Ação da Fire pega carona na vaquinha da CowParade na porta do Frisa

Ação da Fire pega carona na vaquinha da CowParade na porta do Frisa – Com certeza você já viu, passou por uma ou até tietou uma vaquinha da CowParade que está acontecendo em Vitória e Vila Velha.

Mas você já viu o MUUUUUUUUUUB que a agência Fire desenvolveu para o Frisa bem pertinho de uma das Casas de Carnes? Uma bela sacada e uma homenagem à altura desses grandes artistas capixabas para lembrar que churrasco com produtos Frisa também se torna uma obra de arte.

Arroz Sepé marca presença na Acaps – O Arroz Sepé está presente na 35ª edição da Acaps Trade Show, organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e que segue até esta quinta-feira , dia 28, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

A marca está aproveitando a oportunidade para fechar negócios e apresentar aos visitantes as novidades, lançamentos e tendências em produtos e serviços.

Ao visitar o estande do Arroz Sepé, o público é recebido pela equipe da Sul Mar Comércio e Representações, responsável pela comercialização do produto no Espírito Santo.
Arroz Sepé é o arroz preferido dos capixabas – Representando a Cotrisel, estão presentes o presidente da cooperativa, José Paulo Salerno; o diretor financeiro e comercial, Pedro de Franceschi, e o supervisor de Transporte de Arroz Beneficiado, Laurício da Silva.

“Nós nos consideramos uma grande família capixaba, já que o Sepé é o arroz preferido dos capixabas. A gente prima muito pela qualidade, e não tem como ser diferente. Não se consegue manter-se como líder e um grande nome quando se fala em arroz sem a qualidade necessária. O Arroz Sepé, que é produzido lá no Rio Grande do Sul, tem sempre a honra de participar junto da mesa dos capixabas”, afirma o presidente da cooperativa, José Paulo Salerno
Depois da Feira a diretoria visitou a Rede Vitória – Aproveitando a viagem, a diretoria da Arroz Sepé visitou a Rede Vitória nesta quarta-feira, dia 27.

Nos estúdios da central de jornalismo, no centro, os diretores da cooperativa foram recebidos pela superintendente comercial e de marketing, Giselle Alves; pelo executivo Jocemar Suhett, e pelo apresentador do reality Chef de Família, Alessandro Eller.

Entre um estúdio e outro, ainda conheceram os apresentadores Roberta Salgueiro, do Fala ES, e Michel Bermudes, do Balanço Geral.
MAPFRE lança campanha publicitária com apoio de corretores da companhia – A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançou uma campanha publicitária multiplataforma que valoriza os produtos Auto, Vida e Agro.

As ações incluem dois filmes para TV – veiculados em TV Aberta, fechada e regionais -, além de pílulas e peças para redes sociais e Spotify.

Essa é a primeira vez que a MAPFRE conta com personagens reais para ilustrar e dar protagonismo aos corretores da seguradora distribuídos por todo o país. Toda a estratégia da campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Talent.

O conceito é baseado na tagline da companhia, “Cuidamos do que é importante pra você”, e traz os corretores como consultores que podem auxiliar na vida dos segurados a partir das necessidades desses clientes.

Para os filmes de TV, uma das peças tem foco em produtos Agro, que explora a ideia de como o seguro é essencial no ecossistema do agronegócio.
Ação inédita traz personagens reais para esclarecer dúvidas – O outro filme, veiculado em TV aberta nacionalmente, explora como os seguros de automóveis vão além dos benefícios oferecidos diretamente ao bem segurado, o carro, e ressalta que o serviço é flexível para todo tipo de bolso.

Numa ação exclusiva com a Band, a campanha também traz um parceiro de longa data da
MAPFRE, o ator e influenciador Cássio Reis, que responde perguntas do público com auxílio dos corretores da companhia.

Serão 10 VTs explorando os mais diversos questionamentos, com respostas concedidas por cinco corretores diferentes, que representam as várias regiões do país em que a seguradora atua.

“A estratégia da MAPFRE para essa comunicação é valorizar nosso parceiro que faz com que nosso negócio tenha a importância e a atuação pulverizada que tem hoje: o corretor. Por isso, escolhemos para essa campanha cinco profissionais de distintas regiões, que têm uma longa relação com a gente e certamente irão muito bem representar os milhares de corretores que atuam com a MAPFRE. É uma campanha nacional, mas que valoriza todas as regiões do Brasil e a autenticidade”, comenta Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE.

Campanha que alia um tom leve e bem-humorado aliado a uma identidade visual moderna e proprietária – “Nossa tagline diz ‘Cuidamos do que é importante para você’ mas quem ajuda em todo esse processo são os corretores, que conhecem de perto e entendem nossos clientes como ninguém. Nada mais justo do que dar essa visibilidade a eles que são parte importante dessa rede. Com isso também conseguimos trazer um tom humano e próximo para o público.” – afirma Thiago Brunelli, diretor de criação da Talent.

A estratégia ainda conta com spots de rádio em tom animado, que mostra como contratar um seguro para o seu carro pode deixar seu dia a dia mais leve ao proteger esse bem que te transporta para importantes compromissos, em formato de pílulas também gravadas pelos corretores; e a veiculação em Spotify, que possibilita que a campanha tenha ‘permissão’ para entrar nos carros dos consumidores a partir da playlist dos usuários.

“É uma campanha que alia um tom leve e bem-humorado aliado a uma identidade visual moderna e proprietária, chamando atenção das pessoas.” –  completa Caíque Mazanek,
diretor de criação associado da agência.

FICHA TÉCNICA
Agência: Talent
Anunciante: MAPFRE
Produto: Seguros Auto, Rural e Vida
Campanha: “Cuidamos do que é importante para você”
Título: “Cuidamos do que é importante para você”
CEO: Lica Bueno
CCO: Vinicius Malinoski
ECDs: Ana Cavalcanti e Rodrigo Lugato
Diretores de Criação: Thiago Brunelli, Caíque Mazanek e Rafael Campello
Criação: Marcio Musciacchio, Pedro Santos, Fabrizio Rodello, Diogo Souza, Thássio Reis, Gustavo Gibelli e Hugo Cacique
Negócios: Carol Escorel, Fernanda Faria, Gabriela Neres, Wey Borges e Flávia Barone
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Planejamento: Gabriela Soares, Arissa Oliveira, João Guerra, Douglas Nogueira, Camila Massari, Lucas Melim e Kazumi Liyama
Mídia: Hebert Gomes, Renata Caovilla, Gustavo Mcedo, Kleber Faria, Julia Martinez, Daniel Bonifácio, Sara Alves e Rogério Vasconcelos
Diretor Executivo RTV: Victor Alloza
Produtor RTV: Erika Sartini e Ubiratan Rio
Comunicação: Leonardo Araujo e Marjorie Martins

Amstel inova a experiência dos torcedores na CONMEBOL Libertadores e traz ação irreverente: Chama o BAR – A Amstel, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, masculina e feminina, além dos demais torneios da entidade, incluindo Sulamericana e Recopa, criou uma ação especial para os amantes do futebol por meio de uma colaboração inédita com o canal esportivo parceiro.

Agitando as torcidas e as redes sociais, a marca transformou o já bordão “Chama o VAR” em Chama o Bar, tornando os torcedores, presentes em bares, o centro das atenções.

Esta iniciativa divertida e dinâmica transfere aos torcedores a chance de expressar suas opiniões, como verdadeiros comentaristas, dando voz à sua paixão pelo futebol.

De acordo com a porta-voz da Amstel, esta ação é uma resposta à crescente participação dos torcedores nas redes sociais, enquanto assistem aos jogos:

“Percebemos que todos os torcedores, especialmente aqueles que estão nos bares, têm muitas opiniões sobre os jogos e compartilham em grupos ou em seus perfis nas redes. Nada melhor do que trazê-los para a tela da TV, empoderando-os e transformando-os em comentaristas”, comenta Vanessa Brandão, diretora das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

Em ação inédita Amstel dá voz e transforma torcedores em comentaristas durante as transmissões dos jogos da competição – Durante os jogos do principal torneio sulamericano de clubes, a Amstel introduz uma abordagem inovadora ao destacar os fanáticos por futebol.

Na ação, capitaneada pela agência HNK LAB, o apresentador e o narrador que estão no estúdio chamam o repórter, que está ao vivo, diretamente de um bar parceiro da marca.

O repórter apresenta o clima do ambiente e deixa os torcedores fazerem seus comentários sobre o jogo — com direito à dicas diretas para o técnico.

Já durante a partida, a Amstel inclui áudios dos torcedores que desejam dar sua opinião sobre cada lance, tornando a experiência ainda mais autêntica. Os áudios, semelhantes aos que são enviados em grupos de aplicativos de mensagem, podem ser ouvidos por todos que estejam sintonizados no jogo.
Próximo Chama o Bar será hoje, quinta-feira – Amstel e a emissora parceira já têm data reservada para o próximo Chama o Bar: a ação vai acontecer nesta quinta-feira (28/09), durante o primeiro jogo da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, e promete acompanhar as reações e comentários da torcida alviverde em um bar de São Paulo.

A ação também contará com a presença exclusiva de influenciadores e de uma personalidade importante para a história do clube.

O caminho seguido pela marca que patrocina a competição desde 2017 é de poder estar na vanguarda da transformação da experiência dos torcedores, reforçando seu compromisso com o futebol e a paixão que une as pessoas em torno desse esporte emocionante.

A ação Chama o Bar pretende ser mais do que uma ação publicitária. É uma celebração da comunidade do futebol e da energia única que o esporte oferece no dia a dia do brasileiro.

Ficha Técnica
LAB
Marcas e Negócios: Leticia Thenard, Mayara Nunes, Henrique Dal’Mas, Guilherme Pereira e Igor Florindo
Planejamento: César Fuster, Alina Paloppi
Mídia: Ana Carolina Santos, Nata Franco, Beatriz Vignoto, Mariana Oliveira e Marcio Silva
Conteúdo: Nabil Carone, Patricia Pinheiro, Michelle Bastos, Julie Santos e Indra Sestini
DII: Luiz Godoy e Brenda Truksinas
Criação: Sergio Mugnaini, Luciana Elaiuy, Mayara Ribeiro, Gustavo Fernandes, Athos Santiago, Rachel Mysia e Jessica Mantovani
Binder é a agência de publicidade oficial do Rio Innovation Week e responsável pela comunicação do evento – A Binder é a agência de publicidade oficial do Rio Innovation Week (RIW) e é responsável pela comunicação deste que é o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

No grande festival da inovação que será realizado entre os dias 03 e 06 de outubro, no Píer Mauá, região central da capital fluminense, a Binder também marcará presença com a realização de palestras, a produção de conteúdos sobre os principais momentos do festival e a instalação de um estande.

“Ser a agência oficial do Rio Innovation Week reforça nosso compromisso com a inovação e consolida nossa presença nos principais festivais mundiais que moldam o futuro”, diz Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder, ao ressaltar que a inovação é um insumo da agência para desenvolver as estratégias e ações para os seus clientes.

A nova identidade do Rio Innovation Week foi criada pela Binder – e está presente nas diversas peças criadas para comunicar o evento, traz elementos visuais gráficos que reforçam seu vínculo com a inovação e as novas tecnologias.

Igor Binder, head de atendimento da agência, destaca que a parceria com o RIW também será importante para apresentar ao público a B.Trends, nova área de negócios da agência voltada para insights e tendências, que levará aos participantes as principais novidades produzidas pelo encontro.

A metodologia de posicionamento estratégico para marcas da agência, o “Brandmotion”, será o assunto da palestra que será realizada pelo sócio e VP de planejamento da agência, Lucas Daibert, no dia 03, no palco CNC Innovation Talks.

Já no dia 05, no palco Conecta Varejo, Lucas apresenta a B.Trends, empresa de trend hunting cujo foco é monitorar os movimentos mais relevantes em âmbito internacional e nacional, gerar conteúdo – entre reports, boletins e podcasts – e promover eventos exclusivos.

O hub de produção de conteúdo da Binder no RIW terá como base o estande que ela terá no evento – A cobertura especial do Rio Innovation Week, com produção de conteúdo com análises e entrevistas em vídeo, para veiculação em suas redes sociais, também será parte da atuação da Binder no festival, de forma alinhada à sua proposta de levar conhecimento ao mercado em geral sobre as tendências e visões que estão orientando a inovação em âmbito global.

O hub de produção de conteúdo da Binder no RIW terá como base o estande que ela terá no evento, que abrigará também um grande painel de led contando um pouco da atuação da agência para os visitantes do festival.

FICHA TÉCNICA:
Agência: Binder Reimagine
Cliente: Rio Innovation Week
Aprovação: Bruna Leite, Luciana Potsch e Natalia Camero
Atendimento: Igor Binder e Bárbara Reis
VP de Planejamento: Lucas Daibert
VP de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Criação: Leandro Euzébio
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues e Alessandra Queiroz
Redação: Raphael Cancelier
Head de Criação Digital: Alex Paulo
Direção de Arte Digital: Katharina Ferri, Danilo Mello e Francisco Tang
RTVC: Márcio Monteiro, Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas
Mídia: Claudio Romano e Nicoli Ribeiro
Produtora de Filme: Medula
Direção do Filme: Danilo Almeida
Produtora de Áudio: Pinguim
Finalização: Medula
Campanha da SICOOB COCRED fortalece os valores do cooperativismo – A SICOOB COCRED, uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, acaba de lançar o quinto vídeo da sua série de storytelling, intitulado “Investindo no nome”, desenvolvida em parceria com a  Ideatore Americas – uma agência de comunicação renomada no interior paulista.

O principal objetivo dessa criação é apresentar os produtos (LCA e RDC) e os diferenciais
da cooperativa de uma forma inovadora, capaz de gerar identificação com o público e transmitir os princípios do cooperativismo.

A distribuição do conteúdo acontece nas afiliadas da TV Globo em Bauru, Ribeirão Preto, São
Carlos, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia, mas inclui, também, peças de mídia out of home, como a exposição em outdoors e mídia impressa com os anúncios em revistas, que ficarão “no ar” até o final de outubro deste ano.
Sobre o quinto episódio – A trama gira em torno de um casal e utiliza uma abordagem cuidadosamente planejada de product placement, a inserção natural de marcas e produtos em conteúdos de entretenimento.

A campanha aborda temas relacionados ao cooperativismo com um toque de humor e leveza, ao apresentar duas modalidades de investimentos, o LCA e o RDC. Essa estratégia não apenas informa, mas, também, cativa e estabelece uma conexão emocional e duradoura entre a audiência e a marca.

De acordo com Thales Zeviani, Head of Inspiration da Ideatore, a série representa um
avanço significativo na comunicação das marcas do setor financeiro e afirma:

“esperamos que os valores e diferenciais da SICOOB COCRED ressoem de forma impactante junto aos consumidores, incentivando a adoção do cooperativismo, como uma abordagem financeira responsável e eficaz”.

A parceira Ideatore e SICOOB COCRED – vigente desde julho de 2018 – já deu vida a outros quatro vídeos: “Copa” (veiculado em novembro de 2022), “Menos boleto” (veiculado em janeiro de 2023), “Telemarketing” (veiculado em maio de 2023), e, o “Banco sem moral”, que ficou no ar até agosto, antecedente a última produção.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ideatore Americas
Criação: Thales Zeviani, Andréia Almeida, Guilherme Sica e Paulo Tarso
Planejamento: Marina Marchetto
Atendimento: Júlia Sidney
Mídia: Natália Bravo
Direção: Bruno Maffei
Produtora do Filme: Ilha Crossmídia
Produtora de Áudio: Napilha Ideias Sonoras
JCDecaux Brasil revela nova identidade visual e se consolida como Hub de infinitas possibilidades – Movimento, experiência, entretenimento e tecnologia são algumas das aspirações retratadas na nova identidade visual da JCDecaux no Brasil, como parte da celebração dos 25 anos de operação no País.

Desenvolvida pela agência Euphoria Creative, a proposta traduz em seu conceito como a companhia que é líder mundial em Out-of-Home está pronta para inovar na oferta de mídia.

Com peças únicas e elementos que representam o palco do OOH – a cidade –, a nova comunicação da empresa também revela o core business que faz da JCDecaux um Hub de Infinitas Possibilidades.

Através de um visual contemporâneo, fluido e flexível, a JCDecaux quer mostrar, através de símbolos que podem ser aplicados a diversos formatos, todo o potencial da mídia OOH, com as experiências que o meio oferece.

Saindo desta “caixa”, a empresa se mostra ainda mais tecnológica, com iniciativas inovadoras, pautadas em dados e em resultados que são totalmente mensuráveis. Isso é o que representa o futuro do setor que evolui com estratégias que atendam assertivamente aos mais diversos targets de campanhas.
Com visual desenvolvido pela Euphoria Creative, novo posicionamento reforça a modernidade e abraça a transformação digital – “Com este lançamento, agora, estamos abraçando o futuro do OOH de forma apaixonada e decidida. A nova identidade visual traduz esta fase da companhia no Brasil, que está à frente do mercado no que diz respeito a criatividade, ferramentas de mensuração e engajamento de campanhas, e em largo processo de atualização de um portfólio com ativos Data Driven. Estamos quebrando barreiras e elevando o potencial do OOH para um outro nível de resultados, vendas e infinitas possibilidades, mas sem perder a essência de quem é pioneiro em mídia exterior”, disse Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux. Considerando a dinâmica das cidades e da constante evolução tecnológica, as peças foram criadas para serem únicas, com um visual futurista e configurado com bytes, pixels e símbolos.

A nova identidade visual da JCDecaux foi lançada durante o Festival do Clube de Criação – “Essa é mais que uma nova identidade visual, é a tangibilização do momento atual que a JCDecaux vive. Uma empresa que ‘não é só um retângulo’, é um verdadeiro hub de possibilidades. Trazem soluções em tecnologia, entretenimento, experiência, dados e muito mais, sempre com um olhar de aproximar as marcas das pessoas e a relação com a cidade. Por isso, criamos um design system que passa visualmente tudo isso”, comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

A nova identidade visual da JCDecaux foi lançada durante o Festival do Clube de Criação, um dos eventos mais importante para criativos do Brasil inteiro e que a companhia este ano esteve como patrocinadora premium.

Com ativações para envolver o mercado publicitário, a nova identidade visual também poderá ser vista pelo grande público em todos os ativos da JCDecaux espalhados pelo Brasil.

Ficha Técnica
Agência: Euphoria Creative
Anunciante: JCDecaux
Título: Hub de possibilidades
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Henrique Soares, Ricardo Millani, Marina Carlesso e Renan Correa
Pós-produção: DimiPost
Planejamento: Caio Del Manto e Marielen Colombo
Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira
Atendimento: Andressa Fukunaga, Lilly Mattão, Carolina Carraretto e Christyan Esper
Producer: Cris Almeida
Aprovação cliente: Silvia Ramazzotti, Raissa Coppola, Bárbara Jorge
DOJO desenvolve a nova campanha da Pomarola – Criada pela DOJO, a Pomarola – marca da Cargill -, referência na produção de molhos de tomate, apresenta sua nova campanha “Do tomate a gente cuida”.

A agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo foi a responsável por desenvolver peças de 30, 15 e 5 segundos, que serão veiculados na TV, no digital, nos PDVs e mídia OOH.

Com produção da Moonheist e da Audio Ink, o comercial destaca, de modo leve e divertido, o Pomarola Tradicional, carro-chefe da marca.

Em formato de rewind, o filme apresenta um casal comendo uma macarronada com o molho Pomarola, e se questionando sobre o que explica o sucesso do produto, que traz ingredientes frescos e receita equilibrada para todos que buscam uma refeição para o dia-a-dia.

Além do novo posicionamento, a Pomarola ainda estreia como patrocinadora do programa “Alma de Cozinheira”, da chef Paola Carosella, no GNT.
A marca ainda estreia como patrocinadora do programa Alma de Cozinheira, da chef Paola Carosella, no GNT. – Segundo Fernando Bartolo, Diretor de Criação da DOJO, reforçar os atributos de Pomarola é uma grande responsabilidade estratégica e criativa:

“Num novo momento da Pomarola e, principalmente, num contexto diferente de comportamento do consumidor, a rastreabilidade e a naturalidade surgem como principais diferenciais da marca. E, para demonstrá-los de maneira didática e, ao mesmo tempo, interessante, o filme foi criado de trás para frente, começando no momento do consumo e
terminando na plantação dos tomates. O efeito ‘rewind’ deixa tudo mais plástico e gostoso de assistir”.

Vale destacar que o portfólio da marca, além do Pomarola Tradicional, ainda conta com duas linhas de produtos, sendo elas: Pomarola Sabores, para aquelas receitas especiais, que vão do frescor do manjericão à suculência da bolonhesa; e Pomarola Chef, que é composta por
molhos premium e ingredientes selecionados para momentos diferenciados.

FICHA TÉCNICA 

CLIENTE: CARGILL
TÍTULO: SEGREDO”
PRODUTO: POMAROLA
CCO: THIAGO BARON
COO: RODRIGO TOLEDO
CREATIVE DIRECTOR: FERNANDO BARTOLO
COPYWRITER: LEANDRO NEVES
ART DIRECTOR: HENRIQUE PORTO
PRODUCER: VINÍCIUS CALIXTO / PAULA POÇAS
HEAD OF CLIENT SERVICES: ISABEL RUDGE
ACCOUNT: BEATRIZ RODRIGUES / NATHALIA FERREIRA / LAÍS SOUZA
MEDIA DIRECTOR: ANDRÉIA LEIDA
MEDIA: JOÃO FERREIRA / LEANDRO MARCO / JESSICA LIBÓRIO / ALINE SILVA
STRATEGY DIRECTOR: RITA BRAGA
STRATEGY: BRUNO PERAZIO / BARBARA COPPOLA
DATA STRATEGY: RAFAELA BERTOLDI / DEBORA PONTES / MARCELLA SOUZA / BRUNO BINOTO
CREATORS DIRECTOR: JULIANA MUNCINELLI
CREATORS MANAGER: CAROLINE LIMA
CONTENT DIRECTOR: RAPHAEL YURI
CONTENT MANAGER: ANA BEATRIZ CAMARGO
CONTENT: RAFAEL LÉO / ERONIDES NETO / PHILIP MORAES
STUDIO: IGOR BERCK / REBECA MASSA / DIEGO SILVA / LUCAS
OLIVEIRA / GABRIEL FERRARI / GIULIANO LARUCCIA / ADRIANO BRANDÃO / LUKAS KAWAKAMI / ADRIANO PACIELLO
PRODUTORA DE IMAGEM
PRODUTORA: MOONHEIST
DIREÇÃO DE CENA: MARINA VANCINE / LIZ DOREA
PRODUTOR EXECUTIVO: HENRIQUE CARVALHAES/ARIEL TABACOW HIDAL
PRODUCER: MANU FENERICH
DIR. FOTOGRAFIA: LUCAS ANDRES BARRETO
DIR. DE ARTE: LIGIA CRISTINA BALENSIEFER

ELENCO:

OLÍVIA TORRES
BRENNO PINTO
SIDNEY CORREA
PRODUTORA DE ÁUDIO
PRODUTORA: AUDIO INK
PRODUTOR: FILIPE DERADO
LOCUÇÃO: WANESSA MORGADO
SOUND DESIGN/FINALIZAÇÃO: RODRIGO MESZAROS
MÚSICA: MARCELO DINO E FILIPE DERADO
APROVAÇÃO/CLIENTE: ESDRAS JUNIOR / DANIEL PONTES / BRUNO FECHIO / ANA EMILY TIAGO DA SILVA

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