Cerco Inteligente de Segurança mostra resultados em campanha criada pela Danza

O Governo do Espírito Santo lançou o Cerco Inteligente de Segurança, um sistema que utiliza a mais sofisticada tecnologia no combate ao crime. Câmeras de altíssima definição monitoram vias em todo o Estado, 24 horas por dia, enviando informações em tempo real para centrais de videomonitoramento de diversos órgãos. Assim é possível garantir o controle do transporte de mercadorias e o esclarecimento de crimes ambientais, sequestros e roubo de veículos. Em apenas 3 meses de funcionamento, cerca de 135 veículos já foram recuperados.  Para divulgar o programa e seus resultados, a Danza criou uma campanha destacando os principais atributos do Cerco Inteligente: inovação e tecnologia. No filme e spot, o personagem principal é um motoboy que tem sua moto recuperada. Hoje, uma realidade graças à eficiência do sistema.

Ficha técnica

Agência: Danza Estratégia e Comunicação

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Criação: Luiz Carlos Silva e Marcelo Pereira

Atendimento: Dalila Ferreira, Luiz Roberto Campos e André Pego

Mídia e Estratégia Digital: Tati Negris, Lilian Cabral, Priscila Trancoso e Lara Aniceto

Planejamento: Alessandro Manhani

Finalização: Willian Aguiar 

Produtora de Vídeo:  Audiovisual Produções

Direção: Marcos Luppi

Produtora de Áudio: Rec Comunicação Musical

Coca-Cola transforma áudios de WhatsApp em presentes especiais para o NatalAs campanhas natalinas da Coca-Cola são uma tradição, e este ano não será diferente. Como mais uma das ativações que reforçam o conceito “O Natal Sempre Encontra O Caminho’‘, a marca mistura tecnologia e magia para transformar áudios de boas festas em surpresas que tornarão o momento ainda mais inesquecível. A ação, intitulada “Áudios Mágicos”, é uma ideia inovadora que une tecnologia com uma mecânica incrivelmente divertida e engajada para os consumidores; para participar, Coca-Cola convida os usuários que comprarem produtos da marca no iFood a gravarem áudios de Natal em Kora, a assistente virtual do WhatsApp, tentando desenhar a silhueta da icônica garrafa de Coca-Cola com as ondas de áudio. “A campanha da Coca-Cola esse ano celebra a força e a magia do Natal para superar obstáculos e unir as pessoas. Queremos exaltar os momentos de conexão com família e amigos e, por isso, abrimos mais um canal de relacionamento digital, com o objetivo de trazer inspiração para o público. Os Áudios Mágicos são uma oportunidade de conectar as pessoas de uma forma divertida e criativa”, reforça Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A ação foi uma criação da agência Ogilvy Brasil em parceria com a Coca-Cola –  para realizá-la, a Inteligência Artificial da assistente virtual foi treinada por dois meses para reconhecer a silhueta da icônica garrafa, e dessa forma, poder julgar e classificar os formatos e os conteúdos de áudio, escolhendo assim, os vencedores. O consumidor que conseguir desenhar a silhueta, além de ganhar gift cards no valor de R $40 para consumir no IFood, ainda concorre a R$10.000,00 para gastar no e-commerce do Magalu, transformando seus áudios em presentes. A promoção “Áudios Mágicos” acontece entre 10 e 23 de dezembro, e a ação será divulgada em mídia e posts nas redes sociais da marca. “”O Natal Sempre Encontra O Caminho” foi o tema e também a inspiração para entendermos que quando as dificuldades nos separavam, nossas vozes nos aproximavam. Mais do que isso, percebemos que nossos áudios no WhatsApp também geram desenhos. Evoluímos a ideia e criamos o desafio de desenhar a silhueta da garrafa icônica de Coca-Cola com votos de felicidade. Assim nasceu Áudios Mágicos.”, complementa Rubens Casanova, Diretor de Criação da Ogilvy Consulting & Experience.

Ficha Técnica:  
 CCO: Sergio Mugnaini

 Diretor de Criacão: Rubens Casa Nova

 Diretor de Criação Associado: Alexander Big Davidson

 Redação: Talita Sztokbant, João Soares, Gustavo Nassar

Direção de Arte: Caio Almeida, Pedro Minari, Thyago Neves

Motion: Thyago Neves

Head de Estratégia: Daniel Marques

Gerente de Estratégia: Leo Leite

Diretora de contas: Mirella Benini

Supervisora de Contas: Nicole Dorgam

Managing Director: Alessandra Dalbianco

 PR: Raphaela Brito

Aprovação The Coca-Cola Company: Victor Canesin, Melina Aguiar, Gabriel Menezes, Felipe Pinto e André Carvalho

Camarada Camarão abre ao público no Shopping Vitória – A rede de restaurantes pernambucana Camarada Camarão, especializada em frutos do mar, abriu ao público nesta quarta-feira, sua primeira unidade na capital capixaba. O empreendimento, com 1.600m², está localizado no Shopping Vitória, em uma área nobre do mall com vista inédita para a Avenida Américo Buaiz. Com capacidade para 400 clientes, esta é a 20ª unidade do Camarada Camarão, que nasceu no Recife, em 2005. Especializado em frutos do mar e conhecido pelo sabor e porções generosas, o restaurante inaugura com um cardápio que traz os sabores dos mares do Nordeste com toques da culinária internacional. A casa conta com um pé direito alto, elevador de acessibilidade, área infantil e uma vista privilegiada. É a segunda maior unidade da rede em área útil no Brasil, gerando 100 empregos diretos e com um investimento inicial de R$7 milhões.  Além de Vitória, o Camarada está presente em Brasília, Manaus, Belém, João Pessoa, Aracaju e Fortaleza, com uma unidade em cada cidade. No Recife e Salvador são duas em cada uma. No estado do Rio de Janeiro são cinco e em São Paulo, quatro.

Cardápio com pratos especiais assinados por chef francês – O cardápio do Camarada Camarão é assinado pelo chef executivo do grupo, o francês François Schmitt, que mora no Brasil há 25 anos e desde 2011 é exclusivo da rede pernambucana. Ele está em Vitória para acompanhar de perto a inauguração. O menu é estrelado pelo crustáceo que dá nome à rede, em suas mais variadas versões. Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também traz outras opções deliciosas, abrindo espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, hambúrgueres e sobremesas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas com drinks, chopp e whisky, além de uma adega com rótulos nacionais e internacionais. Uma das características do Camarada Camarão são as porções fartas. O Grelhados Camarada, por exemplo, chega a servir cinco pessoas, com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão-siciliano e alho poró. Na foto, prato de camarão com Sylvio Drummond – CEO do Camarada Camarão.

Happy hour e pratos promocionais são atrações à parte – Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com drinks, chopp e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais, em todas as unidades do grupo. Campeã de vendas também é a linha Due, com pratos especiais para duas ou três pessoas, a partir de R$ 99,00. O cardápio completo pode ser conferido no site www.ocamarada.com.br ou pelo link na bio do @camaradacamaraovitoria.

Chegada do Camarada Camarão no Shopping Vitória – A chegada do Camarada Camarão é um marco na arquitetura do Shopping Vitória, que abre pela primeira vez a fachada para a avenida mais movimentada da capital, a avenida Américo Buaiz. O restaurante promete uma experiência única para os clientes e tem o empresário Ricardo Peterle Bergamin como sócio local.  O Shopping Vitória foi o primeiro shopping center do Espírito Santo e faz parte da história do público capixaba. Há quase 30 anos no mercado, o empreendimento vem inovando sua atuação no setor, trazendo marcas inéditas e exclusivas, entretenimento de qualidade, além de um mix de lojas e serviços diversificados. Atualmente, o SV tem mais de 400 operações, gera mais de 5 mil empregos diretos e atrai um fluxo médio mensal de 1 milhão de visitantes.

O Boticário aposta em estratégia digital para promover reconciliações e espalhar amor neste Natal  – Os rompimentos e desentendimentos nas relações interpessoais, tão recorrentes nos últimos tempos, motivaram o Boticário a idealizar o conceito de sua campanha de Natal deste ano. Reforçando a importância de valorizarmos o amor e o respeito para além das diferenças, a marca segue a estratégia da campanha, iniciada em 27 de novembro, agora com maior presença no ambiente digital – criando uma conexão genuína com a sua comunidade no Twitter, Instagram e TikTok.

No dia 13 de dezembro, o Boticário promoveu um plantão no Twitter para incentivar que o público dê o primeiro passo para restabelecer conexões nesse fim de ano.

Marca vai se aproximar do consumidor inspirando reconexões – A ação terá a participação do influenciador Matheus Costa, que vai assumir o perfil da marca na rede por um dia e interagir tanto com a comunidade do Boticário quanto com outros usuários identificados por meio do social listeting ativo. O influenciador, reconhecido por protagonizar conteúdos de conflito e humor com o seu pai, vai dar dicas de aproximação em diferentes formatos: texto, vídeo e áudios. Além do Twitter, a marca disponibiliza um áudio original exclusivo para Instagram (Reels) e TikTok para incentivar que os usuários das redes sociais interajam mostrando uma pessoa que ama, mas que têm a relação marcada por algumas discordâncias.

Quebrar o gelo e estabelecer a conversa é a forma mais transparente de evidenciar a disposição para retomar o contato –  ”Uma das nossas maiores fortalezas é a relação com o nosso consumidor, que está sempre na posição de protagonismo em nossas campanhas e comunicações. Usar o espaço virtual para aproximar e, de alguma forma, incentivar a reconexão nas relações é o nosso maior objetivo neste Natal”, comenta Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário Para a W3haus, agência de redes sociais da marca, trazer o consumidor com forte presença digital para o centro da estratégia é uma forma de se aproximar e também de gerar reflexões necessárias para esse fim de ano. “Quebrar o gelo e estabelecer a conversa é a forma mais transparente de evidenciar a disposição para retomar o contato com aquelas pessoas que tanto gostamos. No digital, criamos várias formas de facilitar esse passo de um jeito natural, a partir de comportamentos que as pessoas já têm nas redes”, afirma Natalia Fava, Diretora  de Criação e Conteúdo para O Boticário na  W3haus.

FICHA TÉCNICA

Nome do projeto: #EspalheAmor

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Direção de Criação: Natália Fava

ACD de Criação: Viviane Góis

Head de Criação: Juliana Tozzi e Milene Rodrigues

Criação e Conteúdo: Marcella Nunes, Mariana Sampaio, Marcela Baigorra, Marcella Nunes, Felipe Lecina Marin e Joana Barboza

Juliana Kataoka, Maria Brim Landeiro, Patricia Cappelloza, Mayara Francolino, Luana Cachoeira, Ramires Capistrano, Gabriela Bispo, Mayrana Galas e Manuela Borchardt.

BI e Monitoramento: Eduardo Barreto, Julianne Shtorache, Danielle Cunha, Manuela Fonseca, Amanda Soares e Ingrid David dos Santos Souza

Diretora de Atendimento: Fernanda Santos

Atendimento: Vanessa Jucá, Rafaela Corner, Paula Mukarzel e Victor Júlio

Diretora de Mídia: Roberta Vargas

Mídia: Aline Manha, Stephanie Santos e Renata Manzano

Operações: Bruna Marques e Ana Caroline Vanzella

Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno

Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Caroline Prado Cardoso

“Inovações para Morar” apresenta as 30 inovações realizadas pelo QuintoAndar em 2022  – Para coroar um ano repleto de mudanças e inovações com foco nas reais necessidade de seus clientes, o QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lança a iniciativa de marca “Inovações para Morar”, com filmes que traduzem algumas das 30 inovações lançadas pela empresa em 2022, tanto no produto de Aluguel como de Compra e Venda. Por meio de ilustrações, as principais evoluções são apresentadas de forma bastante proprietária, em quatro pílulas de 30 segundos que tangibilizam, cada uma, uma nova modalidade e/ou funcionalidade na plataforma do QuintoAndar. “Para enaltecer todas as 30 novas features que lançamos em 2022, uma a cada 15 dias mais especificamente, optamos por reuni-las numa ativação que visa demonstrar o nosso esforço para ajudar cada vez mais pessoas a morarem e a viverem melhor. Optamos por uma comunicação 100% focada no digital, com vídeos curtos e elucidativos, que demonstram os diferenciais dos nossos produtos, tanto de Aluguel como de Compra e Venda, diz Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. 

A nova iniciativa da marca enaltece o esforço da empresa em promover uma experiência cada vez mais diferenciada e customizada para os seus clientes  – “Desde o nosso rebranding, identificamos muito potencial na ilustração como linguagem para a nossa marca, após alguns estudos e testes, resolvemos apostar nessa identidade que já gera muita identificação entre nossos clientes e usuários da nossa plataforma. Além de ser uma forma leve, divertida e moderna de nos comunicarmos”, completa a executiva. Sempre sob a orientação do seu propósito de abrir portas para o morar melhor, o QuintoAndar entende que o processo de inovação vai muito além de somente aplicar tecnologia à experiência em moradia. Por ser a maior plataforma de moradia da América Latina, a empresa é também a maior fonte de dados do segmento e, a partir da união entre dados, tecnologia e pessoas, foi capaz de lançar inovações customizadas, para as reais necessidades dos seus clientes. É o caso, por exemplo, do “Aluguel sem Administração pelo QuintoAndar” e do “Preço Certo”, uma calculadora que ajuda proprietários com sugestão de valor ideal para o seu imóvel.

O QuintoAndar entende que o processo de inovação vai muito além de somente aplicar tecnologia à experiência em moradia  – Esta iniciativa segue uma sequência de comunicações promovidas pela marca neste ano baseada em constatações reais. “Histórias pra Morar”, com a participação de Milton Nascimento e em homenagem ao Clube da Esquina, mostrava, em fevereiro deste ano, que 12% das pessoas moram com amigos. Já o filme que homenageia os quintais, que abriram portas para que Martinho da Vila e tantos outros nomes do samba e do pagode pudessem iniciar suas carreiras, atrelava a narrativa ao fato de que 86% das pessoas preferem casas com quintal. “Nosso intuito é, cada vez mais, inovar e propor soluções que realmente beneficiem os nossos clientes, facilitando as suas vidas e o processo de decisão na busca de um novo lar ou no momento comercialização e venda de seu imóvel. No QuintoAndar, colocamos as pessoas sempre no centro e queremos levar a melhor experiência a elas, desde o início ao fim de todo o processo”, finaliza Flávia.

Ficha técnica:

Anunciante: QuintoAndar

Campanha: Inovações para morar

CMO: João Chueiri

Brand Director: Flávia Mussalem

Creative Director: Gustavo de Lacerda

Creative Managers: Maurício Bina, Bruna Aragão

Creatives: Àile Pires, Thaís Boaventura, Rafael Almeida, Danilo Pilan

Brand Strategy: Juliana de Oliveira, Natalie Rodriguez

Media: Vítor Kamada, Luisa Scrideli e Raphael Pecorare

Product Marketing: Luciana Oliveira, Bruna Vieira

Data: Thiago Reis, Pedro Capetti

Production: Marcus Pillegge, Bárbara Dambroz

Produtora: Dirty Work

Prefeitura de Linhares ganha Subsecretaria de Comunicação  – Para atender as demandas da cidade e de sua população, cada vez mais antenada às novas formas de comunicação, o município de Linhares fez uma importante reestruturação em sua comunicação. A Diretoria de Comunicação deu lugar à nova Subsecretaria de Comunicação, ligada diretamente ao gabinete do prefeito Bruno Marianelli.  No comando da subsecretaria está o jornalista e publicitário Alexandre Araújo, que tem o desafio de aproximar ainda mais as ações do poder público e a população, bem como garantir acesso à informação de forma rápida, ética e transparente.  “As boas ações do governo precisam chegar em todas as regiões da nossa Linhares e para toda a população, seja pelas ondas do rádio, pelas redes sociais, pela Agência de Notícias da Prefeitura e todas as formas possíveis de comunicação. Nosso objetivo é dar responsabilidade social à comunicação pública e institucional. E trabalharemos para continuar correspondendo às demandas dos veículos de imprensa capixaba e do cidadão”, diz o subsecretário.  De acordo com Alexandre, a passagem de Diretoria para Subsecretaria foi uma demanda da própria cidade e de seus munícipes, cada vez mais participativos de todas as formas de comunicação atual.  “É um orgulho comandar a pasta de Comunicação da cidade onde nasci, cresci, me formei, vivo com a minha família e escrevi a minha história de vida. Vamos continuar criando conexões com os cidadãos. A minha missão à frente desse novo cargo é mostrar que a gestão municipal trabalha diuturnamente para melhorar a vida da população e como ela é importante para nos ajudar a construir uma cidade mais humana, justa e cidadã. Com um time de profissionais competentes, teremos a Prefeitura mais próxima das pessoas.” Na foto o subsecretário e o prefeito de Linhares.

Francis marca presença na dramaturgia com ativações em ‘Mar do Sertão’ – A marca Francis, pertencente à Flora, segue com sua participação na dramaturgia brasileira com ações de conteúdo em ‘Mar do Sertão’, um grande sucesso de audiência. Os telespectadores que acompanham a novela da TV Globo puderam conferir de perto, mais uma vez, a presença da marca na última segunda-feira (05), após outras duas inserções exibidas em Novembro. As ações, criadas em parceria com a Globo e assinadas pela WMcCann, fazem parte da estratégia do novo posicionamento da marca, que aproveita o momento para entrar em novas conversas com o público. No último ano, Francis realizou importantes transformações em seu portfólio buscando ampliar sua presença no mercado, e a participação na dramaturgia vem para contribuir com esse cenário.

Marca aproveita a audiência de sucesso da novela para ampliar conversa com público – “Estamos vindo de um movimento de marca que busca comunicar as transformações e inovar não só no portfólio, mas também nas nossas comunicações. Acreditamos que estar presentes nas lindas cenas de cuidado com a pele da novela faz parte do que oferecemos para milhões de brasileiros com Francis, conectando uma novela que traz cenários fortes da natureza com nossos produtos, inspirados em ingredientes naturais e de perfumaria fina”, explica Mauricio Utiyama, Diretor de Negócios da Unidade Pele da Flora, responsável por Francis.  Tradicionalmente reconhecida por sua linha de sabonetes em barra de alta perfumação, a marca vem abrindo seu leque de atuação e aposta em novas categorias, como também desodorante e sabonete líquido. Mais recentemente, Francis inovou mais uma vez no varejo, e é uma das pioneiras a levar sabonetes veganos para as gôndolas de todo o Brasil.

Grupo de Mídia de SP lança campanha para divulgar o novo Mídia Dados Brasil  O Grupo de Mídia de São Paulo começa a veicular uma campanha para divulgar a nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que foi totalmente reformulado, ganhando formato nativo integralmente digital. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é veiculada em mídia OOH — em ativos da Eletromidia e da JCDecaux –, e conta também com anúncios no Facebook, no Instagram e no Linkedin, além de sites e portais. Há ainda publicações especiais nas redes sociais do próprio Grupo de Mídia. Lançado há cerca de um mês como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação, o Mídia Dados acaba de ser credenciado pelo Cenp, dentro de sua proposta de guiar as decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência, o desempenho de cada meio e as tendências que têm orientado o comportamento dos consumidores.

Criada pela AlmapBBDO, ação é veiculada em mídia OOH, no Facebook, Instagram e Linkedin, além de sites, portais e nos canais do próprio Grupo de Mídia“Nessa campanha, falamos de novidades que foram implementadas no Mídia Dados, refletindo o novo momento do Grupo de Mídia, reforçando que a ferramenta pode ser relevante tanto para quem quer um jeito rápido de encontrar dados, quanto para quem não tem acesso à fontes de informação sobre o assunto com tanta facilidade”, afirma Luciana Shwartz, Consultora Operacional do Grupo de Mídia e responsável pelo Mídia Dados. Ela revela que parcerias com importantes players da mídia, foi o que viabilizou a veiculação de maneira abrangente. “Estamos buscando, inclusive, novos parceiros para ampliar ainda mais a sua visibilidade”, completa.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Grupo de Mídia de São Paulo.

Título: O Grupo de Mídia é para Todos.

Produto: Institucional

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretor de Criação: Iron Brito

Criação: Júlia Azevedo, Caroline Hikari, Jose Eduardo Scorzelli, Gabriella Pimentel e Hell Mota

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Marcella Neves e Michael Batista

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Pedro Maia e Nathalia Garcia

Mídia: Mariana Areia, Olívia Baptista, Bruna Morano, Leonardo Pagamice e Vitor Carvalho

ArtBuyer: Tereza Setti, Ana Cecília Costa e Paula Feijó

Banco de imagem: Shutterstock INC

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas e Charles Nobili

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Marco Bortolazzo

Aprovação Cliente: André Gramorelli, Dionísio Crocce, Francisco Rosa, Jessica Adrianne

Conteúdo: Agência Benvinda

Conteúdo Benvinda: Gabriela Padula, Fernanda Bordin

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