Em primeira campanha nacional, Flash une música clássica com flexibilidade para mostrar diversas possibilidades em um único cartão de benefício

Flash une música clássica com flexibilidade para mostrar diversas possibilidades em um único cartão de benefício – A Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, lança sua primeira grande campanha nacional, que mostra, de forma bem-humorada, como os benefícios flexíveis dão liberdade às mais diferentes necessidades dos colaboradores das empresas. A criação é da FCB Brasil.  Na campanha, que leva o nome “Com Flash, Dá”, uma das mais clássicas composições de Mozart, ganha vida através de uma banda divertida e com aparições lúdicas e inusitadas para mostrar todas as possibilidades que a flexibilidade do cartão Flash permite em um só lugar.

Desenvolvida pela FCB, as peças reforçam como colaboradores podem possuir mais liberdade de escolha – “É só nossa primeira grande campanha nacional e foi criada para mostrar como os benefícios flexíveis se adaptam às necessidades atuais e que o modelo antigo não dialoga com os colaboradores e RHs. Não é preciso ter apenas aquele cartão para se alimentar e outro para refeição, mas em um único cartão ter uma série de possibilidades que se encaixam de acordo com o estilo de vida da pessoa”, Rafael Maia, CRO da Flash. “Trouxemos uma pegada bem irreverente, leve e muito clara, para mostrar que o nosso produto é claro, direto, simples e fácil de usar”, pontua. No filme, quando todos se dão conta da livre escolha e das inúmeras possibilidades do cartão Flash, tudo vira uma grande celebração. A estreia aconteceu no dia 3 de janeiro na TV.

O mascote da marca entra na campanha para retratar como o produto da empresa se adapta às demandas dos usuários – “A ideia é reforçar a premissa de que com a Flash dá para comprar tudo, tudo mesmo. Para isso, trouxemos uma mistura bem surpreendente e divertida: música clássica e uma banda com integrantes não tão clássicos assim”, comenta Marcelo Rizério, ECD da FCB Brasil.  Além do filme, o mascote da marca, o divertido flamingo, entra na campanha para retratar como o produto da empresa se adapta às demandas dos usuários, não sendo apenas um vale-refeição ou vale-alimentação. A campanha conta ainda com ações de merchandising, mídia exterior e no cenário digital – sites e redes sociais. A gravação e produção da campanha também levou em conta o impacto ambiental, com isso, atuou para compensar a emissão de carbono e recebeu o selo que reconhece a neutralidade de suas atuações.

Link com o filme: 

 

Ficha Técnica  

FCB Brasil
Cliente: Flash Benefícios
Produto: Flash Benefícios
Título: Com Flash, Dá  Estratégia, criação e produção: FCB Brasil – Alexandre Vasques; Amanda Fonseca; Ana Paula Mancini; Anna Martha Silveira; Bianca Paiva; Bibiana Saldanha; Bruna Rodrigues; Camila Galdêncio; Carolina Ferreira; Daniela Fonseca; Diogo Rodrigues; Elton Longhi; Fabio Freitas; Fernanda Geraldini; Fernanda Guimarães; Gustavo Zaize; Hellen Dizero; Henrique Aquino, Iuren Ramiro, João Albertini; João Lacerda; Julia Cortizo; Leonardo Konjedic; Marcelo Rizério; Mariana Teixeira; Mateus Madureira; Matheus Melo, Paulo Bruno; Pedro Araujo; Priscilla Olegario; Quesia Diniz; Ramon Ballverdu; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Roberto Ulhoa; Rodrigo Resende; Ronaldo Silveira; Tabata Pimentel; Tassia Massumi; Thiago Iusim; Thomaz Ballverdu; Tiago Santos
Produtora: Stink Films
Diretor: Vira-Lata
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Diretor de Arte: Larissa Cambaúva
Assistente de Direção: Kim Ising (1 AD), Letícia Azevedo (2 AD)
Figurino: Isadora Bertolucci
Make & Hair: Aline Matias
Produtora de Objetos: Evelyn Bartz
Produção de Elenco: Daniela Silveira, Cintia Capellano
Diretor de Produção: Daniel Lombardi
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz,
Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção:  Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montadora: Maria Machado
Finalizadora: Camila Doimo
Pós-Produção: Diego Morone
Color Grading: Ana Escorse
Produtora de Audio: DaHouse Audio
Produção de audio: Silvinho Erné
Sound design: Silvinho Erne
Mix: Rodrigo Deltoro
Cantor: Rodrigo Lemos
Aprovação do cliente: Danilo Lima;  Leonardo Brito; Rafael Maia
MMA lança nova identidade visual em 2022 – A transportadora MMA Cargas Expressas, especializada em cargas fracionadas, começou 2022 com o rebranding de sua marca. A nova versão trocou os tons por um vermelho mais vivo e utiliza todas fontes maiúsculas, traços mais sólidos e inclinação padronizada.  A atual identidade visual tem como objetivo adequar a imagem da MMA à sua nova realidade. A empresa passou por um salto de crescimento no setor e mudanças estratégicas nos protocolos de segurança e tecnologia. Também marca um novo posicionamento da transportadora, que criou um departamento de Comunicação, liderado pelo administrador Hadson Cordeiro, e está reestruturando e ampliando suas políticas de responsabilidade social e ambiental, com metas e indicadores de materialidade (ESG).

Nova marca desenvolvida pela KICk Group – Na defesa da marca criada pela KICk Group, letras mais grossas e firmes, expõe a força, a presença, a segurança e a seriedade que conduzem a empresa. A cor traz a alegria, a vivacidade e o espírito vibrante. As curvas, inclinação e linhas, apresentam o dinamismo, a espontaneidade e a humanidade que guiam a MMA. “A mudança do logo reflete não só o que somos, mas o caminho que estamos seguindo. Em 2022, nós vamos completar 21 anos de estrada. A frota já conta com aproximadamente 280 veículos, filiais em São Paulo e Rio de Janeiro, além da sede do Espírito Santo, e é constantemente modernizada. Nosso sistema de segurança acompanha a evolução da mais alta tecnologia e nos vemos cada vez mais envolvidos em questões que nem poderíamos imaginar há 20 anos atrás, como a logística em ações humanitárias e o cuidado em manter operações com sustentabilidade”, comenta o sócio-diretor, Hudson Cordeiro.
Especial Wanessa Sunset mostra o Congo e a Barra do Jucu – Conheça as origens do Congo Capixaba, as belezas da Barra do Jucu e muito mais sobre a cultura do Espírito Santo no Especial Wanessa Sunset, que irá ao ar na TV Vitória/Record TV. A atração, estrelada por Wanessa Camargo, pretende imergir o telespectador no universo capixaba de uma maneira leve e descontraída. E aí, não vai perder, né? O programa vai ao ar no próximo dia 15, às 21h.
IntelliSUMMIT reúne líderes de renome nacional e internacional para falar sobre o uso de tecnologias nos negócios no ES – Acontece no dia 03 de fevereiro o IntelliSUMMIT 2022, evento que reunirá líderes, CEOs e CIOs de renome nacional e internacional, para discutir os desafios do mercado relacionados à transformação digital dos negócios, segurança da informação, uso de tecnologias inovadoras e de Inteligência Artificial. “Será um espaço para que líderes discutam e compartilhem ações para suplantar desafios ligados a um mundo cada vez mais complexo, dinâmico, competitivo, incerto e globalizado”, afirmou Carlos Brandão, CEO da Intelliway, empresa criadora do evento. Após o sucesso da edição de 2021, o IntelliSUMMIT deste ano será realizado na FUCAPE Business School, em Vitória, e contará com TED Talks de vários casos de sucesso sobre inovação, negócios e transformação digital, alcançadas por meio de tecnologias como Inteligência Artificial, Assistentes Virtuais Inteligentes, entre outras ferramentas.

Uma das participações especiais do evento é o TED com o jogador Zico – sobre o papel do líder diante dos desafios e oportunidades ao longo de sua carreira.  “O público terá informações relevantes para estabelecer ou revisar estratégias relacionadas ao uso das tecnologias abordadas, tanto no setor privado quanto público, de forma a mitigar riscos cibernéticos, tornar suas operações mais inteligentes, eficientes e modernas”, ressaltou Brandão. Os participantes terão a chance de fazer networking com profissionais que são referência no mercado e ainda poderão aproveitar um Happy Hour ao final do dia.  Já tem a presença confirmada de líderes da One Trust, Synnex, Check Point, Grupo águia Branca, Vale, Inflor, Arcelor Mittal, Multivix, Trustly, Suzano, Chemtrade, Zucchi Granitos E Biancogres. Vale ressaltar ainda que em 2021, ano de muitos desafios, entramos na Lista das 20 empresas de tecnologia mais promissoras da América Latina, prêmio concedido pela revista CIOReview. Conquistamos ainda o Prêmio Case de Sucesso Nacional – it4CIO, mediante o desenvolvimento da Alesinha, uma assistente virtual baseada em Inteligência Artificial (IA) que realizou mais de 70 mil atendimentos ao cidadão em curto espaço de tempo. O ano de 2021 também nos trouxe um quadro geral de crescimento com o aumento de mais de 100% em receita e clientes, participações em eventos nacionais e internacionais, publicações na ForbesTech e G1, bem como o lançamento da filial no Reino Unido, consolidando a expansão de fronteiras da empresa.

Kurumá lança serviço de revisão móvel personalizado para os clientes – A Kurumá lançou a Revisão Móvel! Com atendimento personalizado, o agendamento do serviço já está disponível e consiste em revisões periódicas e pequenos reparos, como troca de pastilhas, correias e lâmpadas. Funciona assim: O cliente escolhe o local que for melhor para a sua comodidade, como o estacionamento do trabalho ou quintal de casa, e aguarda o atendimento, executado com um veículo equipado com gerador, compressor de ar, sistema de abastecimento de óleo pneumático e todas as ferramentas necessárias para a manutenção do carro. Para agendar, é só entrar em contato no WhatsApp (27) 3003-2626.
Ambev e draftLine se juntam à Wired para indicar as 50 personalidades mais criativas e inovadoras do Brasil – Na rotina ou no mundo corporativo, a criatividade e a capacidade de inovação se mostram cada vez mais cruciais na vida das pessoas. E para inspirar o público e o mercado a fazer diferente em 2022, a Ambev e o draftLine, seu motor interno de criatividade, se uniram à Wired, uma das principais autoridades no assunto em todo o mundo, para o lançamento de uma edição especial que propõe uma viagem pela criatividade brasileira em 50 nomes. O projeto surge para celebrar também um novo momento do pensamento criativo na Ambev. “Estamos cada vez mais conectando nossas marcas ao pulso da cultura do Brasil através de dados e criatividade. E nessa missão, a draftline tem papel fundamental para alavancar essa transformação no nosso marketing” afirma Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev. “Por isso, nessa parceria com a Wired encontramos a oportunidade de honrar nossas raízes como uma empresa brasileira e, ao mesmo tempo, nos deslocar do papel de observador para o de aprendiz ouvindo esses talentos para, então, ajudarmos a potencializar suas mensagens, ações e contribuir com o nosso país”, completa. O leitor poderá encontrar uma curadoria das histórias e talentos de norte a sul do país. Nesse retrato, plural e diverso, nomes do universo do entretenimento, da gastronomia, do audiovisual, dos negócios, da moda, das artes plásticas, da medicina e da literatura se misturam em um mosaico de experiências inspiradoras. Entre os homenageados deste ano estão Gloria Groove, Tatá Werneck, Lázaro Ramos e Helena Rizzo.
PepsiCo desenvolve carroceria de caminhão feita com embalagens recicladas de plástico BOPP e garrafas PET – A PepsiCo, alinhada às suas metas globais de sustentabilidade, inova mais uma vez e lança um protótipo de carroceria de caminhão sustentável, feita com plástico reciclado, mais especificamente de BOPP e garrafas PET, materiais usados nas embalagens de salgadinhos e refrigerantes de suas marcas. Esta é uma iniciativa pioneira no mercado e faz parte da transformação estratégica da companhia, o PepsiCo Positive, que visa gerar valor sustentável por meio de três pilares: Agricultura positiva, Cadeia de valor positiva e Escolhas positivas. A agenda consolida as ações da empresa em toda a sua cadeia produtiva e coloca a sustentabilidade no centro dos negócios, o que inclui o desenvolvimento da economia circular e o reforço de sua frota sustentável, que hoje já é uma das maiores do setor de bens de consumo no Brasil e no mundo. O protótipo foi desenvolvido utilizando como base embalagens recicladas de produtos da empresa na composição. Para a fabricação da carroceria, as embalagens de BOPP e PET passaram por processo químico que, misturados a outros componentes, reduzem a quantidade de fibra de vidro utilizada na fórmula original.

A empresa também anuncia expansão da sua frota de veículos elétricos e movidos a gás natural com a compra de 25 novos caminhões – Este material passou por diversos testes a fim de assegurar sua segurança e durabilidade, entre eles o de envelhecimento artificial estimado em 10 anos, elasticidade e condução de calor, obtendo resultados positivos e demonstrando a possiblidade de utilizá-lo em larga escala em sua frota. Para o projeto foram utilizados cerca de 3 quilos de embalagens plásticas de BOPP – o que representa cerca de 750 unidades de bolsas de salgadinhos, e 18 Kg de plástico PET – aproximadamente 368 garrafas. Novos experimentos estão sendo realizados para aumentar ainda mais a utilização destes recicláveis na composição da fibra, que pode consumir até 99% menos energia em kW/h na sua produção em comparação a carroceria convencional feita de alumínio. “A preocupação com o Planeta está no centro dos esforços da PepsiCo e na área de transportes estamos cada vez mais atentos a essa necessidade de mudança para uma frota mais sustentável. Ações como essa reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade e, também, com a economia circular do plástico, material para o qual buscamos alternativas para que não se torne lixo e possa ser ressignificado. Apenas com o projeto de carroceria sustentável pretendemos reciclar aproximadamente 5 toneladas de plásticos em um ano.” afirma Anderson Pinheiro, Diretor de Transportes da PepsiCo Brasil.
Dolce Gusto traz novidades que promovem benefícios funcionais, aliados a sabor e praticidade – Sabores supreendentes, ingredientes naturalmente deliciosos, funcionalidades em prol da saúde e a praticidade que só Dolce Gusto pode oferecer. Tudo isso está presente no lançamento do café Double Espresso, com 2 vezes mais cafeína que o Espresso, e na linha de chás Dolce Gusto Natures Heart, uma parceria entre ambas as marcas da Nestlé. A novidade em café conta com um sabor intenso e um blend rico de grãos vindos diretamente da Colômbia, Brasil e Vietnã. Já a linha de chás Natures Heart destaca-se por seus ingredientes naturais e suas deliciosas combinações sem açúcar trazendo uma opção perfeita para cada momento do seu dia. Já bem disseminada no exterior e em forte expansão no Brasil, a ideia de unir sabor e funcionalidade se conecta com a busca por saudabilidade e bem-estar. Pesquisas recentes, aliás, mostram o crescimento da procura do consumidor por esse estilo de produto.
Apostando em ingredientes naturais, marca é pioneira no segmento a seguir tendências de funcionalidade – Em julho de 2021, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) divulgou uma pesquisa que aponta tendências em alimentos e bebidas que foram aceleradas pela pandemia. Dentre elas, destaca-se o crescimento de alimentos e bebidas funcionais. “A pandemia trouxe uma preocupação adicional com a saúde, o que levou as pessoas a refletirem sobre seus hábitos de consumo. Como consequência, aumentou o consumo de frutas e verduras, bem como de alimentos funcionais. Nos EUA, segundo o estudo Functional Food & Beverage and Suplements, 55% dos americanos passaram a consumir alimentos e bebidas para tratar ou prevenir uma condição de saúde específica ou para melhorar seu estado físico em geral.”, diz o estudo. Nessa mesma toada, o relatório Brasil Food Trends 2020 listou características valorizadas pelos consumidores quando o assunto é saúde.

Comece o dia extraindo o melhor de você! – Entre eles estão: produtos benéficos ao desempenho físico e mental; Produtos para dietas específicas/restritivas/alergias alimentares; Com aditivos e ingredientes naturais; Funcionais (com valor nutritivo agregado); Isentos ou teor reduzido de sal, açúcar e gorduras (better for you). Dolce Gusto Double Shot Chá ou café? Comece o dia extraindo o melhor de você! Double Espresso tem notas frutadas e terrosas, é encorpado e intenso, perfeito para o paladar dos amantes de café e cafeína. São 16 cápsulas (R$ 25,90) prontas para lhe entregar mais energia. Já os chás Dolce Gusto Nature´s Heart (12 cápsulas, R$ 22,90) podem ser preparados quentes ou gelados, ao toque de um botão, e têm 4 combinações de ingredientes, cada um focado em te ajudar a conquistar sensações gostosas para o seu dia.
Gente como a gente: grandes artistas contam qual sua Méquizice favorita em nova campanha do McDonald’s – Cada um tem seu jeito único de comer no Méqui. Seja molhando as McFritas no sorvete, turbinando seu sanduíche com seu molho preferido ou até usando os Chicken McNuggets como recheio. Neste mês, o McDonald’s convidou Luísa Sonza, Ludmilla, Simone & Simaria e Jorge & Mateus, para dividirem quais são as suas Méquizices e mostrarem que os artistas mais ouvidos no Brasil também sabem matar a Fome de Méqui com estilo. A campanha, assinada pela agência Galeria, já está disponível nas redes sociais do McDonald’s. “Não importa se você está cantando na plateia ou em cima do palco, quando chega o momento de matar a fome de Méqui, cada um tem sua maneira única de se deliciar com nossos produtos. Percebemos que essas manias precisavam ser traduzidas e assim nasceu o conceito de Méquizice.  Com essa nova fase de nossa campanha, além de curtir o Méqui do seu jeito, você pode se inspirar e experimentar a Méquizice do seu ídolo”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
Filme de mequizice de luisa sonza

Luísa turbina seu Quarterão colocando McFritas Cheddar e Bacon dentro do sanduíche – Lud coloca ketchup em tudo! Simaria ama molhar suas McFritas crocantes no Sundae de Caramelo e Simone adora lambuzar seu Cheeseburger no molho Barbecue, mostrando que as coleguinhas não estão pra brincadeira. Além disso, um McChicken recheado com Chicken McNuggets e cheio de mostarda é a marca registrada de Jorge. E sua dupla, Mateus, não abre mão do seu combo do coração: McShake de Morango acompanhado de um clássico Big Mac. Cada um tem seu jeito, mas todos têm algo em comum: o amor por McDonald’s! “Minha primeira história com o Méqui é muito legal! Até os meus 17 anos morei numa cidade de 8 mil habitantes que não tinha McDonald’s – nem lá e nem próximo. Sonhava em comer Méqui até que fui visitar um tio meu em Curitiba e consegui ir ao restaurante. Pedi uma McFritas grande, comi, tirei mil fotos e, boba nem nada, guardei a caixinha para levar lá pro interior onde não tinha McDonald’s. E o que eu fazia? Pedia pro meu pai e a minha mãe fazer batata frita para comer na caixinha! Porque nada me faria parar de comer McDonald’s, mesmo que eu estivesse longe de um – e que o gosto da batata não fosse o mesmo… Uma pena. Mas tudo bem, a gente fingia que era”, comenta Luísa Sonza.

Filme de mequizice de Simone e Simaria

As idas para outras cidades viraram motivo de comemoração – Os sertanejos da dupla Jorge & Mateus também relembram que, quando o Méqui ainda não tinha chegado em sua cidade natal, as idas para outras cidades viraram motivo de comemoração. “Como a gente é de uma cidade pequena, que não tinha McDonald’s, toda vez que alguém ia pra uma cidade maior, o pessoal encomendava, pelo menos, um Big Mac. E era sempre assim, um lavando a mão do outro: quando um viajava, o pedido já estava garantido, e a gente ficava esperando o sanduíche chegar. Então, aquele amigo que viajava sempre trazia muitos Big Macs pra distribuir pra galera toda”, conta a dupla.
Filme de mequizice de Jorge e Mateus

A campanha chega com artistas fortes e populares entre os jovens – Em seu Twitter, Lud assumiu se sentir muito realizada em poder fazer parte de uma campanha com o Méqui. Além disso, a cantora admite ter uma relação de longa data com a marca. “Minha história com o Méqui é antiga, hein? Desde que eu me entendo por gente, sou fã. Lembro que quando eu era mais nova, não gostava de fazer nada em casa. Mas se minha mãe falasse que me levaria para comer no Méqui no fim de semana, eu virava uma máquina e lavava louça, arrumava a casa, fazia de tudo! E hoje o restaurante virou ponto de encontro da minha equipe, banda e meus bailarinos. A gente ama Méqui e eu amo uma Méquizice”, comenta. Já para Simone e Simaria, a rede sempre foi destino certo. “No começo da carreira, ainda no ABC Paulista, o Méqui era o lugar que a gente escolhia para ir relaxar e curtir depois dos shows. Até hoje, o McDonald’s faz parte da nossa rotina. Cada uma com a sua Méquizice”, contam as coleguinhas. A campanha chega com artistas fortes e populares entre os jovens, mostrando a afinidade que o Méqui tem com a cultura pop e o universo da música, além de estreitar o relacionamento da marca com esse público estratégico. Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br.

Filme de mequizice de Ludmila

 

Epson promove campanha ‘Volta às Aulas do Bem’ com apoio a projeto social – Diferentemente da campanha anterior, que focava em produtos específicos, a campanha de 2022, que se inicia em janeiro e irá até 15 de março, incluirá todos os produtos do portfólio da Epson disponíveis no varejo, desde garrafas de tinta até impressoras e projetores. “A Epson considera a educação um pilar estratégico e por isso oferece um extenso portfólio de produtos e serviços para atender estudantes, professores e instituições de ensino dos mais diversos portes”, afirma Ana Pugina, gerente regional de marketing da Epson. “Exercitar a empatia foi uma das lições mais importantes dos últimos anos, e o período que precede a retomada escolar produz expectativas de um futuro melhor para os jovens. É duplamente gratificante construir esta campanha junto à Abrinq, que segue determinada a apoiar a educação no país e a transformar positivamente a vida de tantos adolescentes!”, conclui.
Setur realiza reuniões sobre a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro – Com o objetivo de orientar sobre a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, a Secretaria de Turismo (Setur) realiza na quarta-feira (12) e na sexta-feira (14), reuniões on-line com gestores municipais de turismo e representantes das Instâncias de Governança Regionais de Turismo, respectivamente. Os encontros são coordenados pela Gerência de Gestão de Turismo (Gestur). O Espírito Santo com 10 as regiões turísticas que integram 54 municípios. A atualização tem como base legal a Portaria Setur Nº 15-R, de 21 de dezembro de 2021 e a Portaria Setur Nº 01-R, de 06 de janeiro de 2022 que tratam da atualização do Mapa do Turismo – Versão Espírito Santo, além das portarias federais.

O Espírito Santo conta com 10 regiões turística que integram 54 municípios – O envio de informações para atualização do Mapa do Turismo poderá ser feito entre os dias 15 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022 e a previsão de lançamento do novo Mapa do Turismo Brasileiro é dia 16 de março deste ano. Todas as informações estão disponíveis em https://setur.es.gov.br/mapa-do-turismo. “A participação dos gestores, neste momento, é fundamental para que as informações sejam unificadas e, dentro dos prazos legais, a atualização aconteça”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, enfatizando que desde o ano passado a equipe da Setur vêm orientando sobre a necessidade de organização local para quê neste período o processo ocorra de forma mais rápida. Um dos focos do diálogo com gestores municipais e representantes das IGRTs é que este ano a atualização será feita pelos municípios e regiões direto no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa), disponível em www.sistema.mapa.turismo.gov.br.

Requisitos necessários para integrar o mapa – Para integrar o Mapa do Turismo, o município precisa apresentar a Lei de criação do órgão ou entidade municipal responsável pela pasta de turismo e nomeação do dirigente; a Lei Orçamentária Anual e Quadro de Detalhamento de Despesas vigentes, com dotação orçamentária específica para o turismo; ter, no mínimo, três prestadores de serviços turísticos em situação regular no Sistema de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos – CADASTUR, sendo pelo menos 01 (um) de caráter obrigatório e apresentar Lei de criação do Conselho Municipal de Turismo, decreto de nomeação dos conselheiros, ata de posse da atual diretoria e ata de duas reuniões realizadas nos últimos 12 meses. nNos casos em que o Conselho Municipal de Turismo tiver sido instituído no mês da realização do cadastro no sistema eletrônico do Mapa do Turismo Brasileiro, é facultada a apresentação das atas das duas últimas reuniões realizadas.

Instâncias de Governança de turismo – Assim como os municípios, a atualização também deve ser feita pelas 10 Instâncias de Governanças Regionais de Turismo, certificadas ou não. No mesmo sistema utilizado pelos municípios, as regiões deverão comprovar a existência de uma Instância de Governança Regional de Turismo – IGRT por meio de ata da reunião de sua instituição; definir e indicar sua composição apenas por munícipios limítrofes ou próximos e que tenham características similares ou complementares e apresentar termos de compromisso com os objetivos do Programa de Regionalização do Turismo. Já os municípios que demonstrarem interesse em migrar de região turística, a Instância de Governança Regional de Turismo receptora será responsável pela deliberação por meio de assembleia.

Casa Delas Comunicação amplia equipe – A Casa Delas Comunicação, das sócias Daniela Romano e Paula Spínola, anuncia a chegada de Fernanda Sokoloski, ex-Reed Exhibitions. A profissional esteve por 8 anos no grupo Ogilvy, paraatendimento a imprensa da Ogilvy, DAVID, 9ine e Etco. Durante sua trajetória profissional atendeu clientes como Lenovo, Bienal do Livro, Kimberly Clark, UNICEF, Bristol Myers Squibb, dentre outros. Hoje, a agência de comunicação e relações públicas possui dois pilares de atendimento: assessoria de imprensa e comunicação corporativa. Fernanda chega como assessora de imprensa sênior. “Crescemos junto do crescimento de nossos clientes. Em anos atípicos como 2020 e 2021, o trabalho consistente realizado por eles somado a um trabalho estratégico de comunicação, permitiu a grande visibilidade nos seus públicos de interesse e a chegada de uma profissional como a Fernanda – ambos acontecimentos que nos deixam muito felizes”, comentam as sócias. A Casa atende as agências 35, i-Cherry e Mirum, Washington Olivetto, W/Cast, Renan Quevedo – idealizador do projeto Novos Para Nós, GeoCapital, Avivatec e Doutor123.
Promax Bardahl cria campanha para auxiliar brasileiro a economizar combustível – Os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, em torno de 45% em 2021, têm levado condutores e proprietários de veículos a se perguntar: “o que fazer para economizar?” Para auxiliar na resposta, a Promax Bardahl lança a campanha “MAIS KM, MAIS ECONOMIA”, com informações e dicas sobre como ajudar o motor com maior eficiência e, consequentemente, gastando menos. Trata-se de uma ação que integra o Mês da Economia de Combustível da Promax Bardahl, com ênfase na divulgação de informação relevante sobre como rodar mais e gastar menos. Para isso, foram criadas peças específicas para redes sociais, criação de uma landing page da campanha, um e-book e artigos específicos veiculados no Blog da Promax Bardahl.

Constantes altas nos preços motivou a empresa a se colocar ainda mais ao lado dos motoristas – A campanha, desenvolvida pela Impulsa Comunicação, também terá atividades off-line, principalmente nos PDVs. Tudo direcionado para oferecer dicas que farão bem ao bolso dos motoristas. Além de dicas sobre manutenção, estilo de condução e o final de alguns mitos (como andar com vidros abertos e ar-condicionado na estrada para economizar combustível, por exemplo), a campanha “MAIS KM, MAIS ECONOMIA” apresenta produtos da Promax Bardahl que promovem a limpeza do motor e seus componentes, reforçando que essa característica faz o veículo consumir menos. Seja nas ruas ou nas estradas, o uso dos produtos adequados de manutenção ou correção, ajuda o veículo a manter o consumo de combustível de um veículo novo. A linha de tratamento adicionada corretamente no motor, e tanque e o sistema de arrefecimento pode gerar até 12% de economia de combustível se colocada da forma correta, de acordo com necessidade de cada automóvel

Negra Li acompanha candidato até a entrevista em campanha da Catho  – Com a virada do ano, muitas promessas e planos são traçados e um objetivo  que sempre está presente nas lista de metas é o de conseguir um emprego novo ou melhor que o atual. Pensando em auxiliar os candidatos nessa jornada, a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, lança a campanha publicitária “Realize”.  Essa é a segunda parte da ação promovida pela plataforma que visa ajudar candidatos na busca de emprego no começo do ano. A primeira parte da campanha intitulada “Respira” mostrou a importância de parar, respirar e se preparar para um novo passo. “Depois de parar para respirar no fim do ano, está na hora correr atrás para realizar os objetivos e a Catho está ao lado dos candidatos neste processo. Essa segunda etapa da campanha está totalmente alinhada ao propósito da empresa que visa mudar a vida das pessoas por meio do trabalho. Agora que oferecemos gratuidade para todo o Brasil conseguimos apoiar cada vez mais as pessoas nesse objetivo”, declara João Caetano, Gerente Sênior de Marketing da Catho.
Realize é a segunda parte da ação que visa ajudar candidatos em novos desafios profissionais – Levando em conta que em recente pesquisa da empresa os candidatos alegaram que a busca por um emprego é um caminho solitário, o vídeo de divulgação da campanha mostra o caminho de um candidato até uma entrevista de emprego. E durante essa caminhada, a cantora Negra Li aparece acompanhando o personagem, reforçando o princípio da empresa que é o de parceria com os candidatos e mostrando que  a Catho estará sempre ao lado dos candidatos nessa jornada em busca de uma nova oportunidade profissional.  “Para mim é maravilhoso fazer parte dessa campanha, eu valorizo muito o trabalho. O trabalho dignifica, nos dá esperança de ter uma vida melhor e mais justa. A campanha da Catho é perfeita, tem tudo a ver comigo. Observei minha mãe a vida toda sendo uma mulher que não desistia dos seus sonhos e enfrentava suas adversidades. Adoro ser lembrada para representar trabalhadores da periferia, essa é a minha verdade. Unir o útil ao agradável,  fazer uma campanha e levar uma mensagem de esperança às pessoas é incrível”, comenta  Negra Li.

Confira o vídeo da segunda parte da campanha 

Ficha técnica :
Criado por Arpejo
Cliente Catho
Aprovado por: João Eduardo Vaz Caetano
Diretor Ricardo Camargo
Produtora Ovo Films e F5 films
Direção de Criação Felipe Pinheiro
Criação Felipe Pinheiro, Ricardo Ferreira e Luiz Gustavo
Edição Renato Oliveira
Color Grading: Renato Oliveira
Produção executiva Fábio Ramos e Marcio Fachetti
Atendimento Miryam Garcia e Karol Siqueira
Produção Marena Manfre e Ítala Bianca Landulpho
Direção de arte: Andrea Fachetti e Eduardo Balhe
Assistente de produção Leandro de Melo, Maria jardini e Rafael Luiz
Assistente técnico Carlos Alberto Jeremias
Operação de Steadicam Aline Ballestero
Figurino Paulo Terra e André Puertas
Maquiagem Miriam Crepaldi Puga e Gil Darf
Cabelo Thaise Ulisses
Assistente de video Enrick Rodrigues Ananias
Técnica, Elétrica e Maquinária Renato Vasconcelos Santos, Mariana da Silva Ferracin, Cainan Tozze Dos Santos, Eduardo Lisboa e Giulia Baptistella Pissini
Técnico de som Paulo Roberto Silva Junior
Acervo Fotográfico Gabriela Talamonte
Making of Heliaster Nascimento
Elenco  Negra Li, Érika Cardoso Yamane, Caio Reczigel, Giovanna Cristina do Nascimento Ferraz, Rafaela Veruska Alves dos Santos Rosa , Elisângela Ribeiro Nunes , Adriano Gonçalves de Moura, William Douglas Braga, Saulo Oliveira, Gisele Cristina Ferreira de Lima e Rodolfo Gonçalves de Oliveira.

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