A Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, se destaca no mercado de adquirência pela completude de soluções oferecidas para seus clientes, que passam por terminais de vendas físicas, e-commerce, Pix, antecipação e gestão financeira. Ser muito mais do que uma maquininha é justamente o mote da nova campanha do banco, que traz os atributos da operação e as vantagens de ser parte do ecossistema do maior banco privado da América Latina, além do lançamento de seu novo visual: as laranjinhas do Itaú.
Campanha traz novo olhar para as maquininhas Rede e seu papel na vida dos empreendedores – “Como parte do conglomerado Itaú, a Rede tem força estratégica para oferecer muito mais do que uma maquininha. Ao longo do último ano, trabalhamos para oferecer aos nossos clientes uma proposta de valor única, com um combo de soluções que, além de adquirência e antecipação, oferece para as empresas todo o universo do banking de forma integrada, com a segurança e solidez que são marcas do Itaú. Essa visão única torna a vida dos empreendedores mais simples, com conveniência, assessoria e uma visão integrada da saúde financeira de seu negócio – algo que só o Itaú tem hoje no mercado”, afirma Carlos Eduardo Peyser, diretor de estratégias e necessidades para PMEs do Itaú Unibanco.
A campanha posiciona o Itaú Empresas como o único parceiro a oferecer todas as soluções para o dia a dia dos negócios de forma integrada – A campanha assinada pela GALERIA materializa para os empreendedores as vantagens das laranjinhas e tudo ao que elas dão acesso dentro do ecossistema do banco. “Temos uma proposta de valor muito robusta na oferta do Itaú Empresas, e entendemos que não fazia mais sentido chamar só de maquininha o que oferecemos. Aproveitando o novo momento da marca do Itaú, acreditamos no potencial de trazer a nossa cor em destaque, tanto no device como no próprio nome”, explica Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco. Nos últimos anos, a Rede direcionou seu modelo de negócios para uma plataforma multisserviços voltada para parcerias estratégicas, investindo fortemente em tecnologia para viabilizar soluções completas – que não se limitam à etapa de pagamento das vendas e que se integram com a oferta do Itaú Empresas. Com mais de 1,45 milhões de maquininhas espalhadas pelo país e a maior operação de adquirência física e online do Brasil, ela destaca-se no mercado financeiro brasileiro pela maturidade de sua cultura de monitoramento de transações de negócios, além da alta disponibilidade e rapidez nas transações.
Mais que só uma maquininha – No e-commerce, a Rede opera com a melhor taxa de conversão do mercado – cerca de 15 pontos acima da média – e uma ampla variedade de formas de pagamento. “Trabalhamos de maneira intencional para aprimorar a experiência de nossos clientes, com melhorias que fazem a diferença nas suas vendas e facilitam sua jornada empreendedora. Além do investimento para que as laranjinhas tenham a logística de entrega mais eficiente e uma alta disponibilidade, com 100% delas operando na nuvem, e a gestão de fluxo de caixa – somos líderes em antecipação – isso inclui ter um pacote completo de soluções e gestão, além de um time especializado para consultoria, com adquirência, banking e crédito em um só lugar”, afirma Peyser. .Sob o conceito “É mais que uma maquininha. É a Laranjinha do Itaú”, a campanha incorpora filmes de 30” para TV aberta e fechada que serão divulgados ao longo do ano. Produzidos pela Boiler e Evil Twin Music, os filmes apresentam uma nova linguagem e exaltam os benefícios da Laranjinha, por meio de diálogos repletos de humor entre dois vendedores. O primeiro deles retrata a escolha da maquininha neste começo de ano, reforçando que quem tem a laranjinha consegue vender melhor, mais rápido, com todas as soluções de pagamento e a segurança do Itaú – além de acesso a soluções de crédito e gestão de forma integrada.
A GALERIA .ag também é a responsável pelo novo layout das máquinas, bobinas e das caixas – “Construímos uma trajetória de evolução muito importante em adquirência nos últimos anos e chegou a hora de trazermos essa evolução também para a comunicação. De uma forma simples, queremos reforçar os diferenciais que apenas a laranjinha oferece aos empreendedores; para isso todos os pontos de contato foram pensados para entregar o nosso diferencial e conectar com a marca do Itaú: a cor da maquininha, o nome e as versões, a tagline, a campanha, o diálogo entre os atores e muito mais”, complementa Tracanella. Além dos filmes, a campanha terá diversos desdobramentos nas mídias digitais, redes sociais e OOH. “Pensamos em uma linguagem simples e direta que fosse familiar para quem trabalha diretamente com o público: dois colegas conversando em um balcão de atendimento sobre como a laranjinha é a mais completa e a única que vem com a segurança e as soluções que só o Itaú possui”, conta Phil Daijó, Diretor Executivo de Criação da GALERIA. A GALERIA .ag também é a responsável pelo novo layout das máquinas, bobinas e das caixas, que chegam para os lojistas gradualmente, em dois modelos: a Laranjinha +, e a Laranjinha Smart, com apps para a gestão do negócio.
Filme da maquininha laranja do itau
FICHA TÉCNICA
Títulos: Dúvida, Mãe e Desnecessário
Duração: 3×30” e cortes 6×15” e 3×6”
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Rede
Campanha: Laranjinha do Itaú
Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Zampoli
ACD: Mario Cintra
Criação: João Batista, Júlia Pimentel, Guto Asanuma, Sidney Braz e Evandro Araújo
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana, Letícia Amorin e Luís Velloso
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Mafê Candeloro, Ricardo Pallazin, Marcus Leite e Marcos Paulo Silva
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Marcella Gama, Laís Barros, Ana Julia Crivellaro, Thiago Rodrigues e Gabrielle Rodrigues
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzeti, Douglas Avezum, Laura Loh, Ariane Carmo e Vitória Barros
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patricia Garcia, Geovana Lucena, Edvan Neves e Edgar Ferreira
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira e Vitória Coelho
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Digital: Géssica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Andrea Soeiro e Sônia Santos
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix e Paulo Henrique
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Thiago, Victória Santos, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora do filme: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Amanda Arcaro e Maria Clara Gonçalves
Head de Produção: Juliana Sigolo
Equipe de coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella e Marina Rohnik
Diretor de produção: Robertinho Bellezia
1º Assistente De Direção: Bruno Roberti
2º Assistente De Direção: Ana Fuschini
Diretor De Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Erica Betbeder
Figurinista: Gabi Pinesso
Produtor De Casting: Carminha Prado E Edu Piva
Produtora De Objetos: Daiana Arná
Head de pós-produção e montagem: Ricardo Quintela
Montagem: Ricardo Quintela
Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja
Assistente de finalização: Jean Neto
Color grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Plural
Produtora de som: Evil Twin Music
Produção musical: André namur, Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’ávila e Paulo Ribeiro
Produção executiva e atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito, Thais Becker e Mariana Pascutti
Marino reposiciona marca líder no setor de máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais – Quanto vale a sua marca? Para a Aço Art, uma empresa capixaba com mais de 30 anos, nascida em Vargem Alta e líder nacional em máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais, e reconhecida internacionalmente, vale muito. E quem foi responsável por esse reposicionamento para conquistar o mercado internacional foi a Marino, agência full-service de Branding, Design e Comunicação. “É um trabalho que já dura cerca de três anos, onde focamos colocar em evidência o elo invisível entre o passado e o futuro do negócio, ou seja, a tradição e a inovação, aqui marcado pelo início do negócio com o empresário Rayner David e agora dando prosseguimento com os filhos Victor David e Arthur David. Aliás, atributos que são reconhecidos por clientes, colaboradores e parceiros”, explica Daniel Dutra, ( foto ) CEO da Marino e a frente da equipe responsável pelo projeto.
A agência Marino cuidou do rebranding da Aço Art, – O investimento na marca vem junto com outra inovação a ser apresentada a partir do próximo dia 30 de janeiro, na edição 2024 da Vitória Stone Fair – que já anunciou a expectativa de negócios superiores a R$ 1bi durante os 3 dias da feira, no Pavilhão de Carapina. “Estamos com uma novidade para a Vitoria Stone Fair que promete revolucionar o setor: a Serra Ponte SPR 450 Evo-3, uma máquina inteligente com tecnologia brasileira criada pela Aço Art”, anunciou Victor David, Diretor Executivo da Aço Art. A cortadeira automática desenvolvida pela Aço Art, e única no Brasil, é capaz de executar cortes curvos e retos com programação direta do software, e representa um marco para o desenvolvimento tecnológico nacional. Com grandes novidades em suas funcionalidades, tais como o deslocamento automático da chapa de rocha sobre a mesa de corte e a leitura automática de projetos executivos e tradução de sequência de produção.
Aço Art acaba de fazer investimento milionário na criação de um equipamento de ponta – “Com estes novos parâmetros a SPR 450 Evo-3 promete redefinir os padrões de corte e acabamento no setor, trazendo diversas possibilidades para as empresas de beneficiamento de rochas e granitos em nível mundial”, informou Arthur David, Diretor de Inovação da Aço Art. Daniel destaca ainda que o reposicionamento de marca agrega valor e busca tangibilizar os 30 anos de história da Aço Art, uma empresa que é sinônimo de inovação, eficiência e tecnologia de ponta. “É essencial que uma empresa que atua nesse setor também avalie como quer ser vista no mercado. A Aço Art é líder absoluta no cenário nacional de máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais.” Nosso trabalho de marca e comunicação é deixar isso claro. Hoje a marca já alcança mais de 10 países e o próximo passo é impulsionarmos a marca para seu reconhecimento global! Na foto, Rayner David (centro) e os filhos Victor e Arthur David.
A nova identidade da marca proposta pela Marino é forte, tecnológica, inspira confiança e inovação – Olhando para o mercado nacional e internacional, a nova identidade da marca proposta pela Marino é forte, tecnológica, inspira confiança e inovação. As cores azul e verde propostas são uma homenagem às belezas naturais que cercam a cidade de Vargem Alta, onde está a sede da empresa, ao mesmo tempo em que comunicam a inovação da empresa. “Seu símbolo foi redesenhado de forma com que mantivesse sua ideia central, ao passo que comunicasse modernidade, limpeza e harmonia”, enfatiza Daniel Dutra. O novo símbolo nasceu a partir da soma das iniciais do nome da empresa e representa com força e modernidade o compromisso com seus clientes, que participaram do projeto através de uma pesquisa de percepção de marca.
Hotmart Company apresente novo Head de Pessoas – Luiz Gozzi é o novo Head de Pessoas na Hotmart Company, grupo de empresas de tecnologia na área da Creator Economy. Desde 2022 na empresa, será responsável por mais de 1,7 mil colaboradores, focando em fortalecer a cultura da empresa e impulsionar a expansão global na área da Creator Economy.
Outback lança drink em parceria com a Red Bull – Os drinques sem álcool, conhecidos como mocktails, vêm ganhando espaço no coração dos consumidores por atenderem a demanda de alternativas saborosas, alinhadas ao estilo de vida mais equilibrado da geração Z. Só nos 155 restaurantes do Outback espalhados pelo Brasil, a categoria de mocktail cresceu 13% no ano passado no comparativo com 2022. Seguindo essa tendência, o Bold Flavour do Outback se uniu à energia da Red Bull para uma super novidade: a partir de 29 de janeiro, clientes poderão saborear o lançamento Tropical Summer Fresh (R$ 29,90), mocktail que eleva os níveis de energia com uma combinação de Red Bull Tropical com um toque de limão, gengibre, mix de xaropes e espuma de limão. A opção está disponível exclusivamente nos restaurantes físicos do Outback em todo o Brasil.
O drink não alcoólico leva Red Bull Tropical e já está disponível em todos os restaurantes da marca pelo Brasil por tempo limitado – “Estamos sempre atentos às mudanças de hábito de consumo e às tendências do mercado para trazermos novidades que estejam alinhadas aos desejos dos nossos clientes. Aproveitando o ápice do verão, apresentamos um mocktail que oferece uma união poderosa de sabores e nossa primeira parceria com a Red Bull, para que os consumidores de ambas as marcas possam desfrutar de uma experiência inédita dentro de nossos restaurantes”, diz Laura Godoi, gerente de marketing e pesquisa do Outback no Brasil. A novidade está disponível por tempo limitado nos Outbacks de todo o Brasil. Para conferir a unidade mais próxima, acesse o site e acompanhe essa e outras opções no perfil no Instagram do Outback.
Marino apresenta branding desenvolvido para a CAVA Rochas com lançamentos na Vitória Stone Fair – Com o objetivo de transmitir o novo momento da empresa, a CAVA Rochas escolheu a Marino, agência full-service de Branding, Design e Comunicação, para um projeto de branding, comunicação e design da marca. No mercado desde 2003, mas com uma história de mais de 30 anos no setor, o empresário Weverton Antonio Robson, o Zizinho, sempre prezou pela inovação e na edição 2024 da Vitória Stone Fair não será diferente. “Chegamos com duas novidades em mármore, que prometem alavancar o mercado brasileiro e internacional. É para comemorar esse novo momento que definimos que era hora de um design que fale dos nossos mármores e da CAVA. Por isso, buscamos a Marino, uma agência de renome e conhecedora desse mercado para esse trabalho. Assim unimos essa novidade com o nosso branding”, explicou Zizinho. Aliás, o empresário foi o responsável pelo granito brasileiro mais vendido no mundo, o Giallo Vaneziano. Ele também esteve no gerenciamento da extração em apenas quatro meses dos 5.600 m³ utilizados na construção do Palácio da Justiça da Malásia.
As estreias dos Mármores Aré Blizzard e Bianco Colonnata fazem parte da estratégia montada pela equipe da Marino – “Esta aliança representa não apenas uma colaboração estratégica, mas uma celebração do potencial do mármore brasileiro, elevando o padrão da indústria de rochas ornamentais prontos para alcançar o mundo e nada melhor do que transmitir isso por meio de um branding com design e comunicação pensado para esse setor que tão bem representa o Espírito Santo”, avalia o CEO da Marino, Daniel Dutra. A grande novidade terá lugar na Vitória Stone Fair, que acontecerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, quando os mármores da CAVA Rochas serão apresentados ao mundo. A empresa, em parceria com a Marino, estará presente. O evento, espera movimentar R$1 bilhão em negócios no Espírito Santo. E diferentemente da maioria dos mármores brasileiros, o Mármore Aré destaca-se por suas características físicas especiais, por ser compacto, duro, com baixa porosidade, baixa absorção de água e alta durabilidade, ideal para todos os tipos de aplicações – pisos, painéis, bancadas, pias e mobiliários entre outros.
E são dois mármores exclusivos – O Mármore Aré Blizzard é uma expressão única de sofisticação. Seus veios transitam entre o branco e cinza, equilibrando-se perfeitamente. Com linhas suaves, este mármore oferece um visual envolvente e elegante. Sua composição de minerais proporciona alta resistência, baixa porosidade e durabilidade, tornando-o ideal para uma variedade de aplicações. Este mármore lembra uma antiga vila nos alpes italianos. Com uma coloração predominantemente branca, o Mármore Aré Bianco Colonnata é marcado por sua personalidade única e charme especial. Além da beleza, sua composição de minerais oferece alta resistência e durabilidade, tornando-o uma escolha elegante e duradoura. O nome “Colonnata” é uma reverência à cidade italiana e sua tradição culinária notável. A cidade é reconhecida mundialmente pelo Lardo di Colonnata, uma iguaria italiana que, curiosamente, é envelhecida em mármore. O Bianco Colonnata não apenas transporta para essa vila histórica, mas também celebra sua herança gastronômica única.
Caçamba Multi-Flex da Chevrolet Montana traz objetos pessoais dos participantes em ação no BBB 24 – A Chevrolet, patrocinadora do Big Brother Brasil 2024, retornou à casa mais vigiada do Brasil com uma ação que evidencia os atributos da picape Chevrolet Montana. Surpreendendo os moradores da casa, a marca apresentou uma caçamba cheia de memórias, oferecendo uma experiência cativante que impactou tanto os participantes quanto os espectadores do reality – e, de quebra, também demonstrou a capacidade de carga e eficiência da nova picape médio-compacta. Na terça-feira (30), o gramado da casa se transformou no palco de uma experiência misteriosa, com a picape da Chevrolet inicialmente escondida dentro de uma caixa. Ao entrarem no jardim, os brothers se depararam com uma alavanca. Luigi foi o participante que a ativou. Sob o comando da ex-BBB Mari Gonzalez, os participantes foram convidados a desvendar cada detalhe do veículo, com destaque para a caçamba, que estava repleta de itens pessoais dos brothers e sisters enviados pelos familiares como a barraca do Brás da Beatriz e a mantinha do filho da Deniziane. Os participantes choraram muito, incluindo Rodriguinho com seu primeiro violão. Ao final, Luigi que ativou a alavanca, foi presenteado com o carro.
A estratégia de comunicação 360º e a ação foi desenvolvida pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann – A Chevrolet Montana conta com a maior versatilidade carga e de melhor vedação contra água da categoria, além das divisórias Multi-Board, que proporcionam organização modular. Em termos de performance, o motor 1.2 turbo de 133cv de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque oferece a melhor relação entre aceleração e consumo de combustível do segmento. A estratégia de comunicação 360º e inteligência de dados por trás dessa ação foi desenvolvida pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann dedicada exclusivamente à Chevrolet. Com forte presença digital, a Chevrolet mobilizou seu time de influenciadores para engajar nas redes sociais promovendo um esquenta da ação no programa e criando um leque de conteúdos que reforçam o tema de memórias surpreendentes durante e após a ação. O squad de influenciadores conta com nomes como Victor Fernando e o recém-chegado Gil do Vigor, que receberá um presente alinhado com a ação da marca no programa. Sua trajetória será imortalizada em um jogo da memória físico e impresso, proporcionando um unboxing de memórias com os seguidores da Chevrolet.