Campanha explica o cooperativismo financeiro de forma simples e fácil

Segundo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), apenas 4 de cada 10 brasileiros conhecem o cooperativismo. A partir de 27 de março, o Sicoob iniciou um grande movimento para explicar os benefícios do cooperativismo financeiro, contribuindo para que mais pessoas conheçam os impactos positivos gerados pelas cooperativas nas comunidades brasileiras. Partindo de seu pilar mais básico — a união de pessoas — este segmento será apresentado por muitas vozes e cases reais em comunidades por ele transformadas. O filme de lançamento conta com a participação da atriz e musicista Lucy Alves e do cantor Nando Reis. Ambos se propõem a mostrar que, sim, o cooperativismo tem explicação.

Sicoob investe em ação para mostrar que o movimento confere ganho econômico e social em todo o Brasil​ – A música escolhida foi “O Segundo Sol”, composição de Reis que ficou conhecida na voz de Cássia Eller. O novo arranjo faz um ajuste na letra, a partir do refrão “tem explicação”, remetendo ao esclarecimento de que é possível ter uma vida financeira saudável, com um relacionamento positivo com o dinheiro, e ainda ver a comunidade crescer por meio da cooperação. ​ “Desde o conceito criativo, nosso desejo é explicar o cooperativismo financeiro de maneira simples e com emoção. Iremos mostrar também que o Sicoob, muito mais do que uma escolha financeira, é instrumento para conectar pessoas, levando justiça e prosperidade às comunidades. Essa iniciativa permitirá, ainda, que os usuários percebam mais claramente os diferenciais oferecidos pelo Sicoob no contexto do ‘Open Finance’”, diz Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob.

Por meio do cooperativismo financeiro, é possível crescer junto e ter uma vida financeira moderna e digital  – A campanha mostrará, enfim, que fazer parte do cooperativismo financeiro é mais do que contar com soluções operacionais completas e taxas mais justas, mas participar de decisões e dos resultados, contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade e ter esperança de dias melhores por meio da cooperação. ​“Queremos que as pessoas saibam que, por meio do cooperativismo financeiro, é possível crescer junto e ter uma vida financeira moderna e digital, mas com amplo apoio humano, que é característico deste segmento”, explica o executivo. ​ O grande lançamento está confirmado para 27 de março, em break do Fantástico. “Será uma movimentação expressiva e marcante para apresentar o cooperativismo a todos os públicos”, afirma Ênio.

Assista ao vídeo da campanha 

Ficha técnica

Agência: Loggia
Anunciante: Sicoob
Direção Executiva: Sylvia Pina
Direção de Negócios: Sarah Magalhães
Gestão de Projeto: Sarah Magalhães
Direção Executiva de Criação: Flavio Pina
Criação: Bárbara Maia, Diogo Torino, Enderleila Conte, Guilherme Toledo, Lucas Alves, Luciana Moretzsohn
Revisão: Neide Santiago
Direção Estratégica: Luiz Linhares
Estratégia: Gabriella Rangel
Mídia: Adriele Mendes, Izabela Santo, Jônatas Andrade e Nayara Souza
Produção: Carla Pereira e João Lucas
Aprovações: Cláudio Halley, Raquel Frois, Fagner Carvalho, Laenya Romeiro e Gabriela Pelli

Temperada com uma pitada extra de lúpulos. Feita no capricho: Bohemia revela o segredo da receita capaz de provocar diferentes sensações – O que Bohemia tem para ser capaz de despertar diferentes sensações em quem a experimenta? Essa pergunta ganha resposta na nova campanha de Bohemia “Temperada com uma pitada extra de lúpulos, feita no capricho”. A marca, que representa tradição e qualidade cervejeira brasileira, mostra como o lúpulo é o grande responsável por despertar sabores únicos e memórias especiais. Tudo isso a fim de democratizar o conhecimento sobre esse tempero fundamental da cerveja para as pessoas que amam a bebida.

A campanha ganha um novo filme criado pela CP+B, que traz pessoas demonstrando sentimentos diferentes que consumidores já relataram que sentem quando bebem Bohemia. Seja ele relacionado ao paladar, como o rapaz que sente gosto de frutas tropicais; seja falando sobre memórias afetivas, como a personagem que ao beber se sente no boteco com os amigos; ou como o rapaz que ao sentir Bohemia é transportado para casa junto ao seu pai.

A primeira cervejaria do Brasil mostra como o lúpulo é o tempero responsável por despertar sabores únicos e reviver memórias especiais – “Toda cerveja é uma receita e a gente sabe que tempero bom muda tudo no sabor final de qualquer receita, traz prazer ao saborear, cria memória, afeto. O lúpulo é esse ingrediente que tem o poder de mudar a cerveja, como o tempero na comida. O malte pode até ser o ingrediente mais famoso, mas na receita de Bohemia Puro Malte quem manda mesmo no sabor são os “temperos”. Nossa receita combina 5 tipos de lúpulos, adicionados em 2 momentos diferentes da preparação para garantir um sabor aromático com personalidade, frutado e herbal. Esses cheiros e sabores da pitada extra de lúpulos de Bohemia são capazes de mexer com os sentidos e despertar memórias sensoriais e de afeto, que são únicas para cada pessoa.”, afirma Tetê Chaves, Head de Marketing de Bohemia.  A primeira fase da campanha teve início no início de março e contou com a Juliette, porta-voz de cultura e tradição de Bohemia, perguntando aos consumidores nas redes sociais sobre o que eles sentem ao tomarem uma Bohemia gelada. Já o filme chega como o segundo momento, mostrando efetivamente as diferentes manifestações e o paralelo dos ingredientes.

Filme de bohemia – um tempero a mais

Ficha Técnica:

Título: Um tempero a mais.
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: AMBEV
Produto: Bohemia
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Luiz Paccillo.
Criação: Davi Sabry e Felipe Pimentel.
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Tamyris Ferreira e Guilherme Lopes.
Projetos: Nathália Beividas, Bruna de Oliveira e Ana Julia Quirino.
Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Rafael Lavor, Luisa Lancelotti, Gabriela Rodrigues, Rafael Silva e Bianca Araújo.
Direção de Conteúdo: José Diniz e Marcela Calura.
Conteúdo: Beatriz Cachoeira.
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Marcelo Hipólito e Carolina Araújo
Produção: Brigitte Filmes
Direção: Pedro Serrano
Produtores Executivos: Claudio Cinelli e Mônica Siqueira
Diretora Executiva de Negócios: Renata Prado
Coordenadora de Produção: Michele Labiapari
Atendimento: Paloma Barboza
1º Assistente de Direção: Elis Seta
Diretor(a) de Fotografia: João Batista Frohlich
Diretor(a) de Arte: Tamali Reda
Diretor de Produção: Gilberto Pereira
Montagem: Gabriel Peixoto
Finalizador: Lucas Aires
Pós-Produtora: HUB VFX
Supervisor de VFX: Matheus Akkari
Motion: Equipe HUB VFX
Color: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Wey
Coordenação: Lupa Mabuze
Atendimento: Gabi Takan, Amanda Ricciardi e Juliana D’Alcantara
Locutora: Anna Zêpa
Aprovação Bohemia: Pedro Adamy, Tetê Chaves, Fernanda Cousin, Felipe
Vieira, Clarice Valois e Peu Oliveira.

Loungerie apresenta campanha “Deixa que Digam” para lançar seu novo posicionamento e proposito de marca – A Loungerie, uma das principais marcas brasileira de lingeries, apresenta sua mais nova campanha com o tema “Deixa que Digam”, que traz a filha de Jair Rodrigues, Luciana Mello, interpretando a famosa música do pai. A ideia é trazer a reflexão de como a sociedade sempre tenta enquadrar as mulheres em caixinhas para se sentirem parte de algo. Ao contrário disso, em seu novo posicionamento, a marca encoraja as mulheres a viverem suas individualidades, sendo e vivendo como elas quiserem. A marca trouxe mulheres de diferentes perfis e idades para encabeçar essa campanha, que é uma provocação para que cada uma esqueça dos rótulos impostos pelos outros e se expresse sem medo.

Ação traz a música de 1964 agora na voz de Luciana Mello – “As mulheres do século 21 querem ser donas de si e exercer suas autonomias. Elas querem ser livres para serem elas mesmas e para cuidarem de si. Ainda vivemos em uma sociedade onde ela é cobrada e testada o tempo todo e geralmente ela precisa batalhar muito pelo que deseja. Nosso papel como marca e com essa campanha é encorajar as mulheres a se expressarem livremente e mostrarem suas preferencias sem medo do julgamento alheio”, explica Patricia Elias, Diretora de Marketing da Loungerie. Essa é a primeira campanha que já traz o novo posicionamento da marca ao mercado que trará uma nova linguagem e atitude. Com concepção e produção da Agência Santa Clara, a campanha será veiculada a partir do dia 08 de março em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

FILME DE LOUNGERIE

FICHA TÉCNICA

Agência: Santa Clara
Cliente: Loungerie
Título: Institucional – “Deixa que digam”
CEO: Fernando Campos
CCO: Leo Avila
Direção de Criação: Leo Avila e Bruna Marques
Criação: Leo Avila, Bruna Marques, Marina Almendra, Jéssica Brito e Franco Loutero
Planejamento: Goncílio Correa e Letícia Menger
Atendimento: Carolina Lima e Nicole Martins
Mídia: Elisa Calvo, Dayane Amaral e Flávia Ribeiro
RTV: Camila Ximenes e Luciana Donadio
Aprovação do Cliente: Eduardo Costa, Patrícia Elias, Ana Paula Monroe e Gabriela Jordão
PRODUTORA DE IMAGEM: Untitled
Diretora de Cena: Gabriela Mo
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiliano
Still: Gabriela Batista
Stylist: Bruna Fernandes
Make: Priscila Bispo
Produtora Executiva: Karin Nantes
Diretora de Produção: Clara Nunes
Atendimento: Danielle Makauskas
Coordenadora de Produção: Camila Gouveia
Assistente de Coordenação: Mariane Oliveira
Pós-Produção: Space Gorilla
Coordenador de Finalização: Diego Hennes
Finalizador: Lucas Marini
Montador/Editor: Jorge Lima
PRODUTORA DE ÁUDIO: Sonido
Diretor Musical: Lucas Duque
Produtor Musical: Nixon Silva
Produção Executiva: Manuela Thomas

 

Chevrolet move 40 mil pessoas no Onix Day, dia extra do Lollapalooza Brasil – Depois de dois anos, o Lollapalooza Brasil voltou e o “Onix Day” também. O evento aconteceu na quinta-feira (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e reuniu 40 mil pessoas. Proprietários dos modelos Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus, além de influenciadores e convidados, tiveram um dia exclusivo para curtir uma série de atrações musicais que acontecem no Palco Onix, com shows dos cantores internacionais Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani, e da brasileira Pabllo Vittar. Para anunciar sua presença pela sétima vez no festival como patrocinadora master, a Chevrolet lançou uma nova campanha com o mote “Essa conexão vai entrar para a história”, reforçando a importância das pessoas se conectarem com o mundo real, conceito da campanha de Onix que está no ar. Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à marca, a campanha tem veiculação em diversas plataformas digitais, além de contar com filmes para TV aberta, de abrangência nacional, e desdobramentos no digital.  “Estamos esperando por esse dia há dois anos e agora ele chegou. É muito especial para nós estar mais uma vez em um dos maiores festivais de música realizado no Brasil para oferecer aos donos de Onix e Onix Plus uma experiência diferenciada e que, sem dúvidas, vai entrar para a história. Neste ano, chegamos ao evento com ativações ainda mais inovadoras e conectadas, que só tem quem Onix poderá viver”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

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Cobertura em real time, squad de influenciadores, estúdio de tatuagem, brinquedos de parque de diversão  – Durante o evento, o público pode ter acesso com antecedência à estrutura de uma das edições mais esperada do festival, além de participar de ativações exclusivas que só o Onix, o carro mais conectado da categoria, pode oferecer. As ações aconteceram no Espaço Chevrolet Onix, que conta com o Onix Battle, uma batalha no estilo “The Voice” para o público mostrar o seu talento e conquistar os jurados Mc Taya e os cantores Viegas e Supla. A apresentação da ação fica a cargo de Penélope Nova e quem participar poderá sair com prêmios na hora. Ainda no espaço, que conta com design inovador e experiências visuais assinadas pela agência de eventos lampada.ag, o público pode curtir um karaokê no Solte Sua Voz. Dentro de um Onix de verdade, será possível cantar sua música preferida e ainda ganhar brindes exclusivos. O evento também conta com muita aventura com o Free Fall, um brinquedo no estilo elevador de parque de diversão, que trouxe ainda mais adrenalina ao Onix Day. Já no Espaço VIP da Chevrolet no Lolla Lounge, os fãs poderão eternizar esse momento na pele, por meio de um estúdio de tatuagem oferecido pela marca. 

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A Isobar Brasil foi a responsável pela estratégia de mídia digital da Chevrolet –  a Isobar Brasil desenvolveu uma comunicação robusta e diversificada. No Instagram, selecionou um time de influenciadores que traz Thaynara OG, Léo Picon, Day Limns e Yarley como porta-vozes, além de um squad especialista no Twitter, liderado pelo Cleytu. Também no Twitter, acontece um projeto especial de cross media com o Spotify, gerando playlists personalizadas montadas a partir do comportamento do consumidor na plataforma. A estratégia de distribuição de ingressos ao público geral foi focada no Spotify, com ação inovadora e customizada. Já no Instagram, a BR Media foi a responsável pela ação de marketing de influência e por trazer a Pabllo Vittar como atração extra do evento. A cobertura oficial do Onix Day e dos outros dias de festival será feita pelo canal Multishow e amplificada pelo Twitter. Ainda nas redes sociais, um time de creators realiza a cobertura em tempo real do Onix Day e dos três dias de Lollapalooza nas plataformas TikTok, instagram e Twitter. O objetivo é amplificar todas as ações da marca no festival e realizar a cobertura completa nas redes da Chevrolet, pelos olhos de influenciadores de peso. Entre os nomes estão, Fernanda Concon, Isaías, entre outros. A atração brasileira do evento, Pabllo Vittar, também comandará os perfis com interações com o público.

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A estratégia e gestão dos conteúdos produzidos durante o festival ficam sob direção criativa da Bizzu Conteúdo  – Brincadeiras como duelos de dança, quiz interativo, Você Sabia? e testes de conhecimento sobre o Onix também acontecerão nos perfis da marca. E mais, para se sentir parte do palco mais conectado do festival, o público ainda pode acessar o filtro “Você no Palco Onix”, no Instagram. A cobertura real time será da Commonwealth//McCann em parceria a Isobar. A estratégia e gestão dos conteúdos produzidos durante o festival ficam sob direção criativa da Bizzu Conteúdo, produtora parceira da Chevrolet em cinco edições do festival.  A distribuição de ingressos para os proprietários do Onix e do Onix Plus ficou a cargo de um sorteio realizado pelo site https://www.chevrolet.com.br/onix-no-lolla, com suporte tecnológico da agência de marketing digital MRM Brasil. No TikTok, a marca promoveu a ação Caça aos Ingressos, foram cinco dias com 500 ingressos disponíveis para que os usuários da plataforma fizessem uma caça ao DC de Onix, buscando o par de ingressos para o Onix Day. A ação foi comandada e assinada pela G3A Social ID.

 Filme da chevrolet no lola – ônix day

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Lollapalooza 2022
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Araújo, Rosilene Gonçalves, Natalia Soares, Suelen Oliveira e Jennifer Oliveira
CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito e Giovanna Martinez
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Isabella Misko, Rebeca Rocha, Andressa Santos, Tamires Antonucci, Juliana Silva e Raquel Araújo
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia Offline: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Murilo Amaral, Beatriz Lindner e Wallace Rodrigues.
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri, Eduardo Faustino e Gabriela Vaz
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Amanda Jóia, Beatriz Moreira e Paula Butler.
Produtora: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Produção Executiva: Natalia Souza, Cecilia Bertoche, Larissa Luisi e Willian Sousa
Prospecção e Gerenciamento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marilia Raffaeli e Cecilia Gomes
Head of Post: Rafael Bozzi
Gerente de projetos de Pós Produção: Ana Flávia Monteiro
Analista de projetos de Pós Produção: Hugo Ferrioli
Montador: Fabio Canale
Finalizador: Johann Mallet, Kevin Crawford
Assistentes de Finalização: Junior Fernandes e Rafael Cereda
Diretor de arte: Enio Vital
Assistente de arte: Victor Further e Tiago Sattu
Animador: Danilo “Cheng”
Motion designer senior (lead): Daniel Azevedo
Assistente de Motion designer: Juliana Vieira
Motion e Composição: Bernardo Vaz, Edgardo Guerrero, Ivan
Franco, Law Tan, Jean Estevão e Gustavo Dantas.
Color: Gigio Pelosi
Produtora de Som: Mr. Pink
Produtor e trilha: Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Desenho de som: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Guta Lima
Coordenação: Leticia Brito e Mavi Capelasso
Locutora: Luísa Paiva
Gerente de Pós Produção: Maurício Martim
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalizador: Cláudio Costa
Retocador: Flávio Sato
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Isobar – Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Douglas Souza, Julia Bergamashi
BI: Vitor Moura, Gabriela Paiva, Pietro Acauã
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos
BR Media Group
CEO: Celso Ribeiro e Danilo Basso
Head of Sales/Operation: Raphael Vignola e Renan Della Matta
Gerente Comercial: Paulo Fabricio Silva
Assist Comercial: Mariana Midea
Gerente de Atendimento: Rafaela Sgariboldi
Assist Atendimento: Andressa Munhoz e Dayane Zanetelli
Produção: Leticia Diaz e Leandro Valente
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes
Lampada.ag
Direção Geral: Lutti Colautto
Direção executiva: André Luís
Direção de criação e planejamento: Zé Cardoso
Direção comercial e parcerias: Cristiane Strutzel
Direção de atendimento – Fabiane Madriles
Direção de produção: Elisa Santa Rita
Direção de arquitetura e construção: Cesar August
MRM
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Lollapalooza 2022
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
Plataformas GM: Julien Lereboullet e Cristofer Mello
CEO: Fábio Souza
CCO: Isabel Coletta
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Marcus Vinicius Sampaio e Rafael Duardes
Diretor de Planejamento: Anderson Espanha
Planejamento: Nathalia Costa
Atendimento: Renato Girard, Paula Sotto Maior, Davi Raposo e Fernando Chrispim
GP: Ana Santana
G3A Social ID
Direção Geral: Guilherme Arantes Andrade
Operações e Mecânica: Lucas Velozzo
Produção: Luiza Pinato, Gustavo Leal
Produção Visual: Harley Alves
Bizzu Conteúdo
Direção geral: Raphael Mattos Montagner
Assistente de direção: Graziela Oliveira Danieli
Direção de cena: Mariana de oliveira gomes de campos
Direção de cena: Ana Beatriz Scavazzini Marcondes Dias
Diretor de fotografia: Rafael Miani Oliveira Amaral
Diretor de fotografia: Allan de Sá Motta Lima
Diretor de fotografia: Raphael de Araújo Mariano
Assistente de câmera: Diego Moreira Peninga
Assistente de câmera: Barbara Cavalcante Balhe
Assistente de câmera: Beni da Ponta Cividanes Blazquez
Ajudante de câmera: Karine da Silva Barbosa
Fotógrafo: Wilian Roberto Olivato
Fotógrafo: Vitor Boletti Garcia
Especialista mobile: Wesley Aguiar
Especialista mobile: Bruno Rodrigues Kanashiro
Especialista mobile: Alex Kim
Logger: Gustavo Alabarce Mathias Tavares de Lima
Técnico de áudio: Luis Eduardo Boggian Dias
Técnico de áudio: Frederico Corrêa França Silva
Editor: Luan Paolillo Campos Brasil
Editor: Bernardo de Sá Bittencourt Camara Bastos
Editor: Eduardo Kenji Maia Matsumoto
Editor 4: Gabriel Lancman Lewkowicz
Motion designer: Raphael de Almeida Luz
Produtor Executivo: Frederico Nacarato Martinez
Gerente de projetos: Leticia Nardelli de Camargo
Diretora de atendimento: Gabriela Meyer Seabra
Diretor de atendimento: Guilherme Ghilardi
Diretora de produção: Lucy de Caires Charlier
Produtora de externa: Luana Korossy Tassone
Assistente de produção: Augusto Nogueira Ferraz Freire
Assistente de produção: Eloísa Geovana da Silva
Assistente de produção: Larissa Sampaio dos Santos

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