Rexona lança campanha para incentivar jornadas libertadoras por meio da confiança

Todo mundo pode se movimentar, mas, para isso, é preciso confiança para superar barreiras da insegurança. A nova campanha de Rexona, intitulada “Contém Confiança”, retrata de forma inspiracional três personagens da vida cotidiana e mostra como a autoconfiança atua como agente transformador nas vidas dessas pessoas, possibilitando que elas iniciem os movimentos que tanto desejam. Criada pela Energy BBDO, a campanha conta com um filme de 30 segundos que apresenta três situações em ambientes distintos, mas que, de alguma forma, se conectam pela mesma intenção: uma grande vontade de praticar um movimento libertador, mas que ainda esbarra na falta de confiança.

Ação criada pela Energy BBDO retrata caminhos semelhantes que enfrentam resistência para desafiar os limites  – O vídeo dá origem a histórias e narrativas que geram conexão emocional com o público, que serão divulgadas ao longo de uma campanha de longa duração com foco em posicionamento de marca. Em um dos casos, um jovem demonstra interesse em participar de um grupo que dança à sua frente. Embora disposto a se jogar na dança, ele se aproxima do grupo com certo receio, pois os demais dançarinos parecem possuir maior habilidade do que ele. No entanto, algo poderoso dentro dele é ativado, com a confiança potencializada com Rexona, e ele dribla seus pensamentos ruins e passa a dançar em passos ritmados com os demais do grupo.

Em outro ambiente, um jovem sabe que tem habilidade para jogar basquete – mas teme entrar para o desafio por ser considerado baixinho para os padrões desse esporte. A confiança ativada faz com que ele rompa esse bloqueio e encare os adversários maiores de igual para igual. Já a terceira história traz uma jovem aparentemente frágil que externaliza sua vontade de praticar boxe, uma modalidade cheia de movimentos, mas vista como bruta demais para uma mulher, principalmente com o perfil mais delicado como o dela. A confiança se torna o start que faltava para ela se entregar ao esporte e se transformar com o poder do movimento.

A campanha “Contém Confiança” reforça a mensagem de que as pessoas têm o que precisam para desafiar os próprios limites – e Rexona os encoraja a extraírem a confiança para iniciar qualquer tipo de movimento sem preocupação, pois Rexona não te abandona. “A campanha é um acolhimento e uma celebração da jornada da confiança. Falamos sobre as grandes barreiras que muitas pessoas enfrentam neste desafio de buscar uma vida mais leve através do movimento. A campanha constrói um senso de pertencimento coletivo, elevando o conceito de que Rexona te dá confiança e não te abandona nunca, seja quem e como for”, explica Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes de Unilever. A nova peça publicitária estreou no intervalo da novela Renascer, na Rede Globo, além de inserções durante o Big Brother Brasil e Fantástico, assim como nas demais grandes emissoras nacionais. A campanha de Rexona também é veiculada nas plataformas digitais e nas principais redes de cinemas do país.

Filme de Rexona

Ficha Técnica:

Agência: Energy BBDO

Anunciante: Rexona – Unilever

Título: Contém Confiança

Managing Director: Daniel Baena

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti

Redator: Fernando Calvache

Diretor de Arte: Thony Fernandes

Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Gabriela Moriki e Bruna Salvador

Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Bruna Taveira

Head Produção e Operações: Ciça Piazza

Projetos: Gabriel Kuhlmann e Camila Fuente

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra, Rose Ribeiro, Alexandre Paulinetti, Estevam Conidi e Zuzima Turano

Producer: Guto Lins

Agência de Mídia: Initiative

Mídia: Adriana Scalabrin, Daniela Heredia, Danilo Rezende, Mateus Echeto, Jesica Araujo, Gabriela Bertelis e Sara Oliveira

Aprovação Cliente: Poliana Sousa, Viviane Ramos, Lucas Moutinho e Manuela Correa

Produtora de Imagem: Reconcavo

Direção: Nixon

Produção Executiva: Renata Correa

Diretora de Operações: Lindin Lima

Coordenação de Produção: Karol Brito

Atendimento Executivo: Babi Kosloff

Atendimento de Pós: Ju Bahia

Direção de Fotografia: Nixon

Assistente Criativo: Eduardo Santana

1ª AD: Bice Costa

2ª AD: Gabriel Pestana

1o Assistente de Câmera: Gabriel Prandini

2o Assistente de Câmera: Heygo Freire

Logger: Vinicius Mello

Video Assist: Fernando Zamin

Mk OF: Gustavo Ferreira e Markos Matos

Diretora de Produção: Cris Moura

Produtora: Dani Guedes

Direção de Arte: Reginas

Produtor de Arte: Lelou carvalho

Produtor de Objetos: Daiana Arna

Produtor de Elenco: Manu Menezes

Produtor de Locação: Felipe Sá

Make: Pati Martinelli

Figurinista: Elisa Matta

Pós Produtora: Atomo VFX

Diretor Executivo: Guilherme Correa

Atendimento: Rafaela Coelho

Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes

Assistente Administrativa: Stephany Almeida

Coordenação de Pós Produção: Fernanda Nahas e Rodrigo Vidal

Supervisão de Arte: Caio Montanari

Supervisão de Pós Produção e Motion Graphics: Rafael Zierhofer

Montagem: Gabriel César e Rafael Mesquiara

Cor: Burn Color Grading

Composição: Daniel Rotatori

Finalização: Kassia Oliveira

Agência de Supervisão Musical: Big Sync Music

Atendimento: Luiza Castro

Supervisor Musical: Alex Menck

Supervisora Musical Jr:

Coordenadora administrativa (BigSync): Luiza Castro

Produção Musical: LOUD +

Direção musical: Felipe Kim

Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda, Juliana Pontes e Karin Borba

Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Hugo Mariutti,Pedro Turcão, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas

Produção de Audio: Hefty

Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli.

Produção: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli.

Produtora de Ilustração: Zombie Studio

Diretor: Daniel Salles

Produtora Executivo: Natalia Gouvea

Diretor Executivo de Criação: Paulo Garcia

Diretor de Produção: André Carvalho

Atendimento: Stephanie Wang

Produtora Criativa: Eliene Sá

Diretor de CGI: Leandro Marcelino

Diretor Técnico de CGI: Alisson Perin, Wesley Oliveira

Coordenadora de Pauta: Kira Nayana

Lookdev: Raul Sales

Supervisor Técnico de Modelagem: Raul Sales

Modelagem: Raul Sales

VFX: Vinicius Kahan

Assembler: Enrique Pedretti, Carol Nicolletti, Matheus Lopes, Rafael Vargas

Retoque e Composição de KVs: Amanda Batista de Andrade

Motion Graphics: Vinicius Kahan

Art Designer: Kaike Gouvea

Financeiro: Alessandra Cena

TI: Gabriel Paixão, Rodolfo Cultiz

Assaí Atacadista  inaugura em Vitória sua segunda  loja no Espírito Santo – Segunda maior empresa de varejo alimentar do Brasil, o Assaí Atacadista abre as portas nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 8h, em Vitória, trazendo aos consumidores(as) da capital do Espírito Santo o serviço que é referência em preços baixos – em média, 10% a 15% menores que nos supermercados tradicionais – e oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. A loja é a segunda da rede na Grande Vitória, somando-se ao Assaí Serra, inaugurado em agosto do ano passado no bairro Planalto de Carapina. O Assaí Vitória fica em Goiabeiras, em área próxima ao Aeroporto Eurico Salles, região vizinha a diversos bairros residenciais. O estabelecimento oferece facilidades para o dia a dia de consumidores(as) e pequenos comércios.

O Assaí está presente em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal –  e a nova loja é a 293ª do Atacadista, que planeja inaugurar mais 10 lojas no país até o final de 2024. “Hoje, abrimos as portas da nossa primeira loja na capital capixaba, apenas oito meses após a nossa chegada, com o Assaí Serra. Estamos muito felizes com esta abertura que reforça a nossa crença no estado e em nossa missão de levar alimento a preço baixo para a população, gerando ainda renda e empregos. Por isso, trazemos o nosso modelo mais moderno de loja, com um mix completo de produtos, em um ambiente espaçoso e confortável, com preço baixo e excelente experiência de compras”, comenta Moacir Sbardelotto, diretor regional do Assaí no estado. O Assaí é uma rede de atacarejo – ou seja, vende tanto no atacado (para quem deseja comprar em grandes volumes e, com isso, pagar menos – a exemplo de pequenos e médios comerciantes do ramo de alimentação) quanto em varejo (em pequenas quantidades, formato muito buscado por famílias e consumidores finais). Em ambos os casos, os preços são identificados nas etiquetas dos produtos.

Segunda loja capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e oferece vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos – Com mais de 11,6 mil m2 de área de construída, sendo mais 5,7 mil m² de área de loja, com corredores largos e espaçosos, pé direito alto, climatização adequada e iluminação repensada com luminárias de LED. A unidade tem mais de 9 mil itens, incluindo produtos de alimentação, bebidas, higiene, limpeza, bazar, produtos pet e automotivos (como pneus). Destaque também para as linhas de descartáveis e embalagens, que atendem aos clientes comerciantes. Ainda, a loja oferece estacionamento com mais de 360 vagas, incluindo 2 para recarregamento gratuito de veículos elétricos, mais um dos diferenciais do estabelecimento.

O Assaí Vitória tem 30 caixas de pagamento – todos equipados com balança de pesagem, sendo 6 deles para compras rápidas, oferecendo agilidade e conforto aos consumidores(as). E serviços como Cafeteria e Padaria, onde é possível adquirir produtos ou fazer lanches rápidos, e Adega de Vinhos com mais de 250 rótulos. Outro diferencial é o Açougue, com atendimento especializado para oferecer o produto cortado, fatiado ou moído, há mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas. E tem ainda o Empório de Frios, com frios laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente, além da possibilidade de compra diretamente no balcão de autosserviço.

Destaque para os espaços de produtos regionais  – Além de gerar renda e trabalho, uma nova loja do Assaí aquece a economia da região onde se instala, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são regionais. A empresa também mantém parcerias sólidas com fornecedores locais em diferentes categorias, oferecendo marcas conhecidas dos(as) capixabas, como: a Buaiz Alimentos, de Vitória e os produtos Garoto, de Vila Velha. Além do Café Meridiano e as bebidas águas Pedra Azul e refrigerante UAI. E, também laticínios e perecíveis como Cia do Boi (Saboratta), Limilk, Selita, Damare e Veneza, entre outros. “Somos uma empresa nacional com olhar regional”, finaliza Sbardelotto, acrescentando que o Assaí está atento ao fortalecimento de parcerias com fornecedores locais.

Batux dá vida a prêmio da Nestlé e coloca mala para interagir com consumidores no PDV – Para aumentar o alcance da promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, a Batux colocou na rua mais uma ativação para atrair a atenção dos consumidores. Baseado no grande interesse do público em ganhar um dos prêmios da promoção – uma mala de viagem personalizada -, a agência teve um insight junto com a Nestlé de “dar vida” ao prêmio e colocá-lo em contato direto com as pessoas no PDV.  A mala, com vida e vontade própria, era capaz de andar sozinha pelos corredores dos supermercados para interagir de um jeito divertido com as pessoas e convidá-las a participar da promoção. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy Brasil e a promoção ainda sorteava pontos no programa LATAM Pass e 1 milhão de reais no sorteio final.

“Nestlé Viajar faz bem”, ação fez com que uma mala de viagem circulasse sozinha em busca dos consumidores  – “O principal objetivo da ação foi chamar a atenção para a promoção, mostrando momentos de interação entre a mala e os consumidores, criando situações inusitadas e reações divertidas”, afirma Chris Bradley CEO da Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé, a Batux  Além da execução de toda a dinâmica da promoção, a agência também foi responsável pela criação de peças de PDV especiais, como a transformação de um corredor inteiro de supermercado em um grande avião da LATAM.

Filmes da promoção viagem nestlé

Voo da LATAM – Nesse mesmo sentido de cruzar as fronteiras no contato com o consumidor, a agência também desenvolveu uma ativação especial para a Promoção em parceria com a LATAM. Em março, aproximadamente 200 passageiros de um voo, na rota São Paulo-Florianópolis, foram pegos de surpresa e provaram, de fato, que viajar faz bem.  Uma aeronave inteira foi ambientada com toda a comunicação da campanha e, além de ecobags com produtos e brindes da Nestlé, todos os passageiros ainda receberam de presente um voucher de 5 mil pontos da LATAM Pass. “Nas duas ações mostramos que podemos ir além da logística e da dinâmica de uma promoção, comprovando a nossa expertise de trazer outros olhares em benefício das marcas”, completa Chris. “Essa promoção teve como objetivos proporcionar momentos únicos e construir memórias com quem gostamos, por meio de viagens e sorteios, com a proposta de se tornar a maior promoção já realizada pela Nestlé, por isso contamos com uma parceria tão importante quanto a Latam. Além disso, as ações de ativação realizadas e os materiais de PDV produziram um efeito ainda mais interessante no imaginário do consumidor”, conclui Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing da Nestlé.

Filmes da promoção viagem nestlé

Ficha técnica

Título: Promoção Nestlé Viajar Faz Bem

Cliente: Nestlé – Promoção Corporativa

Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci

Direção de Arte: Andressa Nassif

Redação: Carlos Valini

Diretor de produção: Marcos Eiras

Direção de Atendimento: Erica Lobato

Gerente de Atendimento: Monalisa Salles

Atendimento: Denise Pereira

Aprovação: Nestlé

PerifaLions lança a edição 2024 do Perifa em Cannes  A cidade de São Paulo tem mais de 20 faculdades voltadas para a Publicidade só nas periferias, mas não é difícil encontrar nas agências pessoas oriundas de não mais do que três ou quatro cursos de faculdades tradicionais. Quantos talentos o mercado publicitário já não perdeu no percurso que afasta os jovens talentos periféricos das grandes agências? Pelo terceiro ano seguido o PerifaLions vai levar jovens periféricos para a maior vitrine do mundo da publicidade: o Festival de Cannes. Sem fins lucrativos e totalmente independente, o Perifa em Cannes, realizado pelo PerifaLions, é uma premiação criada para dar visibilidade às ideias criativas de jovens periféricos. O objetivo é destacar, reconhecer e premiar esses talentos, além de conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado. 

Através do concurso, cujo desafio do briefing será para a marca Veja – um júri formado pelas agências patrocinadoras vai selecionar duas duplas para irem para o Festival com tudo pago, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e intensivão de inglês. Para a edição de 2024, o concurso conta com o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3Haus.  O filme de lançamento da edição foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim – participantes do projeto e vencedores da edição 2023. A edição e motion é de Matheus Ferreira, locução de Renata Leão e produção de áudio da DaHouse. O filme constroi a narrativa de que quem vem da periferia cresce tendo que se virar, mostrando que a criatividade deles já vem de berço. Foi 100% composto por fotos dos participantes do projeto enquanto crianças, e destaca a história de Samantha Almeida, que foi nascida e criada na favela da Rocinha e foi jurada do Festival de Cannes em 2023.

Para participar do concurso basta os talentos se inscreverem gratuitamente e em dupla até 14 de Abril – A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Instagram @perifalions_br. Uma vez inscritos, eles estão aptos a participar o briefing do desafio que ocorre no dia 15 de Abril. As propostas de ideias serão avaliadas por um júri de peso. Serão duas duplas vencedoras, que embarcam para o Festival Internacional de Cannes 2023 com tudo pago e voltam com bolsa de estudos na Escola Cuca. Além disso, as duplas receberão um intensivo de inglês até a viagem, todo suporte burocrático para documentação e todo o apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o Festival.  Se tratando de uma iniciativa sem fins lucrativos, o projeto conta com o apoio das instituições do mercado para acontecer. Quer ser um apoiador também? É só entrar em contato através do email [email protected] ou do Instagram @perifalions_br

Link do vídeo: 

 

FICHA TÉCNICA:

Criação: Giovanna Carvalho e Vinícius Serafim

Motion e Edição: Matheus Ferreira

Produtora de áudio: DaHouse

Ilha Crossmídia produz filmes para nova campanha da Chiquinho Sorvetes – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras para o mercado audiovisual e publicitário do Brasil, produziu os filmes para a nova campanha Edição Limitada da Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do País, em parceria com a Lis Bitencourt, agência house da empresa. A nova campanha conta com a participação dos artistas Lucas Lima, Simone Mendes, Virginia Fonseca e Rafa Kalimann, que gravaram mais de 13 filmes, em diferentes cenários, como uma biblioteca, uma praça e uma réplica da sorveteria.

Os artistas apresentam os produtos da Edição Limitada 2024 – Canecake, Café Shake Trufado, Fondue, Bubble Waffle, e também as novas canecas colecionáveis da Chiquinho. Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia, destaca a confiança da Chiquinho Sorvetes em mais uma produção da parceria. “Os filmes entregues reforçam a nossa parceria de longa data com a Chiquinho Sorvetes e mostram a nossa capacidade de produzir conteúdos diferenciados para diferentes plataformas, sempre com grande padrão de qualidade criativa e técnica”, explica. Os primeiros filmes da nova campanha já estão disponíveis nas redes sociais dos artistas e da Chiquinho Sorvetes.

FILME DA CHIQUINHO SORVETES

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Chiquinho Sorvetes

Agência: Lis Bitencourt

Campanha: Ed. Limitada 2024

Dir. Cena: Lucas Fogs

Dir. Fotografia: Thiago Coghi

Dir. Arte: Tiago Oliveira

1AD: Mariana Cicci

2AD: Brendow Camilotti

Dir. Executivo: Palu Rossi

Prod. Executiva: Luciana Calil

Coord. de Produção: Monise Kristoschek

Gestão: Carolina Ravenna

Exec. Contas: Ronaldo Marçal

Atendimento/Tráfego: Karina Flores

Dir. Operacional: Adriano Oliveira

Comercial e Novos Negócios: Célia Queiroz

Assist. Arte: Bárbara Campos

Prod. Objetos:  Priscila de Brino, Jéssica Flávia

Foodstylist: Jana Resende

Foquista: André Tanahashi (Japa)

1AC: Lirton Jr.

2AC e Vídeo Assist.: Felipe Ramos

TP: Cia Do TP

Som Direto: Henrique Falleiros

Making of/Logger: Samir Fernando

Gaffer: Rafael Salles

Assist. Elétrica e Maquinaria: Matheus Rebello, Leonardo Batista, Rodrigo Navajas, Marcos Bandolfo

Contrarregra: Jorge Luiz dos Santos, Paulo Vinicius Cachoeira, Tiago Melo, Maurilio Marcari

Cenógrafa: Paula Abrão

Cenotécnico: Luis Gustavo Scatena

Montagem Cenários: Alexsandro Simões, Joao Do Carmo, Marcio de Medeiros, Evando

Pintura: Waldenislon Reis, Suémis Leite

Efeitista: Rodrigo Bernardi

Figurinista Elenco Apoio: Slana Bovo

Assist. Figurino: Channdller Alves

Make/Hair Elenco de Apoio: João Victor Marcolino

Dir. Produção: Maíce Ramos

Produção: Camila Contrera

Assist. Produção: Mayra Rossi

Prod. Elenco: Rita Chichitoste

Manutenção Set: Tatiane Ǫuintiliano

Catering: Zelia Silva

Acolhimento: Valeria Sergio

Ger. Pós-produção: Ana Paula Sanches

Editor: Jonathan Soares

Color Grading: Nathan Cruz

Motion: Pedro Lima

Prod. Áudio: Fuzzr

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