Banestes lança Inteligência Artificial Generativa própria em parceria com startup capixaba

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) deu início a uma jornada inédita de tecnologia, a partir do uso de Inteligência Artificial (IA). A instituição bancária desenvolveu uma solução própria de IA Generativa, ou seja, propícia para a criação de novos conteúdos, com a startup capixaba Aumo, incubada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A IA própria do Banestes foi batizada de Sab.IA. A solução integrada de inteligência artificial generativa funciona como um chatbot on-line de inteligência artificial, semelhante aos lançados por grandes empresas no mundo, e tem como propósito auxiliar o dia a dia dos colaboradores do Sistema Financeiro Banestes, tornando os atendimentos mais ágeis e eficazes. O contrato de assinatura entre o banco e a startup aconteceu neste mês de abril.

Batizado de Sab.IA, o chatbot de inteligência artificial do Banestes visa otimizar os processos internos de aprendizagem e atendimento dos colaboradores – O nome Sab.IA foi criado pela equipe de Marketing do Banestes, e a inspiração veio das palavras sabedoria, sábio e conhecimento. A partir daí, foi desenvolvida a marca Sab.IA, cuja fonética é “sabiá”, como o pássaro, o que representa também a ideia de origem brasileira, por ser uma ave símbolo do Brasil. O presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, destacou a importância da ferramenta para o desenvolvimento da vertente de inovação tecnológica no banco. “A tecnologia é uma grande aliada das instituições financeiras. Somos uma empresa de tecnologia que presta serviços bancários. E, por meio do trabalho da nossa equipe de inovação, o Baneshub, estamos avançando com a modernidade proporcionada pela IA. Vamos inovar e trazer ainda mais agilidade e integração aos nossos processos”, frisou.

A plataforma de inteligência artificial da startup Aumo é a primeira do Espírito Santo que tem uma rede neural do tipo generativa  – O professor Alberto Ferreira de Souza, chefe do escritório de ciência da Aumo, ressaltou que a tecnologia nasceu 100% capixaba, via Instituto de Inteligência Computacional Aplicada do Estado, em parceria com a Ufes e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória. “O Sabi.IA lê, compreende e reproduz a informação. Isso permitirá a análise do conhecimento do Banestes e aumentará a proatividade do colaborador”, disse. A plataforma de inteligência artificial da startup Aumo é a primeira do Espírito Santo que tem uma rede neural do tipo generativa, treinada e customizada no Estado, usando os recursos do Atena, um supercomputador da universidade federal para modelar a plataforma de inteligência artificial. O serviço funciona de forma autônoma e inteligente, utilizando redes neurais profundas e personalizadas. 

A rede neural generativa imita a mente humana a partir da inserção de dados no programa de computador  – A rede neural generativa, explica o professor, imita a mente humana e, a partir da inserção de dados no programa de computador, as conexões são estabelecidas, sendo possível a realização das tarefas demandadas. O diretor de Tecnologia do Banestes, Vicente Duarte, endossa as vantagens de utilização da plataforma. “Ao atuar como um FAQ (perguntas e respostas) inteligente, a plataforma se propõe a nos apoiar em treinamentos e alinhamentos operacionais com os colaboradores, acelerando o compartilhamento do conhecimento. Acreditamos no potencial da ferramenta para ser utilizada em ambiente corporativo, com os aprimoramentos de sua interface e indicadores, ampliando ainda mais suas entregas de valor”, disse.  Fotos de Jardel Torezani.

Banco do Brasil democratiza acesso a investimentos em nova campanha – O Banco do Brasil lançou na noite da última segunda-feira, dia 22 de abril, uma campanha para democratizar as conversas em torno de investimentos, uma vez que todos os clientes, independentemente do tipo de relação com o BB, têm acesso à assessoria e apoio para investimentos. “Agora, conseguimos mostrar que nossas soluções mais sofisticadas também estão disponíveis para todos, como alerta de oportunidades para investimento em bolsa, modelos de inteligência analítica para construção de portfólios, isenção de taxa de corretagem e conteúdos exclusivos, entre outros. Queremos deixar para os investidores a mensagem de que o BB também pode ser a sua plataforma para investir, para todos os perfis e apetites a risco”, destaca Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil.

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação reforça que todos podem investir com assessoria especializada do BB – “A nova campanha aborda, de forma leve, divertida e colorida, que quando o assunto é investimento, todo mundo tem um perfil, mas o BB tem opções pra todos eles. No Banco do Brasil, investir é, sim, para todo mundo”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. Na produção, o BB convida o público a cuidar dos investimentos com os especialistas, sob o conceito “No BB, todo mundo tem perfil para investir”. Por meio da diversidade de personagens, perfis e estilos de vida, a campanha apresenta as facilidades do BB na hora de investir, como assessoria especializada, simulador no App, assistente virtual no chat e sem taxa de corretagem. Tudo isso traduzido em dois filmes de 30″ e variações de 15″, além de mídia exterior, rádio e mídia digital. “De um jeito bem-humorado, usamos um termo do universo do investimento para mostrar que todo mundo pode investir com o BB. A campanha traz perfis que representam pessoas de diferentes regiões do país”, completa Guilherme Branco, diretor de criação associado da Lew’Lara\TBWA, agência que assina a campanha.

Clique e confira o filme da campanha.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Investimentos

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação:Guilherme Branco e Jailma Ribeiro

Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan e Guilherme Godinho

Redação: Guilherme Branco, Paulo Melllo e Guilherme Varella

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Daniela Rios, Janaina Bourguignon, Tatiana Lucena e Ana Gaudêncio

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Maíra Miguel, Isabel Geo, Lucas Rocha e Roberto Dias

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CDMO: Luísa Sotero

Mídia: Luísa Sotero, Anderson Cabral, Camila Rodrigues e Jéssica Lourenço

BI: Luísa Sotero e Fernanda Gamarski

CCOO: Elise Passamani

Produção de RTV: Izabel Soares, Wilza Godoy e Dani Noronha

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Magali Amorim e Simone Camacho

Fotografia: Marcos Lopes

Produção de RTV: Dani Noronha e Wilza Godoy

Produtora de filme: Santeria

Direção de cena: Gustavo Leme

Produção Executiva: Paty Silveira

Produção: Ana Paula Domingues, Paula Ortiz

Montagem: Décio Correa

Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes e Maria Castelliano

Finalização: Troop

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Locução: Isabela Guarnieri

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Maisa Martino e Vinicius Utsch.

Danilo Amat é o novo Head de Produção da AKM – A AKM, agência liderada por Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, tem um novo Head de Produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional.  Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’ Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros.  ”Feliz em fazer parte desse time tão talentoso. A AKM transpira inovação, juventude, conteúdo e experiências de alto impacto aos clientes. Ansioso para ver os resultados que vamos alcançar juntos.’‘ comenta Danilo Amat, novo Head de Produção da agência. 

Sipolatti.INC lança em Vila Velha o primeiro empreendimento residencial 100% desenvolvido para locação de curta temporada do Espírito Santo – A Sipolatti.INC, construtora que há mais de duas décadas executa obras para parceiros em todo o Espírito Santo, está lançando um edifício residencial diferenciado para locação de curto e média permanência, em Vila Velha: o Praia da Costa Living Suits. Localizado no coração do bairro, a poucos metros da praia, de shoppings, academias, bares, restaurantes e do acesso à Terceira Ponte, o edifício foi projetado com todos os atributos que este novo estilo de viver, super em alta, está demandando. 

Sobre o Praia da Costa Living – Comprometido com a inovação, o Praia da Costa Living Suits integra conforto, tecnologia e sustentabilidade. O prédio tem 41 apartamentos, tipo studio, quarto e sala e garden, com tamanhos variando entre 27 e 60 m². Todas as unidades são mobiliadas, decoradas e climatizadas, com serviços exclusivos para comodidade do morador. Moderno e tecnológico, o prédio foi projetado pelo arquiteto Sandro Pretti e conta com energia solar, internet por fibra em todos os apartamentos, captação de água para reúso, fechadura digital, espaço para coworking, lavanderia self-service, mercado self-service, infraestrutura para carros elétricos e tomadas para bikes elétricas. O lazer é diversificado e reúne piscina, sauna e área gourmet com churrasqueira.

O Praia da Costa Living Suits é a primeira incorporação da empresa  – À frente do novo negócio estão os diretores da Sipolatti.INC, Rafael Sipolatti e Flávio Gianordoli. De acordo com os empresários, pesquisas mostram que os apartamentos integrados estão entre os preferidos dos investidores, pois atendem à crescente demanda por imóveis destinados à locação de curta temporada, tanto para o mercado corporativo quanto para o turismo. Além disso, estudos feitos junto a plataformas de locação por temporada para o mercado capixaba estimam um retorno mensal para imóveis com o padrão e perfil do Praia da Costa Living Suits, entre 1,1% e 1,3% líquido, na modalidade short stay. Com uma impressionante taxa de ocupação de 85%, Vila Velha está entre os destinos mais procurados por turistas em busca de estadias temporárias. Por isso, a empresa está focada neste perfil de empreendimento e, após o lançamento do Praia da Costa, prevê um segundo projeto, na Praia de Itaparica, no segundo semestre deste ano, e planeja identificar outras áreas promissoras na Grande Vitória para futuras construções.

Imóvel altamente valorizado especialmente por investidores e jovens em busca de sua primeira moradia  – A localização assertiva está entre os requisitos essenciais para o sucesso deste tipo de empreendimento. É fundamental que projetos com unidades para locação de curta e média permanência estejam próximos a pontos turísticos e serviços e possibilitem fácil acesso a diversos pontos da cidade. “Nós chegamos para atender à forte demanda dos capixabas por investimentos imobiliários mais rentáveis. O aumento na procura por imóveis short stay ou mid stay, entregues 100% prontos, nos levou a esse tipo de investimento. Há uma grande tendência por apartamentos integrados, que sejam modernos e versáteis, que ofereçam uma série de comodidades aos seus residentes. Esse tipo de imóvel é altamente valorizado, especialmente por investidores e jovens em busca de sua primeira moradia”, diz Flávio Gianordoli, sócio e diretor Comercial da Sipolatti.Inc.

Xtay será a operadora do Praia da Costa Living Suits – Os imóveis para locação de curta temporada também demandam por uma administradora que gerencie os apartamentos, incluindo sua organização, manutenção, reformas e contas a pagar, e cuide do serviço de reserva e pagamentos. No Praia da Costa, este serviço será realizado pela Xtay, uma empresa moderna presente em todo o país, que oferece uma nova forma de hospedagem para o público que busca flexibilidade, facilidades e melhor custo-benefício. A Sipolatti.Inc foi fundada em 2000, em Vila Velha, executa obras comerciais, residenciais e retrofit para parceiros em todo o Espírito Santo. Estão entre seus clientes: Chocolates Garoto, Ibis, Galwan, Épura, Pretti, Metron e Solar. O Praia da Costa Living Suits é a primeira incorporação da empresa.

Outback amplia horário de Rodízio de aperitivos e chopp a preço especial – Quem ainda não conseguiu aproveitar o Rodízio Outback ou quem quer repetir a experiência completa que o restaurante oferece, já pode aproveitar o horário estendido da super oferta do restaurante. Os clientes agora conseguem saborear a variedade de clássicos e pratos irresistíveis da casa de segunda a sexta-feira, em todos os horários, incluindo almoço e jantar. Aos domingos, o rodízio permanece somente durante o Billabong Hour, das 17h às 20h. Dentre os pratos icônicos que o Rodízio Outback oferece, estão as Kookaburra Wings®, que são as suculentas sobreasas de frango empanadas com um blend de temperos, o Billy Ribs, que são as costeletas de porco regadas com o delicioso molho Billabong, além das fritas com bacon e creme cheddar ranch com uma cobertura irresistível de mix de queijos, bacon e molho ranch, os nachos com creme cheddar ranch, que são as crocantes tortillas servidas com o molho ranch, e a tradicional Bloom Petals, a famosa cebola em tiras. O consumidor pode optar pela versão com refrigerante ou Iced Tea por R$99,90 ou a opção com chopp na caneca congelada por R$109,90. A oferta não é válida em feriados e pontos facultativos. Os novos horários do Rodízio Outback já estão valendo em todos os restaurantes da marca pelo Brasil. Para saber  mais, basta acessar www.outback.com.br/rodizio. Lembrando que o Rodízio Outback tem duração de 3 horas consecutivas, limitado ao horário de funcionamento do restaurante.

Stone lança campanha nacional de Conta PJ e reforça posicionamento que vai muito além da maquininha – A Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros que é a principal parceira do empreendedor brasileiro, lança a campanha “Tempo é dinheiro e com a Conta PJ Stone você tem os dois”. O objetivo é reforçar o posicionamento da companhia como uma solução completa “one stop shop” para pequenos e médios empreendedores no Brasil, que vai muito além da maquininha verde que fez a sua fama. A campanha conta de forma bem humorada a história de uma empreendedora que está tentando conciliar os dois “sócios” que tem em seu negócio: o tempo e o dinheiro. Criada pela in house da Stone e com produção da agência Greenz e O2 Filmes, a ação terá nove filmes veiculados na TV, durante os intervalos da transmissão da Fórmula 1 na Band, e no ambiente digital, com ações com influenciadores.

Sob o mote “Tempo é dinheiro”, companhia traz humor para mostrar soluções que podem ajudar o empreendedor nas dificuldades do dia a dia – “Sabemos que tempo e dinheiro são recursos cruciais para todo negócio, independentemente do tamanho. Nosso insight foi entender as dores comuns dos empreendedores e oferecer uma solução eficiente. Com uma conta sem mensalidade, integrada a produtos que simplificam o dia a dia, estamos proporcionando mais tempo e economia para o dono de negócio”, afirma Rodolfo Luz, head de marketing da Stone. “Nesta campanha, conseguimos tangibilizar as principais forças do nosso produto, ao mesmo tempo em que fugimos dos formatos tradicionais e entregamos um conteúdo divertido e informativo para o público que está no ambiente digital”, complementa. As funcionalidades da Conta PJ Stone foram pensadas para atender às necessidades do empreendedor brasileiro na hora de vender, gerir e girar o seu negócio.

A conta não tem taxas ou mensalidades  – Com ela, os varejistas têm acesso a soluções como Pix, link de pagamento e boleto, para não perder nenhuma venda. Para gerir o negócio, benefícios como o Pix em Lote, já utilizado inclusive para o pagamento recorrente de colaboradores, a Função Equipe, que cria acessos individuais para os colaboradores na hora de acessar a conta sem prejudicar a segurança, extrato único e DDA, que podem ser acessados em um único app integrado. Por fim, a Stone traz soluções para o caixa do empreendedor, como empréstimo (Capital de Giro), com contratação facilitada dentro do app e pagamento com uma porcentagem das vendas. A conta não tem taxas ou mensalidades, e ainda garante acesso ao já reconhecido atendimento com especialistas da Stone, que coloca o cliente em contato com um atendente em apenas 5 segundos.

Stone conta PJ

 

 

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