Filme Coisas Grandiosas, retrata a amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich será exibido dia 24, Cinemark, do Shopping Vitória – “Este é o filme mais belo da minha carreira. Quem for ao lançamento não vai se arrepender: pelo contrário, vai se encantar!”, orgulha-se Sidemberg Rodrigues, diretor do filme. “Até porque não o fiz sozinho, contando com muitas ajudas – da Terra e do céu.” Segundo ele, esse filme foi marcado por fortes manifestações espirituais, desde a concepção da música-tema e sua regravação – que orienta o roteiro – até às filmagens. “As manifestações espirituais tornaram tudo mais fácil e melhor! Também sentimos a presença da Jeanne (Bilich) quase o tempo todo, nos inspirando e encantando, como ela sempre em sua trajetória de vida física!”, conclui o diretor de Coisas Grandiosas, que será exibido no dia 24 de setembro, às 09h30 (manhã), na Sala 4, do Cinemark – Shopping Vitória. O filme nasceu a partir da regravação da canção ‘Sonata de Outubro’, com que Sidemberg Rodrigues presenteou a amiga Jeanne Bilich, em seu aniversário de 50 Anos – em outubro de 1998.
Foi feito um making off da regravação da canção e este evoluiu para um documentário – Jeanne, que foi âncora do Jornal da TV Vitória, além de ter atuado em vários veículos no ES, impressos, radiodifusão, internet e eletrônicos em geral, faleceu recentemente, tendo o amigo prometido a regravação da música após sua morte – como forma de “alegrar sua versão ectoplasma” (como ela mesma falava, rindo bastante) – e de evocar sua memória. “Foi feito um making off da regravação da canção e este evoluiu para um documentário”, afirma Fernando Cardoso. O Filme Coisas Grandiosas, retrata a amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich será exibido dia 24, Cinemark, do Shopping Vitória.
O cinegrafista se emocionou algumas vezes porque a presença da Jeanne, amiga que ele também adorava, “estava perceptível!”. “Ela ficou muito feliz com essa homenagem”, observa ele. A cantora Zulmira Marçal, que interpreta a canção pela 3ª vez, também ficou bastante emocionada pela presença sempre inspiradora e iluminada de Jeanne no studio. Zulmira emprestou sua voz à gravação original da música em 1998, no CD que foi dado à Jeanne de presente em seu aniversário, contando com o violinista Karel Frans van den Bergen nos arranjos. Esta mesma cantora esteve no saguão da Assembleia Legislativa do ES, cantando para Jeanne no lançamento de seu livro Zeitgeist – Espírito do Tempo. Agora, Zulmira regrava a canção mais de duas décadas depois. “Revivemos toda a emoção e a música é um poema lindo!”, encerra a intérprete.
O filme ilumina aspectos curiosos da amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich, marcada pelo amor incondicional recíproco e pela troca de presentes incomuns, como o pássaro em forma de móbile e o caleidoscópio que Sidemberg montou para a amiga além de um São Francisco com feições orientais (encomendado pela amiga); e cópias de obras de arte, CDs de ópera, livros clássicos, além de formões e goivas (ferramentas para escultura em madeira), que compreendem alguns dos presentes que Jeanne deu ao amigo ao longo da amizade. O filme é uma Ode à Amizade, sublinhando a beleza e a grandiosidade de sentimentos nobres como a gratidão, o amor, o afeto, o bem querer e a própria amizade. A obra também ressalta a importância das coisas divinas e sagradas, a espiritualidade e a paz que parecem faltar a um mundo frenético, sem tempo para o essencial. O parceiro habitual e incondicional do autor para o lançamento de mais uma obra com fins sociais será o Shopping Vitória, que é o patrocinador oficial do evento. “O Shopping Vitória desconhece limites para ajudar as causas Sociais”, reconhece o diretor do filme. Foi com esse mesmo parceiro que Sidemberg lançou o filme “História de uma amizade” (sobre sua relação com a com a ‘Musa do Jazz’ Ester Mazzi, cuja renda foi destinada à AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer).
A entidade apoiada será o Asilo dos Idosos de Vitória – No caso do filme “Coisas Grandiosas”, a entidade apoiada será o Asilo dos Idosos de Vitória, que completa 82 anos em 2022. “A Jeanne tinha um carinho muito especial para com esta instituição, tendo doado a renda de seu livro As Múltiplas Trincheiras de Amylton de Almeida para ela”, afirma Sidemberg. Daí a conexão! No Shopping Vitória já foram realizados eventos de apoio à AFECC, à ACACCI (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil) e a abrigos para órfãos e/ou crianças que sofreram violência doméstica, como o Lar Semente do Amor. “Todos os lançamentos dos meus livros tiveram a renda destinada à esfera Social, sendo que os eventos ocorreram no Shopping Vitória, com reincidente patrocínio desta admirável empresa! Existe uma atmosfera mágica e especial no Shopping Vitória, que faz as coisas fluírem com serenidade, paz e sucesso. Há um acolhimento imediato às causas que defendo, muita confiança mútua e penso que nossa afinidade tenha a ver com a energia espiritual e muito positiva que sinto lá. Isso tem tudo a ver com esse filme! Por isso, sempre o escolhi como o principal patrocinador de causas em prol do ser humano”, reconhece o diretor.
O Instituto Unimed também abraçou a causa com o mesmo afeto com que a Unimed trata seus cooperados – Pela mesma disponibilidade e carinho com causas filantrópicas, importante citar a Mile4 Assessoria de Comunicação e a Hold Service Soluções em Produtos e Serviços (na pessoa do Eduardy Cabral), parceiras de todas as horas e bastante engajadas na divulgação da responsabilidade social. Todos os meus quatro livros tiveram o apoio dessas empresas maravilhosas, tendo sido, por isso, um sucesso. A L4 Comunicação na pessoa da Luciane Ventura, que assessora o Shopping Vitória e o Asilo de Idosos de Vitória, também demonstrou grande carinho para com o filme e o evento de seu lançamento. O Instituto Unimed também abraçou a causa com o mesmo afeto com que a Unimed trata seus cooperados, empregados e clientes. Uma antiga e imprescindível parceria também marcou presença em mais essa iniciativa: o músico Rodrigo Marçal, incansável participante de causas sociais, além de ser um talentoso guitarrista e um competente programador visual. “Sempre nos apoiou pronta e incondicionalmente!”, lembra o diretor.
Trio de respeito: Skol, Zé Delivery e Léo Santana se unem em ação especial para premiar consumidores – Em mais uma ação para reforçar seu posicionamento com as embalagens retornáveis, a marca da leveza e da diversão, Skol, se une ao Zé Delivery para premiar consumidores de todo o país em uma parceria inédita com o cantor Léo Santana. É isso mesmo! Fãs fiquem ligados! Que tal tomar uma gelada no camarim do Gigante e assistir a um show do Encontro ao lado dele, em Salvador, no dia 03/12, com mais três amigos? E tem mais! Um ano de Skol retornável grátis para aquele churras de lei com os amigos. Léo Santana, o GG, é quem dá voz à ação. O gigante fala sobre a promoção em suas redes sociais. Até o dia 15 de outubro, quem comprar Skol no Zé Delivery, usando o cupom RESENHACOMGG já está concorrendo. E para quem comprar Skol retornável as chances são dobradas. “De um jeito leve e divertido, assim como é a nossa marca, queremos nos aproximar do público de Skol levando um benefício claro ao nosso consumidor. A promoção é uma das nossas estratégias para reforçar as embalagens retornáveis da marca e mostrar que dá pra fazer um rolê, um churras ou até mesmo ter uma resenha com os amigos, de forma prática e sustentável”, comenta Filipe Nery, coordenador de Marketing da região nordeste. “Essa é mais uma oportunidade de mostrar que os nossos ZéLovers podem contar com o Zé em qualquer lugar e qualquer momento. Estamos sempre buscando oferecer opções inteligentes ao nosso consumidor, pensando no melhor custo-benefício e garantindo a entrega de bebida gelada, rápida e no precinho”, acrescenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.
Chevrolet anunciou nova edição da premiada iniciativa Live Feirão com condições imperdíveis para compra de 0km – Condições imperdíveis na compra de um Chevrolet 0km foram anunciadas ao público no sábado, 17 de setembro, em mais uma edição da Live Feirão Chevrolet. A iniciativa, premiada pelo YouTube Works na categoria Estratégia para Ação, por ter levado para o universo digital o tradicional feirão de automóveis da marca, está de volta prometendo resultados positivos em vendas, além de muita interação com o público. Com o conceito “Não tá fácil pra ninguém, mas tá melhor pra quem tem Chevrolet”, a campanha assinada pela WMcCann apresenta como o consumidor pode encontrar diversas ofertas da marca. Condições especiais para o campeão de economia de combustível no consumo rodoviário segundo o Inmetro, o Chevrolet Onix Plus, além de boas oportunidades para compra do Chevrolet Tracker – SUV com o maior valor de revenda segundo o estudo “Melhor Revenda 2022”, feito pela KBB Brasil (Kelley Blue Book) – e da S10, eleita também pelo estudo como a melhor compra do segmento de picapes médias.
Evento online contou com influenciadores do segmento para apresentar ofertas especiais de diversos modelos da marca – “Nós unimos o melhor dos dois mundos nessa edição: experiência de compra e entretenimento. Oferecemos um show de ofertas digital, para que o consumidor possa conhecer todas as condições imperdíveis e fazer facilmente o contato via WhatsApp para realizar sua compra por meio de atendimento personalizado”, explica Christianne Rego, diretora executiva de marketing da GM para a América do Sul. Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Live Feirão Chevrolet foi criada durante a pandemia, com o intuito de promover o seu tradicional feirão de maneira interativa e com maior alcance em vendas, mesmo que à distância. Devido ao sucesso da iniciativa, que une tecnologia, criatividade e dados, a marca investe mais uma vez no formato, com a dupla de apresentadores Giu Brandão e Ed Gama. A jornalista e o humorista vão interagir com o público, chamando os consumidores para falarem diretamente com as concessionárias por meio de um link de WhatsApp. Para amplificar a ação, a estratégia de mídia contou com merchan e chamada ao vivo dentro do programa É de Casa, da TV Globo. A iniciativa ainda conta com filmes para TV de abrangência nacional, além de desdobramentos para digital e redes sociais da marca, anunciando as condições e convertendo as interações para o vendedor via Whatsapp. A partir das 10h30 do sábado, o público poderá acompanhar as melhores vantagens para compra de um novo automóvel da Chevrolet por meio do Youtube, Instagram, Facebook e do site da marca.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Varejo
Nome da campanha: Live Feirão de Oportunidade Chevrolet
Time do Cliente: Christiane Rego, Federico Wassernan, Francisco Batajelo, Rodrigo Perencin, Leonardo Silveira, Andrea Pereira e Viviane EMidio
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Anderson Silva e Lucas Fujarra
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabaral e Luiz Angi
Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Ketyanne Silva, Wenderson França e Jennifer Marinho.
Atendimento: Marcelo Tufão, Erika Nagata, Danubia Fujita e Isabelle Melo
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos e Bruno Alves
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Tina Carlos, Pedro Andrade, Lorena Latorre e Paula Buttler
Agenciamento: Mynd8
Diretora comercial: Sintia Tavares
Executivo comercial: Felipe Felisardo
Atendimento: Dani Elis
Influenciador: Giu Brandão/Ed Gama
Produtora de evento: Montarte Eventos LTDA
Diretor: Dimitrios Kalfas
Diretor de produção: Edson Rontoulis
Montagem: Sergio Rodrigues
Produtora de Vídeo: Five Media
Edição e animação: ELC Comunicação
Produção Gráfica: Montarte Eventos LTDA
Art Buyer: Sergio Heredia
Edição e animação: ELC Comunicação
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Amor pelo Coração do Brasil: O Boticário lança campanha com Bella Campos para homenagear o Centro-Oeste do país – Com o tema “Amor pelo Coração do Brasil”, o Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, declara sua admiração pelo Centro-Oeste e traz a atriz cuiabana Bella Campos como embaixadora. Atualmente, a região conta com mais de 400 lojas e é a segunda região que mais cresce em base de revendedores, quando comparada ao mesmo período do ano anterior (+13,4%). A marca celebra o Centro-Oeste, suas belezas, riquezas, seu povo, suas cidades e as múltiplas potencialidades, que vão muito além das paisagens e agronegócios, enveredando pela urbanidade e mostrando cada cantinho desse pedaço do Brasil, que representa a segunda maior extensão territorial do país. O filme de campanha traz, de forma lúdica e a partir das memórias da atriz, a narrativa das potencialidades da região. Bella, que hoje atua em Pantanal, uma das novelas de maior sucesso do país, relembra a sua origem, enaltecendo o pôr-do-sol, as paisagens, as cidades, as festas, tudo que compõe a cultura local, retratando o orgulho da beleza e do jeito de ser dos moradores da região. O filme traz ainda características do Centro-Oeste que mexem com os nossos sentidos, assim como o Boticário faz em seu portfólio de produtos. “Boticário faz parte da minha história. Desde pequena, uso Ma Chérie e, na adolescência, Egeo Choc, o meu queridinho. Fazer parte dessa campanha que exalta a minha gente, a minha região, é uma honra. São ações como essa que fazem a gente se orgulhar de ser quem a gente é, da nossa beleza e querer se cuidar cada vez mais”, afirma Bella Campos.
Marca traz a atriz cuiabana como embaixadora da marca na região e da campanha inédita que reforça a representatividade da beleza regional – Para as filmagens, foram mais de 960 quilômetros rodados pela região evidenciando as paisagens e a natureza, que vão das cachoeiras de Pirenópolis e traços ousados da arquitetura até a capital do país. A campanha leva para o público um pouco do que é viver no coração do Brasil. “Não dá pra descrever esse sentimento de pertencimento, de orgulho de onde sou, da minha terra. Eu me emocionei várias vezes gravando para a minha galera; para a minha região. E trazer isso nessa campanha, que exalta a nossa beleza, é incrível. Um presente”, celebra a atriz. O filme da campanha que enfatiza esse amor pelo Centro-Oeste será veiculado até o início de outubro na TV, nos intervalos das programações locais, e nos principais canais de comunicação da marca, além de contar com uma comunicação regionalizada nos canais de loja, em promoções de perfumaria que contam com os queridinhos da região: Malbec e Lily. É importante ressaltar que a marca fez questão de ir além da campanha: “Para nós, a valorização das regiões é coisa séria e uma atitude mais que falada, vivida. Por isso, além de trazer lindas imagens e personagens para a frente das câmeras, também fizemos questão de compor a equipe majoritariamente com profissionais locais. Dos 120 que compunham a equipe, 103 eram da região”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.
Mais visibilidade pelas belezas naturais do cerrado, do Pantanal e um pedacinho da Amazônia – A marca, que traz o amor como um dos seus principais pilares, não poderia deixar de homenagear essa região formada por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, o coração do Brasil. “O centro-oestino faz do seu estilo de vida a sua grande preciosidade. Qualquer marca, que queira prestigiar a história de vida desse povo, precisa valorizar as pessoas e os lugares que estão no centro da narrativa”. Além de ser reconhecida nacionalmente pela predominante atuação no agronegócio, a região tem ganhado ainda mais visibilidade pelas belezas naturais do cerrado, do Pantanal e um pedacinho da Amazônia. “Do amplo e alaranjado pôr-do-sol às águas claras das cachoeiras, o Centro-Oeste é o verdadeiro equilíbrio entre o verde e a área urbana; o ritmo perfeito para pulsar o coração do Brasil. E justamente com toda essa multiplicidade e todo esse amor, que o Boticário quer homenagear e se conectar”, finaliza Jaqueline.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ideia 3
Título: Minhas Belezas
Direção de Criação: Wilton Oliveira
Criação: Luriana Moraes e Miguel Cezare
RTVC: Rafael Picón
Atendimento: Hanne Rischard, Janaina Lanes, Nathalie Vallini e Leticia Fekete
Planejamento: Renata Schubach e Jô Barros
Mídia: Eder Galindo, Moisés Silva, Rodrigo Stabolito, Marcella Sahium e Sarah Almeida
Produtora de Vídeo: Plural Imagem e Som
Produtora de Áudio: Back2Back Produções Sonoras
Rosto da Campanha: Bella Campos
Direção de Cena: Pedro Serrano
Assistentes de Direção: Elis Seta e Thallya Oliveira
Direção Executiva: Márcio Lemes e Rafael Rabelo
Coordenação Geral: Flávio Moura
Assistente Executivo: Marina Martins
Direção de Fotografia: João Frohlich
Assistentes de Câmera: Jarves Calixto e Carlos Eduardo Castro
Video Assist: Vinícius de Melo
Logger: Yulle Bittencourt
Elétrica: Elinaldo Afonso e Alan Brandão
Maquinária: Edson Freitas, Herico Boleli e Erlesson Tavares
Direção de Produção: Luciana Calil
Produção de Set: Laura Moreira, Guilherme Nélio, Stella Neres e Úrsula Ramos
Produtora de Locação (Brasília): Lindsay Valias
Produtora de Casting: Juliana Caruso e Rafaella Ferrugem
Direção de Arte: Tiago Oliveira
Produtora de Objetos: Andréia Faria
Contrarregra: Gustavo Costa
Assistente de Contrarregra: Josué dos Santos
Cenotécnico: Johnathan Gonçalves
Figurinista: Juliana Ramos e Anna Maria Lopes
Make/Hair: Maiara Mundim, Suelene Morais, Luciana de Pina Freitas e Kelly Perdigão
Fotógrafo Still: Danilo Eduardo
Making Off: Thiago Barbosa da Silva e João Vieira
Coordenador de Pós: Marcos Araken
Supervisão: Leo Eloi
Montagem: Max Soares
Motion Design: Marina Morena
Color: Erick Moraes
Finalização: Lucas Rodrigues
Casting Principal: Randdys José Soares, Thalysson Henrique da Silva Cardia, Ione Collona dos Santos Nascimento e Ayla Sasaki
Aprovação: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Anderson Carvalho, Suellen Scharchak, Fernanda Gomes e Tatiane Vasconcelos