A Páscoa está chegando e, neste ano, a Americanas vai celebrar a data com uma campanha especial. Com o mote “Espírito da Páscoa: passou, cestou, chocolatou” e a campanha 360º desenvolvida em parceria com a WMcCann, a marca reforça o ato de compartilhar e presentear a seus milhões de clientes. A ação traz diversas ativações planejadas especialmente para o evento. Criadora das famosas parreiras de ovos e sendo uma das maiores vendedoras de ovos de chocolate do Brasil, a Americanas dará vida ao coelhinho da Páscoa com um novo mascote criado com ajuda de inteligência artificial, chamado Ameriquinho.
Marca lança novo mascote, um coelhinho criado com ajuda de inteligência artificial e colaboração do público – “A Páscoa está marcada no imaginário de todo brasileiro com boas lembranças: chocolate, caça aos ovos, família reunida e… Americanas. Afinal, não há quem lembre da data sem lembrar também da nossa marca. Por isso, buscamos tornar a atmosfera deste evento tão especial quanto a do Natal. E, para compartilhar o espírito da Páscoa com nossos clientes, nasce o coelhinho Ameriquinho, novo mascote proprietário da Americanas”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas. O coelhinho foi criado com ajuda de inteligência artificial a partir de características sugeridas por clientes nas redes sociais da Americanas, que também escolheram seu nome em uma votação aberta na rede social. Apresentado ao público no dia 01/03, Ameriquinho foi desenvolvido pelo software da Shutterstock, que é o primeiro gerador de imagens de IA que recompensa os colaboradores por suas funções no processo generativo.
O coelhinho ganhará vida e percorrerá algumas lojas – O personagem, no entanto, não ficará restrito ao universo virtual. O coelhinho ganhará vida e percorrerá as lojas no Rio e em São Paulo e também estará em três Shoppings do Brasil em cenário próprio: Shopping Nova América (RJ), Shopping Metrô Itaquera (SP) e North Shopping Fortaleza (CE), onde adultos e crianças poderão tirar fotos e criar novas memórias da data, de forma totalmente gratuita. Além das ativações que incluem o símbolo da marca para essa época do ano, a Americanas preparou filmes emocionais de 15” e 30” que irão comunicar em TV aberta, digital e payTV o ‘Espírito da Páscoa’ como um momento de dividir e repartir. Em um mix de animação com realidade, uma garotinha é vista em uma loja da Americanas com seu pai, curiosa para conhecer como esse espírito se espalha. “Se perguntássemos para as pessoas qual o espírito Natalino, todo mundo teria uma resposta. Mas e o espírito da Páscoa? Nunca ninguém falou. Por isso, só a Americanas, que tem a maior e mais famosa Páscoa do Brasil, para estimular esse tema e mostrar que o espírito da Páscoa é compartilhar. Justamente por isso, os ovos já vêm divididos ao meio. E para defender essa nossa tese, montamos uma grande estratégia 360º” explica Ricardo Weitsman, ECD da WMcCann.
Parreiras de Ovos – A Americanas terá ainda duas parreiras de ovos cenográficos: uma em parceria com a Mondelez Brasil – dona da Lacta – na estação Pinheiros, do metrô de São Paulo, e outra no Acesso Norte, do metrô de Salvador. A produção de mídia é realizada em parceria com a JCDecaux. O Objetivo é levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros, além de reforçar o atributo de marca das parreiras, criada pela parceria de Americanas e Lacta na década de 1980. “As parreiras de ovos de chocolate têm um significado especial e compõem o patrimônio centenário de Lacta no país. São elas que transformam a atmosfera das lojas e inauguram a temporada de Páscoa no varejo. Elas têm o papel de fomentar o deslocamento até o ponto de venda e de encantar consumidores de todas as idades, propagando o espírito da Páscoa. Poder reeditar essa parceria com Americanas é confirmar uma parceria com mais de 40 anos de sucesso”, avalia Fabiola Menezes, diretora de Marketing para Chocolates da Mondelez Brasil.
Parceria com a Mondelez Brasil – A forte relação da Americanas com a Páscoa se reflete na parceria com os principais fornecedores de chocolate do Brasil. Pelo quarto ano seguido, a Mondelez Brasil, dona da marca Lacta, estará ao lado da Americanas para aumentar a visibilidade de sua marca e vendas de seus produtos no site, app e lojas físicas da marca, por meio das soluções de retail media do Americanas Advertising. Neste ano, além dos formatos tradicionais, foram desenvolvidas soluções exclusivas para o parceiro, criadas para atender as necessidades de negócios desta importante sazonalidade. Presente em toda a jornada do consumidor no ambiente online, a Lacta também ganhará destaque nas lojas físicas, através da divulgação de seus produtos nos painéis digitais, nas tradicionais parreiras e prateleiras da Americanas, além de ações de co-marketing em comerciais de TV e parreiras fora do ambiente de loja. Também foi criado um hotsite especial de Lacta no site e app da Americanas, que reúne todos os ovos e chocolates da marca e pode ser conferido no app.
Ação solidária – Símbolo da Páscoa na Americanas, as parreiras também terão um papel especial na campanha deste ano. A ação consiste na mecânica de “a cada ovo comprado, outro será doado” pela marca para instituições sociais que apoiam crianças e adolescentes. A ação acontecerá em três lojas físicas da Americanas nas cidades do Rio, São Paulo e Fortaleza. Com essa iniciativa, centenas de ovos serão doados, estimulando o espírito de compartilhamento e levando alegria a centenas de crianças nessa Páscoa.
Demais ações – Espalhadas pelo país, algumas lojas receberão a frase “bem-vindo ao espírito da Páscoa” em uma ação de intervenção junto a Americanas em seus pórticos de entrada. No Rio de Janeiro, VLTs também ganharão orelhinhas e focinho de coelhos e adesivação com a comunicação. A campanha continua com conteúdo de influenciadores regionais e nacionais nas redes sociais. Além disso, a Americanas fará, ao longo de março, oito lives especiais de Páscoa no Instagram e no app Americanas, reunindo as melhores ofertas e produtos.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Páscoa 2024
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo, Angela Fujita, Miguel Angelo Azevedo Santos, Felipe de Menezes Gomes Pereira, Jose Farias De Souza Filho, Jean Rigorfi da Silva e Matheus Gonçalves.
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Ricardo Weitsman
Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman
Diretor(a) de Criação Associado: Felipe gomes, João Resende
Criação: Ricardinho Weitsman, Felipe gomes, João Resende, Humberto Nogueira, Durval Filho, Bruno Mukai, Thiago Machado, Gustavo Rodrigues
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate e Evelyn Cristina
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão
Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
Atendimento: Tarso Campos, Caroline Botelho e Eduarda Fontes
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes e Marjuly Ovidor
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral
Produtora do filme: Vetor Zero
Direção: Junior Vieira
Direção de Fotografia: Luiz Maximiano
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech
Coordenação de Produção: Fernando Alcantara, Lucas Romero
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Rubia Elias, Giovanna Lucena
Direção de Arte: Natalia Neves
Assistente de Direção: Matheus Corcione
Direção de Produção: Arthur Pinheiro
Montagem: Kaue Kabrera, Jean Battistini
Assistentes de Montagem: Manuel Descailleaux
Cor: Leticia Blanco
Finalização: Larissa Lima
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Produtora de Animação: Visorama
Atendimento: Rachel Carvas e Samanta Martins
Direção de animação: Cláudio Reston e Luciano Amaral
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone Kliass
Produção Gráfica: Mauricio Martim, Nereu Marinho, Claudio Costa e Ciro Sollero
Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
ES Restaurant Week promove menus completos a partir de R$ 54,90 em mais de 50 restaurantes – De hoje, dia 14 de março a 5 de abril, a Grande Vitória se torna palco da 21ª edição da famosa ES Restaurant Week, edição capixaba de um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina. A ideia, que nasceu em Nova York, já ganhou mais de 20 cidades, e sempre faz sucesso pelo Espírito Santo. Nesta edição, são mais de 50 restaurantes da região metropolitana participando, sendo 16 estreantes na dinâmica. A ES Restaurant Week desafia os chefs de cozinha a criarem menus completos – entrada, prato principal e sobremesa – e inéditos, a preços especiais. Vem daí a principal missão do festival: democratizar a gastronomia. Os menus completos são divididos em três categorias, com preços que variam de R$ 54,90 a R$ 109,90.
Cada restaurante opta por participar com um tipo de menu – e também pode escolher seus dias de participação e o horário – almoço ou jantar. Por isso, antes de sair de casa, é importante checar o formato de participação da casa escolhida. As informações detalhadas estão em restaurantweek.com.br. Há menus para todos os gostos: pratos com frutos do mar, carnes, opções para os veganos e vegetarianos, culinária oriental, italiana, mediterrânea e afetiva. Entre algumas opções que o público vai encontrar pelo circuito estão: Peixe brasileiro com musseline de banana da terra e farofa de Uarini com cebola queimada; Maminha na brasa com arroz el pibo de oro; Bolinho frito com recheio de Torta Capixaba; Rigatoni à carbonara di mare com camarões e anéis de lula; Semifreddo cremoso de mascarpone e laranja com chocolate fondente; Bolinho sem massa de milho com gorgonzola empanado na farinha panko; dentre outras centenas de opções. Na foto de Cloves Louzada, Erica Semião, organizadora do ES Restaurant Week e Lucas Rezende, da assessoria de comunicação do evento, em noite de lançamento no Barlavento, Praia de Camburi.
No time dos estreantes da 21ª edição estão nomes como – La Rustica Cantina Italiana, Nonna Barberina, Noz Comida Afetiva, Ojo Carne e Braza, Pirão, Tomatto Trattoria, Cantina do Bacco, Tetto, Alambique, Casa Portuguesa, Coco Bambu, Jhonny Rockets, Kinsey, Sargo, Boteco da Villa, Tantra e Vilelê. O famoso circuito de restaurantes da Praia do Canto segue consolidado: Balthazar, Aleixo, Peppe, Figata, Pier Aleixo, Tero, Canto do Vinho, Mahai e Wine Garden estão preparados para servir seus menus especiais durante o festival. Destaque também para os participantes do Shopping Vitória, reunindo, num só lugar, seis casas, como o Zattar e o Five Sports Bar. A cidade de Serra está contemplada com o Sargo Restaurante e o Terra à Vista nos shoppings Mestre Álvaro e MontSerrat. Cariacica, por sua vez, participa com o Boteco da Villa e Terra à Vista no shopping Moxuara.
Para quem preferir provar as experiências do outro lado da Terceira Ponte, em Vila Velha – reúne restaurantes como Alcides, Argento Parrilla, Venetutti, Don Aguilar, Domus Italica, Preferito e Nero Cucina. “A Restaurant Week é um case gastronômico nas principais metrópoles do Brasil e, claro, na Grande Vitória não seria diferente. Nós criamos oportunidades e acesso à boa gastronomia, democratizando a alta culinária, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. E as casas, a cada ano, se empenham cada vez mais na criação dos menus, que são temáticos, inéditos e um deleite”, conta Erica Semião, organizadora do festival no Espírito Santo.
Ação social da 21ª edição 2024 – Além de proporcionar experiências gastronômicas memoráveis, a ES Restaurant Week também se preocupa em gerar um impacto positivo na comunidade. Ao fecharem a conta depois do almoço ou do jantar, os clientes serão convidados a contribuir com R$2 por Menu Week consumido. A renda arrecadada com essas doações será destinada à Fundação Carmem Lucia, uma organização sem fins lucrativos que fornece gratuitamente mais de 13.500 consultas/atendimentos por ano na Barra do Jucu, em Vila Velha. A fundação realiza programas comunitários de educação, prevenção e intervenção em saúde, contemplando todas as fases da vida.
Semana do Consumidor VR: quatro vezes mais cashback para trabalhadores e descontos para empresas – Em comemoração ao Dia do Consumidor (15/03) a VR lança a campanha “Facilidade que só melhora”, que disponibilizará quatro vezes mais retorno de cashback para ser utilizado no marketplace da VR. Condicionada a leitura de até três notas fiscais eletrônica por CPF (no aplicativo SuperApp VR & Você), a campanha estará no ar entre os dias 15 e 22 de março e oferecerá descontos e vantagens exclusivas para fazer o orçamento do trabalhador render mais. “Na VR, queremos facilitar cada vez mais a vida do trabalhador e o VR Shopping é uma expressão desse compromisso, ainda mais durante a Semana do Consumidor VR. Estamos entusiasmados em oferecer aos trabalhadores uma experiência de compras online, conveniente e segura, onde podem encontrar uma ampla gama de produtos e serviços. Estamos focados em proporcionar não apenas economia, mas também praticidade e qualidade em cada transação, garantindo que todos aproveitem, ao máximo, seus benefícios”, afirma Cassio Carvalho, Diretor Executivo de Negócios Pessoa Física da VR.
Campanha “Facilidade que só melhora” disponibiliza cashbacks para clientes com o objetivo de fazer o orçamento do trabalhador render mais – Para o mercado B2B, isto é, as empresas clientes da base VR, terão 30% de desconto na contratação de planos corporativos anuais do VR Gente, vertical de Gestão de Capital Humano. Já as novas contratações terão 25% de desconto na contratação de produtos da VR Benefícios (VR Alimentação, VR Refeição, Multi), além de poderem adicionar serviços de bem-estar, como seguro alimentação; aplicativo de nutrição; programa de apoio ao empregado (PAE); desconto farmácia e desconto academia, durante todo o período da promoção. Para estimular o engajamento, a campanha convida os clientes a postarem em suas redes sociais um vídeo de até 20 segundos mostrando como a VR contribui em sua rotina diária e marcar a empresa com a #mostre como a VR facilita a sua vida! Os cinco vídeos mais criativos ganharão R$ 300 para usar no marketplace dentro SuperApp VR & Você. Confira todas as regras perfil do Instagram @issoevr.
Casas Bahia realizará mega Live na Semana do Consumidor com ofertas e cupons imperdíveis – A Casas Bahia vai realizar uma mega live em comemoração à Semana do Dia do Consumidor. O evento, marcado para o dia 14 de março, às 20h, será transmitido diretamente da loja Casas Bahia Marginal Tietê e terá transmissão ao vivo pelo Instagram, Youtube e Facebook: @casasbahia; e pelos canais do Youtube @recordtvoficial e @sbt. A live contará com o apresentador Rodrigo Faro e do CEO da companhia, Renato Franklin. A estratégia faz parte da campanha do Mês do Consumidor e promete entregar muitas ofertas diferenciadas e cupons com descontos de até R$300. A varejista busca incentivar a multicanalidade (site, app e loja) dentro das categorias core buscando sempre as melhores ofertas para seus clientes. Para quem está esperando boas ofertas, este é o momento.
Com “Esqueçômetro”, Mercado Pago revela potencial da conta que mais rende no Brasil – O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, está lançando uma iniciativa em parceria com a agência GUT, intitulada Esqueçômetro, em três capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Esta ação visa destacar o potencial de rendimento da Conta Remunerada do Mercado Pago, que rende 105% do CDI desde o primeiro dia. De forma lúdica, é mostrado quanto renderiam em um dia os R$7,5 bilhões esquecidos pelos brasileiros em contas de banco e disponíveis para resgate no SVR, evidenciando assim que o melhor lugar para deixar não só o dinheiro esquecido é na conta que mais rende do Brasil*. Para amplificação da mensagem, o maior painel de LED da América Latina, situado no Boulevard Live, em Brasília, estrategicamente próximo ao Banco Central, será atualizado diariamente com os valores de rendimento e também nas redes sociais com análises e comentários do Gil do Vigor, economista e embaixador da marca, além de um time de influenciadores que divulgarão a ação em seus perfis.
O lançamento da conta que mais rende no Brasil faz parte da estratégia de negócios para este ano – “Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais nossos clientes se engajem com a nossa plataforma e que possam aproveitar os benefícios do Mercado Pago, trazendo sentido para suas finanças, por meio de ações lúdicas como esta. Uma conta que rende todo dia, 105% do CDI desde o primeiro dia, é a melhor alternativa para manter seu saldo em conta comparado a qualquer outra instituição do mercado”, afirma Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago na América Latina. “Além disso, buscamos chamar a atenção de uma forma interativa para mostrar como podem se beneficiar de todos os produtos e serviços financeiros de nosso portfólio. Queremos oferecer uma experiência simples, segura e diferenciada para os nossos clientes”, complementa. “A ideia por trás do ‘Esqueçometro’ é mostrar visualmente o impacto que pequenas mudanças podem ter em nossas finanças diárias. Queremos que os brasileiros percebam que podem estar deixando de ganhar uma renda extra ao não optarem pela Conta Remunerada da Mercado Pago”, afirma Mari Albuquerque, Diretora de Criação da GUT São Paulo. *Melhor rendimento considerando conta destinada para pessoas físicas, aporte financeiro mínimo de R$1.000 e área de abrangência: território nacional.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Pago
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araujo
Creative Directors: Mariana Albuquerque
Associate Creative Director: Bill Queiroga
Creatives: Deco Artilheiro, Gio Valentini, André Bandim, Leonardo Kary, Leonardo Barbosa
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Nathalia Noya
Account Director: Maíra Bandeira
Account Manager: Gabriela Giorgis e Cícero Liberato
Account Supervisor: Jessica Duarte
Account Executive: Wellington Faustino
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Felipe Masson
Strategy Manager: Fred Cardin
Head of Content: Nathalia Capistrano
Content Director: Taynann Almeida
Content Manager: Roberta Balbino
Influencer Strategist: Isabella Lyra
Head of Media & Data: Douglas Silveira e Nathalia Oliveira
Media Manager: Laura Cardeal
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media Coordinator: Italo Brito
Media Assistant:Camila Pereira
Head of Production: Monica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Milaine Almeida
Producer: Thiago Alonso
David Beckham será embaixador de Stella Pure Gold no Brasil – Stella Artois anunciou um embaixador à altura da sua sofisticação. David Beckham, reconhecido mundialmente como ícone do esporte e de lifestyle, é o novo parceiro global da marca. No Brasil, o empresário e ex-jogador, apresenta o mais recente lançamento da marca, Stella Pure Gold, cerveja com todo o sabor de Stella, com 17% menos calorias do que a versão regular e sem glúten. A novidade foi desenvolvida para atender consumidores que buscam um estilo de vida equilibrado, mas sem abrir mão do sabor e da qualidade. São apenas 34 calorias por 100ml.
Beckham é o novo rosto internacional de Stella Artois e será estrela de campanha exclusiva para o país – Exclusividade do mercado brasileiro, Stella Pure Gold vai ganhar uma campanha, especialmente desenvolvida para o país, estrelada pelo ex-atleta, que reflete bem o equilíbrio proposto pelo novo produto. “David Beckham não apenas incorpora os valores premium modernos, mas também é um apreciador de cerveja e amante da marca – uma conexão autêntica que constrói uma parceria forte. Este é um grande momento para Stella Artois, que acreditamos que pode iniciar uma poderosa onda de crescimento ao redor do mundo”, disse Richard Oppy, Vice-Presidente Global do Co. Premium da AB InBev. O sentimento foi compartilhado pelo ex-jogador: “Estou feliz em me associar à Stella Artois e animado para celebrar a importância de momentos genuínos com a família e os amigos. A marca e seu sabor distintivo têm sido favoritos por anos”.
Novalgina apresenta nova campanha com visual moderno e o sol como elemento principal – “A dor pode te impedir de ser o sol”. É com este argumento que Novalgina, marca da unidade de Consumo na Sanofi e que tem mais de 100 anos no Brasil, lança o filme principal de sua nova campanha publicitária assinada pela Publicis. O vídeo faz uma analogia de que todos somos um sol, e que brilhamos e iluminamos quem está ao nosso redor quando estamos presentes, porém, a dor pode atrapalhar essas relações com familiares e amigos. Novalgina surge como uma solução, através da eficácia e rapidez de seu medicamento, que possibilita que as pessoas voltem a ser um sol e aproveitem ao máximo os momentos com quem amam. A campanha traz uma versão adaptada da música “O Sol”, que ficou conhecida na voz do cantor Vitor Kley, como trilha sonora. O novo filme é a peça final de toda uma campanha que teve início em janeiro, quando Novalgina lançou seu novo posicionamento e apresentou o sol como um novo elemento em sua comunicação. Além disso, a marca vem realizando parcerias com criadores de conteúdo que ajudam a compartilhar sua mensagem, como a Viih Tube, que recebeu uma surpresa de seu marido Eliezer e viralizou em sua rede social, emocionando milhares de pessoas.
Novalgina – voltar a ser um sol
Novalgina quer preservar esses momentos, fazendo o seu sol brilhar novamente – Marília Zanoli Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi – “Essa campanha fala sobre a importância de estarmos bem para estar presentes na vida de quem amamos, pois só assim reforçamos esses laços e criamos conexões verdadeiras. Novalgina quer preservar esses momentos, fazendo o seu sol brilhar novamente quando a dor tenta atrapalhar. Este filme mostra, de maneira eficaz, nossa visão criativa”. “Toda pessoa pode ser um sol para alguém. E nesse novo capítulo da campanha de Novalgina, exibimos os diferentes sóis, mostrando a individualidade de cada pessoa. Em um filme que traz um visual moderno e inovador para a marca, com mix de linguagens e texturas, mostramos que se a dor tira o brilho dos nossos sóis, Novalgina ajuda a trazê-lo de volta, e modifica tudo ao redor”, explica Samuel Normando, Diretor de Criação da Publicis Brasil.
novalgina – a dor impedir de ser o sol
FICHA TÉCNICA:
COO: Gabriela Borges
CCO: Mauro Ramalho
CSO: Juliana Elia
ECD: Fábio Astolpho
DC: Samuel Normando
ACD: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro e Paola Otsuka
Redator: Anderson Dias
Diretor de Arte: Andressa Codatto, Felipe Gregorio e Lucas Andrade
Atendimento: Beatriz Pedrosa e Gabriel Oliveira
VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Valéria Brasil | Natanael Alves | Paula Rumachella | Lianna Genuino
Head de Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Ileana Milan, Caio Dias e Fabiana Franco
Produção RTV.:
Head RTV.: Renata Sayão
RTV.: Leo Alves e Fabiana Diniz
Produtora de Imagem: Zohar Cinema
Direção Hero: TOMAT
Produtora Executiva: Fernanda Rossi e Nivio Alves de Souza
Head de Produção: Thiago Moore
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Line Producer: Valeria Amorim
Diretor de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Assistente de Direção: Xaxa Sampaio
Figurino: Natasha Novis
Produção de Elenco: Rosa Fernandes
Montador: Paulo de Barros
Pós Produtora: Fullframe
Coordenador de Pós-Produção: Cristiano Costa Produtora de Áudio: A9 Áudio
Produtor Musical: Nixon Silva
Diretor Musical: Apollo 9
Locutor: Karina Pegoraro
Finalização de Áudio: Marcos Moretto e Adailton Matos
Atendimento: Nicole Bonani
Produtora Executiva: Karina Amabile
Coordenação: Paloma Sol
Licenciamento da Obra: Platinum Brasil
Produção de Foto: Chay Paes Fotografia
Fotógrafa: Chay Paes
Assistentes: Pedro Saad e Bianca Passos
Tratamento/fusão de imagens: Moreira Studio