TV Vitória | RECORD destaca Balanço Geral ES como amigo das comunidades em nova campanha

O compromisso do Balanço Geral ES principalmente com as comunidades está refletido na nova campanha que a TV Vitória | RECORD acaba de lançar para o telejornal. Como mote “Fechado com você”, a iniciativa reconhece e fortalece a relação do jornal com as comunidades.  Sob comando do apresentador Michel Bermudes, o Balanço Geral ES reforça seu compromisso de estar “coladinho com o capixaba”, praticando um jornalismo popular, feito com humor, afeto e empatia. Há 14 anos, o Balanço Geral ES se destaca por seu jornalismo de serviço e comunitário dentro da grade da TV Vitória | RECORD. “O Balanço Geral ES é mais do que um jornal, é um amigo das comunidades. Estamos sempre perto das pessoas, ouvindo suas histórias, abrindo espaço para que expressem suas necessidades e preocupações. Nosso objetivo é informar com ética, respeito e, acima de tudo, empatia. Estamos juntos com a comunidade capixaba, e isso é o que faz o Balanço Geral tão especial”, destaca Michel.

Telejornal adotou o tema “Fechado com você” como posicionamento para mostrar e aumentar sua proximidade com o público – O sentimento de fazer a diferença focando na aproximação do público também está presente no cotidiano da repórter Marla Bermudes, conhecida pelo público por sua irreverência.  “Eu me sinto amiga das pessoas para quem eu falo porque sinto que elas fazem parte da minha família. Eu trato a ‘senhorinha do bairro tal’ como eu trato a minha mãe. Eu trato o ‘senhorzinho do bairro tal’ como eu tratava o meu avô. É uma grande família. Jornalistas, repórteres, apresentadores e telespectadores… E eu acho que é por isso que o Balanço Geral ES tem um resultado tão maravilhoso de audiência”, pontua Marla. Para a diretora do Balanço Geral Espírito Santo, Marcella Large, o jornal mudou o cenário jornalístico capixaba desde a sua estreia.  “Ele trouxe um formato inovador, um apresentador fora da bancada, com comentários que traduzem o que o telespectador gostaria de falar. O jornalismo até então reportava apenas os fatos sem o envolvimento com a notícia. O produto traz reportagens jornalísticas com o que marca o dia a dia do capixaba. As nossas equipes de reportagem abordam desde os casos de vítimas da violência aos dramas sociais coletivos, iniciativas das comunidades, conteúdos de prestação de serviço e até ensinam como ‘se virar’ com pouco dinheiro”, diz. 

Os quadros do Balanço Geral ES refletem essa vocação –  O “SOS Balanço” dá voz aos dramas cotidianos dos capixabas, enquanto o “Corrente do Bem” realiza sonhos e oferece auxílio àqueles que mais precisam. Já o “Eitaa” proporciona momentos de leveza e descontração, conectando-se com os telespectadores de forma íntima e irreverente. Como parte da estratégia de divulgação do mote “Fechado com você”, quatro telespectadores do Balanço Geral ES foram convidados a participar de uma sessão de fotos para estampar as peças on-line e off-line da nova campanha. Os quatro convidados foram escolhidos por meio de um sorteio nas redes sociais do Balanço Geral ES. Entre eles, está Cristiane Fernandes Teodoro, que acompanha o jornal há dez anos.  “Tive uma experiência muito boa. Gostei muito, foi inesquecível. Espero que a campanha impacte a população muito positivamente”, completa a telespectadora, que participou das fotos ao lado de sua filha, Paola Fernandes Teodoro.

É grande a audiência do Balanço Geral em todo o Espírito Santo – Romildo Barbosa Júnior, telespectador há cinco anos, diz ter ficado muito feliz por ser convidado para fazer parte da homenagem. “É de suma importância passar para os telespectadores a audiência do Balanço Geral para todo o Espírito Santo”. Eu, como telespectador, me sinto honrado de fazer parte dessa história”, diz. O telespectador Matheus Alvarenga, que também participa da campanha, ressalta a importância do jornalismo de solução praticado pelo Balanço Geral ES.  “Para mim, foi um convite incrível representar esse jornal pelo qual o capixaba é tão apaixonado. O Balanço Geral ES é um sucesso e, com certeza, muda a vida de muita gente. Seu jornalismo de solução abraça o público e rende bons frutos para a sociedade capixaba”, pontua.

Conceito da campanha –  O responsável pela criação do conceito da campanha de homenagem foi o designer Gustavo Mendonça, que utilizou elementos do próprio programa para compor a identidade visual. “A ideia da campanha do Balanço Geral ES teve como premissa a essência do próprio programa e o que ele leva ao ar diariamente: ser próximo do público e ir até onde está a notícia, seja aonde for, exaltando a conexão forte entre os apresentadores e repórteres com as pessoas. Estas se tornam também protagonistas, estrelando as peças que compõem a campanha. Essa proximidade e a dedicação em oferecer um jornalismo de serviços com qualidade nos leva ao conceito ‘fechado com você’ – uma expressão do nosso dia a dia que representa muito bem esse elo, que no Espírito Santo só o Balanço Geral tem. A paleta de cores busca traduzir visualmente essa vivacidade e energia na conexão com o capixaba”, completa.

Balanço ainda mais próximo – No ano de 2024, o Balanço Geral ES quer ficar ainda mais próximo de seu público e já traça, internamente, maneiras de circular por mais bairros, mais comunidades e fazer um “balanço” do público. “A gente quer uma relação de intimidade, mesmo. Com o público vendo a gente, cara a cara, e nos reconhecendo como amigos, não só como apresentadores e repórteres. É um jornal feito por muitas mãos que gostam de fazer bem ao próximo”, salienta Michel Bermudes. O Balanço Geral ES vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h50 às 14 horas e aos sábados, das 12 às 14 horas, na TV Vitória | RECORD, canal 6.1.

Aula Inaugural reúne calouros na Multivix – Os novos alunos universitários da Faculdade Multivix foram recepcionados em aula inaugural com a palestra “Vencendo de Verdade Jornadas Inspiradoras”, com a participação do rapper Cesar MC e presença virtual do ator Cauã Reymond, na noite desta segunda-feira, dia 4 de março.. A capixaba e influencer Bryce Caniçali foi a mestre de cerimônia da aula, que foi transmitida no canal do youtube da instituição e contou com mais de 32 mil visualizações.

Embratur lança primeira campanha de afroturismo do Brasil nos Estados Unidos, e também reforça o país como destino de natureza e sustentabilidade – A nova campanha da Embratur, criada pela agência Calia para promover o Brasil como destino turístico ao público norte-americano, divulga os segmentos afroturismo e natureza. A campanha, planejada e criada com base nos dados de mercado e relatórios da Embratur, promove a diversidade de destinos e experiências, sendo estes dois itens uma vantagem competitiva frente aos principais concorrentes no segmento turístico.  Esta abundância em variedade faz do Brasil um país verdadeiramente espetacular, adjetivo presente no conceito da Campanha EUA 2023, e que vem sendo reforçado em um trabalho contínuo de várias campanhas, demonstrando dessa vez em 2024, que o Brasil não só é espetacular, mas é “para você”, através do “IT’S SPECTACULAR. IT’S FOR YOU”.

EUA 2024

A campanha retrata o Brasil como um país que valoriza e respeita a diversidade  – Uma vez que o público dos Estados Unidos já tem certo grau de conhecimento do Brasil, o argumento de campanha reforça os segmentos preferidos, mas apresenta novos, como um destino que possui experiências únicas e diversificadas em todas as épocas do ano, natureza exuberante e paisagens únicas, cultura rica, povo acolhedor, além de destacar seu compromisso com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Ainda retrata o Brasil como um país que valoriza e respeita a diversidade e oferece aos seus visitantes experiências turísticas no afroturismo, resgatando o potencial de crescimento que tem no assunto, principalmente investindo no resgate histórico e na valorização cultural.

A campanha foi construída inspirada no ato de viver a experiência de cada lugar  – EUA 2024, como a campanha é chamada, usa a linguagem comum nas plataformas digitais, principalmente no segmento turístico, e foi construída inspirada no ato de viver a experiência de cada lugar, onde nossa querida personagem Sophia, mostra sua jornada pelos destinos Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fernando de Noronha e Salvador, não apenas nas peças desenvolvidas, mas também em uma sequência de filmes pensados especialmente para criar conexão com o espectador, com versões de 15”, 30” e 60”. O lançamento ocorreu em 22 de fevereiro online, nas plataformas e redes sociais, além de um circuito de DOOHs nas principais cidades do país, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.

EUA 2024

 

CAMPANHA EUA 2024

Agência: Calia

Anunciante: Embratur

Direção de Criação: Geisa Lopes

Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de Arte: Alexsander Nascimento e Ronilton Costa

Redator: Cícero Fraga

Atendimento: Cláudia Lassance, Cláudio Abreu e Bianca Araújo

Atendimento Digital: Hélio Macedo

Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Danielle Marrocos e Rafael Herani

Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi

Estratégia digital: Lucas Mansur e Camila Batista

Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso

Diretor de Produção: Marcos Araújo

Produção gráfica e RTV: Fernanda Machado

Produção Digital: Lucas Xavier

Período: Fevereiro e Março de 2024

Produtora de foto: Flux Estúdio Foto E Filme Ltda

Produtora de vídeo: Macaco Gordo Publicidade e Serviços Ltda

Diretor de cena: OG Cruz

Diretor de Fotografia: Marcelo Brito

Assistente de direção: Bernardo O’Dwyer

Atendimento: Cau Meirelles

Coordenador de produção: Fernando Leite

Coordenador de Pós-produção: Polly Prosa

Pós-produção: Guava Post

Montagem: Matheus Tibira

Assistência de Montagem: Allex Deracco, Victor Bertonha

Finalizador: Renan Chagas e Camila Cavalcante

Color: Acauan Pastore

VFX: Flow Effects

Produtora de áudio: Muzak

Diretor: Ed Staudinger

Coordenador de produção: Virgínia Ramos

Atendimento: Simone Sbardellini

Arranjador: Ed Staudinger/ Luccas Maia

Engenheiro de som: Breno Lins

WMcCann cria vice-presidência de Data & Business Growth – A chegada de Renata Bokel à presidência da WMcCann na última sexta, 1º de março, marca também o anúncio da criação de uma nova vice-presidência. A área de Data & Business Growth passa a ser liderada por Vitor Miguel, executivo que deixa o mercado financeiro e volta à publicidade após pouco mais de um ano. Vitor foi diretor de performance da WMcCann entre 2021 e 2022. “Nossa estratégia é acelerar a cultura de dados, com foco em crescimento de negócios dentro da WMcCann, e nos preparar para atender as necessidades atuais e futuras dos nossos clientes. Com a criação de uma vice-presidência dedicada à disciplina e o retorno de Vitor Miguel, dimensionamos a importância da área dentro da estratégia de negócio das nossas marcas”, diz Renata Bokel, presidente da WMcCann.

Executivo assume como vice-presidente de Data & Business Growth – Vitor Miguel tem uma trajetória consistente em marketing digital, com foco em performance, dados e martech. No último ano, atuou como gerente executivo de marketing e performance do Banco PAN. “Estou entusiasmado com o novo desafio que assumo na WMcCann, agora como vice-presidente de Data & Business Growth. Terei a oportunidade de explorar todas as ferramentas que impulsionam o desempenho dos nossos clientes, proporcionando insights valiosos por meio de análises aprofundadas de dados, somadas a estratégias de performance que se alinham aos desafios de negócios dos clientes da agência”, afirma Vitor. Participando e liderando projetos de implementação que abrangem ferramentas como WhatsApp, Adobe Analytics, Target, CMS, MMPs, bem como a integração de dados por meio de APIs, além do acompanhamento e otimização de estratégias de mídia, Vitor conta com passagens por empresas como Accenture Interactive e WMcCann, contribuindo para aceleração dos negócios digitais de marcas como Chevrolet, Seara, Vivo, HP (Brasil e LATAM), Banco do Brasil, Chilli Beans, Wine, entre outras.

AMPRO marca presença em Brasília em nova mobilização em defesa ao PERSE – A AMPRO – Associação de Marketing Promocional – estará́ presente em Brasília, entre os dias 5 e 7 de março, para dar continuidade a mobilização que reúne representantes dos setores de hotelaria, turismo e entretenimento, beneficiados pelo PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. No dia 05 de março, às 10 horas, a AMPRO, ao lado de outras entidades, participará de audiência com o Presidente do Senado Federal do Brasil, Rodrigo Pacheco. O evento é uma organização da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira. Para demonstrar a divergência entre os números apresentados pelo Ministério da Fazenda, 10 entidades que representam alguns dos 44 CNAEs elegíveis para o PERSE, encomendaram um estudo sobre o custo tributário do programa e o crescimento dos setores, realizado pela Tendências Consultoria. Esse estudo aponta, entre outros dados, que o valor efetivo do programa é de R$ 6,5 bilhões, ou seja, quase três vezes menor do que o divulgado pelo governo.

O programa, que tem prazo de término em 2027 não pode ser interrompido abruptamente em 2024  – “Seguimos trabalhando pela manutenção do PERSE, com suas características originais. O programa, que tem prazo de término em 2027 não pode ser interrompido abruptamente em 2024. Muitas empresas ainda estão se reestruturando e contam com os benefícios fiscais para manter em dia o parcelamento do endividamento que carregam desde 2020 quando houve a paralisação do setor”, explica Heloísa Santana, Presidente da AMPRO. Além de Heloísa, estarão presentes no ato em nome da entidade Elza Tsumori, Conselheira Permanente e Diretora do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e Coordenadora da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos (CBIE) e Ricardo Albregard, Diretor do Comitê de Marketing Incentivo da AMPRO. Vale destacar que no dia 28 de fevereiro, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional e o FAS ADVOGADOS realizaram um evento online para apresentar um Mandado de Segurança Coletivo, em benefício de todos os seus associados, para que possam atuar na defesa da manutenção do PERSE até 2027.

Diretora brasileira assina produção do filme de Ruffles contra a violência doméstica no  México – No México, quase 70% das mulheres já vivenciaram algum tipo de violência de gênero. Reconhecendo seu papel na objetificação das mulheres na publicidade, a Ruffles se uniu à BBD Perfect Storm e às ONG’s  Red Nacional de Refugios, que ajuda mulheres a escaparem de situações de violência doméstica, e Gendes, que ajuda homens a lidarem com a raiva e a frustração, na campanha “Rompamos el Ciclo” (Break the Cycle).
Com direção de cena da brasileira Rafaela Carvalho, que integra o casting de diretores da MyMama Entertainment, a campanha mostra como jovens expostos a ambientes de violência doméstica na infância tendem a perpetuar o abuso no âmbito familiar quando adultos. “Esse ciclo de violência, que não necessariamente precisa ser física, vem sendo passado de geração em geração. Então, fazer parte de uma campanha que traz à tona a discussão desse eco social faz muito sentido pra mim, sendo uma mulher, diretora e preocupada com o caminho que as próximas gerações vão seguir”, afirma Rafaela. A campanha foi filmada na Cidade do México, produzida pela Wabi México e veiculada no YouTube. O roteiro, desenvolvido por Cory Eisentraut e Robyn Bowman, da BBD Perfect Storm, contou com colaboração da diretora.
“Quebrar o ciclo é algo que exige o envolvimento de toda a sociedade. Uma grande marca como Ruffles tem essa responsabilidade, assim como todos os profissionais envolvidos no processo da campanha”, completa Rafaela.

Assista ao filme completo aqui.

Vivo alia tecnologia e espírito olímpico para inspirar novos tempos –  As competições esportivas estão sendo as mais conectadas da história, registrando recordes de audiência pelo mundo. Com essa grande visibilidade, os atletas assumem um papel ainda mais proeminente como formadores de opinião e referência de valores humanistas. É esse poder transformador do esporte que a Vivo busca amplificar em sua nova campanha em apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos deste ano. Com o mote “Ouro é inspirar novos tempos”, a marca usará a tecnologia e a inteligência artificial para fortalecer a conexão com o público por meio dos atletas, suas conquistas e biografias inspiradoras. “Como patrocinadora do Time Brasil, a Vivo quer destacar o papel inspirador que os atletas têm na busca pelo ouro olímpico, mas também pelos valores contemporâneos que representam” comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A campanha, criada pela VML, começa com o teaser “Inspirar”, em que os atletas Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira, embaixadores da marca, ajudam a dar o tom da conversa nesse pontapé inicial. Ao enfatizar o movimento de inspiração dos esportistas, a marca os conecta ao seu posicionamento “Viva no seu tempo”, que convida as pessoas a buscarem o bem-estar pessoal e coletivo e acredita no poder do esporte de transformar a sociedade. Na sequência, a Vivo lança a série “Imagina a cena”, que com a ajuda da inteligência artificial e a narração dos seus atletas parceiros, irá recriar momentos importantes e inspiradores da trajetória de cada um deles no esporte.

Vivo e os esportes“A nossa campanha não é só sobre vitórias, mas sobre histórias. Queremos mostrar como os atletas brasileiros são inspiração em quadras e campos, e também fora deles, fomentando transformações sociais”, diz Sleyman Khodor, CCO da VML. Sete atletas embaixadores da marca participam da campanha: Italo Ferreira, Gabriel Medina, Rayssa Leal, Vini Jr, Alison dos Santos, Ana Marcela Cunha e Rafaela Silva. Ao longo do período de preparação para as competições, a Vivo trará uma série de outras ações unindo tecnologia e IA que vão destacar o esporte e seu poder de inspiração. A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única.

A marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza  – Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições. A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo. 

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