Estão abertas as inscrições do Prêmio Colunistas 2023 – O Prêmio Colunistas é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda – Abracomp, com o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil.
O Prêmio Colunistas 2023 terá as seguintes premiações: Mídias Integradas, Branded Content, Design, Digital, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica.
As inscrições para o Colunistas Regional Centro Leste estão abertas até dia 30 de setembro.
Prêmio Colunistas com sua versão 2023 valoriza a inteligência humana – A polêmica do momento na comunicação — o crescimento das ferramentas de inteligência artificial — virou tema da campanha da versão do Prêmio Colunistas 2023, que este ano chega a seu 55° aniversário.
A campanha foi criada pela agência 11:21, a partir do conceito proposto pelo VP Executivo da premiação, Marcio Ehrlich, a campanha reconhece que as ferramentas estão, sim, cada dia mais inteligentes.
Mas só o toque e a criatividade dos profissionais é que “podem transformar um simples trabalho mecânico em um resultado absolutamente genial”, como diz o texto dos anúncios.
As agências do Espírito Santo concorrem na regional Centro Leste – Depois de julgadas as etapas regionais do Colunistas, os trabalhos merecedores de medalhas de Ouro e Grandes Prêmios Regionais concorrem ao Prêmio Colunistas Brasil, para a escolha dos melhores dos melhores de todo o país.
As agências de propaganda do Espírito Santo concorrem na regional Centro Leste, dos estados do Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).
Entre em contato comigo ou com a regional do Colunistas para receber mais informações sobre a premiação.
Shopping Montserrat completa dez anos com novas operações, expansão de loja âncora e repaginação – O ano de 2023 está sendo especial para o Shopping Montserrat, que comemora 10 anos e vivencia seu melhor momento, com novas operações e importantes acontecimentos, entre elas a chegada do Restaurante Terra à Vista e a expansão da loja Renner, previstas para o final deste ano, e ainda, prevê eventos como shows, feiras e exposições na programação especial de aniversário. Segundo Caio Costa, coordenador de marketing do empreendimento, o centro de compras inaugurado em novembro de 2013, em Colina de Laranjeiras, na Serra, é um shopping de conveniência e serviço, que consegue oferecer ao cliente tudo que ele precisa no dia a dia, de maneira rápida, prática e segura.
“Um shopping que cresceu junto com a região de Laranjeiras, onde há hospitais, consultórios, uma variada infraestrutura comercial que tem atraído novos investimentos, promovendo a
valorização do entorno”, destaca Caio.
Ao longo dos dez anos, importantes serviços foram inaugurados no Montserrat – marcando sua história junto à comunidade, como a chegada do Detran, em 2020; a Padaria Monza em 2021; a academia Engenharia do Corpo, em 2022; e este ano teve a estreia do Samba na Varanda, proporcionando música ao vivo todo fim de semana para os frequentadores.
O Montserrat conta com um fluxo de clientes de mais de três milhões de consumidores por ano. O coordenador ainda destaca a presença de três lojas âncoras (C&A, Riachuelo e Renner) e três semi-âncoras (Lojas Americanas, Le Biscuit e Academia Engenharia do Corpo).
No entretenimento conta com cinco salas de cinema, recreação infantil com vários brinquedos, o espaço gastronômico da área de alimentação conta com 89 operações e 400 lugares, estacionamento com 822 vagas e torre comercial com 252 salas.
Campanha da Apis Flora lança nova linha de própolis para crianças – A Apis Flora – marca especializada em produtos naturais, lança um inovador produto para o público infantil, o PropoMAX Kids®, em prol da imunidade.
A novidade conta com a exclusiva tecnologia iCaps, que atenua o sabor tradicional, além de contar com personagens da DC League of SuperPets, da Warner Bros (animação de 2022), no rótulo.
Pensando no desafio de comunicar o novo produto ao mercado, a Ideatore Americas – agência de comunicação referência do interior paulista, criou um filme de 30 segundos para veiculação nacional na GNT, Warner TV, Discovery Home & Health, além de veiculação regional no Rio Grande do Sul e interior de SP na TV Aberta.
O filme também foi veiculado no cinema nas estreias de A Pequena Sereia e Elementos. A estratégia ainda contempla peças de mídia out of home, como relógios e outdoor.
Vídeo produzido pela Ideatore Americas traz a mãe como a verdadeira heroína quando o assunto é a saúde dos filhos – Além dos diferenciais do novo produto, a criação coloca a mãe em cena como a verdadeira heroína na busca pela saúde de seus filhos, sempre presente e disposta a cuidar, agora, contando com o PropoMAX Kids® como um “superpoder”, afinal, conta com própolis verde e vitaminas D, B6, e B12, essenciais para o reforço das defesas do corpo.
Segundo Thales Zeviani, Head of Inspiration da Ideatore Americas, a produção – apesar de simples – precisou ser muito bem pensada por vários fatores.
“Por ser um produto destinado a crianças, tomamos muito cuidado tanto na mensagem quanto nas plataformas de divulgação. Nosso foco foi fazer uma comunicação voltada aos pais, mas que fosse divertida – reforçando o compromisso da Apis Flora com a saúde infantil”, revela.
Para falar do benefício do produto, a agência criou o slogan “Todo o poder da própolis, sem o sabor de própolis”.
A campanha estará nas mídias online e offline até final de setembro.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ideatore Americas
Criação: Thales Zeviani, Andreia Almeida, Rogério Bonome
Planejamento: Rodrigo Benetti, Marina Marchetto
Atendimento: Letícia Valentim, Gustavo Roma
Mídia: Natália Bravo
Produtora do Filme: Ilha Crossmídia
Marketing de relacionamento na prática: insights valiosos para conquistar a alma do cliente – Empresário serial e odontólogo há mais de 30 anos, Faisal M. Ismail especializou-se não apenas em gestão internacional, mas em marketing de relacionamento e experiência, para contribuir ativamente com o crescimento da própria empresa.
A partir destas vivências acadêmica e empírica, ele reúne ferramentas e insights no livro O Ouro no Marketing de Relacionamento, para orientar empresários e profissionais que desejam conquistar a alma do cliente.
O autor oferece um olhar profundo sobre como estabelecer laços genuínos com os clientes em qualquer tipo de negócio, ao ponto de gerar resultados sólidos a médio e longo prazo.
O ponto chave, explica, é criar conexões autênticas, a partir de experiências positivas e memoráveis.
Para isto é preciso estar atento ao comportamento do consumidor e fazer a personalização em massa de forma eficiente: “entender primeiro as necessidades e interpretá-las, buscar soluções reais que levem o cliente à felicidade interna e direcioná-lo à compra com satisfação. O objetivo é gerar uma lembrança permanente da marca, pela experiência prazerosa que teve”, complementa Faisal.
Autor revela em livro as melhores estratégias para gerar conexões autênticas no B2C – Com enredo dinâmico e em forma de diálogo casual, Faisal discorre em 13 capítulos sobre construção de marca, comportamento do consumidor, storytelling aplicado em vendas e técnicas de engajamento.
Segundo ele, entre as vantagens de trabalhar o marketing de relacionamento está a possibilidade de obter antes dos concorrentes as informações de mercado que deseja para se diferenciar.
Como monitora e tem os dados diretamente do consumidor, pode sentir com mais rapidez as nuances, então mudar e se preparar com antecipação aos concorrentes.
Afinal, os mercados estão voláteis e as oportunidades por vezes são exauridas muito rapidamente. (O Ouro no Marketing de Relacionamento, pág. 123) O Ouro no Marketing de Relacionamento é uma leitura desprendida do universo acadêmico, porém fundamentada a partir dos conceitos de grandes referências da área, como o empresário britânico Richard Koch e o especialista em aceleração de vendas Jeb Blount.
Junto à obra, o autor disponibiliza conteúdos adicionais ao fim de cada capítulo: um QR code direcionará o leitor a vídeos curtos do autor, em que complementa as lições e estratégias com novas dicas.
Primeira de uma série de lançamentos com ênfase em gestão e marketing, a obra tem como objetivo ser o ponto de partida para que as empresas construam competitividade no mercado, mas sempre com foco nos benefícios para o cliente.
FICHA TÉCNICA
Título: O ouro no marketing de relacionamento
Autor: Faisal Mahmoud Ismail
Editora: Grupo Editorial Atlântico
ISBN: 978-989-37-5597-6
Páginas: 140
Formato: 16 x 24 cm
Preço: R$ 47,90
Onde comprar: Livraria Atlântico
Bruno Mars no centro de São Paulo? Heineken® realiza ação inédita com o cover do headliner do The Town – A Heineken®, patrocinadora master do The Town 2023, anuncia mais uma etapa de sua estratégia de comunicação para o festival.
Um cover do cantor Bruno Mars, headliner do festival, interpretado pelo artista Johnny Mattos, compareceu à Tokyo, bar, restaurante e karaokê localizado no centro de São Paulo.
Durante sua passagem pela Tokyo, Bruno Mars Cover celebrou com os fãs presentes e participou do karaokê da casa, cantando os maiores sucessos do Bruno original e um cover de Evidências, música que o artista inclui em seu repertório no primeiro show no evento.
O PR Stunt se conecta com a celebração de Good Times da marca, que foca em momentos especiais de um jeito ou de outro.
Em sintonia com a comemoração dos 150 anos da marca e seu legado durante esse século passado meio, a campanha de aniversário destaca as diferentes formas pelas quais os consumidores a chamam, consomem e com ela se relacionam através de uma série múltipla de ações, mostrando que o que verdadeiramente importa são os bons momentos em que a cerveja está presente na vida dos seus consumidores.
Setembro Amarelo: campanha de prevenção do suicídio é objeto de conscientização coletiva – Cada vida perdida representa o amor e a importância que essa pessoa tinha para alguém.
Mais do que alertar sobre o suicídio, a campanha “Setembro Amarelo”, que no Brasil é realizada desde 2014, busca estimular a participação e atenção coletiva sobre o tema.
Para o psiquiatra Lucas Benevides, professor de Medicina do Centro Universitário de Brasília (CEUB), o olhar para aqueles que estão próximos é fundamental para salvar vidas, começando pela diferenciação entre a tristeza passageira e a aflição mental séria.
As campanhas de conscientização desempenham papel importante na redução do estigma associado à saúde mental, explica: “Ao longo do tempo, testemunhamos um aumento significativo no número de pessoas que se sentem à vontade para buscar ajuda e compartilhar abertamente suas experiências íntimas”.
Professor de Medicina do CEUB defende acolhimento de pacientes por parte das famílias e profissionais de saúde – O psiquiatra enfatiza a importância de reconhecer os sinais de alerta relacionados à depressão, como mudanças de humor repentinas, isolamento social, expressão do desejo de morrer e comportamento impulsivo.
“A tristeza geralmente tem um gatilho específico e tende a melhorar com o tempo ou com mudanças nas circunstâncias, enquanto o sofrimento mental pode persistir e afetar a qualidade de vida de maneira mais abrangente”, acrescenta o professor Lucas Benevides.
Para o psiquiatra do CEUB, conversas abertas e sem julgamentos são o melhor caminho para auxiliar aqueles que enfrentam desafios emocionais.
“O suporte emocional e o encaminhamento para ajuda profissional muitas vezes começam por meio de familiares e amigos”, ressalta.
O primeiro passo para tratar problemas de desordens mentais envolve uma avaliação profissional para determinar o melhor plano de tratamento, que pode incluir psicoterapia, medicação antidepressiva ou estabilizadores de humor.
“Terapia e medicação frequentemente funcionam melhor em conjunto, proporcionando estratégias de enfrentamento e correção de desequilíbrios químicos”, considera
o especialista.
Já nos casos de suicídio, a terapia de luto, grupos de apoio e aconselhamento familiar são recursos importantes para lidar com as complexidades e sensibilidades dessas situações.
“É fundamental que continuemos a multiplicar essas iniciativas e a fornecer ajuda e compreensão a quem precisa. O Estado também precisa aprimorar o seu papel, garantindo um financiamento adequado para saúde mental e legislação que apoie o tratamento e a prevenção”, reivindica o especialista.
A saúde mental e o suicídio no Brasil – Desafios também quanto aos protocolos de atendimentos de saúde mental, na hora de avaliar corretamente o nível de risco e garantir a aderência ao tratamento de cada paciente.
Nesse sentido, a intervenção multidisciplinar com outros profissionais da saúde e o contato com familiares são peças-chave.
“Capacitações e locais de trabalho podem contribuir fornecendo treinamento específico para identificar sinais de alerta e disponibilizar recursos de saúde mental aos profissionais de saúde”, destaca Benevides.
Segundo levantamento divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, mais de 700 mil vidas são perdidas devido à problemas de saúde mental, o que representa uma morte a cada 100 registros de óbito.
Entre jovens com idades entre 15 e 29 anos, o suicídio ocupa o 4º lugar como causa mais frequente de óbito, ficando atrás apenas de acidentes de trânsito, doenças e violência.
Leite de Magnésia de Phillips está na final do MasterChef Brasil 2023 – O Leite de Magnésia de Philips escalou o impiedoso jurado do MasterChef Brasil, Eric Jacquin, para mostrar o seu lado família no episódio final da 10ª temporada do reality culinário produzido pela Band.
No intervalo do programa, o chef francês vai preparar uma receita de sua mãe, de 93 anos, enquanto fala de uma outra tradição de família: o antiácido da farmacêutica Aspen Pharma.
O merchandising faz parte da campanha “Há mais de 100 anos mantendo finais felizes”, que começou em julho com ações com mais de 100 influenciadores digitais, incluindo celebridades como as atrizes Paolla Oliveira e Giovanna Ewbank, o ator Romulo Estrela e a chef de cozinha e apresentadora Paola Carosella.
Coordenada pela agência Kindle, a campanha está contando histórias de vida e de bons momentos em família.
Ao todo, serão investidos R$ 8,5 milhões em mídia televisiva, ações em PDV e ativações digitais, impactando cerca de 80 milhões de pessoas.
“Queremos provocar um resgate da memória afetiva. O Leite de Magnésia de Philips é um produto da família brasileira que há 100 anos ajuda as pessoas a lidarem com problemas
de azia e má digestão, e questões como a prisão de ventre”, destaca Débora Verotti, gerente de Produto da Aspen Pharma.
Castrol lança programa de garantia de motor para carros e motos – Sempre atenta à necessidade do mercado brasileiro, oferecendo pioneirismo e qualidade, a Castrol lança o programa “Garantia de Motor” para carros e motos que tenham como finalidade o uso pessoal.
Ação exclusiva para motoristas e motociclistas que utilizarem lubrificantes das linhas Castrol
MAGNATEC ou Castrol EDGE para carros, e Castrol ACTEVO (linha semissintética) ou Castrol POWER 1 para motos com compra na rede de lojas Castrol Auto Service ou Castrol Service, presente em mais de 100 locais espalhados por todo o Brasil.
A garantia é gratuita e está atrelada obrigatoriamente à troca de óleo e filtro. Ela entra em vigor 150 dias a partir da data do serviço ou após 8.000 km percorridos e é válida por 12 meses a partir da data que foi efetuada a troca de óleo.
Se o veículo em que a garantia estiver vigente for transferido para um segundo proprietário, esta também é desde que o carro ou moto em questão ainda esteja dentro dos critérios de participação.
Este programa proporciona aos consumidores Castrol uma grande vantagem em fazer manutenção dos veículos utilizando os lubrificantes da marca.
O Garantia de Motor contempla serviços de mão de obra, substituição ou reparo de componentes após avaliação técnica do motor.
Programa contempla serviços de mão de obra, substituição ou reparo de componentes do motor para consumidores das linhas Castrol – “Somos pioneiros em trazer esta novidade aos consumidores brasileiros, e este programa demonstra a total confiança que temos na qualidade e tecnologia embarcada em nossos produtos, além de proporcionarmos uma maior
segurança aos clientes e consumidores”, afirma Deborah Sciamarella, diretora de Marketing da Castrol Brasil.
Para participar do programa é bem simples: o condutor deve se dirigir a uma loja Castrol Auto Service ou Castrol Service e se inscrever no programa através do Link.
No momento da inscrição devem ser preenchidos os dados e o sistema vai indicar óleo lubrificante Castrol para o veículo de acordo com as especificações descritas no manual do proprietário.
O consumidor vai adquirir o produto indicado e efetuar a troca de óleo e filtro na loja participante. Para finalizar a inscrição deve ser anexada a NF constando todos dados necessários e fazer o download da ficha de adesão do Castrol – Garantia de Motor.
É necessário guardar este documento, bem como a nota fiscal da compra e troca de óleo e filtro, feitas em uma das lojas Castrol Auto Service ou Castrol Service.
Sompo Seguros lança campanha que marca novo posicionamento voltado aos clientes corporativos – A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de lançar a campanha publicitária para apresentar ao mercado o novo posicionamento da companhia, que passa a forcar na área de Seguros Corporativos.
Sob o mote Especialista em Proteger suas Responsabilidades, a campanha criada pela agência CRANE visa destacar o know how da companhia na consultoria de gerenciamento de riscos e soluções personalizadas de seguros que contribuam com os diferentes segmentos econômicos do País.
Iniciativa visa destacar especialidade da seguradora em gerenciamento de riscos – “A Sompo Seguros trabalha com muita proximidade com seus parceiros corretores de seguros e clientes para apresentar sempre as soluções adequadas de cobertura para que o segurado tenha todas as garantias necessárias para tocar seu empreendimento”, afirma Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.
“Esta é uma companhia de mais de 135 anos de existência que, no Brasil, atingiu a excelência e reconhecimento ao ter linhas de produto em posição de liderança de mercado. O foco nos ramos de seguros corporativos é uma decisão estratégica e a campanha publicitária vem para apresentar esse novo capítulo na história da companhia”, ressalta o executivo.
A campanha marca o lançamento da nova fase da companhia, que concluiu recentemente a venda da sua Linha de Varejo – formada pelas carteiras dos ramos Automóvel, Residencial, Habitacional, Vida, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia até R$ 30 milhões) e Condomínio – para a HDI Seguros. Agora, a Sompo Seguros passa a atuar exclusivamente na área de Seguros Corporativos nos ramos de Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Financial Lines e Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos (Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não- Agrícolas), Agrícola e Petróleo & Gás.
A campanha vai contar com investimento em mídia impressa e digital, inbound marketing, branded content, mídias sociais e ações de endomarketing, além de um novo portal corporativo com conteúdo especializado em temas voltados aos assuntos de interesse de
corretores de seguros e clientes das verticais atendidas pela seguradora, tais como Gerenciamento de Riscos, Macroambiente, Segmentos Empresariais e Soluções, entre outros.
Ação vai contar com presença em mídia impressa e digital, além de investimentos em conteúdo proprietário e outros formatos – Já para estrear a nova fase, a companhia disponibilizou em seu canal no Youtube, um vídeo-manifesto em que apresenta o novo posicionamento ao mercado.
“A proposta é fomentar o interesse dos profissionais por assuntos relacionados à prevenção, gerenciamento de riscos, eficiência operacional e outros temas de afetam o dia a dia das cadeias produtivas atendidas pela companhia. Para isso, vamos nos valer da reconhecida autoridade que a Sompo Seguros acumula nesses temas para estabelecer o diálogo próximo de nossos executivos por meio dos nossos múltiplos canais de comunicação para ressaltar essa característica que sempre tivemos de colocar nossa expertise em campo para atuar em parceria com corretores de seguros e clientes com soluções completas em seguros de grandes riscos”, ressalta Tercio De Polli, gerente de Marketing e Gestão Comercial da Sompo Seguros.
“A presença em mídias on e offline contempla veículos de negócios e publicações segmentadas voltadas às indústrias atendidas pela companhia”, avalia Aline Telis, coordenadora de Marketing da Sompo Seguros.
“Esse investimento em mídia e conteúdo segue uma estratégia ominichannel para reforçar a autoridade na área de gestão de riscos e nas soluções de produtos corporativos e voltados ao agronegócio, bem como atributos da marca como responsabilidade, solidez, confiança e expertise em seguros complexos e grandes riscos”, conclui.
FICHA TÉCNICA:
Agência: CRANE
Nome da campanha: Sompo Seguros – Especialista em Proteger suas
Responsabilidades
Cliente: Sompo Seguros
Direção de Criação: Fabio Shimana
Diretor(a) de Arte: Vitor Massao, Vicente Sulzbach e Gustavo Fernandes
Planejamento: Ana Luiza Varga e Gustavo Cavalheiro
Atendimento: Paulo Augusto
Mídia: Daniela Melito e Denis Simaro
Aprovação do Cliente: Tercio De Polli e Aline Telis
Video Manifesto – Sompo Seguros
Produtora: Bizzu
Aprovação: Tercio De Polli e Aline Telis
Amazon Brasil divulga campanha de lançamento dos novos cartões de crédito que transformam compras em pontos – A Amazon com br anuncia a campanha “Esse Vira”, que marca o lançamento dos cartões de crédito Amazon com br e Amazon Prime no Brasil.
Desenvolvida em colaboração com a IPG Mediabrands por meio da MullenLowe e Initiative, a campanha tem como objetivo apresentar aos usuários da loja uma nova maneira de transformar compras do dia a dia em pontos valiosos para economizar em futuras aquisições.
O cartão revoluciona a experiência de compra ao permitir que todas as compras (via Amazon.com br , em lojas físicas ou online, e serviços) resultem em pontos que podem ser utilizados para descontos em compras subsequentes na Amazon com br.
As compras resultam em um retorno que varia de 1% a 5% a depender da opção de cartão (Amazon com br ou Amazon Prime) e do estabelecimento.
Levando em conta que cada ponto é equivalente a R$1.
A campanha conta com a trilha envolvente e adaptada da música “Bixinho” de Duda Beat – O filme de lançamento traz o mote “ESSE VIRA” e baseia-se na ideia chave de que toda vez que o usuário utiliza o cartão de crédito recebe pontos que poderão ser trocados por produtos no futuro.
É geladeira que vira cafeteira, smart TV que vira Echo integrado com Alexa, compra virando ponto que vira mais produto – esse vira mesmo.
A música “Bixinho”, da Duda Beat, que embala a campanha, foi reescrita para materializar o conceito de “virar”, mantendo seu ritmo envolvente, pop e brasileiro.
O conceito enfatiza a transformação constante entre aquisição e ponto, reforçando o benefício e alinhado com o compromisso constante da marca de proporcionar uma experiência benéfica para os consumidores.
“A campanha reforça o nosso grande objetivo com o lançamento dos cartões de crédito Amazon. O tema “ESSE VIRA” traz sinergia com todos os benefícios que nossos clientes terão ao utilizarem os cartões. Buscamos sempre ressaltar o nosso compromisso contínuo em oferecer conveniência e oportunidades aos nossos clientes,” comenta Mariana Casar, diretora de Marketing de Pagamentos para a Amazon na América Latina.
Campanha desenvolvida pela IPG Mediabrands – MullenLowe – A campanha não apenas apresenta uma proposta divertida, mas também se destaca por incorporar a música da Duda Beat, proporcionando uma abordagem pop e envolvente.
“O cartão Amazon traz um benefício muito claro. É compra virando compra, produto virando produto. Daí veio o conceito de ‘virar’, que a gente traduziu em uma campanha com uma pegada bem pop”, comenta Kiko Borger, diretor de criação da IPG Mediabrands – MullenLowe.
A estratégia de mídia adotada para a divulgação é amplamente data-driven e abrange diversos canais, garantindo uma abordagem full funnel para atingir a audiência.
Desde a televisão até as plataformas mobile e o ambiente urbano, a campanha busca estar presente em todos os momentos relevantes da jornada do consumidor.
O objetivo é oferecer eficiência numérica aliada a um impacto emocional e conversas geradoras.
FICHA TÉCNICA
Título: “Esse Vira”
Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe
Cliente: Amazon
Marca: Amazon Payments
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger e André Havt
Criação: Felipe Rodrigues, Rodrigo Jóia, Kiko Borger, Raphú Oliveira, Daniel Tomazini e Maysa Marin
Atendimento: Lucas Giglio, Alexia Obi e Carolina Ziroldo
RTV: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli e Damaris Santiago
Projetos: Erica Pereira
Agência de mídia: IPG Mediabrands – Initiative
MD: Adriana Scalabrin
Diretores de Mídia: Francisco Custódio e Rodrigo Almeida
Mídia: Natalia Marostica, Daniela Lima, Rafael Ortiz, Juliana Escobar e Daniele Siqueira.
Atendimento: Maria Arruda, Isadora Solleiro e Igor Barbosa
Produtora de Imagem: Play9 Action
Direção: Ana Barcellos
Direção de fotografia: Vagner Jabour
CPO: Tato Bono
Atendimento: Rosana Teixeira
Produtor Executivo: Rodrigo Moreira
Coordenação de Produção: Marcelo Cintra
Coordenação de Pós-produção: Vanessa Arruda
Pós-produção: Zefini
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Lucas Comparato, Bruno Guanabara e Cyro Neto
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Locução: Rico Airoldi
Aprovação do cliente: Gisela Teixeira, Rodrigo Huppert e Mariana Casar