Sociedade Brasileira de Reumatologia lança campanha que visa valorizar o especialista da área – “Consulte um reumatologista. A sua maior qualidade de vida é o que nos movimenta”. Esse é o mote da campanha da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) para alertar sobre a importância do conhecimento das doenças assim como a valorização do médico especialista para um diagnóstico precoce das doenças reumáticas.
Estão catalogadas mais de 120 doenças reumáticas. A peças desenvolvidas para web com ênfase nas redes sociais reforçam a necessidade de estar atento aos sintomas e a importância da busca por um especialista.
“A rapidez na identificação e diagnóstico da doença reumática é fundamental para o início do tratamento e, para isso, é crucial o papel do reumatologista”, destaca Marco Antônio Araújo da Rocha Loures, reumatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).
As doenças reumáticas atingem todas as faixas etárias – A iniciativa é mais um projeto para reforçar a importância e valorização do reumatologista, com foco na conscientização da população para diagnóstico e tratamento precoces.
A médica reumatologista Dra. Hellen de Carvalho, coordenadora da Comissão de Mídias e Tecnologia da SBR, explica que a campanha visa atingir todos os públicos, pessoas de todas as idades.
“As doenças reumáticas atingem todas as faixas etárias”, afirma. A campanha ficará no ar ao longo de cinco meses, trazendo peças com alertas diferenciados todos os meses.
As peças da campanha podem ser baixadas no site da SBR, que também traz relação de médicos reumatologistas especialistas da SBR cadastrados por nomes e cidades para uma busca.
As peças da campanha publicitária foram desenvolvidas pela KG Consultoria. A campanha conta com apoio das empresas Pfizer, Novartis, Janssen Brasil, e GSK.
Sobre as doenças reumáticas – As doenças reumáticas compõem um grupo formado por mais de uma centena de doenças que acometem o sistema musculoesquelético e já afetam mais de 15 milhões de brasileiros.
Algumas dessas são doenças autoimunes, podendo atingir vários órgãos internos como rins, pulmões, cérebro, coração e vasos, além de ossos e articulações.
Entre as principais doenças reumáticas estão Artrite Reumatoide, Osteoartrite, Espondiloartrites, Artrite Psoriásica, Lombalgia, Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), Fibromialgia, Osteoporose, Gota, Febre Reumática, Vasculites. Cada doença tem sua característica.
A artrite reumatoide por exemplo, ocorre quando há uma alteração do sistema imunológico, que ataca as articulações.
Os sintomas mais comuns são: dor, calor e vermelhidão nas articulações, rigidez matinal, deformidade das articulações.
Qatar Airways e Google Cloud fecham parceria para aprimorar experiência dos passageiros com IA – O Google Cloud e a Qatar Airways firmaram uma parceria para explorar as soluções de análise de dados e inteligência artificial (IA) do Google Cloud para criar experiências de cliente superiores para os passageiros da companhia aérea.
Em 2022, a Qatar Airways transportou 18,5 milhões de passageiros para 150 destinos em todo o mundo. Esse grande volume de passageiros gera uma abundância de dados estruturados e não estruturados para a unidade de transformação digital da companhia aérea.
A colaboração proposta com o Google Cloud tem como objetivo ajudar a trazer um significado mais profundo a essas informações por meio de soluções de análise de dados, IA e machine learning (ML) do Google, incluindo BigQuery e Vertex AI.
Isso, por sua vez, permitirá que a companhia aérea melhore a experiência de viagem dos passageiros, oferecendo-lhes ofertas personalizadas para suas necessidades individuais, tendências de viagens e histórico de viagens anteriores.
O diretor de informações da Qatar Airways, A.T. Srinivasan, disse: “A Qatar Airways é uma líder de aviação altamente respeitada que sempre estabeleceu referências com seu atendimento ao cliente premiado e reconhecido globalmente. O Google Cloud nos oferece a oportunidade de criar elasticidade e escalabilidade sob demanda, pois cada vez mais procuramos aproveitar dados estruturados e não estruturados para personalizar a experiência do cliente e do funcionário”.
“Também aproveitaremos o conjunto altamente seguro e diversificado de ofertas de serviços em nuvem do Google para otimizar nossas operações aéreas e aeroportuárias, especialmente nas áreas de inventário de aeronaves, operações de voo em terra e no ar, bem como operações aeroportuárias. Também esperamos colaborar com o Google Cloud para testar algumas de suas tecnologias de ponta por meio dessa parceria de longo prazo. A presença do armazenamento em nuvem no Catar nos dá a garantia de que nossos dados permanecem no país e podemos nos concentrar em dados e inovação liderada por IA/ML sem ter que nos preocupar com a residência de dados.”
Ghassan Kosta, gerente nacional do Catar no Google Cloud, acrescentou: “Hoje, as empresas podem tomar decisões inteligentes em tempo real e fornecer experiências personalizadas a seus clientes por meio de IA e ferramentas de aprendizado de máquina. A Qatar Airways não é apenas uma companhia aérea que leva passageiros do ponto A ao ponto B, mas também é uma representação da hospitalidade do Catar”.
“Por meio do uso do Google Cloud, a Qatar Airways pode permitir que os passageiros desfrutem de experiências de viagem elevadas, incluindo recomendações e sugestões de viagens personalizadas, como se tivessem um agente de viagens dedicado que entende suas necessidades e requisitos específicos.”
Além disso, a Qatar Airways e o Google Cloud irão explorar outras áreas de colaboração, incluindo o uso de ferramentas de nuvem para otimizar custos, simplificar operações e muito mais.
A sustentabilidade também é uma prioridade no roteiro de transformação digital da companhia aérea, e a Qatar Airlines pretende aproveitar o uso do Google Cloud, a nuvem mais limpa do setor, para implementar novos programas que a apoiarão no cumprimento de suas metas de sustentabilidade até 2030.
Após promoção de head de conteúdo, WMcCann expande área e apresenta nova diretora – Após anunciar a promoção de Patricia Colombo como Head de Conteúdo, a WMcCann expande a área e anuncia Vanessa Campos como Diretora. A profissional irá atuar na estratégia e planejamento para comunicação digital e redes sociais, bem como Marketing de Influência, à frente de marcas como Seara, Francis, entre outras.
O núcleo de conteúdo da WMcCann, nomeado de Live Lab, conta com racional multidisciplinar baseado na metodologia proprietária “Live” da McCann Global. Antes gerente sênior da WMcCann, Vanessa saiu da agência para assumir como head de jornalismo da Banca Digital, mas recebeu o convite de retornar como diretora da área.
Com mais de 20 anos de experiência, ela traz uma gestão ainda mais humanizada e com o propósito de ajudar a fortalecer a produção de conteúdo em todas as áreas da agência, sempre com foco nos melhores resultados de negócios para os clientes.
Com 20 anos de experiência, Vanessa Campos é a nova Diretora de Conteúdo da agência – Seu principal desafio será conectar de forma sinérgica os times, além de ajudar a promover um ambiente inclusivo, diverso e igualitário que resulte em estratégias de conteúdo impactantes e eficazes.
“Ajudar as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas é o propósito da WMcCann. E, também, o meu como profissional. Estou feliz em contribuir com minha experiência e somar à frente de um time como uma liderança feminina. A produção de conteúdo exige que você tenha criatividade e inovação com base em dados, mas também respeito, empatia, um olhar humano e consciente, e é essa a metodologia que continuaremos seguindo”, explica Vanessa.
Vanessa é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco), possui MBA em Marketing Internacional pela CEDEPE Business School e MBA Executivo em Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela FGV.
A profissional conta com vasta experiência com contas públicas, tendo passagem pelo Ministério da Economia, Governo do Distrito Federal, Sebrae, CGU, Ministério da Integração Nacional. Também soma experiências à frente da gestão de marca Me Poupe! e no jornalismo do Grupo TV1.
150 anos de Haignen: marca brinca com as diferentes maneiras de pronúncia, consumo e escrita em campanha de aniversário – Haikenen, Aineken, Haignen, Heineken® ou Verdinha: saber escrever o nome certo não necessariamente garante bons momentos, mas a cerveja mais internacional do mundo e mais amada do Brasil* sabe o que pode.
Para celebrar o seu 150º aniversário, a Heineken®, uma das marcas de cerveja mais reconhecidas, realizou uma ação inédita na final da Liga dos Campeões da UEFA.
Durante a transmissão ao vivo da partida, que aconteceu no último sábado (10), às 16 horas, o narrador André Henning, juntamente com os demais comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, iniciou um diálogo em que Heineken é pronunciada de forma diferente e, com isso, acabaram falando um dos nomes “errados” da marca que geralmente são usados por consumidores no dia a dia de forma informal, criando um ecossistema para a marca repercutido nas redes sociais e na imprensa.
Hainikee está comemorando seu 150º aniversário com uma celebração global – A iniciativa deu start a campanha de celebração de aniversário da Heineken® que destaca muitas das maneiras pelas quais foi apelidada, erroneamente escrita ou servida de maneiras diferenciadas ao longo dos anos.
Tudo isso é para mostrar como os bons momentos e as conexões verdadeiras que surgem tomando uma Heineken® são, no fim das contas, o que realmente importa.
De acordo com a pesquisa em que a Heineken® colaborou com o cientista comportamental Dr. Chris Brauer, da Goldsmiths, Universidade de Londres, para criar o Good Times Index, 87% dos consumidores da marca veem o social como um momento importante para se divertir.
Pesquisas adicionais com consumidores da marca mostram que 82% acham mais importante estar com os amigos até mesmo se a noite não saiu como planejada.
Ação que se conecta com consumidores por meio de individualidades e costumes de apreciar uma boa cerveja – Surpreendentemente, 75% dos entrevistados acreditam que as pessoas com quem você assiste a um jogo são mais importantes do que a vitória de seu time. A defesa da liberdade de ser, de ter mente aberta, é prioridade entre as formas como a Heineken busca a socialização.
A pesquisa também indicou que para 78% das pessoas é importante estar bem com os outros, até com quem tem várias opiniões não compartilhadas. Dado curioso: esse sentimento demonstrou ser mais forte no Brasil (84%) e no Reino Unido (81%).
Para ajudar a dar vida a este compromisso nestes bons momentos, a campanha leva os consumidores em uma jornada ao redor do mundo para abraçar todas as diferentes maneiras pelas quais as pessoas se reúnem e desfrutam de ocasiões sociais e memórias com a Heineken®.
O filme foi desenvolvido pela agência criativa Le Pub Milan – O vídeo, descontraído, traz a marca celebrando os bons momentos que ela oferece, mesmo se a maneira como os consumidores a escrevem ou apreciam não seja 100% como o originalmente pretendido.
Nele, a cervejaria substitui seu logotipo com várias ortografias alternativas que notou ao longo dos anos, aparecendo em todas as contas de redes sociais e páginas do site da Heineken®, bem como em vários novos caminhões elétricos.
O filme completo, desenvolvido pela agência criativa Le Pub Milan, está disponível para assistir online abaixo.
Oferecer prazer e bons momentos aos consumidores – “Estamos muito contentes em celebrar os 150 anos de Heineken® com uma campanha global que abraça todos os nossos consumidores. Um dos nossos principais objetivos é oferecer bons momentos, independente da forma que pronunciam, apreciam ou leem nossa marca e produto”.
“Queremos continuar com essa missão no próximo um século e meio, reforçando os nossos valores e principais pilares de sustentabilidade, negócios, campanhas e cultura, por meio de ativações, patrocínios e eventos daquela forma criativa que apenas a Heineken® sabe fazer”, conta Eduardo Picarelli, Diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.
Bons momentos – As famosas palavras de Freddy Heineken “Eu não vendo cerveja, eu vendo gezelligheid nunca soaram tão verdadeiras”. Gezelligheid pode ser traduzido como aquela sensação de bons momentos, algo que esteve no cerne da marca Heineken® nos últimos 150 anos.
É claro que os bons momentos mudaram ao longo de um século e meio de existência da Heineken® e continuarão mudando, mas sua importância na vida das pessoas permanece a mesma.
Reconhecendo isso e como parte da celebração, a Heineken® trabalhou com acadêmicos para entender melhor os ingredientes necessários para proporcionar essa sensação de bons momentos nos dias de hoje; uma necessidade humana surpreendentemente pouco estudada.
Assinalando um momento importante na sua história, a Heineken® decidiu evoluir a forma com a qual mede seu sucesso, concentrando-se não apenas no volume de cerveja que vende, mas também nos bons momentos que entrega para seus clientes em mais de 190 países.
Para fazer isso, a Heineken® firmou parceria com o cientista comportamental Chris Brauer, da Goldsmiths, Universidade de Londres, para criar o Good Times Index, um novo modelo de medição que pontuará sua contribuição para criar as condições perfeitas para bons momentos.
Combinando pesquisa comportamental humana com pesquisa global, o índice identificou as cinco condições principais necessárias, em todo o mundo, para que as pessoas vivenciem bons momentos, como mente aberta, inclusão e conexão humana.
Proporcionar bons momentos está em nosso DNA há 150 anos – Com o Good Times Index em vigor, a Heineken® se mantém fiel a sua visão ao se tornar a primeira marca de cerveja a ter oficialmente a entrega de bons momentos como uma das maneiras pelas quais mede seu desempenho anual, junto às métricas de vendas e outras avaliações de rastreamento.
“Proporcionar bons momentos está em nosso DNA há 150 anos. É por isso que estamos desenvolvendo as métricas da nossa marca para mostrar que criar bons momentos é tão importante quanto a cerveja que produzimos. A nossa meta é continuar oferecendo bons momentos, de uma maneira ou de outra, pelos próximos 150 anos e além”, afirma Bram Westenbrink, diretor global da Heineken®.
Campanha inédita do PagBank disponibiliza até R$ 100 de cashback e CDB de 130% do CDI – O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia o lançamento de uma campanha inédita em comemoração ao momento de reposicionamento de marca, oferecendo aos clientes a oportunidade de ganhar até R$ 100 em cashback, além de outros benefícios.
A ação inédita estará disponível por tempo limitado e concederá aos clientes PagBank vantagens exclusivas e progressivas ao utilizar maquininhas, cartões, investimentos, pagamento de contas com cartão de crédito ou via buscador de boletos (DDA), recarga de celular, gift cards, cadastro de chave Pix, antecipação do FGTS e até empréstimo consignado do INSS.
O cliente que passar a utilizar um destes produtos ganhará R$ 10 para cada produto, podendo ganhar até R$ 100 se passar a utilizar 10 produtos ou mais conforme as regras da campanha. As promoções também são válidas para clientes que deixaram de utilizar alguns dos serviços do PagBank mas voltaram a utilizá-los.
Clientes do PagBank podem acumular e receber até R$ 100 de volta – Já os clientes que contratarem o Seguro Pix irão ganhar a segunda e a terceira mensalidades grátis. Para quem nunca investiu no PagBank, o banco digital traz uma oferta de rentabilidade diferenciada, com CDB 130% do CDI e aplicação mínima de R$100.
O produto tem vencimento de 90 dias, liquidez diária, rende muito mais que a poupança e estará disponível por tempo limitado. Todos os clientes do PagBank são elegíveis para participar da campanha, que ficará disponível durante os meses de junho e julho. Não é necessário se cadastrar para participar.
Para consultar em quais ofertas estarão elegíveis, basta o cliente acessar a área de promoções do app PagBank, que fica na aba “Produtos e Serviços” para descobrir todas as ofertas exclusivas.
A campanha de cashback reforça o compromisso da Companhia em oferecer benefícios exclusivos aos clientes, proporcionando a democratização dos serviços financeiros à população brasileira.
De volta à TV, Buser estreia campanha com foco em experiência de viagem – A Buser, maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus no Brasil, está de volta à TV este ano com uma nova campanha publicitária.
Com a assinatura “Descubra a sua experiência”, a comunicação estreou na quinta-feira, (8/6), trazendo filmes e conteúdos em diversos formatos que buscam inspirar o público a explorar mais os destinos e descobrir coisas novas.
Para guiar nessas descobertas, a empresa destaca as novas categorias de viagens, agora disponíveis no site www.buser.com.br/descubra, em que os mais de 700 destinos são organizados de acordo com 10 filtros diferentes, como Praia, Interior, A Dois e Se Joga.
Startup lança novos filmes publicitário com desdobramento multicanal para inspirar viajante – Um dos principais elementos usados nas peças e comerciais da campanha são edições sequenciais de fotos e vídeos que lembram registros pessoais, com o objetivo de gerar aproximação com o público e mostrar como é a experiência de conhecer um destino.
No total, serão 4 filmes, cada um explorando uma categoria diferente de viagem. Em um dos comerciais, que traz quatro amigos viajando em meio à natureza, o objetivo é destacar a categoria Praia, que reúne cidades no litoral, como Búzios (RJ) e Arraial do Cabo (RJ).
O segundo filme, que mostra cenas de casais com paisagens bonitas ao fundo, destaca a categoria A Dois, que traz destinos como Paraty (RJ), Ouro Preto (MG), Mariana (MG) e Tiradentes (MG).
Mostrar a experiência dos passageiros viajando de Buser – “Nosso objetivo é focar nas coisas incríveis que o passageiro pode viver naquele destino e nas lembranças que aquela viagem proporciona, e ao final mostrar que ele pode viver tudo aquilo viajando de Buser”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing da Buser.
“Ao longo dos últimos seis anos, fizemos vários tipos de publicidade: filme com estrela do futebol, campanha de posicionamento de marca, comunicação de varejo, série com artistas para construir a marca e ações focadas nos atributos funcionais do nosso produto. Mas essa é a primeira vez que falamos de experiência. Não há nada mais inspirador do que rever as nossas memórias de viagem – isso vai além de levar o passageiro até o destino, isso é fazer parte da vida dele”, acrescenta a executiva.
Planejada e produzida internamente pela agência in-house da Buser, liderada por Luiz Buzetto, a campanha ficará no ar durante todo o mês de junho.
Além dos filmes em TV e formatos digitais em mídia paga, ela poderá ser vista nos canais da marca no Instagram, Youtube, TikTok e Facebook. A comunicação inclui ainda ações com influenciadores e CRM.
Kuat lança campanha ‘Meu País São João’ e desperta saudade de casa – Reconhecida por suas ações de marketing que valorizam a singularidade cultural e gastronômica de várias regiões brasileiras, Kuat foca na memória afetiva em sua nova campanha De Volta ao Gostinho do Meu País São João, com peças publicitárias de amplificação de mídia externa e digital, comunicação em pontos de venda, ação com influenciadores e experiências de marca conectadas com gastronomia para os consumidores.
Realizada pelas agências Gana e Open-X, a campanha tem o objetivo de ressaltar as peculiaridades de cada região do Brasil na comemoração da Festa de São João, com as comidas típicas, as vestimentas, as danças, brincadeiras, entre outros aspectos regionais.
Para estimular ainda mais a memória afetiva de quem já está voltando para casa durante a festividade, Kuat firmou parceria com as empresas aéreas Azul e LATAM em viagens de avião com destino ao Estado de Pernambuco e os passageiros serão presenteados com uma lata comemorativa de Guaraná Kuat durante a campanha.
A nova campanha vem com uma grande ação da marca: o patrocínio, pela primeira vez, do São João de Caruaru. A edição de 2023 terá 65 dias de festa, com muitos shows e atividades para o público que vem de todas as partes do país.
Kuat estará presente com diversos espaços totalmente customizados e decorados com o mote da campanha.
“Cada detalhe da campanha foi elaborado para expressar a riqueza da diversidade brasileira nas festas juninas. Cada região tem sua própria comida típica, brincadeira e dança tradicional. E essa singularidade inspirou o nome da campanha De Volta ao Gostinho do Meu País São João, pois Kuat é uma marca que se orgulha em ouvir e reverberar vários aspectos da cultura brasileira”, afirma Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Meu País São João faz parte do movimento Gostinho do Meu País – reposicionamento da marca Kuat lançado em 2021, no qual celebra a pluralidade de cada região do Brasil, buscando destacar as festas e a boa comida das diferentes culturas regionais para se conectar com o público brasileiro.
A inspiração de despertar ainda mais as memórias afetivas utilizando as diferentes comidas típicas de São João veio do sucesso da campanha de marketing de 2022, intitulada Meu País Barraquinha, que apresentou um filme em que o cantor e apresentador Carlinhos Brown conversa com cinco criadores de conteúdo de diferentes regiões, que contam para o público o que não pode faltar em sua barraquinha do São João.
Além disso, para essa edição, Kuat cria novamente uma lata comemorativa com a artista Bel Andrade, com identidade visual e design exclusivo, representando a identidade da marca de se conectar com as mais diversas singularidades do São João em todo o Brasil.
Bel Andrade é designer e ilustradora, formada pela Universidade Federal de Pernambuco e especializada por Middlesex University e na Central Saint Martins.
Ficha Técnica
Agência: Gana
Cliente: Kuat
Título: De volta ao Gostinho do Meu País São João
Produto: Guaraná Kuat
Cliente: Aline Capanema, Chiara Martini, Hadassa Ferreira, Juliana Tomazetti, Lucas Fajardo, Mariana Guma, Mayara da Silva, Natália Freire e Ted Ketterer.
Direção de Criação: Ary Nogueira e Felipe Silva
Criação: Felipe Santana, Leo Costa, Leonardo Rocha, Luã Campos, Milena Vieira, Jéssica Almeida, José Júnior, Mauro Elton, Victor Souza, Vitor Silva
Operações: Tatiana Marinho
Atendimento: Matheus Monte, Rose Sousa e Wendell Caldas
Planejamento: Renan Damascena e Mycra Alves
Conteúdo: José Ferreira e Sibely Nunes
Produção: Luísa Gaspar e Marcia Santos
Fotos: Paulo Barros
Agência: OpenX
Media:
Diretor de Mídia: Bruno Alonso
Gerente de Mídia: Felipe Duarte
Supervisora de Midia: Jéssica Bonfim
Analista de Mídia Sênior: Maria Lúcia Zamprogno
Analista de Midia Pleno: Sara Freitas
Estagiário: George Farias
PMO:
Sr. Project Manager: Júlia Nassif
Executivo de Projetos: Ricardo Rodrigues
Estagiário: Vinicius Rydlewski