Banco Original apresenta nova campanha publicitária “Ser Original é que faz toda diferença”

O Banco Original — primeiro banco digital completo — lança hoje uma nova campanha em que ressalta a habilidade da instituição em melhorar a vida financeira de pessoas e empresas. O lema “Ser Original é que faz toda a diferença” é o mote da nova campanha do banco, cuja estratégia de negócios está focada na diversificação da geração de receita, com crescimento sustentável e fidelização da sua base de clientes. “O Banco Original se propôs a fazer diferente e fazer a diferença na vida das pessoas. Tudo o que fazemos, sempre tem um toque original: o primeiro banco com abertura de conta 100% digital, Conta Pessoa Única, que em um único app tem a conta PF e PJ com gestão distinta, um dos melhores cashbacks do mercado com resgate simples e desburocratizado, seguros com benefícios especiais. Sempre respeitamos a liberdade de escolha de cada cliente, que pode inclusive ter atendimento humano em um banco digital. Esse é o nosso norte como Banco, e o que inspira a nossa campanha”, afirma Cintia Hachiya, Superintendente Executiva de Marketing do Banco Original. 

Estratégia de marketing reflete também estratégia de negócios única da instituição, que comemora 6 anos de vida – A campanha 360º conta com comerciais de TV, merchandising, rádio, mídia exterior, ativações com influenciadores e projetos especiais, com participações que incluem Bruno Sigrist, garoto propaganda da marca, Camilla de Lucas, Gabriela Prioli e um time micro influenciadores. De acordo com Cintia, o objetivo da campanha é refletir o movimento da empresa que coloca o cliente e suas necessidades no centro de suas ações, com uma experiência fluída, simples. “Evolução com consistência, essa é nossa estratégia de comunicação, completamente alinhada com a estratégia de negócios do banco. O Original estabeleceu um tom de voz próprio nos últimos anos. Uma comunicação clara e objetiva, que ajuda a demonstrar de forma simples os diferenciais de um banco realmente completo, instantâneo e digital. Com produtos e serviços exclusivos, que podem fazer a diferença na vida financeira dos nossos clientes’”, complementa Rafa Carmineti, COO da Heads, agência parceira no desenvolvimento da campanha.

Uma comunicação clara que ajuda a demonstrar de forma simples os diferenciais de um banco realmente completo, instantâneo e digital  Fazer a diferença começa de dentro para fora. Os colaboradores do Original serão os primeiros a ter contato com a campanha. Uma semana antes do lançamento na mídia, eles serão impactados com uma série de ações de comunicação interna, como adesivações nos espaços; divulgação de manifesto; ativações e brindes, para criar um maior incentivo de dentro para fora. A nova campanha espelha o jeito diferente com que o Original olha para o seu negócio. “Nossa estratégia de marketing é cirúrgica, pensando cada ação como única e como ela conversa com as demais peças, potencializando ao máximo o nosso investimento”, finaliza Cintia.

Filme do banco original

filme do banco original

Eco101 recebe certificação pela parceria com o “Programa Na Mão Certa”

No ano que marca os 15 anos de atividades do “Programa Na Mão Certa”, a Childhood Brasil certificou pela quinta vez a Eco101 como uma empresa parceria do programa. A Childhood Brasil trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no país, seja em parceria com empresas, com a sociedade civil ou com o governo. A organização tem o papel de garantir que os assuntos relacionados ao abuso e a exploração sexual sejam pauta de políticas públicas e privadas oferecendo informação, soluções e estratégias para os diferentes setores da sociedade. Dentre as frentes de atuação a Childhood Brasil possui o Programa Na Mão Certa, que tem como fundamento o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. É através deste programa que a Eco101 atua realizando ações de educação e conscientização junto a motoristas de caminhões e usuários da rodovia e também nas redes sociais, para atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. “Esta iniciativa é de grande importância e ficamos muito honrados em receber mais uma vez essa certificação. A proteção da criança e do adolescente é uma obrigação de todos nós como cidadãos e também como empresa.”, reforçou o coordenador de Sustentabilidade da Eco101, Thiago Cardoso. 

Novos projetos imobiliários no Estado – O empresário Douglas Vaz (foto) é o novo presidente do Sinduscon-ES, a gestão da sua diretoria segue até 2025. Além dessa missão, o CEO da Vaz Desenvolvimento Imobiliário se preparada para lançar o Condomínio Fazenda Barão do Império, em Santa Leopoldina, que vai oferecer um novo estilo de vida para os futuros moradores.

Vaz é idealizador dos conhecidos condomínios Boulevard Lagoa e do Mar D’ulé, e está nos preparativos de pré-lançamento do primeiro empreendimento produtivo do Brasil. O projeto vem com um conceito Condomínio Fazenda, com terrenos de 1000 m² a 3000 m² destinados à construção de ranchos, além de toda uma estrutura produtiva de fazenda, que oferecerá produtos extraídos diretamente do local.

O novo projeto em Santa Leopoldina vem com um conceito Condomínio Fazenda –  “Haverá produtos feitos dentro da própria fazenda, à disposição dos condôminos. Teremos produção de alimentos saudáveis e de qualidade, como geleias extraídas de nossos próprios pomares, verduras direto de nossas hortas, criação de tilápias e vacas leiteiras para produção de queijos de qualidade. Teremos ainda uma imponente cozinha gourmet, com fogão à lenha e fogo de chão, além de cervejaria artesanal. Os condôminos saberão o que estão comendo, como é plantado e cuidado. Poderão desfrutar de tudo o que uma fazenda pode proporcionar”, explicou Vaz.

CM.com tem nova gerente executiva de marketing – Depois de passar por companhias como TomTom, Intuit, Infobip e DX  Network com responsabilidades no marketing para expansão em diversos mercados como Brasil, América Latina e Américas, Glaucia Hora assume como gerente de marketing digital da CM.com, empresa de comércio conversacional (ConvComm), no Brasil. A contratação da executiva, que também obteve experiência internacional em Dublin, na Irlanda, acontece simultaneamente com a chegada da empresa ao país, que ocorreu no primeiro trimestre deste ano. Glaucia será responsável por construir e estabelecer uma sólida estratégia para a marca, contribuindo com a expansão e os resultados da empresa no mercado brasileiro. A executiva conta que a empresa está em um momento de plena expansão quando se fala em comunicação num ecossistema digital. “As empresas que interagem com seus clientes com base em dados, automação e no seu comportamento, no ambiente virtual, têm um grande diferencial nas campanhas de marketing e no seu atendimento, de maneira mais assertiva e personalizada, de acordo com o interesse do consumidor. A CM.com vem para trazer essa expertise para o mercado brasileiro”, declara Hora.

Páscoa na Evino, em parceria com a Casa Bauducco, apresenta opções de kits para a ceiaConhecida como uma das épocas mais saborosas do ano, a Páscoa reúne uma diversidade de pratos que fazem do almoço um momento inesquecível. Pensando nisso, a Evino selecionou mais de 90 produtos que podem ser adquiridos na Empório Evino, entre os ítens 50 rótulos diferentes para abastecer a adega. Além disso, em parceria com a Casa Bauducco, o maior e-commerce de vinhos da América Latina preparou kits para presentear ou harmonizar na ceia. Os apaixonados pelo universo do vinho também encontrarão nas redes sociais e no YouTube da Evino, uma série de programações relacionadas à data. Para deixar o almoço ainda mais especial, o sommelier Vinícius Santiago separou cinco dicas de harmonização para a Páscoa. 

Michelin lança campanha Motion For Life no BrasilNesta semana, chega ao Brasil a campanha do grupo Michelin “Motion For Life”, que celebra o papel da marca em facilitar o movimento e fazer parte em vários momentos da vida cotidiana. O conceito, que será lançado no país no universo online, incluindo as redes sociais da Michelin Brasil, destaca a amplitude e diversidade dos serviços e soluções que a empresa oferece da indústria pesada ao transporte diário, entretenimento e viagens. Os anúncios em ritmo acelerado, desenvolvidos pela agência de publicidade francesa BETC, foram filmados ao redor do mundo. O tema comum da campanha é o movimento de pessoas, bens e ideias, uma ampliação do conceito de mobilidade para movimento que expressa a diversificação de negócios da Michelin. 

Peças destacam a participação da marca em vários momentos da vida cotidiana, por meio da evolução do conceito de mobilidade para movimento – “A marca é frequentemente associada exclusivamente ao universo dos pneus, mas a atuação da Michelin é muito mais ampla. A mobilidade sempre fez parte da nossa história, mas queremos ir além, queremos uma vida melhor em movimento. Movimentar-se é dar ânimo e vida; é enriquecer, mobilizar, agitar. E esta campanha é justamente sobre o papel que o movimento desempenha na sociedade, em nosso dia a dia, e como a Michelin contribui para esse movimento comem torno e além dos pneus”, explica Glauce Ferman, diretora de Comunicação e Marcas da Michelin América do Sul. A marca continua a expandir, investir e inovar em seus negócios de pneus, como a fabricação de modelos projetados especificamente para veículos elétricos, pneus sem ar e lançamentos para duas e quatro rodas, além de especiais aeronáuticos e agrícolas. Liderada por sua capacidade de inovação e sua experiência em materiais, a Michelin também pretende impulsionar novas áreas de negócios, como serviços e soluções, compostos flexíveis, dispositivos médicos, impressão 3D de metal e mobilidade a partir do uso de hidrogênio.

FILME DE MICHELIN

FCB Brasil ganha conta do TikTok   – A FCB Brasil ganhou a conta do TikTok e passa agora a ser a agência de social media da marca. O FCB Studio, núcleo de produção criativa da agência, ficará responsável pela conta.  “Desenvolvemos uma operação exclusiva e inédita na agência que funciona em todos os ângulos para que tudo esteja em sincronia e tenhamos a agilidade necessária em “always on”, comenta Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da agência. “Nosso objetivo é promover o TikTok para o centro da cultura e da conversa dos brasileiros”. O time será formado por mais de 20 profissionais incluindo especialistas em Data Inteligence para a conta.

Multiverso do Sabor: Seara traz temática gamer para festa no BBB22, promovida por Salsicha Hot DogNo último sábado (26/03), aconteceu a festa promovida por Salsicha Hot Dog Seara no BBB22. A festa destacou o sabor e a versatilidade da Salsicha Hot Dog Seara, que agora conta com nova receita, ainda mais temperadinha. A temática gamer tomou conta da casa mais vigiada do Brasil com a Salsicha Hot Dog Seara no Multiverso do Sabor, desenvolvida pela Globo em parceria com a WMcCann. “Trouxemos uma ambientação gameficada para mostrar que a marca está antenada às tendências do nosso público, sempre trazendo produtos inovadores, com sabor e qualidade. Surpreendemos também nas receitas que os brothers e sisters experimentaram na casa mais vigiada do Brasil, com destaque para a nova Salsicha Hot Dog Seara, uma das campeãs de preferência dos brasileiros, seja no tradicional hot dog ou em pratos deliciosos”, destaca Tannia Bruno, Diretora de Marketing da Seara.

Marca agitou a noite dos brothers no último sábado com o produto que conta com nova receita – Com três fases, aquecimento, durante e pós, a estratégia começou com um filtro de salsicha hot dog e ativações ao longo do dia com conteúdos de receitas no Twitter e Instagram. No sábado à noite, a marca fez uma mecânica gameficada incentivando uma batalha do sabor para eleger o melhor cachorro-quente de cada região do País. Todos que comentavam na thread foram surpreendidos pela marca com um link para promoção de compre 2 e leve 3 packs de salsicha. Fátima Bernardes, Juliette Freire, além dos influenciadores @luscas, @kerlinecardoso, @matheus, @lacerda ajudaram a reforçar a mensagem nas redes sociais.  A festa contou com robôs dançarinos e jogos em gigantismos, que fizeram muito sucesso ao longo desta edição do reality, como uma parede gamer e também um fliperama onde, conforme o brother atingia um nível determinado de pontuação, o outro caia em uma piscina cheia das pelúcias de hot dog – objeto que fez muito sucesso ainda no BBB21. 

A experiência do multiverso do sabor  – O filtro de salsicha hot dog também foi reproduzido para os brothers, que tiveram a oportunidade de brincar por meio de um mockup de celular. Já o figurino foi inspirado no universo cosplay e os brothers também ganharam avatares especiais, que foram exibidos nos telões da festa. “O BBB é uma ótima oportunidade para as marcas apresentarem seus atributos e como estão antenadas aos assuntos que estão em alta. O ambiente foi propício para a criação de uma festa com a temática do multiverso, que vem se destacando muito na cultura pop. Unimos o cenário ao sabor e ao cunho inovador de Seara para surpreender os brothers e sisters, e também o telespectador que acompanhou a festa”, conta Mariana Sá, CCO da WMcCann.  A comida ficou por conta de receitinhas como pizza, coxinhas, risoles, macarrão e ravioli feitos com a Salsicha Hot Dog Seara. A estratégia culminou no programa ‘Encontro’, na segunda-feira, onde a apresentadora e embaixadora da Seara, Fátima Bernardes, contou o que rolou nesse Multiverso do Sabor. 

Itaipava marca presença em remake de ‘Pantanal’ e reforça seu protagonismo como “Cerveja de Novela”  – O grande sucesso dos anos de 1990 está de volta: a TV Globo se preparou para colocar no ar, a partir desta segunda-feira, dia 28 de março, a nova versão da novela ‘Pantanal’, que promete emocionar os saudosos e conquistar fãs da nova geração. Mantendo a tradição de marcar presença em novelas das 21 horas da emissora, a Itaipava está de volta no remake, agora estrelando sua versão 100% Malte. Durante a nova trama escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que foi o autor da clássica versão, a Itaipava 100% Malte terá ações de conteúdo e visualizações em momentos marcantes do drama, como reencontros e celebrações. Com participação em diferentes núcleos de personagens, as ações da marca iniciam em abril. “Estamos muito felizes por mais uma vez estar no horário nobre da TV Globo, agora em uma trama tão clássica e marcante que demonstra a força da mulher brasileira e a beleza de uma das regiões mais importantes do nosso país, que é o Pantanal. Levar a Itaipava 100% Malte para esse cenário e entrar na casa dos telespectadores é, para nós, uma honra”, conta Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Marca prepara ações de conteúdo de 100% Malte em nova versão da trama – Assinada pela WMcCann, a estratégia de comunicação da ação reforça o posicionamento da Itaipava como “Cerveja de Novela”. “Pantanal é um grande sucesso que surpreendeu nos anos 90, quebrando paradigmas com personagens como a Juma Marruá, uma mulher que se transformava em onça, além de histórias emocionantes e carregadas de paixão. Criar uma campanha para inserir a Itaipava 100% Malte neste contexto foi um desafio, mas será de grande proveito para firmar a marca na teledramaturgia, como a “Cerveja de Novela”, especialmente em uma saga consolidada que está no imaginário do povo brasileiro”, comenta Mariana Sá, CCO da WMcCann. Essa é a quarta vez, em menos de um ano, que a marca é protagonista no horário nobre da TV Globo, realizando ações de conteúdo, breaks contextualizados e inserções digitais inéditas com o uso da tecnologia digital product placement.

Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, lança Essencial Único e evoca o poder transformador de fazer escolhas — Essencial Único, novas fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, marcam o novo momento de Essencial, que expressa ainda mais sofisticação. As novidades, nas versões feminino e masculino, apresentam todas as escolhas diferenciadas da marca, como a embalagem poderosa que revela o frasco como uma verdadeira joia e sua cocriação por renomados perfumistas, combinando o talento brasileiro à expertise internacional. Ainda, Essencial Único dá continuidade às iniciativas sustentáveis da Natura, trazendo as fragrâncias para o portfólio já com refil para valorizar o precioso frasco por muito mais tempo. Essencial é sobre o poder de fragrâncias intensas e marcantes, ressaltando a potência dos amadeirados na perfumaria masculina e trazendo a exuberância das flores combinada a força das madeiras nas fragrâncias femininas. Assim, é a maior marca de perfumaria prestigie do Brasil, símbolo de sofisticação e elegância. “Essencial Único expressa o poder das escolhas únicas que fazemos, que nos transformam e transformam o mundo ao nosso redor. Em cada frasco estão escolhas poderosas: as fragrâncias combinam ingredientes preciosos e que geram impacto positivo em toda a cadeia, e este é o primeiro lançamento que já nasce com refil”, comenta Denise Coutinho, diretora global de perfumaria da Natura. 

Lançamento da fragrância mais nobre da marca convida à reflexão sobre o poder que existe nas escolhas que fazemos  – Uma verdadeira obra de arte, Essencial Único Feminino traz um bouquet floral com o coração do Jasmim Egípcio em sua forma mais pura e com suas notas mais nobres, envolvido pela presença marcante da Copaíba, preciosa madeira da biodiversidade amazônica. Já um amadeirado intenso marca Essencial Único Masculino, que traz a inconfundível presença da Copaíba, mas agora envolvida pelo coração do Vetiver, bidestilado para acessar suas facetas mais nobres. “O processo de purificação adicional de Essencial Único faz com que estas fragrâncias fiquem ainda mais ricas e envolventes, revelando a máxima sofisticação da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil”, complementa Denise. Em sua nova campanha, a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, lança as fragrâncias com o convite “Seu poder é único. O que você escolhe fazer com ele?”. O filme, assinado pela agência GALERIA. A campanha anuncia o maior lançamento de perfumaria da Natura para 2022 e é composta por estratégia digital com influenciadores, desenvolvida em parceria com a Spark. Ainda, conta com filme produzido exclusivamente para o ambiente digital, além de mídia out of home e ativação no red carpet do Oscar.

A campanha é assinada pela GALERIA  – Na campanha, o filme “Bailarina”, criado para Essencial Único Feminino, usa de glamour e emoção para contar a história de uma bailarina e seu envolvimento no ensino da dança: a forma como influencia os jovens a quem dá aula e como ajuda a transformar a realidade a partir disso. Ao final, além da assinatura, “Seu poder é único. O que você escolhe fazer com ele?”, a bailarina encontra o protagonista do segundo filme, intitulado “Músico”. Já “Músico” apresenta a fragrância Essencial Único Masculino e acompanha o dia a dia de um músico em um ambiente sofisticado de gravação, além do seu trabalho no ensino às crianças. “Ocupar espaços de influência na arte é uma conquista. Usar esses espaços para transformar a realidade de outras pessoas é o que buscamos inspirar com a nova campanha. As escolhas poderosas do savoir faire de Essencial estão presentes em cada detalhe da produção da campanha”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da GALERIA.

Estratégia digital com influenciadores  – Alinhado ao mote do poder transformador das escolhas, a Natura, em parceria com a GALERIA, vai inspirar o red carpet do Oscar deste ano. A marca garante presença na cobertura oficial dos bastidores da premiação, com os apresentadores Carol Ribeiro, Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi. A partir desse momento, o conceito de “escolhas poderosas” da campanha será desdobrado e reforçado nas redes sociais da Natura, também com transmissão de vídeos dos apresentadores veiculados no intervalo do Oscar. Para o digital, a agência criou um filme protagonizado pela perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, e que será lançado ao longo da semana. Todo ambientado no recém-inaugurado espaço físico da Casa de Perfumaria do Brasil, no filme, Veronica conta sobre os ingredientes usados nas novas fragrâncias, as escolhas poderosas por trás desses lançamentos e sobre os perfumistas que contribuíram para criar essas fragrâncias. O público também será informado de uma novidade: o lançamento do refil de Essencial. Por fim, a estratégia da campanha com influenciadores, desenvolvida pela Spark, contemplará a participação de nomes influentes no Instagram como Carol Marra, Jonathan Azevedo, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. 

FILME DE NATURA –  BAILARINA

FILME DE NATURA – MUSICO

 

Nova campanha da Livelo incentiva consumidores a juntar e usar pontos no dia a dia– Já imaginou comprar produtos de maquiagem e ganhar um novo abajur? Ou ainda alugar um carro para uma viagem especial e, em troca, conseguir um tênis novo? A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do país, quer mostrar em sua nova campanha que tudo isso é possível por meio dos pontos. Em parceria com a AlmapBBDO, agência de publicidade da marca, a empresa criou uma campanha institucional para ilustrar como as compras do dia a dia, feitas a partir do site da Livelo nas lojas parceiras, juntam pontos que poderão ser trocados por diversas opções, como produtos, viagens, serviços e cashback. O filme da campanha é estrelado por um elenco de quatro personagens que vivenciam experiências do programa de recompensas em diferentes contextos.

A marca apresenta diferentes situações em que clientes podem juntar e trocar pontos  – “Queremos estar presentes na vida das pessoas, apresentando soluções para facilitar o dia a dia. As compras que o consumidor já faria normalmente podem juntar pontos se forem realizadas através dos parceiros da Livelo. Ele pode usufruir desse benefício para trocar os pontos por viagens, cashback, mais de 800 mil itens no catálogo online e em mais de 8 milhões de lojas físicas no Brasil. Todos podem fazer parte da Livelo a partir do cadastro gratuito em nosso aplicativo ou site”, destaca Daniel Pagano, Chief Marketing & Operations Officer da Livelo. A divulgação da nova companha da marca conta com um plano de mídia nacional e com reforço em meios regionais nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O planejamento conta com comerciais na TV aberta e Pay Tv, além de mídia digital, rádio, mobiliário urbano e ação com influenciadores. O projeto estima obter alcance de mais de 36 milhões de pessoas e impacto de mais de 680 milhões.

FILME DE LIVELO

 

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Livelo
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor de Criação: Pedro Corbett
Criação: Caroline Hikari e Júlia Azevedo
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Bruna Rocha
Atendimento: Marina Veludo, Bárbara Camargo, Laís Barbara, Julia Farah e Larissa Lisboa
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross e Filipe Nakaoka
Mídia: Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Sousa, Rayza Oliveira, Peterson Oliveira, Sávio Figueiredo, Claíne Oliveira e Vitor Hugo Rodrigues
Conteúdo: Christina Mello, Janaina Meira, Geraldo Dantas, Maria Eduarda Monteiro e Laís Fonseca
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Diretor de Cena: Cinza
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretoria Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Chélide Teixeira
Diretor de Fotografia: Vitor Bossa
Diretor de Arte: Ana Paula Braga
Pós-produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Atendimento de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Sergio Dinis
Color: PSYCHO N’LOOK
Produtora de Som: Punch
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans | Cristiano Pinheiro
Atendimento: Ale Pais, Lili D. Aragoni e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Aprovação do cliente: Daniel Pagano, Bianca Jordão e Beatriz Prusas

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