Todo mundo pode se movimentar, mas, para isso, é preciso confiança para superar barreiras da insegurança. A nova campanha de Rexona, intitulada “Contém Confiança”, retrata de forma inspiracional três personagens da vida cotidiana e mostra como a autoconfiança atua como agente transformador nas vidas dessas pessoas, possibilitando que elas iniciem os movimentos que tanto desejam. Criada pela Energy BBDO, a campanha conta com um filme de 30 segundos que apresenta três situações em ambientes distintos, mas que, de alguma forma, se conectam pela mesma intenção: uma grande vontade de praticar um movimento libertador, mas que ainda esbarra na falta de confiança.
Ação criada pela Energy BBDO retrata caminhos semelhantes que enfrentam resistência para desafiar os limites – O vídeo dá origem a histórias e narrativas que geram conexão emocional com o público, que serão divulgadas ao longo de uma campanha de longa duração com foco em posicionamento de marca. Em um dos casos, um jovem demonstra interesse em participar de um grupo que dança à sua frente. Embora disposto a se jogar na dança, ele se aproxima do grupo com certo receio, pois os demais dançarinos parecem possuir maior habilidade do que ele. No entanto, algo poderoso dentro dele é ativado, com a confiança potencializada com Rexona, e ele dribla seus pensamentos ruins e passa a dançar em passos ritmados com os demais do grupo.
Em outro ambiente, um jovem sabe que tem habilidade para jogar basquete – mas teme entrar para o desafio por ser considerado baixinho para os padrões desse esporte. A confiança ativada faz com que ele rompa esse bloqueio e encare os adversários maiores de igual para igual. Já a terceira história traz uma jovem aparentemente frágil que externaliza sua vontade de praticar boxe, uma modalidade cheia de movimentos, mas vista como bruta demais para uma mulher, principalmente com o perfil mais delicado como o dela. A confiança se torna o start que faltava para ela se entregar ao esporte e se transformar com o poder do movimento.
A campanha “Contém Confiança” reforça a mensagem de que as pessoas têm o que precisam para desafiar os próprios limites – e Rexona os encoraja a extraírem a confiança para iniciar qualquer tipo de movimento sem preocupação, pois Rexona não te abandona. “A campanha é um acolhimento e uma celebração da jornada da confiança. Falamos sobre as grandes barreiras que muitas pessoas enfrentam neste desafio de buscar uma vida mais leve através do movimento. A campanha constrói um senso de pertencimento coletivo, elevando o conceito de que Rexona te dá confiança e não te abandona nunca, seja quem e como for”, explica Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes de Unilever. A nova peça publicitária estreou no intervalo da novela Renascer, na Rede Globo, além de inserções durante o Big Brother Brasil e Fantástico, assim como nas demais grandes emissoras nacionais. A campanha de Rexona também é veiculada nas plataformas digitais e nas principais redes de cinemas do país.
Filme de Rexona
Ficha Técnica:
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Rexona – Unilever
Título: Contém Confiança
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache
Diretor de Arte: Thony Fernandes
Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Gabriela Moriki e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Bruna Taveira
Head Produção e Operações: Ciça Piazza
Projetos: Gabriel Kuhlmann e Camila Fuente
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra, Rose Ribeiro, Alexandre Paulinetti, Estevam Conidi e Zuzima Turano
Producer: Guto Lins
Agência de Mídia: Initiative
Mídia: Adriana Scalabrin, Daniela Heredia, Danilo Rezende, Mateus Echeto, Jesica Araujo, Gabriela Bertelis e Sara Oliveira
Aprovação Cliente: Poliana Sousa, Viviane Ramos, Lucas Moutinho e Manuela Correa
Produtora de Imagem: Reconcavo
Direção: Nixon
Produção Executiva: Renata Correa
Diretora de Operações: Lindin Lima
Coordenação de Produção: Karol Brito
Atendimento Executivo: Babi Kosloff
Atendimento de Pós: Ju Bahia
Direção de Fotografia: Nixon
Assistente Criativo: Eduardo Santana
1ª AD: Bice Costa
2ª AD: Gabriel Pestana
1o Assistente de Câmera: Gabriel Prandini
2o Assistente de Câmera: Heygo Freire
Logger: Vinicius Mello
Video Assist: Fernando Zamin
Mk OF: Gustavo Ferreira e Markos Matos
Diretora de Produção: Cris Moura
Produtora: Dani Guedes
Direção de Arte: Reginas
Produtor de Arte: Lelou carvalho
Produtor de Objetos: Daiana Arna
Produtor de Elenco: Manu Menezes
Produtor de Locação: Felipe Sá
Make: Pati Martinelli
Figurinista: Elisa Matta
Pós Produtora: Atomo VFX
Diretor Executivo: Guilherme Correa
Atendimento: Rafaela Coelho
Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes
Assistente Administrativa: Stephany Almeida
Coordenação de Pós Produção: Fernanda Nahas e Rodrigo Vidal
Supervisão de Arte: Caio Montanari
Supervisão de Pós Produção e Motion Graphics: Rafael Zierhofer
Montagem: Gabriel César e Rafael Mesquiara
Cor: Burn Color Grading
Composição: Daniel Rotatori
Finalização: Kassia Oliveira
Agência de Supervisão Musical: Big Sync Music
Atendimento: Luiza Castro
Supervisor Musical: Alex Menck
Supervisora Musical Jr:
Coordenadora administrativa (BigSync): Luiza Castro
Produção Musical: LOUD +
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda, Juliana Pontes e Karin Borba
Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Hugo Mariutti,Pedro Turcão, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Produção de Audio: Hefty
Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli.
Produção: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli.
Produtora de Ilustração: Zombie Studio
Diretor: Daniel Salles
Produtora Executivo: Natalia Gouvea
Diretor Executivo de Criação: Paulo Garcia
Diretor de Produção: André Carvalho
Atendimento: Stephanie Wang
Produtora Criativa: Eliene Sá
Diretor de CGI: Leandro Marcelino
Diretor Técnico de CGI: Alisson Perin, Wesley Oliveira
Coordenadora de Pauta: Kira Nayana
Lookdev: Raul Sales
Supervisor Técnico de Modelagem: Raul Sales
Modelagem: Raul Sales
VFX: Vinicius Kahan
Assembler: Enrique Pedretti, Carol Nicolletti, Matheus Lopes, Rafael Vargas
Retoque e Composição de KVs: Amanda Batista de Andrade
Motion Graphics: Vinicius Kahan
Art Designer: Kaike Gouvea
Financeiro: Alessandra Cena
TI: Gabriel Paixão, Rodolfo Cultiz
Assaí Atacadista inaugura em Vitória sua segunda loja no Espírito Santo – Segunda maior empresa de varejo alimentar do Brasil, o Assaí Atacadista abre as portas nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 8h, em Vitória, trazendo aos consumidores(as) da capital do Espírito Santo o serviço que é referência em preços baixos – em média, 10% a 15% menores que nos supermercados tradicionais – e oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. A loja é a segunda da rede na Grande Vitória, somando-se ao Assaí Serra, inaugurado em agosto do ano passado no bairro Planalto de Carapina. O Assaí Vitória fica em Goiabeiras, em área próxima ao Aeroporto Eurico Salles, região vizinha a diversos bairros residenciais. O estabelecimento oferece facilidades para o dia a dia de consumidores(as) e pequenos comércios.
O Assaí está presente em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal – e a nova loja é a 293ª do Atacadista, que planeja inaugurar mais 10 lojas no país até o final de 2024. “Hoje, abrimos as portas da nossa primeira loja na capital capixaba, apenas oito meses após a nossa chegada, com o Assaí Serra. Estamos muito felizes com esta abertura que reforça a nossa crença no estado e em nossa missão de levar alimento a preço baixo para a população, gerando ainda renda e empregos. Por isso, trazemos o nosso modelo mais moderno de loja, com um mix completo de produtos, em um ambiente espaçoso e confortável, com preço baixo e excelente experiência de compras”, comenta Moacir Sbardelotto, diretor regional do Assaí no estado. O Assaí é uma rede de atacarejo – ou seja, vende tanto no atacado (para quem deseja comprar em grandes volumes e, com isso, pagar menos – a exemplo de pequenos e médios comerciantes do ramo de alimentação) quanto em varejo (em pequenas quantidades, formato muito buscado por famílias e consumidores finais). Em ambos os casos, os preços são identificados nas etiquetas dos produtos.
Segunda loja capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e oferece vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos – Com mais de 11,6 mil m2 de área de construída, sendo mais 5,7 mil m² de área de loja, com corredores largos e espaçosos, pé direito alto, climatização adequada e iluminação repensada com luminárias de LED. A unidade tem mais de 9 mil itens, incluindo produtos de alimentação, bebidas, higiene, limpeza, bazar, produtos pet e automotivos (como pneus). Destaque também para as linhas de descartáveis e embalagens, que atendem aos clientes comerciantes. Ainda, a loja oferece estacionamento com mais de 360 vagas, incluindo 2 para recarregamento gratuito de veículos elétricos, mais um dos diferenciais do estabelecimento.
O Assaí Vitória tem 30 caixas de pagamento – todos equipados com balança de pesagem, sendo 6 deles para compras rápidas, oferecendo agilidade e conforto aos consumidores(as). E serviços como Cafeteria e Padaria, onde é possível adquirir produtos ou fazer lanches rápidos, e Adega de Vinhos com mais de 250 rótulos. Outro diferencial é o Açougue, com atendimento especializado para oferecer o produto cortado, fatiado ou moído, há mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas. E tem ainda o Empório de Frios, com frios laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente, além da possibilidade de compra diretamente no balcão de autosserviço.
Destaque para os espaços de produtos regionais – Além de gerar renda e trabalho, uma nova loja do Assaí aquece a economia da região onde se instala, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são regionais. A empresa também mantém parcerias sólidas com fornecedores locais em diferentes categorias, oferecendo marcas conhecidas dos(as) capixabas, como: a Buaiz Alimentos, de Vitória e os produtos Garoto, de Vila Velha. Além do Café Meridiano e as bebidas águas Pedra Azul e refrigerante UAI. E, também laticínios e perecíveis como Cia do Boi (Saboratta), Limilk, Selita, Damare e Veneza, entre outros. “Somos uma empresa nacional com olhar regional”, finaliza Sbardelotto, acrescentando que o Assaí está atento ao fortalecimento de parcerias com fornecedores locais.
Batux dá vida a prêmio da Nestlé e coloca mala para interagir com consumidores no PDV – Para aumentar o alcance da promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, a Batux colocou na rua mais uma ativação para atrair a atenção dos consumidores. Baseado no grande interesse do público em ganhar um dos prêmios da promoção – uma mala de viagem personalizada -, a agência teve um insight junto com a Nestlé de “dar vida” ao prêmio e colocá-lo em contato direto com as pessoas no PDV. A mala, com vida e vontade própria, era capaz de andar sozinha pelos corredores dos supermercados para interagir de um jeito divertido com as pessoas e convidá-las a participar da promoção. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy Brasil e a promoção ainda sorteava pontos no programa LATAM Pass e 1 milhão de reais no sorteio final.
“Nestlé Viajar faz bem”, ação fez com que uma mala de viagem circulasse sozinha em busca dos consumidores – “O principal objetivo da ação foi chamar a atenção para a promoção, mostrando momentos de interação entre a mala e os consumidores, criando situações inusitadas e reações divertidas”, afirma Chris Bradley CEO da Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé, a Batux Além da execução de toda a dinâmica da promoção, a agência também foi responsável pela criação de peças de PDV especiais, como a transformação de um corredor inteiro de supermercado em um grande avião da LATAM.
Filmes da promoção viagem nestlé
Voo da LATAM – Nesse mesmo sentido de cruzar as fronteiras no contato com o consumidor, a agência também desenvolveu uma ativação especial para a Promoção em parceria com a LATAM. Em março, aproximadamente 200 passageiros de um voo, na rota São Paulo-Florianópolis, foram pegos de surpresa e provaram, de fato, que viajar faz bem. Uma aeronave inteira foi ambientada com toda a comunicação da campanha e, além de ecobags com produtos e brindes da Nestlé, todos os passageiros ainda receberam de presente um voucher de 5 mil pontos da LATAM Pass. “Nas duas ações mostramos que podemos ir além da logística e da dinâmica de uma promoção, comprovando a nossa expertise de trazer outros olhares em benefício das marcas”, completa Chris. “Essa promoção teve como objetivos proporcionar momentos únicos e construir memórias com quem gostamos, por meio de viagens e sorteios, com a proposta de se tornar a maior promoção já realizada pela Nestlé, por isso contamos com uma parceria tão importante quanto a Latam. Além disso, as ações de ativação realizadas e os materiais de PDV produziram um efeito ainda mais interessante no imaginário do consumidor”, conclui Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing da Nestlé.
Filmes da promoção viagem nestlé
Ficha técnica
Título: Promoção Nestlé Viajar Faz Bem
Cliente: Nestlé – Promoção Corporativa
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Direção de Arte: Andressa Nassif
Redação: Carlos Valini
Diretor de produção: Marcos Eiras
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Gerente de Atendimento: Monalisa Salles
Atendimento: Denise Pereira
Aprovação: Nestlé
PerifaLions lança a edição 2024 do Perifa em Cannes – A cidade de São Paulo tem mais de 20 faculdades voltadas para a Publicidade só nas periferias, mas não é difícil encontrar nas agências pessoas oriundas de não mais do que três ou quatro cursos de faculdades tradicionais. Quantos talentos o mercado publicitário já não perdeu no percurso que afasta os jovens talentos periféricos das grandes agências? Pelo terceiro ano seguido o PerifaLions vai levar jovens periféricos para a maior vitrine do mundo da publicidade: o Festival de Cannes. Sem fins lucrativos e totalmente independente, o Perifa em Cannes, realizado pelo PerifaLions, é uma premiação criada para dar visibilidade às ideias criativas de jovens periféricos. O objetivo é destacar, reconhecer e premiar esses talentos, além de conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado.
Através do concurso, cujo desafio do briefing será para a marca Veja – um júri formado pelas agências patrocinadoras vai selecionar duas duplas para irem para o Festival com tudo pago, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e intensivão de inglês. Para a edição de 2024, o concurso conta com o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3Haus. O filme de lançamento da edição foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim – participantes do projeto e vencedores da edição 2023. A edição e motion é de Matheus Ferreira, locução de Renata Leão e produção de áudio da DaHouse. O filme constroi a narrativa de que quem vem da periferia cresce tendo que se virar, mostrando que a criatividade deles já vem de berço. Foi 100% composto por fotos dos participantes do projeto enquanto crianças, e destaca a história de Samantha Almeida, que foi nascida e criada na favela da Rocinha e foi jurada do Festival de Cannes em 2023.
Para participar do concurso basta os talentos se inscreverem gratuitamente e em dupla até 14 de Abril – A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Instagram @perifalions_br. Uma vez inscritos, eles estão aptos a participar o briefing do desafio que ocorre no dia 15 de Abril. As propostas de ideias serão avaliadas por um júri de peso. Serão duas duplas vencedoras, que embarcam para o Festival Internacional de Cannes 2023 com tudo pago e voltam com bolsa de estudos na Escola Cuca. Além disso, as duplas receberão um intensivo de inglês até a viagem, todo suporte burocrático para documentação e todo o apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o Festival. Se tratando de uma iniciativa sem fins lucrativos, o projeto conta com o apoio das instituições do mercado para acontecer. Quer ser um apoiador também? É só entrar em contato através do email [email protected] ou do Instagram @perifalions_br
Link do vídeo:
FICHA TÉCNICA:
Criação: Giovanna Carvalho e Vinícius Serafim
Motion e Edição: Matheus Ferreira
Produtora de áudio: DaHouse
Ilha Crossmídia produz filmes para nova campanha da Chiquinho Sorvetes – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras para o mercado audiovisual e publicitário do Brasil, produziu os filmes para a nova campanha Edição Limitada da Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do País, em parceria com a Lis Bitencourt, agência house da empresa. A nova campanha conta com a participação dos artistas Lucas Lima, Simone Mendes, Virginia Fonseca e Rafa Kalimann, que gravaram mais de 13 filmes, em diferentes cenários, como uma biblioteca, uma praça e uma réplica da sorveteria.
Os artistas apresentam os produtos da Edição Limitada 2024 – Canecake, Café Shake Trufado, Fondue, Bubble Waffle, e também as novas canecas colecionáveis da Chiquinho. Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia, destaca a confiança da Chiquinho Sorvetes em mais uma produção da parceria. “Os filmes entregues reforçam a nossa parceria de longa data com a Chiquinho Sorvetes e mostram a nossa capacidade de produzir conteúdos diferenciados para diferentes plataformas, sempre com grande padrão de qualidade criativa e técnica”, explica. Os primeiros filmes da nova campanha já estão disponíveis nas redes sociais dos artistas e da Chiquinho Sorvetes.
FILME DA CHIQUINHO SORVETES
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Chiquinho Sorvetes
Agência: Lis Bitencourt
Campanha: Ed. Limitada 2024
Dir. Cena: Lucas Fogs
Dir. Fotografia: Thiago Coghi
Dir. Arte: Tiago Oliveira
1AD: Mariana Cicci
2AD: Brendow Camilotti
Dir. Executivo: Palu Rossi
Prod. Executiva: Luciana Calil
Coord. de Produção: Monise Kristoschek
Gestão: Carolina Ravenna
Exec. Contas: Ronaldo Marçal
Atendimento/Tráfego: Karina Flores
Dir. Operacional: Adriano Oliveira
Comercial e Novos Negócios: Célia Queiroz
Assist. Arte: Bárbara Campos
Prod. Objetos: Priscila de Brino, Jéssica Flávia
Foodstylist: Jana Resende
Foquista: André Tanahashi (Japa)
1AC: Lirton Jr.
2AC e Vídeo Assist.: Felipe Ramos
TP: Cia Do TP
Som Direto: Henrique Falleiros
Making of/Logger: Samir Fernando
Gaffer: Rafael Salles
Assist. Elétrica e Maquinaria: Matheus Rebello, Leonardo Batista, Rodrigo Navajas, Marcos Bandolfo
Contrarregra: Jorge Luiz dos Santos, Paulo Vinicius Cachoeira, Tiago Melo, Maurilio Marcari
Cenógrafa: Paula Abrão
Cenotécnico: Luis Gustavo Scatena
Montagem Cenários: Alexsandro Simões, Joao Do Carmo, Marcio de Medeiros, Evando
Pintura: Waldenislon Reis, Suémis Leite
Efeitista: Rodrigo Bernardi
Figurinista Elenco Apoio: Slana Bovo
Assist. Figurino: Channdller Alves
Make/Hair Elenco de Apoio: João Victor Marcolino
Dir. Produção: Maíce Ramos
Produção: Camila Contrera
Assist. Produção: Mayra Rossi
Prod. Elenco: Rita Chichitoste
Manutenção Set: Tatiane Ǫuintiliano
Catering: Zelia Silva
Acolhimento: Valeria Sergio
Ger. Pós-produção: Ana Paula Sanches
Editor: Jonathan Soares
Color Grading: Nathan Cruz
Motion: Pedro Lima
Prod. Áudio: Fuzzr