Um curso que une tradição e inovação 

 Tem a assinatura da agência Teia a campanha que acaba de ganhar as ruas e as redes divulgando o novo curso de Direito que a FUCAPE Business School traz como novidade para 2022. A campanha leva em conta a seriedade do curso de Direito, mas também demonstra que a nova proposta é bem mais moderna e adequada ao novo mundo, oferecendo ao profissional a possibilidade de atuar em quaisquer das áreas do Direito e prestar concurso, mas também explorar uma abordagem mais ligada ao mundo dos negócios, corporativa, de economia e finanças.

Soma Urbanismo promove campanha de conscientização na estação do verão – Desde o início de janeiro, a loteadora Soma Urbanismo tem promovido, em suas redes sociais e em eventos como o Festival de Verão Guriri, a campanha Soma Verão. Com dicas para curtir o verão com saúde e de forma consciente e sustentável, a empresa visa não apenas despertar sobre a importância de se cuidar durante a estação, como também sobre a importância de se preservar o litoral capixaba, em especial o de Guriri, em São Mateus, que recebe milhares de turistas nesta época do ano. “O verão é uma estação de bastante diversão, sinônimo de férias e viagens, mas é importante não nos descuidarmos”, comenta a diretora comercial da Soma Urbanismo, Danielli Simões. 

Filme da 11:21 para a Rio Carioca faz campanha de celebridades sem celebridades da propaganda – Não é só no Rio, mas tem tanta celebridade nas redes sociais e na TV que a agência 11:21 resolveu brincar com a situação na nova campanha da cerveja Rio Carioca que está no ar. Os teasers em jornal estão avisando que vem aí um novo comercial com as maiores celebridades do Brasil. Só que no filme, mesmo, só aparecem pack-shots da cerveja, porque, na hora de finalizarem, perceberam que ela ficava muito mais bonita sozinha, como avisa o locutor com o estilo bem carioca de narrar.

E ele ainda encerra, espetando o modismo: “Desculpe aí, maiores celebridades do país desta semana”. “É a primeira campanha com celebridades sem celebridades da propaganda”, se diverte o publicitário Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21, lembrando que a pegada faz parte do humor típico da marca desde que nasceu há cinco anos, no Rio. A peça, nas redes sociais, tem 45″, mas foi produzida versão de 30″ para a TV. Para quem não conhece a cervejaria Rio Carioca sempre prioriza a inovação em todas as suas atividades, como sempre utiliza de bom humor típico do carioca em suas ações e campanhas publicitárias, assinadas pela  agência 11:21 do craque carioca Gustavo Bastos.  A Rio Carioca tem se destacado no segmento de cervejas artesanais utilizando muito bem ações e campanhas de oportunidade, onde fatos do cotidiano da vida e da cena carioca servem de inspiração para os criativos da agência desenvolverem as peças publicitárias.

Filme da Rio Carioca

Ficha Técnica

Agência: 11:21
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Criação: Gustavo Bastos, Paulo Franco
Diretor de Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Rodrigo Sani
Produtora: Cinerama Brasilis
Direção: Mario Nakamura e Thiago Lima
Locução: Edson Dias
Atendimento: Tatiana Santiago
Direção de Fotografia: Thiago Lima
Produção: Ingrid Calheiros
Finalização: Digital Brain Lab
Edição: Marcelo Perrone
Produtora de som: Nova Onda
Produtor: Orlei
“Passarinho” Golçalves
Fotos: Studio HAprovação: João Vieira, Luiz Vieira

Sale Verão Nuvem SublimaçãoA empresária Rachel Pires entrou na onda “Sale” que toma conta de todas as lojas na Grande Vitória e anuncia descontos de 50% em todo o site de sua Nuvem Sublimação. A promoção vale para o dia 27 de janeiro, e para ter acesso é preciso ficar de olho no Instagram da marca, como a empresária explica: “O cupom vai ser liberado pelos storys no dia 26 de janeiro e poderá ser utilizado no site”, conta Rachel. Fique de olho nos duas mídias sociais da marca, a @nuvemsublimacao e @euqueronuvem. Rachel também esclarece que o cupom é válido para aplicação única por usuário.

Diretor de cena Roddy Dextre é o novo contratado da Santería – Roddy Dextre é o novo talento trazido pela Santería.  Com um olhar global sobre os assuntos locais da América Latina, Roddy traz muita sensibilidade para as suas narrativas e chega para ser mais um diretor na produtora parceira da criatividade brasileira. Formado pela Pontifical Catholic University of Peru referencia suas narrativas nas escolas argentinas e cubanas de cinema. Roddy Dextre já dirigiu produções no Brasil, Peru e México, entre outros. Em seus trabalhos, imprime uma linguagem documental e detalhista, misturando uma estética publicitária cuidadosa com a verdade documental que o cinema e sua formação exigem. O filme “Federacion Peruana de Futebol – Carta a La Francia” é um dos seus trabalhos mais reconhecido que emocionou milhares de peruanos e viralizou pela região. O filme foi premiado no “El Ojo de Iberoamerica” em 2018 e personificou o amor e orgulho nacional dos peruanos pelo futebol, após 3 décadas sem classificação para uma Copa do Mundo. 

Explorar novas narrativas ao nível da publicidade e da ficção  – O impacto da classificação do país para a Copa da Russia foi tão profundo para o povo peruano que foi decretado feriado nacional após a partida. O filme viralizou e se tornou um hit nacional.  “Roddy é um diretor com um olhar muito especial. Eu sou fã dos filmes que ele produziu no Peru. Uma mistura de olhar documental com estética publicitária. E é um cara muito criativo no set. Encontra soluções rápido, que sempre surpreendem.”, afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería. Roddy Dextre tem na bagagem também trabalhos rodados no Peru, México, Brasil para importantes marcas como Lala, Teleton, Oncosalud Peru, Interbank, Loft Brasil. “Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe de pessoas talentosas como a Santería. É o lugar ideal para explorar novas narrativas ao nível da publicidade e da ficção. Tenho certeza de que juntos faremos coisas incríves.”, comemora Roddy Dextre. Mais informações em https://santeria.tv/category/roddy-dextre

Vivo e WhatsApp se unem em campanha de segurança digital no aplicativo – A Vivo e o WhatsApp lançam em parceria inédita uma campanha com objetivo de reforçar a importância da segurança digital no aplicativo de mensagens. Através dos Gurus, os especialistas em tecnologia da Vivo, toda a semana serão lançados vídeos nas redes sociais da Vivo com dicas para deixar o WhatsApp mais seguro, evitar clonagem, detectar golpes, além de ensinar a ativar as configurações de segurança do aplicativo, como a confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de segurança para as contas. O código de verificação do aplicativo (enviado por SMS) será um dos pontos de destaque na campanha para que cada vez menos as pessoas compartilhem ele com estranhos, e toda a comunicação vai orientar os usuários a sempre entrarem em contato por chamada de voz ou vídeo com contatos que estejam pedindo dinheiro no aplicativo.  A campanha, criada pela VMLY&R, conversa com todos os públicos, desde jovens até os 60+, e traz as influenciadoras Laura Seraphim e Coracy Arantes, respondendo dúvidas reais, levantadas em social listening. 

Filme da vivo

 

Adriana Gimenes assume Gerência de Marketing, Trade Marketing e Produtos da Kärcher – A executiva Adriana Gimenes é a nova Gerente Regional de Marketing e Produtos da Kärcher. Formada em Administração de Empresas e com dois MBAs em Marketing, Adriana e tem 23 anos de experiência no mercado. Ao longo de sua carreira, ela passou por algumas das principais marcas do setor de eletrodomésticos, como Arno, Philips e Electrolux, onde esteve por 10 anos. Sua chegada na Kärcher coincide com a entrada da empresa no portfólio global da Publicis, uma das três maiores agências de publicidade do mundo. Na Kärcher, Adriana coordenará uma equipe de 15 pessoas em 7 países. 

Campanha do Boticário traz Gretchen, rainha do bumbum, em clipe irreverente com nova versão da icônica música Freak Le Boom Boom – Para o lançamento de Cuide-se Bem Pessegura, o Boticário criou uma campanha bem-humorada e diferente, estrelada pela “Rainha do Bumbum”, Gretchen. Protagonizando um vídeo clipe leve e divertido com a nova versão da música Freak Le Boom Boom, a cantora se une a outros personagens para apresentar a nova linha de produtos, que tem opções especialmente pensadas e formuladas para os cuidados com o bumbum. A marca acredita que não teria ninguém melhor para abrir conversas e dar dicas de skincare para a pele do bumbum do que Gretchen, que sempre se mostrou livre de tabus e aberta a discussões sobre questões do corpo da mulher. Tudo isso com sua personalidade divertida e sincera, em abordagem atual e bem-humorada, afinal, Gretchen não é apenas conhecida como rainha do bumbum, mas também da internet.  Por tudo isso, a escolha da cantora surgiu naturalmente, já que marca queria trazer o tema de forma leve e despojada para que o público pudesse se identificar com a campanha e se visse no dia a dia da rotina de cuidados com a região.

De forma leve e divertida, a marca faz lançamento oficial da nova linha de Cuide-se Bem Pessegura  – Enquanto Gretchen é revelada como estrela da campanha, bumbuns diversos protagonizam cenas de aplicação do produto, desbravando as texturas sensoriais, embalados por uma versão moderna e atualizada da música icônica Freak Le Boom Boom, que traz trechos inspirando o autocuidado e amor-próprio. “Eu achei incrível o Boticário ter me convidado para estrelar essa campanha, não porque eu sou Rainha do Bumbum, mas porque acho que posso influenciar as pessoas para o bem, para se cuidarem, se amarem e se sentirem maravilhosas, que é o que elas são. E eu nunca tive problemas de mostrar o meu corpo publicamente. Sempre recebi julgamentos, mas eu nunca me importei com isso. Hoje as pessoas já estão se sentindo melhor e se aceitando com seus corpos, graças às campanhas publicitárias colocando pessoas reais em evidência na TV e nas redes sociais, que geram essa identificação”, comemora Gretchen, inspirando todos a se amarem, cuidarem e tratarem seus corpos e o tema com leveza.

O time de influenciadores também produzirá conteúdos ensinando e falando ainda mais sobre o assunto  – Convocando todos a admirarem, cuidarem e não terem vergonha ou tabus, a marca cria um movimento de conversas sobre o tema com muitos conteúdos no digital, convidando também outros influenciadores a entrarem no movimento nas redes junto à Gretchen. O time de influenciadores também produzirá conteúdos ensinando e falando ainda mais sobre o assunto, dos produtos e seus benefícios. “Nos desafiamos a pensar em como comunicar a novidade, que trouxesse em destaque os produtos de skincare para o bumbum, mas, mais do que isso, que falasse desse tema de forma leve e divertida, já que ainda é um assunto pouco abordado no Brasil. Queríamos trazer um formato que o consumidor se identificasse e entendesse que o produto é para todos os tipos de bumbuns, sem tabus e livre de idealizações irreais. E acreditamos que ter a Gretchen abrindo conversas sobre o tema e dividindo o seu reinado, convidando todos a se sentirem reis e rainhas do bumbum, amando e cuidando do seu a sua forma, traz força para o assunto e aproxima ainda mais o nosso consumidor”, pondera Marcela De Masi Nogueira, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

Produtos Bumbum de Pêssego para os cuidados específicos da pele do bumbum  – As expectativas são as melhores para o lançamento de Cuide-se Bem Pessegura, um produto muito bom, fragrância incrível e uma campanha super conectada com nossas audiências, que reforça que a marca está sempre atenta aos desejos e necessidades dos consumidores, acompanhando as tendências atuais de comportamento e de mercado, fazendo isso com muita personalidade”., afirma Marcela De Masi Nogueira, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.  A concepção de ideias e conceitos para a campanha, assim como o insight da Gretchen para estrelar o clipe lançando uma nova versão de Freak Le Boom Boom, bem como os conteúdos do lançamento, tiveram participação das agências PROS, responsável pela frente de relações públicas do Boticário, e a AlmapBBDO, responsável pelas campanhas da marca. A linha Cuide-se Bem Pessegura traz produtos de cuidados com o corpo, tendo opções de loções hidratantes, body splash e sabonete em barra. E como destaque do lançamento, dois produtos Bumbum de Pêssego para os cuidados específicos da pele do bumbum: máscara de hidratação e esfoliante, com ativos potentes de tratamento, que são o ácido salicílico e a niacinamida. Todos os produtos têm fragrância de pêssego, são veganos, cruelty free e contam com mais de 90% de ingredientes naturais em suas fórmulas.

 Filme do boticário – bum bum

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Cuide-se Bem Pessegura
Produto: Cuide-se Bem
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Direção de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Carlos Yanke, Michelle Gorodski Mondrzejewski, Mateus Stefano Palermo e  Vitor Biagio Carvalho Parisi
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos, Murillo Moretti
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Rodrigo Lemos, Roberto Fernando Santos, Michael Goes, Lavínia Salles
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Carvalho
Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Naves Vaz, Mayara Godoi
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora de imagem
Produtora: Associados
Direção de Cena: Cristina StreciwikSales: Simone Chasseraux
Producer: Antônia Cid Ferreira e Guilherme Passos
Coordenação de Produção: Marina Blum
Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Coordenação de Pós-Produção: André Baltrusaitis
Montador(a): Herbert Gondo
Color grading: Alan Porciuncula
Motion Graphics: Alberto Cristino
VFX: Ricardo da Costa
Finalizador(a) / Supervisão de Pós: Guiller Valente
Produtora de Som: Raw
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Compositor: Hilton Raw
Mixagem e Masterização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Roberto Barbosa
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi, Mayara Miranda, Maria Victoria Lima.

AdeS lança campanha “Somos Mais que Soja” para reforçar diversidade em portfólio – AdeS é a marca líder de bebidas feitas à base de sementes no mercado de todo o mundo, entretanto, a subsidiária da Coca-Cola sempre foi relacionada somente aos produtos à base de soja. Para tornar seu portfólio mais compreensível para seus consumidores e reforçar a diversidade de produtos que não se limitam apenas à soja, AdeS lança a campanha “Somos Mais Que Soja”, disponível no digital e nos PDVs a partir de 24 de janeiro, segunda-feira. “A campanha é um convite para todas as pessoas que buscam uma vida equilibrada, porém flexível. Pessoas como eu e você, que comem uma salada no almoço, mas devoram um hambúrguer no jantar; saem para fazer corrida todos os dias, mas tomam um sorvete no final. A ideia é que todos possam descobrir que temos um portfólio muito variado e cheio de sabor. Não somos uma marca só de soja, somos amêndoa, coco, baunilha e também frutas”, afirma Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.  

Ades traz campanha com objetivo de se reposicionar e desafiar os estereótipos convencionais de bem-estarAlém do reforço dos produtos que não são à base de soja, AdeS lança também um novo sabor: Amêndoa Não Adoçado. O produto, que não possui açúcar e nem adoçante em sua fórmula, está disponível nos pontos de venda físicos e digitais, a partir de fevereiro, sendo uma ótima opção para quem busca utilizar o produto em receitas, como café e vitaminas ou até mesmo receitas salgadas. A campanha “Somos Mais que Soja” quer romper a barreira de percepção de que todos os produtos da marca são feitos a base de soja e busca isso de algumas maneiras, entre elas, destacar o portfólio de novas sementes (Amêndoa, Baunilha e Coco) mostrando como o produto funciona bem seja para o consumo como leite vegetal ou como complemento de ingredientes em receitas do dia-a-dia como bolos, tortas e bebidas – que não são somente para pessoas veganas, vegetarianas ou fitness, mas também para quem busca uma alimentação mais equilibrada.  Voltada para o público “flexitariano” – aquele que busca uma alimentação saudável, mas sem restrições – os produtos ganharam nova embalagem para facilitar a identificação e as subcategorias como AdeS Coco e a linha Amêndoa (Amêndoa Original e Amêndoa sabor Baunilha). Todos os sabores vêm destacados na parte frontal das caixas de bebida, juntamente com a descrição da semente usada para a formulação de cada sabor e destaque para os benefícios nutricionais do produto. Na parte lateral das novas embalagens, o consumidor ainda poderá encontrar receitas que podem ser feitas com os produtos flexíveis de AdeS.

Com Milton Nascimento, Rebecca Andrade e Thelminha, QuintoAndar apresenta campanha que destaca a importância da moradia em suas histórias – O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, apresenta Histórias para Morar, criada em parceria com a GUT São Paulo, a campanha traz três filmes para estimular a reflexão do público sobre a importância da moradia na história de vida das pessoas, a partir de exemplos reais e dados de comportamento. Para a estreia, a série de vídeos sobre memórias afetivas e o valor de morar e viver melhor, o cantor e compositor Milton Nascimento relembra a casa em que morou com seus amigos, há 50 anos, e que foi protagonista da criação de um dos discos mais marcantes da MPB, o Clube da Esquina.  Nascimento fala da importância que conviver com pessoas amigas teve em sua história e torna público o fato de o grupo musical ter começado numa casa de praia, à beira mar, onde o trio morou na juventude e surpreende a audiência ao contar que 12% das pessoas se mudam para morar com os amigos, dados exclusivos de uma pesquisa realizada pela TALK para o QuintoAndar. 

Nova campanha da empresa apresenta as “Histórias para Morar”, que contam histórias reais  – Os próximos filmes da série, que serão lançados sequencialmente e trazem duas personalidades de alta identificação para o grande público nos últimos anos, com suas histórias reais que inspiram, sobretudo, meninas e mulheres, a dar a verdadeira importância à moradia. Thelminha, médica e campeã do BBB 20, conta um pouco sobre sua trajetória e de como a casa onde morava na época da faculdade, escolhida pelo fácil acesso ao transporte público, além de ter sido cenário de encontro determinante da sua vida, já que foi onde conheceu o seu esposo. Já Rebecca Andrade, maior ginasta do esporte brasileiro e medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021 – vai revelar ao público como a casa em que cresceu foi palco para seus primeiros saltos e fizeram sua mãe lhe matricular na ginástica, ainda muito nova. Os beliches do quarto e as árvores da região deram início ao seu sonho de se tornar uma grande atleta.

A campanha Histórias para Morar está diretamente relacionada ao novo posicionamento da marca – anunciado no dia 18 de janeiro e que reflete a evolução da visão da empresa, que vai abrir portas para que as pessoas viverem melhor. Este movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências que ajudem todo o mercado de moradia, dando vida a seu propósito de abrir portas para que mais pessoas morem melhor. “Para muitos brasileiros, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Personificando o impacto da moradia por meio de nomes como Milton Nascimento, Thelminha e Rebecca Andrade, conseguimos tangibilizar o nosso sentimento de que o morar é relevante e precisa ser tratado com a importância que merece. Esse sempre foi e será nosso compromisso. Ao ouvir as histórias das personalidades sobre seus lares, acreditamos que muitos brasileiros irão se identificar. A ideia é tornar o QuintoAndar tão próximo das pessoas, para que todos possam pensar e usar nossas soluções como primeira opção”, conta a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.

A GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar  – A campanha materializa o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Agência global independente, a GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar e desenvolveu Histórias para Morar a partir dos dados robustos gerados pela plataforma imobiliária. O primeiro filme será veiculado na TV aberta – nível nacional, durante o intervalo do Domingão do Huck e do Fantástico. A estreia será neste domingo, dia 23, e terá desdobramento nas redes sociais da marca. “O QuintoAndar tem um conhecimento profundo e único sobre o morar, e é quem mais conhece o segmento em termos de dados. Juntamos essas duas coisas em histórias que mostram como imóveis transformam a vida das pessoas. Humanizando esses dados, a campanha reforça este posicionamento de que o QuintoAndar é quem mais entende de mercado imobiliário no Brasill”, afirma Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.

FILME DA QUINTO ANDAR

Ficha Técnica

 Agência: GUT São Paulo
Anunciante: QuintoAndar
Produto: QuintoAndar
Titulo: Campanha Q122
Duração: 60 segundos
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux, Murilo Melo
Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu
ACD: Gabi Marcatto, Pedros Rosas
Creatives: Fillipi Longuini, Thiago Alves, Alexandre Diniz, Pedro Henrique Furtado
Social Creative: Ricardo Barbosa
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Maíra Bandeira
Account Manager: Camila Arima
Account supervisor: Vanessa Vieira
Head of Strategy: Amanda Agostin
Strategy Director: Juliana Nobre / Annahy Lair
Strategy Manager: Julia Garcia / Eloá fernandes
Strategist: Talita Fernandes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Marcos Vinicius Oliveira
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Assistant: Wes S. Santos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramo
Senior Producer: Luiza Pagliarini
Production assistant: Yris Franco
Produtora de imagem: MYMAMA
Direção: Urso Morto
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtor Executivo e Diretor de Coordenação: João da Terra
Diretora de Atendimento: Pati Caldas}
Diretor de Fotografia: Urso Morto
Diretora de Arte: Lauren Ferreira
Direção de Produção: Latino Melo
1º Assistente de Produção: Michel Luz
Assistentes de Coordenação: Juliana Sena e Giovana Ferrari
Assistente de Direção: Tatiana Sena e Isabella Liporoni
Produtora de Figurino: Alexia Azambuja
Make: Carlindo Mamede
Produtor de Objeto: Andrea Meireles
Direção 2ª Unidade: Ana Valente
Still: Urso Morto e Camila Tuon
Pesquisa: Roberta Vaz
Montador: Raphael Savelkoul e Lucas Piloto
Finalização: João Laion e Gleice Licá
Pós Produção: Fernando Branco (Barra)
Color Grading: Erick Moraes e Lucas Silva Campos
Motion: Gustavo Jácome
Produtora de Audio: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Douglas Freitas, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes
Negociação celebridades e músicas: Platinum
Sócio diretor: Ricardo Bressane
Gerente de atendimento: Samantha Tietze
Atendimento: Luisa Perdido
Tratamento de imagem: Studio Boreal
Aprovação do cliente: João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Natalie Rodriguez, Maurício Bina 

TIM destaca chegada do 5G e qualidade da sua rede em nova campanha

 – Os clientes podem sempre contar com a rede da TIM. É o que destaca a nova campanha da empresa, no ar em TV aberta e outras mídias. Protagonizada mais uma vez pela cantora IZA, a ação publicitária criada pela BETC HAVAS mostra ainda que a operadora já está pronta para todas as possibilidades que o 5G pode oferecer. A campanha conta com dois filmes de 30 segundos e versões mais curtas para mídia digital. Neles, IZA surpreende um casal que está com dificuldades para assistir a um vídeo pelo smartphone em um acampamento. Ela troca o celular deles por um aparelho com a rede da TIM e conta que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada. A mensagem leva em consideração recente relatório da consultoria internacional Opensignal. Os vídeos seguem mostrando situações divertidas de comunicação à distância, desde um alpinista no meio da escalada conversando por vídeo com a namorada na praia até um grupo de cãezinhos comemorando um aniversário em uma reunião virtual. No fim, a cantora reafirma o compromisso da companhia:  A maior cobertura 4G do Brasil. Agora com 5G. Rede TIM. Pode contar”. 

Mostra que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada do Brasil no 4G  – A assinatura da campanha, aliás, terá diferentes versões, de acordo com pontos positivos da TIM em diferentes regiões. Em Minas Gerais, por exemplo, será destacado que a operadora tem a maior cobertura 4G do Estado. “Achamos importante ‘regionalizar’ a mensagem para estarmos ainda mais próximos do cliente. Serão 11 assinaturas diferentes destacando fortalezas como a maior cobertura 4G do Brasil, o fato de sermos a única com 100% de cobertura 4G em Pernambuco, dentre outras”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM. A executiva destaca ainda a menção à chegada do 5G: “falamos brevemente da nova tecnologia, que logo estará disponível para os usuários. Somos pioneiros em testes do 5G e estamos trabalhando para oferecer a melhor experiência na rede de quinta geração, assim como fazemos no 4G”. Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS, agência responsável pela campanha, conta que a ideia foi explorar situações do dia a dia dos clientes da operadora: “dessa forma, desenvolvemos conteúdos relevantes para o público-alvo, trazendo como foco a qualidade da rede ofertada pela TIM. Além disso, utilizamos do humor como linguagem para nos conectarmos ainda mais com a audiência”. O filme foi produzido pela O2 Filmes, com direção de cena de Paulinho Caruso.

Filmes da TIM
Tim – melhor experiência 15”

Tim – melhor experiência 30”

Tim – melhor experiência 15”

 Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes
Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Bernardo Rego
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes e Juliana Freitas
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Breno Cibelli
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Mariana Bessa, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
RTV: Anna Ferraz, Bibiana Oliveira
Produtora de Imagem: O2 filmes
Diretor de cena: Paulo Caruso
Diretor de fotografia: Ralph Strelow
Produção Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Atendimento: Miriam Lima, Rejane Bicca, Ivan Caetano, Leonardo Beltrão e Beatriz Mazarak (Maza)
Montagem: Renato Gaiarsa
Coordenação de finalização: João Pedro e Pedro Viciti
Produtora de som: Evil Twin Music
Direção, criação e produção musical: André Namur, Andre Faria e Murilo Faria
Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre d’Ávila
Atendimento / Coordenação: Rafaela Oliveira, Thais Becker, Juliana Tangary
Locução: Juliana Araripe
Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Flavia Cirigliano, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David

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