Filme Coisas Grandiosas, retrata a amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich será exibido dia 24, Cinemark, do Shopping Vitória

Filme Coisas Grandiosas, retrata a amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich será exibido dia 24, Cinemark, do Shopping Vitória  – “Este é o filme mais belo da minha carreira. Quem for ao lançamento não vai se arrepender: pelo contrário, vai se encantar!”, orgulha-se Sidemberg Rodrigues, diretor do filme. “Até porque não o fiz sozinho, contando com muitas ajudas – da Terra e do céu.” Segundo ele, esse filme foi marcado por fortes manifestações espirituais, desde a concepção da música-tema e sua regravação – que orienta o roteiro – até às filmagens. “As manifestações espirituais tornaram tudo mais fácil e melhor! Também sentimos a presença da Jeanne (Bilich) quase o tempo todo, nos inspirando e encantando, como ela sempre em sua trajetória de vida física!”, conclui o diretor de Coisas Grandiosas, que será exibido no dia 24 de setembro, às 09h30 (manhã), na Sala 4, do Cinemark – Shopping Vitória. O filme nasceu a partir da regravação da canção ‘Sonata de Outubro’, com que Sidemberg Rodrigues presenteou a amiga Jeanne Bilich, em seu aniversário de 50 Anos – em outubro de 1998.

Foi feito um making off da regravação da canção e este evoluiu para um documentário  – Jeanne, que foi âncora do Jornal da TV Vitória, além de ter atuado em vários veículos no ES, impressos, radiodifusão, internet e eletrônicos em geral, faleceu recentemente, tendo o amigo prometido a regravação da música após sua morte – como forma de “alegrar sua versão ectoplasma” (como ela mesma falava, rindo bastante) – e de evocar sua memória. “Foi feito um making off da regravação da canção e este evoluiu para um documentário”, afirma Fernando Cardoso. O Filme Coisas Grandiosas, retrata a amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich será exibido dia 24, Cinemark, do Shopping Vitória.

O cinegrafista se emocionou algumas vezes porque a presença da Jeanne, amiga que ele também adorava, “estava perceptível!”. “Ela ficou muito feliz com essa homenagem”, observa ele. A cantora Zulmira Marçal, que interpreta a canção pela 3ª vez, também ficou bastante emocionada pela presença sempre inspiradora e iluminada de Jeanne no studio. Zulmira emprestou sua voz à gravação original da música em 1998, no CD que foi dado à Jeanne de presente em seu aniversário, contando com o violinista Karel Frans van den Bergen nos arranjos. Esta mesma cantora esteve no saguão da Assembleia Legislativa do ES, cantando para Jeanne no lançamento de seu livro Zeitgeist – Espírito do Tempo. Agora, Zulmira regrava a canção mais de duas décadas depois. “Revivemos toda a emoção e a música é um poema lindo!”, encerra a intérprete.

O filme ilumina aspectos curiosos da amizade entre Sidemberg Rodrigues e Jeanne Bilich, marcada pelo amor incondicional recíproco e pela troca de presentes incomuns, como o pássaro em forma de móbile e o caleidoscópio que Sidemberg montou para a amiga além de um São Francisco com feições orientais (encomendado pela amiga); e cópias de obras de arte, CDs de ópera, livros clássicos, além de formões e goivas (ferramentas para escultura em madeira), que compreendem alguns dos presentes que Jeanne deu ao amigo ao longo da amizade. O filme é uma Ode à Amizade, sublinhando a beleza e a grandiosidade de sentimentos nobres como a gratidão, o amor, o afeto, o bem querer e a própria amizade. A obra também ressalta a importância das coisas divinas e sagradas, a espiritualidade e a paz que parecem faltar a um mundo frenético, sem tempo para o essencial. O parceiro habitual e incondicional do autor para o lançamento de mais uma obra com fins sociais será o Shopping Vitória, que é o patrocinador oficial do evento. “O Shopping Vitória desconhece limites para ajudar as causas Sociais”, reconhece o diretor do filme. Foi com esse mesmo parceiro que Sidemberg lançou o filme “História de uma amizade” (sobre sua relação com a com a ‘Musa do Jazz’ Ester Mazzi, cuja renda foi destinada à AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer).

A entidade apoiada será o Asilo dos Idosos de Vitória  – No caso do filme “Coisas Grandiosas”, a entidade apoiada será o Asilo dos Idosos de Vitória, que completa 82 anos em 2022. “A Jeanne tinha um carinho muito especial para com esta instituição, tendo doado a renda de seu livro As Múltiplas Trincheiras de Amylton de Almeida para ela”, afirma Sidemberg. Daí a conexão!  No Shopping Vitória já foram realizados eventos de apoio à AFECC, à ACACCI (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil) e a abrigos para órfãos e/ou crianças que sofreram violência doméstica, como o Lar Semente do Amor. “Todos os lançamentos dos meus livros tiveram a renda destinada à esfera Social, sendo que os eventos ocorreram no Shopping Vitória, com reincidente patrocínio desta admirável empresa! Existe uma atmosfera mágica e especial no Shopping Vitória, que faz as coisas fluírem com serenidade, paz e sucesso. Há um acolhimento imediato às causas que defendo, muita confiança mútua e penso que nossa afinidade tenha a ver com a energia espiritual e muito positiva que sinto lá. Isso tem tudo a ver com esse filme! Por isso, sempre o escolhi como o principal patrocinador de causas em prol do ser humano”, reconhece o diretor.

O Instituto Unimed também abraçou a causa com o mesmo afeto com que a Unimed trata seus cooperados  – Pela mesma disponibilidade e carinho com causas filantrópicas, importante citar a Mile4 Assessoria de Comunicação e a Hold Service Soluções em Produtos e Serviços (na pessoa do Eduardy Cabral), parceiras de todas as horas e bastante engajadas na divulgação da responsabilidade social. Todos os meus quatro livros tiveram o apoio dessas empresas maravilhosas, tendo sido, por isso, um sucesso. A L4 Comunicação na pessoa da Luciane Ventura, que assessora o Shopping Vitória e o Asilo de Idosos de Vitória, também demonstrou grande carinho para com o filme e o evento de seu lançamento. O Instituto Unimed também abraçou a causa com o mesmo afeto com que a Unimed trata seus cooperados, empregados e clientes. Uma antiga e imprescindível parceria também marcou presença em mais essa iniciativa: o músico Rodrigo Marçal, incansável participante de causas sociais, além de ser um talentoso guitarrista e um competente programador visual. “Sempre nos apoiou pronta e incondicionalmente!”, lembra o diretor.

Trio de respeito: Skol, Zé Delivery e Léo Santana se unem em ação especial para premiar consumidoresEm mais uma ação para reforçar seu posicionamento com as embalagens retornáveis, a marca da leveza e da diversão, Skol, se une ao Zé Delivery para premiar consumidores de todo o país em uma parceria inédita com o cantor Léo Santana. É isso mesmo! Fãs fiquem ligados! Que tal tomar uma gelada no camarim do Gigante e assistir a um show do Encontro ao lado dele, em Salvador, no dia 03/12, com mais três amigos? E tem mais!  Um ano de Skol retornável grátis para aquele churras de lei com os amigos. Léo Santana, o GG, é quem dá voz à ação. O gigante fala sobre a promoção em suas redes sociais. Até o dia 15 de outubro, quem comprar Skol no Zé Delivery, usando o cupom RESENHACOMGG já está concorrendo. E para quem comprar Skol retornável as chances são dobradas. “De um jeito leve e divertido, assim como é a nossa marca, queremos nos aproximar do público de Skol levando um benefício claro ao nosso consumidor. A promoção é uma das nossas estratégias para reforçar as embalagens retornáveis da marca e mostrar que dá pra fazer um rolê, um churras ou até mesmo ter uma resenha com os amigos, de forma prática e sustentável”, comenta Filipe Nery, coordenador de Marketing da região nordeste. “Essa é mais uma oportunidade de mostrar que os nossos ZéLovers podem contar com o Zé em qualquer lugar e qualquer momento. Estamos sempre buscando oferecer opções inteligentes ao nosso consumidor, pensando no melhor custo-benefício e garantindo a entrega de bebida gelada, rápida e no precinho”, acrescenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

Chevrolet anunciou nova edição da premiada iniciativa Live Feirão com condições imperdíveis para compra de 0kmCondições imperdíveis na compra de um Chevrolet 0km foram anunciadas ao público no sábado, 17 de setembro, em mais uma edição da Live Feirão Chevrolet. A iniciativa, premiada pelo YouTube Works na categoria Estratégia para Ação, por ter levado para o universo digital o tradicional feirão de automóveis da marca, está de volta prometendo resultados positivos em vendas, além de muita interação com o público. Com o conceito “Não tá fácil pra ninguém, mas tá melhor pra quem tem Chevrolet”, a campanha assinada pela WMcCann apresenta como o consumidor pode encontrar diversas ofertas da marca. Condições especiais para o campeão de economia de combustível no consumo rodoviário segundo o Inmetro, o Chevrolet Onix Plus, além de boas oportunidades para compra do Chevrolet Tracker – SUV com o maior valor de revenda segundo o estudo “Melhor Revenda 2022”, feito pela KBB Brasil (Kelley Blue Book) – e da S10, eleita também pelo estudo como a melhor compra do segmento de picapes médias.

Evento online contou com influenciadores do segmento para apresentar ofertas especiais de diversos modelos da marca “Nós unimos o melhor dos dois mundos nessa edição: experiência de compra e entretenimento. Oferecemos um show de ofertas digital, para que o consumidor possa conhecer todas as condições imperdíveis e fazer facilmente o contato via WhatsApp para realizar sua compra por meio de atendimento personalizado”, explica Christianne Rego, diretora executiva de marketing da GM para a América do Sul. Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Live Feirão Chevrolet foi criada durante a pandemia, com o intuito de promover o seu tradicional feirão de maneira interativa e com maior alcance em vendas, mesmo que à distância. Devido ao sucesso da iniciativa, que une tecnologia, criatividade e dados, a marca investe mais uma vez no formato, com a dupla de apresentadores Giu Brandão e Ed Gama. A jornalista e o humorista vão interagir com o público, chamando os consumidores para falarem diretamente com as concessionárias por meio de um link de WhatsApp. Para amplificar a ação, a estratégia de mídia contou com merchan e chamada ao vivo dentro do programa É de Casa, da TV Globo. A iniciativa ainda conta com filmes para TV de abrangência nacional, além de desdobramentos para digital e redes sociais da marca, anunciando as condições e convertendo as interações para o vendedor via Whatsapp. A partir das 10h30 do sábado, o público poderá acompanhar as melhores vantagens para compra de um novo automóvel da Chevrolet por meio do Youtube, Instagram, Facebook e do site da marca.

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: Varejo

Nome da campanha: Live Feirão de Oportunidade Chevrolet

Time do Cliente: Christiane Rego, Federico Wassernan, Francisco Batajelo, Rodrigo Perencin, Leonardo Silveira, Andrea Pereira e Viviane EMidio

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado

Criação: Anderson Silva e Lucas Fujarra

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabaral e Luiz Angi

Diretora de conteúdo: Patricia Colombo

Conteúdo: Ketyanne Silva, Wenderson França e Jennifer Marinho.

Atendimento: Marcelo Tufão, Erika Nagata, Danubia Fujita e Isabelle Melo

VP de Mídia: Andreia Abud 

Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos e Bruno Alves

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Tina Carlos, Pedro Andrade, Lorena Latorre e Paula Buttler

Agenciamento: Mynd8

Diretora comercial: Sintia Tavares

Executivo comercial: Felipe Felisardo

Atendimento: Dani Elis

Influenciador: Giu Brandão/Ed Gama

Produtora de evento: Montarte Eventos LTDA

Diretor: Dimitrios Kalfas

Diretor de produção: Edson Rontoulis

Montagem: Sergio Rodrigues

Produtora de Vídeo: Five Media

Edição e animação: ELC Comunicação

Produção Gráfica: Montarte Eventos LTDA

Art Buyer: Sergio Heredia

Edição e animação: ELC Comunicação

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Amor pelo Coração do Brasil: O Boticário lança campanha com Bella Campos para homenagear o Centro-Oeste do país  – Com o tema “Amor pelo Coração do Brasil”, o Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, declara sua admiração pelo Centro-Oeste e traz a atriz cuiabana Bella Campos como embaixadora. Atualmente, a região conta com mais de 400 lojas e é a segunda região que mais cresce em base de revendedores, quando comparada ao mesmo período do ano anterior (+13,4%). A marca celebra o Centro-Oeste, suas belezas, riquezas, seu povo, suas cidades e as múltiplas potencialidades, que vão muito além das paisagens e agronegócios, enveredando pela urbanidade e mostrando cada cantinho desse pedaço do Brasil, que representa a segunda maior extensão territorial do país. O filme de campanha traz, de forma lúdica e a partir das memórias da atriz, a narrativa das potencialidades da região. Bella, que hoje atua em Pantanal, uma das novelas de maior sucesso do país, relembra a sua origem, enaltecendo o pôr-do-sol, as paisagens, as cidades, as festas, tudo que compõe a cultura local, retratando o orgulho da beleza e do jeito de ser dos moradores da região. O filme traz ainda características do Centro-Oeste que mexem com os nossos sentidos, assim como o Boticário faz em seu portfólio de produtos. “Boticário faz parte da minha história.  Desde pequena, uso Ma Chérie e, na adolescência, Egeo Choc, o meu queridinho. Fazer parte dessa campanha que exalta a minha gente, a minha região, é uma honra. São ações como essa que fazem a gente se orgulhar de ser quem a gente é, da nossa beleza e querer se cuidar cada vez mais”, afirma Bella Campos. 

Marca traz a atriz cuiabana como embaixadora da marca na região e da campanha inédita que reforça a representatividade da beleza regional   – Para as filmagens, foram mais de 960 quilômetros rodados pela região evidenciando as paisagens e a natureza, que vão das cachoeiras de Pirenópolis e traços ousados da arquitetura até a capital do país. A campanha leva para o público um pouco do que é viver no coração do Brasil. “Não dá pra descrever esse sentimento de pertencimento, de orgulho de onde sou, da minha terra. Eu me emocionei várias vezes gravando para a minha galera; para a minha região. E trazer isso nessa campanha, que exalta a nossa beleza, é incrível. Um presente”, celebra a atriz.  O filme da campanha que enfatiza esse amor pelo Centro-Oeste será veiculado até o início de outubro na TV, nos intervalos das programações locais, e nos principais canais de comunicação da marca, além de contar com uma comunicação regionalizada nos canais de loja, em promoções de perfumaria que contam com os queridinhos da região: Malbec e Lily. É importante ressaltar que a marca fez questão de ir além da campanha: “Para nós, a valorização das regiões é coisa séria e uma atitude mais que falada, vivida. Por isso, além de trazer lindas imagens e personagens para a frente das câmeras, também fizemos questão de compor a equipe majoritariamente com profissionais locais. Dos 120 que compunham a equipe, 103 eram da região”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário. 

Mais visibilidade pelas belezas naturais do cerrado, do Pantanal e um pedacinho da Amazônia  – A marca, que traz o amor como um dos seus principais pilares, não poderia deixar de homenagear essa região formada por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, o coração do Brasil. “O centro-oestino faz do seu estilo de vida a sua grande preciosidade. Qualquer marca, que queira prestigiar a história de vida desse povo, precisa valorizar as pessoas e os lugares que estão no centro da narrativa”. Além de ser reconhecida nacionalmente pela predominante atuação no agronegócio, a região tem ganhado ainda mais visibilidade pelas belezas naturais do cerrado, do Pantanal e um pedacinho da Amazônia. “Do amplo e alaranjado pôr-do-sol às águas claras das cachoeiras, o Centro-Oeste é o verdadeiro equilíbrio entre o verde e a área urbana; o ritmo perfeito para pulsar o coração do Brasil. E justamente com toda essa multiplicidade e todo esse amor, que o Boticário quer homenagear e se conectar”, finaliza Jaqueline.

FICHA TÉCNICA  

Agência: Ideia 3 

Título: Minhas Belezas 

Direção de Criação: Wilton Oliveira 

Criação: Luriana Moraes e Miguel Cezare 

RTVC: Rafael Picón 

Atendimento: Hanne Rischard, Janaina Lanes, Nathalie Vallini e Leticia Fekete 

Planejamento: Renata Schubach e Jô Barros 

Mídia: Eder Galindo, Moisés Silva, Rodrigo Stabolito, Marcella Sahium e Sarah Almeida 

Produtora de Vídeo: Plural Imagem e Som

Produtora de Áudio: Back2Back Produções Sonoras 

Rosto da Campanha: Bella Campos 

Direção de Cena: Pedro Serrano 

Assistentes de Direção: Elis Seta e Thallya Oliveira 

Direção Executiva: Márcio Lemes e Rafael Rabelo 

Coordenação Geral: Flávio Moura 

Assistente Executivo: Marina Martins 

Direção de Fotografia: João Frohlich 

Assistentes de Câmera: Jarves Calixto e Carlos Eduardo Castro 

Video Assist: Vinícius de Melo 

Logger: Yulle Bittencourt 

Elétrica: Elinaldo Afonso e Alan Brandão 

Maquinária: Edson Freitas, Herico Boleli e Erlesson Tavares 

Direção de Produção: Luciana Calil 

Produção de Set: Laura Moreira, Guilherme Nélio, Stella Neres e Úrsula Ramos 

Produtora de Locação (Brasília): Lindsay Valias 

Produtora de Casting: Juliana Caruso e Rafaella Ferrugem 

Direção de Arte: Tiago Oliveira 

Produtora de Objetos: Andréia Faria 

Contrarregra: Gustavo Costa 

Assistente de Contrarregra: Josué dos Santos 

Cenotécnico: Johnathan Gonçalves 

Figurinista: Juliana Ramos e Anna Maria Lopes 

Make/Hair: Maiara Mundim, Suelene Morais, Luciana de Pina Freitas e Kelly Perdigão 

Fotógrafo Still: Danilo Eduardo 

Making Off: Thiago Barbosa da Silva e João Vieira 

Coordenador de Pós: Marcos Araken 

Supervisão: Leo Eloi 

Montagem: Max Soares 

Motion Design: Marina Morena 

Color: Erick Moraes 
Finalização: Lucas Rodrigues 
Casting Principal: Randdys José Soares, Thalysson Henrique da Silva Cardia, Ione Collona dos Santos Nascimento e Ayla Sasaki 
Aprovação: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Anderson Carvalho, Suellen Scharchak, Fernanda Gomes e Tatiane Vasconcelos

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