Banco24Horas lança campanha de valorização da variedade de serviços que vão além do saque – Para celebrar os 40 anos da marca, o Banco 24 Horas, que está presente no dia a dia de 152 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, lança o filme “O brasileiro é +”, que, de forma emocional, faz um paralelo entre o fato de o brasileiro querer ser sempre mais, assim como o Banco24Horas, que hoje é um hub de serviços e soluções que vão além do saque. O filme foi criado pela BETC HAVAS. No vídeo, interpretado por pessoas comuns, a câmera inicia com um timelapse do dia virando noite, faz um mergulho, partindo das nuvens, passando pela cidade e chegando em um que possui um caixa eletrônico do Banco24Horas. Mercadinho.
Criado pela BETC HAVAS, filme tem apelo emocional e amplia o conhecimento das pessoas sobre os serviços do Banco 24 Horas – A partir daí o roteiro mostra como o brasileiro é: mais trabalhador, mais criativo, mais conectado. E, assim como o brasileiro, o Banco24Horas também é mais. Mais de 90 serviços a qualquer hora e lugar. “O Banco24Horas é gente da gente e a nossa intenção é fortalecer o vínculo que temos com os brasileiros. Estamos sempre presentes onde as pessoas mais precisam e exploramos toda a potencialidade de cada um, assim como nós que oferecemos mais de 90 serviços financeiros e somos muito mais que saque”, explica Alexandre Spregacini, Gerente de Comunicação da TecBan.
Com lançamento no dia 19 de outubro, a campanha será veiculada, até dezembro – estará nos principais canais da televisão aberta, nos canais digitais da marca, nas rádios e mídias Out Of Home de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. “A nova campanha ratifica o quão próximo o Banco24Horas está das pessoas, pronto para facilitar a vida de cada uma delas em suas diferentes realidades. Nesse filme, trazemos referências de vidas reais, do cotidiano vivido pela maior parte dos brasileiros e brasileiras, exatamente para criar essa identificação de que estamos sempre por perto e com nossos serviços estão sempre à mão”, comenta Marcelo Bruzessi, vice-presidente de criação da BETC HAVAS.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: TecBan
Produto: Banco24Horas
Campanha:+ que saque
CCO: Erh Ray
Vice-presidente de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Leandro Lourenção, Juliano Almeida, Melissa Potker e Mauricio Machado
Criação: Junior Margarido, Marconi Filho, Gláucia Theves, Carolina Kunzler
Vice-presidente de Marcas e Negócios: André Gomes
Marcas e Negócios: Roberta Sanches, Gabriela Vizioli e Daniel Franco
Vice-presidente de Estratégia: Agatha Kim
Estratégia: Fernanda Tiozo
Vice-Presidente de Canais & Engajamento: Jairo Soares
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Bruno Capitani, Robson Fernandes,
Carlos Rodrigues, Bruna Natali e Sérgio Diogo
Produção: Anna Ferraz, Caroline Reis e Sthefany Nascimento
Aprovação cliente: Thaís Passarella, Alexandre Spregacini e Camila Baltazar
Prêmio Colunistas: filme da Brasilcap brinca com os diferentes nomes para dinheiro – Com um peça publicitária que brinca com os diferentes apelidos que os brasileiros dão para o dinheiro, como “bufunfa”, “cascalho” e “faz-me-rir”, a campanha da Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, conquistou a medalha de bronze na categoria “Serviços Financeiros e De Seguros” do Prêmio Colunistas 2021-22, organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), no último dia 8. Essa foi a primeira vez que a Brasilcap foi premiada pelo Colunistas. O filme, que trata do sorteio especial Ourocap, foi exibido no fim do ano passado. A campanha foi produzida pela agência de publicidade Quintal. Para representar a diversidade do país, atores de diferentes regiões atuaram no filme. O Prêmio Colunistas reconhece os trabalhos de destaque de comunicação e marketing. A escolha dos vencedores leva em consideração critérios como originalidade, adequação ao target (relação da mensagem com o público a que foi destinada), qualidade estética e estilística, benefícios para o cliente e responsabilidade social.
Marca Ambiental promove campanha de conscientização neste Outubro Rosa – A Marca Ambiental, empresa referência na valorização de resíduos no Espírito Santo, lançou uma campanha de conscientização interna sobre o câncer de mama neste Outubro Rosa – “Prevenir é a melhor maneira de vencer”. O objetivo da empresa é divulgar informações seguras, como forma de alerta, acerca do diagnóstico, sintomas, fatores de risco e opções disponíveis para o tratamento da doença e, a partir daí, tornar as colaboradoras multiplicadoras de informações da campanha para que mais mulheres sejam impactadas.
Marca Ambiental promove campanha de conscientização neste Outubro Rosa – A Marca Ambiental, empresa referência na valorização de resíduos no Espírito Santo, lançou uma campanha de conscientização interna sobre o câncer de mama neste Outubro Rosa – “Prevenir é a melhor maneira de vencer”. O objetivo da empresa é divulgar informações seguras, como forma de alerta, acerca do diagnóstico, sintomas, fatores de risco e opções disponíveis para o tratamento da doença e, a partir daí, tornar as colaboradoras multiplicadoras de informações da campanha para que mais mulheres sejam impactadas.
Principal intuito é ultrapassar os limites físicos da Marca com essa campanha – Mirela Souto, Gestora de Comunicação e Sustentabilidade da Marca Ambiental, explica que essa é uma campanha que, além de engajar as colaboradoras, envolve diversas mulheres dos ciclos pessoais de cada profissional. “Nosso principal intuito é ultrapassar os limites físicos da Marca com essa campanha e, assim, atingir mais mulheres com informações seguras e necessárias, que são um alerta para a necessidade de atenção com a saúde. Internamente, distribuímos camisetas e outros brindes, além da organização de uma palestra para as colaboradoras com a Oncologista Fernanda Cesar de Oliveira”, destaca.
Anuário traz as 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo – Foi lançado na quinta-feira, dia 120 de outubro, a 26ª edição do anuário “200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo”, durante o Fórum IEL de Gestão. A publicação, já tradicional no calendário capixaba, traz o ranking das 200 maiores e melhores empresas do nosso estado. Entre seus rankings, destaque para as 200 maiores empresas no Espírito Santo classificadas pela receita operacional líquida; consolidação de informações por setores e atividades; as 20 empresas com melhor desempenho, segundo indicadores; maiores e melhores empresas privadas com controle de capital capixaba; os 10 maiores grupos empresariais classificados pelo patrimônio líquido; ranking GPTW das melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo, e as maiores e melhores empresas em 20 setores.
O anuário é uma publicação da Findes com produção técnica do IEL ES – Neste ano, o IEL ES registrou recorde de envio de balanço por parte das empresas. Foram 295 balanços enviados, contra 214 de 2021, um incremento de 38%. Também houve aumento de 51% de parceiros / anunciantes da publicação em relação a 2021, o que demonstra a relevância da publicação. O anuário é uma publicação da Findes com produção técnica do IEL ES, do Observatório da Indústria do Espírito Santo e da Fucape Business School. O projeto gráfico é de Rodrigo Bassetti Alves Pereira, com projeto editorial, coordenação, edição e produção da Gerência Executiva de Comunicação e Relações Institucionais da Findes e C2 Comunicação. Revisão de Andreia Pegoretti, design gráfico da Link Editoração e produção gráfica da GSA. A edição 2022 do anuário pode ser acessada AQUI
Gaules e Itaú fecham parceria que mudará o game
Visando ampliar ainda mais a conexão com os membros da Tribo, Gaules anuncia nova parceria com Itaú que vai criar projetos e benefícios aos gamers em todo o Brasil
Gaules e Itaú fecham parceria que mudará o game – Não é novidade que o mercado gamer vem ganhando cada vez mais espaço dentro do território brasileiro, que inclusive, é um dos maiores consumidores do mundo quando se trata da modalidade eSports. Por conta disso, o surgimento de grandes comunidades nichadas como as do jogo Counter Strike e outros jogos estão cada vez mais em evidência. A Tribo, sendo uma das maiores comunidades do país e a mais focada em Counter Strike, leva a sério o senso de pertencimento e desta vez, identificou que os membros merecem ir além dos jogos. Percebendo essa movimentação, grandes marcas abraçam este mesmo senso de comunidade e desenvolvem projetos agregadores e que tornam visíveis a importância do suporte das marcas para a comunidade gamer, e foi justamente essa percepção, que fez o Itaú juntar forças com a Tribo e anunciar uma grande parceria.
Gaules anuncia nova parceria com Itaú que vai criar projetos e benefícios aos gamers – Gaules e Itaú já são peças importantes na comunidade gamer, pois mudam vidas dentro da comunidade e fazem com que ações importantes sejam desenvolvidas em apoio ao mercado, porém, juntos, não haverá limites para o que pode ser desenvolvido com essa parceria, como diz a frase adotada para resumir a parceria, #IssoMudaOGame. Como primeiro passo de sua parceria para mudar o Game, Gaules e sua Tribo participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers — como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer. Todo o processo de cocriação será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que poderá ser acessado após o cadastro neste link. Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo. “Os utilizadores do novo cartão da Tribo Gaules terão diversos benefícios, que serão co-criados entre equipe Gaules, Player’s bank e a própria comunidade. Isso demonstra cada vez mais que as marcas querem fazer parte da verdade de comunidades ao ponto de permitirem participação na criação de produtos e não somente usar personalidades como canal de mídia “, diz Tomás Prado, Diretor Geral da Gaules LTDA.
O Itaú está cada vez mais imerso no mundo gamer – Para o head de Games, esports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig “Tatu”, a parceria ganha ainda mais peso e relevância para o Itaú pelo que os games representam na vida de Gaules e dos membros da tribo que o acompanha diariamente. “O Itaú está cada vez mais imerso no mundo gamer e com isso, entendemos que é preciso ouvir a comunidade e entender como podemos ajudar a mudar o game deles, essa escuta ativa nos permite desenvolver melhores produtos, serviços e soluções, além de ajudar a fazer todo mundo que joga, assiste e é fã, ir mais além”. Gaules enfatiza que a parceria é um marco para a Tribo e que os benefícios contarão com a voz da comunidade para futuras melhorias. “Esta parceria é um novo momento para a Tribo. O Itaú tem um pensamento direcionado a comunidades, isso me faz acreditar que com a parceria e os benefícios do Player`s Bank torna ainda mais real o nosso conceito de Tribo ajuda Tribo, pois não se trata apenas de uma nova conta em banco, mas sim de proximidade, apoio ao movimento e principalmente um apoio aos membros”, diz Gaules. Para o anúncio dessa parceria, Itaú e Gaules criaram um vídeo animação e uma campanha de comunicação produzida pela Agência Druid que será divulgado nas redes sociais da marca e canais do Gaules.
TIM transforma Maracanã no primeiro estádio 5G do país – O Maracanã será o primeiro estádio 5G do Brasil. A TIM fechou uma parceria com a administração do estádio, onde instalou 17 antenas para a quinta geração de rede móvel. A infraestrutura é suficiente para atender a um público bem superior à capacidade do estádio. A estreia da nova tecnologia aconteceu na noite de ontem, na grande final entre Flamengo e Corinthians. Para celebrar o acordo, a operadora lança campanha com filme — criado pela BETC HAVAS — que também acaba de ir ao ar. A parceria com o Maracanã também prevê a exibição da marca em locais estratégicos, como banco de reservas, telão e painéis de LED. O pontapé inicial foi a iluminação do estádio de azul na noite de terça-feira (18/10). A operadora — que também é patrocinadora oficial do Flamengo — escalou um time de influenciadores rubro-negros que costuma frequentar as arquibancadas para experimentar o potencial da tecnologia de quinta geração na noite de lançamento: Arthur Picoli (@arthurpicoli), Pitoco (@pitocoemadrinha), Irwen Pereira (@irwenpereira) e Duda Lima (@dudalimacrf).
Parceria também prevê exposição da marca e ações com torcedores – “Somos protagonistas na implementação do 5G no Brasil e estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como — por exemplo — a plena conexão em grandes aglomerações. Foi justamente por isso que investimos para entregar uma cobertura consistente em todas as capitais logo nos primeiros momentos da nova tecnologia”, explica o CEO da TIM, Alberto Griselli, ressaltando que TIM é única operadora a cobrir todos os bairros do Rio de Janeiro com o 5G. Ele destaca ainda que apenas a operadora oferecerá a rede de quinta geração no Maracanã nesse primeiro momento: “nosso objetivo é potencializar a experiência do torcedor em um cenário de intensa conectividade, facilitando também o trabalho de quem atua no espaço, como a imprensa, por exemplo. O 5G abre um mundo de possibilidades e a TIM está pronta para aproximar as pessoas dessa nova realidade”.
Campanha desenvolvida pela BETC HAVAS tem filme que acaba de estrear – Com a infraestrutura instalada, os clientes TIM presentes no Maracanã e que possuem um aparelho compatível com o 5G poderão usufruir da tecnologia automaticamente. Como uma das grandes vantagens da quinta geração é suportar mais acessos simultâneos, podendo conectar milhares de dispositivos ao mesmo tempo e com qualidade de navegação, os usuários poderão utilizar redes sociais, apps de mensagem e outras aplicações de forma plena e em altíssima velocidade. As áreas ao redor do estádio também serão atendidas, beneficiando quem está em pontos como UERJ e Mangueira. Aqueles que não têm um smartphone 5G observarão ainda uma melhora importante no 4G na região, uma vez que parte do tráfego existente hoje será escoado pela infraestrutura recém-instalada.
Ficha técnica – Filme
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
Título: Maracanã 5G
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Direção de Criação: Alexandre Fernandes
Criação: Alexandre Fernandes e Fabiano Pinheiro
CBO: Marcos Lacerda
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Erica Barreiros, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes, Loriene Avila e Barbara Passos
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Paolla Rodrigues, Daiane Moura, Patricia Cunha, Vinicius Latorraca, Cláudio Silva, Camila Luna e Filipe Lins
Estratégia: Renata Barbosa e Paola D`Almeida
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
Diretora de Produção: Anna Ferraz
Produção: Anna Ferraz, Caroline Reis e Shtefany Nascimento
Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abbes, Clara Machado, Eduarda Tavares e Isabella Gonçalves
“Eu já escuto teus sinais”: Vivo e Vini Jr. apostam na fé e superstição dos brasileiros no sonho rumo ao hexa – Na preparação para o Mundial de Futebol, Vivo reforça o otimismo do brasileiro e suas superstições em perceber sinais de que este é o ano do hexa. Embalado ao som do sucesso “Anunciação”, de Alceu Valença, o filme criado pela VMLY&R, traz Vini Jr, embaixador da marca, e alguns torcedores brasileiros percebendo que os sinais para conquista do hexacampeonato estão por toda parte. As cenas de “Sinais” mostram diferentes situações em que, por um motivo ou outro, o número seis está presente. Com um casting diverso, um dos destaques da produção fica para a participação de um menino indígena ribeirinho que usa a tecnologia para estudar em tupi-guarani, e ao resolver uma equação, se surpreende com o resultado final ser também o número seis. “Reunimos nesse filme todo o otimismo e emoção do torcedor brasileiro às vésperas do Mundial. Afinal, todos temos uma superstição e trouxemos isso para a narrativa, com a expectativa de que o hexa finalmente virá este ano.”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O sonho do hexa está mais vivo do que nunca – A nova produção da marca, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005, é uma continuação da campanha “O sonho do hexa está mais vivo do que nunca”, que além de ter Vini Jr como um dos destaques, também conta com a parceria com o streamer Casimiro, que está cocriando com a Vivo diversas ações de conteúdo programadas para acontecer em suas lives até dezembro. O comercial, produzido pela Delicatessen e dirigido por Pedro Becker, foi filmado na Espanha e no Brasil. “O sonho do hexa está mais Vivo do que nunca. E os sinais que aparecem no filme mostram isso de forma emocionante. Mas o mais interessante é ver que, a partir dessa ideia, todo mundo também vai poder encontrar mais sinais por aí. Eu mesmo acabei de perceber que a palavra sinais tem 6 letras. É a ideia continuando viva fora do comercial”, afirma Sleyman Khodor co-CCO da VMLY&R. Além do filme, a ideia também será levada aos principais veículos digitais, OOH, meios impressos, entre outros.
Você sabe tudo que a Ambev faz? Cia desafia visitantes da Oktoberfest para reforçar seu posicionamento como uma empresa de tecnologia – Você sabia que a Ambev é tech? Não? Agora está sabendo! É nesse clima de descontração e leveza que a Ambev acaba de lançar uma campanha para reforçar seu posicionamento como uma empresa de plataforma, que usa tecnologia e inovação para fazer negócio, gerar conexão entre as pessoas e promover o crescimento compartilhado entre todo o seu ecossistema. Nesta semana, inclusive, a companhia anunciou que é líder em inovação aberta, pela segunda vez consecutiva, segundo o Ranking da 100 Open Startups. Durante a Oktoberfest de Blumenau, o maior festival que celebra a cultura e tradição alemã no país, o time da Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia da companhia, percorreu o evento para fazer uma pergunta ao público: “Você sabe tudo que a Ambev faz?”. Eduardo Horai, Vice-Presidente de tecnologia da Ambev, comenta que a Ambev é sim uma empresa de bebidas, mas também é código e inovação. “Somos uma grande plataforma de tecnologia, e criamos soluções digitais que sustentam toda essa operação, do campo até o copo de milhões de pessoas. O objetivo dessa ação foi trazer mais dessa cultura tech para o consumidor final, para que ele entenda que por trás de cada gole, existe muita tecnologia envolvida”. O vídeo começou a ser divulgado nesta quinta-feira, 20, nas plataformas digitais da Ambev Tech.
FICHA TÉCNICA
Agência: Woop Comunicação
Título: Você sabe o que a Ambev faz? — Vídeo Oktoberfest
Cliente: AMBEV TECH
Direção de Criação: Johnny Loewen
Criação: Johnny Loewen, Priscilla Tábatta Riscarolli e Gesiel Machado
Direção de atendimento: Luiz Merini
Atendimento: Luiz Merini e Ester Corrêa Kremer
Planejamento: Viviani Nikitenko
Produção Imagem: Shok Produtora de Video
Direção: Fabio Sestrem Goulart
Direção de fotografia: Fabio Sestrem Goulart
Direção de arte: Woop Comunicação
Produção executiva: Aline Hornburg Goulart
Atendimento: Aline Hornburg Goulart
Coordenação de produção: Aline Hornburg Goulart
Assistência de Direção: Nicolas Pinheiro
Diretor de produção: Aline Hornburg Goulart
Coordenação de Pós-produção: Eduardo Jeans Borges
Finalizador: Nicolas Pinheiro
Montagem e Cor: Eduardo Jeans Borges
Animação: Eduardo Jeans Borges e Gabriel Brito Werner
Câmeras: Maikon Barbi e Nicolas Pinheiro
Produtora Áudio: TexasBrother
Produtor Musical / Trilha: TexasBrother