Itaú Unibanco promoveu encontro épico entre fenômenos do esporte

Sob o conceito “Feito de Futuro”, o Itaú Unibanco lança o projeto Um Encontro Feito de Futuro, uma iniciativa de entretenimento criado pela Galeria.ag, que reforça o compromisso em criar diálogos e pontes entre gerações, especialmente por meio de personalidades que representam o posicionamento da instituição financeira. Para marcar essa estreia, o banco reuniu dois gigantes do esporte: Ronaldo e Alcaraz – verdadeiros fenômenos de diferentes épocas, reconhecidos pelo talento excepcional e pela determinação implacável que os levou ao topo de suas modalidades, deixando e construindo um importante legado para o mundo do esporte. Nesse encontro épico, os atletas trocaram experiências de vida, compartilharam suas jornadas e revelaram suas visões para o futuro. Um momento inédito marcado pela admiração mútua e diálogo franco entre essas duas lendas do esporte. O conteúdo completo de “Um Encontro Feito de Futuro” pode ser conferido aqui e no Instagram oficial do Itaú Unibanco.

FILME DO ITAU

 

FICHA TÉCNICA

Título: um Encontro Feito de Futuro

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Miami Open

Agência: GALERIA܂ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rodrigo Marangoni

Direção de Criação: Caio Milanesi

ACDs: Gabriel Braga e João Freire

Criação: João Capusso e Caio Oliveira

Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Luis Velloso, Nathalia Chaves e Gabriela Oyas

Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Leonardo Juhasz e Camile Linguori

Mídia: Paulo Ilha,Sofia Raucci, Eric Zanelli, Ana Carvalho, Rafael Aguirra e Gabriel Codina

Estratégia: Juliana Romano, Nathalia Imamura e Gabriella Unger

Community Management: Malena Stefano

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Influência: Karen Bartels e Thiago Almeida

Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Patricia Garcia e Yuri Rebello

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Nauê Moretti, Matheus Thiago e Victória Santos.

Produtora de Imagem: Frame

Direção: Daniel Levenhagem

Produtor Executivo: Nauê Moretti e Maria Reser

Atendimento: Nauê Moretti e Mari Marcão

Produtor local: Fani Amarante e Átila Piologo

Diretor de fotografia: Daniel Levenhagem

1º Assistente de Camera: Breno Burnett

2º Assistente de Camera: Julio Tonin

Fotógrafia Still: Eduardo “Orelha”

Montador: Daniel Levenhagem e Guilherme Cerillo

Color: Vitor Barbosa

Motion Designer: Italo Bustamante

Produtora de Som: Evil Twin Music

Direção de Criação e Produção Musical: Peter Sauces, Andre Faria e Murilo Faria

Produção Musical: Marcio Biaso e Peter Sauces

Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca e Letícia Brito

Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro

Rede Pocante realizou mais um Café, Projetos & Terceiro Setor  – Aconteceu na última terça-feira, 16 de abril, a 10ª edição do Café, Projetos & Terceiro Setor, uma iniciativa da Rede Pocante que tem como objetivo construir uma comunidade colaborativa e fortalecida de profissionais que trabalham com impacto social e ambiental, para que possam compartilhar experiências, conhecimentos e oportunidades, gerar conexões e proporcionar um fortalecimento coletivo. Nesta edição, que aconteceu no Parque Botânico da Vale, Ibrahim Oliveira, (foto) o Ibra da Pocante trouxe para os participantes o tema “Gestão do Tempo com Coração”, aspecto tão significativo e relevante para os dias atuais, principalmente quando tratamos de aspectos socioambientais.

O Café, Projetos & Terceiro Setor teve início em junho de 2023 – foi oferecendo apenas 10 vagas em um pequeno espaço reservado para trocas sobre boas práticas em gerenciamento de projetos, e desde o segundo encontro, cujo tema foi Captação de Recursos, o número de inscritos e de pessoas presentes cresceu potencialmente e vem crescendo de maneira ampla e positiva, chegando a 66 presentes no evento de 16 de abril de 2024, com a participação de pessoas de entidades e organizações diversas. Os encontros acontecem mensalmente e neles são abordados temas de relevância para a área, buscando sempre trazer atividades práticas que materializam o conteúdo compartilhado, assim como gerar conexões potentes entre os participantes, sempre contando com a parceria da especialista Global Touch. Entre as edições de dezembro de 2023 e abril de 2024, 254 profissionais estiveram presentes nos encontros!

O projeto e os parceiros apoiadores  – O projeto Café, Projetos & Terceiro Setor conta atualmente com o patrocínio da Vale, do Grupo Águia Branca e do Instituto Fucape , e já trouxe para o mercado e para os profissionais de impacto social e ambiental temas relevantes para condução de projetos e para atender assertivamente ao impacto local pretendido, tais como:

  • Gerenciamento de Projetos
  • Captação de Recursos
  • Elaboração de Projetos de Desenvolvimento
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Planejamento Estratégico
  • Potencializando Conexões com Propósito
  • Tendências e Perspectivas para o Setor de Impacto
  • Comunicação Estratégica
  • Mobilização de Recursos Materiais
  • Gestão de Tempo com Coração

A próxima edição acontecerá no dia 28 de maio no Parque Botânico da Vale. Para se inscrever, basta acessar o Instagram da @redepocante, onde terá mais informações.

Citroën reúne as versatilidades do Novo SUV Citroën C3 Aircross e da atriz Tatá Werneck em campanha repleta de dinâmica e humor – Atriz, apresentadora e roteirista… Basta uma rápida busca na internet para entender o dinamismo e as caracterizações de Tatá Werneck. Por essas e tantas outras razões, a artista foi a escolha da Citroën para estrelar a nova campanha do Novo SUV Citroën C3 Aircross, um modelo que também se destaca por sua versatilidade e múltiplas opções de personalização. Desenvolvida pela agência BETC HAVAS, a campanha apresentará uma série de vídeos e outros conteúdos para as redes sociais. Serão quatro filmes estrelados pela artista e pelo também ator, Rafa Vitti, que ressaltaram as características e os diferenciais do modelo. O objetivo da Citroën foi buscar duas personalidades que permitissem atingir novas audiências e que tivessem uma certa aproximação com o público-alvo do SUV, um veículo para todos os tipos de espaços e todos os tipos de famílias, fazendo jus ao seu slogan: Para todos, como ninguém.

Filme

Serão quatro filmes estrelados pela artista e pelo ator Rafa Vitti – “A campanha apresenta o Novo Citroën Aircross com bom humor e autenticidade e, para mostrar todas as funcionalidades que o modelo oferece, convidamos a Tatá Werneck e o Rafa Vitti. O filme em tom descontraído mostra as inúmeras personalizações de um carro feito para toda a família,” afirma, Daniela Lima, diretora de conteúdo e criação da BETC HAVAS. O SUV turbo automático mais acessível do Brasil está disponível em versões de cinco e sete lugares nos mais de 170 concessionários Citroën espalhados por todo o Brasil, a partir de R$ 112.990 na venda on-line. Entre os destaques, motor Turbo 200 de até 130 cv e câmbio CVT de sete marchas, sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e o maior porta-malas entre seus rivais diretos: são 493 litros de volume (padrão VDA) em todas as versões.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência Brasil: BETC HAVAS

Cliente: Citroën

Produto: C3 Aircross

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretores de Criação: Marcelo Ribeiro e Daniela Lima

Criação: Carlos Bussad, Guilherme Markert, Gabriel Carcavalli, André Moura, Vanessa Souza, Gabriela Oliveira e Yasmin Ribeiro

Marcas & Negócios: André Gomes, Marcela Jundurian, Daniel Carneiro, Carolina Vieira, Jamille Santos, e Yasmin Rosa

Projetos: Karina Correa e Thamyris Magalhães

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Brunno Froés, Henrique Bellini,

Luciana Mariano, Samara Sousa, Emerson Souza

Estratégia: Patrick Sertã, Beatriz Minari, Kazumi Iiyama

Produção: Ana Paula Casagrande, Virgínia Machado e Rafael Paes

Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Luisa Brant, Renato Miele e Livia Lira

Pós Produtora e Produtora de Áudio: Vati

Coordenador de Pós: Thais B. Castrioto

Atendimento: Mauricio Hernandes Gaspar

Edição Filme: Rodrigo Farias

Color: Godet Image

Motion: Rodrigo Farias

Mixagem de Audio: Gabriel Nunes

Produtora: Carcará Mídia

Diretor: Paulo Eduardo Gonçalves

Roteiro: João Marcos Rodrigues

Montagem: Carcará Mídia e ilha253

Color: Carcará Mídia e ilha253

 

Mabel apresenta novo posicionamento em campanha desenvolvida pela DOJO – A DOJO, agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, foi a responsável pela criação da nova campanha de posicionamento da Mabel, marca pertencente à Camil Alimentos. Com o conceito “Mabel. Pra se sentir em casa”, o trabalho conta com filmes que buscam transformar situações diárias em momentos de acolhimento. “Mabel é uma marca tradicional e com um longo histórico no Brasil, especialmente na região Centro Oeste. Mas ela evoluiu muito daquela imagem de “rosquinha de casa de vó”, o que nos levou a expandir o território de tradição para algo que também tornasse a marca relevante no presente. Por isso criamos o conceito “Pra se sentir em casa”, que trabalha essa sensação de conforto e aconchego, seja pela lembrança da rosquinha na infância, seja pelo sabor delicioso e caseiro dos produtos. E, nos filmes, exploramos situações divertidas, com pessoas e momentos variados, pra mostrar que Mabel faz a gente sempre se sentir bem, onde quer que a gente esteja”, comenta Adriana Barreto, Diretora de Criação Associada da DOJO.  Com peças de 15 segundos cada, os comerciais mostram pessoas em situações cotidianas – como pegar o transporte público, passar um momento tranquilo em casa ou trabalhar no escritório – que, ao saborearem os produtos Laminados/Cracker, Rosquinhas e Amanteigados da Mabel, são envolvidas por uma sensação de conforto que só encontram no seu lar.

Os filmes podem ser conferidos nos seguintes links:

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA 

AGÊNCIA: DOJO

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fernando Bartolo | Adriana Barreto

CRIAÇÃO: Raiane Paiva | Fernanda Oliveira | Luiz Pulcini

RTV AGÊNCIA: Paula Poças

ATENDIMENTO AGÊNCIA: Mariana Lucena | Helena Freitas | Laura Oliveira

PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES

DIREÇÃO: Quico Meirelles

HEAD PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ed Tamachiro

ASSISTENTE EXECUTIVA: Raffaela Piantino | João Pedro Kohn

DiRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca

ATENDIMENTO: Rafa Naldinho | Rodrigo Ohara| Ivan Caetano

ATENDIMENTO DE PÓS: Nany Lucena

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Flavio Zangrandi

DIREÇÃO DE ARTE: Olivia Sanches

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alberto Mariotto

1a ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Fernanda Rios

PRODUTOR DE ELENCO: Cecilia Melo

PRODUTORA DE FIGURINO: Ju Prysthon

CABELEIREIRO E MAQUIADOR: Katia Teivelis

PÓS PRODUÇÃO O2 Pós

MONTAGEM: Andre Dib

COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO Claudio Tolentino

SUPERVISORA DE PÓS-PRODUÇÃO: Rafaela Bitencourt

ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO: Mariana Falcão

FINALIZADOR Henrique Gomes | Luiza Tomaz

SUPERVISOR DE VFX: Thiago Corá

COLORISTA: Luciano Foca

Smiles apresenta Tangerina, seu novo Design System que fará integração de todas as marcas do grupo GOL – A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, apresenta ao mercado seu novo Design System, chamado Tangerina. Com o objetivo de aprimorar a jornada e experiência do cliente, o projeto pioneiro no setor aéreo e de fidelidade já está aplicado na plataforma da Smiles. Trazendo uma proposta inédita de multimarcas, a ideia é implementar o Design System em todas as marcas do Grupo, visando a uniformidade da experiência e da identidade corporativa por meio de um design consistente e acessível. Na prática, o Design System é considerado um produto interno que reúne uma biblioteca de componentes e elementos, tipografias, padrões gráficos, regras e princípios de governança que guiam o desenvolvimento de produtos e serviços digitais de uma empresa. Um estudo da Adobe mostrou que as companhias que adotaram sistemas de design tiveram um retorno médio de 301% sobre o investimento em três anos, redução de 28% no tempo de lançamento de novos produtos e serviços e uma economia de 50% nos custos.  A construção do projeto na Smiles surgiu no final de 2021, marcando o início de uma transformação voltada à implementação de uma cultura sobre a experiência centrada no cliente. O Tangerina foi criado dentro de casa pela equipe da área de UX e Inovação com o apoio dos times de Tecnologia e Produtos Digitais.

Aplicabilidade do novo Design System –  Agora, os clientes encontram uma interface consistente no site e em todo o recém-lançado aplicativo da Smiles, considerando que o Design System tornou a navegação mais intuitiva do início ao fim. Um dos exemplos dentro de toda a plataforma é a reformulação da página de cadastro do programa, que ilustra as melhorias significativas em usabilidade e acessibilidade ao alterar elementos como botões, que anteriormente eram pequenos e dificultavam a interação em dispositivos móveis, e a tipografia, que dificultava a leitura e a experiência geral da pessoa usuária. Outro exemplo é a aplicação de cores. O laranja, antes mais presente, causava problemas de contraste e legibilidade. Agora, usando com mais cautela e introduzindo o preto, foi possível aumentar o contraste visual em toda a interface, tornando o design mais funcional. As caixas de texto também foram redesenhadas, aprimorando a usabilidade, expandindo a área de toque e facilitando a interação das pessoas, e os menus foram reposicionados, oferecendo melhor visualização.

Filme

Além de estar presente na página principal da Smiles e nas jornadas dos clientes dentro da plataforma — aéreas, hoteis, carros, ônibus e cruzeiros — o Design System será incorporado, ainda em 2024, em outras marcas do Grupo. Nomes como Smiles Viagens (operadora de viagens da GOL) e VoeBiz (programa de fidelidade da GOL para empresas) já começaram a passar pela atualização e a expectativa é atualizar os canais da GOL a partir do segundo semestre.  “Mais do que uma questão estética e de usabilidade, a adoção de um sistema de design robusto representa uma estratégia empresarial que pode acelerar o desenvolvimento de produtos, otimizar recursos e estabelecer uma vantagem competitiva sustentável. O lançamento e a expansão do Design System para as outras marcas do Grupo representam um passo significativo na nossa jornada, refletindo diretamente em uma melhor experiência dos nossos clientes”, diz José Luiz Belixior Júnior, diretor-executivo de experiência do cliente na GOL e na Smiles. 

Filme

Tangerina“Nós somos a primeira companhia aérea e programa de fidelidade brasileiros a falar abertamente sobre a nossa estratégia de Design System. Com o Tangerina, todas as experiências digitais nos nossos canais serão unificadas e padronizadas com objetivo de alcançar 100% de acessibilidade e usabilidade para os nossos clientes. À medida que continuamos a evoluir e expandir o Tangerina, esperamos não só manter esses padrões elevados, mas também definir novos marcos de sucesso e inovação em design”,  comenta Natalie Nodari, gerente de UX na GOL e na Smiles. Já o nome transcende a mera referência à fruta, trazendo doçura refrescante, delicadeza e personalidade. Associado à aromaterapia, é considerado estimulante para o ânimo, energia, inspiração e criatividade. Essa metáfora é aplicada ao design system do grupo, estruturada em gomos, membranas, camadas e padrões, formando um só elemento consistente. Tangerina também é a cor base que agrupa e conecta todas as marcas do universo GOL.

Filme

Ficha Técnica — Tangerina GOL Smiles

Direção-geral do projeto: Môre
Débora Rabelo Cruz
Renato Virgili

Criação:
Diretor de Criação: Thiago Zanato
Diretor de Arte: João Marcos
Designer: Cássia  Freire
Animação: Camilla Loureiro
Conteúdo: Flavia Figueiredo e Juliana Ribeiral
Trilha: Soulcuts Music & Sound

Produtora: WolfWolf
Atendimento: Mariana Moncavo
Produtor Executivo: Leo Sassini
Coordenador de Pós: Jay Sassini
Operação: Manuel Fraga Neto
Montador: Davi Oliveira
Finalizadores: Davi Oliveira e Victor Gaffo
Locução: Mônica Bittencourt
Montagem Áudio: King Crab
Intérprete em libras: Regiane Cunha Pereira

Desenvolvedores: Programatório
Atendimento: Mariele Fernanda Arruda Liberato
Programador: Micael Liberato
Programadora: Luana Sayuri Gonçalves

Centro de São Paulo tem destaque no novo lançamento do Projota – O novo lançamento do cantor Projota, que começou a ser divulgado nesta terça-feira, 16, traz suas novas músicas românticas em formato audiovisual visual, numa série de 8 capítulos, dirigida pelo cineasta Drico Mello. Com história e enredo que se misturam aos clipes musicais do cantor, o diretor, profissional reconhecido na publicidade e assinando videoclipes, destaca o centro histórico de São Paulo com imagens belíssimas usando e abusando de drone durante todo o conteúdo da série.

 

“Alguém Tinha Que Falar de Amor”  – “Amo São Paulo, moro no centro e tudo por aqui me inspira muito. A série foi criada em cima desse movimento artístico cultural que mistura o antigo com o novo, numa atmosfera criativa única. Precisamos mostrar o centro com o romantismo que ele merece”, relata Drico Mello.  Os episódios serão disponibilizados no canal do artista e, após o lançamento de todos os capítulos, também será disponibilizada na versão de filme.

Assista ao primeiro capítulo: 

Ficha Técnica

Elenco:

Patrique Novais

Nathalia Mastrobiso

Léo Drummond

Samantha Prates

Leticia Festi

Direção: Drico Mello

Assistente de direção: Carol Campanelli Rossi

Direção de fotografia: Eduardo Lopes

Direção de Produção: Mário Monteiro

Produção geral: Ana Júlia Corrêa

Figurino: Nicole Nativa

Direção de arte: Virgínia Reco

Maquiagem: Marcelo Brito

Edição : Tony Tiger

Mixagem som: Diogo Poças

História original: Drico Mello

Roteiro:

Livia Alcalde

  1. Jos Bravo

Drico Mello

Produção executiva: Haroldo Tzirulnik

 

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