
Trilha: Inspirational Cinematic
Co-Author : KakaduCreation
Editor: Rayana Aguiar
Sound Studio : Film In
Produtora do filme: Empreinte Digitale
Diretor:Charlotte Lavocat, Benjamin Hofman
Fotógrafo: Raphael Creton
Pós-produção: Craft
Sound Studio: Capitaine Plouf
Trilha: Fast Motion @ Universal Music
Art Buyer: Caroline Delvincourt, Chintana Salikoun, Celia Martinez
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Mauricio Martim
Projetos: Erika Casal e Isabela Araujo
Relações Públicas: Kerena Neves