Brahmosidade em dose dupla! Brahma Duplo Malte une Luan Santana e Simone Mendes para mostrar que a combinação de algo bom pode ficar ainda melhor – Um é bom, dois é melhor ainda! É assim que Brahma Duplo Malte faz a combinação dos maltes Pilsner e Munique e traz uma cerveja ainda mais cremosa e com sabores únicos.
Agora, para celebrar essa união, a cerveja Nº1 dos brasileiros se junta a uma das paixões nacionais – o universo sertanejo – e mostra que, em dupla, até mesmo o que já era bom separado fica ainda melhor.
Assim, convidados pela marca, Luan Santana e Simone Mendes realizaram uma apresentação inesperada, na Expo Londrina, no último sábado (15), uma das etapas do Circuito Sertanejo.
A parceria, que ainda promete muitas surpresas, faz parte iniciativa da marca de valorizar as combinações inesperadas, mas que são sucesso garantido: como do Pilsner e o Munique ou de Luan e Simone.
Após o sucesso durante apresentação especial dos artistas na Expo Londrina, Brahma reforça toda a cremosidade e a união dos maltes de sua cerveja – Durante a apresentação na cidade paranaense , Luan Santana chamou Simone Mendes para um momento especial, o que levou ao delírio os fãs.
O nome disso? Brahmosidade em dose dupla! A parceria ainda se desenrola em uma campanha com muitas novidades, criada pela agência Africa.
“Brahma fala da paixão dos brasileiros e é a marca Nº1 do gênero musical mais amado no nosso país. Então, nada melhor do que unir essas duas paixões nessa ação inusitada. A Brahma Duplo Malte nasceu com essa combinação de dois maltes, tornando algo que já era amado pelas pessoas ainda melhor. Por isso, resolvemos levar esse conceito para a música, unido dois artistas que brilham muito sozinhos, mas que juntos conseguem construir coisas ainda maiores e mais saborosas para os fãs, assim como a Brahma Duplo Malte”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
Sucesso entre os consumidores desde o seu lançamento em 2020, a Brahma Duplo Malte nasceu da combinação entre o malte Pilsner – que traz leveza e refrescância -, com o malte Munich, que deixa a bebida mais encorpada com um sabor mais maltado e tostado, diferenciando a Duplo Malte da versão tradicional de Brahma.
O sabor é surpreendente, e a Brahmosidade dupla vai além dos limites do paladar.
Ficha Técnica
Agência: Africa
Título: Dupla Cremosa
Anunciante: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Nicholas Bergantin, Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
Criação: Guilherme Portugal, Bruno Antunes, Giovanna Carvalho, Rafael Teixeira, Caio Muratore
VP Atendimento: Heloísa Pupim
Atendimento: Rafael Marques, Vivianne Santos, Luisa Pires e Giulia Fernandes
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Jennifer Balderrama e Victoria Molina
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant’Anna
Head de Projetos Especiais: Juliana Leite
Diretor de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente de Projetos Especiais: Lais Vazquez Cattena
Produtores: Thays Miranda, Theo Etlin, Giovanna Lima, Beatriz Takahashi
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Juarez Jr.
Produtora de Imagem: Café Royal
Diretor: Caio Rubini
Diretor de Fotografia: Enrique Chediak
Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin / Pedro Bueno
Coordenadora de Produção: Alessandra Cipolletta
Atendimento: Nanci Bonani
1a AD: Tati Klein
2a AD: Mayara Saldanha
1o Assistente de Câmera: Jair Silva
2o Assistente de Câmera: Caio Henrique Karaoglan
Diretor de Produção: Lu Oppido Produtor: Gilberto Baeta Assistente de Prod: Sara Serra Diretor de Arte: Gizele Muller Figurinista: Camila Turrini Produtor de Arte: Ale Villela
Produtora de Objetos: Camila Camargo Produtora de Elenco: Flavia Cocozza Produtor de Locação: Fabricio Marinho Maquiagem: Karina Holanda
Foto Still: Diego Cagnato Pós Produção: HUB VFX Montador: Vitor Amorim Finalização: Welthon Lopez Color: Acauan Pastore
Design Gráfico/Motion: Hub VFX
Produtora de Audio: Halley Sound
Produção Musical: David Bessler
Sound Design e Mixagem: Vinicius Villani
Vozes: Milhem Cortaz
Produção executiva de som: Thereza Helena
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Gabi Froemming / Bruno Arneiro / Vinicius Rochlin
Aprovação/Ambev: Maurcio Landi, Thiago Dias Leitão e Isabela Graça.
Data Primeira Veiculação: 18/04/2022
Em campanha de Dia das Mães, o Boticário evidencia a jornada desafiadora da maternidade e propõe reflexão sobre o esgotamento materno – Que as mães estão cansadas, todo mundo já sabe, certo? Segundo a pesquisa do portal Mommys “Mommys e Saúde Mental”, de 2022, 62,7% das mães entrevistadas, quando questionadas sobre a saúde mental, afirmam que têm sensação de vazio, sendo os sentimentos de sobrecarga e cansaço os mais mencionados.
O mote da maternidade real tem sido cada vez mais abordado com abertura e profundidade, uma vez que se conecta com as mães e retrata as verdadeiras experiências, sentimentos e desafios que envolvem o maternar.
Para jogar luz sobre como todos podem apoiar e participar dessa jornada, o Boticário aborda o território de esgotamento materno em sua campanha deste ano, dando continuidade a um movimento de apoio e empatia às mães iniciado em 2022, a partir de sua campanha sobre julgamento materno.
Para a data, a marca almeja ser um agente transformador na rotina das mães e conscientizar sobre o importante papel da rede de apoio – “Somos uma marca democrática, com milhões de consumidores, e queremos usar a nossa voz para criar legado positivo, propondo reflexões sobre temas relevantes para a sociedade. A proposta aqui é promovermos uma conversa potente e que chame a atenção para um sentimento que gera muita identificação com as mães, mas que precisa ser mais amplo – por meio de pessoas que podem apoiá-las – para gerarmos mobilização”, aprofunda Marcela De Masi, Diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário.
“Somos seres sociais. A jornada da maternidade também pode ser mais coletiva, quando convidamos o público a ter um olhar mais empático”, completa.
O filme conceito da campanha, idealizado pela AlmapBBDO, retrata a experiência de uma mulher que se vê sozinha com o seu filho bebê em uma ilha deserta, lugar até então desconhecido por ela.
Na ilha, ela fala dos momentos felizes, mas também das pressões, expectativas e medos que se materializam junto com a chegada da maternidade.
Num misto de pedido de ajuda e expressão do seu sentimento, ela escreve a palavra SOS na areia. A narrativa se intensifica à medida que as conclusões sobre o maternar se concretizam.
O filme conceito da campanha foi idealizado pela AlmapBBDO – No ponto de virada do filme, vemos essa mãe ser apoiada em sua rede – amigos, familiares e conhecidos – que se unem para tornar sua rotina menos desafiadora, reforçando a provocação de que a maternidade precisa ser encarada como um processo coletivo.
“Ser mãe é uma experiência única e maravilhosa, mas também traz muitas dúvidas, cansaço e, muitas vezes, a solidão. Nossa campanha convoca a sociedade a estar ao lado das mães para ouvi-las e ajudá-las sem julgamentos – é isso que o Boticário irá estimular na sociedade: uma atitude ativa de escuta e cooperação com as mães ao seu lado”, comenta Rita Almeida, Head de estratégia da AlmapBBDO.
Além do filme, que estreia em TV aberta no dia 19 de abril, a marca se propôs a oferecer um conteúdo informativo de qualidade destinado às mães e às redes de apoio.
A partir de uma parceria com a The School of Life, organização que se dedica integralmente a desenvolver a inteligência emocional e ser um espaço de troca e compartilhamento de ideias, o Boticário irá oferecer conteúdos direcionados a rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães.
Ao todo, serão 3 lives interativas conduzidas por psicólogos, 10 vídeos explicativos sobre temas que envolvem a maternidade e 2 textos em formato de guia informativo destinado à rede de apoio.
O Grupo Boticário foi uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer a Licença Parental Universal – Alinhado ao propósito de promover um alívio real na dinâmica do dia a dia materno, os conteúdos contam com um olhar direcionado às pessoas próximas às mães, entendendo a sua importância e o papel que podem desempenhar para tornar essa experiência e vivência menos exaustiva e desafiadora.
Já voltado ao público interno, a marca tem iniciativas importantes e um time multidisciplinar olhando para indicadores e formas de acolher e acompanhar o maternar, fortalecendo o papel da liderança na construção de um ambiente que acolha a parentalidade.
“O Grupo Boticário foi uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer a Licença Parental Universal para seus 14 mil colaboradores, independentemente de gênero ou configuração familiar. Também temos letramentos focados em vieses de gênero e maternidade para nossos colaboradores, além de especialistas nas áreas de Saúde Corporativa, Gestão de Pessoas e Diversidade, Inclusão e Equidade, olhando para novas formas de sensibilizar e acolher nossos colaboradores nesta jornada de parentalidade”, reforça Marcela.
Qual foi a última vez que você ajudou uma mãe? – Nas redes sociais, o assunto gera bastante engajamento e conversa. A W3Haus, agência do Grupo Stefanini, desenhou uma estratégia criativa formada por um squad de influenciadoras de diversos portes, composições familiares, recortes raciais e socioeconômicos que vão relatar suas histórias.
“Para criar repertório sobre o assunto nas redes, nada mais poderoso do que depoimentos de histórias reais das mães. Nosso objetivo é gerar empatia com a rede de apoio para uma exaustão que muitas vezes é silenciosa e até invisível”, afirma Natália Fava, Diretora de Criação da agência.
A partir de uma primeira etapa unbranded, o Boticário captou histórias reais em comunidades de mães a fim de entender seus principais anseios e causas do esgotamento, puxando um movimento de apoio e empatia em publicações de influenciadores que também compartilham deste sentimento.
Em 18/04, a etapa também contou com um filme teaser reflexivo em TV aberta, provocando as pessoas a pensarem na transição da palavra SÓS para NÓS, fomentando a importância da rede de apoio.
A partir dessa escuta ativa e o movimento de acolhimento, a marca expande a conversa para impactar outros públicos e gerar reflexão através do movimento #SejaRedeDeApoio, impulsionando conversas significativas a respeito da solidão materna e gerando a reflexão: Qual foi a última vez que você ajudou uma mãe?
Ações nas lojas conceitos da marca – Alinhado ao tema central da campanha deste ano, que aborda o esgotamento materno, as lojas conceito da marca contam com ações exclusivas pensadas em tornar a experiência e a jornada dos consumidores, principalmente das mães, ainda mais especial desde o momento da compra do presente, para isso, contam com intervenções artísticas que promovem uma experiência conceitual e imersiva.
Em 7 de maio, a unidade da Rua dos Pinheiros, em São Paulo, abrirá espaço para mães empreendedoras com o intuito de fomentar a economia materna por meio do Festival de Pinheiros, tradicional evento na região.
Os produtos dessas mulheres irão complementar os kits da marca, compondo um presente especial e ainda mais personalizado.
Já as lojas do Shopping Morumbi, também em São Paulo, e do Shopping Pátio Batel, em Curitiba, contarão com um espaço imersivo que convida os consumidores a caminharem por um jardim sensorial, com frases e poéticas visuais, criadas pela artista Verena Smit, que trazem reflexões e provocações sobre a importância da rede de apoio durante toda a jornada na loja.
Além disso, a partir de 17 de abril, as três lojas conceito disponibilizarão o Gift Station Kids, espaço com recreador para as crianças, como forma de apoio às mães na hora da compra.
FICHA TÉCNICA ALMAPBBDO
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Ilha
Produto: Datas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretora Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Criação: Catharina Mendonça, Giovanna de Castro, Luiza Lopes, Renata Carignani
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon, Ariane do Carmo, João Calasans
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Grasielle Santana
Art buyer: Tereza Setti
Foto modelos: Hick Duarte
Cabelo e make: Liege Wisniewiski
Figurino: Daniel Ueda
Foto Pack: Alexandre Catan
Produção executiva: SD mgmt
Retoque: Fuze e AlmapBBDO
IMAGEM:
PRODUTORA: Alice Filmes
DIREÇÃO: Bárbara Magri e Felipe Mansur
PRODUTOR: Waldemar Tamagno e Marina Stacciarini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Marcelo Rosenblatt Schertz
DIREÇÃO DE ARTE: Andres Zarza, Luam Marquadt e Martim Charret Pereira
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy, Fernanda Vieira de Castro
EQUIPE DE PRODUÇÃO: Murillo Baskerville, Isabella Alves de Castro, Viviane Caetano de Faria, Fernanda Binato Gomes e Mariana Carestiato Faria
PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Daniel Fontoura
PRODUÇÃO ELENCO: Mariana Carneiro
PRODUÇÃO FIGURINO: Ana Wainer, Ottavia Delfanti Alves de Lima, Carolline Azevedo e Maria Rziha Mattar
PRODUÇÃO OBJETOS: Clarice Venâncio Rocha, Thábata Castro Roberto e Carmen Porto Lages MAQUIAGEM: Fabiana Mizukami, Melissa de Brito Silva Gallo, Elaine Helena Martins
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
MONTAGEM: Danilo Abraham
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem
FILME KITS:
DIREÇÃO: Filipe Rodrigues
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Caio Nigro
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
MONTAGEM: Filipe Rodrigues
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem
ÁUDIO:
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Criação e produção: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria.
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro
Atendimento e coordenação: Ligia Barros, Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary
TÍTULO: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS
AUTOR: JOHN .LENNON/PAUL McCARTNEY
COPYRIGHT: SONY MUSIC PUBLISHING
PERCENTUAL DE CONTROLE: 100%
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Mais
Rafa Kalimann usa vestido exclusivo com mais de 1.600 orquídeas negras em 3D em ensaio fotográfico – Em parceria com o Boticário para o lançamento da linha de cuidados corporais noturnos Nativa SPA Orquídea Noire, Rafa Kalimann entregou muita intensidade e sensualidade em ensaio captado pela fotógrafa Mylena Saza (@mylenasaza).
A apresentadora teve o look, com mais de 1.600 orquídeas negras em 3D feitas uma a uma à mão, revelado em um ensaio fotográfico exclusivo.
O vestido é inspirado no ingrediente especial do lançamento de Nativa SPA: a orquídea negra, a flor mais rara dentre as espécies existentes, que chega à linha em uma releitura moderna e noturna trazendo o luxo e a intensidade de sua beleza.
“A orquídea negra traz muita sofisticação, e as flores tridimensionais vêm ganhando espaço nos red carpets, sendo uma potente tendência de moda deste ano. Com isso em mente, fomos atrás de nomes renomados da moda que materializassem nosso insight com excelência conectando-o ao lançamento da linha”, explica Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
“Nativa SPA é uma marca que provoca o sentir intensamente, criada para mulheres que buscam viver em sua máxima potência”, encerra.
Feita à mão, peça icônica é criação da artista Victoria Ruiz, com styling de Pedro Sales, e levou 50 horas de produção – A peça foi desenvolvida por Victoria Ruiz, renomada estilista venezuelana residente em Londres, com direção criativa do fashion stylist Pedro Sales, responsável por muitos looks icônicos das celebridades.
“Inspirado na Flower Skin, compusemos um vestido inédito, repleto de orquídeas negras. As orquídeas foram utilizadas para ressaltar a intensidade, a beleza e os mistérios que existem por trás do desabrochar das flores”, aponta o estilista.
Para Victoria Ruiz foi um desafio criar uma peça diferente mantendo a essência da técnica Flower Skin e da alta costura.
“O objetivo era entender o quão longe poderíamos ir com a técnica Flower Skin, em uma nova direção, mas ao mesmo tempo mantendo a essência da técnica na peça. Para mim, as flores são símbolos de beleza, nascimento e esperança. A criação foi um desafio, pois envolveu diversos profissionais e extrapolou os limites do conceito, transformando a técnica em uma peça de roupa usada em uma campanha”.
A artista revela que foram 50 horas de produção. “Nesse novo caminho da alta costura, queremos entender de que maneira podemos usar a técnica de diferentes formas, sem perder a originalidade”, encerra.
A atriz, revela se sentir nutrida por novos estímulos, novas sensações e descobertas – “É muito especial poder representar a marca usando uma peça exclusiva, feita para mim. Me senti sensual, intensa, fui na máxima potência com ela no corpo”, comenta Rafa Kalimann.
A atriz, revela se sentir nutrida por novos estímulos, novas sensações e descobertas, como a recém-revelada aptidão para a dança.
Ter ocasiões especiais de toque para o corpo dentro da rotina agitada, com itens essenciais que exaltam a perfumação e hidratação da pele, é algo que ajuda a despertar a sensualidade e o autoconhecimento.
“A meu ver, a sensualidade e a intensidade estão no sentir. Quando a gente se sente sexy, apenas somos”, ressalta.
Ivete Sangalo protagoniza novo comercial da Piracanjuba, Razão de Ser – “Deu match!” Esse estrangeirismo nunca foi tão real quanto a parceria Piracanjuba e Ivete Sangalo. Iniciada em 2019, quando a cantora se tornou embaixadora da marca, ambas possuem valores em comum, assim como a trajetória de crescimento e o sucesso.
É essa história, chamada de “Razão de Ser”, que os telespectadores acompanharão nos próximos meses, nas principais emissoras de televisão, e nos perfis oficiais da marca, nas redes sociais.
O lançamento oficial aconteceu no último domingo, dia 16, durante programação diária da TV Globo, SBT, Band e Rede Record.
“A escolha da Ivete Sangalo para protagonizar mais uma campanha institucional da Piracanjuba foi um caminho natural. Isso porque, no comercial “Razão de Ser”, além de reforçar os atributos e os valores em comum, mostramos que o respeito, a transparência e a vontade de evoluir sempre, é mais do que fazer. É gostar de fazer”, explica a Gerente de Marketing, Lisiane Guimarães Campos.
Propaganda reforça valores que são compartilhados pela artista e pela marca – O novo comercial apresenta a embaixadora da marca em uma sala de cinema vendo imagens da sua jornada como artista, assistindo sua evolução desde o começo até o estrelato.
Paralelo a essa memória, que apresenta cenas dos 30 anos de carreira da Ivete, ela comenta a importância de conhecer e confiar nas marcas e nos históricos.
“Assim como a Piracanjuba, que nasceu pequena fábrica goiana e cresce continuamente, Ivete é uma artista de sucesso que nunca perdeu sua essência e, por ter os mesmos valores da Piracanjuba, sabe a responsabilidade que é apoiar uma marca”, complementa Lisiane. A propaganda é assinada pela agência Goodbrands Comunicação.
Ficha técnica — filme Razão de Ser
Agência: Goodbrands Comunicação
Cliente: Piracanjuba
Título: Razão de Ser
Produto: Institucional
Produtora: SENTIMENTAL FILME
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Renato Domingos e José Celso
Coordenação Geral: Cleide Tomaz
Atendimento: Juliana Lopes
Cliente Marketing: Lisiane Campos
Direção de Cena: Mau e Lu
Produção Executiva: Marcos Araújo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Chélide Teixeira
Diretor Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de Arte: Thiago Bastos
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Atendimento pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Marcio Canella
Color: Ely Silva
Produtora de Som: Lua Nova
Cruzeiro do Sul Virtual estreia em novo plano da Netflix – A Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, passa a ser uma das anunciantes no novo plano da Netflix, onde os usuários assistem a anúncios durante o conteúdo em troca de valores mais baixos.
O locutor Ronaldo Tapajós, que há mais de 15 anos é a voz de uma conhecida rede de canais de televisão especializada em filmes, foi escolhido para a narração.
Para a estreia, a FCB Brasil criou um filme que mostra como grandes sucessos do cinema, incluindo um recém-vencedor do Oscar, tiveram suas histórias transformadas em apenas 30 segundos. Assim, a Cruzeiro do Sul Virtual mostra que, mesmo em pouco tempo, é possível mudar uma história- assim como os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação EAD.
De acordo com Juliana Nascimento, Managing Director da FCB/SIX, o filme parte do conceito que tem sido trabalhado desde o ano passado, “Se o tempo voa, decole”.
“A nossa ideia foi criar uma peça contextualizada, que não fosse uma interrupção na experiência do usuário, mas sim conectar a marca aos espectadores combinando entretenimento e informação. Escolhemos o Black Madre para a animação e o Ronaldo Tapajós, voz conhecida pelos cinéfilos brasileiros, para a locução”, comenta.
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Cruzeiro do Sul Educacional
Produto: Cruzeiro do Sul Virtual
Título: Tudo ao mesmo tempo
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Alexandre Vasquez, Amanda Ramos Spadoni Tavares, Anna Martha, Bruno Vasconcelos, Carlos Asanuma, Daniela Miranda, Diego Brito, Elton Longhi, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Jéssica Alcântara, José Pedro Bortolini, Juliana Bottari, Juliana Nascimento, Kleber Fonseca, Luis Fernando Figueira, Natalia Assis, Paulo Bruno, Pedro Lazzuri, Renata Reigota, Ricardo John, Ricardo Natalino, Thainá Rezende e Valentina Marcondes.
Produtora de vídeo: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Atendimento: Fernanda Lemos
Planejamento: Beatriz Perrote
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Felipe Ribs
Coordenação de Ilustração/ilustração: Igor Ras
Head de Animação: Cesar Maciel
Animadores: Ramona Krüger, André Boyd
Produtora de áudio: VoxHaus
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Gabriela Soares
Diretor Musical: Daniel Dalla Corte
Produtores Musicais: Ícaro Guedes e Cassiano Rathke
Aprovação do cliente: Mary Oura Wakabara, Humberto Lima de Aragão Neto, Fabio Guimaraes de Souza, Ana Luiza Cebalho Morais
Britânia lança campanha para o Dia das Mães que abrange diversidade e conexão com o público – A Britânia, marca de eletrodomésticos presente no mercado brasileiro há mais de 60 anos, lança sua nova campanha de Dia das Mães, criada pela Bri Comunicação, sua agência in house, inaugurada no início do ano.
A campanha foi pensada e desenvolvida para conectar a marca aos mais variados perfis de mães brasileiras durante uma das datas mais importantes do varejo.
Segundo levantamento da fintech Trigg, a data concentra o maior pico de consumo para o brasileiro no 1º semestre de 2023. No ano passado, as vendas para o Dia das Mães cresceram 18,1% em comparação a 2021, de acordo com o Índice Cielo de Varejo Ampliado.
De maneira leve, descontraída e colorida, a campanha tem como peça principal um filme de 30” que retrata diferentes idades e estilos de mães.
Como estratégia, vai contar com materiais no ponto de venda, mídia online, divulgação nas redes socais e no e-commerce da marca, e um time de influenciadoras com grandes perfis de influenciadoras mães, como casa.da.pam. naiumigoldoni, depoisquepariduas e amayaraguimaraes.
Além disso, apostam também em uma ação de trade marketing incentivando vendedores e promotores com diversos prêmios.
A ação é a primeira desenvolvida pela agência in house da marca – “Temos uma marca relevante, com muita confiança nos lares brasileiros. É um desafio escolher qual mensagem transmitir numa data tão importante para o varejo quanto o Dia das Mães. Nós acreditamos que todas as mães merecem potência, cuidado e muita diversão”.
“Por isso, neste ano queremos mostrar que através de um produto Britânia, é possível garantir um sorriso e momentos especiais para todos os tipos de mães, de diferentes idades e perfis, e escolhemos fazer isso de uma maneira leve e divertida, que fique no coração das pessoas. Está sendo uma excelente oportunidade para apresentar toda a capacidade da nossa agência in house.”, revela Emanuelle Ramalhete Henche, Gerente de Marketing da empresa.
FICHA TÉCNICA BRITÂNIA –
“Toda mãe Merece Britânia” (Dia das Mães 2023)
1º Assistente de Câmera: Victor Oliveira Freitas
1º Assistente de Direção: Marina Ariano Gaio
1º Assistente de Elétrica: Rodrigo de Souza Franco
1º Assistente de Maquinária: Harrison Oliveira Fernandes
1º Assistente de Produção: Marcos Antonio Souza
2º Assistente de Câmera: Lucas Baldasso Marsaioli
Atendimento: Gustavo Magalhães
Chefe de Maquinária: Cleverson Gomes
Diretora de Arte: Valéria Morais
Diretor de Fotografia: Leonardo Cesar da Silva
Elenco: Elizabeth Maria Cruz, Jean Carlo Bittencourt, Viviane Maria Pereira e Glaucia Domingos
Fotógrafo/a Still: Thiago Antonovas e Priscilla Fiedler
Gaffer: Angelo Antonio Foltran Barros
Making Of: Roni Nascimento
Maquiadora: Mayara Nassar Diário
Produtora de Figurino: Bruna Afonso Diário
Produtor Executivo: Caio Henrique Bocuti
Trilha: Lucas Stiw Wagner de Cezaro
Equipe Britânia: Emanuelle Henche, Lucas Souza, Monalisa Fernandes e Patrícia Alves
Sabrina Sato apresenta “Tecla Sato” em nova campanha de MINESOL® Oil Control – Inúmeros estudos comprovam que, independentemente da estação do ano, o uso diário de protetor solar é fundamental para evitar o envelhecimento precoce da pele, assim como protegê-la de agressões externas, como raios UVA/UVB.
Pensando em conscientizar ainda mais seus consumidores sobre este importante cuidado, NEOSTRATA® traz sua embaixadora, Sabrina Sato, para lançar a “Tecla Sato” em nova campanha de MINESOL® Oil Control, o protetor solar pró-colágeno.
Sabrina está entre as comunicadoras mais carismáticas da televisão brasileira. Seu estilo divertido e visionário, que conquistou fãs por todo o Brasil, foi inspiração para que NEOSTRATA® lançasse a “Tecla Sato”, campanha que apresenta toda a inovação, tecnologia e ciência envolvidas na formulação de MINESOL® Oil Control.
Em parceria com a Wunderman Thompson, a embaixadora de NEOSTRATA® traduz os benefícios do protetor solar pró-colágeno em quatro pílulas – Em formato pílula, os quatro vídeos – desenvolvidos em parceria com a agência Wunderman Thompson Brasil – explicam os principais ativos e diferenciais do produto: antioleosidade, que reduz em até 86% a oleosidade da pele em quatro semanas*; antioxidante, com ativo 5x mais potente que a vitamina C**; e antissinais, pela NeoGlucosamina® que aumenta em 33% a produção de colágeno.
“Sempre reforçamos a importância do uso contínuo de protetor solar, independentemente da estação do ano. Mas, nesta campanha, conseguimos destacar o grande diferencial que MINESOL® traz para a pele, que é aumentar a produção de colágeno. E isso é viável devido a presença da NeoGlucosamina®, um ativo dermocosmético inovador, muito poderoso e eficaz que foi desenvolvido por nossos cientistas e patenteado por NEOSTRATA®”, declara Camilla Macedo, gerente sênior de marketing de Neostrata Minesol na J&J Consumer Health BR.
Foi criada a tecla Sato – “O intuito era mostrar de forma simples, os benefícios que o MINESOL® Oil Control pode trazer para as peles dos consumidores. E ninguém melhor que a Sabrina Sato, com seu jeito descontraído de se comunicar para fazer isso. Foi assim que criamos a “Tecla Sato”. Uma forma proprietária e divertida de traduzir os ativos super tecnológicos que existem na fórmula do produto”, afirma Isabella Remelli, ACD na Wunderman Thompson Brasil.
Os novos vídeos da Campanha Tecla Sato para NEOSTRATA® MINESOL® Oil Control com Sabrina Sato começam a ser exibidos a partir desta semana nas redes sociais da marca (Instagram, Facebook e YouTube), além do Instagram de Sabrina Sato.
FICHA TÉCNICA
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Título: Neostrata Minesol — Tecla Sato
Cliente: J&J Consumer Health
Produto: Neostrata Minesol Oil Control
Aprovado por: Flavia Marchese, Camilla Macedo e Felipe Roschel
CEO: Pedro Reiss
CCO: Keka Morelle
Direção de criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar
Direção de conteúdo e influência: Mariana Hasselmann
ACDs: Isabella Remelli e Julia Velo
Conteúdo: Nathalie Ferreira e Maria Luiza Alvim
Direção Executiva de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Camilla Marcondes, Rebecca Nociti, Amanda Damasceno e Bruno Baptista
CSO: Stella Pirani
Direção de Estratégia: Diana Junqueira
Gerente de Estratégia: Renata Nappi
Gerente de Mídia: Fernanda Galdino
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Gerente de Produção Audiovisual: Juliana Pereira
Produtora Filme: KAUS
Direção: Cris Streciwik
Direção de Fotografia: Fernando Young
Produção Executiva: Thiago Mascarenhas
Coordenação de Produção: Bruna Martinelle
Atendimento: Cacau Florentino
Assistente de Direção: Taciana Fortunati
Direção de Arte: Manô Moura e Nat Miyashiro
Direção de Produção: Thiago Freire
Pós-produção: Space Gorilla
Coordenação de Pós-Produção: Junior Braz e Ana Ourique
Finalização: Fábio Abreu
Edição/Montagem: João Macfarland, Marcello Pagotto e Will Maxwell
Color Grading: Clandestino
Produção de Still:
Fotógrafo Still: Gil Inoue
Assistentes fotógrafo: Duda Souza e Igor Kalinouski
Tratamento Fotos: Alt Retouch
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Felipe Sabino e Esther Ferreira
Coordenação: Luiza Godoy e Lupa Mabuze
Atendimento: Amanda Ricciardi, Ju D’Alcantara e Robie Palmari
Locutora: Graça Cunha
Agência PR Neostrata: Tastemakers Brasil
Coordenação de PR Press: Pricila Lagos
PR Press: Isaque de Sousa e Heloisa Martins