Brahma cria espetáculo de drones no Festival Virada Salvador e anuncia a volta do Carnaval de Rua em 2023. “Já é carnaval” – Brahma cria espetáculo de drones no Festival Virada Salvador e anuncia a volta do Carnaval de Rua em 2023 – “Já é carnaval” – O ano novo começou com uma grande surpresa no céu do Festival Virada Salvador anunciando o que os brasileiros já esperam há três anos: o carnaval vai voltar para as ruas em 2023 em Salvador e em todo o Brasil. O anúncio faz parte de uma ação comandada por Claudia Leitte em parceria com a Brahma. Logo após a contagem regressiva e queima de fogos que celebrou a chegada de 2023, a artista convidou todos a olharem para o céu porque o espetáculo ia continuar.
A ação da marca no céu da Orla da Boca do Rio encantou baianos e turistas presentes no local – O céu da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, foi tomado por um balé com cerca de 200 drones formando a frase: “Já é Carnaval em 2023. A folia vai voltar para as ruas. Um brinde, Brahma”. “A Brahma sempre se propôs a unir os brasileiros por meio de suas paixões e o Carnaval é uma das principais delas, a que o brasileiro mais está com saudades. Por isso, nada melhor do que aproveitar a Virada para 2023 para decretar aberta oficialmente a temporada da folia, lembrar a todos que após 3 anos o Carnaval vai voltar de vez para as ruas. Que bom que poderemos transbordar a nossa brasilidade e Brahmosidade pelas ruas do Brasil novamente”, explica Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma. A Arena Daniela Mercury é o único festival do mundo a contar com cinco dias de festa com shows de fogos todos os dias.
Filme da Brahma – Saudando o Carnaval 2023
Arte Embaixo D’Água no Shopping Vitória: atração traz diversão para os pequenos nas férias de janeiro – Nas férias de verão, a criançada vai soltar a imaginação e se divertir em uma atração inédita, em que os desenhos e cores ganham vida em um oceano digital interativo. A oficina lúdica “Arte Embaixo D’Água” estará a partir desta sexta-feira (06) na praça central do Shopping Vitória, e permanecerá até 26 de fevereiro. No espaço temático, os pequenos participantes recebem um desenho de um animal marinho que, após sua coloração com giz de cera e lápis de cor, é digitalizado e transmitido no painel de Led de alta resolução com imagens do fundo do oceano. As crianças poderão ainda, se divertir em um inflável gigante com obstáculos, escorregador inflável, cama de gato, oficina de tatuagem e de colorir, quebra-cabeça, submarino instagramável entre outras atividades. A atração vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 21h, sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 21h. A oficina será realizada com turmas de até 20 pessoas crianças e terá duração de 30 minutos. É permitida a entrada de crianças de até 12 anos. Crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O valor da entrada é de R$30,00 e os ingressos podem ser adquiridos pelo site SYMPLA.
Brink’s lança nova campanha de Brink’s Pay com Paulinho Gogó – Pagar a conta de água enquanto compra o pão do café da manhã. Recarregar o celular após abastecer o carro em um posto de combustível. Ou ainda depositar e retirar dinheiro sem ir a um caixa eletrônico ou banco. Tudo isso é possível com a implementação da segunda fase da Brink’s Pay, rede de serviços da Brink’s, empresa líder global em gestão total de dinheiro, soluções de pagamento e logística de cargas de alto valor. E ninguém melhor do que o humorista Maurício Pereira Ribeiro, mais conhecido por Paulinho Gogó, para contar a novidade na nova campanha da empresa no Brasil, produzida pela agência Flag. Com veiculação em rádios e digital a partir desta terça-feira (3), as peças têm como objetivo trabalhar os novos serviços oferecidos pela Brink’s Pay de uma forma didática e popular.
Humorista fala de um jeito descomplicado sobre rede de serviços permite que varejistas atuem como bancos – “Chega de perder tempo na fila do banco, agora vem aqui aproveitar as ofertas do seu Antônio, levar umas verduras fresquinhas e ainda aproveitar para pagar umas continhas, não é?”, pergunta o humorista nos vídeos e spots. “Nem me fala, imagina que adianto resolver tudo aqui no mercado, pertinho de casa”, responde a cliente. Para Marcelo Caio Bartolini D’Arco, CEO da Brink’s Brasil, a escolha de Paulinho Gogó atende à demanda do atual momento da Companhia: “A Brink’s tem passado por uma importante transformação digital de seus processos e produtos, sempre trabalhando em soluções inovadoras integradas que facilitem a vida dos varejistas e seus consumidores. O Brink’s Pay traz vantagens para esses dois públicos, e para falar com ambos escolhemos um personagem que fala a linguagem de todos os brasileiros”. Brink’s Pay é uma rede de serviços para o varejo e para as instituições financeiras e de pagamento. Por meio dele, o varejista oferece aos seus clientes diversas transações financeiras (recarga de celular, pagamento de contas de consumo e boletos, PIX saque e PIX troco), como se ele estivesse em uma agência bancária.
Banestes firma parceria para oferta de produtos de seguridade – O Banco do Estado do Espírito Santo firmou parceria comercial com a Zurich Minas Brasil Seguros S.A para potencializar os produtos de seguridade do Banestes. A seguradora multinacional venceu o processo seletivo, que tem por objetivo fortalecer a atuação da Banestes Seguros e da Banestes Corretora no mercado. Ao todo, 15 empresas participaram da concorrência. O fato relevante, comunicando o resultado da seleção aos seus acionistas e ao mercado em geral, pode ser conferido no site oficial do Banestes, no endereço: https://www.banestes.com.br/ri/ A parceria com a seguradora multinacional vai aprimorar a experiência dos clientes e usuários por meio da oferta de um portfólio de produtos de seguridade mais completo e soluções mais modernas. Com a ampliação da lista de produtos, a expectativa é aumentar a lucratividade do banco estadual.
Parceria visa a ampliar portfólio de produtos e fortalecer atuação da Banestes Seguros e Banestes Corretora – “Estamos felizes em concretizarmos o acordo. Há uma diversidade de serviços a serem explorados na seguridade e firmar essa parceria acelera nosso processo de crescimento. O aumento nos resultados virá como consequência”, destacou o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. Atualmente, o Banestes já mantém parcerias de sucesso para oferecer produtos de terceiros nas áreas de capitalização e previdência privada, com a Icatu; uma plataforma de investimentos, com o Banco Genial; oferta de uma família completa de cartões de crédito, com a Visa; e consórcios, com a Embracon. A iniciativa por meio do acordo e cooperação técnica para novos produtos visa fortalecer as empresas Banestes Seguros e Banestes Corretora. Também, servirá para expandir sua capilaridade regional, ofertar produtos mais competitivos e trazer resultados financeiros expressivos para as instituições ligadas ao Banestes.
Água de Cheiro prepara descontos exclusivos para o mês de janeiro – Após um final de ano extremamente agitado com direito a copa do mundo, natal e virada de ano, o período de festas finalmente chegou ao fim, mas a Água de Cheiro, marca pioneira no segmento de beleza e perfumaria no Brasil, resolveu deixar o começo de ano mais feliz e cheiroso, anunciando a campanha “Cheiro de Promo”. Durante o mês de janeiro a marca terá descontos de até 60% nas lojas físicas e e-commerce, em mais de 50 produtos exclusivos da rede. A campanha é uma excelente oportunidade para conhecer os produtos e adquirir os grandes clássicos da marca como Absinto, Pedras preciosas, Selfie e muitos outros.
Marca disponibilizou produtos com até 60% de desconto em suas lojas físicas e e-commerce – “Cheiro de Promo, é uma campanha que já faz parte de nossas ações anuais, ela tem como objetivo, além de dar oportunidade dos fãs da marca de adquirirem seus produtos preferidos com um preço mais baixo que o habitual, de apresentar nosso portifólio para novos consumidores por um ótimo custo benefício” explica Olindo Caverzan Junior, diretor e especialista em perfumaria da Água de Cheiro. A Água de Cheiro é a responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com cerca de 150 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.
Cooperados do Sicoob ES recebem R$ 152 milhões – Mais de 610 mil pessoas e empresas receberam cerca de R$ 152 milhões na última sexta-feira do ano, dia 30 de dezembro, quando o Sicoob ES liberou o pagamento de juros sobre o capital de seus cooperados. A distribuição desses juros é feita anualmente no último dia útil do ano e cada associado recebe a remuneração sobre o capital social mantido na cooperativa. O capital social é a cota de participação que o cooperado adquire quando abre a sua conta no Sicoob. Essa quantia rende juros limitados à taxa média da Selic no ano, conforme legislação específica. O dinheiro, que compõe o patrimônio da cooperativa, propicia a solidez, a manutenção da instituição e o investimento para expansão e ações socioambientais. O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, ( foto ) enfatiza que o pagamento de juros ao capital é uma decisão da alta administração do Sicoob ES, que visa a valorizar a confiança das pessoas e empresas que se relacionam com a instituição. “O capital social contribui para aumentar os recursos disponíveis na região. É uma reserva financeira do cooperado que possui regras específicas para movimentação. Foram pagos o equivalente a 100% da taxa média da Selic apurada em 2022, teto máximo atribuído pela legislação”, explica.
O retorno para o cooperado – O diretor-executivo ressalta que essa é uma das formas de fortalecer ainda mais o cooperativismo de crédito, que tem como um de seus diferenciais a participação de todos os cooperados nos resultados, assim como a transparência. “Todos os cooperados colaboram para o crescimento de nossa instituição. O retorno deste montante é o reconhecimento da união que propicia, além de soluções financeiras, a transformação positiva nos locais em que atuamos”, destaca Nailson Dalla Bernadina. Do montante, 20% são creditados na conta corrente, o que representa mais de R$ 30 milhões. “Esses valores os associados podem utilizar de forma imediata”, afirma Bernadina. A outra parte dos juros, que totaliza mais de R$ 122 milhões, foi direcionada às contas capitais dos associados, que continuarão sendo valorizadas e podem formar uma importante reserva para o futuro do associado. Para consultar os valores recebidos, os associados podem acessar o extrato da conta corrente e o extrato da conta capital pelo aplicativo, internet banking ou caixas eletrônicos.
A prestação de contas aos cooperados – Além dos juros sobre o capital, o Sicoob ES ainda vai distribuir entre os cooperados os resultados gerados no exercício 2022. Essa divisão será feita após os encontros de prestação de contas com os cooperados, que serão realizados até o final de abril de 2023. Atualmente, 72 dos 78 municípios capixabas contam com a presença da instituição financeira cooperativa (Sicoob ES), que também atua no RJ e na BA.
Nimbi fecha parceria com a Bears e anuncia nova agência de marketing – A Nimbi, empresa de tecnologia e serviços especializados que oferece soluções que transformam a cadeia de suprimentos das organizações, anuncia a Bears Marketing como sua nova agência de marketing. A Bears Marketing é uma agência estratégica de comunicação 360, 100% nacional e 100% comandada por mulheres. Tem forte conexão com as marcas que atende e entre suas atividades, tem como ponto alto o forte diagnóstico e planejamento com base em Análise de Mercado, Design, Comunicação Interna, Produção de Vídeo, Marketing Digital e Eventos. Renata Ribeiro, CEO da Bears, entende que o novo movimento da Nimbi é um reflexo do momento que o mercado vive, onde cada vez mais as empresas precisam focar em seu core e atuar como autoridade nas soluções que oferecem. “Esse momento, nos permitirá construir a quatro mãos as novas estratégias de comunicação para o reposicionamento e fortalecimento da marca”, comenta.
Com o anúncio, empresa terá uma agência estratégica de comunicação 360, 100% nacional e comandada por mulheres – Carolina Cabral, CEO da Nimbi, explica que terá um time exclusivo da Bears para atender a empresa. “Desde Planner, Copywriter, Analista de Social Media, Executivo de Conta, Diretores de Artes, entre outros, de forma que a agência possa atuar estrategicamente em todas as áreas da Nimbi no que compete a comunicação interna e externa on e off”, explica. Ambas as empresas, além dos compromissos relacionados a seus negócios, levantaram a bandeira da diversidade e da equidade de gêneros, no ambiente corporativo, o que as aproxima ainda mais. “Acredito que nossa comunicação será fácil, leve e teremos um lindo trabalho pela frente”, ressalta Carolina Cabral. A Bears é uma empresa comandada por três sócias, Renata Ribeiro (CEO e Fundadora), Renata Bouth (VP) e Rosângela Ribeiro (Diretora Financeira). “Sendo que “nós” Renatas é que cuidamos da parte estratégica e comercial da agência. Além do comando 100% feminino, 62,5% do nosso quadro de colaboradores é composto por mulheres e muitas em cargos de liderança”, comenta Renata Ribeiro.
Orgulho de ter a Nimbi como cliente – Para a Vice-presidente da Bears, Renata Bouth, atender a Nimbi significa, principalmente, identificação. “Identificação por estarmos falando de lideranças femininas em áreas predominantemente masculinas, identificação em pensamento por acreditarmos no respeito, no poder da empatia e da diversidade no sentido amplo da palavra e identificação do propósito do negócio, simplificar a vida do cliente e gerar economia, cada uma em seu ramo de atuação. A Nimbi, por ser uma empresa moderna e inovadora, faz isso por meio da sua solução flexível e super fácil de utilizar pelos compradores, gerando economia para as empresas e nós, por meio da nossa atuação 360º e nosso atendimento personalizado, concentramos todas as demandas dos nossos clientes, o que também facilita a vida e gera economia. Além disso, ambas as empresas contam com colaboradores engajados e que se orgulham de fazer parte do time. Para nós, ter a Nimbi como cliente é um orgulho tanto pelo que ela oferece ao cliente, mas pelo que ela e a liderança da Carol representam para a sociedade”, finaliza.
Abrão Neto é o novo CEO da Amcham Brasil – A Amcham Brasil tem um novo CEO. Abrão Neto assume a partir de hoje a liderança da maior entidade multissetorial do País, que reúne cerca de 4 mil empresas, representativas de 1/3 do PIB brasileiro. Abrão Neto está na Amcham desde o início de 2019 como Vice-Presidente Executivo. Ele sucederá a Deborah Vieitas, que esteve à frente da entidade nos últimos 7 anos e passará a assessorar o seu Conselho de Administração. A Amcham foi fundada em 1919 e é a maior Câmara Americana de Comércio fora dos Estados Unidos entre as mais de cem existentes no mundo. O novo CEO comandará uma rede de 16 escritórios em todo o Brasil e uma equipe de mais de 300 funcionários. “A experiência do Abrão Neto reforçará a atuação da Amcham, sobretudo na relação público-privada e em temas de ambiente de negócios, relacionamento com os Estados Unidos, comércio internacional e atração de investimentos. Ele combina excelência técnica e experiência prática nessas áreas e seguirá com as transformações organizacionais em curso”, afirma Luiz Pretti, presidente do Conselho de Administração da entidade.
Abrão Neto foi Secretário de Comércio Exterior no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – Abrão Neto possui mais de 18 anos de experiência na área internacional e de políticas públicas, tendo ocupado importantes posições nos setores privado e público. Entre 2016 e 2018, Abrão foi Secretário de Comércio Exterior no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Ele também foi Diretor de Negociações Internacionais e desempenhou outras funções no governo federal entre 2013 e 2016. Previamente, Abrão atuou como coordenador na área de relações internacionais e comércio exterior da FIESP e como advogado especializado em comércio internacional. Abrão é doutor em Direito Internacional pela USP, mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP e foi pesquisador Ph.D. visitante em Georgetown, nos Estados Unidos. Ele também é senior fellow no Atlantic Council, think tank baseado em Washington, DC e professor no curso de relações internacionais da ESPM.
Dulcolax traz o retorno do Mentor do Trono em campanha digital – Dulcolax, pertencente à divisão de Consumer Healthcare na Sanofi, amplia seu portfólio com versão em gotas para atender novos públicos e auxiliar no combate a prisão de ventre. Neste ano, a marca que é conhecida por abordar seus produtos de forma leve e descontraída, também traz a volta do Sr. Barroso, personagem responsável por dar dicas sobre a prisão de ventre nas redes sociais de Dulcolax. Com o mote #SoltandoVerdades, a ação evidencia a expansão da marca no universo digital com presença no Twitter e novo perfil no Instagram, além de ação com influenciadores no Tik Tok. divadepressao na campanha de Dulcolax. Devido à repercussão positiva de 2021, reconhecida por meio do prêmio Effie Awards com a campanha “Sucesso no banheiro com o Sr. Barroso”, na categoria campanhas especiais/ influenciadores, a marca traz o Mentor do Trono em novo momento, pronto para auxiliar seus novos poopilos de forma bem-humorada, trazendo educação e informação para o consumidor sobre sintomas, prevenção e outros temas atrelados a constipação.
Marca mostra versatilidade para atender consumidores ao longo da jornada de constipação – A ativação é uma proposta no formato “real time”, para garantir proximidade entre o Sr. Barroso e seus poopilos com interações nas redes sociais com influenciadores e consumidores. O Mentor do Trono usará a hashtag #SoltandoVerdades para convidar as pessoas a fazerem desabafos sobre o assunto constipação, tema considerado tabu por muitas pessoas. A ação da MRM com apoio da Mynd8, responsável pela curadoria e gestão dos influenciadores que fomentam a discussão de forma irreverente e cujo movimento será iniciado pela dupla do @divadepressão e contará com @eugisellesouza, @jessicaingrede e @RobsonRogeer na campanha que vai até novembro. A ideia é que eles compartilhem histórias pessoais e verídicas de suas vidas relacionadas a constipação e mostrando como Dulcolax pode ser um companheiro para o alívio da prisão de ventre da noite para o dia.
A inovação Dulcolax Gotas – A nova apresentação do produto nasceu para atender a demanda do público por versões que empoderem o consumidor na hora do uso, por isso, a versão em gotas traz maior controle da dose1, com ação suave e que estimula o movimento natural do intestino. A venda de Dulcolax Gotas começou em julho e o produto já pode ser encontrado nacionalmente nos principais pontos de vendas, com distribuição gradual. A marca preparou uma campanha de lançamento com foco no digital entre setembro e novembro e uma ativação integrando todos os canais de vendas com seu parceiro comercial Raia Drogasil. Para Marilia Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi “Estamos atentos às demandas do consumidor com o intuito de proporcionar vidas cada vez mais plenas e saudáveis para esta e futuras gerações, então a família “Dulcolax” cresce, por entendermos que há uma busca por diferentes formas para atender seus pedidos na “jornada da constipação”, com ação suave e resultado eficaz. O Sr. Barroso já nos proporcionou o pódio do Effie Awards em 2021, um dos primeiros da categoria farma, o que nos traz a certeza de que estamos no caminho certo de uma comunicação cada vez mais inovadora colocando o paciente no centro.
FICHA TÉCNICA
Agência: MRM
Título da Campanha 1: Dulco Gotas
Título da Campanha 2: Volta do Sr. Barroso
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Kika Mateos
Criação: Marcelo Martins e Bruno Magueta
COO: Isabel Coletta
Atendimento: Fernanda Souza, Camila Chagas e Nathiely Ribeiro
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Eduardo Teixeira, Luiz Callonere e Mayara Souza
Mídia: Teresa Urbano, Cibele Coelho, Marcela Isa e Whara Nascimento
Conteúdo: Ruan Muller e Caroline Mancini
Agência influenciadores: Mynd8
Aprovação Cliente: Marília Zanoli, Juliana Mendes, Jaqueline Gimenes,
Eugenie Cornuet, Agnes Motta e Higor Souza
Cereser entra para o Guinness, o livro dos recordes, com o maior brinde virtual do mundo – Fim do ano é mais do que época das comemorações para a Cereser. A marca que representa as grandes celebrações dos brasileiros acaba de bater o recorde MUNDIAL do maior número de pessoas brindando em um vídeo em corrente. A campanha “O Maior Brinde de Todos”, desenvolvida pela agência CDR+, foi auditada pelo GUINNESS WORLD RECORDS™. A ação inédita no mundo contou com a participação de centenas de pessoas das mais diversas regiões do país que, erguendo a taça de Cereser para celebrar a vida, e apoiaram a marca em busca desse recorde para o Brasil. A ideia era refletir a proposta da Cereser, que é expandir o ato de celebrar ocasiões especiais além das festas tradicionais, como o Natal e Réveillon. Segundo Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca, o recorde é resultado de um intenso trabalho de engajamento, que envolveu comunicação nas redes sociais e participação de influenciadores digitais. “Ao entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS™, estamos apresentando ao mundo inteiro a tradição de milhões de brasileiros de brindar com Cereser, presente nas nossas vidas desde 1967”, afirma Daniela.
O vídeo da campanha pode ser visto no YouTube acessando